Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Jul/18

CENSO AGROPECUÁRIO – Presença da mulher no campo aumentou 5,9%



Nos últimos 11 anos, a presença de mulheres em estabelecimentos agrícolas cresceu 5,9%. O número das que se declaram codiretoras também cresceu, registrando 816.900 pessoas – e o que revela o Censo Agropecuária do IBGE. Contudo, ainda conforme o Instituto, até 2017, quase 2 milhões de pessoas foram substituídas por máquinas nas atividades agropecuárias.

compra de tratores aumentou pouco menos de 50% e 733.900 estabelecimentos contam com esse maquinário. Dos funcionários que continuam trabalhando na agropecuária, 21,41% têm 65 anos ou mais. A principal razão é que muitos deles continuam trabalhando nas fazendas porque os filhos não têm o mesmo interesse.

Pela primeira vez, o censo observou a cor e raça dos produtores. A população parda e negra representa 52%, enquanto brancos são 45%. O gerente técnico do levantamento, Antonio Carlos Florido elenca as informações reunidas entre 2006 e 2017.

– Temos todas as informações de uso legal da terra, toda a parte de agropecuária, toda parte de lavoura, toda caracterização do produtor e do estabelecimento. O Censo estuda questões agrárias e como essa terra está sendo utilizada para a agropecuária – disse.

A área ocupada pela agropecuária ultrapassou 350 milhões de hectares. O aumento de 5% nesses 11 anos é equivalente ao tamanho do estado do Acre. Entre 2006 e 2017, o número de estabelecimentos diminuiu, enquanto a extensão das áreas, aumentou.

Fonte:Cerrado Editora
()
28
Jul/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

Confira os pontos de venda em LEM

















Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Uma homenagem da MOBIL

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

TS Calhas e Rufos. Agora trabalhando com venda e instalação de Exaustores Eólicos





Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Saldão de Férias PRIMAVIA. Aproveite!!

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz









Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica. 

Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.

Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Neste sábado tem feijoada no West Burguer

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Tem novas ofertas pra você economizar no Grupo Marabá

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Hoje tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Promoção Dia dos Pais no Super Mercadona

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

Hoje tem porco à paraguaia



















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte: Informe publicitário
()
28
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte: Informe publicitário
()
27
Jul/18

Idoso morre em acidente no município de Santa Rita de Cássia







Na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 10h, ocorreu um acidente de trânsito deixando uma pessoa morta próximo ao Aeroporto de Santa Rita de Cássia.

Segundo informações, o condutor de um veículo Fiat Strada, identificado por Anacreont Gomes Bezerra, de 74 anos, colidiu fortemente contra um caminhão caçamba, morrendo no local.

Na forte pancada, o mesmo acabou vindo a óbito no local.

O corpo do idoso foi removido no final da tarde para o Departamento de Polícia Técnica em Barreiras para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/18

American Park em Barreiras

Fonte: Informe publicitário
()
27
Jul/18

CTA realiza testes rápidos na UFOB em ação de conscientização contra as Hepatites Virais





O Dia Mundial de Luta contra as Hepatites é comemorado amanhã, 28 de julho em todo Brasil e pensando na importância de alertar as pessoas sobre as consequências dessa doença, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizou na terça-feira (24) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e do Serviço Ambulatorial Especializado Edgard Pita, uma ação alusiva à importância do dia e do cuidado contra essa doença.

As Hepatites virais são doenças silenciosas causadas por diferentes vírus e que podem provocar inflamação no fígado, quando não diagnosticada e tratada pode causar cirrose, câncer do fígado e até a morte.

No estande “Fique Sabendo”, espaço dedicado aos estudantes, servidores e funcionários, tiveram além das orientações sobre a doença, realização de exames. Foram realizados 360 testes rápidos para diagnósticos das Hepatites B e C, Sífilis e HIV, com resultado em até 15 minutos.

“O ideal é realizar o diagnóstico precoce o quanto antes, fazer o exame não dói e o processo é rápido. Essa oportunidade em ambientes educativos como a UFOB é muito importante, porque passamos para a população que essa é uma doença silenciosa, é preciso redobrar a atenção e cuidar da saúde”, disse o coordenador do CTA, Dalton Soares.

O CTA em Barreiras funciona de segunda a sexta feira. Além do CTA, as pessoas podem realizar testes rápidos ou exames, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Barreiras. O tratamento das Hepatites Virais é garantido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, inclusive com vacinação contra a Hepatite B.

Fonte: DIRCOM
()
27
Jul/18

Programa Idade Viva recebe palestras sobre a Lei Maria da Penha







De forma interativa os Idosos do Programa Idade Viva receberam durante toda semana a equipe do Comando Militar da Ronda Maria da Penha, o intuito foi de discutir a temática de combate a violência contra a mulher, proteção familiar e o empoderamento feminino. A lei Maria da Penha tem sido um marco, não apenas na repressão a atos violentos, mas também na punição a violência física, doméstica, psicológica, sexual e patrimonial.

Em clima de descontração e informação, a Tenente PM Nina Marques apresentou dados, explicou as medidas legais e como proceder no caso de denúncias anônimas, o que fazer com os agressores, informou os telefones da Delegacia da Mulher – DEAM, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e da Ronda Maria da Penha. A Tenente Nina explicou ainda que em Barreiras, o número de casos com idosos são inexpressivos, mas que a prevenção e informação são as melhores medidas.

“Nosso objetivo é mostrar que a Ronda Maria da Penha atua com caráter repreensivo, mas também preventivo. Informamos claramente que as pessoas idosas, além de protegidas pela Lei Maria da Penha, têm ainda o Estatuto do Idoso, distribuímos um panfleto com dados para que elas saibam a quem recorrer e como denunciar. Eles participaram bastante durante a roda de conversa, em que falamos sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e pontuamos sobre todos os tipos de violência”, disse a comandante Tenente PM Nina Marques.

O programa Idade Viva é voltado para o atendimento e promoção de qualidade de vida na terceira idade, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente centenas de idosos, promovendo atividades de saúde, lazer e aprendizado.

“Esses encontros são muito importantes para os idosos, agradecemos a comandante Nina por expandir até o Idade Viva essas palestras. Felizmente não temos nenhum caso de violência física ou psicológica contra os idosos que frequentam o programa, mas conforme relatos que ouvimos durante a palestra, eles convivem com vizinhos e familiares nessa situação. Agora eles já sabem como proceder e denunciar”, finalizou a coordenadora Olivia Bezerra.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

OAB, Procon, VISA, ANVISA e IBAMETRO realizam fiscalização no aeroporto de Barreiras

A ação faz parte da campanha “Bagagem sem Preço” e aconteceu em todo País.











Com o objetivo de esclarecer aos passageiros sobre violações de direitos cometidas na cobrança pelo despacho de malas no transporte aéreo, a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Barreiras, junto com o Procon, IBAMETRO, Vigilância Sanitária Municipal e Vigilância Sanitária Estadual realizaram hoje (27) a campanha “Bagagem sem Preço” no Aeroporto de Barreiras.

O ato nacional nos aeroportos contra a cobrança abusiva por despacho de bagagem pelas companhias aéreas aconteceu simultaneamente nos 27 estados do Brasil e em algumas subseções. Em Barreiras as instituições de defesa do consumidor fiscalizaram as balanças de pesagem das bagagens, realizaram pesquisas direcionadas para avaliação sobre a cobrança das malas de mão, da satisfação e confiabilidade em relação à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e também dos serviços ofertados pelas companhias.

“Essa ação acontece em todo País e a OAB – Subseção Barreiras está aqui hoje em conjunto com o Procon, da VISA, IBAMETRO e ANVISA, para que cada um dentro das suas competências, externamos o apoio irrestrito à sociedade contra essas irregularidades. A principal ideia é mostrar para as pessoas sobre os seus direitos”, explicou Dr. Alessandro Brandão, Presidente da OAB Subseção Barreiras.

Além deste aspecto, os órgãos envolvidos fiscalizaram outros possíveis desrespeitos com passageiros. O Procon de Barreiras averiguou como as companhias aéreas estão se comportando no caso do atendimento prioritário, de cobranças adicionais e padronização para a bagagem de mão, disponibilidade da declaração de valor e se as informações das bagagens estão sendo repassadas ao consumidor.

“O foco foi a cobrança das bagagens áreas e conforme a resolução 400/2016 o cliente pode levar até 10 quilos como bagagem de mão, de acordo com as dimensões e a quantidade definidas pela companhia de transporte. Essas intervenções contribuem para garantir os direitos dos consumidores que podem recorrer a canais de atendimentos por onde a companhia aérea recebe reclamação e solicitação de informações, através do site www.consumidor.gov.br, no Juizados Especais Cíveis ou advogados, na Defensoria Pública ou Ministério Público e no próprio Procon”, destacou Renata Alves, diretora do Procon de Barreiras.

A médica Patrícia Miranda viaja sempre para Salvador e reclama dos preços abusivos. “Resido em Barreiras, mas preciso viajar pelo menos duas vezes no mês para Salvador e as companhias aéreas aumentam os valores o tempo todo sem melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Essa ação é muito importante porque faz cumprir a Lei e os nossos direitos”, diz.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realiza testes rápidos na UFOB em ação de conscientização contra as Hepatites Virais



O Dia Mundial de Luta contra as Hepatites é comemorado amanhã, 28 de julho em todo Brasil e pensando na importância de alertar as pessoas sobre as consequências dessa doença, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, realizou na terça-feira (24) em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB e do Serviço Ambulatorial Especializado Edgard Pita, uma ação alusiva à importância do dia e do cuidado contra essa doença.

As Hepatites virais são doenças silenciosas causadas por diferentes vírus e que podem provocar inflamação no fígado, quando não diagnosticada e tratada pode causar cirrose, câncer do fígado e até a morte.

No estande “Fique Sabendo”, espaço dedicado aos estudantes, servidores e funcionários, tiveram além das orientações sobre a doença, realização de exames. Foram realizados 360 testes rápidos para diagnósticos das Hepatites B e C, Sífilis e HIV, com resultado em até 15 minutos.

“O ideal é realizar o diagnóstico precoce o quanto antes, fazer o exame não dói e o processo é rápido. Essa oportunidade em ambientes educativos como a UFOB é muito importante, porque passamos para a população que essa é uma doença silenciosa, é preciso redobrar a atenção e cuidar da saúde”, disse o coordenador do CTA, Dalton Soares.

O CTA em Barreiras funciona de segunda a sexta feira. Além do CTA, as pessoas podem realizar testes rápidos ou exames, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Barreiras. O tratamento das Hepatites Virais é garantido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, inclusive com vacinação contra a Hepatite B.

Fonte: DIRCOM
()
27
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
27
Jul/18

Programa Idade Viva recebe palestras sobre a Lei Maria da Penha





De forma interativa os Idosos do Programa Idade Viva receberam durante toda semana a equipe do Comando Militar da Ronda Maria da Penha, o intuito foi de discutir a temática de combate a violência contra a mulher, proteção familiar e o empoderamento feminino. A lei Maria da Penha tem sido um marco, não apenas na repressão a atos violentos, mas também na punição a violência física, doméstica, psicológica, sexual e patrimonial.

Em clima de descontração e informação, a Tenente PM Nina Marques apresentou dados, explicou as medidas legais e como proceder no caso de denúncias anônimas, o que fazer com os agressores, informou os telefones da Delegacia da Mulher – DEAM, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e da Ronda Maria da Penha. A Tenente Nina explicou ainda que em Barreiras, o número de casos com idosos são inexpressivos, mas que a prevenção e informação são as melhores medidas.

“Nosso objetivo é mostrar que a Ronda Maria da Penha atua com caráter repreensivo, mas também preventivo. Informamos claramente que as pessoas idosas, além de protegidas pela Lei Maria da Penha, têm ainda o Estatuto do Idoso, distribuímos um panfleto com dados para que elas saibam a quem recorrer e como denunciar. Eles participaram bastante durante a roda de conversa, em que falamos sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e pontuamos sobre todos os tipos de violência”, disse a comandante Tenente PM Nina Marques.

O programa Idade Viva é voltado para o atendimento e promoção de qualidade de vida na terceira idade, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atende gratuitamente centenas de idosos, promovendo atividades de saúde, lazer e aprendizado.

“Esses encontros são muito importantes para os idosos, agradecemos a comandante Nina por expandir até o Idade Viva essas palestras. Felizmente não temos nenhum caso de violência física ou psicológica contra os idosos que frequentam o programa, mas conforme relatos que ouvimos durante a palestra, eles convivem com vizinhos e familiares nessa situação. Agora eles já sabem como proceder e denunciar”, finalizou a coordenadora Olivia Bezerra.

Fonte: DIRCOM/PMB
()
27
Jul/18

OAB, Procon, VISA, ANVISA e IBAMETRO realizam fiscalização no aeroporto de Barreiras

A ação faz parte da campanha “Bagagem sem Preço” e aconteceu em todo País.







Com o objetivo de esclarecer aos passageiros sobre violações de direitos cometidas na cobrança pelo despacho de malas no transporte aéreo, a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Barreiras, junto com o Procon, IBAMETRO, Vigilância Sanitária Municipal e Vigilância Sanitária Estadual realizaram hoje (27) a campanha “Bagagem sem Preço” no Aeroporto de Barreiras.

O ato nacional nos aeroportos contra a cobrança abusiva por despacho de bagagem pelas companhias aéreas aconteceu simultaneamente nos 27 estados do Brasil e em algumas subseções. Em Barreiras as instituições de defesa do consumidor fiscalizaram as balanças de pesagem das bagagens, realizaram pesquisas direcionadas para avaliação sobre a cobrança das malas de mão, da satisfação e confiabilidade em relação à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e também dos serviços ofertados pelas companhias.

“Essa ação acontece em todo País e a OAB – Subseção Barreiras está aqui hoje em conjunto com o Procon, da VISA, IBAMETRO e ANVISA, para que cada um dentro das suas competências, externamos o apoio irrestrito à sociedade contra essas irregularidades. A principal ideia é mostrar para as pessoas sobre os seus direitos”, explicou Dr. Alessandro Brandão, Presidente da OAB Subseção Barreiras.

Além deste aspecto, os órgãos envolvidos fiscalizaram outros possíveis desrespeitos com passageiros. O Procon de Barreiras averiguou como as companhias aéreas estão se comportando no caso do atendimento prioritário, de cobranças adicionais e padronização para a bagagem de mão, disponibilidade da declaração de valor e se as informações das bagagens estão sendo repassadas ao consumidor.

“O foco foi a cobrança das bagagens áreas e conforme a resolução 400/2016 o cliente pode levar até 10 quilos como bagagem de mão, de acordo com as dimensões e a quantidade definidas pela companhia de transporte. Essas intervenções contribuem para garantir os direitos dos consumidores que podem recorrer a canais de atendimentos por onde a companhia aérea recebe reclamação e solicitação de informações, através do site www.consumidor.gov.br, no Juizados Especais Cíveis ou advogados, na Defensoria Pública ou Ministério Público e no próprio Procon”, destacou Renata Alves, diretora do Procon de Barreiras.

A médica Patrícia Miranda viaja sempre para Salvador e reclama dos preços abusivos. “Resido em Barreiras, mas preciso viajar pelo menos duas vezes no mês para Salvador e as companhias aéreas aumentam os valores o tempo todo sem melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Essa ação é muito importante porque faz cumprir a Lei e os nossos direitos”, diz.

Fonte: DIRCOM/PMB
()