Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jun/18

Barreiras: Semáforo da Avenida Castelo Branco não está funcionando







Quem circula pela Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, deve redobrar a atenção. O único semáforo que tem na avenida está intermitente.

Funcionando apenas a luz amarela de atenção. De acordo com moradores do bairro, o problema já vem ocorrendo há alguns dias.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/18

Bem Brasil Pastéis na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()
05
Jun/18

Prefeito Zito Barbosa recebe carta de adesão e compromisso do selo UNICEF





O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e da chefe de gabinete Marileide Carvalho, recebeu nessa segunda-feira, 04, a articuladora Jelzira Figueiredo e o mobilizador Erasmo Muniz, que fizeram a entrega oficial da carta de adesão ao selo UNICEF 2017-2020. O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, com intuito de estimular todos os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes (ECA).

Agora, o município de Barreiras faz parte dos 23 municípios baianos que aceitaram o desafio do selo e se comprometeram a alcançar resultados positivos nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social. O processo também compreende a mobilização do poder público, sociedade civil e rede de proteção a criança e adolescente, em elevar 11 indicadores e 17 resultados sistêmicos obrigatórios definidos pelo Unicef.

A articuladora Jelzira informou ao prefeito, que a comissão intersetorial já foi definida e que o próximo passo será a realização do I Fórum Comunitário, que reunirá todos os parceiros, instituições e profissionais ligados à rede de proteção e ECA.

“Melhorar a qualidade de vida das pessoas, ampliar a proteção às crianças e adolescentes com educação e cidadania foi um dos compromissos que assumimos com Barreiras, especialmente com esse público com quem tanto me identifico. Agradecemos a Coordenação do Unicef no Brasil pela carta, e vamos sim, melhorar os indicadores e cumprir os desafios, executando políticas públicas integradas em prol das nossas crianças nos próximos três anos”, garantiu o prefeito Zito.

Ao final, a vice prefeita e secretária de assistência social Karlúcia Macêdo citou as importantes ações que já estão sendo desenvolvidas na área social, como a reforma, equipação e aquisição de veículo para o Conselho Tutelar, documentação para acesso a plataforma virtual do selo, o monitoramento de atendimento e o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte:Dircom PMB
()
05
Jun/18

Mutirão de limpeza abre programação da Semana do Meio Ambiente, nesta terça-feira













Tratando do tema “A relação entre a limpeza pública e a cidadania”, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, reuniu os parceiros para realizar a Semana do Meio Ambiente. A programação foi aberta nesta terça-feira, 05, às 8:30 horas, com o mutirão de limpeza do riacho do Ribeirão e seguirá até o dia 08 de junho.

“Este ano, adotamos o tema “A relação entre a limpeza pública e a cidadania”, para conscientizar a população sobre a geração de resíduos sólidos bem como sua destinação correta através de ações pontuais com práticas sustentáveis voltadas à responsabilidade coletiva de preservação e conservação do meio ambiente”, disse o secretário de meio ambiente Demosthenes Júnior.

Além da distribuição de materiais educativos, os mutirões de limpeza estarão concentrados no entorno da cidade, nas saídas para Riachão, Angical, Arraial da Penha, acesso a Prainha e UFOB, e na Rua das Turbinas. Ações serão desenvolvidas de modo integrado entre Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Infra Estrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, com a participação da Aiba, Abapa, Embasa e Ong Preservar é Vida.

“Teremos também palestras, instalação de placas educacionais sobre descarte de lixo, poluição sonora e fogo em lotes e áreas públicas, visando o aprendizado e conhecimento de práticas sustentáveis no intuito de reduzir o acúmulo de resíduos sólidos, poluição sonora e queima em terrenos baldios”, explicou o coordenador de educação ambiental e sustentabilidade Ronaldo Ursulino.

Fonte:Dircom PMB
()
05
Jun/18

Família faz apelo para tratamento de criança de 6 anos após complicações em cirurgia



Uma mãe aflita entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar a situação da pequena Letícia, de seis anos. No dia 1º de maio de 2017 ela foi submetida a uma cirurgia para retirar uma hérnia umbilical no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, em Luís Eduardo Magalhaes.

Durante a recuperação anestésica Leticia teve uma parada cardiorrespiratória e teve uma grave lesão cerebral por falta de oxigênio. Por conta disso, ela não fala e não consegue se comunicar.

A mãe da pequena Leticia fala da sua luta para buscar uma solução. “Desde já venho buscando melhores tratamentos para recuperação de minha filha, e hoje encontrei uma esperança em um tratamento com células regenerativas. Esse tratamento só é feito com o médico Dr. Ivan Merchán Peñafiel em seu laboratório, em Cuenca no Equador.

Agora temos a oportunidade de realizar em Brasília (DF) o que tornou o tratamento muito mais barato, pois o Dr. Ivan se disponibilizou a vir para o Brasil atender seus pacientes para que o tratamento não seja interrompido. O médico vai estar aqui no final de junho, julho, agosto, novembro e fevereiro.

A família entrou em contato com o Dr. Ivan que recomendou para Leticia de 3 a 5 sessões, a depender de como o organismo dela ira corresponder a terapia. Cada sessão custa 3 mil dólares. “Não tenho condições para realizar, por isso peço ajuda para todos que puderem fazer doações. Quem nos conhecem sabe que só queremos o melhor para minha filha, pois é muito triste imaginar ou de até ver fotos de Leticia antes e ver como ela está hoje. Era uma menina doce, brincalhona e inteligente”, desabafou. Para quem puder ajudar essa é minha conta.

POUPANÇA CAIXA
AGENCIA: 2734
CONTA: 029095-3
OP: 013
Nayara Alves da Cruz Santos

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jun/18

Tem uma promoção fresquinha esperando por você na Campo Verde

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

As condições da Bahia Farm Show você encontra agora na SANAVE

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

O melhor negócio você encontra na Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso


HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo


Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte e leve um Corolla para seu amor

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Churrascaria com Buffet completo no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Já saiu a Revista Capital desse mês

Fonte:Publicidade
()
05
Jun/18

Prefeitura de LEM lança o Arraiá do Cidadão 2018

Fonte: TV SIGI
()
05
Jun/18

Ofertas do Comercial Mimoso

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/18

Namorada de homem morto atropelado na BR 020 presta esclarecimentos para a polícia civil


Robson morreu atropelado por um micro-ônibus na BR 020


A namorada mostrou as ligações de Robson

Na tarde desta segunda-feira, 4, a namorada de Robson Furtuoso Teixeira, de 31 anos, morto atropelado na BR 020, na tarde de ontem domingo, 3, entre o povoado do Novo Paraná e a Vila 1 do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, compareceu no DISEP da cidade para prestar esclarecimentos.

A namorada, que não quis se identificar, também procurou a reportagem do Blog do Sigi Vilares para desmentir a história que a familia teria relatado que Robson teria cometido suicídio por sua causa.

A mulher mostrou a nossa reportagem o horário das ligações perdidas do namorado feitas para ela que foi das 14h14 as 14h24 momento em que logo depois ocorreu o acidente.

"Eu tinha almoçado com ele meio dia na Vila 2. Nós estavamos bem. Eu sai da vila 2, deixei ele na vila 1 e fui para o Novo Paraná para casa de uma amiga, logo depois eu vinha para o LEM onde trabalho. Acabei deixando o celular no carro, momento em que ele me ligava incansavelmente para mim. Fiquei sabendo da morte dele por meu sobrinho. Não acredito na versão dos pais dele em suicídio, pois nem falei com ele nesse intervalo da morte dele", relatou a namorada

Após ser ouvida ela foi liberada.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
04
Jun/18

Moradora de LEM: "Pagar 80% no esgoto pra isso?"

Boa noite Sigi,

Quero deixar aqui registrado a minha indignação. Pagamos 80% de taxa de esgoto o que é um absurdo, ainda mais quando não se tem o serviço prestado de acordo com a necessidade do morador.

Chegando em casa hoje me deparo com essa situação.



A água do esgoto voltando para dentro de casa por que simplismente não tem passagem pra ela correr.

Isso é muita falta de respeito. Esperamos que a Embasa tome alguma providência.

Minha casa fica na Rua jorge Amado, no bairro Mimoso II, aqui em LEM.

Antes de encerrar deixo aqui uma pergunta para a dona Embasa: "Pagamos 80% de taxa de esgoto pra isso?".

Att. Moradora revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
04
Jun/18

Vem treinar com a gente!!😉

Fonte: Publicidade
()
04
Jun/18

Embasa investe mais R$ 3,8 milhões para continuar expansão da rede de esgoto em Barreiras

A previsão é que 4,6 mil imóveis sejam beneficiados com coleta de esgoto nesta fase



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua ampliando o serviço de esgotamento sanitário em Barreiras. Neste mês de maio, mais uma fase da obra foi iniciada com investimento de R$ 3,8 milhões, com recursos próprios, para implantar 4,5 mil metros de rede coletora e 2,1 mil novos ramais (trecho da rede que se liga ao imóvel). Neste primeiro momento, a obra está se concentrando nos bairros Serra do Mimo e Flamengo, que, de acordo com a Prefeitura Municipal, devem receber obras de pavimentação asfáltica em breve.

Desde a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário em Barreiras, há quatro anos, o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, afirma que a empresa vem garantindo recursos para que mais pessoas sejam beneficiadas pelo serviço. “Embora a obra tenha sido finalizada, estamos trabalhando no que chamamos de adensamento, que é interligação de novos imóveis à rede por meio da construção de ramais prediais. Somente nos últimos dois anos, foram quase R$ 8,5 milhões em investimentos, o que possibilitou o atendimento de mais 12,4 mil imóveis, com o serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos”, afirma.

Esgotamento sanitário – A implantação do sistema de esgotamento sanitário de Barreiras contou com um investimento da ordem de R$ 113 milhões, para a construção da estação de tratamento de esgoto, cinco novas estações elevatórias, e disponibilização de rede coletora para 30 bairros da cidade. A cidade conta, hoje, com 35,2 mil imóveis atendidos com o serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos, o que significa uma cobertura de 65,7% da sede municipal.

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
04
Jun/18

Joca Leilões presente na Bahia Farm Show

Fonte: Publicidade
()