Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Abr/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
14
Abr/15

Vigilncia Sanitria de LEM realiza palestra sobre Biossegurana para servidores do SAMU e da UPA

Enfermeiro José Lima falou aos presentes

A Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães realizou neste sábado, 11 de abril de 2015, Palestra sobre Biossegurança para profissionais Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores Socorristas do SAMU e da UPA. Temas como, lavagem das mãos, uso de EPI’s, esterilização, vacinas, manejo e descarte adequado de resíduos biológicos, o que se fazer em caso de acidente ou exposição a materiais biológicos, dentre outros, foram abordados durante a palestra e que foi bastante debatida entre todos os participantes.

A biossegurança pode ser definida como um conjunto de medidas que busca minimizar os riscos inerentes a uma determinada atividade. Esses riscos não são apenas aqueles que afetam o profissional que desempenha uma função, e sim todos aqueles que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Os profissionais de saúde estão expostos frequentemente a material biológico, por isso os riscos de contaminação podem ser altos a depender da atividade realizada. Segundo o Fiscal de Polícia Administrativo Leandro Matos, “os acidentes com esses profissionais geralmente envolvem ferimentos com agulhas ou outro material cortante e contato direto com sangue ou materiais contaminados”.



O Fiscal Sanitarista Enfermeiro José Lima, ressalta que “é importante frisar que qualquer acidente ocorrido com os profissionais da saúde durante o desenvolvimento de suas atividades é considerado um acidente de trabalho. Em casos de acidentes com material biológico, é importante lavar o local de contato ou a lesão e notificar a chefia imediata, que analisará o acidente. Dever-se-á realizar Notificação de Acidentes de Trabalho, encaminhando-a para a Vigilância Epidemiológica”. Posteriormente, será analisado se o material pode ou não transmitir HIV e hepatites. Se for esse o caso, será necessária a realização de uma quimioprofilaxia.

A Vigilância Sanitária de Luís Eduardo Magalhães sempre demonstrou preocupação com a saúde e a segurança de todos os trabalhadores, não só em palestras como esta, mas rotineiramente são abordados diversos temas durante as inspeções em estabelecimentos, buscando prevenir todos e quaisquer riscos à saúde coletiva, a vida e ao meio ambiente.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

Comea nesta tera-feira a Taa Brasil de Futsal na capital de MS

LEM Vento em Popa Janjar Futsal estreia as 17h contra time do MT

A bola vai rolar para a Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes a partir desta terça-feira (14/4), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Em quadra, sete equipes disputam o título e muitas têm em seus elencos apostas em jogadores jovens e promissores.

Com apenas 16 anos, o goleiro Fábio, do Balsas/CT Falcão 12 (MA) é o jogador mais novo da competição. Brasiliense, Fábio nasceu no dia 8 de julho de 1998 e disputa a posição com Vicente, de 26 anos.

No time do Colégio ABC (MS) a aposta é na juventude do ala Lambe. O atleta tem apenas 17 anos e veste a camisa 3 da equipe sul-mato-grossense. Ele atua na posição de ala e pode surpreender ajudando a equipe a conquistar o acesso para a divisão principal.

Na contramão da juventude, tem time também apostando na experiência. O Vento em Popa (BA) investiu alto para montar um elenco com nomes consagrados do futsal, como o pivô Índio. Natural de Fortaleza (CE), o atleta tem no currículo títulos importantes, como a artilharia da Liga Futsal de 1998 - ocasião em que também foi eleito o melhor jogador da posição.

É neste clima de mesclar experiência com juventude que a torcida irá ver os craques do futsal em ação a partir desta terça-feira (14/4), às 17h. É o time de Índio que abre a competição, com o duelo entre Vento em Popa e Uirapuru (MT). A rodada do dia ainda conta com Abílio Nery (AM) e Balsas, além de Funlec/Pinheiros (MS) e Garoto Bom de Bola (ES).

Todas as partidas ocorrem no Ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A primeira fase da competição vai até quinta-feira (16/4), quando serão conhecidos os quatro semifinalistas da disputa. A grande final ocorre no sábado (18/4).



Transmissão - A Rádio Mundial DM 91,3 transmite a estreia do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL as 17h30. O internauta pode acompanhar o jogo no site da emissora ou aqui no Blog do Sigi Vilares. Depois do jogo, o Blog do Sigi Vilares irá disponibilizar os vídeos com os gols da partida. O jogo terá narração de Sigi Vilares, com reportagens de Valter Paulista e apoio técnico de Fernandez Fernandes. No estúdio em LEM, o apoio técnico será de Nilton Pessoa.

Fonte: CBFS
()
13
Abr/15

Exemplo de respeito ao meio ambiente

 





Quem passa pela Avenida JK, na altura no Hiper Santo Antonio, já via uma praça muito bonita e arborizada. Agora quem passa ao local vê agora as lixeiras sustentáveis instaladas no local pelo empresário Tadeu Muterle. Feitas de garrafões de água - que poderiam ser descartados erroneamente e assim prejudicar o nosso meio ambiente, as lixeiras agora fazem o bem para o cidadão consciente que quer descartar corretamente o lixo produzido por ele ao passar pela praça.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/15

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

O que no visto, no alugado

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

Terapia Nutricional tema de simpsio no HO

O auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ficou pequeno diante da forte presença de público durante a terceira edição do Simpósio Multidisciplinar de Terapia Nutricional. Realizado entre os dias 9 e 10 de abril, o evento, que reuniu profissionais e estudantes da área da saúde, fomentou uma ampla de discussão sobre a interação de diferentes áreas e especialidades na recuperação do paciente, principalmente aquele em estado crítico. 

Promovido pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do hospital, o encontro contou com palestras e mesas redondas com a participação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais. Dentre os temas abordados, destaque para a importância da terapia nutricional no paciente crítico. “Nosso trabalho não é só tratar a doença, mas tratar bem o paciente, com cuidado e dedicação desde o primeiro contato”, comentou um dos palestrantes, o médico Angevaldo Lima. 

“O evento teve o propósito de mostrar a importância da capacitação da equipe multiprofissional que trabalha com o paciente em Terapia Nutricional, onde a manutenção ou a restauração de um estado nutricional adequado é um aspecto importante para o reestabelecimento da saúde”, finalizou a nutricionista da EMTN, Daniela Andrade.

Fonte: Thianne Lira/HO
()
13
Abr/15

Acadmicos da FASB apiam populao na Declarao do Imposto de Renda





A ação, realizada no Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) continuará no próximo sábado (18), das 8h às 12h, e das 14h às 18h, aberta também para a população em geral.

Os acadêmicos de Contabilidade da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveram no último sábado (11) a primeira etapa de orientação gratuita para a declaração do Imposto de Renda. Cerca de 70 acadêmicos, em regime de revezamento, prestaram atendimento para servidores públicos municipais e população em geral. Eles esclareceram dúvidas e ajudaram os interessados a encaminhar informações do Imposto de Renda. A ação, realizada no Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) continuará no próximo sábado (18), das 8h às 12h, e das 14h às 18h, aberta para a população em geral.

A professora da rede municipal de Barreiras, Regina Célia, parabenizou a atividade, e aproveitou para iniciar a Declaração do Imposto de Renda. “Preciso agora só de mais um documento que vou trazer para finalizar o processo”, explica ela, que no ano passado precisou remunerar um profissional. Já a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, acredita no sucesso da ação, que traz uma equipe qualificada para oferecer suporte para a população.

No balcão de atendimento, o acadêmico do 5º semestre, Jairo de Lima, acredita que a ação incentiva o desenvolvimento pessoal e profissional na interação do atendimento direto com o público. “Antes tivemos uma capacitação teórica e simulações práticas. As orientações e dúvidas durante os atendimentos vão consolidar o conhecimento sobre o tema”. Acadêmico do 7º ano, que atua este ano como monitor, Sávio Serpa Borges, diz que a experiência é bastante rica. “Colocamos em prática o que aprendemos na faculdade e orientamos as pessoas que não precisam pagar para declararem o imposto de renda”.

Para conseguirem finalizar a Declaração, os professores de Contabilidade da FASB, Leandro Carvalho e Ginda Emerick, co-responsáveis pelo projeto, orientam os interessados a levarem o informe de rendimento das fontes pagadoras, despesas dedutíveis em saúde e educação do titular e dependentes, bem como xerox da habilitação, ou CPF e RG. “O atendimento é restrito àquelas pessoas com rendimentos tributáveis até R$ 30 mil em 2014. Recomenda-se também levar a declaração do ano anterior”, afirmam.

Fonte: Hebert Regis Araticum Assessoria de Comunicao
()
13
Abr/15

Candidatos a Soldado da PM iniciaro formao em maio

A Polícia Militar da Bahia iniciará no próximo mês de maio o Curso de Formação de Soldados para os convocados em agosto/2014. Após serem aprovados na fase teórica do concurso, 1.100 candidatos foram chamados e submetidos às demais fases do processo seletivo que contempla inspeção de saúde, teste de aptidão física, psicoteste e sindicância social. 579 selecionados em todas as fases do processo iniciarão as atividades da formação policial militar a partir do próximo dia 11/05.

Fonte: PM/BA
()
13
Abr/15

Um desfile de promoes na Campo Verde TOYOTA

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

NFCE J UMA REALIDADE!

