Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jun/13

Terceira edio do projeto CDL Mvel!

Vem aí a terceira edição do projeto CDL Móvel! Este ano o bairro contemplado será o Loteamento Rio Grande. Esta edição acontecerá no próximo dia 15, em Frente à igreja São Francisco, a partir das 08 horas da manhã. Uma série de serviços gratuitos na área de saúde, responsabilidade social e empreendedorismo serão oferecidos para a população do bairro. Você é nosso convidado a fazer parte dessa ação!

O Projeto CDL Móvel que tem por finalidade inspirar a ideia de parceria que estimule e desenvolva a plena cidadania, buscando contemplar um horizonte favorável ao empresariado do bairro escolhido.

A ação é destinada as pessoas que fazem parte da comunidade. No dia as pessoas poderão fazer consultas médicas, tipagem sanguínea, emissão de documentos e uma série de outras atividades.

Para os organizadores do evento, o intuito é olhar de uma forma especial às carências dos bairros da cidade de Barreiras, desenvolvendo ações, em conjunto com osparceiros do projeto, que gerem resultados positivos a curto, médio e longo prazo.

Conheça os parceiros do CDL Móvel:

Embasa - Fasb - Ssebrae - Prefeitura de Barreiras - Previdência Social - 4º BEC - Coelba - Hospital do Oeste - Pastoral da Criança - Sinebahia.

Fonte:Assessoria CDL
()
12
Jun/13

Acidente de trnsito?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Mais produtos furtados so recuperados pela polcia civil de LEM


Os produtos apreendidos nesta terça-feira

A polícia civil de LEM apresentou no início da noite desta terça-feira, 11, mais objetos furtados de residências na cidade.

Foram apreendidos, com base em informações dos elementos presos, uma TV de 32 polegadas, uma câmera fotográfica, e um Playstation 2. Tudo produtos oriundos de furto em residência.

A polícia civil continua trabalhando para botar mais arrombadores na cadeia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Vagas de emprego do Grupo Lder Servios

1 LAVADOR DE CARRO COM EXPERIÊNCIA
1 MOTORISTA CATEGORIA D
1 AUXLIAR DE RH
1 AJUDANTE GERAL

Telefone: 77 3628-2118

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Mais de 2.500 crianas vacinadas no dia D de Vacinao contra Paralisia Infantil


No estado da Bahia 3.600 unidades de saúde com salas de vacinação estão aptas a imunizar 974.776 crianças

O município de Luís Eduardo Magalhães alcançou somente no Dia “D” de Vacinação contra a Paralisia Infantil, realizado no último sábado, 08 de junho, 42% da meta de cobertura vacinal estipulada pelo Ministério da Saúde, ou 2.587 crianças.

O objetivo, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 95% das crianças em idade para receber a gotinha. No estado da Bahia 3.600 unidades de saúde com salas de vacinação estão aptas a imunizar 974.776 crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. No país, mais de 12 milhões de crianças devem receber a primeira dose da vacina.

A campanha iniciada no dia 08 se estende até o dia 21 de junho. No município a vacina está disponível em todas as unidades de saúde que dispõe de Sala de Vacina. São elas: Unidade de Saúde Osvaldo Cruz e Oscar Doerner, no bairro Santa Cruz; Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan, no bairro Mimoso II; Unidade de Saúde Luís Gustavo Rosa, Unidade de Saúde Buriti e Sala de Imunização do Hospital e Maternidade Gileno de Sá.


Com 42% da meta alcançada, governo municipal espera até o dia 21 de junho, chegar a 95% do público alvo da campanha imunizado

A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa causada pelo vírus denominado Poliovírus. O Brasil não registra casos de poliomielite há 23 anos. O último caso em 1989 aconteceu em 1988 e, desde 1994, o país recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença.

Contra-indicações - Todas as crianças que apresentarem infecções agudas ou febre acima de 38ºC devem adiar a vacinação. A dose não é indicada às que possuem hipersensibilidade conhecida. Também não devem ser vacinadas com as gotinhas as crianças que apresentarem alguma deficiência imunológica. Em caso de dúvidas, procure o Posto de Saúde mais próximo.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jun/13

Trabalhador rural denuncia trabalho escravo em fazenda da regio

Sigi;

Sou trabalhador rural trabalhei em uma Fazenda na região da Coaceral gostaria q você olhasse por nós trabalhadores rurais.

