Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Abr/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Faz isso não Embasa...

Boa tarde Sigi,

Olha a situação do canal do Rio dos Cachorros na altura da Rua Jorge Amado com a Rua Minas Gerais.

O canal desse jeito não seca nunca... A Embasa jogando esgoto sem dó e piedade no local.

Att. Moradora revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
24
Abr/18

RONDESP OESTE apreende drogas na Vila Rica

No final da tarde desta segunda-feira, 23, por volta das 17h30, duas guarnições da RONDESP-Oeste fizeram apreensão de drogas na Rua Itália, no bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras.

Ao realizarem patrulhamento, os PM's avistaram uma movimentação suspeita de indivíduos, bem como um forte cheiro compatível com maconha. A PM ao se aproximar da referida residência surpreendeu um indivíduo que adentrou na casa correndo de forma suspeita, deixando o portão aberto. Os policiais solicitaram ao mesmo a permissão para adentrar a residência. Havendo a permissão, de imediato foi constatado o forte cheiro de maconha no local bem como encontradas algumas pedras de crack e dinheiro sobre a mesa.

Ao realizar buscas foram encontrados mais três tabletes de maconha prensada, aproximadamente 2kg, 02 pedras grandes de crack totalizando aproximadamente 200g, balança de precisão, papel filme e por conta dos indícios foi dado voz de prisão e flagranteado o indivíduo de 20 anos por tráfico de drogas e apresentado no Complexo Policial para medidas cabíveis

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/18

Maioria dos vereadores de Barreiras entende que o projeto do novo Código Tributário já pode ser votado hoje

Durante a última semana, após analisar os documentos e informações apresentadas pela Nova Ordem Barreirense e pelos representantes da Comissão de Revisão do Código Tributário, onze vereadores foram favoráveis a apresentar emendas visando alterar e suprimir artigos que consideraram dispensáveis ou contrários às leis federais, bem como incluir e alterar artigos e tabelas para que antigas falhas dos códigos tributários de Barreiras sejam corrigidas e existas redução de taxas, impostos e honorários, classificados como ‘exagerados’, pelo grupo.

As emendas já foram protocoladas na Câmara de Vereadores e nesta terça-feira (24) devem ser discutidas e votadas juntamente com o Projeto de Lei 002/2018 que trata do Código Tributário. “Com a apresentação destas emendas que a maioria dos representantes desta casa entende serem imprescindíveis, considerando todo o trabalho realizado nos últimos sete meses, bem como a necessidade de adequação desta lei à realidade de toda a população, esperamos corrigir as falhas encontradas e dar um ponto final nessa fase do processo de atualização das leis tributárias de Barreiras”, explica o vereador Carlos Costa.

Ele acrescenta que a partir da aprovação das emendas apresentadas o código cumprirá sua função, corrigindo o que juristas, empresários e população entenderam ser incorreto, e assim, acabando com a insegurança jurídica vivida em Barreiras desde janeiro, quando o Novo Código passou a vigorar. “As emendas propostas abrem caminho para uma atualização da legislação de forma a promover o equilíbrio fiscal das contas da Administração, atualizando-se valores e formas de cobrança dos tributos que estão defasados, mas sem gerar danos aos empresários e demais munícipes de Barreiras e região”, ressaltou Carlos Costa.

Fonte:Assessoria do Vereador Carlos Costa
()
24
Abr/18

Isso é um perigo...

Na manhã desta terça-feira, 24, um internauta do Blog do Sigi Vilares flagrou dois homens fazendo a manutenção sem nenhuma segurança na rede de telefonia e internet no centro de Barreiras.

A dupla utilizava duas escadas apoiadas somente na fiação. O flagra foi feito na Rua Princesa Isabel, próximo as lojas Americanas.

Não foram utilizados equipamentos mínimos para segurança, nem a sinalização com cones para desviar o trânsito, já que o tráfego de veículos é grande no local. Um risco enorme à segurança desses dois trabalhadores.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/18

Bahia Shop Car e Líder Pneus

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Tem promoção na Campo Verde Toyota. Aproveite!!!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Cirúrgica Brandão - Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Colisão entre carro e moto deixa pai e filho feridos no centro de LEM


Local do acidente


O SAMU no local


Tonéis demarcam o que é avenida e o que é o pátio do posto




O veículo envolvido no acidente


A moto envolvida no acidente


Uma das vítimas dando entrada na UPA

Na manhã desta terça-feira, 24, por volta das 7h40, Willian Reis Valério, de 32 anos, e seu filho Walafe da Silva Valério, de
9 anos, ficaram feridos após serem atingidos por um veículo VW Gol no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Barreiras, no centro de LEM.

De acordo com informações, o motociclista trafegava sentido BR 242, pela Rua Paraná, quando foi atingido pelo veículo que trafegava pela Avenida Barreiras sentido prefeitura.

Falta sinalização - No local os motoristas reclamaram da péssima sinalização da Avenida Barreiras, que apenas é feito por tonéis, separando a Avenida do pátio de um posto.

"Aqui demorou e muito acontecer um acidente. Com essa sinalização mau feita, não tem como não acontecer acidentes," desabafou um motociclista.

"Aqui nesse trecho parece o trânsito da China. Dizem que aqui iria ser uma avenida e que esse posto sairia daqui, mas os anos se passam e nada muda", desabafou um motorista.

Duas equipes do SAMU foram ao local e socorreu as vítimas para a UPA.

No veículo, apenas uma senhora foi atendida devido a pressão que subiu, sem gravidade.

Agentes da SUTRANS orientaram e controlaram o trânsito até o socorro médico.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/18

OAB-BA cobra explicação à Coelba sobre reajuste abusivo em conta de energia

A Comissão de Proteção do Direito do Consumidor da OAB-BA solicitou à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) explicações a respeito do reajuste na conta de energia, no valor de 17,22%, no mês de abril.

Através de ofício encaminhado à companhia, a comissão pontuou que o valor "supera em muito os índices de inflação, IGP-M e reajuste do salário mínimo de 2018, que foi de 1,81%". O documento afirma ainda que tal aumento é uma afronta as disposições do art. 39, X do CDC e artº, §1º da Lei Federal nº 8.987/1995.

De acordo com o presidente da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor, Mateus Nogueira, o encaminhamento da solicitação veio para cumprir o papel da Ordem de defender os diretos da população.

"A OAB busca proteger os direitos do consumidor, especialmente num caso deste de aumento exorbitante da Coelba. Agora vamos aguardar a resposta da companhia ao passo que já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis", afirmou.

Fonte:Ascom OAB
()
24
Abr/18

Novas Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Bahiafarma inicia fornecimento de insulinas para o SUS



A Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, inicia nesta semana o fornecimento de insulinas para abastecer o Sistema Único de Saúde (SUS). Os primeiros lotes do medicamento, usado para controle da Diabetes, devem chegar aos postos de saúde nos próximos dias. O procedimento marca a primeira etapa do processo de transferência de tecnologia que vai tornar o Brasil um dos poucos países a dominar o processo de fabricação de insulina, um dos medicamentos mais utilizados no mundo – e considerado estratégico pelo Ministério da Saúde.

A compra do medicamento, por parte do ministério, foi publicada no dia 16 deste mês, no Diário Oficial da União, concretizando a redistribuição dos projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) para produção de insulina no País, que havia sido definida por meio da Portaria número 551, publicada no DOU em 21 de fevereiro de 2017. Pelo documento, a Bahiafarma passa a ser responsável pelo abastecimento de 50% da demanda de insulinas do ministério, fornecendo para o SUS as insulinas de maior uso - a Regular (R) e a de ação prolongada, NPH.



Para a produção das insulinas, a Bahiafarma tem como parceiro tecnológico o laboratório ucraniano Indar, dentro do regime de PDPs. “É uma empresa que atua exclusivamente em pesquisa e produção de insulinas há mais de 15 anos e é reconhecida por utilizar tecnologias inovadoras, além de realizar operações em diversos países”, ressalta o diretor presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.

