Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Fev/20

Vereador alerta prefeitura de LEM sobre a situação da Rua Itaquara, no Santa Cruz









Na manhã desta sexta-feira, 7, o vereador Silvano Santos postou em suas redes sociais a situação da Rua Itaquara, no bairro Santa Cruz e pediu providências ao prefeito Oziel Oliveira: "Senhor prefeito e secretarias de infraestrutura e trânsito, essa é a situação da Rua Itaquara, 129, bairro Santa Cruz III. Tem uma grande cratera no meio da rua... tomem providências o mais rápido possível, pois a qualquer momento poderá acontecer um grave acidente", alertou o vereador.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/20

60 vagas disponíveis para vendas externas em LEM

Empresa Líder de mercado no setor de Colchões abre seleção para 60 Vagas para Vendas Externas.

Necessário ser comunicativo e possuir habilidade com Vendas. Ambos os Sexos.

Interessados nas vagas deverão comparecer no Balcão de Empregos em frente à Caixa Econômica Federal com currículo em mãos. Rua Pernambuco, N°401, sala 1. Fone: 3628-5545(Também Whatsapp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
07
Fev/20

Grande Saldão com descontos incríveis na Colchões & Cia

Rua Pará, 284, centro de LEM, ao lado da Adega Brandão. Fones: 3628-9507 – 9.9804-0838


Fonte:Informe publicitário
()
07
Fev/20

Barreiras também tem o Quy Sorwetto

Fonte:Informe publicitário
()
07
Fev/20

Politica: Humildade e Liderança de Davi

Por Shirley Costa

Davi era um hebreu legítimo, tinha um histórico de serviços prestados ao seu povo. Davi não foi um déspota cruel opressor do povo, foi um governante. Na administração, demonstrou habilidade, foi aplicado e justo, como demonstra esse texto bíblico: “Davi reinou sobre todo o Israel; julgava e fazia justiça a todo o seu povo” (2Sm 8.15).

Davi instituiu seis mil governadores e juízes para cuidar das demandas comuns do povo, seu reinado não foi perfeito, mas seu governo era o padrão a ser seguido, com muita história, e informação de aplicações práticas.

Foi um homem animoso, corajoso, valente, forte, homem de guerra, sisudo e sério prudente firme nas palavras, de gentil presença, Espírito do Senhor era com ele, lutou contra um leão e um urso e salvou suas ovelhas ,isso fez toda a diferença em sua vida ,depois enfrentou e venceu Golias ,esta claro que Liderança não ficou para pessoas covardes e frouxas.

Consolidou o Poder, organizou uma estrutura monárquica a altura e conquistou todos os territórios, isto o fez popular, conquistando a simpatia do povo, pois ele cumpria as promessas, conquistou terras, e descendência. Morreu sendo aclamado como um grande governante.

Trazendo para os nossos dias, quantas pessoas almejam posições de Liderança, mas não trazem as marcas das provações e aprovações sequer foram experimentados, mas veem nos cargos uma forma de serem exaltados e promovidos, precisamos ter coragem para fazermos a diferença.

Nunca julgue as pessoas pela aparência, se ninguém nunca fez, não quer dizer que não pode ser feito. "Thinking outside the box" pense fora da caixa de forma inovadora, seja emocional, amigos por perto e inimigos ainda mais, a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros, aceite repressão, não fique tentado concertar o passado, seja sábio em administrar os recursos ,seja leal , aprenda nunca é tarde demais, reconheça a importância de seu trabalho sem esperar reconhecimento de terceiros , observe, analise, planeje e execute e nunca se esqueça de Deus.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
07
Fev/20

Produtores rurais do oeste da Bahia ampliam entidade que acolhe crianças em situação de risco

As obras foram financiadas com recursos do Fundesis, fundo mantido pelos agricultores



A sede da Associação de Amparo ao Menor Carente (Amec), localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Barreiras, passa a contar com uma ampla sala, copa e mais um dormitório. A inauguração do novo espaço, que vai oferecer mais conforto para os jovens atendidos, ocorreu na tarde desta quarta-feira (5), diante das presenças de colaboradores e parceiros da instituição. Os recursos que custearam as obras são provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis), organismo pertencente à estrutura do Instituto Aiba (Iaiba), que capta doações voluntárias dos produtores rurais, com o intermédio do Banco do Nordeste, para aplicar em projetos sociais selecionados por edital publicado anualmente.

