Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Nov/18

Horrio de Missas neste Finados em LEM

Fonte: Comunicado
()
01
Nov/18

Equipes mdicas e de enfermagem da UPA Santa Luzia e Eurico Dutra recebem capacitao como foco em atendimentos de excelncia















Médicos que atuam no Hospital Municipal Eurico Dutra e na recém implantada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Luzia participaram no sábado (27) e domingo (28) de outubro de um curso em ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) ou SAVC (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia), com ênfase no estudo das diretrizes do atendimento cardiovascular e emergências cardiológicas. O treinamento, que utilizou de simulação de casos reais de paradas cardio-respiratórias, arritmias letais e tratamento inicial do infarto agudo do miocárdio, teve como foco capacitar os profissionais em atendimentos de pacientes em estado crítico e submetidos a trauma.

Agora, em um segundo momento, todos os demais profissionais que atuam na UPA (equipes de enfermagem, fisioterapia, higienização e até na recepção dos pacientes), estarão, na próxima segunda-feira (5) e terça-feira (6), reunidos para uma capacitação. O tema será ‘acolhimento com classificação de risco para Unidade de Pronto Atendimento’ e está marcado para começar as 8h no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (ao lado da rodoviária).

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barreiras em parceria com a empresa UniBrasil, que oferece o suporte técnico. E segundo o diretor médico da UPA, Lancaster Diniz, o objetivo é sanar dúvidas e melhorar a qualidade nos atendimentos oferecidos no Município. “Entendemos que cada segundo é fundamental para o êxito de um atendimento. Isso vai desde o momento que o paciente dá entrada na unidade de saúde até o procedimento final, a equipe deve estar em perfeita sintonia e pronta para oferecer serviços eficientes e assertivos. São as ações no tempo correto que podem determinar a continuidade da vida de um paciente”, diz.

Fonte: Dircom/PMB
()
01
Nov/18

Abapa marca presena no lanamento de desafio Sou de Algodo para novos estilistas brasileiros



A diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, participou durante um almoço nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP) do lançamento de um novo desafio para jovens estilistas pela Casa de Criadores em parceria com o movimento Sou de Algodão. O objetivo é incentivar novos talentos, ainda desconhecidos do mercado, a utilizar a fibra brasileira em suas coleções. Batizado de “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, todos os trabalhos inscritos deverão ter no mínimo 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças, que deverão ser apresentados na 45ª edição do evento da Casa de Criadores.

Para Zanotto, cotonicultura baiana e entusiasta do movimento “Sou de Algodão”, o desafio é uma excelente estratégia para incentivar novos nomes a utilizarem a fibra em suas criações incentivando o uso pelos consumidores. “O nosso algodão brasileiro é sustentável e da mais alta qualidade e vem garantindo reconhecimento internacional. Incentivar o seu uso também no mercado interno é garantir a movimentação de toda uma cadeia produtiva que gera cada vez mais emprego e renda no campo e na cidade”, afirma. Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entidade criadora do “Sou de Algodão” também esteve presente no lançamento.

O desafio é a mais nova fase da parceria entre a Casa de Criadores e “Sou de Algodão” para estimular o uso da fibra na moda brasileira. A união já resultou na participação do 43ª edição da Casa de Criadores, que convidou 16 estilistas que criaram look de algodão com a colaboração de 16 marcas. Na maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, o movimento esteve presente no desfile do estilista de João Pimenta e com o patrocínio do projeto Estufa, iniciativa que visa apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda no Brasil.

Regras – As inscrições para o Desafio começam no dia 1º de novembro de 2018 e vão até 03 de março de 2019. Serão selecionados seis trabalhos que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores do primeiro semestre de 2019. Nesta etapa, os participantes terão suas criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento, que acontecerá no segundo semestre de 2019, com uma verba de R$ 30 mil para montar a sua coleção. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site www.soudealgodao.com.br/desafio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
01
Nov/18

'Sergio Moro pode contribuir mais no Ministrio da Justia do que em Curitiba', diz delegado da PF

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Bolsonaro fala sobre Srgio Moro no Ministrio da Justia Dolar dispenca! Bolsa de valores sobe!

Fonte:RECORD TV
()
01
Nov/18

Fux defende nomeao de Moro: Smbolo da probidade e da competncia


Luiz Fux

Luiz Fux, destoando de colegas do STF, defendeu a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça.

“Excelente nome. É a escolha que a sociedade brasileira faria se fosse consultada. É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia”, disse ao G1.

O ministro acha que Moro “imprimirá no Ministério da Justiça a sua marca indelével no combate à corrupção e na manutenção da higidez das nossas instituições democráticas, prestigiando a independência da PF, MP e Judiciário”.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
01
Nov/18

Coitado do Lula

Gleisi Hoffmann disse ao Broadcast do Estadão que Lula está indignado com a nomeação de Sergio Moro como ministro da Justiça.

