Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jul/15

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

2 Cavalgada Amigos da Paz

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

SPA da COLUNA: Sndrome do piriforme ou dor citica

O piriforme é um pequeno músculo localizado na região dos glúteos em formato de pera. É uma das doenças mais dolorosa, causada pela hipertrofia (aumento do tamanho) e contratura desse musculo, encurtamento muscular. Esse fenômeno pode causar a síndrome do piriforme. Uma disfunção do piriforme pode causar uma rotação anterior do quadril causando dor na lombar.

A pessoa que sofre com a síndrome do piriforme senti dor no meio das nádegas, que pode irradiar ao longo da parte de trás da coxa até o pé, acompanhada de queimação de dormência. Os movimentos mais dolorosos são o de rotações, quando a pessoa está sentada e cruza as pernas, caminhar, subir escada, má postura, trauma direto na região, após caminhar por alguns minutos. Também pode acometer pessoas que malhão muito glúteo.

A diferença entre a síndrome do piriforme e inflamação do nervo ciático, começa na área da dor, no primeiro caso começa nas vertebras sacrais, pode ser acompanhada de dor inguinal, dor de barriga e na parte interna da coxa , enquanto na segunda a dor começa a nível lombar com forte dor, especialmente no movimento de extensão do pé.

A dor ciática pode ser causada pela síndrome do piriforme, ou seja compressão do nervo pelo músculo, isso pode acontecer pelo nervo passar dentro do musculo ao invés passar por baixo .A dor ciática é insuportável e pode ser causada por uma hérnia discal, um tumor, hematoma interno dos musculo posteriores da coxa ou no musculo piriforme, em caso de inflamação aumenta de tamanho e comprime o nervo ciática, causando pontadas na nádega e na perna. Pode ser confundida porque ambos causam dor ao longo do nervo ciático.

O diagnostico é feito dos exames complementares, e principalmente pelo exame físico. Se a dor já existe, o tratamento é a base de medicamentos e fisioterapia com aparelhos analgésicos, alongamento muscular, manipulação miofascial, fortalecimento da região e mudança de postura. E em casos mais avançados é necessário cirurgia para liberação do nervo.

Dra. Alessandra Borges – Fisioterapeuta Crefito 140451F

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Jul/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira.
01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira.
01 MARMORISTA/ Experiência comprovada em carteira
01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ Têm que está cursando, homem.
01 - ESTÁGIO PARA RH / Cursando Administração, Ciências Contábeis ou Recursos Humanos.
12- VAGAS PARA PCD’S / Não poder cadeirante, nem ter problemas na fala, vagas para cidade e fazenda.
01 RECEPCIONISTA / Homem , CNH A/B , boa dicção, têm que ter um bom conhecimento com planilhas Excel, NF-e e ter disponibilidade de horário.
01 VENDEDOR (A) / Ambos os sexos , vendas internas e externas.
01 CASAL PARA FAZENDA / Homem trabalhar como tratorista e a Mulher Cozinheira
01 TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO / Morar em Fazenda, experiência comprovada em carteira.
01 AUXILIAR ADMINISTRATIVO / Homem , morar em Fazenda, experiência com Departamento de Pessoal.
01 COMPRADOR / Cidade, com experiência na área.

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH. INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO!!!


 

 

Fonte: Informe Publicitrio
()
29
Jul/15

Lus Eduardo receber Programa Estadual de Rastreamento do Cncer de Mama

Durante capacitação profissionais de saúde de LEM recebem orientação sobre Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama

O município de Luís Eduardo Magalhães receberá o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. No último dia 20 de julho os enfermeiros das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), Agentes de Saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde receberam capacitação sobre o programa. 

A ideia é diagnosticar precocemente o Câncer de Mama, realizando uma ação de rastreamento e diagnóstico, durante dois anos, em mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA esta faixa etária é considerada a de maior risco para desenvolver o Câncer de Mama. 

Nos próximos dias terá início no município a busca ativa das mulheres com idade entre 50 e 69 anos para realização do exame. O programa estará no município entre os dias 21 de agosto e 02 de setembro e tem previsão e realizar 1494 mamografias.

Na primeira fase a ação percorrerá os municípios do Estado, através de Unidades Moveis, realizando Mamografia Bilateral de Rastreamento. A Unidade Móvel é composta por 02 mamógrafos, onde cada equipamento tem capacidade para realizar 70 mamografias/dia, totalizando 140 mamografias/dia.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Jul/15

SEJA UM TCNICO EM AGROPECURIA

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Oferta de emprego da Churrascaria Mimoso

A Churrascaria Mimosão, na cidade de LEM, está contratando Cozinheiro (a) ou chapeiro (a). Interessados ligar para: 77 9988-8963

Fonte: Informe Publicitrio
()
29
Jul/15

FASB garante acesso aos estudantes para Financiamento Estudantil (FIES)

Qualidade de ensino evidenciada pelos conceitos dos seus 13 cursos de nvel superior garantiu a oferta de 700 vagas do Fies para os acadmicos da instituio

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) vai garantir no novo semestre letivo, iniciado na última segunda-feira (27) 700 vagas de Financiamento Estudantil (Fies) para os 13 cursos de nível superior da instituição. Para os cursos de Direito e Administração, serão ofertadas um total de 150 vagas para que os acadêmicos tenham acesso ao benefício.

Os interessados poderão se inscrever, segundo informações do Ministério da Educação (MEC), a partir da próxima segunda-feira (3). Para concorrer às vagas, o acadêmico precisa ter obtido no mínimo 450 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação. A partir de agora o teto máximo para financiamento será de 75% do valor da mensalidade.

Nas novas regras, o Fies se transformou em uma modalidade de leilão. A oferta de vagas está diretamente ligada ao conceito de avaliação dos cursos pelo MEC. No caso dos cursos de Administração e Direito, a instituição alcançou o conceito 4 [de uma escala de 1 a 5, considerado muito bom.

Com as novas exigências do governo federal, a partir de fevereiro, o presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB/FASB), explica que as instituições de ensino superior precisam estar em dia com todas as obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais. “Por causa da rigorosidade da administração e a qualidade do ensino na FASB evidenciado pelos conceitos dos cursos avaliados pelo MEC, conseguimos ofertar as 700 vagas pelo Fies”, explica.

As avaliações dos demais cursos e a confirmação que a FASB está autorizada a funcionar em Barreiras podem ser conferidos no site: www.emec.mec.gov.br

 

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicao
()
29
Jul/15

Prepare-se... Ele est chegando!

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Encontro de Pais da Escola da Inteligncia atrai cada vez mais pais para escola

 



O Terceiro Encontro da Escola de Pais do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC reuniu na noite do dia 22 de julho no Centro de Eventos da escola, centenas de pais que de maneira dinâmica e participativa mais uma vez receberam a Consultora da Escola da Inteligência, Andréia Penachio.

Neste terceiro encontro os pais discutiram juntamente com a consultora Andréa, os 3º e 4º capítulos do livro “Como formar filhos emocionalmente saudáveis: os líderes de hoje e amanhã” da Escola de Pais – Escola da Inteligência de Dr. Augusto Cury, que tem os respectivos títulos: “Herdeiros vivem a sombra dos seus pais, sucessores constroem seu próprio legado” e “Herdeiros são especialistas em reclamar, sucessores são peritos em agradecer”.

Durante o momento reservado aos pais também foi apresentado a Dinâmica Super Pais e nesse momento, pais e mães receberam cartas enviadas a eles pelos filhos.

De acordo com a Diretora do CEMAC, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa a educação está vivendo um momento de preocupação, especialmente na educação básica e este é o momento de resgate dos nossos princípios e valores e isso somente é possível devido à parceria entre pais e escola.

“É uma alegria muito grande ver este auditório cheio. Deus nos propiciou trazer ainda em 2015 a Escola da Inteligência para o CEMAC, e o que nos encantou nesse projeto foi o trabalho realizado com os pais. Dr. Augusto Cury tem falado nos seus encontros, que existem pais maravilhosos, que não construíram pontes, professores maravilhosos, que não construíram pontes, casais maravilhosos que não construíram pontes, e sabe no que isso irá refletir? A ausência da construção de pontes não cria vínculos, resumindo, o que falta no mundo não é amor é falta de amar. Obrigada a todos vocês, e desejo de coração que vocês amem seus filhos, cada vez mais, mas que também amem a vocês, e deixe Deus te amar. A educação está em construção e todos nós juntos, estamos construindo a Escola da Inteligência no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira.

O Programa Escola de Pais da Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, tem como base a Teoria da Inteligência Multifocal, que visa oferecer ao setor de educação uma metodologia inovadora contemplando alunos, professores e famílias, na formação integral de crianças e adolescentes.

Fonte: Jara Mariani - Assessoria de Comunicao Social
()
29
Jul/15

tica Mineiros - Temos laboratrio prprio

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Promoo de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

LEM: Acidente na BR 242 envolve trs veculos















Um grave acidente ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (28), no trecho duplicado da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães.

Quatro veículos se envolveram nas colisões. O acidente mais grave foi entre um automóvel modelo Ford Focus que colidiu contra a traseira de um caminhão, de cor amarela.

Três pessoas viajavam no automóvel que ficou com a dianteira destruída. Agentes da Sutrans registraram a ocorrência, controlaram o trânsito e removeram o veículo acidentado para o pátio da Superintendência.

Fonte: Reprter Naldo Vilaresz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/15

Violncia: Homem morto a tiros no bairro Santa Luzia, em Barreiras


O corpo de Thiago estendido no chão


As polícias militar, civil e técnica na cena do crime


A perícia sendo feita






O SAMU também foi ao local, mas só pôde constatar o óbito




O pai ao lado do corpo do filho




O corpo de Thiago foi removido para o IML


A moto de Thiago



Um homem identificado como Thiago Ramos Sodré Silva, de 27 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta terça-feira (28), na Rua Vasconcelos, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, dois indivíduos não identificados chegaram a bordo de uma motocicleta, de cor preta, e efetuaram vários tiros em direção à vítima, acertando as costas e a cabeça, provocando a morte imediata.

O crime ocorreu em um local próximo a uma creche e ao canal do bairro. A vítima trabalhava na empresa Pérola Distribuidora, localizada no bairro Novo Horizonte e estava trajando o uniforme da empresa.

Uma equipe do SAMU constatou a morte. A polícia investiga as razões do assassinato, pois os dois aparelhos celulares e a moto que estavam com a vítima foram deixados no local.

Uma guarnição da Polícia Militar registrou a ocorrência. A Polícia Técnica periciou o corpo e liberou para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/15

PM de Barreiras recupera SW4 roubada



Policiais militares da 84ª CIPM de Barreiras recuperaram na noite desta terça-feira, 28, um veículo Hilux SW4, placa MWV 1900, de Palmas/TO, no bairro Santo Antônio.

A caminhonete teria sido tomada de assalto numa residência na manhã de hoje na cidade. O veículo foi encaminhado para a delegacia de Barreiras.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/15

LEM: DNIT comea a retirar Outdoors irregulares as margens da BR 242















O DNIT começou a botar ordem no perímetro urbano da BR 242 na cidade de LEM. O trecho é conhecido pelo grande número de placas publicitárias, em algumas vezes quase dentro da rodovia. O órgão deverá retirar todos os outdoors das BR´s 242 e 020 que não estejam a 50 metros das rodovias.

Toda a operação contará com o apoio da polícia rodoviária federal. Empresários do ramo reclamam de não terem sido avisados da operação.

Fonte: Reprter JB/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/15

CHOCOICEE FESTAS

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/15

Centro Educacional Espao Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/15

Oportunidades nicas para adquirir a sua casa prpria!

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/15

Lus Eduardo Magalhes premia medalhistas da 10 OBMEP


Cinco alunos da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de bronze e outros 18 receberam menções honrosas a nível nacional

O município de Luís Eduardo Magalhães sediou na manhã desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores, a entrega da premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, cinco alunos da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de bronze e outros 18 receberam menções honrosas a nível nacional. 

“É motivo de orgulho para todos nós sabermos que Luís Eduardo Magalhães é referência em toda região sendo o único município do Oeste da Bahia premiado na competição nacional”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz durante a solenidade de premiação. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o resultado da premiação deve servir de estímulo para outras escolas e estudantes. “A matemática possibilita que todo o resto seja compreendido mais facilmente. Precisamos que esse resultado se frutifique”, continuou. 

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores e contribuir para a sua valorização profissional e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. 

Os alunos premiados com medalha de bronze estudantes da Escola José Cardoso de Lima, são: Caike Mandes Paiva Cardoso, Gustavo Nascimento, Luiza Moura Sá Teles, Matheus Moreira dos Santos e Maurício Martinho Lina Júnior.

 

Para a secretária de Educação, Marli Cenci o resultado é prova de que vale a pena estudar. “Temos um trabalho especifico para a OBMEP no município, de preparação dos alunos para obtenção de bons resultados na olimpíada. Essas medalhas e menções honrosas provam que estudar vale a pena”, disse Marli.

 

A solenidade contou com a presença de alunos, pais, professores, diretores, e autoridades locais: os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Governo, Renato Faedo; Chefe de Gabinete, Rosa Stalhke; os vereadores Erik Café, Jarbas Rocha, Deusdete Petronilo, Voga Pelissari e Claudionor Machado e a professora de matemática da UNEB e coordenadora regional da OBMEP, Ivone Pedrosa.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()