Notícias

23
Nov/18

Coordenador do TJ/BA fala sobre a campanha Natal Solidário 2018 em Barreiras



O Coordenador de Operações do Juizado da Infância e Juventude do TJ/BA, em Barreiras, Wellington Matos foi entrevistado na manhã de hoje, sexta-feira (23), pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para falar sobre a campanha Natal Solidário 2018.

Na oportunidade, ele informou que atualmente o juizado de menores de Barreiras conta com 45 agentes em seu quadro funcional e desenvolve cotidianamente ações que visam proteger crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Por esse motivo todos estão motivados para realizar essa campanha do Natal Solidário 2018.



O coordenador do órgão judiciário falou da importância dessa iniciativa. “Lidamos com menores carentes e, que nessas datas comemorativas, os seus pais e responsáveis não podem lhes oferecer muito. Então pensamos que nosso papel a frente do juizado de menores, também é este. Tentar oferecer a estas crianças, alguma forma de diminuição da carência sofrida por elas e, pensamos em arrecadar brinquedos por ser este, na maioria das vezes, o que essas crianças gostariam de ganhar no natal. Nossa coleta irá até o dia 20/12,” disse.

Ainda de acordo com Wellington Matos, os voluntários que puderem fazer doações de brinquedos, podem entregar no posto de atendimento do juizado no terminal rodoviário de Barreiras. O local de coleta fica localizado na área destinada a expedição de autorização e fiscalização de viagens e funcionará das 18h às 22h horas de segunda a domingo.

A campanha intitulada “vamos fazer uma criança feliz”, onde os brinquedos doados, serão entregues pela equipe do Juizado da Infância e da Juventude as crianças.

“Preferencialmente, buscamos arrecadar brinquedos novos, contudo, qualquer brinquedo em situação de uso, será aceito. O intuito principal deve ser colaborar com a campanha, então, se você tem brinquedos que seus filhos não usam mais e que estão em boas condições de uso, você pode contribuir sem nenhuns problemas”, finalizou Wellington.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades