Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Mar/14

Avs paternos de criana espancada pelos pais vm LEM em busca da guarda da neta


Os avós paternos da criança

A criança de três meses que teria sido espancada pelos pais está na casa de familiares em LEM, mas a mesma poderá embarcar nos próximos dias para a cidade de Viçosa, no estado de Alagoas, terra dos avós paternos que vieram para a cidade de LEM nesta quarta-feira, 26, para conseguir junto à vara da infância, a guarda da criança.

Cosme Cesário de Oliveira e sua esposa Quitéria da Conceição Oliveira, pais de Leandro Cesário de Oliveira, estiveram no início da noite na delegacia de polícia. Eles esperam até amanhã, 27, rever o filho que está preso.


A criança agredida

Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, Cosme Cesário disse acreditar que sua nora, Maria Helena da Silva, mãe da criança espancada, não esteja em seu juízo perfeito. “Isso foi depois do nascimento da última filha, ela adoeceu, ficou em depressão. De tanto ficar sozinha dentro de casa, sem ninguém, cuidando de duas crianças, ela adoeceu do juízo. Ela sempre foi uma pessoa amável. Quem não conhece uma pessoa quando está doente. Ela está depressiva. Isso aconteceu depois desse último neném”, disse o avô.


Os pais da bebezinha

O conselho tutelar continua acompanhando o caso e informou que a mãe da criança, Maria Helena, que está presa em Barreiras, poderá ser transferida para Salvador e que um exame de sanidade mental deverá ser realizado para saber a real psicológica da mulher.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Mar/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

CIPE/Cerrado prende desempregado com carro roubado no Santa Cruz


George Ferreira com o carro roubado

O desempregado George Ferreira Duarte, de 26 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 26, por policiais militares da CIPE/Cerrado, na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

George estava de posse de um veículo Chevrolet Cobalt roubado recentemente de um taxista de Barreiras.


Objetos apreendidos na casa do desempregado

Na casa do rapaz, os policiais apreenderam uma TV, um som e um narguilê.

George foi conduzido, juntamente com o veículo e os objetos apreendidos, para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Acusado de roubo preso pela PM de LEM, material foi recuperado





O pintor Janderson Tiago Bernardo de Araújo, de 21 anos, foi preso por policiais militares da 5ª CIA de LEM na tarde desta quarta-feira, 26, no bairro Mimoso II.

Os policiais chegaram ao pintor ao atenderem uma ocorrência de roubo de uma loja de acessórios. A central 190 informou do roubo. Após diligências, o pintor foi localizado de posse de todo o material roubado.

Janderson foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi reconhecido por mais duas vítimas. Ele foi autuado em flagrante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Promoo na Nordeste Construes

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Animlia, a sua clnica veterinria na cidade de LEM

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Presos da cadeia de LEM voltam a se alimentar


A comida de hoje servida aos presos


De sobremesa teve rapadura

Os cerca de 70 presos da cadeia da delegacia de polícia de LEM voltaram a se alimentar nesta quarta-feira, 26. Hoje o cardápio foi arroz, feijão, macarrão, frango cozido. Como sobremesa, teve rapadura.

“A comida que eu faço para os presos e a mesma que alimenta minha família. Faço com todo o amor e carinho”, disse dona Bia, cozinheira da empresa que fornece a refeição, em entrevista ao repórter Sigi Vilares na Rádio Mundial FM.

Aliás, a empresa que fornece as refeições para a delegacia de polícia, está há quatro meses sem receber uma única moeda do governo do estado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

Prefeitura se nega a limpar praa e moradora pergunta: De quem a responsabilidade?


As praças de áreas verdes no Cidade Universitária precisam ser limpas


O mato toma conta do local





Caro Sigi, segue em anexo imagens de uma praça localizada na quadra 03 do bairro Cidade Universitária (LEM) na qual as crianças tem para brincar, mas o mato tomou conta e estamos pedindo encarecidamente a prefeitura fazer a limpeza da mesma.

Ficou agendado para hoje, dia 26 de março de 2014, o pessoal da prefeitura fazer a limpeza, mas ele veio até a praça com os caminhões e máquinas para limpar, mas não iniciaram o serviço.

Quando ligamos para o Senhor. Fredson, que é chefe da limpeza, ele nos pediu se a praça foi a prefeitura que fez ou não. Respondi que não sabia e o mesmo disse que iria solicitar autorização junto a prefeitura para que a limpeza fosse realizada.

Solicitei junto a Senhora Katerine Rios ajuda para conseguir a limpeza e a mesma encaminhou um ofício para a prefeitura e cobrou na sessão da câmara de ontem a limpeza da mesma.

Sigi Vilares gostaria de saber de quem devemos cobrar? Prefeitura ou a Loteadora da Cidade Universitária?

Att. Gisele Voelz

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
26
Mar/14

LEM 14 anos: agenda ter futsal, passeio ciclstico, corrida rstica e craques do passado



Os 14 anos de Luís Eduardo Magalhães não serão comemorados apenas com shows musicais e com as inaugurações do ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea e da Praça da Bíblia. No sábado, 29, a equipe do LEM Vento em Popa Janjar, campeã baiana de futsal em 2013, volta a jogar diante de sua torcida para enfrentar Green Team SESI do Distrito Federal. O amistoso está marcado para a quadra esportiva Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber, no Mimoso I, a partir das 20h.

No domingo, 30, os apaixonados pela saúde e bem estar participam da já tradicional corrida de 5 mil metros e do passeio ciclístico. A saída está prevista para as 8h em frente ao Hiper Santo Antônio no bairro Jardim Imperial. A chegada e premiação será em frente ao Centro Administrativo.

À tarde, a partir das 16h, o Estádio Coronel Aroldo recebe a seleção de veteranos da Bahia para um amistoso contra um selecionado local. Estão confirmadas as presenças de craques como Marcelo Ramos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, e alguns campeões brasileiros de 1988 pelo Bahia, como o zagueiro Osmar e o atacante Zé Carlos. A entrada é franca.



Inscrições - As inscrições para participar da corrida e do passeio ciclístico, ainda estão sendo realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), na Prefeitura ou antes do início da largada. São gratuitas e poderão participar esportistas maiores de 12 anos. Quem participará da corrida, concorrerá a Tablets, câmeras fotográficas, aparelhos de som e brindes diversos. Em relação ao passeio ciclístico, a SEEL está definindo um prêmio para sortear entre todos participantes. Mais informações 3628-9093.

Programação – As comemorações pelo 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães começam na sexta-feira, 28, com a inauguração do ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea, a partir das 10h. No sábado, 29, a secretaria de Cultura e Turismo promove o evento Um Dia para a Cidadania, das 8h as 17h, na Praça da Bíblia. No local serão oferecidos serviços à população nas áreas de saúde bucal, aferição arterial, atividades de lazer para crianças e idosos, além de postos de atendimento do PROCON, Retran, Embasa, Coelba e do Cartório Eleitoral.



As 21h, o prefeito Humberto Santa Cruz acompanhado de lideranças religiosas do município e região inaugura a Praça da Bíblia. Após, no palco principal montado na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, a festa continua com shows de Toinho e Cia, Léo Santana e Zal, a Zueira da Bahia. No domingo, 30, a partir das 21h, novamente no espaço de eventos em frente à Praça da Bíblia a programação segue com apresentações culturais e show com a cantora gospel Cassiane.

ASCOM, prefeitura de LEM. Foto - Arquivo 2013 Ascom

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

A sua viso a nossa misso!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Hoje tem chopp dobrado e Futebol!



Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Oziel cobra do ministro das Comunicaes, melhorias nos servios de celular e de internet



O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que é integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, aproveitou a vinda do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quarta-feira (26), em audiência pública na Comissão, para cobrar providências sobre as péssimas condições dos serviços de telefonia móvel e de internet na região oeste da Bahia.

Para Oziel Oliveira, a região é um grande polo do agronegócio e um grande polo industrial que gera milhares de empregos e precisa de mais investimentos na área de telecomunicações.

- solicitei ao ministro providências no sentido de fiscalizar as operadoras de telefonia e de internet para melhorar o atendimento a população do oeste, que há muito tempo sofre com a péssima qualidade desses serviços. Recentemente, estive na Anatel fazendo as mesmas cobranças, espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível – Argumentou Oziel Oliveira.

Em resposta ao deputado Oziel Oliveira e aos demais parlamentares presentes a reunião, o ministro Paulo Bernardo defendeu a aprovação do projeto da Lei Geral das Antenas, que uniformiza as regras para a instalação de antenas de telefonia celular em todo o País, a fim de facilitar a instalação dos equipamentos nos municípios. Para ele, isso poderá para melhorar a qualidade dos serviços.

Outros pontos discutidos durante a audiência pública foi à implantação de internet e telefonia celular nas comunidades rurais, além da migração das emissoras AM para FM.

Fonte:Fonte: Assessoria de imprensa
()
26
Mar/14

Amanh o lanamento da segunda edio da FELEM em Lus Eduardo Magalhes



Às 20h desta quinta-feira, 27, no auditório do Hotel Porto Center, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lança oficialmente a segunda edição da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM). Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Ondumar Ferreira Borges a expectativa para este ano é superar a primeira edição realizada em 2013.

Em 2013, a FELEM contou com 86 espaços para expositores. Este ano espera-se que o número seja perto de 130. “Com o aumento no número de estandes, aguardamos também um aumento no volume de negócios durante os dias de feira”, acredita o secretário. Em sua primeira edição a FELEM gerou quase R$ 2 milhões em negócios. O faturamento diário superou a marca de R$ 4 mil por estande e os 86 estandes atraíram mais de 23 mil visitantes durante os cinco dias de evento. Dentre os produtos mais comercializados na feira, destacaram-se o artesanato, calçados e confecções.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, a realização da FELEM é uma forma de proporcionar aos empreendedores do município um ambiente para exposição, divulgação e comercialização dos seus produtos e serviços. “Temos ainda o fato de mais uma vez a feira acontecer nos mesmos dias da Bahia Farm Show o que nos auxilia a agregar valor e oportunidade diferenciada ao grande número de visitantes que o município receberá no período”, disse.  A II FELEM acontece entre os dias 27 e 31 de maio, das 18h as 22h.

Para alavancar ainda mais esse crescimento, a prefeitura conta, nesta segunda edição, com apoio do Sebrae,  Caixa Econômica Federal e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). As reservas e inscrições para participar da segunda edição da FELEM poderão ser feitas durante o evento.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Mar/14

Vereadores dizem no ao concurso pblico

Na 5ª sessão ordinária da Câmara Legislativa do município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, do dia 25/03/2014, os nobres vereadores ERIK CAFÉ, ZEZÉ DA FARMÁCIA, MARDÔNIO, REINILDO, JUVENAL CANAÃ, , GUINHO,  liderados pelo vereador JARBAS ROCHA, votaram contra o Requerimento do vereador Claudionor Machado, posto em votação com o seguinte teor:
   
“Requeiro ao Prefeito Municipal que informe os motivos da não realização de Concurso Público no município, ante a necessidade, e da contratação de tanta gente em contratação temporária”.

Chegamos ao fundo do poço, pois para agradar ao Poder Executivo, estes vereadores que foram eleitos pelo voto popular, para desempenhares o papel de fiscalizadores, de defensores dos direitos Constitucionais, conforme reza o artigo 37, Inciso II “a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, ...”


   
Corroborando assim, com a triste e nefasta situação de trabalhadores da Educação contratados, que prestam serviço na administração Pública e que pelo fato de não serem concursados, não usufruem de benefícios garantidos pelo Plano de Cargo Carreira e Salário, e pela primeira vez na História de Luís Eduardo Magalhães, não receberam o 13º salário de 2013 e as férias referente ao ano de 2012 e 2013. O que está causando constrangimento a estes trabalhadores de não honrarem seus compromissos financeiros e até o padecimento de escassez alimentar, aos mais de 450 (quatrocentos e cinquenta) trabalhadores na Educação contratados.

Na sessão do dia 17/03/2014 os professores lotaram a Câmara Legislativa, no intuito de sensibilizarem os seus representantes legais e ouviram por parte do Presidente da Câmara, ameaças de mandar retirar os professores caso houvesse manifestação verbal ( a CIAC estava presente na Câmara)  e por parte dos vereadores, discursos inflamados quanto à importância do papel ímpar do educador na formação do cidadão e que os professores poderiam contar com o apoio da Casa do Povo, mas o discurso está longe da ação, ficou provado é que realmente o município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, está entrando no rol dos municípios brasileiros onde o cumprimento da Lei é suprimido por interesses outros, assim como afirmou o Ministro do STJ Joaquim Barbosa “O Congresso é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

Fonte:Da assessoria do SIMPROLEM
()
26
Mar/14

A sua imobiliria em LEM

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Promoo no Madeiro!

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

LEM 14 anos: populao ter transporte gratuito para os dois dias de festa

A população dos bairros Jardim das Oliveiras, Jardim das Acácias, Mimoso III e Vereda Tropical terá transporte gratuito para assistir a programação do 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães.

No sábado, 29, a partir das 20h, haverá transporte saindo desses bairros em direção à Praça de Eventos do bairro Santa Cruz. No sábado, 30, o transporte começa as 21h.

Confira abaixo, o itinerário completo, com os horários de ida e volta da festa.

         


Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
26
Mar/14

Jovem agride me e padrasto na Barana e acaba preso. Vtimas foram socorridas pelo SAMU

Um usuário de drogas foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 25, na Vila Baraúna, em Barreiras, após agredir padrasto e a mãe.

De acordo com informações, o jovem que é usuário de drogas, acabou de manhã cedo matando um cachorro. Quando foi a tarde, agrediu o padrasto e a própria mãe com um facão.

 Acredita- se que a motivação possa ter sido abstinência da droga.

 O padrasto e mãe ficaram com alguns hematomas e foram socorridos no local pelo SAMU e depois encaminhados para o hospital do Oeste.

O jovem agressor foi encaminhado para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mar/14

EDITAL DE CONVOCAO CTG SINUELO DOS GERAIS

A PATRONAGEM DO CENTRO DE TRADIÇÕES GAUCHAS SINUELO DOS GERAIS, em conformidade com o Artigo 41, parágrafo Segundo do Estatuto Social, convoca os Associados, quites com a Tesouraria para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 08.04.2014, para nos termos dos artigos 20 e 21, com inicio em primeira convocação às 19:00 horas, e com qualquer numero de associados em segunda convocação às 19:30 horas, nas dependências da entidade social, com a seguinte ordem do dia:

1° - Eleição da nova Patronagem;

2° - Assuntos Gerais;


OBS: As chapas que irão concorrer na eleição da Nova Patronagem, deverão se inscrever na secretaria do CTG, até 24 horas antes da data marcada para a realização da Assembleia Geral, conforme o Art. 39 do estatuto da entidade.

Luis Eduardo Magalhães, 19 de Março de 2014.
Maxsuel Rodrigo Zart
Patrão do CTG Sinuelo dos Gerais

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
26
Mar/14

Segurana privada da melhor qualidade

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Voc sonha e a Capital Imveis realiza

Fonte:Publicidade
()
26
Mar/14

Luiseduardense de 19 anos precisa urgente de sangue O-

Daniela Almeida, de 19 anos, está precisando urgentemente da DOAÇÃO DE SANGUE O  NEGATIVO.

A mesma está internada no HO, em Barreiras. Ela é moradora de LEM e está com ICTERICIA que é uma insuficiência Hepática, (Doença no fígado). Além de início de pneumonia e está gravida de 4 meses.

AJUDE! Procure informações no HOSPITAL DO OESTE ou na RÁDIO CULTURA, através do fone: 3628-4023, 4210 (com Rosivania Barros).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
26
Mar/14

Parceria com SENAR levar educao ambiental para escolas do meio rural de LEM


O programa Despertar foi criado em 2005

O município de Luís Eduardo Magalhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) firmaram um convênio para implantação do Programa Despertar, voltado a conscientização e educação ambiental dos estudantes das escolas rurais. A apresentação do programa ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, no auditório do Hotel Paranoá, com a presença das secretárias de Educação, Alessandra Hillmann, Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e da coordenadora municipal do programa, Deise Leão.

O Programa Despertar foi criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo. Na Bahia, segundo informação do coordenador regional do Programa Despertar, Manuel Neto, 70 municípios já aderiram ao programa.


A conscientização e a educação ambiental dos estudantes rurais é o foco do programa

“Nós do SENAR temos a preocupação de zelar pelo homem do campo, oferecendo a ele condições para que permaneça no campo e tenha mais qualidade de vida. Por isso, quem melhor que as crianças para receber a informação e desde cedo cuidar do ambiente que vive”, disse o coordenador.

O Programa Despertar em Luís Eduardo Magalhães funcionará em cinco escolas, atendendo a 724 estudantes. “As crianças de hoje serão os cidadãos do futuro. A semente que plantamos agora, com certeza, vamos colher amanhã”, completou Manuel Neto.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
26
Mar/14

trabalho que o povo quer!



Na Rua Dr. Alberto Coimbra, a rua da feira livre, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, está recebendo uma nova malha asfáltica. A melhoria já está chegando nas proximidades da Receita Federal, trecho onde havia muitos buracos e esgoto escorrendo pela rua.

Logo acima, tempos atrás, moradores em tom de ironia, colocaram um vaso sanitário no meio desta mesma rua, sinalizando um dos enormes buracos que dificultava o trânsito de veículos.

As fotos foram enviadas pelo internauta Daniel Raian Oliveira, feliz da vida com a obra. Esta vendo aí Antonio Henrique? É trabalho que o povo quer!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()