Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Out/19

O melhor Hambúrguer artesanal de LEM está no WEST BURGUER!

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Vagas Urgentes a serem preenchidas HOJE no Balcão de Empregos

Vaga de Vendedora: Loja de roupas contrata vendedora com estilo blogueirinha, sem experiência, que ame provar roupas, seja desinibida, não possua experiência, e que tenha habilidades com redes sociais.
Vaga de Recepcionista: Salão de Beleza contrata Recepcionista, sexo feminino, necessário ser proativa, dinâmica e desinibida além de Informática básica.
Vaga de Auxiliar de Recepção: Centro Estético contrata Auxiliar de Recepcionista, sexo feminino, necessário ter informática básica, boa comunicação oral e escrita e ser maior de 18 anos.
Vaga para o setor Estético: Empresa do ramo de cosméticos contrata Massoterapêutica e profissional que realize procedimento de limpeza de pele.
Vaga de Vendedora e Estoquista em perfumaria: Empresa no ramo de Perfumaria e cosméticos contrata:
• Vendedora – acima dos 18 anos, experiência em vendas, ensino médio completo.
• Estoquista - acima dos 18 anos, com experiência, ensino médio completo, ambos os sexos.
Vaga de Vendedor Externo: Empresa de Telecomunicações contrata Vendedor (a) Externo(a), necessário experiência com vendas, ser comunicativo(a) e desinibido(a), e ter disposição para trabalhar no externo.
Vaga de Barbeiro: Empresa no ramo de Barbearia Contrata Barbeiro, sexo masculino, conhecimento básico na área.

• Interessados comparecer Hoje 09/10/2019 no Balcão de Empregos da Referência com currículo em mãos. Rua Pernambuco, n°401 em frente a Caixa Econômica Federal, fone: 3620-5545 ou 99868-154.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Out/19

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Em LEM conte com a Dra. Márcia Ribeiro, oftalmologista

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Estudantes da COOPEB presenteiam alunos da Escola Alberto Amorim durante festa do Dia das Crianças

Ação foi proposta pelo Corpo de Bombeiros, que promoveu banho de mangueira aos participantes.





A tarde desta terça-feira (08) foi bem especial para dezenas de crianças da Cooperativa Educacional de Barreiras (COOPEB) e da Escola Alberto Amorim.

Em uma ação proposta pelo 17º Grupamento de Bombeiros Militar, várias turmas de educação infantil das duas unidades de ensino se reuniram no pátio da cooperativa para comemorar, de maneira antecipada, o Dia das Crianças.
A programação incluiu dança, música, brincadeiras, lanche e distribuição de brinquedos. Os presentes foram doados pelas crianças da COOPEB aos alunos da Escola Alberto Amorim.

Ao final do evento, para completar a diversão, a criançada participou de um banho de mangueira nos caminhões dos bombeiros. Pela alegria dos estudantes, tanto os anfitriões quanto os visitantes adoraram a iniciativa.

Fonte:17º GBM de Barreiras
()
09
Out/19

Hoje é dia da "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Out/19

Ofertas PRIMAVIA VEÍCULOS

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Sigi Vilares foi conferir de perto os melhores seminovos na TOPVEL em Barreiras

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
09
Out/19

Mês das Crianças e dos preços baixos no Supermercado Barateiro


Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Super Ofertas da Semana no Verdurão



Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
09
Out/19

Semana do açougueiro de preços baixos no Grupo Marabá






Fonte: Publicidade
()
08
Out/19

Impactante: Vídeos lançados pelo Governo mostram vítimas da impunidade no Brasil



O Governo Federal lançou uma campanha publicitária para esclarecer a população sobre os principais temas do Pacote Anticrime elaborado pelo Ministro Sérgio Moro que tramita no Congresso. A campanha publicitária possui, entre outras peças, vídeos com depoimentos reais, sendo dois deles com duração de 30 segundos e, outros dois, com dois minutos. As peças serão veiculadas nos meios de rádio, televisão, internet, cinema, além de mobiliários urbanos.







Fonte: Portal Novo Norte
()
08
Out/19

Prisco desmente governador e comandante e diz que PM/BA está em greve

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Out/19

LEM: Adolescente de 15 anos foge de casa e deixa a mãe preocupada

A doméstica Maria Claudia Monteiro dos Santos, de 39 anos, está procurando sua filha Roberta dos Santos Barbosa, de 15 anos, que fugiu de casa na noite de ontem, 7, por volta de 22h.

Roberta mora com a mãe no Condomínio Solar dos Buritis, em Luís Eduardo Magalhães. A mãe contou que sentiu falta da filha, por volta das 22h, quando Roberta assistia TV.

Hoje, 8, pela manhã, dona Claudia procurou o Conselho Tutelar e foi orientada a ir até o DISEP registrar um Boletim de Ocorrência, com base na lei da busca imediata de crianças e adolescentes desaparecidos.

