Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/13

Invista em um dos melhores residenciais da cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/13

Semana Santa é no Hiper Santo Antonio

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Mar/13

Motorista de veículo conta que carreta tombou após motorista tentar ultrapassagem


Motorista estaria tentando uma ultrapassagem e não evitando um acidente como contou uma testemunha

O motorista de um Ford Fiesta, Edmilson Parlamdim dos Santos, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares informando que o acidente com uma carreta de soja na tarde de ontem, quinta-feira, 21, não foi provocado por uma ultrapassagem indevida de um veículo como contou uma testemunha à polícia militar.

Edimilson contou que quem fazia a ultrapassagem era o motorista da carreta. “Ele é que fazia a ultrapassagem, quando ele percebeu que não conseguiria tentou voltar para a mão dele e acabou tombando a carreta”, contou ele que acrescentou: "Ainda liguei para o SAMU e o ajudei a sair da cabine".

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Internauta quer melhorias para a rua São Jorge, em Barreiras

Olá Sigi queria alertar o secretário de infraestrutura da prefeitura de Barreiras: Aqui na rua São Jorge, que liga a Vila Brasil ao Conjunto Habitacional, não existe mais condições de trafegar, nem a pé.

Essa semana o pessoal veio tapar alguns buracos mas tapou onde não havia necessidade.

Por favor, senhor prefeito e senhor secretário ajuda aí né!

Obrigado Sigi e parabéns pelo trabalho do seu blog.

Att. José de Souza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Aluna do CEMO reclama por falta de aulas e de professores

Boa Noite Sigi!
 
Eu tenho 19 anos e sou estudando do ensino médio aqui da nossa Luís Eduardo Magalhães. Mais precisamente estudo no CEMO no período noturno.

Eu assim, como grande maioria que estuda a noite, não é por opção e sim por necessidade, pois trabalhamos durante o dia e só temos a noite para estudar.

Desde que se iniciou as aulas no dia 04/03 ou melhor, informaram que as aulas se iniciariam no dia 04/03 mas ao chegarmos na colégio nesta data, tinha um aviso colado no portão dizendo que as aula do período noturno só se iniciariam na dia 07/03.

Já começamos mal! Mas não para por aí.

Tem alunos que esperou horas para fazer a matrícula enfrentando filas enormes e ao chegar na escola seu nome não estava entre os matriculados. Aí como se não bastasse, não temos professores o suficiente.

Desde que se iniciaram as aulas não teve um único dia que tivesse todas as aulas. Tem alunos que acha o máximo ter aula vaga, mas eu não, pois quem vai pagar essas aulas vagas no fim do ano somos nós mesmos, ficando até depois de dezembro cobrindo falta de professor.

Nós alunos do noturno já somos prejudicados pelas aulas serem menores aí pra piorar não tem professor. Eu como aluna e cidadã, pois pago minhas contas e grande parte são impostos, eu acho isso um absurdo.

Eu não sei de quem é a culpa, mas como temos o gestor da nossa cidade pergunto ao nosso atual Prefeito Senhor Humberto Santa Cruz:

Será que é justo, uma pessoa trabalhar 8 horas por dia e sair as pressas para ir pra escola, chegar cansada, na maioria das vezes com fome, pois como o tempo entre sair do trabalho e ir para escola é curto e mal dá tempo de comer. Será que é justo eu chegar na escola é ter 40 minutos de aula, pois nunca tem professor, quando tem professor a escola não tem água, aí dispensam os alunos. Quando não é um motivo é outro. Isso é justo?

Nós jovens também precisamos de atenção nesse quesito, isso é um desrespeito com nós e com nossos pais que passaram  horas na fila para nos matricular.

O ensino da nossa cidade está realmente em péssimo estado.
 
Fica aqui a minha indignação.

Att. L. C. S.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Unidades de Ensino de Barreiras começam a receber o Programa Saúde na Escola


O Centro de Educação Infantil João Paulo II está entre as unidades que receberam o Programa Saúde na Escola


As crianças são cadastradas para receberem o cartão do SUS e outros benefícios


As crianças do João Paulo II


As crianças são medidas e pesadas

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação são voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras.

Em Barreiras, o pontapé inicial deste Programa Saúde na Escola, começou em três unidades de ensino: na Creche João Paulo II, Colégio Santa Luzia, ambos no bairro Santa Luzia e no Colégio Municipal Otávio Mangabeira, que fica no bairro Loteamento Rio Grande.

A programação foi realizada pela Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, que tem como coordenadora, Maria Madalena, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O PSE, nas três unidades de ensinos, está realizando para os alunos a prevenção da obesidade, saúde ocular e prevenção de drogas. As crianças estão sendo pesadas e medidas, além de estarem cadastrando o Cartão SUS para os alunos que não possuem, já que todos estes procedimentos exigem o cartão.

Para atender a demanda deste programa, alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde se deslocaram em mutirão para estas três unidades de ensino.

Após esta semana, o município de Barreiras, buscará do Governo Federal a possibilidade deste PSE, se estender em outros bairros.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Flagrante de Internauta



Um internauta flagrou o desrespeito para com as leis de trânsito na cidade de LEM. O motorista estaciona seu caminhão na rua Cleriston de Andrade, na contramão.

O internauta que nos enviou a foto, conbra uma fiscalização maior por parte das autoridades competentes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

A Habitat tem a solução

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

LEM 13 Anos!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Humberto se reúne com líderes da Amelem para reafirmar apoio ao dia do evangélico



O prefeito Humberto Santa Cruz e o vice Marcos Alecrim, reuniram-se na quarta-feira, 20, para tratar sobre o Show Evangélico que acontece todo ano na cidade. Estiveram presentes o pastor presidente Leomário Rodrigues Silva, o vice-presidente Adail Martins e o tesoureiro Djalma Almeida, da Associação de Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (Amelem).

Devido a questão do calendário, que fez  coincidir a festa do aniversário da cidade com a Semana Santa, o evento evangélico neste ano, ficou concentrado no dia dois de agosto, dia do evangélico.

A reunião com a Associação Evangélica demostra  o respeito que o prefeito Humberto Santa Cruz tem com a comunidade evangélica. Ele aproveitou para firmar um compromisso que os pastores participarão da organização da festa do dia 30 de março de 2014.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Mar/13

Promoção corta preços na LAUST


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950


Descontos assim, só na LAUST



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Cachorro desaparecido

Meu cachorro atende pelo nome de Jack, ele é um pinscher 3, com aproximadamente 1 ano de idade, pelagem marrom.
Desapareceu na segunda-feira dia 18/03, as 13h, na rua Pernambuco, Mimoso I.

Está em tratamento, pois com a cauda machucada e necessita de alimentação específica, pois sofre de enterite alérgica.

Contatos: (77) 9957-7186 - 9924-7131 - 628-3549

Att. Jamilly Santana

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Cachorro desaparecido

Boa noite Sigi, o cachorrinho ao lado desapareceu de minha residência no bairro Jardim das Acácias. Alguém deve estar com ele, pois o mesmo é muito amigável.

Meu cachorro atende pelo nome de Darvin. Ele é da raça Buldog francês.

Quem encontrou ou vier a encontrar ligar nos telefones: 9993-3213 e 9978-8308 (falar com Rose ou Josenildo).

Por favor quem encontrou devolver, pois tem uma criança desesperada aqui em casa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

LEM: Carreta carregada de soja tomba após evitar acidente na BR 242


A carreta teria tombado após evitar acidente. Fotos: Blog do Sigi Vilares









Uma carreta Volvo, bitrem, placa de LEM, tombou no início da tarde desta quinta-feira, 21, por volta de 13h30, na BR 242, na entrada da cidade de LEM.

Uma testemunha contou, a carreta tombou após evitar um acidente que seria fatal. “Um carro que trafegava sentido centro, fez uma ultrapassagem forçada. Ele iria bater de frente com a carreta. Mas o motorista jogou a carreta para o lado, a traseira dela pendeu e capotou”, contou Juventino Geja ao policial militar Chacal Alves.

O motorista da carreta foi socorrido pelo SAMU, com algumas lesões pelo corpo, para a UPA.

A carreta estava carregada com cerca de 50 toneladas de soja e saia de LEM rumo a Salvador, capital do estado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

LEM: Colisão entre motocicletas deixa um ferido na BR 242


O local do acidente. Fotos: Blog do Sigi Vilares


O motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU



Uma colisão entre duas motos por volta de 12h, desta quinta-feira, 21, na BR 242, na altura do Hotel Saint Louis, deixou um dos motociclistas feridos.

O rapaz foi socorrido com dores pelo corpo por uma equipe do SAMU e encaminhado para a UPA.

O outro motociclista envolvido no acidente não se feriu e teria abandonado o local do acidente.

Familiares da vítima informaram que o SAMU levou cerca de 40 minutos para chegar ao local. Ainda de acordo com informações, o atraso se deu pelo fato da central do SAMU ter recebido um trote onde o autor cancelava a ambulância.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Flagrante de Internauta



Um internauta, que pediu para não ser identificado, flagrou por volta de 10h20, desta quarta-feira, 21, um caminhão que acabou se enganchando no semáforo do cruzamento das ruas Pará e José Cardoso, no centro de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Abapa inicia obra de recuperação da Estrada Rio de Pedras


A recuperação da estrada está sendo executada pela Abapa - Associação Baiana dos Produtores de Algodão



Os produtores já podem notar a melhoria das condições da Estrada Rio de Pedras. A recuperação está sendo executada pela Abapa - Associação Baiana dos Produtores de Algodão, que em dez dias de serviço concluiu um trecho de 15 quilômetros. “A qualidade do trabalho está excelente, vai melhorar o escoamento da nossa produção, facilitar o transporte dos insumos e baratear o valor do frete. É um grande benefício”, comemorou o produtor, Ismair Zanin.

A intervenção faz parte do Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Escoamento da Produção, conhecido como Patrulha Mecanizada, que está possibilitando a recuperação das estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão. Desenvolvido pela Abapa, com recursos do  IBA - Instituto Brasileiro do Algodão  e do Fundeagro – Fundo para do Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão, o projeto foi viabilizado através do convênio de parceria público-privada, com a Prefeitura Municipal de Barreiras e os produtores da localidade.

“Esse é o projeto piloto que será concluído em abril. Continuaremos em outras frentes de trabalho sempre com o objetivo de melhorar a logística e reduzir os custos de produção”, afirmou a presidente da Abapa, Isabel da Cunha. No município de Barreiras, além da Estrada Rio de Pedras (40 km) será recuperada também a Estrada do Café (56 km), totalizando 96 quilômetros.

O Projeto Patrulha Mecanizada também contempla os municípios de São Desidério, Luís Eduardo Magalhães,  Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina.
Cristiane Barilli/ ASCOM Abapa

Fonte:Cristiane Barilli/ ASCOM Abapa
()
21
Mar/13

Mundial Notícias: Jornalismo de primeira

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Conte com a CONTRACTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Atendimento na UPA de LEM desagrada internauta

Sigi, estamos enfrentando muitos problemas na saúde de Luís Eduardo Magalhães. No dia 20/03, ontem, levei minha esposa com suspeita de dengue até a UPA. Era em torno de 19 horas. A UPA estava lotada e o povo perguntava cadê os médicos e ninguém respondia nada.

A UPA lotada e não estavam fazendo nem triagem. Até que um pai se enfureceu e filmou a técnica de enfermagem - que á a responsável pela triagem - mandando mensagem pelo celular  e os pacientes lá esperando passar pela triagem para ser atendido.

Foi chamada a polícia para ver o que conseguiria resolver. Enquanto a polícia estava lá o atendimento foi acontecendo, mas no momento que a polícia saiu da UPA, automaticamente parou o atendimento.

Cheguei com minha esposa na UPA 19 horas. 20h30 ela foi chamada para triagem. Ela estava com 38,7 de febre e entrou no corredor para esperar. Haviam pessoas,  pacientes  passando mal sentados no chão frio, inclusive um rapaz estava tendo uma convulsão na frente  da médica. O pai do rapaz pediu: Ajude o meu filho, ele está passando mal! E a resposta da médica (com muita ignorância) foi: Você tem que esperar. Ainda não é a vez de seu filho.

O homem pegou o filho nos braços, saiu da UPA e deu a volta e invadiu a emergência.

Sigi, espero que você publique o que estou relatando, pois teve muitos telefones que filmaram muita coisa na UPA, ontem.

Isso é um desrespeito com o cidadão, com crianças e idosos.

Cadê o respeito por nossos impostos?

Att. Gerson Dumer

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Polícia Rodoviária Federal, com apoio da ROCAM, realiza blitz em Barreiras





A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da ROCAM da Polícia Militar do 10º BPM, realizou na tarde de ontem, quarta-feira, 20, na BR 242, nas proximidades da Paraíso Motors, centro de Barreiras, uma blitz na qual foram abordados condutores de carros e motos.

A blitz durou cerca de duas horas.

O PRF Vanderlúcio disse que o objetivo da blitz é diminuir a criminalidade já que muitos criminosos utilizam motos para praticar seus delitos.

Outra função da Blitz é fiscalizar a documentação dos condutores e dos veículos e coibir e punir ultrapassagens indevidas que são feitas com as motocicletas pela direita da pista.

Várias motos foram paradas e dez delas foram apreendidas por irregularidades. As motocicletas foram colocadas em um caminhão furgão e encaminhadas para o posto da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/13

Servidores Municipais de Barreiras recebem segunda parcela do salário de dezembro

Conforme foi acordado pela administração municipal, no início da manhã desta quinta-feira, 21, foi pago a segunda parcela do salário referente ao mês de dezembro de 2012.

Todos os servidores municipais poderão sacar seus salários, faltando agora apenas a terceira e última parcela que será paga no dia 19 de abril.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()