Notícias

05
Dez/19

PROERD forma nova turma em Barreiras













Na manhã desta quinta-feira, 5, no auditório da Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, no bairro Sandra Regina, em Barreiras, aconteceu Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) realizada pela 83ª CIPM.

Neste ano de 2019, cerca de 700 crianças foram formadas pertencentes ao 1º, 2º, 5° e 7º anos.

A 83ª CIPM criada em 2015 já formou mais de 4.000 crianças no PROERD.

Estiveram presentes no evento, além do comandante da 83ª CIPM o PM Capitão Vinícius, a Kátia Alencar, secretária de educação do município que tem parceria com a Polícia Militar, a Alessandra e Flávia, instrutoras do PROERD, além de outras autoridades militares.

O PROERD tem sido importante na proteção à vida, pelo seu caráter educativo, preventivo evitando também que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

Várias escolas municipais participaram do programa, como:

Escola Municipal Alcyvando Liguori da Luz I; Escola Municipal Presidente Médici; Escola Municipal Eudilton Miranda; Escola Municipal João Crisóstomo Figueiredo.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades