Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
27
Abr/16

BRAVO, parabns



Parabéns a equipe da Bravo finalista da Copa Empresarial de LEM 2016.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Vagas de emprego no Grupo Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/16

Polcia faz operao em Ibotirama

A polícia está realizando nesta quarta-feira, 27, uma das maiores operações já registradas nos últimos anos em Ibotirama.

A expectativa é essa operação sirva como base para a formatação de uma estratégia permanente para o combate à criminalidade em Ibotirama.

As ações policiais realizadas nas últimas horas já resultaram em inúmeras investigações de suspeitos e prisões de criminosos.

Mesmo não sendo da competência direta do poder público municipal, o Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, está agindo em parceria com praticamente todas as autoridades, visando encontrar rapidamente alternativas para o enfrentamento do problema.

O Prefeito enalteceu o trabalho que está sendo realizado e destacou a importância deste tipo de ação integrada entre as policias e o poder público. “Queremos também trazer mais elementos para auxiliar neste processo. Nossa intenção é reproduzir estas ações com mais frequência em todo o município. Agindo dentro daquilo que compete à polícia, que é o enfrentamento à criminalidade, estará o papel social de devolver às famílias os seus lares. Esta mobilização é fundamental para a preservação do direito à moradia. Somos parceiros e iremos contribuir no que for necessário para o sucesso desta empreitada”, acrescentou.

Segundo informações, a ação da polícia tem sido com bastante rigor e em várias regiões do município. Ainda não há informações sobre o número de feridos, presos e apreensões.

Fonte:talo Lessa
()
27
Abr/16

Dia D cancelado, mas Campanha de Vacinao contra Gripe continua at 20 de maio

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que aconteceria no próximo sábado, 30, foi oficialmente cancelado. A medida é uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em virtude da falta de doses da vacina para atender a demanda dos municípios que integram a regional.
 
Segundo o Núcleo Regional de Saúde, o laboratório responsável pela produção das vacinas não está conseguindo produzir doses em número suficiente para atender a necessidade dos estados e municípios.
 
Na segunda-feira, 02, está prevista a chegada de um novo lote de vacinas para atender a população de Luís Eduardo Magalhães. Até o momento foram encaminhadas 6.070 doses, sendo que a meta é de 11.917 doses. A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua até 20 de maio nas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/16

JA Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
27
Abr/16

Voc merece todo o conforto desse carro

LUZ AUTOS EM BARREIRAS E LEM



O HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir: um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto.

Confira nossa promoção para você adquirir logo o seu.

HR-V - 1.8 EX (INTERMEDIÁRIO)
R$ 90.600
Câmbio CVT
2016/2016

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Abr/16

Grande liquida do Armazm PARABA de Lus Eduardo Magalhes



Grande Líquida do Paraiba no setor de calçadas, cama, mesa, banho, móveis e eletrodoméstico com até  50% de desconto. Mas atenção! É somente nesta sexta-feira (29) e sábado  (30).



Venha aproveitar essa grande 'bota fora Paraiba', em todos os setores. São  até 70% de desconto em confecções, calçados, cama, mesa e banho. Nos móveis e eletrodomésticos são até 50% de desconto.

Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Abr/16

Homem assassinado a tiros em Ibotirama



Um homem foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 09h00, em uma lanchonete que fica no centro, próximo a Igreja Nossa Senhora da Guia, no município de Ibotirama.

Conforme informações de populares, a vítima identificada pelo prenome de Sandro, estava na lanchonete quando foi surpreendido pelo criminoso armado que chegou efetuando os disparos. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e socorreram a vítima para o Hospital Regional de Ibotirama, porém ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e assim que passar pela necropsia será liberado para sepultamento. A Polícia Civil já iniciou as investigações, começou a ouvir testemunhas e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

POLLO Materiais de Construo

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

PERIOTTO LED - ILUMINAO

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

Resumo de ontem, tera-feira, 26, da sesso da Cmara de Vereadores de LEM

 

Realizou-se nesta terça-feira, 26 de abril de 2016 a 11ª sessão ordinária do 7º período legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

 A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Claudionor Machado, Mardônio Rocha, Wangles Glicerio, Katerine Rios, Sidnei Giachini, Cabo Carlos, Deusdete Petronílio, Zezé da Farmácia, Juvenal Canaã, Reinildo Nery e Vôga pelissari.

Todos os vereadores presentes se solidarizaram e prestaram condolências a família do Sr. Valtair Fontana, ex secretario de esporte do município, ressaltando o legado que ele deixou ao município e à comunidade de Bela Vista.

O vereador Vôga Pelissari, mais uma vez subiu a tribuna para expressar o seu repudio e indignação em relação ao abandono do governo do estado para com a segurança publica do município e do oeste baiano, assegurando que num futuro próximo o governador do estado visitara o município, mas isso não dará garantias nenhuma de boas noticias. “Futuramente o nosso governador estará presente na abertura do Bahia Farm show e não temos nenhuma perspectiva de boas noticias, vamos ter que esperar a arrecadação das vendas que esse evento produz”; Finalizou o edil.

O vereador Wangles Glicerio em sua fala agradeceu a presença de todos. Ressaltou a necessidade de maximizar os pontos fortes do município levando-se em conta as características da região, destacando que uma melhor logística, redução de impostos, energia autossuficiente, limpeza, organização e um novo setor industrial seriam atrativos para novos investidores, gerando assim mais empego e renda para o município.

Em sua fala, a vereadora Katerine Rios fez duras criticas ao poder executivo atual, ressaltando a necessidade recorrente do uso da tribuna para cobrar ação do prefeito no sentido de melhorar a segurança publica do município. A gestora ressaltou ainda a negatividade da imagem da cidade divulgada pela imprensa local e regional, quer seja pela falta de segurança ou pelos desmandos administrativos da atual gestão. “Esse é o governo do desmando, todos os dias que abre o jornal se lê noticia de que LEM esta cada dia pior”.

A vereadora finalizou destacando que 2017 poderá ser diferente, com mais progresso, comprometimento e um administrador que se preocupa de verdade com o povo, que possa fazer com que a cidade volte a ter motivos para sorrir.



TRIBUNA POPULAR - A Tribuna Popular, contou com a participação do maestro David Monteiro que em nome da orquestra sinfônica de Luís Eduardo Magalhães agradeceu ao presidente da casa Elton Almeida e aos demais vereadores por cederem espaço e apoio ao projeto.

O maestro aproveitou a oportunidade para solicitar maior apoio da comunidade e parcerias com instituições municipais, estaduais, federais e de empresas privadas para que o projeto siga contemplando 500 crianças ao ano e promovendo a educação social, cívica e artística dos cidadãos.  “Adotem uma criança, contemplando com instrumentos, computadores, materiais mesmo que sejam usados porque estamos precisando”. Salientou que buscou junto ao prefeito um convênio, mas que o mesmo alegou falta de verba para ajudar em um projeto tão importante; “a educação é o caminho para a mudança sócio econômica, no sentido de proporcionar meios para o homem lidar com suas ilusões...”.

ORDEM DO DIA -  Em segunda votação o Projeto de Lei nº 002/2016, que “cria o Conselho Municipal de Juventude CMJ e institui o Fundo Municipal da Juventude FMJ de Luís Eduardo Magalhães e da outras providencias”.

Em votação única redação final o Projeto de Lei nº 005/2016, que “Dispõe sobre a criação do programa aniversario com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providencias”.

Todos aprovados por unanimidade.

Fonte:ASCOM, Cmara de LEM
()
27
Abr/16

Prefeito discute possibilidade de decreto de emergncia com Sindicato dos Produtores Rurais de LEM


Prefeito recebe a Presidente e Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais para debater a situação agrícola e as consequencias da estiagem em LEM

O prefeito Humberto Santa Cruz, recebeu na manhã desta terça-feira, 26, em seu gabinete, a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Maria Missio e diretoria. Em pauta, pedido do sindicato para que seja decretado estado de emergência em decorrência da estiagem.

Nesta quarta-feira, 27, está prevista uma reunião em Barreiras com a participação de técnicos do Governo do Estado, Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), também para discutir a situação enfrentada pelos produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães e toda região oeste.

A demanda, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, também foi encaminhada à Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e posteriormente para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que no momento, está realizando um trabalho de averiguação e levantamento técnico, com objetivo de subsidiar o Governo Federal para o caso de uma decisão que abranja todo MATOPIBA.

Em linhas gerais, o decreto de estado de emergência visa reforçar os pleitos dos agricultores para a renegociação das dívidas junto às instituições financeiras em decorrência da forte estiagem e altas temperaturas que prejudicaram as lavouras da região, ocasionando a perda significativa de produtividade das principais culturas agrícolas.

