Notícias

03
Mar/20

Nota de Esclarecimento da direção da Escola Municipal Vânia Aparecida

A escola Vania Aparecida Santos Ribeiro vem a público esclarecer sobre uma denúncia publicada ontem, dia 02 de março de 2020, onde uma mãe tirou fotos de um comunicado exposto no portão desta instituição. O comunicado diz respeito a um prazo estabelecido pela escola, que tem seu regimento interno e que estabelece que a partir do dia 04/03/20 os pais devem deixar seus filhos no portão, onde temos para recebê-los um (1) guarda, (1) uma professora, (1) diretora, duas (2) vices-diretoras e demais ajudantes que os direcionam em suas respectivas filas e lá permanecem até a chegada do professor sob olhar atento da Gestão.

A escola tem o cuidado em receber as crianças às 7h:00min da manhã, pois mesmo sendo o horário de aula às 7h: 30min, antes desse horário já temos pais com seus filhos aguardando, e mesmo assim, temos toda uma equipe para recebê-los. A atitude dessa mãe não representa os pais de mais de 1.000,000 alunos matriculados nesta instituição. Os que conhecem o nosso trabalho sabem chegar à Direção e tirar qualquer dúvida em relação às normas da escola.

O cuidado que temos em solicitar que os pais deixem seus filhos aos nossos cuidados quando chegam à escola é justamente para a segurança da criança, pois com a entrada de pessoas na escola, não temos com identificar quem é pai ou não, e corremos o risco de qualquer pessoa mal intencionada chegar e adentrar nesta instituição e fazer qualquer ato que ponha em risco os nossos alunos. Por esse motivo, que solicitamos agora que os pais deixem as crianças no portão aos nossos cuidados, após três (3) semanas do início das aulas, tempo dado para que as crianças menores e novatas se adaptem e conheçam o ambiente escolar junto com seus pais. Neste momento, sentimos a necessidade dos pais deixarem seus filhos sob nossos cuidados, considerando que os pais ao adentrar na escola, muitas vezes ficam na porta da sala de aula e a criança ao vê-los chora e não querem permanecer na escola. Comportamento normal das crianças em tempo de adaptação. Também, quando pais passam mais de 20 minutos na porta da sala de aula atrapalha a realização do fazer pedagógico do professor. Se o horário de início das aulas é às 7h: 30min é nesse horário que a aula deve acontecer e não quando os pais saírem da porta da sala.

Outro fato, que nos leva a atitude tomada é de resguardar o aluno de qualquer tipo de agressão, pois em 2017 um pai de um aluno quis agredir uma aluna por a mesma ter chutado o seu filho. Entendemos que quando um pai faz a matrícula de seu filho em uma instituição ele tem que ter a confiança em deixar seu filho sob nossos cuidados, caso contrário, o fazer pedagógico e a parceria família escola não acontecem.

Em suma, qualquer pai de nossos alunos pode e deve entrar na escola, não há proibição para isso. Quando colocamos o comunicado foi unicamente para que a adaptação da criança e o transcorrer do fazer pedagógico aconteçam de forma segura e responsável.

Atenciosamente à Direção

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades