Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/19

Forças de Segurança realizam mais uma Operação Saturação em LEM









Nesta sexta-feira, 15, aconteceu mais uma Operação Saturação no município de Luís Eduardo Magalhães. Cerca de 40 agentes da Segurança Pública das esferas Estadual e Municipal a bordo de 09 viaturas e 4 motos atuaram em toda a cidade com o objetivo de proporcionar sensação de segurança e coibir crimes violentos contra a vida.

Ao final da operação, foram alcançados os seguintes resultados:
• 09 estabelecimentos comerciais abordados;
• 253 pessoas abordadas;
• 193 veículos abordados;
• 23 veículos autuados;
• 08 veículos duas rodas removidos ao pátio;
• 04 veículos quatro rodas removidos ao pátio; e
• 02 CNH recolhidas.

Participaram da ação a 85ª CIPM, a CIPE Cerrado, a PRE, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal e a Sutrans.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
15
Mar/19

85ª CIPM recebe 51 novos policiais recém formados







Nesta sexta-feira, 15, 51 novos policiais militares, recém formados, foram apresentados à 85ª CIPM. Os policiais foram recepcionados pelo Capitão Giovanni, comandante da unidade.

O capitão deu as boas vindas e passou as primeiras orientações aos novos soldados que atuarão na área de responsabilidade da OPM.

Logo depois, oficiais da unidade se reuniram com o novo efetivo no auditório do hotel LG, onde tropa recém chegada pôde conhecer um pouco sobre a rotina e alguns procedimentos da 85ª CIPM.

Nesse primeiro momento, os novos soldados atuarão exclusivamente na cidade de Luís Eduardo Magalhães, para serem supervisionados de perto e terem todo o suporte que lhes será necessário nessa fase inicial da carreira.

Esse reforço aumentará a segurança da população e trará uma maior sensação de segurança na área de atuação da 85ª CIPM.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
15
Mar/19

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
15
Mar/19

Barreiras: Equipes da UPA participam de capacitação na base do SAMU





Através do Projeto “Cuidar de quem cuida”, as equipes de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras estão participando de várias capacitações na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tem como objetivo a educação continuada em unidades de pronto atendimento 24 horas.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará 12 encontros que acontecem nos meses de março, abril e maio para dois grupos de profissionais que terão a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas sobre o manejo de pacientes em estado grave e crítico, realização do protocolo de parada cardiorrespiratória, avaliação sobre a necessidade de uso de oxigênio, manejo em pacientes vítimas de trauma, de acidentes, administração de medicamentos, dentre outros quesitos importantes no cotidiano da UPA.

Na quinta-feira (14) o instrutor do SAMU, José Henrique, realizou uma dinâmica de trabalho e abordou as temáticas: organização do atendimento, como realizar o procedimento adequado da abertura de vias aéreas e avaliação do paciente para o uso de oxigênio.

De acordo com a coordenadora da UPA, Jamile Rodrigues, essas capacitações direcionadas aos profissionais que trabalham diretamente com os pacientes, fazem parte da educação continuada e contribuem na qualificação dos profissionais, bem como no comprometimento com a busca constante do crescimento pessoal e profissional.

“A direção da UPA vem desenvolvendo o Projeto Cuidar de quem cuida através da educação continuada desde o início dos atendimentos nessa nova unidade. Por dia, recebemos uma média de 300 pacientes, esses aprendizados e atualizações realizados nessa etapa no SAMU, com certeza, resultarão no aprimoramento técnico, na maior qualidade do atendimento e troca de saberes, fortalecendo uma saúde mais humanizada”, destacou.

Fonte: DIRCOM
()
15
Mar/19

A Layslla apareceu

Whatsapp image 2019 03 15 at 22.57.02

Depois de divulgarmos AQUI no Blog do Sigi Vilares, o desaparecimento de Layslla Fernanda Lima dos Santos, familiares que moram em LEM informaram à nossa redação que ela foi encontrada e passa bem.

A família ainda agradeceu ainda a todos pela preocupação.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
15
Mar/19

Casos de dengue triplicam em LEM em apenas duas semanas







Os casos de dengue cresceram exponencialmente em apenas duas semanas em Luís Eduardo Magalhães. Os dados atualizados divulgados pela Secretaria de Saúde na última quinta-feira (15) chamam atenção. Já são 740 notificações de casos de dengue, 497 casos confirmados e 243 descartados. Em comparação com os dados do último dia 27 de fevereiro os casos triplicaram, naquela data os casos chegam a 249 notificações.

De acordo com o secretário Felipe Melhém a prefeitura está trabalhando em várias frentes pra combater a doença. Além dos agentes que estão visitando casas e pontos estratégicos já foi solicitado um carro fumacê e uma seleção pra contratação de novos agentes deve ser feita. "O carro 'fumacê' já foi autorizado, só estamos dependendo da liberação da substância que combate os mosquitos e acredito que até a próxima semana já estaremos com ele, a seleção já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e vamos abrir aí mais 50 vagas para novos agentes. Porém é preciso que a população se conscientize e faça sua parte, que só a prefeitura não é capaz de combater o mosquito sozinho."

Fonte: Classe A LEM
()
15
Mar/19

Grande Ação de Vendas no Grupo Primavia

Fonte: Publicidade
()
15
Mar/19

Mulheres do Florais Léa fazem limpeza no bairro e manda recado para o prefeito Oziel

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/19

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Um dos principais benefícios dos Rastreadores Global System são o alto índice de recuperação dos veículos roubados ou furtados. A taxa de recuperação supera os 90% se comunicado o ocorrido dentro da primeira hora. É uma porcentagem muito alta. O rastreamento veicular é uma ferramenta muito eficaz para os proprietários de automóveis protegerem a si e os seus bens. Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/19

Prefeitura de Barreiras realiza programação especial durante o mês da mulher



No mês dedicado à mulher, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, vem realizando várias atividades voltadas para atenção às mulheres. O Centro realizou uma tarde de piquenique, na quarta-feira (13), com as mulheres assistidas pelo serviço, que hoje é um dos principais suportes no atendimento e acolhimento às vítimas de violência doméstica. As atividades, que incluíram também aula de zumba, debates e roda de conversa, aconteceram no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

A roda de conversa foi mediada pela psicóloga Fabiana Grossi, professora da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB e a aula de zumba ao ar livre, conduzida pelo professor Leandro Braga.





Já na quinta-feira (14), cerca de 60 colaboradoras da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), da Faculdade São Francisco de Barreiras, participaram da palestra com o tema “Amarras Culturais e os Avanços na Luta pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. As orientações foram repassadas pela coordenadora do CRAM, Fabíola Bomfim, a advogada também do CRAM, Irenilta Castro e a tenente PM Nina Marques, da Ronda Maria da Penha.

Desde 2015, mas de 400 mulheres estão cadastradas no Centro. Segundo a coordenadora, as atividades diferenciadas fortalecem o vínculo de confiança com o público feminino e a luta pelo fim da violência contra as mulheres.





“Esses eventos nos permitem ratificar a importância do papel da mulher na sociedade, a essência do ser feminino e sobre como a luta para o fim da violência deve ser diária, fazendo com que elas entendam o quanto são importantes e quais os seus direitos para não permitir que nada venha fazê-las sofrer”, disse Fabiola Bomfim.

Até o final do mês outras atividades estão programadas em diversos bairros e instituições de Barreiras, com o tema Março Mulher, conforme cronograma do CRAS.



20/03 - Roda de Conversa sobre violência contra a mulher para grupo do PAIF no CRAS I

21/03 - Treinamento para acolhimento e atendimento à mulher em situação de violência para enfermeiras e técnicas de enfermagem do Hospital do Oeste (HO)

27/03 - Palestra sobre Violência contra a Mulher com grupo de Mulheres atendidas pelo CRAS III São Pedro às 09h (manhã) e às 15h

Fonte:DIRCOM/PMB
()
15
Mar/19

Confira as novas promoções do Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
15
Mar/19

Não perca o Mega Feirão Grandes Marcas em LEM-BA

Fonte: TV Sigi
()
15
Mar/19

Mais um Mega Feirão do Grupo PRIMAVIA em LEM!

Fonte:TV Sigi - A SUA TV NA WEB
()
15
Mar/19

Vereador denuncia situação caótica de estrada vicinal em LEM





Na manhã desta sexta-feira, 15, o vereador Silvano Santos (PTC), esteve na estrada que dá acesso ao Assentamento Rio de Ondas, Vilas I e II, zona rural de LEM, onde uma carreta atolou após passar pela estrada precária.

Tanto o vereador, quanto os moradores dos assentamentos pedem providências ao prefeito Oziel Oliveira que envie máquinas e recuperar o trecho caótico.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/19

LEM: Rua Bom Jesus da Lapa, no Mimoso II





Essa é a situação da Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II, em LEM. "Queremos que o prefeito Oziel Oliveira olhe para o bairro Mimoso II, pois aqui tem eleitores seus e cidadãos luiseduardenses que pagam seus impostos também", protestou seu Francisco, morador do bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/19

McLaren Auto Center com preços especiais

Fonte:Informe publicitário
()
15
Mar/19

A Mimoso Magazine está em novo endereço e o que era bom ficou ainda melhor


















Agora com a sua mais nova loja e com ambiente climatizado, amplo, e confortável. Venha conferir o que há de melhor na Mimoso Magazine com roupas adultos e infantil.

Estamos localizados na Rua Rondônia, entre os bancos Santander e Bradesco, na antiga Nissan Veículos.

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Mar/19

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão


Fonte: Publicidade
()
15
Mar/19

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão


Fonte: Publicidade
()
15
Mar/19

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
15
Mar/19

Acompanhe a agenda do Ministério Roberto&Junior!

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/19

Fim de Semana de preços baixos no Verdurão



Fonte:Informe publicitário
()
15
Mar/19

Barreiras: Embasa reforça normalização do sistema de abastecimento hoje

A Embasa reforça que o sistema de abastecimento será normalizado ao longo desta sexta-feira (15) na sede municipal de Barreiras. Por causa de uma pane elétrica em um transformador, substituído na noite de quarta-feira (13), o abastecimento ficou temporariamente suspenso. A retomada aconteceu de forma gradual e com eventuais intermitências ao longo desta quinta-feira (14).

Os técnicos estão percorrendo o sistema para garantir que a retomada aconteça em toda a cidade, incluindo nos trechos das redes que ficam nas partes mais altas e distantes do reservatório elevado. Para que a normalização, com a rede pressurizada em toda a cidade, aconteça de forma mais rápida, a empresa recomenda que os moradores continuem reforçando o consumo racional com o uso da água somente para as atividades básicas.

Diante de boatos que circularam nas redes sociais, a Embasa também esclarece que a interrupção do fornecimento de água não esteve relacionada à paralisação dos funcionários da empresa terceirizada, encerrada na tarde desta quinta-feira (14). Caso persista a falta de água, os moradores, em posse do número da matrícula, devem informar no teleatendimento 0800 0555 195, loja presencial de atendimento ou pela agência virtual no www.embasa.ba.gov.br

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
15
Mar/19

Gervásio Lima: Deixa eu dizer que te amo

Um ditado preconceituoso diz que o ‘ano novo no Brasil só começa após o carnaval’. Longe de corroborar com a xenofobia e outras intolerâncias, pela forma que se iniciou o ano de 2019, a torcida para que de fato isso fosse verdade era maior que a ‘Nação Rubro Negra’. Sem paradoxos, o que se esperava realmente era que o país saísse da fase negativa que vive desde o início do ano, principalmente na esfera política, ambiental e policial, o que infelizmente não aconteceu.

Como não bastassem os desastres naturais, causados por tempestades, outros eventos que poderiam ser evitados têm acontecido com freqüência no país onde o capital sobrepõe a vida. A ganância, a vaidade e a violência humana, desenfreadas, são as principais causas da sensação de impotência do brasileiro que assiste atônito a todos os acontecimentos sem saber o que vai acontecer, mesmo sendo a principal peça do enredo.

É evidente que o que começa mal terminará de forma igual. Não existem relatos de que o bem atraiu o mau. Boas inspirações servem como lições a serem seguidas, assim como os bons exemplos; para tanto é necessário que exista não somente a vontade, mas também o desejo aliado ao sentimento da compaixão. O ruim é ruim para todo mundo, sem exceção de cor, raça, gênero ou situação financeira.

Nas relações humanas é facilmente perceptível que ‘tudo que se fala ou age de ma fé com alguém volta para si’, assim como é saber que ‘a pessoa pelo seu próprio pronunciamento revela as suas reais intenções’; talvez isso justifique ocorrências negativas contra determinados sujeitos. A Lei do Retorno basicamente gira em torno do velho ditado “o que você dá é o que você recebe”. Ou seja, aquilo o que fazemos, seja bom ou mau, sempre será devolvido à nós de alguma maneira. Tudo o que vai, volta, e o mundo dá muitas voltas.

Que as vidas perdidas em Brumadinho (MG), em Suzano (SP), no Ninho do Urubu (RJ) e em outras tantas localidades do Brasil sirvam como reflexão para a necessidade de cuidar, de verdade, das pessoas, através de uma rede social que valorize a vida.

Deixa eu dizer que te amo

Deixa eu pensar em você

Isso me acalma, me acolhe a alma

Isso me ajuda a viver - Amor I Love You - Marisa Monte

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()