Notícias

07
Fev/20

Moradores da Vila II do Assentamento Rio de Pedras querem que Oziel devolva ambulncia comunidade

Moradores reclamam ainda de uma mquina retroescavadeira que tambm foi retirada da comunidade pela prefeitura de LEM


A ambulância do PSF da Vila II que os moradores querem de volta

Moradores da Vila II, do Assentamento Rio de Ondas, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, estão indignados com o prefeito Oziel Oliveira por ter retirado uma ambulância que foi destinada ao Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, há aproximadamente seis meses o prefeito mandou trazer a ambulância, que havia batido o motor, para a sede do munícipio a fim de ser levada para oficina. O problema é que o veículo nunca mais voltou para o assentamento, deixando os moradores revoltados já que a ambulância era muito utilizada para o transporte dos pacientes da comunidade para a UPA da cidade.

De acordo com informações do presidente da associação de moradores, Izídio, ele ficou trabalhando três meses com a ambulância, depois que foi levada para o PSF da zona rural, e depois pediu que a gestão colocasse alguém para fazer o transporte dos pacientes, o novo contratado ficou cinco meses e depois foi dispensado.

Retroescavadeira - Os moradores também denunciam a retirada de uma máquina retroescavadeira que trabalhava abrindo tanques de peixes na Vila, máquina essa adquirida por uma emenda do deputado Márcio Marinho à então gestão do ex-prefeito Humberto Santa Cruz.

Ainda segundo o presidente da associação, a gestão do ex-prefeito Humberto disponibilizava ração para os peixes que os moradores criavam em alguns tanques e isso gerava renda para a comunidade. Segundo Izídio, quando o prefeito Oziel Oliveira assumiu o seu mandato, ele disse que não iria ajudar por que o projeto não tinha nenhum vínculo com o município.

O presidente da associação espera ser ouvido pela gestão e ter boas explicações sobre a retirada da máquina da comunidade (que se encontra trabalhando na cidade) e do não retorno da ambulância para o PSF da Vila II.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades