Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/13

Motociclista quase invade lanchonete em Barreiras


Local do acidente


O motociclista ficou gravemente ferido




A moto do rapaz

No início da madrugada desta quinta-feira, 17, por volta das 0h15, houve um acidente grave envolvendo um condutor de uma moto Yamaha XTZ, que ficou gravemente ferido, quase invadindo a Lanchonete Galego Lanches, localizado na rotatória do centro de Barreiras.

Segundo informações colhidas no local do acidente, havia várias pessoas que estavam lanchando no local, quando o motociclista, que estaria em alta velocidade, perdeu o controle da moto subindo na calçada.

Por pouco o condutor da moto não atingiu algumas pessoas que ali estavam.

O motociclista acabou caindo quando bateu nas cadeiras e nas mesas que ali estavam, sofrendo a queda. Ele acabou ficando gravemente ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

A soluo que voc esperava!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Clnica da Coluna La Sant

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Dicas de segurana da Proteo Alarmes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Senhor de 75 anos comete suicdio em Barreiras

O lavrador Manoel Angelo Oliveira, de 75 anos, natural de Morro do Chapéu/BA, morreu vítima de um provável suicídio, por volta das 23h, de quarta-feira, 16, no quintal da sua residência, no Loteamento São Paulo II, em Barreiras.

Segundo informações, Manoel estava sofrendo de depressão e já teria em outra ocasião tentado um suicídio, tomando veneno, mas que por estar vencido, não obteve êxito.

Na noite de ontem, o mesmo foi ao quintal da residência e se pendurou numa corda amarrada numa árvore, vindo a se suicidar.

Uma equipe do SAMU chegou ser solicitada, onde foi ao local e constatou o óbito, além de duas equipes da Polícia Militar que fez a segurança até a chegada da perícia.

Equipes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá e a Polícia Técnica, estiveram no local, onde fizeram a perícia e encaminhara o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/13

Secretrio da Administrao Penitenciria do estado participa de audincia em Barreiras


O secretário Nestor Duarte. "Barreiras terá o seu presídio, mas LEM não será esquecido"

Na noite de ontem, quarta-feira, 16, foi realizada na câmara de vereadores em Barreiras, uma audiência pública com o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte. O assunto foi o presídio regional em Barreiras.

Na audiência os vereadores presentes tiveram a oportunidade de sabatinar o secretário. Cada vereador fez suas perguntas e expôs suas observações e necessidades na área prisional em Barreiras e na oeste da Bahia; além de outras necessidades junto ao governo do estado.

Estiveram presentes na audiência pública, diversas autoridades políticas, civis, militares e religiosa. Marcaram presença o Comandante do 10º BPM, Coronel Osival Moreira, o Tenente Coronel Salomão, responsável pela PM de toda região Oeste, o prefeito de Barreiras Antônio Henrique, o vice-prefeito Paê Barbosa, a primeira dama e também secretária de Ação Social, Antônia Pedrosa, o bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes, o delegado Arnaldo Monte, a presidente da OAB Barreiras, além de várias outras autoridades.


Autoridades presentes

Houve uma grande polêmica durante a audiência, onde muito se questionou o que se ouvia nas ruas, se o presídio iria ser construído em Barreiras ou Luís Eduardo Magalhães? Quando seria o início das obras? Qual o recurso financeiro utilizado? Além de muitos outros questionamentos.

No fim, o secretário Nestor Duarte, respondeu aos vários questionamentos feitos, onde relatou que: “Primeiramente o presídio regional, será construído em Barreiras com recursos próprios do estado que serão financiados, pois se esperar vir verba federal. Poderá demorar, pois existe uma grande burocracia, licitação, e isso demora. Primeiramente será construído em Barreiras e posteriormente poderá ser construído no município de Luís Eduardo Magalhães”.

Nestor relatou que é melhor construir nos dois municípios do que construir dois presídios somente em Barreiras, pois a demanda de Luís Eduardo Magalhães também é grande.


Autoridades presentes

Questionado na audiência pelo prazo da obra, o secretário preferiu não estipular prazo, porém, disse que será o mais rápido possível, onde a perspectiva é que aconteça ainda na gestão do governador Jaques Wagner, que finda em 2014.

Por fim, na plenária, houve cidadãos que em momentos aplaudiram e momentos que se manifestaram insatisfação, mas a ordem e decência prevaleceram. Alguns presentes exibiram cartazes reivindicando mais segurança.

É esperar, para ver se o presídio regional realmente aconteça como o esperado.


O recado foi dado

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Boas Novas para Riacho das Neves

O Prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima, promete uma grande festa para inaugurar a tão esperada abertura das estradas vicinais dos Gerais, a reconstrução de dez pontes e a ampliação da eletrificação rural.

Marcada inicialmente para acontecer dia 26/10/2013, em local a ser definido pelo Prefeito quando da sua chegada de Salvador, os moradores prometem retribuir com grande carinho, os investimentos e à atenção que o Governo "Unidos pela Reconstrução" vem dando à localidade.

Fonte:ASCOM, prefeitura de Riacho das Neves
()
16
Out/13

Baile do Fazendeiro 2013

baile_fazendeiro

Fonte:www.uaumais.com.br
()
16
Out/13

"Pipiu" preso pela polcia militar de Mansido com quase cinco quilos de maconha



No início da manhã desta quarta-feira, 16, por volta de 06h20, policiais militares da 3ª CIA do DPM do 10º BPM, na cidade de Mansidão, prenderam Wanderson Alves dos Santos, vulgo Pipiu, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas.

Pipiu foi preso na Chácara São Felipe, portando 4,5Kg de maconha e a quantia de R$ 630. O rapaz foi apresentado na delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, vereador Eltinho diz estar sendo perseguido

Em entrevista exclusiva ao Blog do Sigi Vilares, o Vereador Eltinho falou sobre as acusações que vem sofrendo e quais, segundo ele, seriam os motivos para que isso esteja ocorrendo.

Para o vereador, ele vem sendo acusado de crimes que tem plena consciência que não cometeu e provará o que está dizendo. O vereador Elton diz ainda não ter dúvidas de estar sendo perseguido politicamente. Mas, para ele isso de forma alguma vai atrapalhar o trabalho que vem desempenhado na câmara de vereadores.

Blog do Sigi Vilares: Vereador, nesse momento de turbulência o que dizer ao seu eleitor, ao cidadão de LEM?

Eltinho: Quero deixar público que as acusações contra minha índole, minha honra e moral, e para tentarem tira meu crédito com a população, para que o povo não de valor ao que eu falo. Tudo que denunciei tenho provas, e quem quiser ter acesso a esses documentos é só ir a meu gabinete ou ao ministério público, que já foi informado.
Fato é que apesar da denúncia ter sido feita agora dia 11, o inquérito policial, arrastando por um ano, ainda vou saber o porquê, já que o Código de Processo Penal em seu art. 10º, afirma que o prazo para conclusão é até 30 dias, salvo excepcionais exceções, que se verificarem necessárias. Sempre que no plenário da Câmara, iria ocorrer votações importantes, ameaças surgiam de uma mão política deste município.
É salutar destacar que continuo politicamente independente em minhas opiniões e decisões. Continuarei desempenhado o conjunto de funções de vereador que continuar valorizando os pensamentos de que a política e para melhorar a sociedade. E não sou o único vereador a pensar assim, seguem no mínimo nove com esse pensamento.

Blog do Sigi Vilares: Com relação ao Ministério Publico?

Eltinho: Acredito na função do Ministério Público, respeito plenamente, este órgão essencial à justiça. Até o presente não tive acesso a nenhum dado do processo, mas desde já estou pronto para colaborar com o que for preciso, se quiserem quebrar o meu sigilo fiscal, dos meus familiares, estou à disposição. Sou inocente, não tenho nada haver com essa armadilha lançada.

Blog do Sigi Vilares: O que o vereador tem a falar com relação a essa empresa?

Eltinho: Nunca abri empresa para desviar ou lesar patrimônio de quem quer que seja. Não possuo bens, imóveis. Não sou ambicioso, sou simplesmente um jovem em busca de seus ideais. Quando ganhava um salário de 800,00 (oitocentos reais), entrei na faculdade para o curso de direito de R$ 650.
Nesta época tive que retornar à casa de meus pais para sobreviver, onde permaneço até hoje, e nem por isso desisti. Na época da campanha afastei-me por três meses da empresa, que trabalhei por sete anos. Sem receber o salário nesse período não conseguir pagar a matricula da faculdade.
Em meados do mês de setembro conseguir dinheiro emprestado para pagar a faculdade, mas já era tarde demais, pois havia expirado o prazo para matricula, procurei a coordenadora do curso a Dra. Regiane e reitora Dra. Maria Angélica me disseram que não tinha mais jeito porque a faculdade seguia normas estabelecidas pelo MEC.
Desta forma tive que ficar sem estudar por um ano, voltando à faculdade agora neste semestre no cursando 6º período. As minhas contas eleitorais foi à única que foi aprovada sem ressalva, salvo engano, por que não movimentei nenhum centavo.

Blog do Sigi Vilares: Um dos acusados já morreu, o senhor o conheceu quando vivo?

Eltinho: Essa pessoa? Nunca conheci, nem por telefone.

Blog do Sigi Vilares: Para encerrar o senhor falou que foi vítima de chantagem?

Eltinho: Lembro-me da época da eleição do atual presidente da câmara, quando eu estava em viagem, oito dias antes da eleição um empresário e seu advogado fizeram várias ligações para o meu pai dizendo que se eu não fosse procurá-los seria preso. Assim que retornei, os procurei para saber o que estava acontecendo. Foi quando me disseram que se eu não votasse no atual presidente da câmara seria preso. Recusei na hora e falei que não iria votar e que eles tomassem as providências que quisessem, pois, eu não devia nada a quem quer que seja.
Como de fato não votei. Lembro-me também, que fui chamado a um aeroporto da cidade, onde fui juntamente com meu pai e um primo, lá disseram que se assumisse tal ato, ficaria por isso mesmo, porque segundo o tal, me disse que seus interesses eram políticos e não pessoal. Respondi que nunca iria assumir algo que não fiz e que não sabia do que estavam falando, pois não teria sido notificado por ninguém, e que meus ideais seria de trabalhar pelo povo, para o povo, não para uma só pessoa ou um só grupo.
Disse que iria para justiça se possível, mas não iria ficar na mão de empresário ou grupo algum. Eu não iria sacrificar o povo desse município e no meu discurso de posse falei de não ficar preso a coisas exteriores.
Não tenho dúvida de estar sendo perseguido politicamente há tempos, mas isso não me abala de forma alguma e o trabalho que venho desempenhado na câmara de vereadores, que vem gerando certo incômodo há algumas pessoas irá continuar e se intensificar cada vez mais e que por trás de tudo isso, tem muita gente grande envolvida.

Blog do Sigi Vilares:
Vereador muito obrigado em nos conceder essa entrevista exclusiva:

Eltinho: Obrigado a vocês, Nei, Sigi, por me darem essa oportunidade de me defender junto ao povo que me elegeu e saibam: A melhor resposta a todos darei dentro do Poder Judiciário, em momento oportuno. E para aqueles que têm algo para esconder, cuidado por que continuo com minha independência nas minhas funções e ações na Câmara. Venho desempenhando um papel do verdadeiro legislador, que não tolera malandragem, principalmente corrupção. Simplesmente prezo pelo respeito ao povo deste município.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Real Calados, tudo em 10x , sem juros e sem entrada!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Futebol sade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Claudionor: Com 90 mil teve gente indo lua, imagine com 10 milhes pra onde no foram?


Vereador Claudionor Machado, em busca de respostas

A frase faz alusão ao episódio em que o ex-prefeito e atual deputado federal Oziel Oliveira foi acusado de gastar tanto com gasolina que dava para ir à lua.

Na ocasião o fato virou destaque nacional, com matéria no programa Fantástico, da Rede Globo.

Mas, em visita ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o vereador Claudionor Machado descobriu números exorbitantes com relação aos gastos da prefeitura de LEM com combustível esse ano. Os números chegam, segundo o vereador, aos incríveis 10 milhões de reais.

Para Claudionor Machado isso pode se tratar de um erro de cálculo, pois o numero é altíssimo e ninguém, nem mesmo a prefeitura gastaria tanto em nove meses.

O vereador comparou os gastos do ano passado e chegou há um numero aproximado: "Se em 2012 a prefeitura de LEM gastou 1,9 milhão em combustáveis, esse ano, com alguns cálculos feitos lá mesmo no TCM, podemos chegar a 1,6 milhão só esse ano. Por esse motivo creio que esses 10 Milhões se trata de um erro, mas está no TCM não estou inventado nada".

O Parlamentar ainda calculou quanto em media o governo anterior gastava em combustível: "No governo anterior se gastava cerca de R$ 90 mil por mês, pouco mais de 1 milhão por ano e deu toda a repercussão que sabemos. Agora se gasta em media 1 milhão a mais, desconsiderando aqui, claro o número de 10 milhões. Aí eu pergunto: Se com 90 mil teve gente indo à lua. Imagine com esses números todos, pra onde não foram?

Teve vereador justificando os gastos dos executivos com combustível, alegando o aumento da cidade, da frota e dos trabalhos.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Eltinho vai falar

Ainda hoje uma matéria com o vereador Eltinho na qual o mesmo promete dar uma resposta à acusação feita pelo ministério público.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Resumo da sesso de ontem, 15, da Cmara de Vereadores de LEM

Com as atenções voltadas ao Vereador Eltinho, a sessão de ontem, terça-feira, 15, teve lá seus momentos de intensidade, mas no geral foi tranquila.

Estiveram ausentes os Vereadores Guinho, Deusdete Petronilio, Jarbas Rocha e Katerine Rios.


Sidnei Giachini quer explicações para obra inacabada no Jardim das Acássias

O Vereador Sidnei Giachini chamou mais uma vez a atenção do executivo para as valas que foram abertas no Jardim das Acácias, para ele foi dinheiro jogado fora: "Tenho conhecimento que para aquela obra foi destinada uma verba de 4 milhões de reais. Agora os senhores me respondam: para abrir aqueles buracos gastaram 4 milhões? Para onde foi esse dinheiro? O povo das Acácias quando vê chegar as chuvas se desespera e ninguém faz nada por eles. Na época tomei conhecimento que aquelas valas receberiam concreto nas bordas e grama em toda a profundidade, para escoar a água da chuva, mas o que se vê ali é apenas dinheiro mal aplicado".


Vôga quer logo uma nova rodoviária para a cidade

O Vereador, vice-presidente da casa, Vôga Pelissare, cobrou a conclusão das obras do terminal rodoviária de LEM: "O que temos aqui não é rodoviária, mas sim um posto que serve de ponto de apoio. A construção de uma nova rodoviária vem se arrastando a anos. A população é obrigada a embarcar e desembarcar em um local sem segurança. Sem estacionamento adequado. Sem a mínima situação de conforto. Portanto quero saber quando irão concluir as obras da rodoviária".


Mardonio de partido novo

O Vereador Mardonio Rocha, que deixou recentemente o PMDB para assumir a presidência provisória do SOLIDARIEDA, se colocou à disposição de todos que queiram conhecer a ideologia da nova sigla e garantiu que vai tentar levar com ele outros parlamentares: "Estou à disposição de toda a população, sempre buscando o melhor para nossa cidade".

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Marcelo Nilo lana a sua pr-candidatura ao Governo da Bahia


Jarbas Rocha e Marcelo Nilo

Com a presença de mais de uma centena de vereadores, cinquenta e três prefeitos, mais de uma dezena de deputados estaduais da base governista e oposicionista, deputados federais, presidentes estaduais de partidos de várias correntes políticas, representantes de duzentos e dezoito municípios, ex prefeitos, ex-vereadores, presidentes de associações, presidentes de partidos nos municípios, diretores, coordenadores de órgãos do estado estiveram ontem, terça-feira, 15, na Churrascaria Sal e Brasa, em Salvador,  para o pré-lançamento da candidatura do Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ao governo do estado.

O presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, disse que chegou a hora do PDT governar o estado e que o deputado Marcelo Nilo é o mais preparado e que não iria aceitar uma candidatura sem sal como querem alguns integrantes do PT, fazendo uma alusão a candidatura do secretário da casa civil Ruy Costa.

Já o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que os ideais de Brizola, com a eleição de Marcelo Nilo, serão implantados na Bahia e que a experiência de seis mandatos de deputado estadual e de quatro mandatos como presidente da Assembleia o credencia para ser governador da Bahia, pois conhece os anseios e as dificuldades do povo baiano.

O deputado Marcelo Nilo elogiou muito o governo Wagner e disse que o PDT é da base, mas não aceita candidatura imposta ou exclusiva e que de forma nenhuma. O partido não aceita participar da chapa majoritária.

Da região oeste foram os prefeitos Hamilton (Riachão das Neves), Jabes Júnior (Formosa do  Rio Preto) Mazim ( Brejolândia) entre outros.

Também marcaram presença os vereadores Jarbas Rocha, líder do governo de LEM, e o presidente da Câmara de Barreiras, Tito Cordeiro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informaes da assessoria do vereador Jarbas Rocha
()
16
Out/13

Presos pela CETO/PELOPES com droga na Vila Xurupita


A droga encontrada em poder da dupla

Policiais Militares da CETO PELOPES, com a guarnição 1061 do 10º BPM, apreendeu na noite de ontem, terça-feira, 15, cerca de 10 trouxinhas de crack, no bairro Vila Xurupita, em Barreiras.

A droga, que estava escondida dentro de uma caixa de fósforos, foi encontrada de posse de Alex Gustavo dos Santos Rocha, de 18 anos, (que já tem passagens pela polícia), e Ivison André Ramos Dias, de 24 anos. Uma quantidade em dinheiro também foi apreendida, R$ 31, caracterizando assim, tráfico de drogas.

A dupla foi conduzida ao complexo policial, ficando a disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Hoje a quarta do Dourado Assado na Churrascaria Tradio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Rdio Cultura, 12 anos no ar!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/13

Hoje o dia do Instrutor de Auto Escola

A Auto Escola nova visão parabeniza  os instrutores de trânsito  pelo seu dia,aproveitamos o ensejo para congratularmos com este profissional que faz a diferença na formação de novos condutores.

Parabéns para todos os educadores de trânsito, o seu trabalho faz a diferença na educação no trânsito.

Fonte:.
()
15
Out/13

Formosa do Rio Preto: Jovem preso pela CIPE/Cerrado com 31 trouxas de maconha

Na noite de ontem, segunda-feira, 14, por volta das 22h30, na Praça Santa Helena, em Formosa do Rio Preto, ao averiguar a denúncia de tráfico de drogas feita por populares, uma guarnição da CIPE/Cerrado abordou Felipe Eduardo Dias Damasceno, de 22 anos, encontrando com o mesmo 31 trouxinhas de maconha.

O rapaz confessou que a droga seria destinada à venda. Felipe foi conduzido à delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/13

Caminho carregado de cerveja tomba na BR 242 em Barreiras



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o tombamento de um caminhão carregado de cerveja na BR 242, na noite de ontem, segunda-feira, 14, por volta das 20h, próximo da conhecida "curva da morte", cerca de 25 km do centro de Barreiras.

De acordo com informações de um dos funcionários da empresa, o caminhão seguia pela rodovia, sentido Luís Eduardo Magalhães, quando o motorista percebeu algo estranho na carga. Ele estacionou o veículo e em seguida a carga acabou cedendo para o lado direito, vindo a tombar.

Segundo o motorista, a carga talvez possa ter sido mal empilhada e por este motivo acabou pesando mais para um lado, vindo a acontecer o acidente.


As caixas de cerveja que cairam do caminhão

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/13

A Habitat Resolve!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Out/13

sade comea na gua

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()