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

CDL comea a ver resultados da luta contra a comercializao ilegal de confeco em Barreiras

Antes... quando o povo podia comprar

Na manhã de domingo (12), a Secretaria da Fazenda de Barreiras realizou uma ação na Feira da Vila Rica contra o comércio ilegal de confecção. Durante a operação os agentes fiscais deixaram a área antes ocupada por barracas de comercialização de roupas, vazia.

Os meses de fevereiro e março deste ano, foram marcados por reclamações de lojistas do segmento de Moda e Confecção, que inconformados com a concorrência desleal provocada pelo comércio ilegal procuraram a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras para buscar soluções junto ao poder público para sanar esse problema.

Após várias reuniões realizadas com lojistas deste segmento junto a Prefeitura Municipal de Barreiras e Secretaria da Fazenda, os resultados começam a aparecer.


A feira depois da operação. Será o fim da feira?

Para o diretor-presidente da CDL, Rider Mendonça e Castro, a luta contra a concorrência desleal acometida pelo comércio informal, é direcionada aos comerciantes que vêm de outras cidades e se instalam em Barreiras. “Precisamos ressaltar a importância de reforçar o comércio da nossa cidade, pois dessa forma, saberemos que o capital será circulado aqui mesmo, e revigorará a economia da região”, disse.

O presidente declara estar otimista com a ação dos órgão públicos municipais, que ouviram as petições feitas pelos lojistas. “A CDL irá continuar cobrando, para que essa ações sejam permanentes, para que nosso comércio siga forte e unido”, finaliza.

Fonte: CDL
()
13
Abr/15

Pablo Barrozo cobra recuperao de ginsio de esportes em Barreiras

Deputado Pablo Barrozo

Aproximadamente seis anos se passaram e o único ginásio esportivo de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia, continua inutilizado servindo como depósito para carteiras escolares e entulhos. A recuperação do Ginásio Baltazarino Araújo Andrade, que foi fechado por falta de manutenção, foi uma promessa do atual prefeito Antônio Henrique em sua campanha para assumir a gestão municipal. Mas, mesmo após quase dois anos e meio de gestão, nada foi feito, o que levou o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) a cobrar providências na Assembleia Legislativa. 



"Diferente de cidades como Salvador, onde a Prefeitura incentiva empresas privadas a adotar espaços públicos como campos e quadras e investir na sua recuperação, Barreiras encontra-se atrasada e não dispõe de espaços esportivos disponíveis para a população", afirmou Barrozo. De acordo com o deputado, a Prefeitura vem dando continuidade ao absurdo de manter o espaço fechado, prejudicando diretamente toda a comunidade barreirense, de modo especial à juventude que carece de ambientes para a prática de esportes. “O esporte hoje é um agente transformador nas comunidades. Manter um ginásio como depósito de carteiras quebradas é negar a população acesso à educação, lazer e saúde através do esporte.”, frisou o deputado.



O parlamentar afirmou que o prefeito deve explicações a cidade e afirmou que irá aguardar providências. “Vamos esperar que o prefeito nos diga que intervenção será realizada no local e quando o espaço será reaberto. A população Barreirense não pode mais esperar”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
13
Abr/15

Global System tem a soluo

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

pra Mame, na Baiana

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

Vagas de Emprego na Maurica

* Técnico de Segurança
* Aux. Carteira Fiscal
* Eletricista Predial e Industrial
* Mecânico Industrial
* Auxiliar de Mecânico Automotivo
* Soldador

Telefone para contato: (77)36287850

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Abr/15

OFERTA DE EMPREGO

Operador de Máquina Agrícola - Cozinheiro (a), para trabalhar em fazenda - Auxiliar de Cozinha, para trabalhar em fazenda -Motorista Cat. D, para trabalhar em fazenda - Técnico em Segurança do Trabalho - Assistente Administrativo, para trabalhar em fazenda - Gerente de Campo (TODOS PARA TRABALHAR EM FAZENDA).

Assistente de TI ou Logística e Assistente Administrativo com experiência em Departamento Comercial, para trabalhar no escritório em Barreiras.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA [email protected] / Telefones: 77 3611-5665 ou 77 9971-6213. Escritório localizado em Barreiras.

Fonte: Informe Publicitrio
()
13
Abr/15

Comea dia 4 de maio a campanha de vacinao contra a gripe em LEM

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa no dia 04 de maio e termina em 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (influenza) 2015 começa no dia 04 de maio e termina em 31 de maio.

Devem ser imunizados idosos com 60 anos ou mais, crianças menores de 05 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, servidores da área da saúde e portadores de doenças crônicas mediante a apresentação de documento médico.

Neste período a vacinação estará disponível nas seguintes Unidades de Saúde: Oswaldo Cruz e Oscar Doerner no bairro Santa Cruz, Antônio Carlos Faedo e Nair Idite Poganski no Florais Lea, Mimoso I no bairro Mimoso I,  Luís Gustavo Rosa e Moacir Marchezan no Mimoso II, Jardim das Acácias no bairro Jardim das Acácias, Buriti na Vila Buriti e Sala de Imunização do Hospital e Maternidade Gileno de Sá. 

Dia D – O dia 9 de maio foi definido pelo Ministério da Saúde como o dia D (Dia de Mobilização Nacional). Nesta data o município estará com 10 pontos fixos para atendimento a população. Além das Unidades de Saúde, a Policlínica Municipal também realizará atendimento. Excepcionalmente neste dia também serão oferecidos nos pontos de atendimento a vacina contra o HPV para as meninas de 09 a 13 anos. 

Influenza – A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. Os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaléia. A maioria das pessoas infectadas se recupera dentro de uma a duas semanas sem a necessidade de tratamento médico. No entanto, nas crianças muito pequenas, idosos e portadores de quadros clínicos especiais, a infecção pode levar a formas clinicamente graves, pneumonia e morte.

Fonte:Foto: Arquivo ASCOM 2014
()
13
Abr/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal a Bahia na Taa Brasil

Fonte: Publicidade
()
13
Abr/15

Jovem morre em acidente no cruzamento da Avenida JK com a Rua Paran


O corpo de Geovane Júnior, 16 anos


A mãe da vitima sendo amparada por familiares

Geovane Júnior, 16 anos, perdeu o controle da motoneta Honda Biz que pilotava e parou em baixo de um caminhão que seguia pela Rua Paraná


O motorista do caminhão chamou socorro, aguardou a chegada e se retirou do local, por motivo de segurança


O SAMU foi ao local, mas não pôde fazer nada


A multidão cercou o corpo do menor


O local do acidente, cruzamento da Avenida JK com a Rua Paraná, centro

O acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 14, por volta 13h50, quando Geovane Venera Junior, de 16 anos, conduzia uma motoneta Honda Biz pela Avenida JK quando ao se aproximar do cruzamento com a Rua Paraná teria tentado frear. Nesse momento o mesmo teria perdido o controle, caído da moto e só parando ao bater em caminhão que seguia pela Rua Paraná. O motorista do caminhão nada pôde fazer para evitar o acidente. Ele ainda acionou o SAMU, aguardou a chegada do socorro e se retirou do local por medida de segurança.

Geovane Junior era funcionário da empresa Estofados Lacerda e estava a poucos metros do local de trabalho. Familiares do jovem, principalmente a mãe, estavam em estado de choque. As polícias militar e civil isolaram o local até a chegada da policia técnica que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Fotos Naldo Vilares/Blog Sigi Vilares
()
13
Abr/15

Formosa: PM e Polcia Civil cumprem mandato e apreendem drogas e dinheiro

Alexandre Silva de Oliveira, de 22 anos, conhecido por Cabeça


Os policiais encontraram drogas, dinheiro e produtos que podem ser provenientes de enriquecimento ilícito

As polícias Civil e Militar de Formosa do Rio Preto cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Alexandre Silva de Oliveira, de 22 anos, conhecido por Cabeça, por volta das 06H30 desta segunda-feira (13). No imóvel, os policiais encontraram drogas, dinheiro e produtos que podem ser provenientes de enriquecimento ilícito. O homem foi encaminhado à delegacia acusado por tráfico de drogas, e está à disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/15

HIT`S - Sport & Music

VOC VIVER INTENSAMENTE!

Fonte:Live Produes
()
13
Abr/15

Secretaria de Trabalho e Assistncia Social promove 2 ciclo de encontros com beneficirios do Bolsa Famlia

1º encontro com os beneficia¡rios do Bolsa Familia dos bairros Santa Cruz e Conquista no CEUs

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social convida os beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa Família, a participar do 2º Ciclo de Encontros “Entre Nós”. Neste novo ciclo, o tema das reuniões será a convivência familiar e comunitária, casamento e relações familiares. O primeiro encontro acontece na noite desta segunda-feira, 13, às 19h, na Escola Municipal Ottomar Schwengber, para os beneficiários que residem nos bairros Mimoso I, II e III.

A agenda de reuniões continua nesta terça-feira, 14, com os beneficiários do bairro Jardim das Acácias. O encontro acontece na Escola Municipal Zilda Arns Neumann. Já na quarta-feira, 15, a reunião com os beneficiados dos bairros Santa Cruz e Conquista acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza. Finalizando o segundo ciclo de encontros, a última reunião acontece na quinta-feira, 16, na Escola Municipal Marlei Teresinha Pretto, para os beneficiários do Jardim das Oliveiras. Todas as reuniões acontecem às 19h.

Fonte:Ascom LEM
()