Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Mar/15

Coleta itinerante em Baianpolis recebe 1,3 t de embalagens vazias de defensivos agrcolas



1,3 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas recolhidas em apenas dois dias. Esse é o resultado da primeira coleta itinerante do ano organizada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), no município de Baianópolis, oeste baiano. A ação, realizada na sexta-feira (13) e no sábado (14), estimula a devolução do material pelos agricultores e pecuaristas.

Todo material recolhido foi enviado a Central Sistema Campo Limpo de Barreiras, e posteriormente será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas, finalizando o processo compartilhado de logística reversa de defensivos, entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais.

Wanderley – Próxima parada
A próxima coleta itinerante no Vale do Rio Grande acontece no município de Wanderley, entre os dias 27 e 28 de março, das 8h às 17h, na Murada Ernestão, ao lado do Posto Chupinha.

As ações contam com a parceria do inpEV, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente

Aciagri - A Aciagri é uma entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2003 pelos distribuidores de defensivos agrícolas do oeste baiano. Atualmente a entidade conta com 56 revendas associadas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras - maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - Considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande.



Fonte:Texto: ASCOM Aciagri Foto: Divulgao Aciagri
()
17
Mar/15

Internauta reclama de lentido em site da EMBASA

Olá, faz uma semana que tento emitir a segunda via da conta de água e não consigo porque a imagens do código de segurança do site da EMBASA não carrega. Achei que era a internet, mais não é. Eles precisam dar uma atualizada nesse site com urgência, pois uso com frequência no trabalho.

Att. Michele Oliveira

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
17
Mar/15

Oportunidade de Negcio

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/15

Contra atropelamento e descaso das autoridades, populao de Misso de Aricob protesta

Olá Sigi Vilares... Em nossa comunidade de brejo da Missão, município de Angical, aconteceu domingo, ontem, 15, um protesto por falta de sinalização na pista. Dia 9 de Março aconteceu um acidente em frente da Escola Manoel Joaquim dos Santos. Uma garota de oito anos, a Geovana dos Santos, está no Hospital do Oeste com morte cerebral.

A comunidade está reivindicando melhorias como sinalização com placas, quebra-molas ou redutor de velocidade... Faz tempo que cobramos isso, mas nada foi feito. Não só esse acidente aconteceu, mas como vários e a prefeitura não faz nada e um descaso com a população.

Vamos continuar protestando enquanto não houver solução não vamos liberar o asfalto aqui. O prefeito Popó nem aqui apareceu.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
17
Mar/15

Oferta de Emprego para vendedor de caminho

A POSSOLI VEÍCULOS, Concessionária IVECO em Luís Eduardo Magalhães, possui vaga para VENDEDOR DE CAMINHÔES.

Interessados comparecer na IVECO ou enviar Currículo para o e-mail: [email protected]. Telefone 3628-4046

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
17
Mar/15

Diretoria do Sebrae visita Unidade de Barreiras

Encontro serviu para alinhar metas e estratgias para os prximos dois anos



A diretoria do Sebrae Bahia, empossada no dia 12 de janeiro para o quadriênio 2015/2018, formada pelo superintendente Adhvan Furtado, pelo diretor-técnico Lauro Ramos e o diretor de atendimento Franklin Santos, visitou a Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, na semana passada. 

A equipe da UR recebeu os diretores no auditório da instituição, oportunidade em que o gerente regional, Emerson Cardoso, deu as boas-vindas à nova diretoria e fez explanação sobre projetos, estratégias, ações e planos para 2015.

O superintendente Adhvan Furtado destacou a necessidade de priorizar algumas cadeias produtivas que podem dinamizar a economia da região. “A nossa equipe já fez um estudo inicial, entendendo a matriz produtiva local. identificamos quantas empresas, quais são os setores que mais crescem e já temos os primeiros recortes de algumas áreas, que em breve serão apresentadas”. 

Para o diretor-técnico Lauro Ramos, que já morou em Barreiras por quatro anos, as instituições precisam acompanhar de perto as necessidades e conhecer o perfil do empresariado. “O Oeste tem uma participação significativa na economia da Bahia e do país, por isso precisamos entender e encontrar uma maneira de encaixar melhor o Sebrae nas atividades que sensibilizam a economia”. 

Responsável pelo atendimento, o diretor Franklin Santos orientou sobre políticas e estratégias para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “O atendimento precisa ser alinhado entre as regionais. É preciso investir no volume de atendimento, sem perder a qualidade. Para isso, precisamos do feedback das regionais, sejam eles positivos ou negativos”.

Na ocasião, a equipe da regional fez a entrega de cestas de chocolates produzidos no Povoado Barreiras Norte, em agradecimento pela visita.

Visitas - O encontro faz parte de um ciclo de visitas da diretoria ao longo do ano. Barreiras foi a primeira regional visitada. Os encontros têm como objetivo ouvir os anseios e expectativas para a gestão, além de conhecer de perto a realidade de cada localidade. A próxima visita está prevista para o final do mês, em Vitória da Conquista.

 

Fonte: Cheilla Gobi/Agncia Sebrae de Notcias Bahia
()
17
Mar/15

O Cartrio Postal chegou em LEM para facilitar sua vida!

Fonte: Publicidade
()
17
Mar/15

Isso JULIANA GALVO

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Todo mundo em Pnico!

Olá Sigi... Venho pedir a sua ajuda para a divulgação destas fotos, para que os responsáveis ou até mesmo as autoridades competentes tomem as atitudes cabíveis a respeito do Loteamento Arnaldo Horácio Ferreira.

Os assaltos estão constantes nesta região, onde o mato está crescendo cada dia mais e servindo de esconderijo para assaltantes. Já entramos em contatos com algumas loteadoras, mas até o presente momento nada foi feito e nós funcionários, que precisamos transitar e trabalhar neste local, estamos com bastante medo.

A empresa em que trabalhamos já foi assaltada 3 vezes. E do jeito que está sabemos que não vai parar por ai. E agora quem poderá nos ajudar?

Att: Funcionários em pânico

Fonte: Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
16
Mar/15

Contrata-se funcionrio para trabalhar em chcara

Necessito de uma pessoa para trabalhar em uma chácara, na região da cachoeira do Acaba Vida). Preferência: solteiro
Serviços a realizar: limpeza de pátio, roçagem de pastagens e cuidar de animais e plantas
Ótima estrutura - Salario a combinar

Contatos: 77 9971-6519

Fonte: Informe Publicitrio
()
16
Mar/15

MASTER - Ingls de Verdade!

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Chegou em LEM a BrasilCAR Vistorias

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Ofertas que s a JUSAMA tem pra voc!

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Prefeitura de Barreiras unifica pronto atendimento 24 horas

Para garantir a continuidade do atendimento de emergência à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras está oferecendo os serviços de pronto atendimento 24 horas de forma unificada no Hospital Municipal Eurico Dutra.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, o objetivo é garantir a qualidade do atendimento enquanto acontece a reforma do 24 horas. “Para dar continuidade aos serviços durante as obras optamos por unificar o atendimento, assegurando sua efetividade”, conclui Regina Figueiredo.

O prefeito Antonio Henrique deve apresentar o projeto para o novo 24 horas até início de abril com uma concepção atual e moderna de atendimento à população. “O nosso projeto é construir uma estrutura mais compatível com as necessidades da população atualmente e com todos os serviços de emergência, pois o prédio já não oferece as condições mínimas de funcionamento por isso ele foi desativado”, comentou o prefeito.

O prédio do Pronto Atendimento 24 horas está com uma estrutura fragilizada e não possui mais os pré-requisitos para o bom atendimento. A secretaria municipal de saúde já entregou a Unidade Básica de Saúde Alberto Sabin na região central para atender usuários cadastrados com serviços médicos, odontológico, enfermagem, procedimentos básicos e vacinação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/DIRCOM BARREIRAS
()
16
Mar/15

ABAPA convida

Abapa, Aiba e Fundação BA convidam para o Fórum do Programa Fitossanitário, que será realizado no dia 31 de março, às 8h, na sede da Fundação Bahia (LEM). Na ocasião, serão discutidas as determinação das áreas de Refúgio Estruturado propostas para o Oeste da Bahia.

Atenciosamente, 

Luiz Stahlke – Assessor de Agronegócios da Aiba

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mar/15

Formatura da FASB gradua novos profissionais

Familiares e amigos comemoraram na última sexta-feira (13) a colação de grau dos novos formandos dos cursos de Produção Audiovisual, Gestão Financeira e Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A cerimônia, realizada no Ginásio de Esportes da instituição, marca o passo futuro para a carreira profissional dos 41 estudantes dos três cursos de graduação e cursos tecnológicos da FASB. No evento, que contou com estrutura high tech, com telões de led e som de primeira qualidade, foram homenageados professores e acadêmicos que fizeram parte do ciclo acadêmico das três turmas em colação de grau.

Os pais da agora, administradora, Cleiane Barbosa, 23, destacaram emocionados o orgulho da filha em estar formada. Ela viajava diariamente de Cristópolis (Bahia), distante 83 km, para estudar durante os quatro anos de curso de Administração da FASB. “A colação de grau, marca o suor e realização da jovem que agora sonha em ser uma ótima profissional”, dizem.

Tadeu Bergamo, diretor-presidente da FASB, ressaltou a importância da participação dos familiares na formação de cada um dos estudantes presentes. “Vocês familiares, que participaram durante 2 ou 4 anos de formação e das atividades acadêmicas deles, agora podem ver o sorriso estampado no rosto de cada um deles (formandos), concretizando essa felicidade”. Nesta quinta-feira (19), as cerimônias de colação de grau da FASB continuam com os cursos de Agronomia e Psicologia, e na sexta-feira (20), com o curso de Direito.

 

Fonte: Hebert Regis Araticum Assessoria de Comunicao
()
16
Mar/15

RH Labor contrata

Operador de Guindaste e Munk, com experiência comprovada

Cadastrar currículo na Rua Paraíba 959 sala 03- centro (Em cima da Digital, quase em frente ao ponto da picanha)

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mar/15

Mega Feiro da TOPVEL em RODA VELHA

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Trio armado assalta empresa em LEM

No final da tarde da última quinta-feira, 12, a empresa Perfilados Bahia, na cidade de LEM, foi invadida por três marginais armados e na fuga levaram duas Motos: Uma Honda Biz preta/ano 2006 de PLACA JQT 7994 e 1 Dafra vermelha / ano 2011 Placa: NTT 2088 um Notebook, três Celulares e dinheiro.

Quem tiver qualquer informação destes objetos, favor entrar em contato pelo 77 9147-5407 / 9951-7029 ou pelo 190 que será recompensado.

Att: Perfilados Bahia

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
16
Mar/15

RH LABOR - Voc bem empregado

Fonte: Publicidade
()
16
Mar/15

Prefeito Humberto lamenta morte de Maria Iane e decreta luto por trs dias

Iane trabalhava na secretaria assistncia social do municpio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da servidora, lotada na pasta de Trabalho e Assistência Social, Maria Iane Araújo Ferraz, 38 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 15. 

Maria Yanne faleceu em virtude de um acidente automobilístico na BR 135 próximo à localidade de Entroncamento, município de Riachão das Neves, quando retornava com o marido de Formosa do Rio Preto para Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe de servidores do município, em especial da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com profundo pesar, lamentam o falecimento de Maria Yanne, esperando que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
16
Mar/15

Homem assassinado a tiros em Irec

A polícia registrou mais um homicídio na tarde de ontem, domingo (15), na cidade de Irecê. Os policiais militares receberam uma denúncia que havia um homem agonizando, na Rua Lourival Lopes Soares, no Bairro São José.

Uma guarnição deslocou ao local indicando, mas quando chegou, uma equipe do SAMU já tinha socorrido a vítima para o Hospital Regional de Irecê.

Os policiais encontraram somente cápsulas deflagradas de revólver ao lado da moto do jovem, identificado posteriormente como Felipe Barbosa, de 26 anos, que não resistiu aos ferimentos morreu logo em seguida, já no hospital.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Irecê. A autoria do crime é indefinida, mas pelas circunstâncias do fato não ocorreu assalto, já que o veículo não foi levado pelos atiradores.

Porém, esta hipótese não pode ser descartada pela polícia, como também um provável crime de mando, ou algo similar. A polícia não informou se Felipe tinha passagens na delegacia.

Fonte: Reprter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
16
Mar/15

Agora LEM tem a melhor opo em papelaria: Papelaria Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()