Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/18

Propostas para a recuperao da Estrada do Feijo sero apresentadas em leilo

O leilão que vai definir a empresa que fará a recuperação do Sistema Viário da BA-052 – conhecida como Estrada do Feijão –, que inclui também a construção de ponte sobre o Rio São Francisco, será realizado no dia 19 de julho, às 10h, na Bovespa, em São Paulo. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro deste ano.

O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique, com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra com 85 quilômetros. Também faz parte do projeto a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, que terá um quilômetro de extensão. Atualmente, a travessia é feita por meio de balsas.

A rota do sistema viário que receberá a revitalização passa por 18 municípios. O processo licitatório na modalidade leilão será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro.  

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jul/18

Hiper Campeo de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para voc e sua famlia!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/18

Bahia certifica como sustentvel mais de 75% da produo de algodo nesta safra 2017/2018

A Bahia tem 75,69% % da sua produção de algodão certificada como sustentável pelo Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que atua com o licenciamento pela entidade suíça, Better Cotton Iniciative (BCI) que atesta a adoção sistemática de critérios socioambientais pelas propriedades de algodão em todo o mundo. Nesta safra 2017/2018, foi certificado um total de 191.586,00 hectares de área abrangendo 53 propriedades de agricultores que comprovaram excelência em parâmetros mundiais de boas práticas sociais e ambientais, com respeito aos trabalhadores no campo, a exemplo do cumprimento de normas de saúde e segurança; e da legislação trabalhista e de preservação de meio ambiente.



Segundo a coordenadora do programa da área de sustentabilidade da Abapa, Bárbara Bonfim, há um crescimento constante da produção de algodão certificada no oeste da Bahia. “Diante dos resultados favoráveis dos produtores diante do mercado consumidor, existe o interesse dos demais produtores para obterem a certificação. A partir do momento que a fazenda começa a inserir as práticas sustentáveis na rotina, eles percebem os benefícios na gestão como um todo, melhorando também, os processos administrativo, contábil e de gestão do empreendimento”, explica. Desde o início dos trabalhos do ABR, em 2011, houve uma evolução considerável nos últimos seis anos, quando a certificação dos produtores baianos saiu de 21,1% para os atuais 75,69%.

Com 100% da sua área certificada, a produtora rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), Alessandra Zanotto, é uma das entusiastas do programa Algodão Brasileiro Responsável e do licenciamento pela Better Cotton Iniciative (ABR/BCI). “Sabemos o quanto é complexo manter uma propriedade dentro das rigorosas legislações trabalhista e ambiental. Entendo o programa como um excelente suporte ao pontuar todos os itens para cumprimento das legislações e de outras questões ligadas à sustentabilidade. Embora muitos itens não sejam uma exigência legal, o cumprimento na rotina vem colaborando para a adoção de boas práticas que somente otimizam os nossos recursos, melhoram a produtividade e o relacionamento com os nossos funcionários, fornecedores e clientes”, afirma.



Para a certificação da safra 2017/2018, foram realizadas visitas técnicas para checar 179 itens ligados ao respeito à legislação e critério sustentável na produção agrícola, que será seguido pela elaboração e execução de um plano para atender as não conformidades e a contratação de uma auditoria externa para certificação. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, que também é produtor de algodão certificado, o programa de sustentabilidade da entidade vem acompanhando as ações de excelência técnica dos produtores de algodão no campo, que nesta safra 2017/2018 atingiu uma produtividade média maior que 300 arrobas/hectare, consolidando a Bahia como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. “Estamos avançando nos pilares social e ambiental, de respeito aos colaboradores e ao meio ambiente, apoiando os nossos associados nesta certificação. Como entidade, oferecemos para quem trabalha no setor a capacitação, principalmente em segurança, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, e estamos investindo mais de R$ 500 mil para apoiar a recuperação de nascentes de rios em onze municípios da nossa região ”, reforça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
18
Jul/18

Rio Formoso pede socorro...



