Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Abr/14

Eles j esto entre ns!!!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/14

Complicado a situao



Boa tarde Sigi,
 
Cheguei em casa hoje, 11, meio dia e vi que o lixo ainda não tinha sido recolhido, quando entrei em outra rua, lá estava o carro do lixo, todo atolado nem o guincho conseguiu tira-lo de lá.

Moro aqui no loteamento São Paulo e a situação aqui não é boa.
 
Onde está nosso grande prefeito Antônio Henrique?
 
Att. Bruno C.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
11
Abr/14

Foragido da justia de Gois preso pela polcia militar em Barreiras

O foragido da justiça de Goiás, Antônio Carlos de Almeida Souza, foi recapturado pela Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM  com a guarnição 1003, na tarde de ontem, quinta-feira , 10, por volta das 15h, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

O mesmo tem três mandatos de prisão em aberto no estado de Goiás. Antônio é acusado de roubo e estava foragido da cadeia de Posse.

Antônio foi conduzido pela PM para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

lixo que no acaba mais, denuncia moradora

Boa tarde Sigi,

Sou moradora da Rua Rio Grande do Sul (LEM) e estou indignada com tanto lixo na rua, sem precisão.
Nós temos a coleta de lixo três vezes por semana. Gostaria que você desse uma passada lá pra você ver.

 O lixo fica ao lado da Escola Irani Leite. São varias garrafaS de leite espalhadas e com esta chuva só vai dar pra dengue

Gostaria de não ser identificada.
Agradeço sua compreensão

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
11
Abr/14

Confie voc tambm sua famlia a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/14

Clnica Odontolgica arrombada no centro de LEM

A ODONTOMAX, localizada na Rua Cleriston Andrade, no centro de LEM, foi arrombada. Os marginais levaram todo o material de instrumentos odontológicos.

Quem encontrou ou vier a encontrar o material, deixar na delegacia de polícia.

A empresa informa aos clientes  que está trabalhando para voltar aos atendimentos normais, o mais rápido possível.

Denúncia, ligue 190.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

Ateno Coelba! Moradora das Accias reclama de falta de energia eltrica

Olá Sigi,

Gostaria de deixar meu desabafo em relação a empresa Coelba. Desde ontem às 14h que a energia elétrica da minha casa se foi e até o momento o pessoal da Coelba nada resolveu.

Sou moradora do Jardim das Acácias e na minha rua mais umas 03 casas estão com o mesmo problema. Liguei no 0800 ontem e deram o prazo de três horas mas a energia não voltou. Hoje pela manhã disseram que até as 09:00 horas seria resolvido. Mas até o momento nada!! Fui no escritório deles aqui na cidade e a moça simplesmente disse que abriu um chamado e eles iriam lá hoje e resolver mas ela não tinha como dar um prazo, pois não tinha essa informação. E Se eles não fossem eu deveria voltar lá.

Afinal a quem devemos recorrer??? Pagamos nossas contas em dia, porque se nós atrasarmos uma conta, eles vem e cortam sem muita demora.

Isso é uma tremenda falta de respeito da Coelba com nós consumidores. Estou indignada, pois minhas coisas estão descongelando, correndo o risco de estragarem e aí quem vai arcar com o prejuízo?

Agradeço se puder publicar ou mencionar minha reclamação, já não sei mais a quem recorrer. Pois os responsáveis se quer nos dão uma explicação ou um prazo concreto para a energia voltar.

Att. Débora Rodrigues

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
11
Abr/14

Leishmaniose Cania ou Calazar

O que é?

Leishmaniose ou calazar, é uma doença transmitida pelo mosquito-palha ou birigui, que funciona como vetor e, por meio da picada, introduz na corrente sanguínea do hospedeiro o protozoário Leishmania spp.

A doença não é contagiosa, não é transmitida de uma pessoa para outra, de um animal para outro e nem mesmo dos animais para as pessoas. A transmissão do parasita ocorre apenas através da picada do mosquito infectado.

.    Os sinais clínicos podem aparecer de um mês até alguns anos após a incubação do agente. Cães infectados normalmente desenvolvem leishmaniose visceral.
Fique atento aos sinais clínicos em cães!

Perda de peso com apetite normal a aumentado; vômitos; secreção ocular e conjuntivite; aumento de baço; lesões cutâneas (normalmente com descamação, espessamento; freqüentemente arredondadas) e unhas com crescimento anormal e aumentado são sinais constantemente observados nesta enfermidade.

Diagnóstico: cuidado, são várias as doenças com sinais semelhantes!

