Notícias

17
Jul/20

Radialista José Paulo de Andrade morre, aos 78 anos, vítima da Covid-19

Radialista foi diagnosticado com a doença em 7 de julho; com quase 60 anos de carreira no rádio, ele deixa esposa e dois filhos


Zé Paulo se consolidou como uma das vozes mais importes do rádio brasileiro

O radialista e apresentador José Paulo de Andrade morreu, nesta sexta-feira (17), aos 78 anos de idade. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de julho, quando, na ocasião, a apresentadora Thays Freitas, da Rádio Bandeirantes, confirmou o teste positivo após ouvintes sentirem falta do jornalista no ar e estimou suas melhoras. Ela era sua colega de bancada no “Jornal da Gente” na mesma emissora. Zé Paulo estava na rádio há 57 anos.

A longa carreira do radialista começou em 2 de abril de 1973, quando entrou no ar pela primeira vez no programa “O Pulo do Gato”, na Bandeirantes de São Paulo, e lá permaneceu e criou sua marca como um dos principais comunicadores do país. Seus números são prova disso: 59 anos de Jornalismo (contratado na Rádio América em 1º de janeiro de 1961), 57 anos de Rádio Bandeirantes (contratado em 1º de fevereiro de 1963), 47 anos de O Pulo do Gato (2 de abril de 1973) e 42 anos de Jornal Gente (18 de abril de 1978).

O governador do estado de São Paulo, João Doria, homenageou o radialista no Twitter. “Recebo com profundo pesar a notícia da morte de José Paulo de Andrade. Ele abrilhantou a história do rádio e do jornalismo. O País perdeu um brasileiro apaixonado e o jornalismo uma de suas principais vozes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes que o acompanhavam”, escreveu Doria na manhã desta sexta.

Fonte:JOVEM PAN
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades