Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jan/18

Ibametro fiscaliza material escolar

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) está realizando, de 10 a 20 de janeiro, operação intensiva para fiscalização de material escolar. A ação acontece na capital e interior do Estado, com o apoio das oito agências regionais do órgão.
 
Entre os produtos fiscalizados estão cadernos, lápis de cor, tintas guache, colas, corretivos, massas de modelar, papéis ofício, borrachas e giz de cera, entre outros. Os fiscais estão percorrendo supermercados, mercadinhos de bairro, lojas e papelarias para recolher amostras dos produtos visando a realização de exames laboratoriais. O aspecto quantitativo de cada item será checado conforme o tipo (em mililitros, em gramas ou em unidades).
 
“O objetivo é evitar que o consumidor seja lesado, levando para casa produtos com quantidades inferiores ao que está informado no rótulo. Orientamos aos pais que busquem comprar os artigos escolares no mercado formal e exijam a nota fiscal, que pode ser utilizada para reclamações em caso de irregularidades no produto” destaca o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Exija o Selo do Inmetro - Fato desconhecido por muitos pais, os artigos escolares devem ostentar o Selo do Inmetro, porque é um atestado de que os produtos atendem a requisitos de segurança para evitar riscos às crianças.
 
Alguns pontos verificados nos 25 produtos de certificação compulsória regulamentados são: a presença de substâncias tóxicas em itens que possam ser levados à boca ou com risco de serem ingeridas e/ou inaladas; a existência de bordas cortantes ou pontas perigosas, dentre outros requisitos.
 
Entre os produtos regulamentados pelo Inmetro estão: Apontador; Borracha e Ponteira de borracha; Caneta esferográfica/roller/gel; Caneta hidrográfica (hidrocor); Giz de cera; Lápis (preto ou grafite); Lápis de cor; Lapiseira; Marcador de texto; Cola (líquida ou sólida); Corretor Adesivo; Corretor em Tinta; Compasso; Curva francesa; Esquadro; Normógrafo; régua; Transferidor; Estojo; Massa de modelar; Massa plástica; Merendeira/lancheira com ou sem seus acessórios; Pasta com aba elástica; Tesoura de ponta redonda; Tinta (guache, nanquim, pintura a dedo plástica, aquarela).
 
Fique atento: O Selo deve estar afixado na embalagem ou diretamente no produto. Se for um tipo de material vendido a granel, como lápis, borrachas, apontadores ou canetas, a embalagem expositora com o Selo Inmetro deve estar próxima ao produto para que o consumidor identifique corretamente.
 
Caso o produto seja reprovado, o Instituto emite um auto de infração e o fabricante tem prazo de 10 dias para apresentar a defesa. O consumidor também pode denunciar irregularidades à Ouvidoria do Ibametro pelo 0800-711888. A ligação é gratuita.

Fonte:Ascom - Ibametro
()
12
Jan/18

Mega Queima de Estoque do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/18

Barreiras: Nova diretoria da ABL tomou posse ontem

Foi empossada ontem (11), em reunião especial no espaço da biblioteca Folk Rocha, no Palácio das Artes, com a presença de convidados, a nova diretoria da Academia Barreirense de Letras (ABL), que vai gerir a entidade no biênio 2018/19.

Assumiu a presidência da entidade, criada em 2005, a professora e escritora Ananda Lima, tendo como vice o cordelista e músico, Robson Batista. A professora e escritora Solange Cunha, que presidiu a academia nos últimos dois anos, voltou como secretária.



Também permaneceram na diretoria os escritores Antônio Galdino como tesoureiro e Vivaldo Mota como segundo tesoureiro. A escritora Tina Laura é segunda secretária e são Conselheiros Antônio de Pádua, Celso Lacerda e Luiz Pamplona.



Com a proposta de trabalhar pelo reconhecimento da ABL como instituição de destaque regional na área da produção cultural, a nova diretoria está debatendo os projetos para em breve iniciar as atividades relativas a 2018.

Fonte:Texto de Miriam Hermes
()
12
Jan/18

Seu almoo hoje na Churrascaria Porco Paraguaia













Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja.

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/18

Grandes Ofertas do Grupo Marab

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/18

Gervsio Lima: "365 dias j se passaram. E agora gestores?"

No dia 1º de janeiro deste ano, todos os prefeitos que tomaram posse na mesma data no ano passado acabam de completar um ano de governo. Fato. Quase que unanimidade, os discursos da maioria dos gestores nos primeiros 12 meses (365 dias) são os mesmos: “momento de arrumação da casa”.

