Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Dez/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

CENTRAL CPIAS

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

Grande promoo na CENTOFANTE PNEUS

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

Carro roubado de residncia no Loteamento So Paulo recuperado pela PM no Buritis





Policias Militares com a Cerrado 1010, juntamente com a 1048, recuperaram um carro roubado na manhã desta segunda-feira, 14, na entrada do bairro Buritis, em Barreiras.

Foi constatado ao chegar no local que se tratava de um veículo GM Celta, cor branca, placa NZC 5966 de Barreiras/BA, que havia sido roubado na noite anterior no Loteamento São Paulo, também em Barreiras.

Segundo informações da vítima, dois indivíduos armados adentraram em sua residência por volta das 23h, fazendo ele e sua esposa de reféns até as 5h da madrugada de hoje. Depois fugiram levando o carro que acabou sendo localizado na entrada do bairro Buritis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/15

Sara Brando: Envelhecimento precoce causas e tratamentos

Você parece ter a idade que tem? o excesso de exposição ao sol, o hábito de fumar, pouca ingestão de água, má alimentação , dormir pouco, estresse, perda e galho de peso(efeito sanfona) não utilização de filtro solar são os piores vilões no processo de envelhecimento.

Rugas, manchas, poros dilatados, flacidez é o que todas tentamos evitar. Mas, claro, envelhecer é um processo natural pelo qual todas nós passamos, a cada dia e a cada hora. Apesar de não ser possível nos mantermos eternamente jovens, ainda assim é possível amenizarmos os sinais do tempo e nos mantermos bonitas.

Para reverter esse quadro - Além da mudança do estilo de vida , uso frequente de filtro solar a não exposição continua ao sol , também existem tratamentos modernos com aparelhos que induzem a produção de colágeno , cremes , antioxidantes entre outras tratamentos , procuro uma especialista ná área para saber o tratamento mais indicado.

Dr(a) DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120, ONP: 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Dez/15

Saia j do Aluguel ainda esse ms!

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

Matrculas abertas! Colgio Leonardo Da Vinci. "Aprender para Crescer"

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

LEM: Coliso entre carro e moto deixa dois feridos no Florais La


Local do acidente






O SAMU socorrendo as vítimas













Na manhã desta segunda-feira, 14, por volta das 08h, ocorreu um acidente envolvendo um carro Fiat Punto e uma moto Honda CG 150 no cruzamento das ruas Clarice Lispector e Irará, bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

No acidente o moto taxista Albertino e a passageira de nome Daniela ficaram feridos. Eles foram atendidos com escoriações leves e encaminhados por uma equipe do SAMU para a UPA.

De acordo com informações, o motorista do Fiat Punto realizou uma ultrapassagem em uma carreta que seguia lentamente dando a preferência ao mototáxi que acabou atingido pelo veículo.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/15

Dr. Roberto: Respirao pelo boca pode prejudicar o desempenho fsico de atletas

Educador físico, fisioterapeuta, médicos. Não são apenas esses os profissionais que devem dar suporte aos atletas. A odontologia desportiva pode melhorar o rendimento dos atletas, promovendo a saúde bucal e prevenindo possíveis lesões decorrentes de atividades esportivas.

O Brasil será a sede das Olimpíadas. Eventos deste porte atraem a atenção e estimulam a prática esportiva em todo o país. Com isso, é redobrada a importância, a garantia de que amadores e atletas profissionais pratiquem sua modalidade com toda a segurança, usufruindo dos benefícios que a odontologia pode proporcionar ao seu desempenho.

O tratamento do atleta abrange diversas especialidades odontológicas. Para o odontopediatra e para o ortodontista, é fundamental assegurar o crescimento saudável do complexo maxilo-facial, sendo, portanto, a infância e a adolescência, o melhor momento para se detectar e intervir em problemas futuros.

Os prejuízos de respirar pela boca - O fator mais importante para o desenvolvimento facial, maxilar e dentário apropriado, é a respiração correta pelo nariz e não pela boca. A respiração bucal é comum em condições onde a via nasal não está disponível seja por obstrução real ou por hábito. Estas obstruções incluem alergias, amígdalas aumentadas, adenóides aumentadas, septo desviado e outras.

Quando se respira pelo nariz, os lábios estão em contato, e a língua se posiciona de encontro ao céu da boca. Esta posição é boa pois a língua atua como o melhor aparelho ortopédico e ortodôntico. A língua, em condições normais, exerce uma força para fora, resistindo às forças dos músculos da bochecha, que por sua vez exercem uma força para dentro, criando um equilíbrio e mantendo a forma do arco. Com a respiração bucal crônica, a língua cai para o assoalho e para de exercer força ideal para fora. As forças dos músculos não encontram adversário e promovem um estreitamento do arco superior, falta de espaço e consequente apinhamento (o popular encavalamento) dos dentes.

Ademais, os respiradores bucais crônicos também podem desenvolver alterações indesejáveis na face como um queixo deslocado para trás, o que leva a um impacto negativo no perfil, além de ronco e apneia do sono. Nas crianças, a respiração bucal ainda esta associada à baixa oxigenação do cérebro com baixo rendimento escolar e velocidade reduzida nas atividades intelectuais e físicas.



Um exemplo - "Um atleta que respira pela boca apresenta rendimento físico 20% menor se comparado ao que respira pelo nariz".

Ronaldo, o Ronaldinho, quando começou a praticar o futebol, jogava bem, porém não corria, e possuía um condicionamento físico considerado muito ruim. Mas para a sua sorte, o time possuía na comissão técnica um dentista com visão esportiva. Ao conhecer o garoto e observar a sua respiração bucal, ele tratou o problema, logo o menino mostrou todo o seu potencial. Um atleta que respira pela boca apresenta rendimento físico 20% menor se comparado ao que respira pelo nariz. Imagine então, quantos fenômenos o esporte brasileiro pode estar perdendo a cada ano devido a respiração bucal?

Outro exemplo é o campeão olímpico Michael Phelps: o maior recordista mundial de medalhas olímpicas de todos os tempos é um respirador bucal crônico. Possui face longa, arcos estreitos, dentes apinhados e sorriso gengival. E ainda sim consegue nadar daquele jeito. Como?

Um arco estreito, sorriso gengival e dentes apinhados podem ser tratados em crianças e em adultos. O arco é expandido para promover maior passagem de ar e permitir alinhamentos dos dentes e a mandíbula pode ser avançada através de aparelhos, evitando algumas vezes a cirurgia. O melhor é resolver o quadro o quanto antes, se possível ainda na infância. O indivíduo não nasce como respirador bucal, ele simplesmente, por algum problema passa a respirar de maneira errada e quando não tratado, adquire características faciais próprias. Se fosse dado a Michael Phelps a oportunidade de respirar pelo nariz quando criança, a sua face com certeza seria muito diferente da de hoje e ele poderia pular na água alguns segundos após os outros nadadores que ainda sim ganharia o ouro. Trata-se aqui de com certeza o maior atleta de todos os tempos, porque mesmo estando em déficit físico em relação aos outros, ele supera as adversidades e chega em primeiro lugar.

Tratando o problema - Para evitar a respiração bucal e os efeitos colaterais negativos, é recomendável, uma vez detectada a respiração bucal, a qualquer idade, uma avaliação da criança pelo Ortodontista Miofuncional, que encaminhará quando necessário ao otorrino. Observe seu filho à noite e repare se ele ronca, se baba no travesseiro e se a boca está aberta. Além disto lábios ressecados, gengiva inflamada, mau hálito e dentes com bordas esbranquiçadas também são sinais característicos.

Desenvolver e manter uma respiração adequada são as bases do desenvolvimento facial adequado. Respirar pelo nariz é o método mais eficiente e desejável de Odontologia transferir oxigênio aos órgãos vitais. Podemos viver sem comida por alguns dias, sem água por algumas horas, mas sem oxigênio, só aguentamos por alguns segundos. Oxigênio é o alimento vital e precisamos maximizar a maneira como ele é transmitido ao corpo.

Fonte: Dra. Vivian Farfel –Odontologia CRO-SP 59111

Contato- Neurociência em Odontologia Dr. Roberto Ramos da Costa- CRO-Go 1638- Spá da Coluna Fones (77) 3628 3954 e 99825 7248 LEM- Ba. Clínica Santa Monica Fone (77) 3611 6032 Barreiras. DIMEDCS- Roda Velha-Ba Fones (77) 3684-2156 e 99938-9395.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
14
Dez/15

FELIZ TOYOTA COM A CAMPO VERDE

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

Vaqueiro preso pela PM de Barreiras de posse de arma de fogo na Barana


A arma e as munições apreendidas

Policiais militares da guarnição 1011 da 83ª CIMP de Barreiras prenderam ontem, domingo, 13, um vaqueiro com uma arma de fogo no povoado de Baraúna, às margens da BR 135, sentido São Desidério.

Dinoel Gomes da Cruz estava portando uma arma de fogo, um revólver calibre 32, com três munições intactas. Segundo ele, a arma era para sua proteção.

A arma de fogo e o vaqueiro foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/15

Moradores encontram corpo em beira de estrada em Riacho das Neves


O corpo estava enrolado em pedaços de lona

Moradores da localidade de Pau Pau D'alho, zona rural do município de Riachão das Neves, encontraram no início da manhã de ontem, domingo, 13, as margens da estrada vicinal que liga o povoado a BR 135, um corpo de um jovem aparentando ter cerca de 25 anos, provavelmente morta a tiros durante a madrugada.

Ao ser encontrado, o corpo ainda escorria sangue. Segundo os moradores, o corpo não seria de nenhum morador das proximidades. O corpo que foi enrolado em pedaços de lona, trajava camisa de cor branca, bermuda florida e meias brancas.

Os moradores comunicaram o fato a PM na sede do município que foi ao local acionou a polícia técnica para perícia e remoção do corpo.

Fonte: Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

Escola Bambinos do Senhor - H 9 anos promovendo um ensino de qualidade

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

SD Centro Odontolgico

Fonte: Publicidade
()
14
Dez/15

LEM ganha um centro esportivo exclusivo para os amantes do Gateball

































Foi inaugurado ontem, domingo, 13, o Centro Esportivo de Gateball de LEM, localizado no bairro Sol Nascente. O evento foi marcado com músicas sertanejas e japonesas, além de uma deliciosa Yakisoba que foi servida aos patrocinadores e colaboradores do local.


Arthur Mada, idealizador do centro esportivo, disse que o local estará aberto a todos que queiram conhecer e praticar esse esporte que nasceu no Japão durante a segunda guerra mundial e que se espalhou por todo o mundo.

Fonte: Reporter JB/Blog do Sigi Vilares
()
14
Dez/15

CEFEB orgulho do esporte barreirense











O projeto de futebol CEFEB, de Barreiras, vem se destacando a cada ano como campeão em vários torneios e campeonatos, municipais e regionais, na Bahia e em de copas de futebol de base em outros estados.

O projeto revela bons jogadores, como na última Copa Rede Ball, na cidade de Barreias, há seis meses, quando um jogador saiu direto para a base do Esporte Clube Vitória, assinando contrato por cinco anos. O CEFEB participa de copas em vários estados como Goiás, Paraná, Minas e São Paulo. Um dos mais importantes títulos conquistados foi o da Sul-Americana disputada em Brasília, em 2013.

Na ultima quarta feira dia 09, a equipe sub-11 do CEFEB foi campeã em Barreirense invicto com seis jogos e seis vitorias, e tendo o melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro. A equipe já se prepara para participar da Copa Rede Ball Cup, em Salvador, com três categorias sub-12 sub-15 e sub-16 que será disputada no mês de janeiro de 2016.

O esporte vem sendo uma das formas mais viáveis para se fazer integração. Por isso, a equipe do CEFEB procurará proporcionar momentos de lazer para os praticantes do futebol, bem como para as famílias dos atletas – proporcionando um clima de paz e amizade, como ressalta o professor Josenilton.

As inscrições para participar da Copa Rede Ball Cup, podem ser feitas às terças e quintas-feiras, no campo do Município, antigo matadouro, a partir das 16h.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Menor suspeito de cometer homicdio no Conquista preso pela PM no Sol do Cerrado

Adailton teria sido morto pelo menor que teria confessado o crime. Clique AQUI parar reler a matéria do homicídio


A arma e as munições apreendidas

Policiais Militares de LEM apreenderam na tarde deste domingo, 13, por volta das 14h30, no Residencial Sol do Cerrado, um menor de 16 anos. Com ele, os políciais apreenderam um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

O menor teria confessado ter matado no último dia 06, Adailton Oliveira da Silva, no Loteamento Conquista. Na ocasião, Adailton foi com uma faca para matar o menor e pegar sua bicicleta. Mas a vítima não contava que o menor estivesse armado. Adailton acabou morto a tiros.

O menor foi apresentado na delegacia de polícia, juntamente com a arma e as munições.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Credibilidade no se impe, se conquista!
()
13
Dez/15

RABE E PIZZA FAST FOOD, SUA MELHOR OPO

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/15

Ateno prefeitura de Riacho das Neves

Gostaria de denunciar a prefeitura de Riachão das Neves que não faz manutenção nos poços artesianos do distrito de Cariparé, mais precisamente na localidade de Santo Estevo. Já tem dois meses que não tem água para o povo. A população está buscando água de carroça em outra localidade.

Prefeito, socorro!!!!

Att. Moradora com sede

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta
()
13
Dez/15

Dr. Mrcio Rogrio Inicia as Aes do Projeto Participativo Democrtico



Um projeto ímpar, é assim que podemos iniciar a definição do projeto do PPD (Projeto Participativo Democrático) que tem como finalidade dar vez e voz aos nossos cidadãos, oportunizando aos mesmos o poder opinar sobre os mais diversos aspectos da cidade, ajudando a melhorar o que já é bom e corrigir o que hoje está em desalinho. O Vereador Dr. Márcio Rogério explica a seguir como você INTERNAUTA poderá participar das enquetes.

“Estamos iniciando a construção do Projeto Participativo Democrático e sua colaboração é fundamental. Nossa intenção é ouvir todos os seguimentos da sociedade para identificarmos as reais necessidades de nossa cidade e juntos construirmos um lugar melhor para vivermos. Iremos entregar os dados compilados a todos os pré-candidatos a prefeito para que possam desenvolver um programa de governo identificado com os anseios de nosso Povo”, disse Dr. Márcio.

Acesse este link e contribua conosco: Clique AQUI, identifique a ENQUETE e nos envie um COMENTÁRIO.

Semanalmente daremos estatísticas sobre os resultados das enquetes para que todos saibam que suas opiniões estão ali registradas.

Juntos, Somos Mais Fortes!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Assessoria de Comunicao do Vereador
()
13
Dez/15

Vereador Claudionor Machado: "Porque sou contrrio ao PDU da forma que est"

Após 31 anos de povoamento, LEM tem cerca de 80.000 habitantes distribuídos em 4.100ha loteados. Mas, somente 25% da área está ocupada.

Ou seja, com o preenchimento total da área atualmente loteada, LEM tem condição de acomodar mais de 300.000 habitantes.

