Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Ago/13

Vagas para costureira e cortadeira

A empresa Biovest está contratando:

Uma costureira, com experiência.
Uma cortadeira para indústria de confecções.

Interessadas ligar para o fone: 77 3628-0060.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/13

Continuam os descontos na LAUST PRESENTES


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950

Esse lindo conjunto de peças com 40% de desconto!

Venha para a LAUST que tem mais descontos em toda a loja.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/13

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, OS SERVIÇOS DO TABELIONATO DE NOTAS, REALIZADOS NO PRÉDIO DO CENTRO ADMINISTRATIVO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSOS. A DECISÃO DEVE-SE A NOMEAÇÃO DA NOVA TITULAR DO TABELIONATO, SENHORA DILMA DIAS DO NASCIMENTO E A NECESSIDADE DE ENTREGA DOS LIVROS, DOCUMENTOS, FICHAS E TODO ACERVO DO PRESENTE CARTÓRIO, PREVISTO PARA ACONTEER ATÉ A QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Ago/13

Churrasco tem que ter tradição!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/13

Vaga de auxiliar de escritório para fazenda

Fazenda próxima de LEM, cerca de 50 km, contrata auxiliar de escritório que tenha disponibilidade de morar no local.Os interessados podem entrar em contato pelo numero 77-3628-5442 (falar com Amanda).

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/13

Vagas de emprego da CONTRACTA

A Contracta RH tem vagas em aberto para os seguintes profissionais:
- Lubrificador
- Eletricista Industrial
- Instrumentista
- Programadores de Manutenção
- Analista Fiscal

CONTRACTA RH - 77 3639-0272 - 9199-5678 - 9937-8648

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/13

Vagas de emprego do Grupo Líder Serviços

2 VAGAS PARA AJUDANTES DE PEDREIROS
 
PERIODO DE SAFRA:
 
1 CONFERENTE (MASCULINO)
2 OPERADOR DE EMPILHADEIRA (MSCULINO)
1 ASSISTENTE DE LOGISTICA (MASCULINO)
8 AJUDANTES DE CARGA E DESCARGA (MASCULINO)
2 AUXILIAR DE ESCRITORIO (FEMININO OU MASCULINO)
1 AUXILIAR DE LIMPEZA (FEMININO)

77 3628-2118
[email protected]


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/13

Renove seu sorriso com a OdontoCompany

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Vigilância Sanitária apreende produtos impróprios para consumo em Luís Eduardo


A Vigilância Sanitária recomenda ainda que a população não compre produtos sem identificação ou registro

A Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães apreendeu entre os dias 11 e 16 de agosto, através da Vigilância Sanitária, 270 kg de produtos impróprios para o consumo. O material foi recolhido em supermercados, farmácias, consultórios odontológicos, padarias, lanchonetes, hotéis, entre outros, por estarem sendo comercializados com prazos de validade expirados, sem registro e/ou identificação, em mau estado de conservação ou deteriorados.

De acordo com o setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram apreendidos 3.227kg de produtos impróprios para consumo. Segundo a secretária de Saúde, Soraia Luedy da Trindade, a participação do cidadão na fiscalização dos estabelecimentos infratores é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos.


A Vigilância Sanitária, 270 kg de produtos impróprios para o consumo

“Exijam seus direitos no próprio estabelecimento ou procurem a Vigilância Sanitária para denunciar. Os estabelecimentos infratores estão sujeitos a multas e até interdição caso coloquem em risco a saúde da população”, pede Soraia. A Vigilância Sanitária recomenda ainda que a população não compre produtos sem identificação e/ou registro, principalmente queijos, vinagres, desinfetantes, salames, doces caseiros, leite, mandioca ou frangos, e só freqüente estabelecimentos com Alvará Sanitário dentro da validade devidamente exposto ao público.


De janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram apreendidos 3.227kg de produtos impróprios para o consumo humano

A diretora de Vigilância em Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Luana Leonel ressalta que tanto a secretaria de Saúde quanto a Vigilância Sanitária municipal são parceiras dos comerciantes e empresários. “Nos últimos dois anos a equipe da Vigilância vem realizando ações educativas e orientações nos estabelecimentos da cidade. Nossa orientação é sempre para que estes comerciantes e empresários cumpram com suas responsabilidades perante a legislação sanitária”, explica.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Ago/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Seu carro novo de novo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Dupla tentativa de homicídio na Vila Brasil


A rua onde as vítimas foram baleadas


O SAMU socorreu Carlos Alexandre


A calçada onde os amigos estavam

Policiais Militares da 1.ª CIA do 10º BPM registraram uma dupla tentativa de homicídio no início da tarde desta segunda-feira, 19, na rua B, no bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo testemunhas, dois indivíduos desconhecidos abordos de uma motocicleta Honda Bros, cor preta, passaram pela rua onde os amigos Alexandre Carvalho dos Santos, de 18 anos, e E. S. S. N, de 14 anos, conversavam em uma calçada. O carona sacou uma arma e atirou várias vezes contra as vítimas.

Alexandre foi atingido na cabeça e o adolescente de 14 anos acabou sendo atingido no braço.

E. S. S. N  foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste.

Carlos Alexandre, ferido gravemente na cabeça, foi socorrido por uma equipe médica do SAMU ainda no local e depois encaminhado para o HO em estado grave.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Prefeito Humberto Santa Cruz confirma possibilidade de pavimentação de ruas no Novo Paraná


Prefeito e vice, acompanhado pelo Capitão Elpídio da 5º Companhia da PM e lideranças da Comunidade do Novo Paraná

Depois da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel e da entrega de uma viatura e Posto Policial, a comunidade do Novo Paraná pode ser contemplada, em breve, com a pavimentação de algumas de suas principais ruas. A informação dada em primeira mão pelo vereador Jarbas Rocha, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, durante a solenidade de inauguração da unidade de saúde, no sábado, 17, for confirmada pelo prefeito Humberto Santa Cruz. A obra deve ser feita através de um convênio, com recursos do governo Federal, intermediados pelo deputado Federal João Leão e contrapartida da prefeitura.

“As obras para o Novo Paraná não vão se restringir ao Posto de Saúde e Posto Policial. Esse é um compromisso meu como prefeito. Conversei com o deputado João Leão esta semana que me confirmou a possibilidade do asfaltamento. Em breve vamos trazer para cá também instalação da rede de internet”, disse o prefeito.


O vereador Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara, anunciou a possibilidade de pavimentação, confirmada na seqüência pelo prefeito

Em conversa com lideranças da comunidade, entre eles o presidente da Associação dos Moradores do Novo Paraná, Marcelo Furlan e Fernando Scapini, o prefeito Humberto, acompanhado do vice-prefeito Marcos Alecrim e do secretário de Infraestrutura, Valdemar Leite Lobo, confirmou que uma equipe do seu governo fará um trabalho de avaliação do sistema de iluminação pública da comunidade, para possíveis melhorias.

Ao final da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, o prefeito conheceu as instalações do Posto Policial e realizou a entrega simbólica da viatura que irá atender, além do Novo Paraná, as comunidades de Placas, Alto Horizonte, Bela Vista e as quatro vilas do Assentamento Rio de Ondas. A entrega oficial da viatura aconteceu na sexta-feira, 16. Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito representou o prefeito.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
19
Ago/13

DM Materiais de Construção, a qualidade que você merece!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Preços imperdíveis na Madeireira Araújo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Inaugurado PSF Egon Riffel na comunidade do Novo Paraná

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite do sábado, 17, a Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, localizado na comunidade do Novo Paraná, distante 27 km, da sede do município de Luís Eduardo Magalhães. A unidade funcionará como um Posto de Saúde da Família (PSF) com atendimento médico, odontológico, de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Esta é a primeira obra inaugurada no meu segundo mandato. É um compromisso que firmei com a comunidade do Novo Paraná, que agora não precisará mais se deslocar até a sede do município para procurar atendimento básico de saúde”, afirmou Humberto, ressaltando que na unidade será dada ênfase à prevenção, com destaque para idosos, hipertensos e diabéticos.


A população da Comunidade do Novo Paraná não precisará se locomover até o centro da cidade. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira

Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Egon Riffel, o município de Luís Eduardo Magalhães chega ao nono PSF. Outros três devem ser inaugurados ainda este ano e jhttp://www.sigivilares.com.br/admin/index.php?opcao=2a&acao=adicionará há liberação para a construção de mais nove, a partir de 2014. De acordo com o prefeito isso vai representar uma cobertura de PSF superior a 90% no município.

A Unidade Básica de Saúde Egon Riffel possui auditório para palestras, pesagem do Bolsa Família, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e reuniões em geral. Com a nova estrutura serão aplicadas todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, além da realização da coleta do teste de pezinho e acompanhamento de exames de pré-natal.



O homenageado – Representando a família de Egon Riffel, participaram da solenidade a esposa Clarice Stefanello e dois filhos do casal, Diego e Lucas Riffel. Produtor rural e comerciante, Egon foi um dos pioneiros do Novo Paraná. Proprietário do antigo Mercado Concórdia, vendido após seu falecimento em 2003 e que hoje se chama Mercado Alvorada. Membro ativo na comunidade presidiu o Clube Aliança e teve participação na construção da Escola São Paulo e da Igreja Católica. Egon Riffel também integrou a Comissão de Emancipação do município.

Presenças - Prestigiaram a solenidade a titular da pasta de Saúde no município, Drª Soraia Luedy da Trindade, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser o presidente da Associação dos Moradores do Novo Paraná, Marcelo Furlan e o comandante da 5ª CIA de Polícia Militar, Capitão Elpídio.


Humberto Santa Cruz e o dentista do PSF, Tiago Ripol, conferem os equipamentos do consultório odontológico

O Poder Legislativo de Luís Eduardo Magalhães foi representado por nove vereadores: Jarbas Rocha, líder do governo municipal na casa, Erik Café, Juvenal Canaã, Zezé da Farmácia, Mardônio Rocha, Guinho da Contém, Deusdete Petronilo, Eltinho e Reinildo Nery

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
19
Ago/13

Chegou o que faltava na cidade de LEM


RUA PARAÍBA, AO LADO DA FARMÁCIA ESTRELA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Portobello é na Pisoforte Acabamentos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Residência Lisboa, você merece morar bem!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Dr. Mário Machado: "Quando sofremos"

Segundo Carlos Drummond de Andrade: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...”

Esta semana uma pessoa querida passou para o andar de cima como dizem alguns, outros, como eu, dirão que ele está na Glória, com Deus Pai, outros simplesmente dirão que morreu, e ainda haverão os nefastos que dirão já foi tarde. Não importa, já não está mais conosco, deixou mulher e filha e uma legião de amigos.

Desde que perdi meus pais para a morte já não me deixo mais abater por este sofrimento, talvez em alguns momentos chegue a invejar quem já foi, mas, por favor, não quero antecipar absolutamente nada. Vemos tantas tristezas e desgraças neste mundo que às vezes dá vontade de pedir, PARA, que eu quero descer.

Mas não é assim. A vida segue em frente, dia após dia, com dores inevitáveis e sofrimentos opcionais. O sofrimento nada mais é do que martelarmos dia e noite aquela dor que no incomoda, que nos invade, que parece que nunca vai ter fim. Uma boa noticia: um dia a dor acaba, só depende de você.

Se você é dependente de alguma coisa, você tem o poder de dizer chega, parou, acabou, não quero mais. Assim fazemos com a dor também. Ninguém é de ferro, ninguém é invulnerável, somos humanos, humanos demais.

Sofremos porque temos que passar pelas coisas que nos causam dor, algumas, talvez a maioria, podem ser evitadas, outras não temos o menor comando, a perda de alguém, isso é inevitável, mas temos que aprender a conviver com isso. Dói demais, mas tudo bem você consegue, você vence. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. Você é vencedor!

A dor ensina a gemer, mas também ensina que devemos nos superar sobre ela, que ela não pode, não vai e jamais será maior que nós. Acredite sempre em você. Você pode, você consegue!

Quando sofremos é porque estamos permitindo que aquela dor seja mais forte. O que fazer? Simplesmente reagir e mostrar que a dor não é mais forte do que você. Pare de sofrer, você não precisa disso, alem do que não irá lhe trazer nada de bom, apenas o mero aprendizado de ter convivido com a dor.