 
O diagnóstico definitivo só pode ser realizado por exame de sangue, normalmente com a detecção de anticorpos para a Leishmania spp. Muitos sinais clínicos em um animal direcionam o diagnóstico, mas há animais com sinais bastante inespecíficos e comuns a outras doenças.

Existe tratamento?

Os ministérios da Saúde e da Agricultura determinam que animais infectados pela doença, devem ser sacrificados. Em muitos casos há revolta dos proprietários e esta determinação não torna o tratamento proibido. Assim, a decisão de tratar os sinais clínicos (sem cura da doença) cabe aos proprietários e ao médico veterinário que conduz o caso.

E prevenção?


Existe uma vacina que oferece proteção superior a 92%. Após a confirmação da ausência da doença com exame de sangue o animal recebe três doses da vacina com intervalo de 21 dias, conferindo-lhe proteção superior a 92%. O programa vacinal deve ser associado a outras medidas de controle, como combate ao inseto vetor e atenção à higiene do ambiente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Abr/14

Acupuntura para dor lombar, cefaleia e depresso

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia, cefaleia. Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine, constatou a eficiência no tratamento com acupuntura.

 De acordo com os autores, os dados dessa análise com pacientes em testes clínicos de alta qualidade fornecem as mais robustas evidências de que a acupuntura é uma boa opção para pacientes com dor crônica e depressão.

DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPUTA
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Abr/14

Venha conferir nossas novidades no nosso Sex Shop

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/14

Doce Magia, sua pscoa mais feliz!!


O melhor e o mais saboroso chocolate do Brasil está na DOCE MAGIA


Venha conhecer nossas cestas.


Chocolate Planalto/RS sabor especial que você só encontra na DOCE MAGIA

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Abr/14

Situao de escola em Barreiras preocupa pai de aluna


É mato para todo lado


O acesso à escola também é muito ruim



Bom dia Sigi.

Quero fazer uma denúncia. Na escola Quininha de Melo, no bairro Morada da Lua, os alunos não estão tendo recreio por conta do matagal dentro da escola.  Estão liberando os alunos 30 minutos antes devido a esse problema. Na frente da escola tem uma possa enorme.  Tem aluno que tem que da uma volta no quarteirão para chegar à escola. Peço sua ajuda.

Att. Uanderson, pai de uma aluna.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
11
Abr/14

Reclamao de Internauta



Sigi Vilares, bom dia.

Essa foto foi tirada na Rua Castro Alves, quadra 77, centro de LEM, em frente à secretaria da fazenda. Todos os dias é a mesma história: A fossa trasborda e é b... pra todo o lado!

Como podemos visualizar na foto. A imagem foi retratada hoje pela manhã, mas se quiseres, posso encaminhar uma por dia, afinal, todos os dias é a mesma história.

Outra questão é que os caminhões que fazem a coleta do material, geralmente por não ter vagas de estacionamento disponíveis, param no meio da rua para a coleta, atrapalhando o fluxo de veículos no local.

Além do cheiro insuportável, o açude que se forma na calçada impossibilita o trânsito de pedestres.

Será que o engenheiro civil responsável, não soube quantificar o consumo de água de um edifício deste porte? Ou seria falta de capacidade e formação?

Conto com a sua ajuda

Att. Cidadão Indignado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
11
Abr/14

Prostituio e Explorao Sexual foram temas de palestra em Riacho das Neves


Agostinho Cardoso Neto, ministrou a palestra




Os adolescentes foram o alvo da palestra

Foi realizada nesta semana, na cidade de Riachão das Neves, uma palestra sobre o tema: Prostituição, Exploração e Violência Sexual em crianças, adolescentes e jovens.

O objetivo é de que seja estimulada uma visão crítica e atitudes proativas em relação aos desafios que se apresentam na realidade social de hoje.

A palestra foi ministrada pelo técnico de enfermagem e diretor administrativo do Hospital de Riachão das Neves, Agostinho Cardoso Neto, que apontou os riscos causados pela violência sexual,

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

Aguarde!!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/14

Fazendeiro preso em operao da polcia em Muqum do So Francisco


O armamento apreendido

Em uma operação da polícia civis, realizada na manhã de terça-feira, 08, em Muquém do São Francisco, resultou na prisão do fazendeiro Jayme Oliveira do Amor, conhecido popularmente como "Jayme do Amor", suspeito por ter participado das ações que culminou no desparecimento de um integrante da comunidade quilombola Boa Vista do Pixaim.

Foram presos ainda Carlos Galdino Serafim, vulgarmente conhecido por "Carlão" e Vonílson Barbosa de Sousa, conhecido por "Ninho".

A Justiça de Ibotirama expediu quatro mandados de busca e apreensão. Todos pertencentes a Jayme, onde os policiais civis lotadas em Salvador, Itabuna, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, cumpriram contra o fazendeiro em Muquém do São Francisco e alguns móveis apreendidos no município de Morpará.

Foram apreendidas várias armas de fogo pertencentes ao fazendeiro Jayme e seus subordinados "Carlão" e "Ninho", sendo: Oito espingardas calibres 12, 32 e algumas de fabricação artesanal, quatro rifles calibres 22, 38 e 44, uma pistola calibre 380 e duas carabinas 38 e 44, além de 244 munições intactas das armas de vários calibres e estojos de munições deflagradas também de vários calibres.

Na operação, outros suspeitos, subordinados a Jayme, não foram encontrados. Mas a polícia civil já investiga o caso, sendo todos os três presos e os demais por crimes de formação de bando armado, dano qualificado, ameaças, homicídio qualificado, sequestro e constrangimento ilegal.

O fazendeiro Jayme está cumprindo a prisão temporária domiciliar em Salvador. Já Carlão e Ninho continuam ainda presos na delegacia territorial de Baianópolis.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

Homem preso armado pela CIPE/Cerrado em bar no Jardim das Accias



Na noite de ontem, quinta-feira, 10, por volta das 21h30, a CIPE/Cerrado flagrou dentro de um bar na Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, Luciano Ferreira Barbosa, de 30 anos.

O mesmo estava no interior do Bar do Maranhão de posse de um revolver calibre 32, com seis munições intactas.

Luciano foi conduzido para a delegacia de polícia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

AVENIDA MIX

avenida_mix avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
11
Abr/14

Jovem leva dois tiros enquanto lanchava com amigos em praa do Jardim das Accias


Praça onde a tentativa de homicídio ocorreu


Trailer onde o jovem lanchava


O SAMU o socorreu para a UPA



Alan Pires, de 19 anos, levou dois tiros na noite desta quinta-feira, 10, pouco depois das 20h, enquanto lanchava com amigos na Praça do Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

Uma dupla chegou ao local e atirou em direção ao jovem que foi atingido na região das costelas.

Houve pânico e correria na praça no momento do ocorrido.

Um dos bandidos fugiu a pé e o outro roubou a moto do dono do trailer, uma Sundown Web, de cor azul e de placa JQQ 8071, e fugiu.

Os guardas municipais que atuam na praça, nada puderam fazer, pois eles não usam armas.

Alan foi socorrido pelo SAMU para a UPA e a polícia militar atendeu a ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

Homem morto a tiros no Florais La. Moto da vtima encontrada pela PM incendiada


Local do homicídio


O homem estendido no chão


O SAMU ainda foi ao local, mas só pôde constatar o óbito


O corpo foi removido para o IML





Um homem foi morto no início da noite desta quinta-feira, 10, por volta das 19h20, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Florais Léa, na cidade de LEM.

O rapaz que foi identificado inicialmente com o suposto nome de Manoel Willis, foi morto com quatro tiros. Ele foi alvejado nas costas, tórax e face.

A vítima transitava com sua moto pela avenida quando foi interceptado pelos assassinos.
Após matar o rapaz, os assassinos fugiram levando a moto da vítima.

O jovem assassinado já trabalhou de segurança em uma farmácia no bairro Santa Cruz e atualmente trabalhava no Posto Cerradão, no município de Barreiras.

Os assassinos levaram ainda o celular e a carteira da vítima.

A moto, uma suposta Honda CG Titan, foi encontrada incendiada horas depois pela polícia militar na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz.

A polícia civil trabalha na hipótese de vingança.

O corpo de Manoel foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/14

Venha conhecer a Destak Interiores


Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632




Elegância e Requinte; tudo em um só lugar





Venha conhecer nossa linha linha exclusiva e ainda aproveitar nossas promoções.

Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632

Fonte:Informe Publicitrio
()
10
Abr/14

Cai ou no cai?











Postes da Coelba na cidade de LEM prestes a cair. Flagra feito na tarde desta quinta-feira, 10, após mais uma forte chuva na cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/14

Prefeito Humberto Santa Cruz faz visita de cortesia ao novo presidente do TCM



O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, fez uma visita de cortesia na manhã desta quinta-feira, 10, ao novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Andrade Netto e ao vice-presidente Fernando Vita.

Humberto aproveitou para desejar sucesso a ambos na nova função e ainda colocou a União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), entidade a qual preside, a disposição do TCM para realização de capacitações e palestras com prefeitos, vereadores e técnicos dos municípios ligados a entidade.

Fonte: Foto: ASCOM LEM / Com informaes Mural do Oeste
()