Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Mai/15

Festival LEM Gastronomia lanado em Lus Eduardo Magalhes

 
O prefeito Humberto Santa Cruz quer transformar o LEM Gastronomia em evento oficial do calendário de festividades do municpio

A segunda edição do Festival LEM Gastronomia, que acontece entre os dias 06 e 09 de agosto no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Gruta), foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira, 14, no Buffet Olavo Nascimento. Durante o lançamento foi apresentado o cronograma de atividades e a estrutura do evento para este ano. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz o festival veio para ficar e a partir desta ano será inserido no calendário de eventos do município. Segundo o prefeito, O festival, além, de valorizar a gastronomia, tem como propósito, fomentar o surgimento de um polo gastronômico no município. 

“Luís Eduardo Magalhães tem como principal característica a diversidade cultural e dentro dessa diversidade esperamos criar uma unidade e identidade cultural e gastronômica para o município”, avalia Humberto. Um dos objetivos do festival é fortalecer os vínculos da gastronomia com a agricultura familiar, a piscicultura, as empresas produtoras de alimentos e as organizações de economia solidária. 

O lançamento contou com a participação do chef Clodomiro Tavares, professor de gastronomia das faculdades UNIRB e UFBA e com 13 anos de experiência no ramo, além de autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada e representantes do ramo alimentício de Luís Eduardo Magalhães.

 O festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, escola de culinária Chef Rosa Gonçalves, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Sebrae.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Mai/15

Agora o sbado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Seja no almoo ou no Jantar o TKIO o melhor lugar

Venha visitar o mais novo restaurante oriental de LEM

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Prefeito aproveita lanamento do Matopiba para reforar pedidos junto ao Ministrio da Agricultura


O prefeito Humberto Santa Cruz reforçou os pedidos ao governo federal e afirmou que LEM faz questão em participar do desafio que é de consolidar o Matopiba

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a presença da Ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu e do Governado do Estado da Bahia, Rui Costa, nesta sexta-feira, 15, em Luís Eduardo Magalhães, para reforçar alguns pedidos importantes para o desenvolvimento econômico e do agronegócio da região oeste. Ambos participaram do lançamento oficial do “Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba”, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

A revisão da Lei que disciplina a cobrança do ITR, adequando a taxa de imposto à realidade atual, bem como uma definição precisa do conceito de floresta nativa para efeito de exclusão da base de cálculo do imposto; designação de uma vaga de médico veterinário para defesa fitossanitária no município de Luís Eduardo Magalhães, para inspeção da exportação de proteína animal.

Outro pedido diz respeito à exclusão da tarifa “Bandeira Vermelha” para o horário reservado do setor de irrigação. “Aquele de oito horas e meia, durante a madrugada, quando o sistema elétrico está menos sobrecarregado. Esta tarifa representa um aumento de 295% (duzentos e noventa e cinco) do custo da energia deste horário”, esclareceu o prefeito. Humberto ainda reforçou a reinvindicação dos agricultores no sentido de agilizar os processos de registro de agroquímicos genéricos.


A Ministra Kátia Abreu em entrevista coletiva logo após o lançamento do Matopiba em LEM

O prefeito disse ainda em seu pronunciamento, acreditar que o agronegócio é a ponte que liga o Brasil ao mundo comercial e, que, será por esta ponte que o país alcançará o equilíbrio econômico e diminuirá suas desigualdades sociais. Segundo Humberto, o município de Luís Eduardo Magalhães está pronto e faz questão de participar deste grandioso e instigante desafio que é a consolidação da Matopiba. “Tenham certeza de que nós vestimos a coragem e carregamos conosco, sempre, o compromisso com o bem comum”, comentou.

Considerado a última fronteira agrícola do mundo e atualmente representa 12,8% da produção de grãos no Brasil, o Matopiba, cujo nome é um acrônimo formado com as iniciais dos estados que o formam — Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia —, é estratégico para a ascensão social dos pequenos produtores locais e para o incremento da produção e da exportação agropecuária do país.

A solenidade de lançamento contou ainda com as presenças do vice-governador João Leão, o presidente do SENAR, João Martins, o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, autoridades políticas de Luís Eduardo Magalhães e região e produtores rurais.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Mai/15

Seu caf da manh hoje na VIA RENAULT





Que tal você conhecer os melhores lançamentos do mercado de automóveis e ainda saborear um delicioso café da manhã?! Você pode tudo isso neste sábado, 16, na VIA RENAULT, na cidade de LEM.

Venha conhecer nossa concessionária e as nossas ofertas, você vai se surpreender!

Fonte: Informe Publicitrio
()
16
Mai/15

FPI 2015 resgata nmero recorde de mais de 1500 animais na regio de Irec

Operao integrada rene diversos rgos em defesa do meio ambiente



Coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF – Núcleo de Defesa da Bacia do Rio São Francisco, a 35ª FPI – Fiscalização Preventiva Integrada foi realizada no período de 04 a 15 de maio. A operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, entre os quais a PRF, ADAB, CREA/BA, FUNASA, IBAMA, INEMA, MPF, MPT, SEFAZ, SEAGRI, SEMA, CIPPA, CRMV e colaboradores.

As equipes da 35ª FPI desenvolveram ações nos municípios de Irecê, Mulungu do Morro, Cafarnaum, Barro Alto, Canarana, Ibitita, Ibipeba, Xique Xique, Lapão, Jussara e São Gabriel.



A Polícia Rodoviária Federal integrou a equipe de Fauna com agentes do IBAMA, do MP e de colaboradores, percorrendo diversos municípios na área urbana e rural, visitando vários povoados.

Ao todo, 1518 animais foram entregues ou resgatados pelas equipes. Entre as várias espécies de aves, a maioria delas foram pássaros como cardeal, coleira, sabiá, dentre outros que se encontravam em residências e sítios dos municípios visitados. Alguns casos chamaram bastante atenção dos especialistas, como o do papagaio verdadeiro, que é um animal muito raro e bastante cobiçado por traficantes de animais silvestres.

Outra situação que chamou bastante atenção foi o caso do Secretário de Meio Ambiente do Município de Souto Soares/BA que, após denúncia, foram encontrados em sua propriedade 14 animais silvestres, sendo 06 periquitos da caatinga, 01 curió, 02 corrupião, 01 sabiá poca, 01 coleirinha, 01 trinca ferro, 02 zabulê.



Além das aves, a equipe também resgatou uma ema, um veado e mais de quarenta preás, animais que infelizmente são alvo de caçadores com o objetivo de vender a sua carne e também de praticar a caça esportiva, o que é proibido pela lei.
Todos os animais foram encaminhados ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna – CEMAFAUNA, em Petrolina/PE, onde passaram pela avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegrados à natureza, com devido monitoramento.

Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal, sendo uma delas por porte ilegal de arma de fogo e uma por desobediência. Outros foram encaminhados ao IBAMA para as notificações e medidas administrativas. Além disso, foram apreendidas 12 espingardas, em sua maioria abandonadas pelos infratores.



A equipe formada pelo IBAMA, PRF, MP e colaboradores da FPI ainda realizou diversas palestras em escolas de municípios da região no intuito de conscientizar as pessoas da importância de não manter animais silvestres em cativeiro e de quanto o cativeiro contribui para o crescimento e fortalecimento do tráfico de animais.

A 35ª FPI encerrará suas atividades ontem, 15, com a realização de audiência pública no município de Irecê/BA, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos das diversas equipes que compõem a Operação Fiscalização Preventiva Integrada.

 

Fonte: PRF
()
16
Mai/15

M&A Restaurante e Marmitex

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Rodzio com deliciosa feijoada hoje na Churrascaria Mimoso

Aniversariante do dia no paga

Posto Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 24,90. Isso mesmo! R$ 24,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitrio
()
16
Mai/15

Venha degustar o que h de melhor em Vinhos Finos

HOJE!!

Fonte: Publicidade
()
16
Mai/15

Sara Brando: Rejuvenescimento Facial

Rejuvenescimento facial precisa ser encarado como um todo? Quando planejamos realizar um tratamento de rejuvenescimento facial, podemos didaticamente dividir a face em parte central, composta de olhos, nariz e boca, e parte periférica, formada por pescoço, fronte e o restante da face. Assim, para que realmente alcancemos um resultado estético superior, devemos pensar em rejuvenescimento total.

A face é o nosso cartão de visitas. É por meio dela que somos identificados e reconhecidos. Além de transmitir nossas emoções. O passar dos anos e o processo natural de envelhecimento torna esse cartão de visitas mais "severo", o que muitas vezes, não condiz com a índole e a personalidade.

É aí que entra o tratamento de rejuvenescimento, que tem condições de deixar a face do paciente mais suave, jovem e sofisticada. Com as técnicas atuais, podemos falar em uma abordagem como o LIFTING. Entretanto, o segredo é proporcionar o rejuvenescimento sem artificialidade.

Causa do Envelhecimento Facial - O processo de envelhecimento é desencadeado por alguns mecanismos, entre eles, a atrofia óssea e muscular, que leva à "desinserção" da musculatura da FACE, com isso, à flacidez facial. Devemos entender que nessa região, a pele tem função de revestimento, e não de sustentação. 

Outro mecanismo é o consumo de colágeno por radiação ultravioleta, que também leva à flacidez dos tecidos, sem falar no próprio efeito da gravidade.

Entre os agentes potencializadores do envelhecimento facial temos as alterações ponderais, resultantes do ganho ou da perda de peso. Além da exposição a agentes externos, como a nicotina, que provoca vasoconstrição, diminuindo o fornecimento de nutrientes na superfície cutânea e também aumentando a produção de radicais livres. É claro que o fator genético também influencia muito, mas quando comparamos pessoas que se expuseram ao excesso de radiação solar e à nicotina, observamos que eles aparentam ser mais velhos do que pessoas que não tiveram a mesma exposição.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Mai/15

Os PEBA\'S visitam escola na Vila Buriti e leva solidariedade na bagagem


Os Pedaleiros da Bahia fizeram a festa dos alunos da escola da localidade




Os PEBA´S doaram uma TV para a escola

No último dia 13, durante o período da manhã, a ESCOLA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO (Vila Buriti, zona rural de LEM) foi surpreendida com uma bela ação social do grupo PEBA'S (PEDALEIROS DA BAHIA) o qual presenteou a escola com 1 TV de 32" e um aparelho de DVD.

Os PEBA'S ainda proporcionaram um delicioso lanche para os mais de 200 alunos que estudavam naquele período!!! Hoje o grupo conta com mais de 70 integrantes que pedalam e desenvolvem ações sociais!!!! Foi uma ação complementar ao evento da Páscoa aonde contou com a colaboração do EQUIPEDAL e PEDALEM, além do apoio de empresários e pessoas físicas!!!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Na HAVAN voc encontra o melhor Milk Shake do BRASIL!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

PROMOO ARRASADORA NA IRMOS RIBEIRO

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Internauta relata assalto agora a noite em Barreiras

Boa noite, sou moradora do bairro Sandra Regina e estou indignada com a falta de segurança na rua São Luiz. Acabaram de assaltar minha vizinha. Abordaram ela quando entrava em casa. Só esse mês já é a 5ª casa que invadem... Eu mesma já fui assaltada por motoqueiros armados quando voltava do trabalho com minha bebê.

Muito triste com o descaso de nossas autoridades, pior invadem nosso ambiente íntimo, com filhos e nossa família inteira sendo humilhada e agredidos... Queria que publicasse em seu blog, pois é muito conhecido e respeitado em toda nossa região... Sigi Vilares, obrigada.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Mai/15

Para variar mais um acidente no trecho duplicado da 242





Uma colisão traseira de uma caminhonete em cima de uma motocicleta ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, em uma das entradas da Avenida Enedino Alves da Paixão a uma das vias da BR 242, em LEM. O motociclista conseguiu pular da moto e escapou ileso do acidente.

Fonte: Reprter Thiago Gramacho/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Internauta denuncia foco de dengue em bairro da cidade de LEM

Olá Sigi,

Estou aqui para denunciar um absurdo. Ao lado da minha casa, aqui no Bosque dos Girassóis existe uma construção que está sendo terminada, mas o problema é que a caixa de água esta aberta e repleta da larva do mosquito da dengue. Tenho uma filha de apenas 6 meses e estou preocupada. Nós vizinhos pedimos que fale sobre isso, pois está cheio de mosquito nas nossas casas... Quanto ao dono, ele faz isso por que não mora aqui ainda e quem paga somos nós.

Att. Mãe preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Mai/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Sempre Lar - Vem novidades a!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Centro Educacional Espao Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Contrata-se corretores

TEMOS VAGAS EMPREGO DE NA FUNÇÃO DE CORRETORES DE IMOVEIS COM EXPERIENCIA E DEVIDAMENTE LEGALIZADO NO CRECI. OS CANDIDATOS DEVERAO ENVIAR CURRICULO PARA EMAIL [email protected]

Fonte: Informe Publicitrio
()
15
Mai/15

Especial sobre Barreiras ser exibido para o Brasil e o mundo neste domingo

Como parte das homenagens aos 124 anos de emancipação política de Barreiras, comemorado dia 26 deste mês, a Rede Record de Televisão exibe, neste domingo, 17, às 8:30h, um programa especial sobre o Município. O documentário também poderá ser visto na Record News e Record Internacional.

A produção do especial contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo que acompanhou e orientou a equipe de reportagem durante os três dias em que permaneceu na cidade colhendo entrevistas, informações e imagens.

Os telespectadores poderão acompanhar detalhes sobre a história, cultura e as belezas naturais da cidade pólo do Oeste Baiano. “Nossa expectativa é grande para ver o resultado final do trabalho produzido, mas, certamente será uma justa e bela homenagem à nossa cidade”, diz a secretária Diana Macedo.

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
15
Mai/15

VAGAS DE EMPREGO DA PERFIL EMPREGOS

Cargo/Função: ASSISTENTE DE VENDAS JUNIOR
Reporta-Se: Coordenador Comercial
Lotação: Comercial para LEM
Salário: R$ 1.658,00
Benefícios: Plano de Saúde Unimed Multiplan 80% pela empresa. Extensivo à cônjuge e dependentes (porém para estes casos o colaborador paga 100%). Ticket Alimentação 10,00/dia. Seguro de Vida em grupo (Banco do Brasil). Benefício Educação (até 200,00/mês, participa para fins de graduação, pós, MBA, Mestrado, Doutorado para colaboradores a partir de 9 meses de empresa.

Objetivo: Suporta os Coordenadores Comerciais nas filiais ou matriz e sua equipe de vendas (Consultores e Representantes Comerciais) em relação aos processos de vendas que envolvem: cadastro de clientes, pedido de vendas e atendimento ao cliente. Realiza interação entre matriz e filial e segue procedimentos com o objetivo de superar metas de vendas e qualidade.

Atividades: 1. Cadastrar clientes - Processar e acompanhar pedido de venda pelo sistema - Realizar exclusão de pedidos rejeitados/exclusão de pedidos para contagem de estoque - Atendimento ao cliente pessoalmente - Atendimento ao cliente por telefone - Participa de reuniões mensais com Coordenador Comercial - Leva sugestões e dá feedback aos colegas Acompanhamento da equipe de vendas - Relatórios de vendas (pedidos pendentes e faturados) - Extrair relatórios de vendas dos sistemas por vendedor e canal de venda.

Qualificação exigida para o Cargo:
Formação: Nível Técnico ou Superior Completo ou em Andamento (Administração, Economia, Contabilidade, Engenharias, Manutenção Automotiva, Petróleo e Gás, áreas afins). Conhecimentos desejáveis: Pacote Office, desejável com Excel avançado/intermediário, Lubrificantes e Lubrificação/ Vendas/ Informática em geral.

Habilidades: Excelente relacionamento interpessoal e trabalho em time - Capacidade de negociação - Comunicação eficaz.

Experiência: Desejável ter atuado como Assistente de vendas, finanças, contabilidade ou afins - Promotor de vendas, mas com conhecimento/uso do pacote Office, Excel e informática - Agente de telemarketing, mas com conhecimento/uso do pacote Office, Excel e informática - Estágio nas áreas/funções acima.

Comprovação Competência: Certificados de cursos - Experiência na CPTS.

OUTRAS VAGAS DISPONÍVEIS: Vagas para o Luiz Eduardo Magalhães – BA

Auxiliar Administrativo com exp. (Ambos os sexos) – Cursando faculdade
Descrição: Faturamento / Setor Financeiro) salario R$ 1.373,00

Recepcionista (Ambos os sexos) R$972,00
Descrição: Atendimento ao cliente / Recepção / Entrega de laudos aos pacientes

Digitador – (Ambos os sexos) – 2º Grau Completo
Descrição: Digitação de laudos R$ 796,00
06 Horas diárias

CONTATO - 77 3612.4443 -9814-6680 – 8134-5764
[email protected]

Fonte: Informe Publicitrio
()
15
Mai/15

Agradecimento do Centro Educacional Espao Livre

Gente que gosta da gente



O Centro Educacional Espaço Livre crê que o sucesso das atividades desenvolvidas pela escola depende da participação familiar ativa. É necessário que a família e escola sejam parceiras de caminhada atuando juntas como agentes facilitadores do desenvolvimento pleno do educador.



A nossa palestra foi um sucesso!

Agradecemos a todos pela presença e participação.

Equipe Espaço Livre.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Informe Publicitrio
()
15
Mai/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

O Madeiro, tudo para sua construo

Fonte: Publicidade
()