O que foi previsto há anos atrás, hoje está se transformando em realidade. DEFINITIVAMENTE, foi decretada a MORTE do RIO FORMOSO, em Jaborandi... CULPA da ganância e do uso desenfreado da água e do solo. Isso é real, irão matar o nosso rio! E ainda tentaram desqualificar a manifestação ocorrida em Correntina! Com políticos sem compromisso com o meio ambiente chamando os manifestantes de marginais. Isso será lembrado no próximo mês de outubro. Sinto muito Rio Formoso.😭

Att. Internauta chateado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta
()
18
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. A gente trabalha pra voc fazer economia

Fonte: Informe publicitrio
()
18
Jul/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia



















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Informe publicitrio
()
18
Jul/18

Novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte: Informe publicitrio
()
18
Jul/18

Quinta-feira dia do Paraba

Não perca nesta quinta-feira, 19, o Dia do Armazém Paraíba... Vai ter festa, vai ter bolo, Vai ter pipoca e o melhor: Vai ter Promoção em todos os setores. Produtos com até 50% de desconto e você ainda recebe cupons em dobro para concorrer a 1 milhão e meio em prêmios.

Dia 19, quinta-feira, é o Dia do Paraíba. Aproveite!!!

Fonte: Informe publicitrio
()
18
Jul/18

Direto da Fbrica! Preo de nota fiscal de fbrica! Vai perder?

Fonte: Informe publicitrio
()
18
Jul/18

TUKAS BURGER... Venha almoar com a gente!

Fonte: Informe publicitrio
()
18
Jul/18

Que situao...









Uma placa que sinaliza um quebramolas na Avenida Eduardo Campos, trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM, foi quebrada possivelmente por vândalos, deixando os condutores indignados.

A depedração do patrimônio público foi registrado nas proximidades da prefeitura de LEM. Essa é uma das várias placas de sinalização vertical que já foram destruídas na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
18
Jul/18

Oeste d Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/18

Ganhadores do Oeste d Sorte

Fonte:
()
18
Jul/18

Barreiras: Grupo de Karat busca apoio para disputar campeonato nacional

Fonte: TV SIGI
()
18
Jul/18

Cirrgica Brando. Distribuidora Mdico Hospitalar, Ortopdico e Odontolgico

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/18

LEM: Dupla armada assalta pacientes em posto de sade no M3

Na tarde desta terça-feira, 17, pouco depois das 14h, dois marginais armados usando blusa da SKY, em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, fizeram um assalto no Posto de Saúde Ida Scherer Klein, localizado no bairro Mimoso III, na cidade de LEM.

De acordo com informações da polícia militar, um dos indivíduos abordou um casal que estava na frente do posto, enquanto o outro marginal foi para a área interna e fez as vítimas reféns, em seguida subtraiu celulares e um valor em dinheiro, e depois fugiram tomando rumo ignorado.

Uma guarnição da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal estiveram no local registrando a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
17
Jul/18

Presidente Gilson Rodrigues rene-se com nova diretoria da Associao de Pastores do Oeste



Na manhã desta terça-feira, 17, o presidente da Câmara de Barreiras, Gilson Rodrigues, conheceu a nova diretoria da Associação dos Pastores Evangélicos do Oeste da Bahia –APEOB, num encontro intermediado pelo vereador Marcos Reis. Além de estreitar o relacionamento, na reunião, foram discutidos assuntos referentes ao fortalecimento das ações desenvolvidas pela Associação.

O presidente da APEOB, pastor Djalma Brito, destacou os pontos que precisam ser trabalhados para que haja impulsionamento dos trabalhos, e uma das necessidades imediatas é ter uma sede à disposição das 50 igrejas associadas, e solicitou também a parceria da Câmara na busca de um espaço que seja destinado às atividades cristãs, a exemplo de uma praça da Bíblia, como já existe em outras cidades.

A APEOB também falou sobre o roteiro da Marcha para Jesus, que será realizada no dia 02 de agosto, data em que é comemorado o Dia do Evangélico. Apesar do roteiro estar pronto, os membros estão em busca de parceiros para que o evento tenha ainda mais brilho. Querem apoio, principalmente para a estrutura e logística de atendimento. O presidente Gilson Rodrigues disse que a Câmara de Vereadores vai fazer parte desta ação.

