Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Abr/14

ANIMLIA a sua clnica veterinria

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Entregador da Farmcia Paris cai em golpe da recarga em Barreiras

Na noite de ontem, quinta-feira, 24, um entregador de 29 anos, da Farmácia Paris, caiu no golpe da recarga do celular.

Segundo o entregador, o mesmo foi incumbido de realizar uma entrega de medicamentos a um suposto médico do Hospital do Oeste.

Mas, o suposto médico pediu ao entregador que o mesmo fizesse algumas recargas online de crédito de celular. O suposto

médico disse que o restituiria o valor quando o entregador fosse entregar os medicamentos no hospital.
O entregador foi em três comércios da cidade e efetuou a recarga num total de R$ 2.365,00.

Após se dirigir ao Hospital do Oeste para entregar o medicamento, o entregador descobriu que ninguém naquela unidade havia pedido medicamento algum e que o mesmo havia caído em um golpe.

O entregador efetuou recargas em seis números de celulares na área do estado do Mato Grosso, com DDD 66.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Vereadora Marileide Carvalho elogia trabalho dos catadores de material reciclvel

Na sessão de quarta-feira, 23/04, a Tribuna Popular foi ocupada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município de Barreiras, representada pelo catador Gerino Carvalho, que também é um dos gerenciadores do grupo 100 Agressão.

Em seu pronunciamento, Gerino apresentou dados sobre o trabalho dos catadores, que fazem a coleta de material para reciclagem. Por mês, são retirados das ruas de Barreiras, mais de 500 toneladas de materiais que são selecionados e enviado a indústrias para serem reciclados.

A vereadora Marileide Carvalho parabenizou o empenho da Associação enfocando a necessidade da criação de uma cooperativa para beneficiar com geração de renda, as famílias que dependem da coleta seletiva.

“Conheço a luta dos catadores de material reciclável. Eles contribuem com a limpeza da cidade e principalmente do meio ambiente. São 286 famílias que sobrevivem dessa atividade econômica, mas que poderão ter melhores condições de vida com a implantação de uma cooperativa, que será geradora de emprego e renda para esses pais de família”, disse a vereadora.

Durante seu discurso na plenária, a vereadora Marileide ainda informou a comunidade sobre a campanha da Gripe que iniciou na terça feira, com atendimento em todos os postos de saúde. E também foi enfática, ao comentar a matéria jornalística sobre o trabalho escravo, que segundo dados da CPT, a região extremo Oeste da Bahia, registra 90,9% dos casos, ratificando ainda, que em Barreiras, a situação é considerada endêmica devido a migração de trabalhadores vindo dos estados do Piauí e Maranhão.    

Fonte:Por: Michela Rodriguez
()
25
Abr/14

Teen Malhas Malwee!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Homem morto a pauladas e pedradas na zona rural de Baianpolis

Amaral José do Rego, de 32 anos, foi assassinado a pauladas e pedradas, na noite de ontem, quinta-feira, 24, por volta das 21h30, no povoado de Cocal, no município de Baianópolis.

De com informações, o autor seria um indivíduo conhecido por Odino.

Não há mais detalhes do crime na ocorrência policial. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

PRF aprende carro roubado durante blitz na BR 242


O veículo, com o seu condutor, foi apresentado no complexo policial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou no complexo policial de Barreiras, um carro e o condutor, por volta das 10h de ontem, quinta-feira, 24. O veículo foi apreendido na BR 242, Km 901, após uma blitz da PRF.

Os patrulheiros encontraram inautentecidade do CRVL, em seguida, verificou-se que os elementos identificatórios do veículo, tais como, número de identificação do veículo (NIV), número do motor, estavam adulterados.

Após averiguação mais profunda e consulta aos sistemas da PRF, levantou-se que o veículo original é um Fiat Strada, cor prata, com placa de Brasília/DF com ocorrência de roubo no dia 05/02/2014.

O condutor Leandro de Oliveira Carvalho, juntamente com o veículo, foi conduzido para a polícia civil que investigará o caso.

O motorista contou que não sabia que o veículo era roubado. Leandro informou ainda que comprou o carro de um vendedor que ficou trazer a documentação para o mesmo realizar o financiamento.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Inaugurado maior e mais moderno Laboratrio de anlises clnicas da regio Oeste



Desde o dia 24 de abril, esta em funcionamento o maior e mais completo laboratório de análises clínicas da região Oeste da Bahia.

Quando o assunto é qualidade, agilidade e preço, você só encontra no Exame Laboratórios. Com nova estrutura e equipamentos de alta tecnologia os exames mais complexos, agora são feitos aqui em Luís Eduardo Magalhães com a mesma tecnologia dos melhores laboratórios do país. A estrutura tem ainda 5 salas de coleta, equipadas com aparelho rastreador de veia para coleta infantil, modernidade que você só encontra no Exame Laboratórios. Com atendimento a vários convênios, inclusive empresas e fazendas, com a vantagem de não precisar sair do seu conforto, pois o laboratório disponibiliza profissionais que vão a sua residência ou empresa fazer a coleta.     
  
Exame é o primeiro laboratório de apoio do oeste baiano para pequenos e médios laboratórios.

Para quem tem animal de estimação, agora você pode contar com um laboratório moderno para exames com tecnologia especifica para animais.

Para obter mais informações, acesse: www.examelaboratorios.com.br tire suas dúvidas e retire seu exame sem sair de casa ou se preferir seu médico poderá fazê-lo. Ou se preferir, ligue 77  3628 2555
 
Sua saúde! O exame laboratórios FAZ PARTE DELA. Nosso maior bem.

Fonte:Informe publicitrio
()
25
Abr/14

Onze Emmes, a pizzaria que vai at voc!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/14

Quem matou Renato?



Dois anos da morte do soldado Renato da 5ª CIA de LEM. Encontrado morto esquartejado no dia 24 de abril de 2012, na cidade de Barreiras. A pergunta que não se cala: Quem matou Renato?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/14

Desfalcado LEM perde a primeira na Taa Brasil e agora pega o Corinthians na semifinal


Mesmo com quatro desfalques o time de LEM jogou muito. O time da casa contou com a ajuda da arbitragem

Garanhuns (PE)
- No último jogo da primeira fase da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - Primeira Divisão, A. D. Tigre (PE) e LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA) fizeram um jogo bastante tenso. Nenhuma das equipes queria terminar na segunda colocação. Melhor para os donos da casa que viraram no finalzinho e venceram o confronto pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, estado de Pernambuco já tem uma vaga garantida na Divisão Especial do ano que vem. Na semifinal, a equipe do Tigre faz o clássico pernambucano diante do Central. No outro jogo, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal pega o Corinthians.

Desde o primeiro minuto de bola rolando, já se percebia que não seria uma partida comum. Do lado do Tigre, Eduardo teve duas chances claras de abrir o marcador. Uma ficou nas mãos do goleiro e a outra explodiu no travessão.

Do lado do Vento em Popa, Alan fez ótima jogada, saiu driblando, mas esbarrou na boa defesa do goleiro. O restante da primeira etapa ficou marcada por lances ríspidos e cartões amarelos.


Fininho poupou os principais jogadores visando a semifinal

Na segunda etapa, a partida continuou parelha. O empate dava a primeira colocação do grupo P2 ao Vento em Popa. Sabendo disso, os pernambucanos tentavam chegar, mas a defesa do time baiano estava atenta.

Aos 6 minutos, quase o Tigre conseguiu abrir o placar, mas esbarrou no sistema defensivo do Vento em Popa. Já a equipe da Bahia saia nos contragolpes, mas errava no penúltimo passe.

Aos 10 minutos, Quarenta recebeu na ala, foi para cima da marcação, meteu entre as pernas do marcador, e soltou a bomba, sem medo, Jonathan, goleiro do Janjar, operou um milagre.

Em resposta, aos 11 minutos, Junior Cabeça, ala do Vento em Popa, recebeu em ótima posição, limpou a marcação e com categoria chutou no canto, meia altura para abrir o placar para o time baiano.

Querendo reverter a desvantagem, o Tigre colocou o goleiro-linha , empurrando o Vento em Popa para sua defesa. Aos 18 minutos, depois de muita pressão, Zanatha bateu cruzado e deixou tudo igual, levando o ginásio ao delírio.

O Tigre se empolgou e foi para cima. A torcida percebeu o momento e empurrou a equipe pernambucana. E aos 19 minutos e 35 segundos, a bola pipocou dentro da área do Vento em Popa e sobrou para Negada. O camisa 10 do Tigre bateu de chapa, no ângulo, virando o jogo e levando o ginásio abaixo.

Apesar do abafa baiano, não havia tempo para mais nada. Final de partida, vitória do Tigre e primeira colocação garantida

Poupados

O técnico Fininho poupou os jogadores índio e Waguinho com cartões amarelos e o goleiro Franklin por lesão. Índio Beque, suspenso, também não jogou. Fininho aposta todas as fichas no jogo deste sábado, 25.

Arbitragem

A arbitragem também foi tendenciosa e ajudou muito o time da casa que parou diversas jogadas do Vento em Popa. O último gol do time pernambucano saiu de uma falta inexistente, faltando 30 segundos para o fim do jogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com Informaes da CBFS. Fotos: Zerosa Filho / CBFS
()
25
Abr/14

Venha conhecer a Destak Interiores


Rua Paraíba, 546, em frente a Praça da Matriz, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-763






Elegância e Requinte; tudo em um só lugar





Venha conhecer nossa linha linha exclusiva e ainda aproveitar os nossos descontos de 10% a 40% de desconto.

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Fonte:Informe publicitrio
()
25
Abr/14

Venha conhecer a Casa do Escritrio


Rua Paraíba, 426




Móveis de primeira qualidade com ótimos preços




Linha infantil

Venha conhecer a CASA DO ESCRITÓRIO, na Rua Paraíba,, centro de LEM. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email: [email protected]

Venha nos fazer uma visita. Estamos lhe esperando.

Fonte:Informe publicitrio
()
25
Abr/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Antnio Henrique cassado pela Justia Federal

O Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique de Souza Moreira, tem seu mandato cassado por improbidade administrativa no ano de 2001.

A decisão é da Justiça Federal de Barreiras e cabe apelação para o Tribunal. O prefeito terá que pagar uma multa de R$ 30.000,00.

A decisão é para que o prefeito se afaste do cargo imediatamente. A reportagem do Fala Barreiras procurou o prefeito, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Nas redes sociais adversários políticos do atual prefeito cassado comemoram o fato.

Fonte:Do site Falabarreiras.com
()
24
Abr/14

LEM: Boca de lobo prejudica moradores no bairro Santa Cruz


A boca de lobo que jorra esgoto fica no cruzamento das ruas Itabuna e Paulo Afonso

A reportagem do Blog Sigi Vilares esteve hoje pela manhã, 24,  no Bairro Santa Cruz, no cruzamento das ruas Itabuna com a Paulo Afonso, onde uma boca de lobo estourada prejudica a saúde dos moradores.

Segundo eles há muitos dias esse problema se repete sem que a EMBASA (Empresa Baiana de saneamento Básico) tome um providência definitiva.



Dessa vez já são muitos dias com o esgoto podre, escorrendo pelas ruas, exala um mau cheiro terrível prejudicando a saúde de todos. Além disso, as muriçocas atraídas pelo esgoto incomodam bastante.

Os moradores apelam a EMBASA para que resolva o problema de uma vez, pois já fizeram a reclamação por várias vezes e nada foi resolvido.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/14

Catadores de lixo fazem manifestao em Barreiras



Na manhã desta quinta-feira, 24, dezenas de catadores de lixo do município de Barreiras fizeram uma mobilização e protesto nas principais ruas do centro da cidade que terminou na Praça Castro Alves, popular “Praça das Corujas”.

Segundo o presidente da associação dos catadores de lixo de Barreiras, Gerino Carvalho, o objetivo é chamar a atenção do poder público municipal para que valorize e dê maior atenção a classe, além de condições para que a categoria possa trabalhar na cidade.



Os catadores conclamam ainda, uma estrutura nem que seja mínima. Gerino disse ao Blog do Sigi Vilares que “os políticos só lembram dos catadores de lixo, somente no período eleitoral, depois, esquecem da gente”.

Gerino ainda relatou que os catadores começam a trabalhar na madrugada, por volta das 4h e finda seu trabalho muitas vezes por volta das 21h para obter um lucro em média diária em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00.



A manifestação começou em frente à Câmara Municipal, seguiu pela avenida principal do centro e finalizou na praça Castro Alves.

O líder dos catadores no lixão de Barreiras, Antônio Marcos da Silva, disse que lá no lixão, os catadores também estão em condições paupérrimas, onde há muito lixo hospitalar que são despejados no local, trazendo um enorme risco de doenças para as pessoas que lá tiram seu sustento.


O presidente associação dos catadores de lixo de Barreiras, Gerino Carvalho

Outras grandes dificuldades a categoria encontra no lixão da cidade. Os catadores do lixão pedem que o prefeito olhe para eles visando uma melhor valorização do trabalho deles.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/14

Suspeitos de assassinar engenheira em Irec so identificados pela polcia



Na tarde desta quinta-feira (24), a polícia civil de Irecê, com a ajuda da sociedade, identificou os acusados de matar a tiros na última terça-feira (22), a engenheira civil Érica Medrado Ferreira,de 29 anos.

Conforme a delegada Drª Lúcia Jansen, Coordenadora Regional da Polícia Civil, Adalberto Ribeiro Lélis,vulgarmente conhecido por Betinho, 22 anos, e o menor com as iniciais BGPS,16 anos, o "Dentinho" são os suspeitos de terem ceifado a vida da jovem.

Ainda de acordo com a delegada, Dentinho foi o responsável de ter deflagrado os tiros.

Lúcia Jansen pede mais uma vez a colaboração da sociedade no sentido de informar através de denúncia o paradeiro da dupla, caso houver informação dos indiciados.

Érica reagiu a um assalto no centro de Irecê, e foi alvejada com vários tiros, portanto, ocorreu um latrocínio, roubo seguido de morte, o que gerou muita indignação e revolta da população ireceense.

Ajude a polícia ligando para a delegacia de Irecê,  (74) 3641 8565.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro. Esse tem nome.
()
24
Abr/14

Abastea no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Seus ps bem cuidados!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Piloto sai ileso aps avio agrcola cair e pegar fogo em So Desidrio



 Um piloto saiu ileso após a queda de um avião agrícola na fazenda Santa Rita, na cidade de São Desidério, oeste da Bahia. Segundo a polícia, na hora do acidente, a aeronave Air Tractor, modelo AT- 50B, pulverizava a plantação de uma lavoura de algodão da propriedade, localizada na BR-020. Após tocar o bico no solo, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.

De acordo com o delegado Carlos Ferro, o condutor não conseguiu controlar a aeronave ao fazer uma curva em baixa velocidade e perdeu altura rapidamente. "Quando o avião caiu, o piloto saiu. Aí a aeronave pegou fogo", afirmou.



O acidente ocorreu na terça-feira (22), e a queixa foi registrada na quarta (23). A delegacia informou que não vai investigar o caso porque não houve crime. Os documentos do piloto foram perdidos após a colisão.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi procurado pelo G1 e ficou de enviar uma posição sobre a queda. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que não tomou conhecimento do caso.

Fonte:Do G1.com
()
24
Abr/14

Santa Rita de Cssia: Homem que espancava famlia acaba morto pelo filho de 15 anos

O alagoano de Marimbondo, José Cícero do Nascimento, de 41 anos, foi morto a tiros pelo filho de 15 anos de idade, onde o tio ainda ajudou, no povoado de Itiquira no município de Santa Rita de Cássia.

De acordo com informações, o filho ficou revoltado, pois desde que nasceu, presenciou o pai espancar a mãe e ele todos os dias, onde ele cresceu vendo isto, e tudo era motivo para José Cícero brigar, principalmente por ciumes, mesmo quando a esposa cumprimentava outro homem, além de proibir os filhos a terem liberdade para saírem.

Ainda conforme informações familiares, Cícero chegou em casa numa fúria e espancou os filhos e a mulher trancando os mesmos, onde num dado momento após serem ameaçados por José Cícero, o filho de 15 anos, achou uma arma de fogo, tipo revolver na bolsa do pai, e no momento oportuno, disparou alguns tiros contra o mesmo, onde veio a óbito no local

O corpo foi escondido pelo adolescente com ajuda de um tio do mesmo numa cova feita no próprio povoado, onde após denúncia, a Polícia Técnica e a polícia civil foram até o povoado no município de Santa Rita de Cássia e descobriu o corpo.

Os restos do corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para ser necropsiado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Abr/14

STANDBYTE Informtica

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

TERRAMAC 10 ANOS!!

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

Churrasco tem que ter TRADIO

Fonte:Publicidade
()
24
Abr/14

NOTA DE PESAR

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, nos termos do Art. 210, do Regimento Interno deste Poder Legislativo, através do Vereador CARLOS TITO MARQUES CORDEIRO e com a aprovação dos nobres vereadores desta Casa Legislativa, requer que conste na ata dos trabalhos desta sessão, para fins de registro nos anais desta Casa Legislativa, e que seja dado conhecimento à família, uma Moção de Pesar pelo falecimento de Luis Eumar do Nascimento Nilo.

Nascido em Antas, Estado da Bahia, em 15 de fevereiro de 1959, político e servidor da Assembleia Legislativa da Bahia há mais de 12 anos, Luis Eumar Nilo sempre se preocupou com o seu município, e com o objetivo de cuidar melhor de sua cidade disputou as eleições de 2012, na condição de Vice-prefeito ao lado de Valdivino Nunes, embora não tenha logrado êxito eleitoral, contribuiu com o processo político e debate democrático de sua cidade.

Luis Eumar Nilo faleceu na manhã desta terça-feira (22), vitima de um sinistro na capital Salvador, ele era irmão do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o barreirense Marcelo Nilo e deixa esposa e três filhos, em solidariedade com a dor dos seus familiares e em especial do nosso amigo Marcelo Nilo, propomos a presente Moção de Pesar pelo falecimento de Luis Eumar do Nascimento Nilo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()