Lá caracteriza trabalho escravo, dorme várias pessoas em um espaço pequeno. Trabalhamos de domingo a domingo sem direito a folga.

Trabalhamos mais de 8 horas por dia e quando vem a hora extra eles não pagam tudo certo e ficam enrolando a gente.

Eu estou indo no ministério do trabalho fazer queixa, mas eu gostaria que você divulgasse isso no site.

Caso você não queira divulgar o nome do produtor, mas pelo menos divulgue a situação, por favor!

Não estou colocando meu telefone, pois tenho medo de ele descobrir e sofrer algum tipo de retaliação.

PEÇO, POR FAVOR DIVULGUE ESTE CASO pois a região da Coaceral não somos tratados como gente não.
 
F. N.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Cmara cria estacionamento para pessoas com necessidades especiais


Vereadores acompanham a obra que servirá de exemplo para demais órgãos e empesas da cidade

A Câmara de Barreiras, a partir de agora, possui em frente à sua sede, um estacionamento exclusivo para pessoas com algum tipo de deficiência locomotora. Segundo o presidente Tito, a atitude vem para que haja adequação às legislações sobre acessibilidade, a exemplo da lei federal 10.098/2000 que no Capítulo V, artigo 11 determina que nas áreas externas ou internas de edifícios públicos ou privados, destinadas a garagem e a estacionamento de uso público, deverão ser reservadas vagas próximas dos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção permanente.

“O Legislativo deve servir de modelo para que outros órgãos e empresas privadas atentem à importância da viabilização do acesso a vias e espaços públicos de qualquer cidadão, indistintamente”, afirmou Tito.

Fonte:Assessoria de Comunicao da Cmara
()
11
Jun/13

Forrozo em Barreirinhas!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Uma delcia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Vereador j cobrou cumprimento de leis por agncias bancrias de LEM

Bom dia Sigi;

Segue os ofícios que eu mandei para os bancos tomarem suas providencias como manda as leis municipais e federais. Ofício n.º 010/2013 - Luís Eduardo Magalhães, 27 de maio de 2013.

Ilustríssimo Senhor,
 
Venho por meio deste instrumento de comunicação oficial, encaminhar as Leis Municipais nº 587/2012, 569/2012, 490/2011, 436/2010, solicitando, na oportunidade, a tomada de providências para cumprir as determinações destas normas municipais, caso ainda não tenham sido tomadas, objetivando propiciar aos usuários dos serviços bancários melhores acomodações e conforto.

No ensejo, advirto que a violação ou descumprimento total ou parcial destas leis, importará em grave desrespeito aos usuários dos serviços bancários, inclusive ensejará em instauração de procedimento administrativo e/ou judicial, conforme o caso, por tratar-se a matéria de direitos individuais homogêneos disciplinados pelo Código de Defesa do Consumidor, regido pela Lei Federal nº 8.078/90, para que sejam cumpridas as disposições ligadas à espécie. 

Sem mais para o ensejo, receba este feito com as homenagens de estilo e consideração. Aguarda-se em gabinete ofícios de respostas em prazo razoável, porém urgente. 
 
VÔGA PELISSARI
Vereador

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Moradora do Jardim das Oliveiras pede iluminao pblica e mais segurana

Amigo Sigi Vilares... Quero pedir sua ajuda, pois no bairro onde moro, Jardim das oliveiras, está um abandono em relação à segurança e iluminação pública.

No setor W6 Quadra 9 só tem um poste que tem lâmpada e assim segue por outras ruas. Quero saber para quem devo cobra, pois na nossa conta vem cobrando uma taxa de iluminação, só que a todos que procuramos dizem que vão resolver, porém isso já se vem desde do ano passado.

Será que por moramos longe do centro da cidade não merecemos ter direitos de segurança e iluminação?

Queremos igualdade, pois somos cidadãos e eleitores de LEM.

Desde já te agradeço e peço que publique essa nossa revolta ,Pois queremos soluções.

Att. Odenira pereira

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

A chave do seu sonho voc encontra aqui!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Chega de ter prejuzos em sua obra!


Os containeres da OMEGA



Chega de ter prejuízos com o sumiço de materiais e ferramentas em sua obra.

A OMEGA LOCAÇÕES dispõe para você, que está construindo, a segurança que você precisa.

São containeres produzidos com chapa de aço.

Solicite o seu que entregamos na sua obra.

OMEGA LOCAÇOES: 77-3628-2197 E 9971-5148

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Duas tentativas de homicdios so registradas no complexo policial de Barreiras

Duas tentativas de homicídios foram registradas no complexo policial, ontem, segunda-feira, 10, em Barreiras.

I

Um gesseiro alega que seu irmão Adeilton Ramos dos Santos, de 30 anos, morador no bairro São Miguel, foi vítima de tentativa de homicídio em via pública no Conjunto Habitacional Rio Grande em Barreiras, na noite deste sábado, 8, por volta das 22h.

O autor, possivelmente teria sido um indivíduo conhecido por William, vulgo "Boião", que desferiu vários socos e ponta-pés na vítima, que chegou cair ao chão, onde ainda o autor desferiu-lhe uma pedrada no rosto do mesmo.

Uma equipe do SAMU socorreu Adeilton e encaminhou para o Hospital do Oeste do Oeste, onde se encontra internado. Os pertences da vítima, como relógio de pulso, uma bicicleta desapareceram.

II

O adolescente W.S.G de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Santa Luzia, por volta das 19h, na quinta-feira, 06, mas o caso só foi registrado ontem no complexo policial em Barreiras.

Segundo informações do tio, um indivíduo conhecido por "Dodô", em companhia de um comparsa, efetuou cinco disparos de arma de fogo, onde acabaram alvejando o seu sobrinho que foi socorrido para o Hospital do Oeste onde continua internado.

Os dois casos estão sendo investigados pela polícia civil.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

A Habitat resolve!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Solues para sua colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Aposentado vtima de estelionatrio em Barreiras

Um aposentado de 72 anos, morador no bairro Vila Nova, em Barreiras, foi vítima de estelionato, por volta das 10h, de segunda-feira, 10, no Banco do Brasil, agência do centro da cidade.

Segundo a vítima, usaram seus dados pessoais para efetuarem empréstimo junto ao Banco GE, com sede em São Paulo, no valor de R$ 2.0454,16, valor dividido em 58 vezes de R$ 63,85. O aposentado disse nunca ter assinado ou autorizado tal empréstimo.

O caso será investigado pela polícia civil.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

1 Arrai da DGust Lanches (Agradecimentos)

Primeiramente a Deus, pelo o evento ter ocorrido sem nenhuma alteração. E em 2º as pessoas que aqui estiveram nos prestigiando.

Bairro Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim, Barreiras I e Outros.

Obrigado gente por ter feito do nosso “1º Arraiá da D’gust Lanches”  o sucesso que foi. E que no próximo ano seja melhor ainda, por que evento foi organizado especialmente para vocês.

Patrocínio 
Armazém Paraíba - Salão Unibel - Lava Jato do Luciano - Madeireira Santo Antonio - Paraíso Artesanato (Luís Eduardo Magalhães) - Sidiclea Confecções - Lojão Brasil - Vereador: Otoniel - Vereadora: Karlucia
 
Apoio
JN. Produções - 10º BPM: (Policia Militar) - Quadrilha Rosa de Ouro.
Rádios: Transamérica, Radio Vale do Rio Grande e Nova FM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

A microlins contrata professores de:

Informática Básica
Rotinas Administrativas
Aux. de Farmácia
Web Designer
Montagem e manutenção de Micros e redes
Operador de Caixa

Os interessados enviar currículo para [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/13

Entre na Real Calados e saia de Camaro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Polcia Civil de LEM recupera mais produtos de furtos e bota mais dois na cadeia


TV de 47 polegadas recuperado pela polícia civil


Bijuterias, relógios...








... Perfumes


Tablet





Agentes do S.I (Serviço de Inteligência) da polícia civil, comandados pelo delegado Leonardo Almeida, recuperou no início da noite desta segunda-feira, 10, diversos produtos oriundos de furtos em diversas residências na cidade de LEM.

Foram recuperados um televisor LG de 47 polegadas, diversas bijuterias, relógios, celulares, ferramentas, secador de cabelo, aparelho de som, entre outros diversos objetos.

