Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Out/18

Clima eleitoral leva a piora da saúde mental de brasileiros, apontam profissionais

Com a proximidade da definição das eleições presidenciais, no próximo domingo (28), um número maior de brasileiros passou a buscar apoio de psicanalistas e psicólogos. De acordo com profissionais, o mal-estar relacionado ao clima agressivo do período eleitoral chegou aos consultórios.

Em entrevista à AFP, o psicanalista Admar Horn, integrante da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBP), afirmou que 80% dos pacientes têm expressado sofrimento relacionado às eleições. "Meus pacientes sentem uma angústia crescente porque estão diante do desconhecido", acrescentou. Entre os principais motivos desse sentimento, estão um "ambiente perigoso" e "um medo terrível de um retorno a um regime de extrema direita".

Da mesma forma, o psicólogo Antonio Alberto Rito contou que os novos pacientes o procuram "com angústia e mundo medo". "Em quase 20 anos de profissão, é a primeira vez que vivencio isto", contou. Para ele, há um "clima de polarização, de negação do outro, de raiva muito forte" entre os pacientes. "Uma paciente chegou a me dizer que se eu não votasse no Bolsonaro, não viria nunca mais". Há relatos de sintomas como alterações do estado de ânimo, insônia, pesadelos e crises de bulimia.

Há ainda casos específico, como um aumento de fobias entre membros da comunidade LGBT. "Pessoas que tinham encontrado o seu lugar na sociedade, mas que começam a sentir muito medo de sair na rua, de ser agredidas", relatou o psicanalista Fernando Rocha, também membro da SBP. "Quase todos os meus pacientes estão muito preocupados com o que pode acontecer com eles, estão angustiados e às vezes, deprimidos", completou.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Out/18

A mentira continua sendo uma arma poderosa | Joseval Peixoto

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Out/18

Promoção 7 Anos Casa do Tapeceiro

Fonte:publicidade
()
25
Out/18

Só um tsunami poderia fazer Bolsonaro não ganhar, diz presidente do Ibope

Na mais recente pesquisa, Bolsonaro (PSL) apareceu com 57% das intenções de voto contra 43% de Fernando Haddad (PT)


Bolsonaro: presidente do Ibope afirma que o cenário aponta hoje para a vitória do candidato do PSL na disputa contra Fernando Haddad (NurPhoto/Getty Images)

São Paulo – Só um “tsunami” poderia fazer Jair Bolsonaro (PSL) não ser eleito presidente da República no próximo domingo, 28, nas palavras do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro. Em entrevista ao Broadcast Político/Estadão, ele afirma que o cenário aponta hoje para a vitória do candidato do PSL na disputa contra Fernando Haddad (PT) nas eleições 2018. “A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença (para Haddad)”, diz Montenegro.

Na mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada na última terça-feira, 23, Bolsonaro apareceu com 57% das intenções de voto contra 43% de Fernando Haddad (PT), em um cálculo que considera apenas os votos válidos. A diferença entre os dois é de 14 pontos porcentuais, conforme o levantamento.

A vantagem do vencedor dependerá da acomodação final de votos dos eleitores que hoje se dizem indecisos e das abstenções, afirma Montenegro. “As abstenções podem correr de uma forma homogênea ou ficarem maiores em determinadas regiões”, aponta. No levantamento divulgado pelo instituto no último dia 23, 3% dos eleitores se dizem indecisos ou não responderam ao questionamento sobre intenção de voto.

O Nordeste, região que declara mais simpatia por Fernando Haddad, pode registrar uma abstenção maior no segundo turno, diz o presidente do instituto. Como a eleição foi decidida logo na primeira etapa em sete Estados nordestinos, parte do eleitorado pode ficar desmotivada à ir às urnas por não haver um candidato ao governo estadual que puxe votos, argumenta Montenegro.

A convicção de votos tanto do eleitorado de Bolsonaro quanto do eleitor de Haddad dificulta um cenário de reversão no cenário, diz o dirigente do instituto. “A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande, e eles são antagonistas. Só um tsunami poderia fazer um eleitor do Haddad votar em Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT versus o PT.”
Fonte:G1.COM
()
25
Out/18

Mega Promoção Black Friday da DESTACK BY DESIGN

Mega Promoção com preços imbatíveis e descontos especiais. Não perca essa oportunidade!!!

Destack By Design - Avenida JK, centro de LEM. Fone: 3639-3189.

 

Fonte:Publicidade
()
25
Out/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/18

Quem nunca sonhou em ter um sorriso de artista. Na Clínica SORRISUS esse sonho é possível

Fonte:Publicidade
()
25
Out/18

Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF em Barreiras

Proveniente do Pará e com documentação inválida, a madeira seria entregue no interior da Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (24), 18 m³ de madeira ilegal durante uma fiscalização na BR 242, em Barreiras, região oeste da Bahia.

O flagrante ocorreu por volta das 12h no KM 800 da rodovia, após abordagem a um caminhão M. Benz/Axor.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a carga de madeira transportada não condizia com a nota fiscal e a guia florestal apresentadas pelo motorista. Em consultas nos sistemas, foi verificado que a guia era inexistente.

O caminhoneiro informou que pegou a madeira em Rurópolis no Pará, e levaria até o município baiano de Mortugaba.

De acordo com a legislação ambiental, o transporte de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, só pode ser realizado acompanhado de documentação emitida por autoridade competente. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do motorista, que responderá por crime ambiental.

O veículo com a carga ficou retido no pátio da PRF em Barreiras à disposição do IBAMA para tomada dos procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF/BA
()
25
Out/18

Detentos são capacitados para ingresso no mercado de trabalho

Vida digna e produtiva, com independência financeira, sem reincidir na criminalidade após a condição de liberdade. Esse é o objetivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Prisional), que oferece qualificação a 950 detentos das unidades prisionais da Bahia.

No Conjunto Penitenciário de Lauro de Freitas, 30 internos fazem cursos de panificação e jardinagem e outros 122 trabalham em atividades como lavanderia, horta e fabricação de chinelos e sacolas. “Estou tendo a oportunidade de fazer um curso que eu não pude fazer lá fora, onde muitas vezes a formação é cara. É importante e gratificante essa oportunidade que eu e meus colegas estamos tendo de aproveitar esse tempo”, afirma o interno Cleiton Francis, 31 anos, que participa do curso de panificação.

Segundo o superintendente de Ressocialização Sustentável da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Luis Antônio Fonseca, as 950 vagas oferecidas neste ano envolvem as unidades prisionais e também as da Central de Penas e Medidas Alternativas. “Nas unidades de regime fechado, aberto e semiaberto, nós temos 350 vagas em 24 turmas em todas as regiões da Bahia, com cursos de marceneiro, pedreiro, cabeleireiro, eletricista, avicultor, entre outros”, explica.

Para Fonseca, o importante não é apenas a remissão, já que o interno tem um dia de pena reduzida a cada três dias trabalhados. “Ele aprende como o trabalho vai dar condições de sobrevivência e de estreitar os laços familiares que foram cortados”, acrescenta.

Os cursos são realizados em duas etapas: teórica e prática. O diretor-geral da unidade de Lauro de Freitas, Arquimedes Benício, destaca que “essas atividades têm reduzido inclusive os problemas de disciplina. Todos os trabalhos são remunerados. Eles recebem 75% do salário mínimo, sendo que 50% desse montante vai para a família e 25% vai para uma conta pecúlio, a qual eles têm acesso quando terminam de cumprir a pena”.

Opções

Com carga horária de 200 a 500 horas, os cursos são realizados em municípios como Salvador, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Itabuna, Feira de Santana, Brumado, Barreiras, Eunápolis, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

Entre as atividades oferecidas estão confecção de bolsas em couro em material sintético, estamparia de tecido, manutenção e reparo de computadores, instalação predial de baixa tensão, maquiagem, costura com máquinas overloque, marcenaria, agricultura orgânica, saúde bucal, cerâmica e avicultura.

Fonte:Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
()
25
Out/18

Confraternização reúne egressos de Agronomia e acadêmicos da FASB

Sob as sombras das mangueiras, às margens do Rio de Ondas, com alegria, interação e muitas histórias para contar. Foi assim que egressos, acadêmicos do Curso de Agronomia e outros colegas de profissão passaram o dia, no último sábado (20), em Barreiras. A confraternização, que marcou o encerramento do 5º Encontro Agronômico (ENAGRO) da Faculdade São Francisco de Barreiras, lembrou também os dez anos de formação da primeira turma. Uma excelente oportunidade para rever os amigos, trocar ideias e comemorar o sucesso de cada um na profissão.

Na ocasião, o coordenador do curso de Agronomia, Jorge da Silva Júnior, falou sobre postura da instituição em relação aos alunos que concluíram o curso desde 2007 e migraram para outras regiões. “A gente mantém esse vínculo, sabe o que a pessoa está fazendo, isso é fundamental para nós sabermos o que está acontecendo na Agronomia em outras regiões. É uma importante forma de trocar informação”. Ele tratou também da necessidade do mercado por profissionais da área. “Além de estarmos na região do Matopiba [fronteira agrícola que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia], que tem grande demanda por profissionais desta área, há uma nova realidade aqui no oeste baiano, onde muitos dos agrônomos que se formam, trabalham para empresários do agronegócio que também se formaram na FASB”, explicou.

Um dos muitos casos de egresso da instituição que hoje trabalha fora da região é o do engenheiro agrônomo Yann Pavão. Após a formatura, ele passou a residir em Belo Horizonte (MG), onde atua em projetos de agricultura orgânica e biodinâmica. “Para mim é uma alegria muito grande participar desse encontro. Eu estava há 11 sem vir para cá, e sem essa iniciativa eu demoraria muito mais. É gratificante rever os colegas, professores e ver como a faculdade cresceu e se desenvolveu. Hoje tem Agronomia forte e até curso de Medicina”, disse. O profissional falou também sobre o mercado de trabalho. “Aqui é o polo. Eu aconselho aos novos agrônomos a ficarem na região e criarem identificação com o lugar”, sugeriu.

“Minha família tem tradição na agricultura, trabalhamos com esta atividade desde os tempos em que morávamos no Rio Grande do Sul, de onde saímos 25 anos atrás. Na vida temos sempre um sonho. O meu era avançar, progredir e construir minha trajetória nesse ramo que tanto gosto, então fui estudar na FASB e hoje estou completando 10 anos de formação e atuação na Agronomia”, comemora Henrique Gheller, que trabalha em uma multinacional com forte atuação no cerrado baiano.

Um dos representantes da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Bahia presentes ao evento, Antonio Grespan, aprovou a ideia de transformar a confraternização em um encontro anual. “Para nós é muito bom participar desse evento. São novos ventos que sopram na sociedade atualmente. Essa integração nos dá a oportunidade de juntar a energia do jovem que sai da faculdade trazendo inovações, mas questionando tudo no sistema, com o conhecimento adquirido por profissionais mais experientes”, comentou. Durante o encontro, que teve a animação da cantora Stefany Sabel e banda, as turmas de 2007 e 2008 foram homenageadas com uma placa comemorativa.

Fonte:Nádia Borges Araticum Comunicação
()
25
Out/18

Instale sua internet fibra ótica da G7 Net

Fonte:Publicidade
()
25
Out/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa

Barreiras e LEM











Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Out/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade!!!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos.

Fonte:Publicidade
()
25
Out/18

Felipe Moura Brasil: ‘Suástica fake’ desmoraliza Haddad


Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por falsa comunicação de crime a jovem de 19 anos marcada com uma suástica

No dia 10 de outubro, quatro dias após a votação do primeiro turno que levou Fernando Haddad a enfrentar Jair Bolsonaro no segundo, escrevi no Twitter:

“Não é difícil para manipuladores colocar militantes para barbarizar fingindo serem apoiadores do adversário político que pretendem culpar e destruir. Que a hipótese não seja sequer considerada, nem quando eles não são identificados ou nada se sabe deles, é amadorismo ou cinismo.”

O ator e militante do PT José Abreu, referindo-se ao meu comentário, afirmou na rede social que “Finalmente o jornalista com nome de colírio assume que é um fascistinha de quinta”. Como não dou a menor pelota para xingamentos de cuspidores, escrevi no dia 11:

“A imprensa petista repercute pichações e cartazes preconceituosos atribuídos a apoiadores de Bolsonaro, que, obviamente, não são identificados e que só teriam a perder com essas ações curiosamente repentinas no segundo turno. Ninguém é mais suspeito que os interessados em demonizá-lo.”

No mesmo dia 11, escrevi também:

“Estratégia de forjar ataques de supostos apoiadores não identificados, ou dos quais pouco ou nada se sabe, e que muito menos têm ligação direta com o adversário político que se quer culpar, mostra apenas o desespero da militância sem escrúpulos e a inocência perversa dos crentes.”

No dia 14 de outubro, uma capela de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, amanheceu pichada com suásticas, enquanto calçadas e muros próximos a ela estavam pichados com frases contrárias a Bolsonaro como “Ele Não” e “Ele Jamais”.

Os três suspeitos identificados confessam as pichações contra o candidato e se contradizem com relação à ação na capela, segundo a polícia civil. Mas tudo leva a crer que os pichadores anti-Bolsonaro picharam os símbolos nazistas para culpar apoiadores do presidenciável, com frequência xingado de Hitler pelos adversários.

Já ontem, 24 de outubro, o delegado Paulo César Jardim, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, indiciou por falsa comunicação de crime a jovem de 19 anos marcada com uma suástica, que havia alegado ter sido agredida por supostos apoiadores de Bolsonaro.

O laudo do Instituto Geral de Perícias indica que ela se automutilou.

Na primeira propaganda eleitoral de Haddad no segundo turno, no dia 12 de outubro, a apresentadora havia narrado que “nos últimos dias” multiplicaram-se os ataques “motivados pelo ódio de alguns seguidores do candidato Jair Bolsonaro”.

“Diversas mulheres passaram a ser agredidas nas ruas do país. Uma jovem de 19 anos afirmou ter sido arrastada por três seguidores de Bolsonaro e teve uma suástica nazista entalhada no seu corpo com um canivete.”

Haddad ainda havia afirmado no Twitter, no dia 10, que a jovem foi praticamente sequestrada por três apoiadores do Bolsonaro, mas, questionado ontem à noite por jornalistas sobre a conclusão da polícia, ele respondeu apenas:

“O caso eu lembro, mas eu não li nada disso.”

Ou seja: Haddad recorreu ao mesmo expediente do desconhecimento que usou na véspera, quando questionado sobre seu colega Wadih Damous ter defendido o fechamento do Supremo. Em vez de desautorizar outros petistas e pedir desculpas por repercutir fake news, o candidato prefere se fazer de sonso.

Vai ver, estudou teatro com José de Abreu.

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Out/18

Marco Antonio Villa: É saudável que Bolsonaro tome atitude de manter ministérios separados


Bolsonaro admite rever a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente

Bolsonaro se reúne com representantes do agronegócio e admite rever a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

O candidato afirmou que essa é uma proposta dele, mas que pode voltar atrás após diálogo com os setores.

“Falamos sobre isso na semana passada, porque essa fusão eu tinha indicado que era equivocada e criaria problemas internos e externos. É possível manter os dois separados. E as declarações do que seria supostamente o ministro da Agricultura foram infelizes. Portanto é saudável que o futuro presidente tome essa atitude”, diz Marco Antonio Villa.

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Out/18

Vera Magalhães: Bolsonaro está mais perto de obter 60% dos votos válidos do que Haddad de conseguir virada


Bolsonaro mira o resultado acima de 60% porque é o resultado que Lula teve em 2002 e 2006

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro mira em conseguir mais de 60% dos votos válidos no segundo turno e está mais perto desse objetivo do que Fernando Haddad, que fala em virada.

Parece ter pouco tempo hábil para que o petista consiga essa virada. Nesta quarta-feira (24), Haddad comemorou ter passado Bolsonaro nas intenções de voto na capital paulista. Mas isso, a se confirmar, não é o suficiente para indicar a chance de virada.

Bolsonaro, por sua vez, está muito consolidado em algumas regiões. Ele mira o resultado acima de 60% porque é o resultado que Lula teve em 2002 e 2006. Chegar a esse patamar, daria legitimidade grande ao candidato do PSL para dar andamento ao Governo.

Isso é visto como importante por seus apoiadores e vamos ver se ele vai conseguir. Já a tentativa maior do PT é de diminuir a diferença e não obter uma derrota acachapante.

Bolsonaro será o novo na política?

Como sempre a retórica de campanha é uma coisa e a realidade é diferente. O Bolsonaro se apresentou como a antipolítica, mas a realidade faz com que ele necessite de partidos para aprovar projetos. O DEM, por exemplo, já apresenta currículos para voltar a ocupar pastas no Executivo.

A negociação passa pelo fato de que terão ministros indicados por afinidade com Jair Bolsonaro. Além de terem em comum o fato de serem colegas de Bolsonaro, os eventuais “convocados” também saíram derrotados nas eleições. O mesmo aconteceu com os governos Lula e Dilma, que chamaram os derrotados para a composição de seus governos.

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Out/18

Paraná Pesquisas: Entre eleitores de SP, Bolsonaro tem 68,4% dos votos válidos contra 31,6% de Haddad


Em votos válidos, Jair Bolsonaro ultrapassa a marca de 60% com 68,4%, já Haddad tem 31,6% dos votos válidos

candidato do PSL à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 59,4% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira (25). O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 27,4% das intenções de voto. Não sabe somam 4% e não votariam em nenhum dos dois candidatos somam 9,2%. A pesquisa foi realizada com eleitores do Estado de SP durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018.

Em votos válidos, Jair Bolsonaro ultrapassa a marca de 60% com 68,4%, já Haddad tem 31,6% dos votos válidos.

Com relação ao potencial eleitoral dos candidatos, Bolsonaro tem 51,4% dos entrevistados afirmando que “com certeza votariam” nele, contra 23,7% de Haddad. Entre os que “não votariam de jeito nenhum” em Bolsonaro são 33,3%, contra 61,8% de Haddad.



Dados da pesquisa

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.549/2017, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04858/2018 para o cargo de Presidente e sob o n.º SP-07460/2018 para o cargo de Governador.

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.004 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 87 municípios durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Estado de São Paulo atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional, conforme o mapeamento do Estado em 15 mesorregiões homogêneas segundo o IBGE, considerando-se esta divisão geográfica como primeira estratificação.

Dentro de cada mesorregião, agruparam-se os municípios em grupos homogêneos, procedendo-se à estratificação proporcional final da amostra.

A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/18. A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em três etapas.

Na primeira etapa realizou-se um sorteio probabilístico dos municípios onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população eleitora com 16 anos ou mais residente nos municípios como base para essa seleção.

Na segunda etapa, fez-se um sorteio probabilístico dos setores censitários, onde as entrevistas foram realizadas, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando a população de 16 anos ou mais residente nos setores como base para essa seleção.

Na terceira etapa, a seleção dos entrevistados dentro do setor censitário, foi feita utilizando-se quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, escolaridade e nível econômico.

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Out/18

Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia recebe doação de computadores da Agrosul/John Deere





O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, pilar de atuação social e capacitação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), recebeu um reforço na área de informática com a doação, pela Agrosul Máquinas/John Deere, de 12 computadores que passam a integrar os equipamentos utilizados no treinamento e capacitação de profissionais ligados à cadeia produtiva do algodão no Oeste da Bahia. A doação foi entregue pelo diretor-geral da Agrosul, revendedora da John Deere para o oeste da Bahia, Olmiro Flores, e o coordenador regional da Jonh Deere, Tiago Oliveira, ao diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais.

“Estes equipamentos irão ampliar e potencializar os atendimentos do Centro de Treinamento em cursos destinados a utilização dos softwares da Jonh Deere voltados à agricultura de precisão”, revela Morais. Ele acrescenta que existe uma preocupação social muito grande inserida no trabalho desenvolvido no Centro de Treinamento e estes investimentos em capacitação se revertem em mais produtividade, segurança e bem estar para quem trabalha no campo e nos escritórios das fazendas.

“Somos parceiros da tecnologia junto ao Centro de Treinamento e contribuímos com a formação e qualificação de profissionais repondo e atualizando os laboratórios com equipamentos de última geração. Essa é a essência do CT qualificar e formar pessoas capazes. Inclusive, já estamos com uma nova remessa de computadores que em breve serão entregues no Centro”, adiantou Olmiro Flores.

Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro oferece infraestrutura com modernos laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia. O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com a parceria da Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Universidade Federal de Viçosa (UFV), além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Fonte:Assessoria de Imprensa Abapa
()
25
Out/18

Barreiras ganhará mais uma Praça do Esporte

As máquinas já estão trabalhando na construção do novo equipamento esportivo no Conjunto Habitacional Arboreto I





Conforme anunciado em julho pelo prefeito Zito Barbosa, durante a inauguração da primeira Praça do Esporte de Barreiras no Bairro Santa Luzia, a Prefeitura de Barreiras já deu início à construção de mais uma Praça do Esporte. Com a limpeza da área, alinhamento do solo e escavação para implantação dos alambrados em andamento, o local onde está sendo construída a segunda Praça do Esporte no Conjunto Habitacional Arboreto I já começa a ganhar forma.

O projeto está inserido dentro do Programa Brincar e Viver, coordenado pela Diretoria de Esportes, e contará com um campo de futebol society nas medidas oficiais de 40×60m e iluminação de LED, que possibilitará o uso da quadra também à noite. O espaço também receberá uma academia de ginástica ao ar livre, parque infantil produzido com madeira de eucalipto tratado, calçadão para caminhada e arborização do local, proporcionando a prática de esporte, lazer e cidadania aos moradores dos conjuntos habitacionais Arboreto I e II e também São Francisco.

A nova Praça do Esporte contará com uma quadra de areia para vôlei e futevôlei. Acompanhando de longe o início das obras, os amigos Cristiano, Otávio, Plínio e Maxsuel estavam ansiosos para a conclusão da obra.

“Gostamos de passear pelo bairro de bicicleta, mas também gostamos muito de futebol. Estamos felizes com todo esse movimento em nosso bairro, e queremos logo brincar aqui”, disse Plínio.

De acordo com o diretor de esportes, a nova Praça do Esporte garantirá melhor qualidade de vida através da prática esportivas nas modalidades de vôlei e futebol society, além de proporcionar diversão às famílias.

“O prefeito Zito Barbosa assumiu o compromisso de construir diversos equipamentos como este nas comunidades e estamos cumprindo esse compromisso. Já entregamos a primeira unidade na Santa Luzia e iniciamos a construção da segunda Praça do Esporte, desta vez para os moradores do Arboreto I, com intuito de ofertar lazer, esporte e cidadania. Esse equipamento segue as medidas oficiais e garantirá diversão e prática de esportes, com qualidade, seja vôlei ou futebol, para todas as idades. Aqui as famílias poderão ainda, realizar exercícios físicos e as crianças brincarem no parquinho”, disse Fernando Machado.

Fonte: DIRCOM
()
25
Out/18

TCM aprova contas da prefeitura e câmara de Barreiras

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas do prefeito de Barreiras, João Barbosa Sobrinho, relativas ao exercício de 2017. A decisão foi proferida na sessão desta quarta-feira (24/10). O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade de Souza, aplicou uma multa de R$2,5 mil ao gestor pelas irregularidades apuradas durante a análise técnica dessas contas.

O município de Barreiras apresentou uma receita arrecadada na ordem de R$534.881.056,35 e promoveu despesas no montante de R$355.393.724,93. A despesa total com pessoal representou 37,89% da receita corrente líquida do município, atendendo, portanto, o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os recursos em caixa, no montante de R$208.844.161,00, foram suficientes para cobrir as despesas com restos a pagar e de exercícios anteriores, no total de R$82.519.977,67, evidenciando a existência de equilíbrio fiscal nas contas do município.

O prefeito também cumpriu os percentuais mínimos de investimento em educação, saúde e na aplicação dos recursos do FUNDEB. Houve o investimento de 26,03% da receita resultante de impostos, – compreendida a proveniente de transferências – na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal e 15,86% dos recursos provenientes da arrecadação dos impostos nas ações e serviços públicos de saúde. Em relação aos recursos do FUNDEB, o gestor aplicou 75,66% no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério.

O relatório anual registrou como ressalvas a aquisição indevida de gêneros alimentícios por dispensa de licitação, falhas na publicação de três pregões presenciais, ausência de justificativa de preço nos procedimentos de inexigibilidade e aplicação no ano de 94,66% das receitas de transferência do FUNDEB, quando o mínimo legalmente exigido é de 95%.

Câmara – O pleno do TCM, na mesma sessão, também aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Barreiras, da responsabilidade do vereador Gilson Rodrigues de Souza, relativas ao exercício de 2017. O conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade de Souza, relator do parecer, destacou entre as ressalvas o pagamento de diárias sem comprovação – no montante de R$4.875,00 – e a ausência de cotação de preços para compra de bens e serviços. O gestor foi multado em R$1 mil e terá que devolver aos cofres municipais a quantia paga por diárias sem comprovação, com recursos pessoais.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: Ascom, TCM BA
()
25
Out/18

Câmara de Barreiras aprova projetos que vão beneficiar bairros com infraestrutura



Durante a sessão desta terça-feira, 23, os vereadores aprovaram os projetos 016 e 017/2018, de autoria do Poder Executivo, que solicitou autorização do Legislativo para que a Caixa Econômica Federal faça análise de risco junto ao município comprovando a capacidade de pagamento de valores a serem contratados para investimentos em obras de infraestrutura.

A Câmara considerou as matérias importantes para a melhoria da qualidade de vida da população que espera ansiosa por serviços de infraestrutura, a exemplo dos moradores dos bairros Santa Luzia, Morada da Lua e Loteamento Rio Grande, que vão ser beneficiados com obras de drenagem, pavimentação e calçadas. Este planejamento faz parte do projeto 017/2018 que será executado com a quantia de R$ 21 milhões. O dinheiro servirá também para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.

Os recursos são disponibilizados pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, e a maioria dos vereadores disse que a Câmara estará sempre disposta a colaborar com o desenvolvimento da cidade - em prol de cada cidadão, e que os projetos votados vão alavancar o crescimento do município. Os R$ 21 milhões que serão destinados aos bairros Santa Luzia, Morada da Lua e Loteamento Rio Grande tiveram a aprovação de 17 vereadores, incluindo os votos dos vereadores Marcos Reis e Nereu do Gás, da oposição.

Já o projeto 016/2018 pede a contratação de empréstimo no valor de até R$ 70 milhões. É uma linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, destinada a obras de pavimentação nova, recapeamento de vias e drenagem em bairros e povoados, além da construção e recuperação de praças. A prefeitura vai poder investir, após aprovação da Caixa, aonde achar necessário. O projeto 016/2018 foi aprovado por 14 votos a favor e 05 contra.

“A população quer ser beneficiada com serviços e a Câmara não pode ser empecilho para o desenvolvimento, como já dissemos. Os projetos vão levar não só qualidade de vida, mas também vão gerar emprego e renda para a nossa sociedade, o que também estamos precisando”, disse o presidente Gilson Rodrigues.

Fonte:Ascom, Câmara de Vereadores de Barreiras
()
25
Out/18

Marabá - Dentro ou fora da promoção, nosso preço é CAMPEÃO!




Fonte:Informe publicitário
()
25
Out/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Informe publicitário
()
25
Out/18

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Informe publicitário
()
25
Out/18

Chegou a hora de sair do Aluguel

Fonte:Informe publicitário
()