Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Ago/18

Ela está chegando em LEM... Monny Moda Íntima

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/18

Prefeito esclarece situação da UPA de Barreiras



Moradores de Barreiras reclamam que no dia 05 de julho deste ano, o vice-governador João Leão esteve em Barreiras para a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, até o momento a unidade ainda não está em funcionamento.

A redação do Fala Barreiras entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que esclareceu não haver quaisquer pendências do ponto de vista de infraestrutura e equipamentos referentes à unidade.

Em entrevista exclusiva ao Fala Barreiras, o prefeito Zito Barbosa afirmou: “Quando foram inaugurar a unidade, o vice-governador me procurou e eu disse que o município não iria receber porque não estava pronta. Eu mesmo fui lá pessoalmente e constatei que nem a parte física, tampouco a parte de equipamentos tinham condições de funcionamento. A prova do que estou falando é que, 20 dias após a inauguração, o município, recebeu da SESAB um comunicado pedindo mais 30 dias para entregar a unidade, porque o compromisso do Governo do Estado é de entregar a unidade equipada”, disse.

Quanto à importância da Unidade de Saúde para Barreiras e data de início dos trabalhos, o prefeito Zito Barbosa relatou: “Sem dúvidas que é um benefício muito grande na área de saúde para o município, mas em contrapartida onera bastante o orçamento municipal, haja vista que para manter uma UPA funcionando, gastaríamos em torno de 500 mil reais mensais, o Ministério da Saúde repassa em torno de 180 mil reais. Sairão dos cofres do município mais de 300 mil reais”. Esclareceu Zito Barbosa, que complementou: “Portanto, provavelmente no início de Setembro, como já temos uma equipe de trabalho formada, a unidade será entregue para a população e entrará em funcionamento”.

Fonte: Fala Barreiras
()
27
Ago/18

Deu uma louca no gerente da Campo Verde Toyota

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

Acqio - A sua maquininha de passar cartão. Peça já a sua!

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

3º Mega Feirão Jaú Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

FASB certifica 44 membros da Brigada de Combate a Incêndios



Buscando aperfeiçoar ainda mais as condições de segurança da comunidade acadêmica da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), a direção da instituição criou um importante dispositivo: a Brigada de Combate a Incêndios. Nos últimos meses foram realizados treinamentos, com simulação de situações reais para estabelecer um plano de ações preventivas que possam minimizar as perdas e evitar risco a integridade física de estudantes, funcionários e diretores, em caso de incêndio. Dentro desse plano estão incluídas as técnicas de utilização de extintores, hidrantes e evacuação da edificação.

Uma das etapas mais importantes da implantação da Brigada de Combate a Incêndio da FASB foi concluída na tarde de sexta-feira (24), no auditório João Altivo Bergamo, com a solenidade de entrega dos certificados aos 44 funcionários da faculdade submetidos ao treinamento. Tadeu Sérgio Bergamo, diretor presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (Iaesb), mantenedor da FASB, disse torcer para que não haja a necessidade de utilização dos serviços da Brigada, mas enfatizou a confiança da direção nos brigadistas. “A instituição deposita nesse grupo a maior confiança na condução dessa tarefa. A equipe que ministrou o curso ficou impressionada com a qualidade dos recursos humanos que nós temos. Esse momento foi organizado para a entrega do certificado mas, principalmente, para que nós pudéssemos dizer isso a eles”, disse.

A coordenadora da Brigada de Combate a Incêndio é a Técnica de Segurança no Trabalho, Daiana Santos Ferreira. Ela foi indicada, de acordo com a direção, por ter perfil adequado para a função de liderança. “Estou pronta para esse trabalho. Foram muitas semanas de treinamento teórico e prático. Fui escolhida para coordenar, sei que será um grande desafio, mas vou fazer o melhor possível”, comentou a jovem. “Esse trabalho exige que a gente tenha calma, domínio da situação, mas que seja ágil. Ao mesmo tempo que se apresenta como uma grande responsabilidade, também se transforma em um grande prazer, por nos dar a missão de contribuir para a segurança da comunidade fasbiana”, finalizou.

A instituição vai montar uma sala com a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), fardamento e outros itens necessários para a realização da atividade. Está previsto ainda, um encontro com o Corpo de Bombeiros, quando o conhecimento recebido pelos brigadistas será colocado à prova. A Brigada de Combate a Incêndio da FASB terá relação estreita com a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) que já funciona há alguns anos na unidade de ensino superior.

Fonte: Araticum Comunicação
()
27
Ago/18

LEM: Candidato a deputado estadual Zé Carlos da Cebola inaugura comitê no Santa Cruz


Candidato a Deputado Estadual José Carlos da Cebola


Neuza Modas

d
Darlan (vereador e presidente da Câmara de America Dourado)

Aconteceu na noite do último sábado, 25, o lançamento do comitê do candidato à Deputado Estadual José Carlos da Cebola. O Evento contou com a presença de muitos moradores de LEM que vieram da região de Irecê.

Marcaram presença no evento o ex-vereador Voga Pelissari, o vereador Nei Vilares, Rogério Faedo, Neuza (Neuza Modas), Doinha (ex-prefeito de Irecê), Jailton França (ex-prefeito de João Dourado e ex- Deputado Estadual), Adriana (Instituto Recicla), Pastor Eunilcio, Evani Fiusa, Luciano Pancadão, Gilmar Caetano, Selma Brito, Cicero, Iran Cabeleireiro, Webnia, Valério, Jaime (Jardim das Oliveiras), Antonio Rogério (ex-vice prefeito de João Dourado), Darlan (vereador e presidente da Câmara de America Dourado), Kel (vereadora de João Dourado), Isailton (poeta).







“Dentro do meu plano de trabalho que eu tenho discutido ao longo da caminhada em toda a região de Irecê, do Rio São Francisco e no Oeste Baiano tenho falado sempre que o objetivo maior desse mandato é fortalecer a região de Irecê, do ponto de vista política, porque a região não tem hoje nenhum representante na assembleia legislativa. A região de Irecê não ocupa nenhum cargo importante no governo do estado e nem no governo federal, nós precisamos mudar essa história, para mudar essa historia precisamos um candidato pra está lá representando o nosso povo, pra receber nossos irmãos do Oeste Baiano e da Região do Rio São Francisco. O que me traz aqui ao oeste baiano é saber que essa região tem recebido ao longo dos anos, os nossos conterrâneos, que veio pra cá por conta da seca, por conta de não produzir mais feijão, milho e mamona. Nós conseguimos dar a volta por cima, graças a Deus, através da irrigação e hoje são poucos os que saem de lá pra buscar trabalho, grande parte dos que saíram já estão retornando. Algumas pessoas me perguntaram porque que eu venho ao Oeste. Eu venho ao Oeste por conta disso, por conta do do nosso povo que aqui está, e aqui também tem muitos problemas, problemas grandes que precisam ser cuidados e precisam ser representados e eu quero ser deputado pra fazer justamente isso, zelar pelo nosso patrimônio maior, zelar pelo nosso povo”, disse Zé da Cebola.


Jailton França (Ex. prefeito de João Dourado e Ex. Deputado Estadual)


Doinha (ex. prefeito de Irecê)


Adriana (projeto Recicla)





“Eu quero estar presente aqui no Oeste da Bahia, em toda a região do São Francisco e na região de Irecê para ajudar o governo do estado, para ajudar a classe empresarial e trabalhadora a sanar os problemas de cada região. Eu quero chegar a assembleia legislativa para representar vocês também”. Sou apoiado pelo prefeito de Irecê, prefeito de Lapão, prefeito de João Dourado, prefeito de são Gabriel, prefeito de presidente Dutra, prefeito de Ibipeba, prefeito de Morro do Chapéu, Umburana, e vereadores de outras cidades da região de Irecê”.

Jailton França, ex-prefeito de João Dourado e ex-deputado estadual, elogiou Zé Carlos da Cebola. “Posso testemunhar o que ele representa para a nossa região, pelo seu trabalho, pela sua luta, pela sua vontade de vencer na vida. Indiscutivelmente ele chegará na assembleia legislativa do nosso estado, para levar a nossa mensagem. Luis Eduardo Magalhães não está órfão de oposição, e essa figura sem duvidas nenhuma é José Carlos da Cebola, que tem o compromisso de a partir de hoje não só levar os votos dessa terra, mas de honrar os compromissos que essa terra precisa. Quero fazer um pedido aos meus conterrâneos que aqui estão, para que saiam daqui, cada um de vocês como um soldado valente que vai para a guerra, pra lutar em defesa dos nossos interesses, pedindo o voto dos amigos”.



Quem é José Carlos da Cebola?
José Carlos Gomes Ferreira, conhecido como José Carlos da Cebola, é Casado, Agricultor, 63 anos, nascido em Cansanção-BA, foi prefeito da cidade de São Gabriel, entre os anos de 2009 e 2012, é candidato a Deputado Estadual na Bahia pelo PR – Partido da República.

Fonte: JB Noticias
()
27
Ago/18

Roda Velha e Vila do Rosário se preparam para a emancipação



Os moradores de Roda Velha, distrito de São Desidério, a 130 km da sede municipal, preparam-se para enfrentar uma campanha de emancipação nos próximos dois anos. O distrito já conta com mais de 9.000 habitantes, tem autonomia financeira, indústrias de transformação de produtos agrícolas e tem um dos maiores faturamentos do agronegócio em todo o País.

Os números são semelhantes na Vila do Rosário, que vem tendo investimentos sucessivos em urbanismo, comércio e serviços e também está a mais de 150 quilômetros de sua sede, Correntina.

Situação bem diferente do resto do País, onde, segundo o jornal Estadão, um em cada três municípios brasileiros não consegue gerar receita suficiente sequer para pagar o salário de prefeitos, vereadores e secretários. O problema atinge 1.872 cidades que dependem das transferências de Estados e da União para bancar o custo crescente da máquina pública, segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan).

Alguns desses municípios foram criados após a Constituição de 1988, que facilitou esse movimento, e ainda não conseguiram justificar sua emancipação. Essa falta de autonomia financeira, porém, não impediu que voltasse ao Congresso um projeto de lei que permite a criação de 400 novos municípios.

Hoje, a situação mais grave está em cidades pequenas, que não têm capacidade de atrair empresas – o que significaria mais emprego, renda e arrecadação. Em geral, contam com um comércio local precário e, para evitar a impopularidade, as prefeituras cobram poucos impostos. Há cidades em que o IPTU só começou a ser cobrado depois que a crise apertou.

Fonte: Jornal Expresso
()
27
Ago/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

Vem realizar com a Microlins

A Microlins oferece um programa exclusivo de desenvolvimento profissional que tem como objetivo preparar nossos alunos ao mercado de trabalho.

Ligue agora na Microlins e agende a sua aula experimental, totalmente gratuita. Venha sonhar e conquistar na maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do Brasil.

Maiores informações ligue, 77- 3628-0909

Rua Paraíba n 288

Próximo a maternidade Gileno de Sá

Site: www.microlins.com.br

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM







A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte: Publicidade
()
27
Ago/18

Triturador e Misturador Industrial de grãos para Ração Bovina

Oportunidade de negócio!

Triturador Industrial produção de 1700kg por hora
Misturador Industrial mistura 2mil kg por hora
Novos, sem uso.

(77) 99212-2490 (whatsapp)

 

 

 

 

 

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Agora em novo endereço para melhor lhe atender. Rua das Turbinas, 1040, ao lado do SENAI, em Barreiras.

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/18

Oeste dá Sorte. Sorteio hoje as 20h. Compre logo a sua cartela

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/18

Emboscada: Cantores são assassinados em Cotegipe


Antônio Carlos Marçal

Foram enterrados neste domingo (26) os corpos dois homens mortos a tiros na madrugada do mesmo dia durante a festa tradicional na Vila Santana, na cidade de Cotegipe. Iago dos Santos da Silva, 23 anos e Antônio Carlos Marçal de Moreira (foto), de 32 anos, cantor sertanejo conhecido como Tony Matos, foram executados com cinco tiros.

De acordo a 84ª Companhia da Polícia Militar, o suposto autor do crime abandonou o veículo e fugiu ao atravessar um riacho. Policiais realizaram rondas na área, porém, sem êxito. A polícia procura os primos Iron Matos de Paiva e Alex de Matos Gomes, conhecido como Leo, como os possíveis autores do crime.

Em diligencia, foram encontradas drogas na casa de um dos suspeitos, que são considerados foragidos. A polícia ainda investiga a motivação do crime.

Iago era filho do cantor Marcelo da Silva, conhecido por Marcelo Cigano, que foi assassinado por envolvimento com agiotagem em 22 de julho de 2015. O cantor Marcelo Cigano, foi executado com disparos de arma de fogo dentro de um mercadinho, no centro da cidade de Cotegipe.

O autor dos tiros, Valdenito Rodrigues de Oliveira e seu comparsa Edimar Bertolino dos Santos, teriam sido contratados por um cigano não identificado. A Polícia Civil informou que o crime está relacionado com agiotagem e acerto de contas pela morte do cigano Adarlan Silva Brito, conhecido por Rogê, morto no mês de abril no mesmo ano em Ibotirama.

Populares comentaram que o músico Marcelo era muito querido em Cotegipe, onde morava há vários anos e era um dos líderes de seu povo na região e primo do cigano Rogê.

Fonte:Mais Oeste
()
27
Ago/18

Embasa promove palestra sobre qualidade de água em Barreiras





Para reforçar a importância da qualidade de água na saúde da população, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na quarta-feira (22), uma palestra para os estudantes da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima, na localidade do Barrocão, na zona rural de Barreiras. Cerca de 80 estudantes do ensino fundamental aprenderam como funciona um sistema de abastecimento, com os processos de captação, tratamento e distribuição, além de dicas de consumo racional no uso cotidiano da água. A atividade integra a mobilização social da Embasa nas escolas, que contempla, ao final, a distribuição de material educativo como suporte à disseminação das informações sobre a prestação do serviço de água tratada para os pais, familiares e toda a comunidade.

Nascida na localidade do Barrocão, a estudante Nalanda Clara Silva Soares, 8º ano, disse que a palestra educativa trouxe informações importantes a respeito do tratamento de água. “Achei interessante saber como é todo o processo dentro da estação para deixar a água limpinha”, afirma. A estudante Isabella Carvalho, do 9º ano, não sabia que a água passa por análises constantes de qualidade. “É todo um trabalho que existe até a água chegar na torneira e temos que valorizar quando chega em nossas casas”, comenta.

A diretora da escola, Lucinélia Araújo, explica que a palestra também ajuda a reforçar o entendimento pela população do quanto é fundamental ter acesso à água tratada e de qualidade. “Mesmo com a grande quantidade de água no rio Grande, perto da escola, precisamos evitar desperdícios para o bem do meio ambiente, por isso as dicas de economia são tão importantes”. Para a assistente social Geisa Mendes, que promoveu a ação, a palestra nas escolas ajuda a despertar a consciência do cuidado com a água tratada. “Ao ter acesso a essas informações, as crianças e adolescentes passam a ser uma influência positiva também dentro de casa, com familiares e amigos, levando a mensagem da manutenção da qualidade e do consumo racional de água para a frente”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
27
Ago/18

