Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Dez/15

Polcia Militar prende dupla armada no centro de Barreiras


Momento da abordagem




Arma que estava com a dupla


A dupla detida pela polícia


Motocicleta em que a dupla estava

Na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 21h, uma dupla que estava a bordo de uma motocicleta foi abordada pela polícia militar na Avenida Clériston Andrade, nas proximidades da Câmara de vereadores de Barreiras.

Com a dupla, os policiais encontraram uma arma de fogo. Os dois, juntamente com a arma e a motocicleta, foram apresentados no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

Sbado dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

LAVA JATO BARO - O seu carro em boas mos!

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

OLIVEIRA AUTO CENTER

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

O desabafo de uma estudante da rede municipal de ensino do municpio de LEM

Olá Sigi Vilares,

Venho por meio dessa mensagem lhe pedir um apelo sobre o transporte escolar dos alunos do Jardim Das Oliveiras.

Sou estudante da Escola Municipal Cezer Pelissari e comunicaram que no bairro onde moro está construindo uma escola com o objetivo de economizar e cancelar o transporte público por que teremos que estudar na mesma.

Mas sou contra isso porque quero continuar estudando onde estou atualmente por ser uma escola com excelente professores e educação de qualidade. Não quero estudar em uma instituição de ensino onde o nível de desenvolvimento escolar é baixo, e a maioria das aulas são vagas por falta professores da disciplina, e os professores não se empenha com o desenvolvimento do aluno.

Que aprendizagem vamos ter? com todos os impostos que nossos pais pagam não temos direito a uma educação de qualidade? Porque o transporte escolar vai ser cortado para "economizar".

Que dizer que ao invés de termos uma educação de qualidade, vamos economizar para que esse dinheiro que pagamos todos esses impostos sejam depositado em coisas que não tem a mínima importância.

Esse é o pais atual onde o Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). O que vai ser da nossa educação? A sociedade é formada pelo estudo sem o estudo não a sociedade só a formação de pessoas ignorantes, para que a taxa de analfabetismo aumente cada vez mais, que pessoas entre 15 e 64 anos não consigam escrever o próprio nome nem sequer ter o ensino fundamental completo.

Por favor de importância a educação do nosso bairro, minha formação depende dela ao invés de fazer uma escola crie um projeto social, para que tirem menores do nosso bairro das ruas, do mundo das drogas, jovens da prostituição, e da gravidez na adolescência, coloque iluminação pública em nossas ruas, terminem de construir a praça do nosso bairro com academia para as pessoas não só da melhor idade mas sim para todos, para evitar o sedentarismo. Faça que a educação brasileira seja de qualidade e esteja entre as 10 primeiras do ranking mundial.

Att. G.B.M

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
12
Dez/15

OUTLET LINGERIE - Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

Demir Barbosa "Olhai por Roda Velha"

Posto de Saúde de Roda Velha. Foto arquivo; Blog do Sigi Vilares

Mais uma vez se comprova o descaso da Prefeitura de São Desidério em ralação ao distrito de Roda Velha; prefeitura essa administrada pela Família Barbosa. Hoje administrada Por Ademir Barbosa.

Fui ao único posto de saúde que fica aberto a noite e finais de semana e fui informada que não havia médico no Posto de Saúde. Me informaram também que o médico virá somente na próxima segunda-feira após as 10h da manhã.

Estamos em uma localidade a mais de 130 km da sede do município e sem médico. Venho aqui perguntar as autoridades porque que somente a localidade de Roda Velha acontece isso.

Dizem que não tem verba para saúde pública. Sempre houve descaso a população. Há muito tempo os posto de saúde e hospital está sem medicamentos e quando o médico passa exames a prefeitura não realiza o pior é quando tem que ver um especialista a gente nunca consegue.

Quero lembrar que este distrito e o maior PIB agrícola do país. Porque será que não tem médico no distrito? Pra que que temos dois vereadores na localidade é só para ganhar seu salário e defender a prefeitura?

Quero lembrar também que ao lado do posto de Saúde tem uma placa do SAMU. Esta placa está neste local a quase um ano e este local está servindo como garagem particular e sem contar que enfrente está uma estrutura que seria academia custando mais de R $ 150.000,00. Só está o ponto.

Att. Moradora Indignada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta
()
12
Dez/15

Neste Natal d presente BURITIS. A satisfao garantida!

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/15

TENN MALHAS MALWEE

Fonte: Publicidade
()
11
Dez/15

CIPE/Cerrado prende mulher que levava mais de um quilo de crack para Irec

Priso ocorreu durante mais uma blitz na BR 242

Fabíola foi apresentada na delegacia de polícia


A droga apreendida com Fabíola



No final da tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 17h30, policiais da CIPE/Cerrado prenderam Fabíola Francelino da Silva, de 28 anos, durante uma blitz na BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (LEM).

Fabíola viajava em um ônibus da empresa EMTRAM e viajava para a cidade de Irecê levando um quilo e 25 gramas de crack.

Fabíola teria vindo da cidade de Barreiras, onde reside no bairro da Vila Rica, para pegar a droga em uma praça do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

A mulher alegou aos policiais que a droga era para consumo próprio. Mas a polícia acredita que a droga seria entregue em uma casa de prostituição em Irecê.

Fabíola foi apresentada na delegacia de polícia, onde ficou a disposição da justiça.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Dez/15

Barreiras: Ciclista atropelada por Van no bairro Santa Luzia


A bicicleta e a Van




A mulher sendo socorrida pelo SAMU



Na noite desta sexta-feira, 11, por volta das 18h45, uma ciclista foi atropelada por uma Van na Rua Santos Dumont, no bairro Santa Luzia, Barreiras.

A mulher foi socorrida pelo SAMU para uma unidade de saúde. Na Van, ninguém ficou ferido.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
11
Dez/15

Comunicado da Polcia Militar de Baianpolis populao



A Polícia Militar de Baianópolis informa a todos os cidadãos que além de proporcionar segurança na cidade e zona rural, efetua apreensões de descargas irregulares com retenção do veículo até a troca do equipamento defeituoso.

Informa ainda que já foram apreendidas em 2015 mais de 30 kadron. Além de multas por causa das irregularidades.

A fiscalização será intensificada com o intuito de proporcionar às pessoas desta cidade a tranquilidade que todos merecem.
Cmd da PM em Baianópolis.

Comando da PM em Baianópolis

Fonte: Blog do Sigi Viares/PM
()
11
Dez/15

Centro de Referncia de Atendimento Mulher inaugurado em Barreiras

Barreiras foi contemplada na noite da última quinta-feira, 11, com a instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, o primeiro do oeste baiano. A inauguração do centro é fruto da parceria entre os Governos Municipal, Estadual e Federal, na busca pelo engajamento social pelo fim da violência contra as mulheres.

A sede do CRAM está localizada em um ponto de fácil acesso, Rua Marechal Deodoro, nas proximidades do Cais de Barreiras. No local, será oferecido todo o apoio jurídico e técnico social e acolhimento às mulheres vítimas de abusos físicos e psicológicos. Durante a cerimônia de entrega do espaço à comunidade, o Prefeito Antonio Henrique destacou a importância do funcionamento do centro.



“Este espaço representa um instrumento fundamental para a harmonia social e a cultura de paz em nossa cidade. Instalamos o CRAM oferecendo ao governo estadual o imóvel e todo o corpo de servidores que vai atuar neste órgão público de garantia de direitos”, disse o prefeito.

A chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, karla Ramos, representou a secretária estadual Olívia Santana durante a solenidade, e reafirmou a importância da parceria desenvolvida com o governo municipal que ajudará na concretização do trabalho em rede.

“O papel da rede é fundamental, pois não temos como perceber e acreditar no movimento da violência contra a mulher se a rede não funciona. A rede é que faz com que as mulheres possam ser atendidas. O combate à violência contra a mulher é de toda a sociedade baiana”, completou Karla.

Assistente social, psicóloga, advogada, pedagoga e educadoras atuarão nas atividades diárias do CRAM, nessa estrutura existem ainda funcionários de apoio administrativo e dois veículos para atendimentos externos. As práticas serão coordenadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social.

“Estamos muito felizes com a conquista de hoje, a mulher também precisa ser valorizada, gostaria que as pessoas passassem a utilizar o número 180 para denúncias. Antes as mulheres tinham medo, mas hoje isso vem diminuindo com o trabalho de órgãos como a DEAM - Delegacia especializada em atendimento da mulher e agora com o CRAM que vai complementar o trabalho da rede de proteção”, comentou Antonia Pedrosa.

Fonte: DIRCOM/Yonara Alves
()
11
Dez/15

Saia j do Aluguel ainda esse ms!

Fonte: Publicidade
()
11
Dez/15

SD Centro Odontolgico

Fonte: Publicidade
()
11
Dez/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
11
Dez/15

Matrculas abertas! Colgio Leonardo Da Vinci. "Aprender para Crescer"

Fonte: Publicidade
()
11
Dez/15

Alunos de LEM participam de formatura do Programa Educacional de Resistncia s Drogas e Violncia









O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou a cerimônia de formatura de 193 alunos da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães na última quinta-feira, 10, na Escola Amélio Gato, no bairro Santa Cruz. O programa tem caráter social preventivo e é uma parceria entre a Polícia Militar, CIPE Cerrado e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

A iniciativa é uma versão brasileira do programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education), instituído pelo departamento de polícia de Los Angeles, em 1983, que se expandiu para vários países. No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992 e, na Bahia, em 2003.

O projeto envolve palestras feitas pela Polícia Militar para alunos do 5º ano do ensino fundamental, tendo como objetivos: prevenir a violência e o uso de drogas por crianças e adolescentes; propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar no assunto do uso de drogas pelas crianças; reduzir problemas sociais; consolidar a imagem do policial militar como referência positiva e reforçar a autoestima das crianças, como preventivo ao consumo de drogas.

Participaram da cerimônia o Coronel PM Paulo Salomão comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), o vice-prefeito Marcos Alecrim, Major PM Jailson Santos Amâncio, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), a secretária de Educação, Marli Cenci, o diretor da Escola Municipal Amélio Gatto, Aparecido Freitas de Oliveira, a Soldado PM Ivanna Cordeiro Rezende, educadora social do PROERD, Major PM Pessoa, comandante da 85º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Ulisses Moreira Neto, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG-LEM), entre outros.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Dez/15

Baile do Fazendeiro 2015 #OutroNvel

Para apresentação do evento foi confirmar o

apresentardo do Balanço Geral e Locutor MORINI!

Fonte:Live Produes
()
11
Dez/15

Lus Eduardo Magalhes realiza formatura de Agentes Ambientais Mirins

 a







A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizou na tarde da segunda-feira, 07, no Centro de Convivências da Terceira Idade (Promati), a solenidade de formatura da quinta turma de Agentes Ambientais Mirins. O programa atende crianças do 6º ano do ensino fundamental e tem por objetivo desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo ano letivo. 

Em seu quinto ano o projeto objetiva fazer com que os estudantes se sintam integrados ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. “Depositamos muita esperança que todos que passam pelo projeto se tornem adultos que possam cuidar da nossa terra, do nosso planeta. Adultos com a responsabilidade de saber cuidar com respeito e responsabilidade”, observa a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz as crianças e adolescentes que participam do projeto poderão mostrar a todos a importância da preservação ambiental e dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente “Se todos nós cuidamos bem da nossa cidade, do nosso seu bairro, da nossa escola e da nossa casa, com certeza teremos uma cidade melhor. Por isso, é preciso que vocês, Agentes Ambientais Mirins, terão uma importante missão a partir de agora, cuidando e zelando de nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Dez/15

Natal Iluminado 2015 ter incio neste domingo na Praa Matriz



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste domingo, 13, na Praça Matriz Sérgio Alvim Motta, a abertura oficial do Natal Iluminado 2015. A programação começa as 19h30 com a entrega da chave da cidade para o Papai Noel e apresentações artísticas com os alunos das Oficinas de Dança e Música da secretaria.

O espetáculo infantil “Deu a Louca nos Contos de Fadas”, virá na sequência. Encenado pela Companhia de Teatro Carlos Moreira a peça é a atração mais esperada da abertura do Natal Iluminado. O espetáculo teatral promove o encontro dos contos Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderela, João e o Pé de Feijão e outros.

“Natal é tempo de unir ainda mais a família e esperamos contar com a presença de muitos pais e filhos na abertura do Natal Iluminado 2015. Será um espetáculo de luz, harmonia e belas apresentações”, comenta a secretária da pasta, Janne Schlosser, antes de convidar a população para participar. “Venham para a Praça Sérgio Alvim Motta, tragam suas famílias, convidem seus amigos, vizinhos. Vamos deixar o espírito de Natal contagiar a todos”.

Sobre a peça - A história se passa em um reino que vive na mais perfeita harmonia até que, um dia, inconformados com a felicidade dos que habitavam a floresta Gothel, se reúnem o Lobo Mal, a Madrasta e outros personagens para acabar com a água do planeta, transformando o reino encantado num lugar seco, escuro e sombrio. Ameaçados, os Contos de Fadas se unem para mudar essa realidade, ensinando a importância de economizar água e cuidar do meio ambiente, numa grande aventura para salvar o reino.

Programação – O Natal Iluminado 2015 continua no domingo, 20, com o espetáculo “O Natal de hoje”, seguido de apresentações culturais da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães. A programação começa sempre às 19h.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Dez/15

Campanha solidria ajuda famlias carentes de Barreiras



Os alunos do Curso de Bombeiro Civil estão promovendo uma Campanha Solidária, arrecadando alimentos, roupas e brinquedos.

A Campanha tem como objetivo ajudar as famílias dos bairros carentes de Barreiras, promovendo um fim de ano diferente com mais amor e solidariedade.





As doações podem ser feitas até dia 16/12/2015, nos seguintes pontos de coleta:

Sacola Cheia do Rogério (saída para São Desiderio)
Loja Markel (rua são Pedro, Lot. São Paulo)
Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Barreiras ( rua Barão de Cotegipe, fundos do 10º batalhão.)
Giro Fácil (rua Barão de Cotegipe)
Firesolutions (rua Barão de Cotegipe, próximo a Esquina do Neto)
A Econômica Tecidos (Centro)
Vitória Calçados (Centro)
Fogoeste (Barreirinhas, próximo ao Cemitério)
Porto Brasil Agrícolas (Saída para Salvador)

A entrega das doações às famílias carentes está prevista para o dia 19/12/2015.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()