No entanto, eu ouvi em uma das audiências públicas, que realizou-se no Auditório da Câmara Municipal, um especialista responder para uma autoridade que, o novo PDU seria para comportar umas 350.000 pessoas. Que seria projeto para os próximos 35 anos...

Inicialmente, o PDU (Plano Diretor Urbano) deve ser revisto a cada 10 anos (art.40, par. 3• do Estatuto das Cidades). Não cabe a Gestão atual essa pretensão.

Seguindo, o PDU ou PDDS (plano diretor de desenvolvimento sustentável) em discussão, não traz respostas para os problemas atuais, quais sejam: INSEGURANÇA, falta de saneamento básico, LIXÃO, transporte público etc. sem falar da conta da iluminação pública, que ALGUÉM TERÁ QUE ARCAR...O povo!

Não especifica o desenvolvimento também da Zona Rural. Até o Novo Paraná foi desprezado. E, olha que aquele povoado já informou algumas de suas necessidades e nada...

Deve ser lembrado que teremos outro mandato a partir de 2017. Assim, os próximos que cuidem...

Mas, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que algumas fazendas serão alcançadas pelo PDDS. Por exemplo, a Fazenda Agronol, com área de 6.190ha, logo superior a atual da cidade...


Olha o mapa

Mas, só de três fazendas, fora outras, a área será de 15.280ha.

Ou seja, minha gente...

Preparam uma área total para quase 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil) habitantes. Coisa que não alcançará em 35 anos, muito menos em 10 anos.

O que ocorrerá é que construirão uma nova cidade no limite norte da cidade, para onde levarão suas riquezas, deixando ao desdém a antiga LEM.

Já têm avenidas, residenciais, balneários e outros, tudo desenhado. Tudo está zoneado, com claras discriminações.

Na última audiência pública que teve na Câmara Municipal ficou claro que até IGREJA será recanteada, digo, zoneada. Não poderá ser construída ou estabelecida em qualquer lugar.

Por este e outros motivos, não aprovo o PDDS. Desculpe quem pensar contrário.

Fui chamado para representar parcela da população que diz NÃO!

Att. Vereador Claudionor Machado

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/15

Trio de alta periculosidade, com atuao no oeste, preso pela polcia em Souto Soares, no norte do estado

Entre eles est Otoniel Vieira preso em agosto pela CIPE/Cerrado aps perseguio e acidente na BR 242


O trio preso. O do meio é Otoniel Vieira Araújo Silva,preso em agosto pela CIPE/Cerrado em LEM



Policiais Militares da PETO da 42ª CIPM prenderam, durante abordagem a um Honda City com placa de Barreiras, na noite de ontem, sábado, 13, na BA 432, no município de Souto Soares, dois assaltantes de bancos, são eles: Marcos Barbosa Coutinho, preso a dois anos com o irmão e um comparsa com dois fuzis em Luís Eduardo Magalhães e foragido evadido do sistema prisional de Salvador. Otoniel Vieira Araújo Filho, com mandando de prisão aberto pelo TJ - Piauí, assalto ocorrido na cidade de Bom Jesus/PI. O terceiro indivíduo Walison Bispo dos Santos, oriundo de Barreiras com passagens por Assalto em Barreiras e Brasília.

Todos foram apresentados, com o apoio da CAESA, na 13ª COORPIN de Seabra.

Ele já passou por aqui: Otoniel Vieira Araújo Silva foi preso no dia 22 de agosto após bater o carro que conduzia em um caminhão. Ele fugia da CIPE/Cerrado com o carro cheio de maconha (Clique AQUI para reler a matéria). Mas, ão ficou muito tempo preso e foi solto após ganhar liberdade da justiça (Clique AQUI para reler a matéria).

Ocasião em que Otoniel foi preso pela CIPE/Cerrado

Otoniel chegando na DP de LEM


A droga que Otoniel transportava

Fonte: Blog do Sigi Viares/Aqui a Informao completa
()