Também participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt, os membros da diretoria executiva do sindicato, Aristeu Pellenz (vice-presidente), Rafael D’Agostini (1º secretário), Rony Reimann (2º secretário), Lourival Bublitz (conselho fiscal-efetivo), Lino Ruediger (2º tesoureiro), Cícero José Teixeira (suplente conselho fiscal) e Irineu Viccinni (suplente conselho fiscal), o gerente administrativo do sindicato, Ronei Pereira e o agricultor Renato Faedo.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
27
Abr/16

Barreiras: Caamba carregada tomba no Jardim Ouro Branco















Uma caçamba carregada de aterro tombou, nesta quarta-feira (27), no fundo do Supermercado Safra, no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o motorista, que não teve a identidade revelada, perdeu o controle o veículo ao virar a curvou e tombou na via. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

O trânsito no local ficou lento até a chegada de um guincho para retirada do veículo que ficou danificado. O condutor não teve como informar o valor estimado dos prejuízos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Agora sob nova direo

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

PM de Barreiras prende homem que esfaqueou senhor de idade para roubar celular







Na manhã desta quarta-feira, 27, por volta das 10h30, um homem foi preso por policiais militares da 85 CIPM de Barreiras acusado de esfaquear um senhor para roubar o celular, fato ocorrido na segunda-feira, 25.

Após a prisão do indivíduo, os policiais foram até uma residência aonde de acordo com o detido estava o celular. Ao chegar ao local, na Rua JB, região central da cidade, o morador fugiu deixando para trás uma quantidade de droga que foi apreendida e apresentada no complexo policial, juntamente com o autor do esfaqueamento e roubo do celular do ancião.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Traga seu carro para o LavaKar

Abrimos aos domingos

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

Oliveira dos Brejinhos: Mulher encontrada morta dentro de casa

Dona Amlia estava morta a cerca de dois dias

Por volta do meio dia de ontem, terça-feira, 26, a dona de casa Amália Alves de Oliveira, de 62 anos, foi encontrada por familiares morta dentro de sua residência na cidade de Oliveira dos Brejinhos.

Dona Amália estava deitada na cama já em estado de gigantismo. A polícia foi acionada e após perícia, o corpo foi removido para o IML de Barreiras.



Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Lapa: Mulher morre esfaqueada ao cobrar penso dos filhos

Na manhã de ontem, terça-feira, 26, por volta das 9h, no município de Bom Jesus da Lapa, a jovem Aparecida Jusefa de Jesus, de 25 anos, foi cobrar o ex-marido a pensão dos filhos. A atual esposa do ex-marido ficou com raiva de Aparecida.

Munida de ódio, a mulher desferiu dois golpes de faca em Aparecida que foi atingida na perna e no braço. A vítima foi socorrida para o hospital de Serra do Ramalho, mas não resistiu e veio a óbito durante a noite, por volta das 22h.
A autora do crime está foragida.

O corpo de Aparecida Jusefa foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Abr/16

Casa do Camaro - Frutos do mar e peixes em geral


Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

DISK REPAROS

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

GK Stetic Hair Unissex

Fonte: Publicidade
()
27
Abr/16

Jorge & Mateus

COMO SEMPRE // FEITO NUNCA

Fonte:Live Produes
()
27
Abr/16

Lavrador comete suicdio em Cristpolis

O lavrador Valdenilson Gonçalves dos Santos, de 39 anos, residente em Olhos D’Água, em Wanderley-BA, foi encontrado morto na tarde de ontem, terça-feira, 26, por volta das 16h30, próximo à estrada que liga a comunidade de Lagoa do Oscar ao povoado de Baraúna, no município de Cristópolis.

Fonte: Reportagem de Zé Filho, do site Oeste 10. Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Cristópolis. Foto: Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares

Dois menores, filhos de um primo de Valdenilson, encontraram o corpo dependurado a uma árvore, com uma corda amarrada ao pescoço. Há a suspeita de que o agricultor tenha cometido suicídio. O primo da vítima informou que ele teria chegado à Lagoa do Oscar na manhã de ontem e estaria passando por problemas familiares.

As Polícias Militar e Civil estiveram no local coletando informações e acionaram o DPT e que fez a remoção do corpo.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()