A PDP entre Bahiafarma e Indar prevê a instalação da fábrica de insulinas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Uma fábrica de insulinas é uma unidade de alta tecnologia, que poucos laboratórios detêm, e estamos dando todos os passos para atingir a excelência na instalação desta unidade”, afirma o executivo, enfatizando que “a Indar tem todo o know-how para auxiliar-nos neste processo, que vai resultar na mudança de patamar da indústria farmacêutica no Norte-Nordeste brasileiro, com atração e formação de mão de obra altamente qualificada”.

Fábrica - O protocolo para a instalação da fábrica na Bahia foi assinada entre o governador Rui Costa, a presidente da Indar, Liubov Viktoriyna Vyshnevska, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e Ronaldo Dias, em agosto do ano passado. “É um acordo bom para a saúde dos brasileiros e bom para a economia brasileira”, disse Rui, à época. “Com a fábrica, o Ministério da Saúde passa a fazer a aquisição [da insulina] por um preço muito menor, facilitando assim o acesso a esse medicamento para milhares de portadores de Diabetes.”

De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, o número de brasileiros diagnosticados com Diabetes cresceu 61,8% entre 2006 e 2016, passando de 5,5% para 8,9% da população. Somente os portadores de Diabetes tipo 1, dependentes regulares de insulina, são mais de 600 mil brasileiros.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, no mundo, cerca de 10% dos adultos têm a doença. “A construção dessa fábrica fará história na saúde pública do Brasil”, avalia o secretário Fábio Vilas-Boas, ressaltando a possibilidade de ampliação do acesso à insulina pelo povo brasileiro.

Para Ronaldo Dias, a parceria internacional “concretiza a política do governador Rui Costa de promover a industrialização do Estado”, e amplia, ainda mais, a oportunidade de produtos que podem ser acessados pelo SUS. A previsão é que a planta industrial comece a operar em 40 meses. “Além disso, a unidade produtiva vai poder dar segurança de fornecimento e estabilidade de preços das insulinas ao sistema”.

Segurança - A maior estabilidade de preços futuros e a segurança no abastecimento são considerados fatores estratégicos para o esforço público brasileiro de adquirir a tecnologia para a produção própria de insulinas, por meio das PDPs. “Como um dos maiores mercados consumidores do medicamento no mundo, o Brasil não pode ficar dependente do fornecimento internacional – nem pode ficar exposto às variações de preços praticados pelos grandes controladores globais da produção de insulina”, pondera Dias.

As PDPs promovidas no Brasil pelo Ministério da Saúde baseiam-se em projetos nos quais foram avaliados, prioritariamente, a qualidade da insulina produzida, a capacidade de atender a demanda do SUS pelo medicamento e os processos de transferência de tecnologia. No caso da parceria entre Indar e Bahiafarma, o projeto deriva da parceria entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Indar, iniciada em meados da década de 2000, na qual tanto a qualidade do produto quanto a logística de entrega já foram comprovadas após dez anos de fornecimento contínuo de insulina pelo laboratório ucraniano ao SUS.



Além disso, durante o período, a Indar cumpriu todos os requisitos regulatórios vigentes no Brasil, a exemplo das renovações regulares tanto do certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF) quanto dos registros de produto. Os documentos são emitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é mundialmente reconhecida pelos altos padrões regulatórios adotados. A Indar também conta com reconhecimento internacional de suas atividades, exportando seus produtos para mais de 15 países.

“A redistribuição das PDPs de insulina e a consequente construção de uma fábrica do medicamento no Nordeste brasileiro também representam um marco para a saúde pública do Brasil, por incorporar ao sistema fábricas de altíssima tecnologia, dominada por poucos países, e pelo potencial de reconfigurar o Complexo Industrial da Saúde do Brasil, ao incentivar a descentralização produtiva de medicamentos e insumos para a saúde”, explica Ronaldo Dias.

A planta de fabricação de insulinas da Bahiafarma passará a ser a primeira unidade de produção de imunobiológicos no Nordeste, levando tecnologia e desenvolvimento para uma região historicamente negligenciada pelas indústrias do setor e fomentando tanto a formação de mão de obra altamente qualificada quanto a atração de outras empresas da cadeia produtiva de insumos para a saúde. A fábrica marcará também a reentrada do Brasil no rol de países produtores de insulina, o único do Hemisfério Sul.

Fonte:Ascom/Bahiafarma
()
24
Abr/18

PARA TODOS Supermercados - Mais economia para sua família

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Abr/18

Promoção para todas as Mães! Compre acima de R$50 no Grupo Santo Antonio e concorra a esses Lindos Prêmios!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Abr/18

LEM: Mãe faz apelo para sustentar criança especial no Sol do Cerrado





A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve realizando uma visita a uma mãe que vive com duas crianças, sendo uma especial, na Rua B, quadra 2, bloco 2, casa 1, no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães. Uma vizinha sensibilizada com a situação manteve contato para pedir ajuda.

A jovem mãe é separada do seu companheiro e sobrevive com a aposentadoria de um salário mínimo do filho.

Ela atualmente vive de favor na casa do seu pai. Ela dorme no chão com suas crianças. A moradora não tem cama, fogão e passa por dificuldades. “Eu estou precisando de ajuda, minha filha é especial, preciso de colchão, fogão, cama de tudo, estou sendo muito maltratada e sobrevivo da aposentadoria, estou precisando bastante”, desabafou ela ao repórter JB, durante entrevista ao Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM.

A jovem informou ainda que está precisando de leite, fralda e remédio. Ela aceita móveis usados, pois tudo será bem-vindo.

Vamos ajudar - Quem puder ajudar essa família pode entrar em contato pelo telefone (077) 9.9826-2491.

Vamos participar dessa corrente de solidariedade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
24
Abr/18

More no que é seu... Venha para o Vila ZapponiMore no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Carrinho de Ofertas do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/18

Vocês se lembra como os eleitores de Barreiras e LEM votaram em 2014?



O Blog do Sigi Vilares fez um levantamento para saber o perfil dos eleitores das cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, diante de dados das eleições de 2014.

O objetivo deste levantamento é saber qual a preferência dos eleitores por candidatos da região oeste da Bahia.

Nas eleições de 2014, 65.55% dos eleitores barreirenses destinaram seus votos para candidatos a deputado estadual da região oeste, sendo que deste percentual, 64.39% dos votos foram destinados para candidatos da própria cidade.

Já a preferência por candidatos a deputado federal da região oeste, em Barreiras foi de 39.25%. Esse percentual, foi distribuído para dois candidatos que têm residências na cidade de Barreiras.

Barreiras
Deputado Estadual

Antônio Henrique Junior (PP) 31.67% - 19.692 votos.

Karlúcia Macêdo (PMDB) 15.77% - 9.806 votos.

Kelly Magalhães (PC do B) 11.77% - 7.318 votos.

Pablo Barrozo(DEM) 5,18% - 3.223 votos.

Odumar Júnior (PSC) 1.16% - 1.031 votos.

Deputado Federal

Jusmari Oliveira (PSD) 31.2% - 18.618 votos.

Nereu dos Gás (PTN) 8.05% - 4.802 votos.

LEM

Na segunda maior da região oeste, 72.25% dos eleitores preferiram votar em candidatos da própria região, sendo que somente no candidato da própria cidade, foram depositados, 59.09% dos votos válidos.

Deputado estadual

Ondumar Junior (PSC) 59.09% - 16.684 votos.

Kelly Magalhães (PC do B) 6.94% - 1.958 votos.

Antônio Henrique Junior (PP) 3.57% - 1.008 votos.

Karlúcia Macêdo (PMDB) 1.87% - 529 votos.

Pablo Barrozo (DEM) 0.78% - 220 votos.

Deputado Federal

Jusmari Oliveira (PSD) 38.28% - 9.865 votos.

Nereu dos Gás (PTN) 0.43% - 112 votos.

2018 - Vamos aguardar agora, os resultados das eleições deste ano para ver como será o comportamento dos eleitores na urna.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte: Publicidade
()
24
Abr/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Publicidade
()
24
Abr/18

Mega Feirão da Ford Buriti, aproveite!

Fonte: Publicidade
()