Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Out/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
30
Out/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
30
Out/15

Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
30
Out/15

DESTAQUES ACELEM 2015 - O PRMIO QUE SHOW

 

A Miss Bahia Patricia Guerra também é presença confirmada no DESTAQUES ACELEM 2015 - O PRÊMIO QUE É SHOW que acontece neste SÁBADO no QUATRO ESTAÇÕES HALL - Mesas ACELEM 3628.2308 e Live 3628.6866

Posted by Live Produções on Quinta, 29 de outubro de 2015
Fonte:ACELEM
()
30
Out/15

Baianpolis: Homem embriagado foi morto a golpes de foice







Um homem foi morto a golpes de foice no Povoado de Côcos, município de Baianópolis, na tarde de quinta-feira (29).

Segundo informações, a vítima estava alcoolizada. Tanto o homem morto quanto o agressor são do povoado de Barbosa, no mesmo Município.

Uma equipe do SAMU se deslocou até o local, mas já atestou a morte do homem agredido. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/15

Condutor perde controle e caamba tomba em estrada vicinal de So Desidrio





O condutor de uma caçamba perdeu o controle e o veículo tombou em uma estrada vicinal, no Município de São Desidério.


Com o acidente, a caçamba saiu da estrada e parou em um matagal. O condutor não sofre ferimentos. Foram registrados somente danos materiais.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/15

Lapa: PM estoura desmanche de carro e encontra veculos e mquinas roubados


Partes do veículo já depenado






Motos que seriam pra desmanche






Local do desmanche

Policias militares do PETO/SME da 38ª CIPM, localizaram um desmanche de carro em um local fechado dentro da mata, em Bom Jesus da Lapa, por volta das 11h30 desta quinta-feira (29).


A guarnição da polícia se dirigiu à estrada da Mariquinha e encontrou no trajeto um homem identificado como Elsio do Ferro Velho, transportando peças de um veículo na carroceria do seu carro.

O homem levou os policiais até o local do desmanche, onde estavam dois indivíduos que fugiram ao avistarem o carro da polícia.

Os policiais encontraram uma caminhonete modelo D-20, branca, com placa de Brasília, sendo desmanchada.

Foi apreendido no local também duas motocicletas, uma moto-bomba, um macaco mecânico, e um telefone celular. Um dos indivíduos que fugiram foi reconhecido como Chapéu de Coro, ladrão de carros conhecido da polícia.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
30
Out/15

Acio Neves anuncia apoio pr-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras


Tito e Aécio

O presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves, anunciou nesta terça-feira (28/10), apoio incondicional a pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras.

Em solenidade ocorrida na liderança do PSDB no Senado Federal, prestigiada pelo presidente do PSDB da Bahia deputado federal João Gualberto, pelo Diretor Nacional de Gestão Corporativa do PSDB, João Almeida, o deputado federal Antônio Imbassahy, o Líder do PSDB no Senado, Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e o ex-presidente nacional do PSDB e ex-governador do Ceará, o Senador Tasso Jereissati (PSDB/CE).

Feliz, ao lado das mais expressivas lideranças nacionais do partido, Aécio Neves anunciou, “Eu fiz questão que eles estivessem aqui pra mostrar que, política você faz Tito, com grupo, com um time de pessoas que pensam da mesma forma, que acreditam nos mesmos objetivos e que unem suas forças para melhorar a vida das pessoas. E mais do que nunca o Brasil e a Bahia precisam de políticos honrados, sérios, dedicados como você”.

Aécio acolheu Tito com entusiasmado “seja muito bem vindo, conte com seus companheiros, nos ajude e vença as eleições em Barreiras, porque eu tenho absoluta certeza, que dentro de pouco tempo nós podemos dizer: o PSDB está governando Barreiras, mais também vai estar governando o Brasil”.

O entusiasmo do presidente nacional dos tucanos é igualmente compartilhado com o do presidente da sigla em Barreiras, para Caduda Braga, “o anúcio do apoio total e irrestrito do presidente Aécio Neves à pré-candidatura de Tito só demostra que o projeto do PSDB para 2016 na Capital do Oeste vem sendo construído em bases sólidas e será repleto de êxito para o bem da população barreirense”.

Fonte: Assessoria de Comunicao
()
30
Out/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
30
Out/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
30
Out/15

Feliz Aniversrio Rafael!

"O amanhecer é a parte mais bonita do dia porque é quando Deus te diz:

Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e começar novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantém forte, as provas te mantém humano, as quedas te mantém humilde, mas somente DEUS te mantém de pé!"

De sua esposa Adriana e sua filha Marina...

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
29
Out/15

LEM: Mulher gestante presa pela CIPE/Cerrado dentro de Van com 15kg de maconha prensada

Mulher veio de Barreiras buscar droga na cidade e j estava de volta quando a Van em que estava foi parada pela polcia

Tatiane foi autuada em flagrante por tráfico de drogas

No final da tarde desta quinta-feira, 29, por volta das 17h30, a CIPE/Cerrado recebeu uma denúncia anônima informação de que sairia da cidade de Luís Eduardo Magalhaes (LEM) com destino a Barreiras, uma Van na qual uma passageira estaria transportando uma grande quantidade de droga.

A guarnição 0501 da CIPE/Cerrado montou uma barreira na BR 242, na altura do bairro Tropical Ville. Diversas vans foram paradas e revistadas até que a Van que estava a gestante Tatiane Vieira Oliveira, de 21 anos, estava.


A droga estava armazenada dentro de uma caixa

Os policiais encontraram no interior da Van, uma caixa fechada com 15kg de maconha prensada. Tatiane confessou que a bagagem era sua e que a mesma, que é moradora do Conjunto Habitacional Rio Grande, em Barreiras, e que veio a cidade de LEM apenas pegar a mercadoria na rodoviária. A entrega da encomenda, ainda segundo Tatiane, seria feita na rodoviária de Barreiras. A jovem contou ainda que a droga seria entregue ao dono em Barreiras, mas que ela não sabe quem é.


A mala de tatiane

Tatiane foi presa em flagrante e está presa na delegacia de polícia à disposição da justiça.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/15

Dom Frei Lus Flvio Cappio ocupa Tribuna Popular da Cmara de Barreiras


Dom Frei Luís Flávio Cappio

Na última terça-feira (27/10), em Sessão Especial, a Câmara Municipal recepcionou em sua Tribuna Popular com as galerias repletas de populares e autoridades, o Bispo Diocesano de Barra (BA), Dom Frei Luís Flávio Cappio. Ao lado do Bispo Diocesano de Barreiras Dom Josafá Menezes da Silva, que também ocupou a mesa de Honra da Câmara a convite do Presidente Tito, evocando a Encíclica “Laudato si”, “Louvado seja”, do Papa Francisco, que fala sobre o cuidado da casa comum, sobre o meio ambiente e reitera a necessidade do cuidado com a criação.

Dom Frei Luís iniciou sua fala com uma forte narrativa que impactou a todos os presentes e ouvintes que acompanham a sessão pelo rádio, sobre os cuidados para com a preservação do meio ambiente, a partir dos prejuízos que o planeta já vivi e viverá ainda mais no incerto futuro da humanidade.



Maior autoridade na luta contra a transposição e pela revitalização e preservação do Rio São Francisco, a palestra de Dom Cappio foi um momento ímpar de reflexão sobre as condições hídricas na Bacia do Rio São Francisco, com reflexos sobre a necessidade da preservação e democratização no uso da água.

Conhecedor profundo da situação perigosa que vive a Bacia do Rio São Francisco, Dom Frei Luís, criticou duramente o projeto da transposição patrocinado pelo governo federal, e a falta de investimentos na tão necessária revitalização do rio. Dom Frei Luís finalizou sua fala apontando diversos pontos que precisam ser observados pelas populações da Bacia do Rio São Francisco, para que o rio tenha uma chance de sobrevivência.



Destacando a Moratória do Cerrado, visando impedir as obras que venham a ser executadas com impacto ambiental negativo na bacia do Rio São Francisco;
Suspenção total das atividades de carvoeiramento de mata nativa e controle das expansões da monocultura do eucalipto;
Zoneamento ambiental no processo de licenciamento ambiental de projetos econômicos;
Revogação de projetos de novas barragens que aprofundam a desnaturaliazação do rio;
Implementação de medidas mitigadoras;
Revogação de projetos de centrais nucleares de novos e grandes perímetros irrigados;
Que o processo de revitalização leve em conta o processo das bacias e sub-bacias;
Realização de uma ampla reforma agraria que democratize o acesso a terra e implante o desenvolvimento agrícola;
Regularização das terras públicas na bacia, privilegiando a titulação das comunidades tradicionais, quilombolas, geraizeiros, etc., com implantação de reservas extrativistas;
Saneamento ambiental, com coleta e tratamento dos esgotos;
Fortalecimento do sistema nacional de recursos hídricos, compartilhado com os diversos seguimentos da sociedade;
Recuperação ambiental da bacia do São Francisco de forma integrada;
Amplo e continuo processo de educação ambiental;
Valorização das manifestações artísticas e culturais dos povos da bacia;
Recursos suficientes para a revitalização da bacia com mecanismos democráticos de controle social sobre sua aplicação.

Dom Frei Luís concluiu dizendo que falar do Rio São Francisco é falar da Vida. “O Velho Chico é inspirador, faz o cantor cantar, o religioso rezar, o poeta poetar. Trás o peixe saboroso, o jovem senta em suas margens e pensa no futuro, que futuro? As crianças brincam em suas praias até quando?” Com estas palavras que nos inquieta a alma, o bispo religioso da Ordem dos Frades Menores concluiu sua participação na Tribuna do Legislativo, para em seguida ser saudado de pé pela mais longa e contínua salva de palmas já ouvida no plenário da Câmara Municipal de Barreiras.


Tito

Em seguida ao agradecer a presença do maior defensor do Rio São Francisco o presidente da Câmara de Barreiras, vereador Tito, lembrou que Dom Frei Luís já caminhou o São Francisco da nascente à foz, e que sua caminhada foi de fato uma pregação, um anúncio, um grito de alerta, pela preservação e revitalização do rio da integração nacional, lembrando que se o “Velho Chico” morrer, morre com ele parte significativa da economia dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, morre com ele os ribeirinhos.

O presidente ainda destacou os desafios enfrentados com a poluição das águas na Bacia do Rio Grande e a necessidade de lutar para proteger a maior bacia localizada na margem esquerda do Rio São Francisco.


Dom Josafá

Ao usar da palavra o Bispo Diocesano de Barreiras Dom Josafá Meneses da Silva, que também ocupou a Mesa de Honra, agradeceu o presidente Tito pelo convite formalizado a Dom Frei Luís que falou com autoridade em nome da CNBB e do Papa Francisco, proporcionando a todos uma palestra de nível internacional e que seu amor à vida e ao meio ambiente deve ser seguido por todos.

Dom Frei Luís ainda foi saudado por todos os vereadores que lhe proferiram palavras de carinho e reconhecimento por sua luta em favor da vida e da preservação do Rio São Francisco.

Passados à Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto de Lei nº 07/2015, que “Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 e dá outras providências”, de autoria do Executivo Municipal. Restando prejudicada a votação do Projeto de Resolução nº 001/2015, que “Institui o Código de Ética e Decoro parlamentar da Câmara Municipal de Barreiras” de autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo, que foi retirado de pauta em face de arguição da vereadora Karlúcia Macêdo. 

Fonte: Ascom Cmara Municipal de Barreiras
()
29
Out/15

Carreta est abandonada h mais de 15 dias na BR 349



Uma carreta com placa LZZ-5807 de Imbituba -SC está abandonada a mais de 15 dias em frente a Fazenda Talismã, no município de Correntina.

O gerente da Fazenda, que procurou a PM do Rosário na manhã de hoje, 29, disse que uma caminhonete não identificada tem rondado a carreta já há alguns dias, ao que tudo indica com a intenção de roubar os pneus. Não consta restrição de roubo registrada para a carreta.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosrio, Reprter Magnum Fravetto
()
29
Out/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
29
Out/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
29
Out/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
29
Out/15

Barreiras: Coliso entre duas motos deixa um homem ferido com suspeita de fratura na perna


Local do acidente




A vítima sendo retirada do local do acidente 


















As motos sendo retiradas da pista

Um motociclista ficou ferido após colidir sua moto modelo Honda CG Titan KS, cor verde, contra outra motocicleta, modelo Honda CG Fan 150, por volta das 13h30 desta quinta-feira (29), na BR 242, em frente ao Clube AABB de Barreiras.


Segundo relatos, o condutor da Titan parou no acostamento para realizar uma conversão à esquerda. Sem olhar para pista retornou à rodovia, quando foi atingido pela outra moto.

O condutor sofreu ferimentos na perna direita, com suspeita de fratura, segundo os socorristas do SAMU que compareceram ao local.

A vítima foi encaminhada ao Hospital do Oeste. O condutor da outra moto não sofreu ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência.

Fonte:Reprter Fernandez Fernandes/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/15

Condutor perde controle mas rvore impede que carreta caia em ribanceira
















A árvore teve que ser cortada pra fazer a remoção da carreta


A carreta sendo rebocada

O acidente aconteceu na manhã dessa quinta-feira 19, por volta das 7:00, o condutor de uma carreta perdeu o controle da direção ao entrar em uma curva em alta velocidade na BR 020 no km 812.

O veículo invadiu a pista contrária e por pouco não tombou em uma ribanceira. Uma árvore escorou a carreta.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fonte:Reprter Fernandez Fernandes/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/15

Polcia Civil de Barreiras recupera motos roubadas







A equipe do Serviço de Informações da 1ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Barreiras recuperou três motos roubadas em Barreiras, na cidade de Cotegipe.