Estude Estética e Imagem Pessoal na UNIASSELVI

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/18

Rui Costa visita três cidades do oeste nesta quinta-feira

Em sua correria pelo estado da Bahia, o governador do estado e candidato a reeleição, Rui Costa, visitará na próxima quinta-feira, 30, três cidades da região oeste. Pela Manhã o candidato visita a cidade de Luís Eduardo Magalhães, a tarde Rui vai até a cidade de Riachão das Neves e no início da noite, o governador fará uma visita a Barreiras.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/18

Viaje para Guaibim e Morro de São Paulo com a Cometa Turismo

Fonte:publicidade
()
27
Ago/18

Dica da Sorrisus: De que são feitos os implantes dentários?

Os implantes dentários são feitos de uma liga metálica de titânio – um dos materiais mais utilizados na medicina e na odontologia pela sua alta resistência e por não sofrer rejeição imunológica (o que faz dele um material biologicamente compatível).

É essa compatibilidade que permite a osseointegração, ou seja, a total integração entre implante e osso.

A Sorrisus utiliza nanotecnologia aplicada aos implantes odontológicos, com planejamento feito por computador e implantes guiados com a máxima precisão, tornando a recuperação muito mais rápida.

O que há de mais moderno em implantodontia espera por você na Sorrisus!

Marque sua avaliação sem custo pelo (77) 3628-2694 / 98887-5005 (WhatsApp). Ou pelo link: www.sorrisus.com/marcar-consulta

Sorrisus, padrão odontológico internacional, pertinho de você!

Fonte:Informe publicitário
()
27
Ago/18

Magazine G&G - Promoção Relâmpago

Fonte:Publicidade
()
27
Ago/18

Bancários decidem nesta quarta, 30 sobre paralização

Num cenário de retirada de direitos, com a reforma trabalhista que precariza empregos e ataca a organização dos trabalhadores, os bancários mostraram mais uma vez sua força, garantindo uma proposta que mantém todas as conquistas históricas da categoria e ainda um reajuste de 5%, com aumento real de 1,18%, maior do que média dos acordos coletivos fechados no primeiro semestre (leia abaixo).

“Foram dez rodadas de negociação em que a Fenaban ou não apresentava nada ou apresentou propostas inaceitáveis, com alteração ou exclusão de cláusulas da CCT. Mas a categoria bancária mais uma vez mostrou sua força, tanto na mesa com os bancos quanto nas mobilizações que promovemos, com paralisações de agências e centros administrativos em todo o país. E conseguimos arrancar uma proposta que, além de manter nossas conquistas históricas, avança com novas, e prevê aumento real maior do que o de 0,5% proposto por eles anteriormente”, avalia a presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Ivone Silva.

Os bancários de todo o país avaliarão a proposta em assembleias na quarta-feira 29. A assembleia dos trabalhadores de bancos privados da base do Sindicato será no Clube Homs (Av. Paulista, 735); a dos empregados da Caixa será na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé); e a dos funcionários do Banco do Brasil será na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602, Liberdade), às 19h. O Comando orienta pela aprovação da proposta Fenaban, assim como pela aprovação das específicas do Banco do Brasil e da Caixa.

Fonte:Sindicato dos Bancários de São Paulo
()
27
Ago/18

Prefeitura de Barreiras fará licitação para macrodrenagem no Santa Luzia

A Prefeitura de Barreiras publicou no diário oficial do município na sexta-feira, 24, o processo de licitação para execução das obras de macrodrenagem do bairro Santa Luzia. A licitação acontecerá no dia 03 de outubro. A obra de drenagem é uma das mais aguardadas por aquela comunidade, há anos, os moradores enfrentam uma série de problemas no período chuvoso.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
27
Ago/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte:Publicidade
()