O delegado Leonardo Almeida orienta todas as pessoas que tiveram suas residências arrombadas que procurem a delegacia de polícia para reconhecer os produtos recuperados.

Até o fechamento desta matéria, os nomes dos dois presos não haviam sido divulgados, pois a ocorrência estava sendo lavrada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Casal acusado de matar criana na cidade da Barra preso pela polcia civil de LEM


O casal na delegacia de polícia de LEM

No início da noite desta segunda-feira, 10, por volta de 18h50, policiais civis da delegacia de polícia de LEM, comandados pelo delegado Leonardo Almeida, cumpriram um mandado de prisão expedido pelo juiz Vítor Manoel Sabino Xavier Bizerra, da comarca da cidade da Barra/BA, contra o casal Joaquim Ferreira dos Santos e Delivania Teixeira de Moraes.

O casal é acusado de assassinar uma criança no colo da mãe, no início do ano na cidade da Barra. “Ainda estamos levantando a situação, mas de acordo com as primeiras informações, Joaquim Ferreira dos Santos, conhecido por Joaquim de Eduardo, matou uma criança no colo de sua mãe. Na ocasião, o mesmo negociou uma moto com o pai da criança. Houve depois um desacordo comercial entre eles. Depois de certo tempo, Joaquim foi à casa de seu desafeto. Chegando lá, o mesmo não se encontrava. Na residência estavam apenas a esposa e a criança que estava no colo da mãe. Friamente ele sacou uma arma e atirou na criança que infelizmente veio a óbito. Desde então, ele se encontrava foragido, juntamente com sua mulher que também estava com ele no momento do assassinato e, portanto co-autora do crime”, contou Dr. Leonardo.
Após investigações, os agentes do S.I (Serviço de Investigação) da polícia civil localizou o casal em uma residência na rua Ceará, no bairro Mimoso II.

De posse do mandado de prisão, os policiais civis efetuaram a prisão de Joaquim de Eduardo e de sua companheira Delivania Teixeira.

O casal deverá ser recambiado para a cidade da Barra, onde responderá pelo crime cometido.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Excelente Oportunidade!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Nota do Radialista Ronaldo Ramos

Em virtude aos acontecimentos do dia 08/06/2013 no show de Desejo de Menina e Pablo, venho a público informar que:

Sou profissional da área de rádio há 25 anos na cidade, atuando como locutor há muitos anos em Barreiras e Região Oeste; e em nenhum evento tive contradições com produções ou diretamente com artistas, sendo respeitado e elogiado dentro do meu trabalho;


No sábado (08/06), eu e o locutor Wendel Novaes fizemos a abertura do Show de Desejo de Menina, transcorrendo tudo dentro da normalidade, apresentamos as atrações dos próximos shows na cidade. Minutos antes da apresentação do cantor Pablo, fomos ao palco para anunciar um vídeo no telão, e alguns sorteios para o público presente, mas fomos surpreendidos com o desligamento dos microfones.

Diante desse fato constrangedor, tivemos um desentendimento com a produção do cantor, porque fomos contratados pela produção do evento, para realizar nosso trabalho.

Pouco tempo depois, nos dirigimos ao camarote. O cantor Pablo estava se apresentando quando lançaram um copo em direção ao cantor. Nesse momento, eu fazia sinal de negativo para sua produção, e fui acusado publicamente de ter sido o autor do ato. O cantor além de me acusar publicamente, ainda fez xingamentos e incitou agressões físicas, o que nunca ocorreria devido minha índole e profissionalismo.

Mas quero deixar claro, aos meus ouvintes e todos os cidadãos dessa cidade, que em nenhum momento, eu joguei nada no palco. Apenas estava indignado com a atitude da produção do cantor e digo novamente, que fiz apenas sinal de negativo.

Essa atitude tentou denegrir minha imagem pública, mas acredito na Justiça Divina, nos meus princípios, transparência e ética.

Agradeço o apoio dos familiares e amigos nesse momento.
Obrigado,

Ronaldo Ramos
Barreiras, 10 de junho de 2013.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/13

Simbora meu povo!

face_arraia_av

Fonte:www.uaumais.com.br
()