Coitado do Lula.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
01
Nov/18

Saiba quem Gabriela Hardt, juza substituta de Sergio Moro


A juíza substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba

Com a decisão do juiz federal Sergio Moro de aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça, a juíza substituta Gabriela Hardt é que vai ficar responsável, pelo menos de forma provisória, por todos os processos do magistrado, que ficou conhecido por comandar a maior operação de combate à corrupção: a Lava Jato.

Hardt nasceu em Curitiba, mas foi registrada em São Mateus do Sul (cerca de 155 quilômetros da capital). Maratonista aquática, se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná depois de passar dois anos estudando engenharia química. Em 2007, prestou concurso para juíza e, em 2009, foi designada para a Justiça Federal Paranaguá, no litoral paranaense.

Apenas em 2014, depois de passar também para Umuarama, Hardt voltou para Curitiba, onde passou a atuar como substituta na 13ª Vara Federal e quando começou a acompanhar o trabalho de Moro.

Ao substituir o magistrado pela primeira vez, em 2015, a juíza determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-ministro José Dirceu, acusado de receber R$ 4 milhões de construtoras envolvidas na Lava Jato. Em maio deste ano, foi Gabriela quem expediu um mandado de prisão contra Dirceu para ele começar a cumprir a pena de 30 anos, 9 meses e 10 dias a que foi condenado, já que Moro estava fora do país.

Ela deve comandar os processos da Lava Jato até fevereiro deste ano, enquanto corre o processo de seleção do novo titular da Vara Federal.

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Bolsonaro diz que Moro ter total liberdade e poder escolher o chefe da PF


"Ele vai indicar todos que vão compôr o primeiro escalão do Ministério", disse

O presidente eleito Jair Bolsonaro fez um breve pronunciamento à imprensa nesta quinta-feira (1) em sua casa para comentar a recente nomeação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele contou mais alguns detalhes do “superministério” e garantiu que o magistrado terá total liberdade em suas atividades, “sempre estando ao lado da Constituição e das leis”.

“Vamos dar liberdade para ele. Ele vai indicar todos que vão compôr o primeiro escalão do Ministério. Entre eles o chefe da Polícia Federal. Porque a PF votaria para dentro do Ministério, já que deixaria de existir o ‘Ministério da Segurança’ (…). Será um ‘superministério’. Parte do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) também vai para dentro do Ministério para que ele tenha em tempo real todas as informações para combater mais que a corrupção, o crime organizado que tem levado o terror ao Brasil”, disse.

O anúncio foi feito pelo próprio presidente eleito durante a manhã através do Twitter. “O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”, escreveu em seu perfil.

Em nota oficial, Moro também reforçou que a agenda anticorrupção foi essencial para que ele trocasse de função. Ele reforçou que que teve de aceitar, uma vez que foi apresentada “a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos.”

*Informações do repórter José Maria Trindade

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Realize o sonho da casa prpria... Venha morar no Residencial Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Promoo no papel de parede lquido na ECODECOR

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Farmcia Avenida. Medicamentos com descontos de 10 a 80%

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

Se o PT est reclamando, fiz a coisa certa, diz Bolsonaro sobre indicao de Moro


Bolsonaro disse que membro do governo acusado de crimes "vai pro pau"

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira (01) para comentar a indicação do juiz federal Sérgio Moro ao ministério da Justiça.

“Nós conversamos por 40 minutos. Ele [Moro] queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado. Dei o sinal verde e ele, via nota, aceitou o convite”, disse Bolsonaro, que não acredita que o trabalho da Operação Lava Jato fique comprometido com a saída do juiz. “Ela [a substituta atual é Gabriela Hardt] vai fazer um trabalho semelhante ao dele.”

A indicação de Sérgio Moro é para o superministério que unirá as pastas de Justiça e Segurança Pública. Nas redes sociais, a oposição ao futuro governo reagiu. O deputado federal Paulo Teixeira (PT), inclusive, aproveitou para pedir que a condenação do ex-presidente Lula seja anulada, sob a justificativa de que “as razões da prisão sem provas foram escancaradas”.

Segundo Bolsonaro, as criticas petistas ajudam a confirmar a certeza de sua indicação. “Se o PT está reclamando, fiz a coisa coisa certa”, disse.

Durante reunião com a imprensa em sua casa, no Rio de Janeiro, Bolsonaro destacou sua vontade de ter o juiz “ad eternum” (eternamente) no ministério. “A decisão dele é difícil, vai abrir mão da carreira para enfrentar um desafio. Eu chamo ele de soldado, [porque] está indo à guerra sem medo de morrer”, destacou. “A defesa da Lava Jato me ajudou a crescer politicamente.”

Eleito no domingo (28), o novo presidente declarou ainda que se algum membro do governo for acusado de corrupção, “vai para o pau”, ou seja, será investigado e punido. “Qualquer pessoa que por ventura apareça nos noticiários [acusada de corrupção] vai ser investigada e não haverá interferência por parte da minha pessoa”, prometeu.

Fonte:Jovem PAN
()
01
Nov/18

Moradores fazem protesto em frente da Prefeitura Municipal contra o lixo



















Moradores das proximidades do lixão saíram no início da tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 12h30, em mais uma carreata pelas ruas da cidade com buzinaço, carro de som e aos gritos de "fora lixão".

A manifestação saiu do lixão e só parou em frente a prefeitura municipal onde os moradores aos gritos pediam a presença do prefeito, chamavam de mentiroso e gritavam palavras de ordem, fora lixão e fora Oziel. Os manifestantes disseram que o lixão não era teatro e nem palanque político.

Duas guarnições da GCM acompanhavam toda movimentação na entrada da prefeitura. Os manifestantes permaneceram por aproximadamente 30 minutos e voltaram parando em frente ao lixão novamente.

Mesmo com a liminar que autorizou a desobstrução da entrada do lixão, os moradores seguem acampados há quatro dias, desta vez em uma área particular cedida pelo proprietário, porém sem atrapalhar a passagem dos caminhões de lixo. Uma comissão de moradores está trabalhando juntamente com advogados para derrubar a liminar.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
01
Nov/18

Em Braslia, Moro poder ampliar a Lava Jato, diz procuradora da operao

Fonte: Jovem Pan
()
01
Nov/18

Bem Brasil Pastis agora tambm em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Promoo 7 Anos Casa do Tapeceiro

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Acqio - A sua maquininha de passar carto. Pea j a sua!


Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte: Publicidade
()
01
Nov/18

Moradores de LEM fazem novo protesto contra lixo na cidade

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Nov/18

PRF inicia Operao Finados 2018 nas rodovias federais da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira, 1º de novembro, a Operação Finados 2018. Até às 23h59 do próximo domingo (4), o órgão reforçará o policiamento nas rodovias federais de todo o Brasil. Na Bahia, haverá a concentração da fiscalização em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes de acordo com levantamentos da PRF.

No dia 02 de novembro é celebrado o Dia de Finados, reservado para homenagem aos mortos. Ritual de algumas religiões no Brasil, entre elas a Católica, os fiéis se deslocam aos cemitérios e igrejas, em todo o Brasil, para memorar os falecidos. A data faz parte do calendário de feriados em nosso país e, por estar próxima ao final de semana, promove um feriado prolongado e, consequentemente, aumento do fluxo nas rodovias em todo Brasil.

A PRF realizará ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas ou ciclomotores. O planejamento da Polícia Rodoviária Federal faz parte de esforços de vários organismos nacionais e internacionais para a redução da violência no trânsito.

Educação para o trânsito – Como nas últimas operações, a PRF promoverá ações educativas que buscam sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Em alguns postos, condutores serão convidados a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Os motoristas têm a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.

Dicas para uma viagem segura - Planejamento da viagem – O motorista deve se informar sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Não esquecer documentação pessoal e do veículo.

Revisão preventiva – Providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens. Faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia. Não esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo;

Pausas para descanso – O condutor deve programar paradas a cada 3 horas. Quem se expõe a muitas horas dirigindo fica sujeito ao fenômeno da “hipnose rodoviária”, na qual se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora;

Previsão do tempo – Procurar se informar sobre as condições do tempo nos lugares por onde vai passar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disponibiliza gratuitamente informações sobre o clima no endereço www.inmet.gov.br;

Atenção redobrada – Observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. Elas não foram colocadas naquele ponto da estrada sem motivo. Nos trechos em obras, o motorista deve reduzir a velocidade e obedecer a sinalização local.

Descanso – Durma bem antes de qualquer viagem de automóvel. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura. Cinto de segurança – Use sempre o cinto de segurança, este equipamento é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.
Em caso de emergência, ligue 191.
Viagem com crianças.

O art. 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que: nenhuma criança (pessoa até 12 anos incompletos) poderá viajar para fora da Comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável (tutor ou guardião), sem expressa autorização judicial.

Essa autorização não é exigida quando a criança estiver acompanhada de ascendente (avô ou bisavô) ou colateral (irmão ou tio), maior de dezoito anos. O parentesco deve ser comprovado por documentos do parente e da criança.

Tampouco é necessária a autorização judicial quando a criança viajar acompanhada de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.

Restrição de tráfego - A fim de promover a fluidez do trânsito em grandes feriados, quando há maior movimentação nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal editou a Portaria nº 117 de 26 de dezembro de 2017 restringindo em determinados dias e horários o trânsito de Combinações de Veículos de Cargas (CVC), portando Autorização Especial de Trânsito (AET), de Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), portando ou não a AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Nov/18

O Grupo Santo Antonio realiza palestra para capacitao dos seus colaboradores

Nesta quarta-feira, 31, foi realizada mais uma palestra para capacitação e inspiração dos Colaboradores do Grupo Santo Antonio. A palestra teve como tema "TALENTO x COMPORTAMENTO, o que mais dá resultado?" a qual foi ministrada pelo profissional Coach e Palestrante Marçal Siqueira.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Nov/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade!!!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos.

Fonte:Publicidade
()
01
Nov/18

O combate ao crime organizado deve ser prioridade do Ministrio da Justia | Augusto Nunes

Fonte:Jovem PAN
()