Notícias

14
Fev/20

Politica: Daniel,um sábio Governador

Por Shirley Costa

Um jovem judeu, de família rica, que foi levado cativo para Babilônia, quando os babilônios dominaram a cidade de Jerusalém. O rei da Babilônia ordenou que os mais capazes dos jovens judeus fossem preparados para servir no seu palácio. Daniel e seus três companheiros foram escolhidos, durante três anos Daniel aprendeu sobre a língua e a cultura da Babilônia e foi treinado para exercer funções no governo.

Daniel trabalhou para os imperadores da Babilônia e da Pérsia, foi fiel e determinado, e a sua determinação em servir merece ser observada, foi levado de maneira violenta, não sabia o que tinha acontecido com seus familiares e ainda teria que servir ao Governo que destruiu sua nação, Daniel tinha controle de si, e tomou a sua própria decisão.

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se” (1:8).

Assim Daniel provou ser mais sábio que todos os conselheiros do rei Nabucodonosor, o Imperador ficou tão impressionado que fez de Daniel o governador da província da Babilônia. E depois da queda da Babilônia, o novo governante, chamado Dario, viu que Daniel era um ótimo administrador e lhe deu uma posição muito alta no governo, Daniel era foi homem honesto, ninguém jamais conseguiu encontrar acusações contra ele!



Daniel foi um homem acima da média, com muitas qualidades, foi exemplo de fidelidade da juventude à velhice, exemplo que desafia e motiva aqueles que desejam alcançar posições de lideranças politicas ou quais quer que seja, foi um exemplo de pessoa que buscou a excelência em tudo o que fez.

"Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento (...)". "Tenho ouvido dizer a teu respeito (...) que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria" (Daniel 5:12-14).

Busque excelência e o crescimento em todas as áreas de sua vida, aprenda com os erros, e será recompensado por isso. Decida ser uma pessoa de caráter, valorizando mais o caráter que o talento, o talento te leva a muitos lugares, mas só o caráter poderá te sustentar nesses lugares.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades