Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Fev/15

Parabns pra voc!!




Nesta segunda-feira, 2, o comunicador Américo Junior, locutor da Rádio Mundial FM de LEM, comemora mais uma primavera.

Parabéns ao nobre colega da comunicação, um dos melhores radialistas da cidade.

Américo Junior está todas as noites na Rádio Mundial FM. Durante o dia ele está no comando da Capital Imóveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/15

Parabns pra voc!!

Jota Alves

Nesta segunda-feira, 2, o jornalista Jota Alves, âncora do radiojornal Mundial Notícias da Rádio Mundial FM de LEM, comemora mais uma primavera.

Parabéns ao nobre colega da comunicação, um dos melhores comunicadores da cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/15

Comunicado do SESI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utidade Pblica
()
02
Fev/15

Cena comum em LEM



Motociclista atropelada no início da tarde desta segunda-feira, 2, na Avenida JK, cruzamento com a Rua da Mutamba, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A corretora, Lenice Rodrigues de Oliveira, que está grávida de cinco meses, foi socorrida pelo SAMU para a UPA de LEM.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/15

Real Calados continua liquidando

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/15

Passou pelo CAPE. Passou!

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

Barreiras tem primeira surdocega do pas aprovada em curso universitrio

Janine Farias, moradora de Barreiras, vai cursar Pedagogia na Uneb. Ela mudou rotina para concorrer a uma vaga fora da categoria cotas

A surdocega Janine Farias, de 22 anos, superou as dificuldades, adotou rotina de estudos e foi aprovada no curso de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Segundo o Grupo Brasil de Apoio ao SurdoCego e ao Múltiplo Deficiente, ela é a primeira surdocega do país a ser aprovada em universidade.

"Foi felicidade muita, muita, muita. Eu passei para ela quando eu tive realmente certeza que ela tinha passado. Ela fez festa, ligou para a irmã para dizer que tinha passado, gritou o irmão aqui. Foi uma festa aqui dentro de casa", disse a mãe, Sandra Samara Farias.

Para chegar até aqui, Janine, que mora em Barreiras, aprendeu o braile e a língua de sinais. Ela passou pelo ensino infantil, fundamental e médio em escola normal. A mãe lembra que correu atrás de escolas, projetos sociais e mudou completamente a rotina para que Janine estudasse.

"Da falta de profissional para trabalhar com ela, eu me especializei. Busquei aprender a língua de sinais, o braile, fiz diversos cursos, me graduei em pedagogia, me especializei em educação inclusiva e hoje estou fazendo mestrado também na área de surdocegueira. Tudo para dar subsídios para ela", relata.

Quando não está estudando, ela ajuda a mãe dentro de casa. Contudo, nos últimos meses, Janine só se dedicou ao vestibular. Ela sabia que seria difícil - concorria a vaga comum e não por cotas. A rotina de estudos foi bem intensa.

"Eu passei no vestibular na Uneb e fiquei muito feliz. Eu gritava, eu gritava de felicidade. Vou fazer pedagogia, vou ser professora. Eu desejo ensinar as pessoas o braile", afirma a jovem, que tem fala traduzida pela mãe. A escolha pelo curso foi baseada em um grande exemplo.

Fonte:G1/Bahia
()
02
Fev/15

Polcia Civil evita que objetos indevidos entrem nas celas do complexo policial


O material apreendido pela polícia civil

Após uma movimentação estranha ocorrida na noite de ontem, domingo, 1, por volta das 21h, agentes de plantão da Polícia Civil no complexo policial de Barreiras, encontraram vários objetos que seriam infiltrado nas celas dos presos.

Através do sistema interno de filmagem do complexo, os agentes foram até a cobertura da cadeia e encontraram um embrulho preso a uma linha de nylon, envolvido com fita isolante, com três ferramentas; sendo três brocas, um carregador e cabo de celular, além de uma quantidade de maconha.

Um indivíduo desconhecido teria arremessado na cobertura o material para que posteriormente se infiltrasse nas celas, mas foi frustrado o intento pelos plantonistas da polícia civil.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/15

Prefeitura de LEM se pronuncia acerca de demolio de casas no Santa Cruz



Em face ao ocorrido na manhã da sexta-feira, 30 de janeiro, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ressalta que cumpre decisão judicial de reintegração de posse, da Quadra 127, no bairro Santa Cruz, entre as confluências das ruas Jacobinas, Jequié, Itaberaba e Ibotirama, datada de 07 de julho de 2014. 

Uma equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social esteve no local no dia 28 de janeiro, para levantamento do quadro atual de ocupação da área. Nesta segunda-feira, 2, um oficial de justiça retornou ao local para entrega do mandado de justiça, conferindo prazo de 72h para que as famílias desocupem a área. 

Cabe ressaltar que a área é de domínio público, havendo, portanto, intenção de construção de uma Unidade Básica de Saúde no local. 

Mais uma vez, informamos que, desde o ano passado, as famílias recebem atenção especial da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, inclusive com concessão de auxílio a algumas delas, ainda que nem todas tenham desocupado a área. 

Importante frisar ainda, que houve e é conferida oportunidade de inscrição nos programas de habitação do Governo Federal, para que, preenchidos os requisitos, todas tenham direito ao benefício das casas populares no município.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
02
Fev/15

Dr. Roberto: RONCO

O ronco é um ruído provocado por estreitamento ou obstrução nas vias respiratórias superiores durante o sono. Esse estreitamento dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas estruturas.

O ronco pode ser considerado normal, quando a pessoa está dormindo em decúbito dorsal (de costas), por exemplo, porque a musculatura da garganta fica mais flácida e a língua cai um pouco para trás. Mas, é classificado como patológico, quando ocorrem grandes vibrações e ruído intenso.

O ronco pode, ainda, ser sintoma da síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), patologia caracterizada por parada respiratória com duração de pelo menos dez segundos nos adultos, e dois ou três segundos nas crianças.

Causas: Flacidez nos músculos da boca e da garganta; * Amídalas e adenoides hipertrofiadas; * Desvio do septo; * Pólipos no nariz; * Palato em forma de ogiva; * Rinite, sinusite e obstruções nasais; * Palato mole e úvula aumentados; * Queixo retraído;
* Envelhecimento. 

Funcionam como fatores de risco ou agravantes do problema: * Pescoço mais grosso e mais curto; * Obesidade; * Ingestão de bebidas alcoólicas; * Uso de remédios para dormir ou de calmantes; * Dormir em decúbito dorsal; * Excessos alimentares antes de dormir; * Refluxo gastroesofágico; * Tabagismo.

Diagnóstico: O diagnóstico da apnea pressupõe a participação de especialistas em diferentes áreas. A conduta inicial é levantar a história do paciente, ouvindo uma pessoa próxima, pois dificilmente quem sofre de apnéia tem consciência do que lhe acontece durante o sono. O exame físico criterioso feito a seguir e a polissonografia ajudam a fechar o diagnóstico.

Tratamento: os quadros mais leves de ronco e apneia, controlar os fatores de risco e a posição de dormir pode ser uma forma eficaz de tratamento. Para obrigar-se a dormir de lado, uma boa estratégia é costurar um bolso nas costas de uma camiseta e colocar dentro dele uma bolinha de tênis.

Pode também ser útil usar, à noite, um retrator de língua, ou seja, uma prótese intraoral móvel, que ajude a manter a boca fechada e a projetar a língua um pouco para a frente.

Para os casos graves, a melhor indicação é o CPAP nasal. Além de melhorar as crises de ronco, o uso do CPAP afasta o risco de problemas cardiovasculares e de hipertensão.

A indicação de cirurgia no tratamento do ronco e da apneia do sono tem de ser muito bem avaliada.

Recomendações: Roncar não é sinal de sono reparador. Se as pessoas próximas se queixam de que você ronca, leve-as a sério e procure assistência médica especializada.

Fique atento: os roncadores podem ser tomados por crises de sono incontrolável durante o dia, o que certamente irá prejudicar seu desempenho no trabalho e torná-lo mais vulnerável a acidentes.

* Evite ingerir álcool e dê preferência a alimentos mais leves, especialmente antes de dormir;
* Recorra a artifícios que possam ajudá-lo a dormir de lado e não de barriga para cima;
* Mantenha seu peso em níveis ideais;
* Pratique exercícios físicos;
* Não fume.

Fonte: Varella. D

Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638- Rua Pernambuco nº 401-centro-LEM-Ba-FONES 77 3628-3926 9976-3926 9102-1187

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Fev/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

SPA da COLUNA

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

Internauta aprovada em concurso quer saber quando ser convocada

Olá Sigi, fui aprovada no concurso público da prefeitura, vi que os professores foram convocados. Ao ir ao RH da Prefeitura me disseram que uma nova convocação sairia, convocando os aprovados dos outros cargos, entre terça e quarta.

Porém até agora nada de convocação. Gostaria de saber se você, como jornalista prestigiado na cidade e reconhecido pelo incansável trabalho de passar informações á sociedade Luiseduardense, poderia obter informações mais exatas sobre essa bendita convocação.

Fico muito grata se puder me ajudar e ajudar a todos os outros aprovados no concurso Público.

Att. Débora

Nota do Blog: Bom dia Débora. Entramos em contato com o setor responsável e nos foi informado que uma nova convocação sairá nesta segunda-feira, 2, às 17h. A lista poderá ser vista no Diário Oficial da Transparência dos Municípios e no site da Concepção Concursos.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
02
Fev/15

Reclamao de Internauta

Mulher no foi bem tratada por motorista de coletivo em LEM

Olá Sigi Vilares, primeiramente bom dia

Gostaria de fazer uma reclamação, não sobre a empresa Stadbus, mas sim de um motorista da empresa.

Hoje, dia 02/02/2015, logo pela manhã, minha esposa grávida foi para o ponto de ônibus esperar o coletivo para ir ao centro fazer um exame.

Quando o motorista passou direto e não parou e quando ela gritou para ele parar ele respondeu que dá próxima vez ela desse sinal que ele não sabia o que mudo queria.

E nisso quando minha esposa entrou o ônibus estava vazio, quando chegou na Oliveiras, o ônibus lotou e o motorista com o tom irônico pediu para minha esposa se levantar da cadeira preferencial que ela se encontrava e desse a preferência para um mulher nova que estava com uma criança de uns 6 anos. Minha esposa disse que ela estava gravida e ele disse que a mulher tinha mais direito. Assim minha esposa saiu da cadeira e deixou a mulher e veio em pé no ônibus até o centro da cidade.

A linha que o ônibus fazia era a linha 02 que vinha para o Jardim das Acácias.

E ainda o motorista reclamou falando que ela é mau educada e que não sabe dar preferência a quem precisa.

Att. Esposo Chateado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
02
Fev/15

Agora LEM tem a melhor opo em papelaria: Papelaria Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

O futuro do seu filho est aqui!

Colgio Ansio Teixeira

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

Ateno EMBASA







Vazamento da EMBASA na Rua Bahia, no Mimoso II, na cidade de LEM. A moradora que nos enviou as fotos, informou que o vazamento ocorre há cinco dias e que até agora a EMBASA não tomou providências.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
02
Fev/15

Reclamao de Internauta





Bom dia Sigi,

Essa é a rua da Magnun, no Loteamento Rio Grande, em Barreiras, onde eu moro. Olha como ela está! Tonhão resolve!

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
02
Fev/15

ARAPUCA Dedetizadora

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

O Instituto de Beleza Ronaldo Ferreira trs para LEM

Seja um profissional!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Fev/15

Mais uma arma de fogo retirada de circulao das ruas de Barreiras


A arma e as munições que estavam em poder de 'Zé Pretinho'

A Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM prendeu um homem com arma de fogo na tarde de ontem domingo, 1, na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras.

José Augusto dos Santos Oliveira, de 25 anos, conhecido pelo apelido de Zé Pretinho' foi flagrado pelos policiais militares com uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A prisão ocorreu durante uma ronda de rotina.

A arma de fogo e José Augusto foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
02
Fev/15

Empresrio sofre tentativa de homicdio no Jardim Paraso


A caminhonete do empresário



Marcas de tiro no vidro traseiro


Mais marcas de tiros

No início da tarde de sábado, 31, um empresário sofreu uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o empresário estava em sua empresa quando dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta. Ao sair para atender a dupla, o mesmo foi surpreendido com disparos de arma de fogo vindo em sua direção.

Ele correu para dentro da empresa e não foi atingido. Os disparos atingiram a caminhonete do empresário que ficou com diversas marcas de tiros.

O empresário procurou a delegacia de polícia e registrou o caso. A caminhonete ficou retida e passará por perícia. A polícia civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Fonte: Reprter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
02
Fev/15

Sara Brando: Depresso

A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos.

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Dr (a) DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Fev/15

Venha saborear a verdadeira pamonha goiana

Fonte: Publicidade
()