Por volta de 11h desta terça-feira, a mãe registrou o boletim de ocorrência e a Policia Civil está tomando providencias no caso.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Roberta deve entrar em contato pelos telefones a seguir:

Polícia Militar: 190
Maria Claudia: 077 99932-3790
Conselho Tutelar: 077 98802-4773

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Out/19

Motorista perde controle de caminhão ao descer a Serra do Saco, em Barreiras















Na noite desta terça-feira, 8, por volta das 18h20, o condutor de um caminhão carregado de arroz perdeu o controle da direção quando descia a Serra do Saco, pela BR 242, no município de Barreiras, vindo a invadir a contramão, sair do outro lado da pista, derrubar algumas árvores e rodar na pista.

Três pessoas ficaram com ferimentos leves e foram socorridas por uma equipe do SAMU no local; sendo dois homens e uma mulher. Todos encaminhados para uma unidade de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente que pode ter sido causado pela pista molhada devido a um chuvisco que caiu no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Out/19

Kenni Henke flagra máquina da prefeitura de LEM onde ela não deveria estar

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Out/19

Agradecidos...





Na manhã desta terça-feira, 8, o nosso internauta Aller Bueno enviou para nossa redação uma reclamação de uma casa no Jardim Paraíso que encarecia de uma limpeza (Clique AQUI para rever a reclamação).

Publicamos a reclamação e agora no final da tarde, Aller enviou fotos da limpeza que foi feita no local. Em nome dele agradecemos o proprietário (ou responsável) da casa pela limpeza do imóvel.'

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
08
Out/19

Ministro do TCU investigado na Lava Jato proíbe publicidade do Pacote Anticrime

Proibição determinada em despacho do ministro Vital do Rêgo vale até decisão final do plenário


Ministro Edson Fachin arquiva inquérito contra ministro do TCU Vital do Rêgo

Despacho do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou na tarde desta terça-feira (8) a suspensão da publicidade do governo federal esclarecendo os pontos mais importantes do Pacote Anticrime, proposto por iniciativa do ministro Sergio Moro (Justiça). A suspensão vale até o exame da questão pelo plenário do TCU.

A iniciativa foi de aliados do ex-presidente Lula, que há 18 meses cumpre pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, após condenação do então juiz Sérgio Moro, no âmbito da Lava Jato. O Pacote Anticrime objetiva exatamente fechar o certo à impunidade de criminosos em geral e de corruptos em particular.

Apesar de investigado pela Lava Jato desde os tempos em que a operação era comandada por Moro, o ministro Vital do Rêgo não alegou suspeição.

O ministro alega que sua decisão não vai gerar prejuízos ao Governo Bolsonaro, tendo em vista que não prejudicará os debates sobre o projeto de lei do pacote anticrime que tramita no Congresso Nacional.

Para Rêgo existem fortes indícios de que a campanha não se enquadra na ação orçamentária “Publicidade de Utilidade Pública”, o que justifica adoção de medida cautelar para suspender a execução do contrato publicitário. “Assim, não se poderia falar que tal campanha tem por objetivo educar, informar ou orientar já que ainda não há uma regra decidida e aprovada pelo poder legislativo que reúna condições para tanto”.

E por isso, no entendimento do ministro, se faz necessária a apresentação detalhada dos valores gastos com o material. “Há possível direcionamento de verbas publicitárias em decorrência de interesses pessoais e ideológicos do governo”.

Outra determinação, diz respeito à manifestação do secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten. O ministro deseja que no prazo de 15 dias, o secretário apresente o fundamento legal para a despesa com a campanha publicitária, assim como o valor total gasto e o envio da cópia da licitação para contratação da empresa responsável pela divulgação.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
08
Out/19

Estado mobiliza gestores municipais de Educação em Barreiras para as provas com foco no IDEB

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) está realizando uma grande mobilização com os gestores das redes estadual e municipais de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, com foco na aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).A avaliação nacional, que abrange as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, será realizada de 21 de outubro a 1° de novembro, em todo o país, e serve como base para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Nesta quinta-feira (10), em Barreiras, a atividade acontecerá, a partir das 8h, no Centro Territorial de Educação Profissional - CETEP

O encontro, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-Bahia), conta com a participação de dirigentes da SEC, do Núcleo Territorial de Educação (NTE 11), das secretarias municipais de Educação, além de representantes do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Entre os temas abordados, estão as bases conceituais, procedimentos e dados estatísticos que subsidiam as provas SAEB e o cálculo do IDEB. Outro foco é a socialização de estratégias desenvolvidas pelas escolas para que os estudantes façam as provas do SAEB.

A avaliação é realizada a cada dois anos, envolvendo todas as redes públicas do Brasil. O objetivo é extrair a nota de proficiência, ou seja, o conhecimento que o estudante apresenta em Língua Portuguesa e Matemática. Todos os estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, e da 4ª série da Educação Profissional devem participar da avaliação

Fonte:SECOM/BA
()
08
Out/19

Comandante da PM-BA, Brandão diz que tropas estão trabalhando normalmente

O comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Anselmo Brandão, negou uma paralisação das tropas no estado. De acordo com o comandante, o movimento é um fato político criado pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSC) que atrai, em sua grande maioria, policiais aposentados. 

“Infelizmente o deputado Prisco está há 15 dias tentando cooptar nossas tropas. Mas a tropa tem um comandante que é um elo de ligação com o governador e que está discutindo os pleitos da corporação”, falou Brandão.

Nesta terça-feira (8), Prisco declarou que conta com a adesão de 10 mil policiais na greve. A fala foi negada pelo comandante da PM, que garantiu a permanência das tropas na rua: “Qualquer declaração de Prisco está na conta dele. O deputado está com um grupo de policiais que, em sua maioria, são aposentados. Não vamos aceitar. A nossa tropa está na rua e qualquer responsabilidade do que acontecer na cidade está totalmente na conta do deputado”

Anselmo Brandão garantiu que as trocas de turno de policiais, que ocorrem às 19h desta terça, acontecerão normalmente. O deputado Prisco, em vídeo distribuído pelo Whatsapp, pediu que os policiais ficassem aquartelados. “Me sinto completamente seguro em dizer que teremos as tropas do nosso lado e as trocas de turno vão acontecer normalmente”, garantiu Brandão. 

Os policiais reivindicam, entre outros pontos, melhorias do Planserv, reforma do estatuto, reajuste do auxílio alimentação, um novo plano de carreira e Isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo. Na última semana, o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, negou o movimento. Sobre a possibilidade de greve por parte da PM-BA, Brandão amenizou na última semana e disse que “não somos irresponsáveis para parar uma cidade por causa de pauta que sequer a gente analisa”, ao se referir os pleitos sobre Planserv e RH Bahia de grupos de profissionais de segurança pública.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Out/19

Vende-se uma chácara em LEM









Vendo Chácara em condomínio rural fechado há 9 km de Luís Eduardo Magalhães. Lote de 30 m x 70m com área de 2.100 m², toda murada, ligação de água instalada, energia rural difásica instalada, irrigação por gotejo instalada. Preço e forma de pagamento há combinar.

Contato: (77) 9.9934-3450

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Out/19

Governo assina licitação para novo aeroporto em Bom Jesus da Lapa

O governo do estado assinou, nesta segunda-feira (07), na sede da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, o edital de licitação para a construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. O aviso de licitação foi publicado nesta terça-feira (08) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O equipamento a ser instalado em uma área de 4,5 milhões m² deverá receber um aporte de, aproximadamente, R$ 20 milhões e possibilitará a operação de voos comerciais - que hoje não podem pousar no atual aeroporto por conta de restrições técnicas. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura.

"Recentemente, tivemos a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Agora, a publicação da licitação para construção de um novo equipamento em Bom Jesus da Lapa. Isso mostra o trabalho realizado pelo Governo do Estado para desenvolver a aviação regional baiana", destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

O aeroporto poderá atrair mais turistas e também contribuir para o interesse de novos investimentos em energia renováveis no município. Compareceram ao evento de assinatura os representantes das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e de Turismo, o deputado federal Sérgio Brito, o deputado estadual Eduardo Salles e de Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa.

O chefe de e gabinete da Secretaria do Turismo do Estado, Benedito Braga, acredita que o novo aeroporto contribuirá significativamente para o aumento de turistas na região. "Além da romaria para a festa de Bom Jesus, a cidade tem eventos que atraem turistas e romeiros o ano inteiro, e com o novo aeroporto a tendência é que haja um crescimento acentuado deste fluxo", afirma.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Out/19

PMs deflagram greve em assembleia; SSP nega e monitora 'pequeno movimento'

Policiais militares decidiram, em assembleia da categoria realizada nesta terça-feira (8), decretar greve em todo o estado. De acordo com o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que conduz o movimento, a mobilização deflagrada, chamada de "segurança por segurança", conta com a adesão de 10 mil policiais que votaram por unanimidade pela greve. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nega a existência de um movimento paredista na Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e trata a mobilização como um “pequeno movimento”.

“Vocês que estão nos quartéis, fiquem nos quartéis, pois não tem segurança para você na rua”, declarou Prisco em vídeo compartilhado nas redes sociais. O deputado estadual conclamou os policiais a aderirem ao movimento e permanecerem na sede da Associação Desportiva e Cultural da Coelba (Adelba). 

Os policiais reivindicam, entre outros pontos, melhorias do Planserv, reforma do estatuto, reajuste do auxílio alimentação, um novo plano de carreira e Isenção de ICMS para aquisição de arma de fogo. Na última semana, o comandante-geral da PM, Anselmo Brandão, negou o movimento. Sobre a possibilidade de greve por parte da PM-BA, Brandão amenizou e disse que “não somos irresponsáveis para parar uma cidade por causa de pauta que sequer a gente analisa”, ao se referir os pleitos sobre Planserv e RH Bahia de grupos de profissionais de segurança pública.

A SSP-BA deve encaminhar nota sobre o assunto nos próximos minutos.

Fonte:Bahia Notícias
()