Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mai/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Você decide: Ou paga aluguel ou paga a sua casa própria!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Alunos de Educação Física reinauguram o Laboratório de Tecnologia de Alimentos da FASB









Criado em 2011, na sede da Faculdade São Francisco de Barreiras, o Laboratório de Tecnologia de Alimentos passou por uma grande reforma e foi reinaugurado na quarta-feira (02), durante aula da disciplina ‘Nutrição e AtividadeFísica’, ministrada pela professora Lucinéia Cavalheiro Schneider. Na atividade, os estudantes do curso de Educação Física produziram receitas voltadas para o praticante de esportes e receberam dicas de como aproveitar os ingredientes para preparar uma variedade maior de alimentos

No início da aula, todos os alunos do 5º semestre higienizaram as mãos o mobiliário e os recipientes. A turma foi dividida em três grupos. O primeiro se encarregou da produção de um bolo nutritivo. A segunda equipe produziu conservas com legumes e o terceiro grupo fez uma bandeja de barras de cereais e uma porção de pasta de amendoim. Com as receitas prontas, a professora reuniu a turma para socializar o conhecimento adquirido em cada um dos processos.

“O laboratório ficou maravilhoso. Atualmente é utilizado pelos cursos de Educação Física e Agronomia. No nosso curso nós vamos trabalhar a composição dos alimentos e a quantidade nutricional que cada porção tem. Na parte prática,eles vão produzir alimentos que sejam importantes para cada fase da atividade física. Se o atleta vai treinar ou participar de uma competição, cada momento exige uma alimentação diferenciada”, disse a professora.

O amplo espaço e a organização da atividade permitiram que os 24 alunos e a professora trabalhassem de forma coordenada, com o aproveitamento pedagógico sendo bastante intenso. “Aulas teóricas são muito importantes, mas não podemos negar a eficácia de uma aula como essa, onde a gente aproveita para colocar tudo em prática. A nutrição é um processo que anda lado a lado com a Educação Física, então esse laboratório contribui muito para a nossa saúde e o nosso conhecimento”, afirmou a acadêmica Isis Andrade.

Quem também falou sobre o aproveitamento das aulas práticas foi o estudante Ismael Borges Cavalcante. Ele disse que “a participação em uma aula prática é uma experiência muito estimulante. Que dá ao aluno um algo a mais, que não seria possível na sala de aula”, ele disse ainda que “colocar em prática os processos de produção de alimentos nutritivos dá mais confiança, pois é o momento em que as dúvidas podem ser sanadas e os erros corrigidos”.

Antes do fim da aula, os participantes degustaram e aprovaram a qualidade dos pratos produzidos. Apenas as conservas não puderam ser avaliadas, pois dependem uma um período mais longo para atingir a maturação.

Fonte:ASCOM FASB
()
08
Mai/18

LEM: Homem é morto a tiros no Residencial Sol do Cerrado







Na tarde desta terça-feira, 8, pouco depois das 12h, um homem identificado como Jhone Batista dos Santos, de 24 anos, natural de Muquem do São Francisco, foi morto a tiros no Residencial Sol do Cerrado, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, um indivíduo trajando calça Jeans, blusa rosa e boné preto, teria chegado na residência de Jhone e chamado pelo seu nome, e os dois saíram para conversar atrás do apartamento, logo depois foi ouvido os disparos de arma de fogo.

Jhone tentou fugir, mas foi atingido por dois tiros, sendo um tórax e outro no abdome.

Uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU foi até o local, mas a médica da equipe só pôde mesmo constatar o óbito do rapaz.

Duas guarnições da polícia militar estiveram no local, uma delas registrando a ocorrência e realizando rondas no intuito de prender o assassino, mas sem sucesso. A suspeita é que ele também seja morador do bairro.

A polícia civil também esteve no local e já iniciou as investigações para chegar ao paradeiro do assassino. Uma guarnição da polícia militar guarda a cena do crime até à perícia e remoção do corpo para o IML da cidade de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Homem é preso em flagrante com notas falsas em Correntina

Um homem foi preso em flagrante tentando passar notas de dinheiro falsa na manhã da última sexta-feira (05), por volta das 10hs, próximo ao estacionamento do antigo mercado municipal, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade de Correntina.

Segundo informações da Polícia Militar, ao ser informado das características dos estelionatários, os militares saíram em diligências. A dupla estava utilizando um veículo Uno Mile Fire, placa JGA 9992, licença de Brasília, de cor branca.

Assim que a guarnição se aproximou do automóvel, populares informaram que um rapaz que estava do outro lado da rua, em um restaurante seria um dos ocupantes do veículo.

Durante abordagem a Benedito Pereira Duarte foi encontrado uma cédula de 100 reais com indícios de falsificação e uma bijuteria de cor prata que havia sido comprada minutos antes em uma loja nas proximidades do antigo mercado municipal.

Ao realizar revista no veículo foi encontrada uma caixa contendo várias cédulas aparentemente falsificadas, totalizando R$ 8.100 reais, duas células de identidade em branco, três CRLV's, sendo dois falsificados, além de vários comprovantes de depósito feitos no dia anterior e diversas mercadorias adquiridas com notas falsas.

Ao ser perguntado sobre a origem do material, o suspeito disse que todo o material seria do seu comparsa que ao perceber a presença da viatura conseguiu evadir do local tomando destino ignorado. O suspeito e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil em Santa Maria da Vitória, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/18

Mega Promoção Copa do Mundo na Jaú Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Chega em LEM a maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, CASTSEG


CASTSEG está localizada na Avenida Brasília











CASTSEG é a maior rede de segurança eletrônica do Brasil, pois bem, ela acaba de chegar em Luís Eduardo Magalhães.

Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança para proteger o seu patrimônio!

Temos produtos com condições especiais. 
Venha nos fazer uma visita e conhecer nosso Showroom.

Estamos localizados na Avenida Brasília, número 441 - centro - com o fone: 77 9.9870-5555‬ e
3639-0667.

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Magazine G&G - Promoção Mês das Mães

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homicida em Luís Eduardo Magalhães

Agentes da Polícia Civil da divisão de homicídios de Luís Eduardo Magalhães, coordenados pelo Delegado Dr. Joaquim Rodrigues cumpriram o mandado de prisão temporária ontem, segunda-feira (07), por volta das 18h25, contra Gedson Pereira Lopes de Jesus, mais conhecido como “Neguinho”, apontado como autor de dois homicídios dolosos praticados neste ano de 2018. A ordem judicial foi expedida pelo Dr. Claudemir da Silva Pereira, Juiz de Direito da Vara Crime.

A prisão acontece após as investigações indicarem que Gedson, vulgo “Neguinho” como autor dos homicídios praticados contra as vítimas identificadas como Valdemir Barros de Azevedo, conhecido como “Azevedo”, no dia 12 de fevereiro deste ano e Ramon Oliveira dos Santos em 28 de abril. Ao ser questionado ele confessou a autoria dos crimes e ainda confirmou tê-los praticado com arma branca do tipo faca.

O Delegado Dr. Joaquim Rodrigues afirmou que Gedson chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 05 deste mês por ter sido flagrado traficando drogas no bairro Conquista, em LEM. Após a comunicação de sua prisão junto a Comarca de Barreiras, o Juiz de Direito Plantonista acabou relaxando a prisão de “Neguinho” e autorizou sua liberação.

O Dr. Joaquim Rodrigues mais uma vez ressaltou a importância do trabalho conjunto da Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público local.

Fonte: DPC Joaquim Rodrigues / DT-Luís Eduardo Magalhães
()
08
Mai/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

A votação já começou participe

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Falta 1 dia para a palestra de Bráulio Bessa em LEM

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

PFEMs comemoram 21 anos de atuação em Barreiras e região oeste da Bahia


Cabo GOMES, pioneira das PM´s femininas em Barreiras e região


Parte das mulheres que se formaram em 1997


Formatura de 74 PM em 1997 no 10º BPM


Formatura de 74 PM em 1997 no 10º BPM

A 1ª turma de policiais militares femininas (PFEMs) chegava às ruas no dia 07 de maio de 1990 para combater a criminalidade. Hoje, as PFEMs como são conhecidas, completam 28 anos de serviços prestados à comunidade.

Depois delas, o combate ao crime ganhou uma abordagem especial em todo o estado.

A equipe do Blog do Sigi Vilares entrevistou a Cabo BM Gomes que informou como tudo começou e formação da primeira turma de PM mulheres no 10º Batalhão de Polícia Militar de Barreiras. Na ocasião, teve início no dia 05 de maio e o concluíram o curso em 19 de dezembro de 1997. Ao todo são 21 anos de polícia militar feminina em Barreiras e região oeste da Bahia.

“No ano de 1997, eram 74 policiais militares se formando, sendo que destes, 25 eram as primeiras mulheres na nossa região, incluindo eu. Sofremos no início um pouco de preconceito, dificuldades, pois, até então, só havia se formado homens e isto ao longo do tempo foi mudando e até os dias hodiernos, somos tratados de igual modo aos policiais militares masculinos e com os mesmos salários”, disse a Cabo Gomes a nossa reportagem, que atualmente atua no Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Parabéns a estas guerreiras por este dia! Que fazem a segurança com competência e profissionalismo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/18

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José









Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Mês das mães é no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Festival Mimoso de Cinema encerra primeira edição com saldo positivo



Durante cinco dias, o 1º Festival Mimoso de Cinema, realizado em Luís Eduardo Magalhães, reuniu cineastas, atores, estudantes, produtores executivos e representantes da secretaria de Cultura da Bahia, responsável pelo incentivo às produções cinematográficas no estado. O evento foi considerado o segundo maior do Brasil em número de inscritos e reuniu 819 produções da Bahia e de outros estados.

Além do público local, pessoas de outras regiões compareceram às diversas mostras e oficinas. Entre elas, cerca de 90 estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do campus de Santa Maria da Vitória, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), que fizeram uma avaliação positiva do evento.



“Luís Eduardo Magalhães está de parabéns pela iniciativa que deve ser seguida por outras cidades importantes do estado. Com certeza ano que vem estaremos aqui de novo e não tenho dúvidas que o poder público municipal incentivará ainda mais as atividades”, comentou a estudante Bruna Maria.

O Festival Mimoso de Cinema também cumpriu um papel social. Crianças da rede municipal de ensino assistiram a filmes no cinema local. Para muitas delas, uma oportunidade inédita de acesso a uma sala de projeção.

Luciana Tavares, de 13 anos, ficou encantada com a exibição do filme. “Eu sabia que era bom, porém essa experiência e inesquecível para mim. Assim que tiver oportunidade quero repetir a dose”, vibrou.



Após as apresentações que reuniram mais de 250 alunos que assistiram ao filme Jonas e o Circo sem Lona, todos participaram de uma reunião para avaliação e discussão do que foi mostrado na tela.

Outro momento importante foi a Oficina de Produção Executiva, com foco na elaboração de projetos e captação de recursos que reuniu cineastas, diretores de fotografia, alunos do curso de cinema e profissionais da Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, em que foram trocadas experiências enriquecedoras dessa nova linguagem, o cinema dentro das escolas.

A diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Renata Dias, comemorou a realização do Festival Mimoso de Cinema. Para ela, iniciativas como essa se tornam referência e sempre terão o apoio por parte do governo do Estado.

“Nós já desenvolvemos projetos em mais da metade dos 417 municípios da Bahia e tenho certeza que a semente plantada aqui dará muitos frutos positivos”, avaliou.



A cerimônia de premiação e encerramento foi realizada na noite deste domingo (6), na quadra de esportes do Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Santa Cruz. Para o prefeito Oziel Oliveira, a primeira edição do Festival Mimoso foi um divisor de águas no apoio a cultura de Luís Eduardo Magalhães.

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda que Luís Eduardo Magalhães, que já é conhecida nacionalmente pelo potencial agrícola, também ganhará destaque em todo o Brasil, pelo incentivo às produções cinematográficas.

“Apoiamos a iniciativa porque temos certeza que o incentivo é fundamental para quem produz cultura. Não tenho dúvidas que esse é o marco inicial de um projeto que será o maior do Oeste da Bahia, um dos maiores do estado a até mesmo do Brasil. Para isso a prefeitura está à disposição para garantir o suporte necessário”, comentou.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Mai/18

Mãe, no TUKA'S o seu almoço é por nossa conta

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão... Sua mãe merece economia


Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mai/18

Ofertas do PARA TODOS Supermercados. É preço? Aqui tem!!

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/18

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Barreiras

Um homem foi preso por tentativa de homicídio, ontem, segunda-feira (7), por volta das 11h, pelo núcleo de inteligência da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/ RONDESP Oeste), na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da polícia, após terem sido informados que uma pessoa deu entrada no Hospital do Oeste (HO), os agentes foram até o local para obter informações do ocorrido.

A vítima identificada como Juraci Santos da Silva, apesar de ter sido alvejado com um tiro no abdome, estava consciente. Ele informou que o autor dos disparos teria sido seu sobrinho identificado como Eduardo dos Santos Silva, o qual teria feito quatro disparos na sua direção.

Os policiais receberam a informação que Jorge Michael Paixão Pacheco teria conseguido a arma para Eduardo dos Santos Silva matar o seu tio Juraci. Durante as diligências chegaram a informação de que o autor dos disparos pretendia fugir para Irecê em uma van, por volta das 19h, que o pegaria no Colégio Santa Luzia.

Os policiais montaram uma campana no local e monitoram a chegada da van e minutos depois, o autor Eduardo dos Santos Silva que chegou em uma moto Bros preta.

Eles seguiram em direção a rodovia e foram interceptados nas proximidades da Loja Havan.

Durante abordagem Eduardo confessou a tentativa de homicídio contra o seu tio e que a arma utilizada no crime estava em poder de Jorge Michael Paixão Pacheco. Ainda segundo relato, a moto teria sido roubado na cidade de São Desidério no último dia 05. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Foi expedido a prisão preventiva de Jorgem Michel que já responde por crimes de roubos cometidos em 2016.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte: Publicidade
()