Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mai/14

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/14

A COPA DO MUNDO VAI SER NO HUBA STRIKE!

copa_mundo

Fonte:www.uaumais.com.br
()
15
Mai/14

Adolescentes so apreendidos pela CIPE/Cerrado com drogas em LEM


Os adolescentes sendo apresentados na delegacia


A moto que eles estavam. Há suspeita que a mesma seja furtada


A droga apreendida

No início da noite desta quarta-feira, 14, policiais militares da CIPE/Cerrado apresentaram dois adolescentes na delegacia de polícia de LEM.

Os jovens, com idade de 16 e 17 anos, foram flagrados abordo de uma moto (Honda Pop 100, placa JRX 1403/Barreiras, suspeita de furto) com 26 gramas de crack.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

Essa oportunidade pra voc jovem!

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Comprar a prazo em 10x sem juros e sem entrada? S na Real Calados!

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Salo de Artes Visuais da Bahia uma novidade no aniversrio de Barreiras


Evento Aberto no último dia 10 de maio faz parte da comemoração dos 123 anos da cidade

Durante quarenta e cinco dias o espaço interno do Mercado Caparrosa vai abrigar o Salão de Artes Visuais da Bahia – etapa oeste. Com pintura e iluminação nova, reparos no telhado, o ambiente transformou-se em um pavilhão criativo de promoção  da arte, incentivando a valorização dos artistas e divulgação de suas obras. O espaço  receberá visitação pública gratuita até 22 de junho, de segunda a domingo, das 9 às 20 horas.

Durante a abertura do salão, em Barreiras, no último sábado 10, foram conhecidas as obras escolhidas para receber os prêmios, após criteriosa seleção da Comissão de Avaliação da FUNCEB.  Três obras foram premiadas, com R$ 7 mil, e menções especiais.

O prefeito Antonio Henrique participou acompanhado da Diretora Geral da Fundação Cultural da Bahia– FUNCEB e afirmou que, a iniciativa fortalece o compromisso do município com o desenvolvimento da arte e estimula a promoção da cultura em nossa região.

“Este evento marca o início das comemorações do aniversário da nossa cidade, com ele iniciamos a requalificação do Mercado Caparrosa e o fortalecimento do centro histórico, lugar onde nasceu a nossa cidade e com muito significado para o povo de Barreiras” destaca.

Para a Diretora Geral da Fundação Cultural da Bahia,NehleFranke, o desejo da população foi um dos principais motivos para que a cidade fosse escolhida para sediar a exposição.

“A vinda da exposição para Barreiras surgiu da reivindicação dos artistas locais, que enfatizaram o distanciamento entre Salvador e Barreiras com limite para a chegada dos eventos da SECULT, com este salão de artes, podemos nos aproximar da região, e para isso foi fundamental o apoio da Prefeitura de Barreiras e queremos encorajar todos que promovem a arte participarem dos próximos editais”pontua.

De acordo com o Assessor Especial de Comunicação Social a exposição marca o inicio da Programação do Maio Maior, mês do aniversário de 123 anos de Barreiras, o salão   é fruto da parceria entre o poder público estadual e o governo municipal com o trabalho integrado das secretarias de Infraestrutura e obras, cultura, esporte e turismo e a área de comunicação e eventos do município.

Fonte:DIRCOM prefeitura de Barreiras
()
14
Mai/14

Oziel Oliveira se reuniu com prefeitos da Bahia em evento da Marcha a Braslia

Durante a 17ª Macha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios, a principal reivindicação foi a aumento do repasse para as prefeituras de 2% do IPI para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), atualmente o repasse é de 1%, mais 22,5% do IPI (Imposto de Produtos Industrializados) e IR (Imposto de Renda).

Atendendo a reivindicação dos prefeitos, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, criou a Comissão Especial da PEC 406/09, que garante os 2% pretendidos pelos gestores municipais.

Para o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), que foi prefeito por oito anos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, e participou da reunião da bancada da Bahia junto com a União dos Municípios da Bahia (UPB) na Câmara, nesta quarta-feira (14), disse que essa é uma maneira de chamar a atenção do Governo Federal para as dificuldades municipais.