A operação policial conseguiu prender Ueslei Cãmara Vasco, na manhã desta quinta-feira (29), responsável por revender as motos.

As três motocicletas foram encaminhadas para a delegacia de Barreiras, e estão à disposição dos proprietários.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/15

Vende-se uma casa de luxo em condomnio fechado na cidade de LEM





Vende-se uma casa de alto padrão, com quatro suítes, no condomínio Soya, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM. Interessados ligar no telefone: 77 9 9959-9899.

Fonte: Informe Publicitrio
()
29
Out/15

Barreiras: Morador do So Pedro morre vtima de choque eltrico

Na noite de ontem, quarta-feira, 29, o ireceense Eritom Queiros, de 30 anos (foto), morador do bairro São Pedro, em Barreiras, acabou morrendo vítima de um choque elétrico.

Segundo informações, o mesmo ao manusear numa fiação elétrica acabou sendo vítima de choque, sendo agravado por estar molhado o chão.

A vítima chegou ser socorrida por populares para o Hospital do Oeste, mas posteriormente não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/15

A Papelaria Irmos Ribeiro est presente em LEM

Fonte: Publicidade
()
29
Out/15

LEM: Vereadores aprovam Plano Municipal de Educao



Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro de 2015, a Quarta Sessão Extraordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida. Os vereadores Márcio Rogério, Claudionor, Jarbas, Sidnei, Voga, Mardônio, Erik, Zezé da Farmácia e Guinho estavam presente na sessão.

A sessão extraordinária foi realizada para agilizar o processo de votação do Projeto de Lei nº 046/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Fica aprovado o Plano Municipal da Educação – PME do Município de Luís Eduardo Magalhães, em consonância com a Lei 13005/2014 que trata do Plano Nacional da Educação - PNE, e dá outras providências”.

Este Plano Municipal de Educação é um elemento fundamental para o enfrentamento das dificuldades, problemáticas e desafios que se vive no setor educacional de Luís Eduardo. O Plano é decenal, portanto com caráter de curto, médio e longo prazo, deve ultrapassar os planos de governo e partidários, buscando atuar em todos os níveis, modalidades e esferas da Educação que atua no território do Município. Promovendo sua efetivação e avaliação, garantindo efetivamente a melhoria da qualidade da educação, através da valorização dos profissionais. Isso tudo acompanhado, avaliado e reavaliado para chegar ao pleno êxito da efetivação das metas definidas nacionalmente e redefinidas localmente.

“Esse projeto irá gerar uma grande repercussão, pois as próximas gerações serão beneficiadas, parabenizo todos os vereadores e digo que quando se quer se pode fazer”, disse o vereador Márcio Rogério.

“Sabendo da importância desse projeto, sou totalmente favorável”, frisou o vereador Mardônio.

"Este projeto é muito importante para o Município. Sempre fui a favor de melhorias na educação", ressaltou vereador Erik.

“O plano Municipal da Educação é um marco na nossa história, só lamento que a secretária da educação não esteja presente numa votação tão importante como essa”, afirmou vereador Sidnei.

“Meu voto é favorável para mostrar meu compromisso com a população, estando sempre ao lado do povo”, falou vereador Voga.

“Nós queremos o bem para nossa Cidade, meu voto é favorável”, disse o vereador Zezé da Farmácia.

“Estamos fazendo nosso papel, sou favorável ao projeto”, afirmou vereador Guinho.

“Sou favorável a esse projeto”, frisou vereador Jarbas.

“Somos independentes, se acharmos que devemos votar, vamos votar. O que podermos fazer em prol do Município vamos fazer e se por acaso surgir algum veto, vamos derrubar e verás que um filho teu não foge à luta”. Assim o vereador Claudionor terminou sua fala, cantando um trecho do hino nacional.

Para concluir o Presidente da Câmara de Vereadores Elton Almeida defendeu e agradeceu questões resolvidas em plenário. “A sessão foi positiva para Câmara no sentido de entender bem os problemas da nossa Cidade. Fazemos tudo que está em nosso alcance, propondo sempre respeito e tendo sensibilidade com os problemas do nosso Município”, ressaltou Eltinho defendendo melhorar a qualidade de ensino em todos os níveis. 

O projeto foi aprovado com unanimidade e os vereadores foram aplaudidos em pé pelo público presente.

Fonte: ASCOM, Cmara de LEM
()
29
Out/15

Promoo na Mimoso Magazine

Fonte: Publicidade
()