Minha mãe sempre me ensinou que quando tivermos algum problema devemos olhar para esquerda, para direita, para cima e para baixo, que sempre encontraremos alguém em condição pior que a nossa. Então pare de se lamentar, seque as lagrimas dos seus olhos, levante a cabeça, levante, sacuda a poeira e de a volta por cima. Diga a dor que você é muito maior do que ela e que ela não irá lhe dominar. Você já venceu a dor!

Seja forte, seja você, seja maior que a dor. Do sofrimento também podemos nos livrar. Largue mão de ser vitima e volte a ser o ator principal da sua história, de continuidade a sua história.

Para Anelise, Camilla e para Luiz Henrique Rossi (valeu o tempo meu caro).

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!!
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Preso armado após tentar contra a vida de desafeto no Santa Luzia

O armador Rosicleiton Amorim de Almeida, de 30 anos, foi conduzido pela CETO/PELOPES ao complexo policial por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 19h30, deste domingo, 18, depois que foi flagrado portando um revolver calibre 38 com quatro munições deflagradas, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Pouco antes de ser preso, Rosicleiton efetuou quatro disparos contra o veículo do senhor José de Jesus, que havia tentado contra a vida de um irmão do armador.

Rosicleiton foi apreendido juntamente com a arma de fogo que foi utilizado na tentativa de homicídio e está à disposição da justiça.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Abasteça no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

SAMU Barreiras vai ter 100% de sua frota renovada

O SAMU Barreiras vivencia uma nova fase celebra um feito inédito: 100% de sua frota de ambulâncias será renovada. O Ministério da Saúde já autorizou a renovação, conforme termo de doação n° 10046/2013. As quatro unidades serão substituídas por ambulâncias novas.

Uma conquista após muita luta do prefeito Antônio Henrique, da a secretária municipal de saúde, Regina Figueiredo e da coordenadora do SAMU Barreiras, Silvana Isabel.

O município apresentou um projeto mostrando a realidade da infra-estrutura da região, sendo assim, a necessidade da renovação da frota de ambulâncias na sede de Barreiras era mais do que necessária.

A regra do Ministério da Saúde prevê que as ambulâncias em todo o Brasil só poderão ser renovadas após 300 mil quilômetros rodados e que somente 30% da frota é renovada.

"O projeto sensibilizou o governo federal e o município de Barreiras já está autorizado a buscar as ambulâncias. Algo inédito já que 100% da frota foi renovada e não 30% como determina o Ministério da Saúde. Hoje o SAMU Barreiras possui quatro ambulâncias, sendo três na ativa e uma na reserva. Nossas ambulâncias têm cerca de 100 mil quilômetros rodados”, contou Silvana Isabel, a coordenadora do SAMU.

Serão três veículos modelo Ranger XL CSA 22, com baú adaptado para o SAMU 192 e um veículo Ducato Maxcargo, a diesel, freio ABS, tipo furgão, modelo 2013. Todos equipados; sendo três unidades básicas e uma unidade avançada. A nova frota foi avaliada em R$ 569.750.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/13

Após confusão em bar, trio é preso pela CETO/PELOPES com arma e drogas


Todo o material apreendido com o trio

Policiais Militares da CETO/PELOPES prenderam no início da madrugada desta segunda-feira, 19, Cleone de Souza Santana, de 24 anos, Elias Pereira dos Santos, de 30 anos e Cássio de Souza Barbosa, de 23 anos.

O trio foi preso com um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, drogas, um facão e uma câmera digital. Pouco antes, eles haviam atentado com a vida de três pessoas, sendo que um disparo efetuado por Cleone de Souza atingiu o rosto de uma das vítimas. Fato ocorrido em um bar no Loteamento São Paulo, em Barreiras, onde os três foram presos.

Com Elias, foi encontrada a quantia de R$ 519, seis pendrives, um relógio, e cinco trouxas de uma substância que aparenta ser maconha e dois papelotes, provavelmente de uma cocaína, prontos para venda.

Cássio, que ainda era foragido da justiça, foi apresentado por estar de posse da arma de fogo. Logo depois da briga no bar, o mesmo tentou se desfazer da arma, mas em vão.

 Coqueiro, sendo que jogou a arma de fogo, logo depois da presença da polícia, mas que as pessoas que estavam no bar, viram que o mesmo portava a devida arma e foi constatado pela polícia civil que Cássio é foragido da justiça.

Os três foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()