Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Ago/14

Feira Ponta de Estoque, preos imperdveis e ofertas incrveis!

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Capito Getlio: "Temos cerca de 125 mil veculos cadastrados em nossa regional"

Capitão Getúlio Cardoso Reis, coordenador da CIRETRAM

Num balanço estatístico de veículos feito pelo Blog do Sigi Vilares junto ao Coordenador do 10ª CIRETRAN, o capitão Getúlio Cardoso Reis, descobrimos que na regional do órgão, que abrange 13 municípios do oeste, existem cerca de 125 mil veículos cadastrados até junho de 2014.

No caso de Barreiras, cerca de 30% dos veículos emplacados são motocicletas. Um fator determinante para o grande número de acidentes. "Devido ao alto número de motos, vemos os muitos acidentes que ocorrem com esse tipo de veículo na cidade", disse Getúlio

Quanto a Carteira Nacional de Habilitação, em Barreiras, existem cerca de 36.714 pessoas habilitadas. Sendo 9.289 mulheres e 27.425 homens. 

10ª  CIRETRAN em Barreiras

Segue abaixo a lista por município do total de veículos cadastrados e emplacados pela 10ª CIRETRAN em Barreiras:

Angical                                  1.603  veículos 

Baianópolis                            1.749  veículos

Barreiras                              66.948 veículos

Catolândia                               377    veículos

Cotegipe                               1.538  veículos

Cristópolis                              1.874  veículos 

Formosa R. Preto                  3.690  veículos

LEM                                    35.039 veículos

Mansidão                                 452    veículos

Riachão das Neves               2.088  veículos

Santa Rita de Cássia            2.904  veículos

São Desidério                     4.954  veículos

Wanderley                         1.889  veículos

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/14

Novo Ford KA

Esse você só vai encontrar na FORD BURITI - Em Barreiras e LEM.

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Comando Geral da Polcia Militar anuncia novidades para rea de segurana em LEM

O comandante coronel anunciou que em setembro a PM iniciará uma operação para intensificar a segurança na zona rural da cidade. Foto/Ascom prefeitura de Entre Rios - arquivo fevereiro de 2014

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz, participou nesta segunda-feira, 18, em Salvador no Centro Administrativo da Bahia, do evento de comemoração do Jubileu de Ouro da União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade em que Humberto é vice-presidente. Além da presidente da entidade, Maria Quitéria, o evento contou com a participação do governador, Jaques Wagner e o Coronel Alfredo Braga de Castro, comandante geral da Polícia Militar da Bahia.

O comandante Coronel Alfredo Braga, foi homenageado com uma medalha municipalista e comentou sobre a segurança no estado. “Me sinto muito honrado, por ser homenageado por 417 municípios. Isso nos torna ainda mais responsáveis nas ações de retorno a segurança pública.  Estamos sempre trabalhando no sentido de levar mais segurança para as cidade, em Luís Eduardo Magalhães, já realizamos reuniões com o Prefeito Humberto Santa Cruz e agora vamos reforçar ainda mais a segurança no oeste do estado”, comentou.

O comandante coronel anunciou que em setembro a Polícia Militar (PM) iniciará uma operação para intensificar a segurança na zona rural do município que é um grande problema na região. “Faremos aquisição de duas viaturas reforçadas. Estamos preparando homens, para que na primeira quinzena de setembro possamos começar a atuar nessa operação”, salientou o Coronel.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, este é apenas o inicio de uma grande luta para melhoria da segurança pública em Luís Eduardo Magalhães. “A economia do município depende da agricultura, e não podemos deixar o crime atrapalhar as atividades de quem trabalha de maneira séria e honesta, produzindo alimento e matéria prima para o mundo”, observou Humberto, após saber da novidade da intensificação da segurança na zona rural da cidade.

O comandante Coronel Alfredo Braga, ainda destacou que a PM está muito preocupada com a segurança da cidade e que esse envolvimento do prefeito Humberto Santa Cruz, ajuda a corporação principalmente com ações sociais, a partir de melhorias na infraestrutura da cidade e também para a melhora da segurança.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Ago/14

VIVO, conectados vivemos melhor

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

A bola vai rolar hoje noite pelo Campeonato Municipal de Futebol

Esta noite tem futebol no Estádio Coronel Aroldo. Depois da abertura da Primeira Divisão do Campeonato Municipal realizada no último domingo, 17, a bola volta a rolar nesta terça-feira, 19, inaugurando a nova data de jogos do calendário esportivo da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães (LDLEM). A partir das 19h45, entram em campo pelo Grupo A, as equipes do Santa Cruz e do Ipiranga.

O calendário de jogos da competição contará com jogos todas as terças-feiras, sempre as 19h45, rodada dupla aos sábados, as 16 e 18h, sempre no Estádio Coronel Aroldo, e um jogo isolado no domingo às 8h no campo da Bunge. A fase de grupos acontece até 27 de setembro.

O Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães da Primeira Divisão conta com 16 clubes divididos em quatro grupos de quatro equipes cada. No Grupo A estão Santa Cruz, Ajax, Vitória e Ipiranga; no Grupo B, União, Boa Vista, MEC e TOK Final; o Grupo C conta com Flamengo, Ultra F.C, Tamandaré e LEM Vento em Popa Janjar E.C; já o Grupo D, além de Juventus e Independente que abrem o certame, estão Chapada Diamantina e Sigi Vilares F.C.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Ago/14

EURO ORTO Excelncia em Ortodontia

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Ainda Sobre o Preconceito e Racismo‏...

Bom dia Sigi,

Acabei de ler a reclamação da Srª  "Negra Com orgulho" e achei interessante, e eu claro como também adoro dar minha opinião sobre tudo (rsrsrs) vim até o seu blog dizer o que penso.

Eu não acho que oque aconteceu com a 'Stª Negra com orgulho', seja necessariamente uma questão de racismo, no entanto envolve o preconceito sim. (obs: preconceito e racismo não são as mesmas coisas).

Essa senhora não foi julgada pela sua cor e sim pela sua aparência, por talvez naquele momento aparentar não ter dinheiro o suficiente para comprar a tal bolsa em questão, isso foi uma coisa extremamente chocante e humilhante sim e entendo a revolta da tal cliente pois é inadmissível uma pessoa ser tratada de tal forma.Sei oque é ser subestimada e julgada pela aparência, pela idade, pelo nível de escolaridade e até mesmo pelo tamanho (sim,isso mesmo que você leu,pelo tamanho).

Sou uma jovem de 20 anos, não tenho o ensino médio completo (mas estou concluindo tive que parar de estudar devido a problemas de saúde mas já retomei),não tenho nível superior (ainda) e também não sou rica.

No entanto sou gerente uma empresa muito conceituada e conhecida de LEM; e executo muito bem o meu trabalho com caráter e responsabilidade mas sou subestimada por não ter certos atributos citados acima, inúmeras e inúmeras vezes os clientes chegam na empresa que administro e dizem "quero falar com o gerente" eu educadamente sorrio e digo pois não!

Percebo o espanto no rosto das pessoas,alguns até soltam a frase "você é a gerente?" (com ar de deboche), outros dizem "então quero falar com o proprietário". Eu orgulhosamente respondo "infelizmente ele mora em Barreiras e eu respondo por tudo aqui".

Não vim me exibir aqui, vim apenas dar exemplos de preconceitos de um julgamento inadequado de pessoas que vocês não conhecem, mas pela sua aparência criticam-a acham que não podem comprar tal coisa ou exercer tal cargo.

Enquanto essa tal vendedora que tratou mal a moça pela aparência, ofereço lhe gratuitamente um treinamento na empresa em que trabalho, tenho certeza que você sim é totalmente desqualificada para estar onde estar.

Att: Uma pessoa que surpreende muita gente por aí.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
19
Ago/14

Na compra do seu culos novo, o seu usado ou quebrado vale R$ 100

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Agora o bairro Santa Cruz conta o Laboratrio Vitria

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Filho adotivo mata pai e Irec registra o 30 assassinato em 2014

Na noite de ontem, segunda-feira, 18, por volta das 19h, precisamente no bairro Loteamento Fernandes, na cidade de Irecê, a polícia registrou mais um homicídio.

Um adolescente de 14 anos é o suspeito de ter assassinado o seu  pai adotivo, identificado como Afonso Oliveira Santos, de 42 anos.

Segundo informações, o menor infrator que tem a inicial 'P' tem uma vida muito problemática e inclusive é usuário de entorpecentes. Afonso que foi morto com um tiro na altura da cabeça, convivia maritalmente com a mãe do seu filho adotivo há cinco anos.

Até o fechamento dessa matéria, o adolescente ainda não havia sido localizado e apreendido. já o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde vai ser necropsiado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
19
Ago/14

A Destak Interiores enlouqueceu: Descontos com at 50% em toda linha

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Venha conferir e surpreender-se com a Destak Interiores

Corra já para a Destak Interiores. Os descontos vão de 20% a 50%

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-0350 e 9918-7632.

Fonte:Informe publicitrio
()
19
Ago/14

At quando?

Sigi olha a situação do contorno viário de barreiras.

Att. Motorista revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
19
Ago/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Morador tem moto furtada da garagem de casa no Mimoso II

Roubaram minha moto na madrugada de sábado para Domingo por volta de 3 horas da manhã. O fato ocorreu no Mimoso II, na Rua Bahia, quadra 54, número 629, placa NZL 6566. Ela é uma HONDA FAN 150, cor vermelha vinho. 

Eles pularam o muro, quebraram os dois cadeados do portão e levaram minha moto que estava na garagem. Pode um negócio desses?

Agora estou de Pé. Amigo minha moto era meu único meio de transporte.

Att. Cidadão revoltado (LEM)

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
19
Ago/14

AVENIDA MIX - A CASA MAIS DESEJADA DO OESTE BAIANO!

avenida_mix avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
19
Ago/14

Internauta denuncia preconceito e racismo na cidade de LEM‏

Bom dia Sigi;

Gostaria de pedir que por favor você divulgue este e-mail, pois venho relatar o preconceito que venho sofrendo no LEM e tenho certeza que não sou a única. Sou uma pequena empreendedora, não sou rica, porém sempre pago minhas contas. Moro em LEM há seis anos e a algum tempo tenho notado o preconceito absurdo.

Vou te passar dois episódios que aconteceram comigo, porque se for falar todos vai faltar espaço. Na última feira que teve próximo a câmera de vereadores, dei uma passadinha após sair da faculdade  (com meu marido e meu filho) quando me aproximei de uma loja que vendia produtos de beleza... Quando entrei, a moça que estava recepcionando os clientes simplesmente me virou as costas. Fiquei parada com o meu marido e o meu filho me olhando espantados e pra completar logo aproximou-se uma moça loira  salto alto muito bem vestida (nada contra pois também ando no saldo e bem vestida), apesar que nesse dia, estava de sapatilha saia e camiseta, e minha bolsa tinha deixado no carro, mas, voltando o assunto... Quando essa pessoa chegou o tratamento foi completamente diferenciado, a expressão da recepcionista (vendedora) foi "boa noite querida como vai? poso te ajudar? O que você precisa pra hoje?"  

Fiquei completamente sem graça e saí. Fazer o que né? A última foi nesse domingo, 17. Estive no bairro Santa Cruz para conhecer o espaço da CCLEM recém inaugurado, um espaço maravilhoso... Ao chegar em uma loja de bolsas vi duas bolsas lindas no balcão. Uma estava com preço outra não. Perguntei o preço e a moça me falou o seguinte: "Essa é de madame um dia você poderá usar".

Sigi, isso tudo é só um pouco do que acontece nas lojas de LEM... Atendente jogando você pra outa atendente pra não te atender... Vendedora com má vontade, em fim é um absurdo o que eu ouço das minhas clientes com relação ao atendimento em LEM, é absurdo.

Pode até não parecer muito, mas para quem passa por essa situação constrangedora é aterrorizante. Até quando teremos que passar por isso? Não posso deixar de dizer que sou NEGRA e tenho cabelo afro não vou mudar, não quero é nem posso. Foi Deus que me fez assim e eu me amo como sou.

Preconceito e racismo ninguém merece que... E para completar, a bolsa que estava a venda custava R$ 200. A minha eu paguei R$ 239. Então não julguem as pessoas pela aparência, muito menos pela cor.

Att. Negra com orgulho

Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
19
Ago/14

IMPERIAL: Pode vir que t barato!

Fonte:Publicidade
()
19
Ago/14

Jota Alves: Sem Campos, Marina sinnima de incertezas

A morte trágica e inesperada do ex-governador do Pernambuco e candidato a Presidência da República Eduardo Campos resultou em alterações inesperadas para o cenário político eleitoral 2014.

Marina Silva até o momento não é a substituta oficializada pelo PSB, Partido que era comandado por Campos. Mas a sua candidatura já é dada como certa, tanto que o Datafolha já realizou pesquisa com seu nome no lugar de Eduardo Campos.

Surpreendente para alguns, Marina Silva não só aparece na frente do tucano Aécio Neves, como também venceria a atual Presidente Dilma Rousseff em um provável segundo turno.

Uma preocupação a mais para os opositores é o índice de rejeição de Marina Silva, muito inferior aos dos seus principais concorrentes. A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição, 34% dos entrevistados disseram que não votam nela de jeito nenhum, enquanto isso Aécio é rejeitado por 18% e Marina apenas 11%.

Por outro lado a cúpula da situação comemora a melhora no índice de aprovação do Governo Dilma, que saltou de 32% para 38%. Evolução de seis pontos percentuais. Talvez não mereça tanta comemoração assim, visto que mais de 60% dos brasileiros demonstram certa insatisfação com a atual administração. 23% consideram como ruim ou péssimo e 38% como regular.

Para aqueles que comemoram o resultado de Marina Silva, uma má noticia, ela caiu em relação a última pesquisa que tinha seu nome como presidenciável. Teve menos intenções de votos agora do que os 27% que obteve em abril, quando não estava certo que a chapa do PSB seria encabeçada por Eduardo Campos. Isto de certa forma derruba o argumento de que o momento emocional favoreceu Marina.

Problemas também para os tucanos. Com Campos na disputa a ida de Aécio Neves para o segundo turno era dada como certa, agora vai ter uma concorrente teoricamente mais difícil. E de acordo com o Datafolha, no momento está tecnicamente empatado com Marina, enquanto quando o concorrente era Campos, a vantagem de Aécio era notória.

A morte de Campos é uma perda irreparável para a Política Brasileira. Ao mesmo tempo cria uma situação diferenciada no cenário político. Um momento de incertezas. Não se sabe se Marina nos próximos dias estará disputando o primeiro lugar com a atual Presidente, ou se pode perder a momentânea segunda colocação para o tucano Aécio Neves. É possível fazer projeções para quaisquer dos lados. Há quem diga que ela está em ascensão devido a comoção social e por aparecer na frente de Dilma em um provável segundo turno. Mas há também quem diga que ela está indo de ladeira a baixo por não consegui se quer igualar a sua última marca registrada na pesquisa realizada em Abril.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
19
Ago/14

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/14

Reclamao de um morador de Roda Velha

Em Roda velha, no bairro Campos Belos, o pessoal de uma oficina faz manutenção e troca de óleo no meio da rua, colocando em risco a vida das pessoas.

Só ontem tinha 5 caminhões no meio da rua, correndo o risco de algum carro derrapar e motoqueiros cair.

Eu passei semana passada de moto na rua, já meio escuro, pensei que só era a mancha, mais não, tinha grande quantidade de oléo, acabei sujando a calça e a moto.

Sempre que passo tem caminhão rancado peça na rua, colocando em risco quem trafega pela mesma.

Att. Morador Indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - [email protected]
()
18
Ago/14

T AVISADO!!!

Olá Sigi Vilares; colocaram esta placa alertando sobre a única ponte que está dando acesso ao outro lado do Rio das Pedras para carros e caminhões é uma forma de protesto e de alerta.

Achei muito interessante enviar pra você, pois é uma forma de passar esta informação adiante. 

Att. Internauta Atento
Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipao do internauta - mande seu email: [email protected]
()
18
Ago/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/14

Agora ficou mais fcil ser feliz!

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/14

Seleo de Lus Eduardo Magalhes empata na estreia do Intermunicipal

Seleçãao de LEM

A Seleção de Luís Eduardo Magalhães empatou na estreia do Intermunicipal de Seleções, organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF), na tarde deste domingo, 17, no Estádio Coronel Aroldo. Léo marcou para Paratinga aos 35 minutos da primeira etapa. O empate veio aos 39 minutos da etapa final, com o volante Bimbo.

No outro jogo do grupo, a Seleção de Guanambi venceu Macaúbas por 2 a 0 e assumiu a liderança. A Seleção de Luís Eduardo Magalhães volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra Macaúbas, precisando de um melhor resultado. No complemento da rodada, Paratinga recebe Guanambi.

Luís Eduardo Magalhães entrou em campo com Zarôi, Junior, Edson, Macumba e Hiago; Jinor, Bimbo e Alan; Luzinho, Erivelton e Radinho.

Campeonato Municipal – Após a estreia da Seleção de Luís Eduardo Magalhães, ocorreu a abertura da primeira divisão do IV Campeonato Municipal de Futebol. Em campo, a equipe do Independente derrotou o Juventus pelo placar de 2 a 1.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()