Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Abr/20

Feira de Santana: Prefeito diz que deve reabrir comércio da cidade na próxima terça



O decreto que estabelecia o fechamento do comércio de Feira de Santana até a próxima segunda-feira (13), por causa da pandemia do coronavírus, não deve ser prorrogado. De acordo com informações do site De Olho na Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) informou que os estabelecimentos devem reabrir as portas na terça-feira (14).

“Liguei para alguns amigos em Brasília hoje cedo para me precaver. Há grandes chances de reabrirmos, já que muitos segmentos estão funcionando aos poucos e as indústrias, por exemplo, não pararam”, disse o prefeito, que nesta tarde deve se reunir com os secretários municipais. 

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Abr/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Com o rastreador da Localize Rastreamento você controla: Velocidade; KM rodado; Deslocamento; Rotas e Cercas Elétronicas. Uma gestão completa e segura. Ligue e obtenha mais informações: 77 9.9835.5560

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/20

Bombeiros do 17º GBM resgatam corpo de dentro de rio em Barreiras

Ocorrência aconteceu no povoado de Mata da Cachoeira, na manhã deste domingo

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) resgataram, neste domingo (12), o corpo de um homem que apareceu em um trecho do Rio de Janeiro, no povoado de Mata da Cachoeira, em Barreiras.

A vítima foi encontrada presa entre galhos, às margens do rio, por moradores da localidade. Não há informações sobre a causa da morte.
Uma equipe de bombeiros acessou o local e utilizou materiais de salvamento aquático para retirar o corpo da água.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada para o departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras para identificação.

Fonte:17º GBM
()
12
Abr/20

LEM: Homem mata a esposa com tiro na cabeça e logo depois comete suicídio


Residência do casal

No final da manhã deste domingo, 12, por volta das 11h30, o ireceense Cantidio da Silva Santos, de 31 anos, matou sua companheira de convívio, a cearense Elizangela Bezzera Moreira, de 35, e depois se matou. O fato ocorreu na residência do casal na Avenida principal do bairro Jardim das Oliveiras, em LEM.


O Conselho Tutelar esteve no local

Cantidio teria matado a mulher pelo fato de não aceitar que ela voltasse para o estado do Ceará, onde iria cuidar da mãe. Elizangela foi morta com um tiro de revólver calibre 38 na cabeça. Em seguida, Cantidio pegou a arma botou na boca e atirou. Uma equipe do SAMU foi ao local, onde encontrou a mulher já sem vida. O homem ainda tinha sinais vitais, mas não resistiu e morreu ainda na residência.


O SAMU na residência

O casal deixa duas filhas, uma de 4 e outra de 12 anos. Elas presenciaram o crime.

Nota do Blog: Por respeito a você internauta, não postamos fotos de cenas fortes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com JB Notícias - Blog Bahia e Cerrado em Foco
()
12
Abr/20

Três novos casos suspeitos de COVID-19 surgem em Barreiras neste domingo

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesse domingo, 12, foram identificados 03 (três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 25 anos. Uma pessoa do sexo masculino de 32 anos e uma pessoa do sexo feminino de 46 anos, todos tiveram contato com caso suspeito. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 165 (cento e sessenta e cinco) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 12 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
12
Abr/20

Senhor de 82 anos comete suicídio em povoado de São Desidério

Na tarde de ontem, sábado, 11, por volta das 16h40, o idoso Manoel Divino de Santana, de 82 anos, cometeu suicídio por enforcamento em sua residência no povoado de “Baixão do Lucas”, na zona rural do município de São Desidério.

Não há informações do que teria motivado o ancião tirar sua vida.

O corpo dele foi removido para o IML de Barreiras e após necropsia foi liberado para a realização do velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/20

Profissionais de saúde estão sendo agredidos na UPA de LEM

Atenção secretarias de saúde e segurança de LEM... Providenciem seguranças para os profissionais da UPA. Eles estão sendo constantemente agredidos fisicamente e verbalmente. Na madrugada deste domingo, 12, uma enfermeira e uma técnica foram agredidas. Por favor não esperem que aconteça uma desgraça para poder agir.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/20

Uma mensagem da ELETROBRUNO

A equipe da EletroBruno deseja a todos que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente em suas vidas com muita paz, muitas alegrias e muitas energias renovadas.!! 🙏🏻🙏🏻🙌🏻👼🏼

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/20

Feliz Páscoa!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/20

O Grupo Santo Antonio deseja uma Feliz Páscoa para todos.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Abr/20

Prefeitura de LEM informa que neste domingo fará desinfecção em locais de grande movimento

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, informa que neste domingo (12), a partir das 7h30, inicia o trabalho de desinfecção de ruas e locais de grande circulação no município.

O objetivo da ação é reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, após o diagnóstico positivo do primeiro caso da doença em Luís Eduardo Magalhães, na manhã deste sábado (11).

Agenda: Desinfecção das ruas do município em decorrência da pandemia do Covid-19.
Local: Início na rua Barbatimão esquina com a rua Mutamba, bairro Jardim das Acácias - em frente à unidade de saúde Paulo Rodolfo Castelli.
Horário: Domingo (12), às 7h30.
Obs.: Caso chova, a ação será temporariamente cancelada.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
11
Abr/20

Faroeste: Advogado citado em delação rebate acusações: 'Tentam manchar minha imagem'

Advogado contratado para atuar no conjunto de processos envolvendo a disputa pela administração do Hotel Iara Beach, o advogado Thiago Phileto negou que tenha encobrindo o ex-juiz eleitoral Rui Barata Filho no suposto caso de tráfico de influência que envolve a disputa na sociedade do hotel em Salvador (entenda aqui). 

Na primeira fase da Operação Faroeste, o Ministério Público Federal (MPF) destacou que Rui Barata era acusado de tráfico de influências por ser filho da desembargadora Lígia Ramos Cunha. A atuação teria sido acobertada por Phileto, para evitar vinculação de Rui no caso por conta de a mãe ser a relatora do processo (relembre aqui).  Em nota, o advogado disse que está sendo perseguido pela parte adversária no caso do hotel. 

“Inconformados, os advogados tentam a todo custo manchar a minha imagem como advogado atuante que legitimamente promove a defesa processual do meu cliente. Para coibir atitudes espúrias como essa, já ingressei com uma ação cível de reparação de danos, uma ação criminal e uma representação no conselho de ética da Ordem dos Advogados do Brasil contra os advogados que contaram mentiras sobre a minha atuação profissional e propuseram a reclamação disciplinar perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, disse. 

Phileto também negou  que teve sociedade com Rui Barata no oeste do estado, área em que a Operação Faroeste investiga a venda de sentenças em favor da grilagem. O advogado também negou qualquer movimentação na sua conta em nome de Jeciane e Adailton Maturino, casal preso no âmbito da Faroeste também por suposto envolvimento no esquema de corrupção no Tribunal de Justiça da Bahia. 

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 72 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19), em Barreiras.

Informa ainda que os 02 (dois) casos suspeitos que aguardavam resultado foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de duas pessoas do sexo masculino de 19 e 50 anos, que tiveram contatos com casos suspeitos. Com isso o município zera o número de casos suspeitos notificados. Todavia as nossas equipes seguem atentas e vigilantes para o surgimento de qualquer caso.

A Secretaria de Saúde está monitorando 165 (cento e sessenta e cinco) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Barreiras – BA, 11 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
11
Abr/20

Confira as novas promoções do Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
11
Abr/20

Em nota secretaria de saúde de LEM confirma primeiro caso de COVID-19 no município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar o primeiro caso positivo de COVID-19 (novo coronavírus) no município.

No último dia 03 de abril, um homem de 44 anos de idade, caminhoneiro, ao chegar de viagem à cidade vindo do Estado do Piauí, procurou uma unidade de saúde com possível diagnóstico de sinusite, sendo este confirmado. O mesmo vinha apresentando sintomas de gripe desde o dia 27 de março, quando ainda estava em viagem.

Após novo atendimento, no dia 06 de abril, quando o paciente retornou à unidade de saúde com tosse e cefaleia, e preenchidos os quesitos para ser considerado suspeito da COVID-19, foi colhido o material biológico e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Salvador (LACEN/BA). Imediatamente o paciente entrou para o monitoramento, a família foi colocada em isolamento domiciliar e os profissionais de saúde que tiveram contato com o paciente foram colocados em monitoramento.

Hoje (11), o exame confirmou positivo para Covid-19. Dado a circunstância, a Prefeitura informa que todas as providências de isolamento e monitoramento estão sendo tomadas e até o momento, o paciente não apresenta sintomas que indiquem sua internação hospitalar, permanecendo em casa e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

O paciente seguirá recebendo acompanhamento diuturnamente pela equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
11
Abr/20

Novas informações do morador que atestou positivo para COVID-19 em LEM

O cidadão que atestou para COVID-19 em LEM é um caminhoneiro, de 44 anos, que mora com a esposa e filha. Chegou em LEM de uma viagem interestadual (Piauí) no último dia 6. Teve sintomas dois dias depois, fez o exame em uma Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim das Acácias e o resultado saiu hoje. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem.

Prefeito Oziel falou que vai rever o decreto do município que permitiu a abertura do comércio.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

TEMOS ÁLCOOL EM GEL



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/20

Promoção no HIROSHI

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/20

LEM registra o primeiro caso de COVID-19

O secretário municipal de saúde acaba de confirmar em entrevista a uma emissora local que LEM registrou o primeiro caso de COVID 19 no município. Estamos aguardando informações oficiais da secretaria de comunicação da prefeitura que até o momento ainda emitiu nenhum boletim. 

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/20

Aprovado projeto de lei que obriga empresas da Bahia a fornecer máscaras a funcionários

Sessão virtual foi realizada na manhã deste sábado (11). Deputados aprovaram projeto de lei por unanimidade



Foi aprovado por unanimidade pelos deputados baianos, durante sessão virtual realizada neste sábado (11), o projeto de lei que obriga todas as empresas do estado que permanecem em funcionamento durante a quarentena da Covid-19 a fornecer gratuitamente máscaras para os funcionários.

Segundo informações da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), O projeto de lei também obriga a implantação de ponto de água corrente, com sabão, e uso do álcool em gel com teor de 70% nas empresas.

Além da aprovação do projeto, foi convocada para as 9h30 de terça-feira (14) uma sessão conjunta das comissões, para discussão e apreciação do Projeto de Lei 23.814/2020, que fixa em dez salários mínimos as chamadas “obrigações de pequeno valor”, que deverão ser pagas pelo governo – após o processo judicial ser finalizado – em até 90 dias, sem parcelamentos, fracionamentos, ou expedição de precatórios.

Até a manhã deste sábado, a Bahia havia registrado mais de 610 casos confirmados do coronavírus, com 20 mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1.com
()
11
Abr/20

Promoção no HIROSHI

Fonte: Publicidade
()
11
Abr/20

Constantino: quarentena ignora desespero do povo pobre

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Abr/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

É de dá água na boca!😋🤗😍
Venha se deliciar com nossos Hamburgueres Artesanais, feitos com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/20

Mulheres de fé que venceram... Abigail

Por Shirley Costa

O nome dela significa “meu pai se fez alegre”. Muitos pais se orgulham de ter uma filha bonita, mas um pai sensato fica ainda mais feliz por ver a beleza interior de sua filha. Muitas vezes, uma pessoa que é bonita por fora se esquece de desenvolver qualidades como discrição, sabedoria, coragem e fé. Esse não era o caso de Abigail a Bíblia a elogia por sua discrição e beleza. 1 Samuel 25:3.

Era uma mulher discreta e bela, casou-se com Nabal que apesar de ter muito dinheiro era um homem insolente, insensato, estupido, tirano e beberrão, Nabal teve sorte, pois não poderia encontrar uma esposa melhor, mas Abigail não poderia ter encontrado um esposo pior...

Abigail não se fez vítima das circunstâncias, não tentou escapar à realidade, era realista sobre sua situação (1Sm 25:25), mas não permitiu que as circunstâncias a arruinassem Abigail era bem diferente de Nabal.



Trazendo essa historia para os nossos dias, ela não mudou muito ou não mudou nada, quantas famílias vivem assim ou com situações mais agravantes... Abigail foi um exemplo de mulher sábia e sensata, quando por conta própria resolveu ir de encontro a Davi com seus homens ,pois eles iriam destruir sua família por conta da insensatez de seu esposo Nabal.

A historia de Abgail nos dar um norte ,uma direção que devemos nos posicionar quando as coisas não vão bem, e não nos fazer de vitimas ,mulheres dignas de compaixão, uma mulher como Abgail tem muito a ensinar hoje, é possível reverter uma situação difícil, no seu caso Abgail uma sentença de morte contra sua família.

Mulher, talvez esteja não melhor momento de sua vida, lembre se para Abgail também não era, mas ela não ficou em casa esperando a morte chegar não, ela se levantou e foi de encontro ao problema, amiga há coisas na vida que para se resolvidas tem haver confronto, disposição e muita coragem, seja valente. “Ela está vestida com força e dignidade, e ela ri, sem medo do futuro.” – Provérbios 31:25.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
11
Abr/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Com o rastreador da Localize Rastreamento você controla: Velocidade; KM rodado; Deslocamento; Rotas e Cercas Elétronicas. Uma gestão completa e segura. Ligue e obtenha mais informações: 77 9.9835.5560

Fonte:Informe Publicitário
()