Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Mai/13

Realize seu sonho de forma planejada e pagando bem pouco

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/13

Carro furtado encontrado "depenado" em Barreiras

O gol, cor verde, de Vilmar Teixeira de Souza, 41 anos, qua havia sido furtado na manhã de sexta-feira, 17, na rua 15 de novembro, no bairro Santa Regina, em Barreiras, foi encontrado no final da tarde do mesmo dia.

O veículo estava nas proximidades da Serra do Saco e foi visto por volta das 16h, sem os pneus, bancos e outros acessórios.

Segundo o proprietário do carro, ele havia estacionado o gol na porta de sua residência, na rua 15 de novembro. Em seguida, segundo testemunhas, dois homens se aproximaram do veiculo, o arrombaram e fugiram com ele.

 

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/13

FELEM - Feira de Entretenimentos e negcios



28 de maio a 1 de junho de 2013
local: Praça Luís Eduardo Magalhães (em frente a Prefeitura)
Horário: 18 às 23 horas

Fonte:ACELEM
()
18
Mai/13

Neste final de semana tem que ter SABOR E FRANGUS


A SABOR E FRANGUS está localizada na rua São Francisco, em frente a VIDAFARMA. Fone: 3628-5118


Servimos aos sábados e domingos


Aquela carne bem assada e saborosa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/13

Polo de LEM da UNOPAR abre inscries para o vestibular

A maior universidade de ensino a distância do País está com inscrições abertas para o vestibular. São 19 cursos de ensino superior no polo de Luís Eduardo Magalhães. São 3 cursos de bacharelado (Administração, Serviço Social e Ciências Contábeis), 6 de licenciatura (Ciências Biológicas, Geografia, Matemática, Pedagogia Letras, História) e 10 de superior de tecnologia (Processos Gerenciais, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental, Estética e Imagem Pessoal, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Recursos Humanos, Gestão Pública, Segurança no Trabalho e Marketing).

Fundada há 41 anos na cidade paranaense de Londrina, a Unopar oferece cursos de graduação e pós-graduação em ensino presencial e a distância. Pioneira e líder no Brasil no ensino a distância, a universidade está presente em mais de 400 municípios de 26 estados brasileiros. Através do Sistema de Ensino Presencial Conectado possui aulas diferenciadas, ao vivo, o que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma online. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC. São 10 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães, com mais de mil alunos formados.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 08 de junho. A prova acontece às 10h do domingo de 09 de junho, no Gacea, polo da Unopar, localizado na Rua José Cardoso de Lima, 425, atrás da Bunge Fertilizantes, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Maiores informações pelo telefone (77) 3628.5370 ou pelo site www.unoparead.com.br.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa Gacea
()
18
Mai/13

No que consiste um check-up para os animais? Saiba a importncia de prevenir!

Quando o proprietário leva seu cão ou gato para passar por uma consulta, o médico veterinário tem a oportunidade de realizar uma avaliação do indivíduo e de até mesmo detectar doenças assintomáticas ou aquelas com sinais clínicos imperceptíveis aos leigos.

O histórico do animal possui várias informações que podem parecer relevantes, tais como: o ambiente que habita; os animais com os quais convive e a possibilidade de exposição a agentes causadores de doenças. São nestes tipos de consulta, as preventivas, que o veterinário pode orientar o proprietário quanto ao que está sendo realizado correta ou erroneamente com o animal. Além do exame físico nestas situações podem ser realizados exames complementares, dependendo da situação e da necessidade de investigação.

Como estes nossos amigos normalmente apresentam sinais quando estão realmente ruins são nestas situações que descobrimos precocemente problemas que poderiam ser dificilmente tratados! Muitos são solucionados com muita facilidade antes das complicações!

Dra. Gabriela
Médica Veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Entregador de pizzas tem moto roubada agora noite no Santa Cruz

Um entregar de pizzas teve sua moto YBR Factor, de cor preta, placa NZV 8794/LEM, tomada de assalto por volta de 20h desta sexta-feira, 17, na rua Eunápolis, em frente ao Supermercado Iza, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O entregador havia parado no local para perguntar sobre o endereço de uma entrega. Ele foi rendido por dois homens armados. Um deles apontou a arma contra a cabeça do entregador, que teve entregou a moto.

A polícia militar está fazendo rondas pelo bairro em busca dos marginais. Qualquer informação sobre o paradeiro da moto, o internauta deve ligar para o 190 (não precisa se identificar).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

LEM ganha o Santo Antonio Atacadista


Santo Antonio Atacadista




Família Muterle no momento do agradecimento a Deus pela bênção alcançada


Desatando a faixa


O interior do Atacadista






Antonio Tadeu, crescendo com a cidade

Na tarde desta sexta-feira, 17, foi inaugurado na cidade de LEM, o Santo Antonio Atacadista, mais um empreendimento do Grupo Santo Antonio.

A família Muterle reuniu funcionários, amigos e convidados para a inauguração. “Esse empreendimento é para a cidade de LEM que cresce em ritmo acelerado. Esperamos atender a todos com preço, qualidade e ótimo atendimento”, disse Antonio Tadeu.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Presente de aniversrio beneficia entidade

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Luís Eduardo Magalhães agradece e parabeniza a Sr.ª Isabel da Cunha que repassou à entidade R$3.957,00.

O valor foi arrecadado em sua festa de aniversário, em que os convidados a presentearam com uma quantia em dinheiro para ser revertida em fins sociais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Barreiras: MPF denuncia 85 envolvidos em trabalho escravo em menos de um ano

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras divulgou, nesta sexta-feira (17), um balanço dos últimos 10 meses de atuação em combate ao trabalho escravo no oeste do estado. Segundo a promotoria, a unidade propôs um total de 27 ações penais contra 85 denunciados, todas com flagrantes de trabalhadores em condições degradantes em propriedades da região.

De acordo com o procurador da República José Ricardo Teixeira Alves, as denúncias se baseiam em investigações conduzidas pelo MPF, pela Polícia Federal em Barreiras e pelo resultado de fiscalizações dos auditores da Delegacia do Trabalho em Barreiras e do Grupo Móvel de Erradicação do Trabalho Escravo (Ministério do Trabalho e Emprego), acompanhados por integrantes do Ministério Público do Trabalho.

Entre as atividades exercidas pelos trabalhadores explorados estão carvoaria, extração de madeira, plantação de milho, serraria, catação de raízes, colheita de capim, tarefas ligadas à pecuária, desmate de terra virgem para plantio, aplicação de agrotóxicos e preparo de solo. As investigações registraram situações como jornadas de trabalho exaustivas, alojamento em condições precárias e falta de sanitários.

Também foi encontrado o uso do chamado “barracão” ou “truck-system”, sistema em que um intermediador se responsabiliza por restringir a locomoção dos trabalhadores em razão de supostas dívidas a serem descontadas de suas respectivas remunerações. Em muitos casos, os próprios equipamentos utilizados no trabalho, inclusive os de proteção individual, eram descontados dos trabalhadores.

Fonte:Fonte: Bahia Notcias
()
17
Mai/13

A pizza mais saborosa da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

neste sbado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Prefeitura lembra Reforma na rea da sade com o Dia da Luta Antimanicomial

Dia 18 de maio, sábado, é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o Brasil comemora as conquistas da Reforma Psiquiátrica Brasileira. O governo federal ampliou o orçamento da área técnica de Saúde Mental, facilitando a distribuição de recursos para projetos estaduais e disponibilizando verbas significativas para projetos municipais, em especial para a rede de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instituído após profissionais da saúde mental, cansados do tratamento desumano e cruel dado a usuários do sistema, organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP.  Naquela manifestação, nasceu o Movimento Antimanicomial.

A prefeitura através da Secretaria de Saúde, apoia o movimento da Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial, pois, compreende que nenhum ser humano deve ser submetido ao isolamento, ao abandono, maus tratos, negação e violação dos direitos humanos e manicômios.

A psicóloga e gerente técnica do CAPS I- Gislaine Gado,  Ana Carla Masiero, explica " o município está em ascensão no que diz respeito a estrutura e qualidade nos atendimentos psiquiátricos, o Dia da Luta Antimanicomial é um processo da reforma psiquiátrica brasileira que está trazendo resultados positivos para a sociedade”.

Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município da região oeste a implantar a Diretoria de Saúde Mental (Disam) sendo destaque na Bahia  nos atendimentos e projetos na área de saúde.

A rede municipal de saúde possui o CAPS I  atendendo diariamente  adultos com a saúde mental prejudicada e busca recursos do governo federal com objetivo de requalificar para CAPS II, sendo que este, abrange atendimentos mais complexos.

A Disam aguarda verbas, já aprovadas, do Ministério da Saúde para implantação do CAPS AD III, que é um Ponto de Atenção Especializado da Rede de Atenção Psicossocial destinado a proporcionar a cuidado integral e contínuo a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. O CAPS AD III  dará suporte para os municípios da microrregião oeste.

Reabilitação social - A médica psiquiatra responsável pelos atendimentos clínicos do Centro de Atenção Psicossocial I, Dra. Christiane Maria Magalhães explica, “ o CAPS é semelhante ao Posto de Saúde da Família, são criados casas de atendimento dentro dos bairros, como maneira de maior integração com o paciente e a comunidade. Temos muitos resultados positivos, grande parte dos pacientes retornam as suas atividades diárias, voltando a rotina de trabalho e retomando as atividades de produção profissional. O objetivo é a melhoria na qualidade de vida, a recuperação da saúde mental através de um tratamento integrado”.

A grande vitória dessa reforma na saúde mental do Brasil, é a maneira em que o indivíduo é conduzido no tratamento. São ações contínuas que oferecem um processo de reabilitação, a família do paciente entra nesse processo. O atendimento no CAPS é mais que uma consulta. De acordo com a gravidade da doença diagnosticada e comprometimento social o paciente é manejado para o tratamento mais adequado. 

O governo municipal espera que a sociedade de Luís Eduardo Magalhães compreenda  e utilize da melhor maneira os serviços psicossociais, para que possa participar da construção da luta em defesa dos direitos das pessoas com sofrimento em virtude de transtornos mentais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
17
Mai/13

Preso suspeito de atirar em jovem em Barreiras


Saulo Souza dos Santos


Guarnição 1060

O suspeito de atirar em uma jovem durante uma festa no domingo, 12, no povoado São José do CTI, em Barreiras, foi preso na manhã desta sexta-feira, 17. Policiais militares da CETO (guarnição 1060 do 10º BPM) prenderam Saulo Souza dos Santos, 24 anos.

No final da tarde de domingo, ele teria trocado tiros com um menor por causa de uma rixa entre gangues dos bairros Barreiras Sul e Boa Sorte, e um dos disparos atingiu Maria das Virgens. Ela, que havia acabado de assistir a um torneio de futebol e participado de um bingo, levou um tiro na altura da coluna enquanto estava na casa de um irmão.

A vítima chegou ser socorrida rapidamente para um posto de saúde no município de São Desidério e, posteriormente, foi transferida para o Hospital do Oeste. Ela será submetida à cirurgia e corre risco de ficar tetraplégica.

Saulo dos Santos foi conduzido ao Complexo Policial. Já o menor que havia trocado tiros com o acusado, havia sido apresentado no início desta semana e, após ser ouvido na delegacia, foi liberado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

VI Corrida Rstica Carcar

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Aqui voc aparece e cresce!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Faa com quem entende do assunto!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Madeiro, tudo para sua construo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Menor apreendido com armas artesanais pela Polcia Militar em Barreiras


As armas artesanais apreendidas com o adolescente




M. S. C., 17 anos, foi apreendido na noite de quinta-feira, 16, ao ser flagrado com uma arma de fogo (tipo garrucha), de fabricação artesanal e também com um simulacro de pistola, sobre a ponte Ciro Pedrosa, em Barreirinhas, em Barreiras.

Ele foi abordado e apreendido por guardas municipais por volta das 21h30.

O adolescente foi levado, juntamente com as duas armas, ao Complexo Policial de Barreiras. Aos guardas municipais, M. S. C. disse que portava as armas como forma de segurança.

A Policia Civil vai averiguar se o menor é reincidente ou se é a primeira vez que fora apreendido.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Presa quadrilha que assaltou farmcia na Vila Amorim, em Barreiras


A arma, as munições, o dinheiro e os celulares apreendidos com os meliantes

Os bandidos foram descoberrtos pelos PMs por volta das 23h30, em local não informado. A Polícia Militar de Barreiras atuou em conjunto com a Rocam e a 2ª Cia (guarnição 1026 do soldado Marizan, do 10º BPM).
 
De acordo com os policiais militares, o quarteto preso é formado por Caique Rangel Morais dos Anjos, 20 anos, Gutemberg Bonfim dos Reis, 21 anos e D. H. J. e I. F. S., ambos de 17 anos. Os três primeiros assaltaram o estabelecimento no início da mesma quinta-feira, enquanto o último confessou ter assaltado a farmácia há uma semana.
 
As equipes da Polícia Militar verificaram as imagens do circuito interno de segurança da farmácia, cujo nome não foi revelado, para identificar os bandidos e realizou as buscas em locais onde os suspeitos poderiam estar.
 
No segundo assalto, os três assaltantes haviam levado dois celulares e R$ 150 em dinheiro de espécie e moedas. Porém, foram apreendidos R$ 118,35 do valor roubado, uma vez que os bandidos admitiram ter gasto o restante.
 
Foram encontrados com os jovens um revolver calibre 32, utilizado no assalto, municiado com seis balas intactas, além de cápsulas deflagradas de revolver calibre 38, que foram apreendidas.
 
Os quatro foram levados ao complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Voc merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

S quem lder tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/13

Vagas de emprego para seguranas

Vagas de emprego temporário para segurança na Bahia Farm Show. Os interessados devem procurar a Empresa Oeste Segurança com urgência até o dia 20/05/13.

Para mais informações ligue nos telefones: 77 3628-0455 - 9917-7905.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()