Notícias

27
Ago/18

FASB certifica 44 membros da Brigada de Combate a Incêndios



Buscando aperfeiçoar ainda mais as condições de segurança da comunidade acadêmica da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), a direção da instituição criou um importante dispositivo: a Brigada de Combate a Incêndios. Nos últimos meses foram realizados treinamentos, com simulação de situações reais para estabelecer um plano de ações preventivas que possam minimizar as perdas e evitar risco a integridade física de estudantes, funcionários e diretores, em caso de incêndio. Dentro desse plano estão incluídas as técnicas de utilização de extintores, hidrantes e evacuação da edificação.

Uma das etapas mais importantes da implantação da Brigada de Combate a Incêndio da FASB foi concluída na tarde de sexta-feira (24), no auditório João Altivo Bergamo, com a solenidade de entrega dos certificados aos 44 funcionários da faculdade submetidos ao treinamento. Tadeu Sérgio Bergamo, diretor presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (Iaesb), mantenedor da FASB, disse torcer para que não haja a necessidade de utilização dos serviços da Brigada, mas enfatizou a confiança da direção nos brigadistas. “A instituição deposita nesse grupo a maior confiança na condução dessa tarefa. A equipe que ministrou o curso ficou impressionada com a qualidade dos recursos humanos que nós temos. Esse momento foi organizado para a entrega do certificado mas, principalmente, para que nós pudéssemos dizer isso a eles”, disse.

A coordenadora da Brigada de Combate a Incêndio é a Técnica de Segurança no Trabalho, Daiana Santos Ferreira. Ela foi indicada, de acordo com a direção, por ter perfil adequado para a função de liderança. “Estou pronta para esse trabalho. Foram muitas semanas de treinamento teórico e prático. Fui escolhida para coordenar, sei que será um grande desafio, mas vou fazer o melhor possível”, comentou a jovem. “Esse trabalho exige que a gente tenha calma, domínio da situação, mas que seja ágil. Ao mesmo tempo que se apresenta como uma grande responsabilidade, também se transforma em um grande prazer, por nos dar a missão de contribuir para a segurança da comunidade fasbiana”, finalizou.

A instituição vai montar uma sala com a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), fardamento e outros itens necessários para a realização da atividade. Está previsto ainda, um encontro com o Corpo de Bombeiros, quando o conhecimento recebido pelos brigadistas será colocado à prova. A Brigada de Combate a Incêndio da FASB terá relação estreita com a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) que já funciona há alguns anos na unidade de ensino superior.

Fonte: Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades