Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mai/20

MEC prorroga isncrições para o ENEM após baixa adesão de alunos da rede pública

O Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, antes previsto para finalizar nesta sexta-feira (22). A decisão foi tomada após pedido das secretarias estaduais de Educação após observarem a baixa adesão de alunos da rede pública.

As inscrições seguirão ativas até a próxima quarta-feira (27). O anúncio foi feito pelo ministro Abraham Weintraub, por meio das redes sociais. 

Na quarta-feira (20), o MEC já havia anunciado o adiamento da prova. A nova data ainda não foi definida, mas sugere adiamento de 30 a 60 dias em relação ao previsto anteriormente.

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Mai/20

ABAPA - Apoiando o enfrentamento ao novo Coronavírus

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/20

O mundo não é mais o mesmo e algumas coisas passaram a valer ainda mais!

Proteger quem a gente ama vale demais!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM







Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/20

Curso Monte Jurídico divulga lista dos seus alunos aprovados no Concurso da PM-BA 2019

AGORA SÃO 40 (QUARENTA) APROVADOS

APROVADOS E CLASSIFICADOS:
1. Jonatas Amorim dos Santos;
2. Kaynan Cardoso de Brito Borges;
3. Elmo Martins dos Santos;
4. Patrícia Xavier de Andrade;
5. Ingrede Maria Lima de Souza.

APROVADOS:
1 José Rafael S.B. de Andrade;
2. Maicon de Oliveira Leite;
3. Erika Paloma;
4. Michael do Nascimento Almeida;
5. Jessica Barbosa dos Reis;
6. Geyder Neves Silva. 7. Vander Pereira de Souza 8. Davino de Souza Baraúna Neto;
9. Breno da Silva de Santana;
10. Francisco Tiago Leão do Nascimento;
11. Tassio dos Santos;
12. Alisson Kennedy;
13. Claudiney José de Oliveira Junior;
14. Claudio Borges do Nascimento;
15 David Silva;
16. Davyd Lopes Sedião;
17. Eduardo de Oliveira Santos;
18. Gabriel Brito de Oliveira; 19. Maycon do Nascimento Oliveira;
20. Ivanderson Luiz Corado da silva;
21. Rangel Roger Vasconcelos;
22. Mike Davis dos Santos Nascimento;
23. Rubens Eduardo Grigório de Carvalho;
24. Thais Gomes Moura;
25. Zeca Miranda O. Sampaio;
26. Warlesson Fagner R. Santos;
27. Rael Freire Pereira;
28. Lucas Rodrigues Santos;
29. Roseane Daniela A. Souza;
30. Caique Dourado;
31. Matheus dos Santos Salomão;
32. Isaías Oliveira dos Santos;
33. Aline Catulio dos Santos!
34. Willian da Rocha Barreira;
35. Fábio Vaz da Conceição.

TOTAL: 40 ALUNOS APROVADOS

Obs. Essa lista ainda pode aumentar

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Mai/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/20

Quase 290 mil pessoas perderam o emprego em Salvador nos últimos meses, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou que 289 mil pessoas perderam o emprego em Salvador nos primeiros meses de 2020. O levantamento foi feito em sete capitais brasileiras, entre abril e maio. 

"As famílias que têm renda familiar mensal até R$ 2,1 mil são as que estão mais sendo afetadas, tiveram mais perda de emprego. Tem 20% das famílias dizendo que alguém da família perdeu emprego. É um impacto muito forte porque essas famílias não têm um dinheiro guardado", analisa Viviane Seda, economista da FGV, em entrevista para a TV Bahia.

Somente em abril, foram feitos 34.681 mil pedidos de seguro-desemprego, o que representa 23% a maios que o mesmo período de 2019.

"O nosso trabalho é atender esse trabalhador para que ele tenha esse recurso em mãos, seja atendido de forma incansável por nós e consiga esse requerimento para poder sobreviver", afirmou Gleide Góis, superintendente regional do trabalho na Bahia.

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Mai/20

Prefeitura de LEM não entrega segunda e nem terceira remessa do Kit Alimentação

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Mai/20

Na Cerrado Pneus você sai com os pneus novos e com combustível no tanque!

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/20

Idoso de 90 anos, morador de São Desidério, recebe alta em Barreiras, após ser curado de COVID-19

O idoso David José de Souza, de 90 anos, contrariando as estatísticas de que os idosos são mais vulneráveis para quem tem a doença do COVID-19, recebeu alta nesta sexta-feira, 22, no Pronto Atendimento do Coronavírus no Hospital Eurico Dutra, em Barreiras.

O senhor David é o primeiro curado do COVID-19 do município de São Desidério, onde tem 08 casos confirmados.

A equipe de saúde comemorou muito a recuperação e cura do idoso que teve sintomas leves.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/20

Quase metade dos casos de Covid-19 em LEM é de caminhoneiros

Profissionais chegam a ficar até seis meses na cidade por causa do ciclo das safras de soja e de algodão na região oeste

Quase 5 mil caminhoneiros chegam de várias regiões do país para trabalhar nas colheitas de soja e de algodão no oeste da Bahia. Em Luís Eduardo Magalhães, quase metade dos casos registrados de Covid-19 são desses profissionais.

Do dia 1º até 19 de maio, os casos da doença aumentaram de forma acelerada. No município de Barreiras, passou de um para 19 casos. Morpará, de quatro casos, passou para oito positivos. Em São Desidério, que não tinha casos no começo do mês, já tem oito. Luís Eduardo Magalhães saltou de dois para oito casos da doença em apenas 18 dias.

Os caminhoneiros chegam a ficar até seis meses na cidade Luís Eduardo, por causa do ciclo das safras. Ednaldo Teixeira chegou há 30 dias, mas vai voltar para casa, em Guanambi, no sudoeste do estado.

"A gente vê as pessoas passando, morrendo sufocada, isso é angustiante. Traz muito pânico para a gente. Assim que eu voltar, eu vou dar um tempo antes de entrar dentro de minha casa", disse Ednaldo.

Já o caminheiro João Luiz veio do estado de Minas Gerais. Ele chegou a ficar 30 dias parado e voltou para Luís Eduardo, tomando todos os cuidados para não se contaminar.

"Máscara, álcool em gel, limpeza constante do veículo, limpeza pessoal, todas as preocupações", contou o caminheiro.

Em Barreiras e em Luís Eduardo Magalhães, o comércio chegou a ficar fechado para diminuir o fluxo de pessoas na rua. Mas novos decretos foram publicados e a circulação de pessoas na rua aumentou. Os comerciantes estão tomando medidas de prevenção, mas a população conta que tem medo.

"A gente fica preocupado, porque, mesmo as rodoviárias estando fechadas, quem tem seu carro próprio está livre, entra e sai", comentou a dona de casa Edileusa Silva.

A grande preocupação são os leitos disponíveis na região. Pelo sistema único de saúde, Luís Eduardo tem quatro leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 21 no hospital de campanha. Apenas sete deles têm respiradores. Barreiras tem os hospitais Eurico Dutra e o Central, que vão atender casos da Covid-19. São 30 leitos de enfermaria e 12 leitos de UTI. O Hospital do Oeste é o único que atende toda a região.

"Houve um crescimento exponencial nos últimos dias. Esses casos tiveram contato, ou com casos positivos ou suspeitos de outros municípios, ou até mesmo de outros estados. Eles tiveram apresentação dos sintomas sem ter saído do território, sem ter saído de Barreiras", explicou o secretário de Saúde do município, Anderson Viana.

Fonte:G1/BA
()
22
Mai/20

Hoje é dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Mai/20

Bruno Cigano é morto em confronto com a polícia civil em Irecê

No dia 11 de setembro de 2019, um homem conhecido como BRUNO CIGANO deflagrou diversos disparos de arma de fogo em um movimentado estabelecimento comercial na cidade de Irecê.

No intento criminoso, cinco homens foram atingidos por disparos, sendo que dois deles ficaram em estado grave, inclusive, um deles ficou tetraplégico.

A Policia Civil de Irecê, juntamente com a Superintendência de Inteligencia, iniciaram trabalho investigativo que durou 8 meses.

Na manhã desta sexta-feira, 22, com o apoio do SI, DTE e Delegacia de Morro do Chapeu, de posse de dados de Inteligencia, foi deflagrada a operação Calon, objetivando o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de Bruno Cigano.


Assista o vídeo em que Bruno Cigano abre fogo em bar em Irecê

Por ora, no momento do cumprimento do mandado de Prisão, na residência em que o mesmo estava homiziado, no bairro Coopirece, Bruno Cigano efetuou disparos contra os policiais civis, que diante a injusta agressão reagiram ao intento criminoso, sendo Bruno Cigano atingido e logo depois foi prestado o devido socorro até o Hospital Regional de Irecê, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista.

Foi encontrado com Bruno Cigano uma pistola calibre 380 que o mesmo utilizou para realizar disparos contra os policiais.

Por fim, cabe ressaltar que Bruno Cigano responde a diversos homicídios nesta região, sendo indiciado em diversos crimes contra a vida nas cidades de Ibitita, Irecê, Iraquara, América Dourada e Ibotirama.

Fonte:Reportagem de Ezequias Dourado/Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/20

Câmara de Formosa do Rio Preto é denunciada ao MP por suposta irregularidade em reforma

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Mai/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
22
Mai/20

Sexta da loucura de preços baixos no Grupo Marabá!




Fonte: Publicidade
()
22
Mai/20

Politica: Era Collor

Por Shirley Costa

O Plano Collor pretendia "matar a inflação com um único tiro". Nesse plano também houve a demissão de funcionários e diminuição dos órgãos públicos. Isso não deu certo. Ao invés de conter a inflação, o plano gerou uma onda de desemprego e insatisfação popular. Além do Plano Collor, o discurso modernizante do presidente incluiu medidas como a privatização de empresas estatais, extinção de órgãos e cargos e fim de leis que impediam ou dificultava a entrada de capital estrangeiro, além da diminuição de impostos sobre produtos importados.

O Plano Collor fracassou e a economia entrou em colapso. As medidas geraram desemprego, quedas nas vendas, falências e demissões,mas o maior problema do Governo Collor não foi a inflação, mas sim a corrupção. Denunciado pelo seu irmão, Pedro Collor, o presidente participava de uma imensa rede de corrupção, liderada pelo seu tesoureiro de campanha, Paulo César Faria, o PC.

Em resposta, milhares de estudantes saíram às ruas, mas vestidos de preto e pintados da cor da bandeira e pedindo o impeachment de Collor entretanto Collor renunciou à presidência antes do impeachment, sendo substituído por seu vice, Itamar Franco, em 1992. Esse seria e foi o primeiro impeachment atolado em um mar de lama, Collor teve seus direitos políticos cassados pelo Senado Federal.



Reflita sobre esse texto bíblico, dentre tantos outros exemplos de péssimos governos de reis nos tempos bíblicos, podemos afirmar que os governantes dos dias atuais são verdadeiros copias dos piores reis de Israel sem nenhuma duvida, os governantes das nações tem seguidos os exemplos dos maus. 2 Crônicas 21.20.

Jeorão tinha trinta e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém. Morreu sem que ninguém o lamentasse, e foi sepultado na cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis. Onde Jeorão atuava fazia um rastro de destruição e impiedade. No campo de atuação, os frutos de sua liderança eram de revoltas (v. 10), idolatria (v. 11), corrupção e morte (v. 13).

Um dos piores líderes que o Reino do Sul já teve! Diferentes de muitos outros reis ruins, que às vezes começavam bem e terminavam mal; Jeorão nem se quer começou bem e o legado que deixou foi só de destruição. Depois disso, Jeorão é acometido de grande enfermidade no abdômen (barriga). Passados dois anos morreu, sendo sepultado em Jerusalém, porém não com seus pais, e também não deixou saudades.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Mai/20

Câmara de Formosa do Rio Preto é denunciada ao MP por suposta irregularidade em reforma

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Mai/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Mai/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Mai/20

Prefeitura de Angical endurece regras de combate ao COVID-19 no município









Prepostos da Prefeitura de Angical, com o apoio da Polícia Militar, estão realizando rondas em todo município. Os trabalhos têm como objetivo alertar os comerciantes sobre as normas estabelecidas nos decretos municipais 497 e 498/2020 que estabelecem regras para o combate ao Covid-19, entre elas, o fechamento de todos os bares e o funcionamento dos outros estabelecimentos não essenciais de segunda a sexta-feira, até às 17h.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
22
Mai/20

Participe e aumente suas chances de conseguir o seu emprego

Para ter acesso as vagas diárias do Balcão de Empregos, entre no grupo do Facebook: Balcão de empregos LEM.

Esse é o primeiro passo rumo ao seu sucesso profissional. Clique no link: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Mai/20

Líder do centrão afirma que não haverá ‘toma lá, dá cá’ com o governo

Segundo Arthur Lira, a fofoca sobre indicar o líder do governo é para atrapalhar o entendimento


Segundo Lira, a fofoca sobre mudar o líder do governo foi inventada para atrapalhar o entendimento

O deputado Arthur Lira (AL), líder do PP e do “centrão”, confirma as conversações com o governo Bolsonaro, mas deixou claro que é “tudo feito às claras, sem subterfúgios, sem “é dando que se recebe” ou “toma lá, dá cá”. Segundo Arthur Lira, os cargos que envolvem a negociação já existiam e “eram ocupados na maioria dos casos por partidos que compõem ou já compuseram a base governista, como o próprio DEM”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Na avaliação de Arhur Lira, o entendimento com o governo Bolsonaro “faz parte do processo natural lícito, transparente.”

O deputado negou a fofoca de que o PP e o “centrão” pretenderiam indicar o líder do governo na Câmara ou no Senado.

Segundo Arthur Lira, a fofoca de indicação do líder foi inventada para atrapalhar o entendimento. “Isso foi plantado para fazer confusão”, disse.

O líder do PP e do “centrão” se diverte com o comportamento da imprensa. “Boa parte da mídia quer ver desgraça”, diz, sorrindo.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
22
Mai/20

ABAPA - Apoiando o enfrentamento ao novo Coronavírus

Fonte:Publicidade
()