- Os municípios brasileiros vivem em um estado de penúria total e é muito importante essa mobilização para pressionar o Governo Federal e o Congresso em busca de recursos. Os prefeitos cada dia recebem mais responsabilidades e as receitas não chegam à mesma proporção, causado um grande desequilíbrio. O país não pode se desenvolver sem fortalecer as prefeituras. Temos que manter o equilíbrio do Pacto Federativo – Disse Oziel Oliveira.

 O encerramento da Marcha será nessa sexta-feira e milhares de prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores do Brasil inteiro participaram do encontro.

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
14
Mai/14

Reclamao de Internauta

Sigi,

Venho por meio deste, relatar uma coisa absurda que aconteceu terça-feira, 13. Sou irmã de uma estudante do CEMO e fiquei indignada ao saber de uma história que ela chegou em casa contado.

Toda a confusão começou por conta de uma rifa do dias das mães, a turma da minha irmã acabou não vendendo toda a rifa e por conta disso a DIRETORA da escola EXIGIU que a turma desocupasse a sala que tem ar condicionado para ceder a mesma para a outra turma que vendeu mais que eles, sendo que no ano passa a turma da minha irmã estudou nessa sala que não tem ar condicionado O ANO INTEIRO e eles não moveram uma palha pra mudar a situação, o pior foi que eles não informaram que a rifa era pra “concorrer” quem ficaria com a sala sem ar ou não.

Os alunos, obviamente, se negaram a sair da sala e a diretora informou que eles tinham que sair, caso contrário teriam que escolher entre assinar uma advertência ou se quisessem entrar na sala de aula amanhã só pagando 8,00 para a escola comprar um ar para a outra sala. 

Que pais é esse que vivemos Sigi? Quer dizer que para a turma estudar só comprando ar condicionado que é DEVER da escola EXIGIR do governo e não dos alunos? Desde quando os alunos têm obrigações com isso? E que educação a escola está dando para essas crianças? Criando rivalidade entre as duas turmas e SUBORDINANDO eles: ou paga ou não estuda.

Fiquei simplesmente CHOCADA com a situação e espero que esse caso ganhe uma atenção das autoridades ou de quem quer que seja responsável por isso. Não é dever de aluno pagar ar condicionado e muito menos ter que pagar pra entrar na sala de aula. E os impostos que pagamos por ano vão para onde? Ela tem que EXIGIR isso do estado e não dos alunos da escola porque eles estão lá para APRENDER  e não para fazer o que é de responsabilidade das autoridades.

Desde já agradeço,

Att. B.A

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do internauta: [email protected]
()
14
Mai/14

Venha conhecer a Digital Informtica

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Em Barreiras conte com a Vidraaria Glria

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

10 BPM homenageia as mes policiais militares da corporao


O comandante Osival Moreira falou da importância da mulher na polícia militar


Um delicioso café da manhã foi servido aos presentes



Na manhã desta quarta-feira, 14, foi comemorado no 10º BPM em Barreiras o Dia das Mães, com um delicioso café da manhã.

O café contou com a presença de várias mães policiais militares, além do comandante o Tenente Coronel Osival Moreira, o sub-comandante Major Uzêda, o capitão Aquino, além de oficiais e praças.

O comandante destacou a importância das mães na sociedade e na vida policial militar. Logo após foi servido o delicioso café.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

PM de Barreiras retira mais uma arma de fogo de circulao na cidade


A arma e as munições apreendidad pela PM

No final da manhã desta quarta-feira, 14, por volta das 11h, numa troca de tiros entre indivíduos, a guarnição 1037 da 1ª CIA do 10º BPM apreendeu uma arma de fogo com vários cartuchos no bairro Vila Dulce, nas proximidades do Cais, em Barreiras.

Os marginais ao avistarem a guarnição da Polícia Militar, um dos indivíduos acabou dispensando uma arma de fogo, com sete cartuchos.

A arma de foto e os cartuchos foram apresentados no complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

Mega Promoo na Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

A sua viso a nossa Viso

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

ltimas vagas! Garanta logo a sua!

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Mais um acidente de trnsito na cidade de LEM


Local do acidente




A motociclista recebendo o socorro médico



Um acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje (14), entre um veículo Chevrolet Silverado e uma Honda Bros 125cc. A batida aconteceu no cruzamento das ruas Pará e Castro Alves, no Centro.

Testemunhas relataram que a Moto Honda Bros seguia pela Rua Pará e a Silverado pela Castro Alves. O veículo Chevrolet Silverado teria avançado a Rua Pará e atropelado a motociclista.

A condutora da moto teve escoriações na perna direita. Ela foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos socorristas do SAMU.

Fonte:Reprter Agnaldo Silva/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

Lus Eduardo Magalhes, oeste da Bahia


Vista do Jardim Paraíso


Jardim Paraíso




Jardim Paraíso


Vista do centro, com a BR 242 que está sendo duplicada

Vamos mostrar a partir de hoje, o que LEM tem melhor (e pior também).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

A TOPVEL SUCESSO!

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Irec: Acusados da morte de engenheira so presos

Na tarde de ontem, terça-feira, 13, foram presos pela polícia os acusados de terem assassinado a tiros, a engenheira Erica Medrado Ferreira, de 29 anos. Crime ocorrido no dia 22 de abril, nas proximidades do colégio Coperil, em Irecê.

Os suspeitos foram detidos no povoado de Rodagem, município de Lapão. Adalberto Ribeiro Lélis,"Betinho", de 22 anos, e o menor BGS,16 anos, que é conhecido por 'Dentinho'.

Adalberto está preso à disposição da justiça. Já o menor apreendido será encaminhado para um centro de recuperação em Salvador.

Os suspeitos foram identificados com a ajuda da sociedade, e de câmeras de monitoramento instaladas no local onde aconteceu o latrocínio.

Os mesmos eram considerados foragidos da Justiça.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
14
Mai/14

Churrasco tem que ter TRADIO

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Hoje tem!

Fonte:Publicidade
()
14
Mai/14

Ondumar Marab ser o Homem forte do PSC no Oeste baiano

O vereador de Luís Eduardo Magalhães, ex-secretário de Indústria e Comercio do município que deixou como legado uma FELEM (Feira de Entretenimento e Negócios), vem forte para as eleições 2014.

Mantendo-se ainda como pré-candidato a deputado estadual, Ondumar aguarda a confirmação do seu nome para se colocar a disposição da comunidade do oeste e, da Bahia como postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O PSC (Partido Social Cristão), após se colocar ao lado da oposição para essas eleições, perdeu no Oeste uma candidata forte, Antônia Pedrosa, com isso aposta todas as fichas em Ondumar, que tem ao seu favor o apoio de inúmeras lideranças cristãs, tanto Evangélicas, como Católicas em todo o estado.

Fonte:Fonte: Blog do Nei Vilares - www.neivilares.com.br
()
14
Mai/14

Moto furtada do ptio da UNEB em Barreiras

Na noite de ontem, terça-feira, 13, por volta de 21h30, um estudante da UNEB teve uma ingrata surpresa ao ir pegar sua moto no pátio da universidade, sua moto Honda CG Titan 150, de cor preta e placa OUF 6680, havia sido furtada.

é o segundo caso em apenas dois dias. No início da noite de segunda-feira, 12, um veículo Fiat Uno também foi furtado no pátio da UNEB. Nesse caso, a ROCAM da PM conseguiu recuperar o veículo.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

Riacho das Neves: Carro roubado no entroncamento de Santa Rita

Na noite de ontem, terça-feira, 13, por volta de 19h30, elementos armados roubaram um VW Voyage no entroncamento de Santa Rita, no município de Riachão das Neves.

O carro roubado tem a placa JIO 3409/Brasília, e é da cor prata (foto ao lado).

Informações sobre o seu paradeiro, ligue: 190.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/14

Seu filho um craque de futebol!

Fonte:Publicidade
()