A presidente da Amec, Delma Pedra, na ocasião da entrega da nova estrutura, enalteceu a visão social dos doadores. “Fizemos grande esforço para organizar essa instituição, mas a estrutura física estava muito degradada. Com a ajuda do Fundesis passamos a contar com instalações aconchegantes, modernas e adequadas. Essa reforma, com ampliação, representa a preocupação dos produtores rurais que investem no Fundesis. Eles sabem que essa contribuição vai gerar benefícios de inestimável valor social e humano”, afirmou. Ela reforçou a importância do trabalho da instituição, uma organização da sociedade civil que, há 23 anos, atua no apoio a crianças e adolescentes em situação de risco e sob medida de proteção judicial. 

Helmuth Kieckhöfer, superintendente do Iaiba, observou que a transformação na Amec é fruto de edições anteriores do Edital do Fundesis. Ele informou que a seleção de projetos para 2020 está em andamento, com investimento recorde de R$ 2,5 milhões, para que entidades sem fins lucrativos possam concorrer às cotas de até R$ 80 mil. “Aqueles projetos mais necessários, que tenham efeito multiplicador, podem ser selecionados pelo Conselho e contemplados com o recurso”, informou. Simone Tomasi, gerente de negócios do Banco do Nordeste, contou como tem sido a aceitação dos produtores no processo de doação. “Raramente um produtor se nega a contribuir. E eles comentam sobre a seriedade com que o Fundesis é conduzido”.

Atualmente é oferecido pela Amec acolhimento na modalidade de abrigo institucional, de caráter provisório, para jovens de 3 a 18 anos, encaminhados pelo poder judiciário, até que eles possam encontrar condições de estabilidade e segurança para o retorno ao lar. O atendimento psicossocial, somado às visitas domiciliares e a articulação com a rede pública de serviços, executados pela Amec, já serviram de apoio para mais de 800 crianças e adolescentes desde o início das atividades da instituição. A solenidade de inauguração contou, ainda, com as presenças de representantes do Conselho Tutelar de Barreiras, da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, e teve uma bela apresentação executada pela Escola de Ballet Mar e Ar. 

Fonte:Assessoria de Comunicação da AIBA
()
07
Fev/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Fev/20

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/20

Programa Jovem Aprendiz na Área Rural abre vagas em Barreiras e região

Responsável pela formação técnico-profissional de jovens, o programa oferece oportunidade de acesso ao primeiro emprego



Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Jovem Aprendiz na Área Rural, programa mantido pelo Instituto Aiba (Iaiba) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e o Sistema Senar/Faeb. Ao todo, serão ofertadas mais de 50 vagas, para formação de duas turmas nos turnos matutino e vespertino. Podem se candidatar pessoas de 18 anos (completos ou a completar até o terceiro mês do curso) a 23 anos de idade, que tenham o Ensino Fundamental completo.

As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 9. Por isso, os interessados em participar da seleção devem se apressar e comparecer à sede do SPRB, munidos de curriculum vitae, cópia do RG, CPF e Carteira Profissional. A documentação deve ser entregue pessoalmente no seguinte endereço: Rua Manoel Fernandes dos Santos, nº 51, bairro Morada Nobre, Barreiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 99811-0852 ou pelo e-mail [email protected].

Desde a sua concepção, há seis anos, o programa tem oportunizado o acesso ao primeiro emprego a milhares de jovens do oeste baiano, aumentando as chances de contratação efetiva ao final do período de qualificação.