Inicia-se um novo período e os discursos seguem na mesma linha; a culpa sempre é do antecessor ou, quando esse foi um aliado, são das diminuições dos repasses dos governos estadual e federal. Nem óleo de peroba dá jeito.

Paladinos da moralidade que não passam de verdadeiros “171”, profissionais da enganação e da enrolação, iguais ou piores dos que cinicamente acusam; uma característica incrustada na cultura daninha aplicada em todas as regiões do país; de norte a sul, de leste a oeste, que dificulta e emperra o desenvolvimento de muitos municípios. E o pior, as ações dos locupletadores são dissimuladas por apoiadores e desavisados eleitores que corroboram para que ocorram as ilicitudes.

A premissa de que ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’ não se aplica quando o assunto remete à honestidade, honradez, dignidade e principalmente, politicamente falando, ao erário e gestão pública.

As vítimas dos crimes cometidos por gestores públicos, diga-se prefeitos ao se referir às cidades, não devem ter vergonha de cobrar e denunciar àqueles que em algum momento, culminando com a escolha durante a eleição, foi confiado. Virtude é saber fazer a diferença sempre, perseguindo constantemente pelas melhorias que almeja, inclusive quando se trata do coletivo.

As pessoas têm o direito de se decepcionar. O arrependimento não combina com os que erraram na vontade de acertar. Não basta apenas reclamar ou numa espécie de ‘rádio peão’, espalhar rumores com veracidades duvidosas. É preciso acompanhar de perto as administrações e, de forma ponderada, coerente e apartidária, colaborar na fiscalização e, ou, solicitar dos que foram escolhidos para tal atividade, os nobres edis, a faça.

Exercer o papel cidadão já seria um grande passo para a transformação social e o fortalecimento da esfera pública em toda a sua plenitude. Não se pode esperar que a atitude do outro contemple seus anseios. A participação da sociedade é um propulsor para as grandes mudanças. Cumpri as obrigações e promessas de campanhas são as únicas formas de reciprocidade pela confiança do eleitor.

Agradar ‘patrocinadores financeiros’ de campanha pagando contas com dinheiro que não lhes pertence e com distribuição de cargos com aval de um conluio de desavergonhados é apenas um dos muitos crimes fáceis de serem observados. Caso perceba tal prática ofereça o ‘troco’ aos envolvidos denunciando-os aos órgãos competentes e votando contra os mesmos em todas as oportunidades que tiver.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
12
Jan/18

Promoo 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Jan/18

Blitz em LEM apreende carro clonado





Na noite desta quinta-feira, 11, por volta das 22h15, dois homens foram conduzidos à delegacia de polícia de LEM após a apreensão de um veículo roubado e clonado. O veículo foi parado durante uma blitz na Avenida JK, na altura do cruzamento com a Rua Mato Grosso, no centro da cidade.

Graças a eficiência do trabalho dos policiais e demais agentes e após um trabalho minucioso, foi possível achar a adulteração do veículo, um VW JETTA, de placa PGL 1159/Salvador.

A blitz contou com a polícia militar da 85 CIPM, Guarda Civil Municipal e SUTRANS.

Segundo a SUTRANS, 44 veículos entre carros e motos foram removidos para o pátio devido irregularidades e um carro apresentado na delegacia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/18

Acidente mata trs pessoas da mesma famlia que moravam em Barreiras




Muriel Vieira e os filhos que conseguiram sobreviver ao acidente

Um  acidente hoje ( 11 )  a tarde na BR 135,  distante  a 100 km. da cidade de Bom Jesus do Piauí, entre as localidades de Eliseu Martins e Canto do Buriti matou três pessoas e deixou duas feridas da mesma família. Morreram no acidente o sargento  aposentado do exercito José  Rodrigues Vieira, a esposa Antônia Matos Vieira e a filha Muriel Vieira, mãe das duas crianças Ana Luíza ( 4 anos )  e Vitor (8 anos )  que também estavam no carro  e conseguiram  sobreviver.







Segundo informações ainda não confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal a família viajava para passar férias na cidade de Crateús no Ceará em um Nissan Versa e teria sido atingindo por outro carro, um gol preto que estava vindo na mão contraria e teria desviado de um buraco batendo fortemente no carro o Sargento Vieira.

Fonte: Mais Oeste
()
12
Jan/18

LEM tem a UNIPEAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Jan/18

PM de Ibotirama prende indivduos suspeitos de trfico de drogas e homicdios



Por volta das 11h da manhã desta quinta-feira, 11, durante a Operação Carnaval em Paz, polícias militares da 38 CIPM de Ibotirama prenderam em flagrante os indivíduos Imoel Barbosa Silva, de 22 anos, David Almeida Ribeiro, de 21 anos, e Marcelo Bispo da Mata, de 18.