“Vamos fazer o possível para contribuir com o sucesso deste evento importante. E nos colocamos à disposição para levarmos ao Executivo projetos que atendam aos anseios da Associação, e que de modo geral beneficiem a todos”, finalizou o presidente Gilson Rodrigues.

Fonte: Ascom Cmara de Vereadores de Barreiras
()
17
Jul/18

Eficincia da Gesto Pblica tema de encontro realizado pelo Conselho Municipal de Assistncia Social de Barreiras









A preocupação em oferecer serviços mais eficientes nos diversos órgãos que compõem a rede de proteção social de crianças e adolescentes em Barreiras foi o foco norteador para a realização de um encontro, que garantisse a capacitação dos profissionais que atuam na linha de frente. Durante toda esta terça-feira (17), psicólogos, assistentes sociais, funcionários do Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal, Polícia Militar, Promotoria Pública, ONG’s e instituições integrantes da rede, participaram de uma capacitação com o propósito de otimizar o trabalho desenvolvido.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) teve a parceria do Instituto Aiba e foi pensado, durante reunião dos integrantes. “Eu parabenizo a secretária Karlúcia Macêdo pela iniciativa de buscar uma administração pública eficiente e pensar em uma capacitação dos órgãos que estão na política de atendimento da criança e do adolescente. Ela, que também é presidente do CMDCA apresentou a ideia de levarmos orientações às pessoas que diariamente trabalham na área, uma vez que a eficiência da gestão só será alcançada com pessoas realmente preparadas”, disse a membro titular do CMDCA, Makena Thomé.

“Queremos sair daqui com uma rede de apoio na proteção das crianças e adolescentes que se encontram em situações vulneráveis. Este desafio não é apenas do Conselho Tutelar ou do CMDCA, em conjunto, seremos mais fortes nesse trabalho”, disse a secretária Karlúcia Macêdo. Ela destacou ainda em sua fala, que desde 1991 o CMCDA atua em Barreiras, cumprindo as determinações da Lei nº 140 que trata das políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e adolescentes, e que somente com a parceria com a população e órgãos competentes, as denúncias de abusos e maus tratos poderão resultar em ações concretas de apoio.

Para passar informações e promover a capacitação dos presentes, uma programação foi preparada para o dia. Pela manhã, durante a abertura, o superintendente do Instituto Aiba e membro suplente do CMDCA, Helmuth Kiechoffer falou da parceria entre o Instituto e o Conselho, no fortalecimento das instituições. O promotor da 6ª Promotoria da Infância e Juventude, André Garcia de Jesus, passou orientações sobre questões legais e de atuação da promotoria. Ainda estiveram nas rodadas de discussões o comandante da Guarda Municipal, Gilmar Rodrigues e o Primeiro Tenente da Polícia Militar Rogério Silva dos Santos.

“Essa iniciativa tem um valor extraordinário, sem essa união não conseguiríamos fazer um trabalho real de proteção às crianças. Onde um órgão precisa atuar, normalmente o outro também precisa, não podemos desassociar a proteção da infância com os órgãos que têm as condições de protegê-la”, disse o promotor André Garcia.

À tarde foi a vez da presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Marília Machado falar da interlocução entre a política de assistência social e direitos humanos. E encerrando os trabalhos, a gerente administrativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Veridiane Carvalho abordou o tema do conceito de organização, a postura profissional e outras rotinas administrativas. “O objetivo é ensinar a forma correta de compor um e-mail, um ofício, uma carta, por exemplo, porque as pessoas ainda confundem as diferenças entre essas correspondências, além, de repassar orientações sobre a organização interna nas instituições”, disse Veridiane.

Fonte: Dircom/PMB
()
17
Jul/18

Professor da Escola Municipal de Teatro de Barreiras vence o XXI Festival de Poesia de Ibotirama

professor representar o Oeste no Festival Nacional



O Professor da Escola Municipal de Teatro de Barreiras, Ananias Serranegra, venceu na última sexta-feira, 13, a etapa final do XXI Festival de Poesia de Ibotirama - FEPI. O ator Ananias levou o primeiro lugar com a apresentação da poesia “Sonetos aos Urubus”, e Jeandson Veredas ficou com o prêmio de melhor intérprete da noite.

O XXI FEPI é um festival seletivo, que escolheu nessa etapa, 10 poemas para o Festival Nacional de Poesia, que acontecerá também na cidade de Ibotirama no dia 09 de agosto. Esse festival acontece há 31 anos e é considerado um dos mais tradicionais do país.

Em 2017, Ananias Serranegra também foi o vencedor e melhor intérprete nas duas categorias do FEPI. Natural da cidade de Ibotirama, Ananias é professor de Artes Cênicas na Escola Municipal de Teatro em Barreiras, e além de ensinar as técnicas de estudos de textos, de interpretação, expressão corporal e outras, aproveita esses métodos transmitidos dentro da sala de ensaio e os aplica em suas apresentações.

Segundo o professor de artes cênicas, o poema “Sonetos aos Urubus” foi escrito dentro do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, onde funciona a escola de teatro e música, espaço considerado ideal para construção da subjetividade e expressões dos sentimentos, que potencializa e valoriza a arte.

“É muito importante para nós, professores e apaixonados pela arte, participarmos de eventos como esse, pois entendemos que somos referências para os estudantes. São em apresentações como essas, que aplicamos as técnicas estudadas na sala e no palco”, disse emocionado Ananias.

Fonte: DIRCOM
()
17
Jul/18

Bem Brasil Pastis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Lus Eduardo Magalhes

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/18

Trnsito impedido para a construo da segunda passarela em LEM















A Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães comunicou na tarde desta terça-feira, 11, a interdição da Avenida Eduardo Campos, entre a Rua Piauí e a Prefeitura da cidade.

O motivo será pelo serviço de bate estaca de da segunda das três passarelas que está começando a ser construída na cidade. A Avenida vai ficar interditada em um período de 10 dias, das 7h30 as 12h, e das 13h30 as 17h, para realização da montagem da passarela.

Uma das três passarelas já está prestes a ser concluída. Segundo o superintendente de trânsito, Claudionor Machado, a medida se fez necessário para evitar acidentes.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
17
Jul/18

Quinta-feira dia do Paraba

Não perca nesta quinta-feira, 19, o Dia do Armazém Paraíba... Vai ter festa, vai ter bolo, Vai ter pipoca e o melhor: Vai ter Promoção em todos os setores. Produtos com até 50% de desconto e você ainda recebe cupons em dobro para concorrer a 1 milhão e meio em prêmios.

Dia 19, quinta-feira, é o Dia do Paraíba. Aproveite!!!

Fonte:Informe Publicitrio
()
17
Jul/18

Secretaria de Meio Ambiente e Associao do Bairro Flamengo firmam parceria





Na última sexta-feira, 13, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, recebeu o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Flamengo – AMBAF, João Pereira Filho e demais membros da Associação, no intuito de discutir uma parceria para promover ações socioambientais e sustentáveis no bairro.

 

No encontro, o secretário de meio ambiente e turismo, Demósthenes Júnior e o coordenador de educação ambiental, Ronaldo Ursulino, discutiram com a diretoria da associação, as propostas de intervenções socioambientais que oferecerão melhoria na qualidade de vida dos moradores, a exemplo da implantação de um ciclo de palestras de educação ambiental nas escolas do bairro e com os moradores; arborização das ruas, praças e residências; instalação de lixeiras e placas educativas referentes ao perigo do fogo em lotes, entulhos e lixo.

 

Na manhã dessa terça-feira, 17, a equipe da SEMATUR já implantou as placas de orientação ambiental e para os próximos dias será realizado o inicio do processo de educação ambiental e arborização do Flamengo. De acordo com o secretário, essa iniciativa faz parte das ações do programa Barreiras Cidade Verde e Sustentável, que tem como objetivo desenvolver ações com o foco na conservação e preservação ambiental através de iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida.

 

“A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo estará sempre de portas abertas para toda população de Barreiras, que de forma participativa vem colaborando com esta gestão, pois, o nosso papel é trabalhar para garantir uma qualidade de vida saudável e ambientalmente correta para todos, através de ações, e políticas públicas socioambientais e sustentáveis”, disse Demósthenes Júnior.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
17
Jul/18

Farmcia Avenida. Medicamentos com descontos de 20 a 80%

Fonte: Informe publicitrio
()