Fonte:Assessoria de Comunicação da AIBA
()
07
Fev/20

Moradores da Vila II do Assentamento Rio de Pedras querem que Oziel devolva ambulância à comunidade

Moradores reclamam ainda de uma máquina retroescavadeira que também foi retirada da comunidade pela prefeitura de LEM


A ambulância do PSF da Vila II que os moradores querem de volta

Moradores da Vila II, do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, estão indignados com o prefeito Oziel Oliveira por ter retirado uma ambulância que foi destinada ao Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, há aproximadamente seis meses o prefeito mandou trazer a ambulância, que havia batido o motor, para a sede do munícipio a fim de ser levada para oficina. O problema é que o veículo nunca mais voltou para o assentamento, deixando os moradores revoltados já que a ambulância era muito utilizada para o transporte dos pacientes da comunidade para a UPA da cidade.

De acordo com informações do presidente da associação de moradores, Izídio, ele ficou trabalhando três meses com a ambulância, depois que foi levada para o PSF da zona rural, e depois pediu que a gestão colocasse alguém para fazer o transporte dos pacientes, o novo contratado ficou cinco meses e depois foi dispensado.

Retroescavadeira - Os moradores também denunciam a retirada de uma máquina retroescavadeira que trabalhava abrindo tanques de peixes na Vila, máquina essa adquirida por uma emenda do deputado Márcio Marinho à então gestão do ex-prefeito Humberto Santa Cruz.

Ainda segundo o presidente da associação, a gestão do ex-prefeito Humberto disponibilizava ração para os peixes que os moradores criavam em alguns tanques e isso gerava renda para a comunidade. Segundo Izídio, quando o prefeito Oziel Oliveira assumiu o seu mandato, ele disse que não iria ajudar por que o projeto não tinha nenhum vínculo com o município.

O presidente da associação espera ser ouvido pela gestão e ter boas explicações sobre a retirada da máquina da comunidade (que se encontra trabalhando na cidade) e do não retorno da ambulância para o PSF da Vila II.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/20

Curso Telemarketing Ativo



Pensando em atender a grande demanda de vagas de empregos na área de Telemarketing, a Referência Cursos Profissionalizantes traz para você o curso intensivo de Vendas por Telefone, ministrado pelo autor do livro Venda Mais Agora e coautor dos livros: Manual Completo de Empreendedorismo e Ser Extraordinário é questão de escolha, Gilson Sena.

Garanta a sua vaga com 30% de desconto, direito a material didático, certificado e encaminhamento através do balcão de empregos.
Rua Pernambuco n°401 em frente à Caixa Econômica. Tel: 77 3628-5545 / 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Fev/20

Barreiras: Morador do bairro Santa Luzia reclama de serviço da Embasa





Bom dia amigo Sigi Vilares,

Venho por meio desse meio de comunicação fazer um apelo para a dona EMBASA ou para a secretaria de infraestrutura de Barreiras...

Essa é a Rua Raposo Tavares, no bairro Santa Luzia. Há mais de dois meses que a EMBASA veio aqui e deixou ela nessa situação. Isso é revoltante!!!!

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
07
Fev/20

Em Barreiras você se veste bem com a TAMIRES MODAS











Fonte:Informe publicitário
()
07
Fev/20

Escola Cantinho da Infância - Educação de qualidade com preço justo



A Escola Cantinho da Infância há 17 anos conta com uma excelente equipe de profissionais treinados e capacitados para atender desde a educação infantil ao ensino fundamental 1. Além disso, conta com a qualidade do Sistema Conquista de Ensino da Editora Positivo que agrega mais conhecimento a nossa pedagogia de projetos.

Pensando no desenvolvimento integral da criança oferece também aulas de inglês, educação física e psicomotricidade. Oferece ainda atividades extracurriculares como: natação, ballet, hip hop e reforço escolar. Garanta já a matrícula do seu filho. As vagas são limitadas.

Fonte:Informe publicitário
()
07
Fev/20

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Fev/20

CRISROSE Aromas de Luxo CHEGOU em Luís Eduardo Magalhães









A CRISROSE Aromas de Luxo é uma franquia da cidade de Sorriso - no estado de Mato Grosso, que revolucionou o mercado olfativo.

Nós trabalhamos com aromas importados, feitos por perfumistas e químicos internacionais, com 20 a 25% de essência pura, aromas estes para ambiente, carro, além de artigos de decoração.

Nosso diferencial é a criação de um aroma exclusivo para o seu ambiente/empresa, que se chama LOGO OLFATIVA, que nada mais é do que perfumar o ambiente a fim de criar uma identidade olfativa, trazendo na memória dos visitantes exatamente o que o cliente gostaria de transmitir sobre o seu espaço.

Não importa qual é a escolha do cliente, a nossa missão é tornar essa escolha uma deliciosa experiência e deixar a nossa marca registrada. E você... “a sua marca tem cheiro de que?”

Crisrosê Aromas de Luxo. Avenida JK, 2639, centro, ao lado da Casa Bela. Telefones: 77 9.9814-2880 e 9.9922-0302

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Fev/20

Conheça as novas instalações da ORTOBOM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Fev/20

Promoção Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Fev/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
07
Fev/20

Polêmico, auxílio-reclusão busca ‘evitar mais desordem’ na família de presos


Também é necessário que a família do detento seja considerada Baixa Renda -- ou seja, ter renda bruta mensal igual ou inferior a R$ 1.425,55

Previsto na Constituição Federal e garantido pela Lei nº 8.213/1991, o auxílio-reclusão é um dos vários benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Polêmico, o tema é constantemente alvo de fake news nas redes sociais.

Em dezembro de 2019, de acordo com o INSS, o número de processos de auxílio-reclusão ativos era de 31.755 em todo o Brasil.

Conhecido erroneamente como “Bolsa Bandido”, o benefício é, na verdade, um direito da família do encarcerado – e não do preso. De acordo com o diretor do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Diego Cherulli, esse entendimento se deve à falta de conhecimento sobre o Direito e sua construção nacional e internacional.

“O benefício é destinado à manutenção da ordem social, por meio da subsistência mínima, do núcleo familiar do segurado preso – visando, com essa política social, evitar que a desordem já existente gere mais efeitos que possam reverberar em prejuízo da sociedade.”

O advogado e professor da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) Fábio Luiz de Queiroz Telles completa: “Muitos acham que é um benefício pago ao preso, quando, na verdade, o auxílio-reclusão é pago aos dependentes do preso – como filho e cônjuge. O direito ao recebimento não é do indivíduo que teve a liberdade restringida.”

“Ele é destinado apenas e tão somente aos dependentes de segurados, ou seja, daquela pessoa que estava trabalhando formal e licitamente e contribuindo regularmente para a Previdência Social”, acrescenta Cherulli. Ainda assim, é necessário que alguns outros critérios sejam conferidos antes do acesso aos valores.

Critérios

O auxílio-reclusão só pode ser concedido para a família do preso que esteja em regime fechado e tenha qualidade de segurado, ou seja, tenha contribuído para a Previdência regularmente, e tenha o tempo mínimo de carência – 24 meses, a considerar da primeira contribuição sem atraso.

Também é necessário que a família do detento seja considerada Baixa Renda – ou seja, ter renda bruta mensal igual ou inferior a R$ 1.425,55. “O segurado preso que receba salário maior que este limitador deixará sua família totalmente desprotegida”, explica Cherulli.

Se o segurado estiver desempregado no mês em que foi preso, segundo o INSS, e ainda estiver em período de qualidade de segurado “será então considerado como remuneração o último salário que o segurado recluso tiver recebido” para que seja avaliado o valor do benefício.

Também não tem direito ao auxílio-reclusão o preso que, em liberdade, estava em gozo de auxílio-doença, pensão por morte, salário-maternidade, aposentadoria ou de abono de permanência em serviço.

Vale lembrar que a reforma da Previdência sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no ano passado modificou o benefício em dois pontos. A Lei 13.846/2019 estabeleceu a carência de 24 meses e a Emenda Constitucional inovou o conceito de baixa renda, considerando para este fim aquele segurado cuja renda mensal não ultrapasse R$ 1.425,55 – além de limitar o valor do benefício a um salário-mínimo.

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Fev/20

COMADLEM 2020. Faltam 14 dias!


Fonte:Publicidade
()
07
Fev/20

Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/20

Aproveite o carnaval de ofertas do IGACENTER. Aproveite!


Fonte:Publicidade
()
07
Fev/20

Cardápio de hoje do Super Mais Supermercado

Fonte:Informe publicitário
()