A diligencia foi realizada próximo ao INSS, no bairro Primavera 1. Os indivíduos estariam escondidos em uma residencia. Ao realizar a abordagem no local foram encontrados os seguintes materiais: um revólver Taurus calibre 38, com 17 munições do mesmo calibre intactas. Uma pistola Taurus 938 calibre 380 com 8 munições intactas. Um carregador de pistola colt. 45. 5 celulares. R$ 902 em especie. Um Veículo Fiat Punto. Uma Honda Bros. Uma Honda Titan com chassi suprimido. Um Rádio Transmissor. Um Balaclava. Uma TV Panasonic. Um Relógio dourado. Quatro Balanças de precisão.205 dolões de maconha.23 quilos de maconha embalados em diversos sacos plásticos. 103 gramas de cocaína. 188 gramas de crack. 604 pedras de crack embaladas para venda.

Segundo a polícia, os elementos são suspeitos de praticar vários homicidios em Bom Jesus da Lapa, exemplificando um ocorrido no dia 1° de janeiro quando Imoel foi alvejado por um disparo da vítima, juntamente com seu comparsa, Leonardo Fernades vulgo "Leo Piaba" este foragido e outro homicidio ocorrido no último dia 09 quando assassinaram um jovem de 15 anos de idade.

Os veiculos apreendidos possuem as mesmas caracteristicas dos utilizados nas ações criminosas bem como as armas apreendidas.

Todos os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na 24 Coorpin.

Fonte:Fonte: 38 CIPM/Ibotirama
()
11
Jan/18

Pablo Barrozo ressalta cultura baiana ao completar percurso na Lavagem do Bonfim





O deputado Pablo Barrozo (DEM) participou nesta quinta-feira (11) da Lavagem do Bonfim, em Salvador e ressaltou a importância da cultura baiana que se fortalece a cada ano. 

O deputado estadual cumpriu o percurso da igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, na igreja do Bonfim, junto com milhares de fiéis que formaram um tapete branco nas ruas da cidade baixa.

"O Bonfim é uma das festas mais importantes do calendário cultural e religioso da Bahia , e mais uma vez estou aqui renovando a fé", disse.

Candidato à reeleição, o parlamentar destacou ainda que a festa, além de ser um evento religioso, tem um caráter político, já que serve como termômetro eleitoral. "Vimos aqui uma verdadeira demonstração de apoio ao trabalho realizado pelo prefeito ACM Neto e o nosso grupo político. É o povo da Bahia reconhecendo quem trabalha", pontuou.

Fonte:Assessoria de comunicao
()
11
Jan/18

Polcia Civil pede prazo para investigar destruio de fazenda em Correntina



A Polícia Civil da Bahia informou nesta quarta-feira (10) que pediu à Justiça a ampliação do prazo para investigações sobre a destruição na fazenda da empresa Igarashi, dia 2 de novembro de 2017, em Correntina, no extremo Oeste da Bahia.

O ataque foi promovido por cerca de 800 agricultores e pecuaristas que vivem próximo ao Rio Arrojado e estavam insatisfeitos com a captação de água por parte de duas fazendas da empresa. O prejuízo estimado é de R$ 50 milhões.

O delegado titular de Correntina Marcelo Calçado informou que solicitou a extensão do prazo para as investigações porque ainda precisa ouvir mais pessoas e solicitar novos laudos periciais. Quase 50 pessoas foram ouvidas sobre o caso, disse Calçado.
“Fiz a solicitação esta semana e estou no aguardo da decisão da Justiça. Apesar de termos ouvido várias pessoas, precisamos ter mais solidez nas investigações para concluir o inquérito e apontar culpados”, declarou o delegado.
Não há prazo para que a Justiça decida se acata ou não o pedido de extensão das investigações. De praxe, em casos como este as investigações são prorrogadas por mais 90 dias, o que pode ocorrer novamente, caso haja necessidade.

No ataque à Igarashi foram destruídos 32 pivôs de captação de água, caminhões, máquinas colheitadeiras, uma retroescavadeira, uma patrol, uma máquina pá carregadeira e ao menos dez tratores. O sistema elétrico também foi danificado.

O ataque – dizem apoiadores do ato – foi em reação ao sistema de irrigação nas duas fazendas, com captação no Rio Arrojado, o qual faz parte da Bacia do Rio Corrente, composto por quinze rios, seis riachos e cinco córregos.

Foi também uma reação à falta de resposta relativa aos problemas socioambientais que eles dizem que há na região por conta do agronegócio – o Oeste baiano está na principal zona agrícola brasileira, o Matopiba, que reúne áreas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Eles se queixam do desmate de nascentes e da diminuição das águas da Bacia do Rio Corrente, um dos afluentes do Rio São Francisco, e dizem que a captação de água por parte de empresas agrícolas faz com que a quantidade de água reduza para comunidades ribeirinhas, agricultores e pecuaristas.

Em resposta, o Governo da Bahia determinou no dia 22 de novembro que empresas de agronegócio instalem hidrômetros para medir a captação de água nos rios. O prazo para elas fazerem isto termina dia 22 deste mês.

Setores do agronegócio do Oeste da Bahia e de outras partes do Brasil defendem que atuam com respeito às leis ambientais, mas ninguém ainda sabe quanto de fato a irrigação consome de água na região.

De acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), maior entidade representante do agronegócio na região, a área total de produção é de 2 milhões de hectares, sendo que 160 mil hectares são de áreas irrigadas.

O Atlas da Irrigação – Uso da Água na Agricultura Irrigada de 2017, da Agência Nacional de Águas (ANA), aponta que as cidades de São Desidério e Barreiras são as que tem as maiores áreas irrigadas do Oeste, com, respectivamente, 52.115 e 47.006 hectares.

O Oeste baiano, segundo o Atlas, é a mais importante região produtora do Matopiba.

A Aiba espera obter informações mais precisas por meio de um estudo que realiza desde fevereiro de 2017 para quantificar a disponibilidade da água e sua importância para os múltiplos usos nas bacias do Rio Grande e Corrente e, com isso, garantir a segurança hídrica para manter a irrigação e a produção sustentável de alimentos.

A pesquisa está sendo desenvolvida por estudiosos da Universidade Federal de Nova Viçosa (UFV-MG) e da Universidade Federal de Nebraska (nos EUA), e tem previsão de ser concluída no final de 2018.

Fonte:Correio da Bahia
()
11
Jan/18

Compre um lote e ganhe um clube























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/18

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/18

Secretaria de Sade apresenta as novas regras do financiamento dos recursos federais em Barreiras





A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na tarde dessa terça-feira, dia 09, as novas orientações sobre a implementação da Portaria 3.992, publicada em 28 de dezembro de 2017, que aborda as novas regras do financiamento e a transferência dos recursos federais para as ações e os serviços públicos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).


Na oportunidade, participaram do encontro os servidores dos Setores de Contabilidade e Financeiro, agentes responsáveis pela execução das funções orçamentárias e financeiras da Secretaria de Saúde. De acordo com essa nova normativa, estabelece que a transferência dos recursos financeiros federais destinados as ações e serviços de saúde na modalidade fundo a fundo, antes repassados em cinco blocos, foram reduzidos para apenas dois, sendo um custeio e o outro investimento.

Segundo a Subsecretária, essa nova Portaria dará mais autonomia para a gestão. “Com essa Portaria, com certeza reforça o princípio da governança, da autonomia da gestão local, dos instrumentos de gestão e da partilha de responsabilidade com a instância de Controle Social”, disse Larissa Barbosa.


A Especialista em Gestão Pública, Ivana Carinhanha que ministrou o evento, destacou a importância desta normativa que diminui a burocracia na utilização dos recursos federais e permite a Gestão de Saúde Municipal discutir com a Sociedade Civil representada no Conselho Municipal de Saúde, o remanejamento dos recursos por subfunção orçamentária, cujas ações de saúde atendem as verdadeiras necessidades do município de Barreiras e que estão previstas no Plano Municipal de Saúde 2018-2021.


Segundo a nota técnica do CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, a referida Portaria separa o fluxo orçamentário do fluxo financeiro. Essa separação fortalece os instrumentos de planejamento e de orçamento, flexibilizando o fluxo financeiro, permitindo ao gestor gerenciar e aplicar adequadamente os recursos nas ações pactuadas e programadas conforme estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/18

Motorista fica ferido aps coliso entre dois veculos na BR 020

















Um homem ficou ferido após acidente na tarde desta quinta-feria, dia 11, por volta das 15h45, envolvendo dois veículos sendo um GM Corsa e um VW Polo Sedan, na rodovia BR 020, nas proximidades Rio de Pedras, saída para Roda Velha, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor do VW Polo teria reduzido a velocidade para acessar o acostamento, quando um Corsa que vinha logo atrás desviou de um cachorro que atravessa a rodovia e acabou atingido a traseira do veículo.

No VW Polo havia duas vítimas sendo que uma delas deixou o local antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) . O motorista do GM Corsa foi socorrido pelo SAMU para a UPA sentindo dores no tórax. Por pouco os dois veículos não caíram dentro do rio que passa as margens da rodovia.

O Major Anselmo da Cipe Cerrado e sua guarnição, seguida da 85ª CIPM, estiveram no local. A PRF foi acionada para registro do acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/18

Mega Promoo no Galego - O Rei da Construo

Fonte: Publicidade
()
11
Jan/18

WP Telecom. Internet com ultravelocidade

 

Fonte:Publicidade
()
11
Jan/18

LEM agora tem a Loja Elegance. Venha conhece-la!!!























Na manhã de anteontem, quarta-feira, 20, por volta das 10h, foi inaugurada a mais nova loja de calçados e bolsas da cidade de LEM... Loja Elegance, localizada na Rua Cleriston Andrade, no centro da cidade.

Vá hoje mesmo conhecer a Loja Elegance e confira as lindas bolsas e sandálias, necessaire, bolsas e cintos masculinos. Tudo em couro legítimo. Além de calçados infantis. Toda loja em até 20% de desconto.

Jeciane Souza, proprietária, e Janaina Lemos, gerente, esperam por você.

Fonte:Informe Publicitrio
()
11
Jan/18

Gerente de banco informa que no vai se pronunciar sobre ao de hackers em LEM


Os clientes do banco Santander pelo jeito ficarão no prejuízo

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares procurou na tarde desta quinta-feira, dia 11, por volta das 14h20, a gerência do banco Santander, localizada no cruzamento das ruas Rondônia e José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Essa semana, o banco foi alvo de críticas de alguns clientes por conta da ação de hackers que tem desviado quantias consideráveis de dinheiro para pagamentos de boletos em nome de empresas no estado da Bahia e São Paulo.

Questionado sobre o assunto, o gerente do banco informou que não iria se pronunciar e informou que apenas o gerente geral, que estaria chegando na cidade a partir da próxima segunda-feira, poderia falar sobre o caso.

Enquanto isso, os clientes do banco também não tem resposta da gerência. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/18

Moradora faz apelo para ajudar caminhoneiro que teve o ba do caminho incendiado







Patrícia Francielly procuro a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares no início da tarde desta quinta-feira, dia 11, para fazer um apelo à população e empresários de Luís Eduardo Magalhães.

Patrícia é proprietária de uma motocicleta que estava no interior de um caminhão baú, que pegou fogo no início da manhã desta quinta-feira, por volta das 7h, na avenida JK, no bairro Jardim imperial.

Segundo informações colhidas no local, o caminhoneiro perdeu todos os móveis após um provável curto-circuito, que teria ocorrido na motocicleta.

Segundo patrícia, o caminhoneiro necessita de roupas, pois, está só com a que tem no corpo, além de fogão, comida, armário, mesa, cadeira, cama, guarda-roupa, televisão, travesseiro, lençóis, geladeira e sofá. Após perder todos móveis no incêndio.

De acordo com informações, uma das motocicletas que estava no caminhão e acabou tendo perda total, foi transportada da cidade de Barro Alto e iria ficar LEM, já os móveis tinham como destino final o município de Araguaina, no estado do Tocantins.

Quem puder ajudar esse caminhoneiro deve entrar em contato pelo número: (77) 99928-7660.

Participe dessa corrente de solidariedade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jan/18

Prefeitura comea a recuperar ruas e avenidas de LEM







A Secretaria de Infraestrutura iniciou uma operação tapa-buracos, em diversos bairros de Luís Eduardo Magalhães. O trabalho deve continuar nos próximos dias com a previsão de tempo firme para o Oeste da Bahia.

“Estamos aproveitando a estiagem para recuperar as ruas e avenidas da cidade. Como estamos no período chuvoso, qualquer período de tempo firme tem que ser utilizado”, exclamou o prefeito Oziel Oliveira.

O trabalho começou em vias onde há um grande fluxo de veículos, como Avenida JK e Centro da cidade. Depois, homens e máquinas vão recuperar vias em diversos bairros de Luís Eduardo Magalhães. “A intenção é garantir boas condições de trafegabilidade nas ruas e avenidas de todo o município”, explicou o prefeito.

Condutores e pedestres que passam pelas ruas beneficiadas elogiam a iniciativa da Prefeitura. “Agora temos mais segurança para trafegar. A chuva é muito benéfica para a região, porém alguns dias de sol também são importantes para que o poder público possa realizar a manutenção da cidade”, comentou o comerciante Paulo Sérgio.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jan/18

Ofertas da LAVORO Service

Fonte:Publicidade
()