Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Jan/13

Estádio de Luís Eduardo Magalhães é inaugurado com amistoso do Serrano


As bandeiras sendo hasteadas


Um momento histórico para a cidade de LEM

Luís Eduardo Magalhães agora tem um estádio. Com capacidade para cinco mil torcedores, o Estádio Municipal Coronel Aroldo foi inaugurado neste domingo, 13/01, com um amistoso entre o Serrano e a Seleção do Oeste da Bahia.

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo prefeito Humberto Santa Cruz, pelo secretário de Esporte e Lazer, Valtair Fontana, pelo diretor do Serrano, Antônio Cabral, pelo gerente de futebol do Serrano, Marco Gama, e pelo filho do Coronel Aroldo, Gelson da Cruz.

De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz, o projeto de trazer o Serrano para o município beneficiará o esporte de toda a região. “Este é um grandioso projeto de inclusão social que vai dar oportunidades aos nossos jovens. Luís Eduardo será a capital do esporte na Bahia”, enfatiza o prefeito.

“Este é um dia glorioso para o esporte de Luís Eduardo Magalhães”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valtair Fontana. Para o diretor do Serrano, Antônio Cabral, o evento é motivo de satisfação. “Fico muito orgulhoso da visão de gestão de Luís Eduardo Magalhães. O estádio ficou pronto e tem um gramado impecável”, ressalta.


O prefeito troca um quilo de feijão por seu ingresso

Os ingressos para a partida foram trocados por um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de alimentos, que serão encaminhados para instituições filantrópicas do município.

Transmitido ao vivo por rádios de Luís Eduardo Magalhães e também de Vitória da Conquista, o disputado amistoso teve resultado de um a zero para o Serrano, com o gol do camisa 6, Souza (ex-morador de Luís Eduardo, mais conhecido como Gel), aos 48 minutos do segundo tempo.


O prefeito fala ao público presente

Com o estádio lotado, os moradores presenciaram um momento ímpar na cidade. “Este é um dia que vai ficar na história de Luís Eduardo. Vamos continuar fazendo a diferença também no esporte do nosso município”, salienta o prefeito Humberto Santa Cruz.
 
Homenagem

O Coronel Aroldo da Cruz nasceu no dia 5 de setembro de 1925, no Paraná. Trabalhou como delegado em Cascavel e aos 38 anos já era coronel da Polícia Militar. Casado com Léa Cordeiro da Cruz, teve quatro filhos: Everni, Gelson, Nelson e Aroldo Júnior.


Aroldo Júnior, filho do Coronel Aroldo, lê a mensagem da placa

Em 1979, o Coronel Aroldo adquiriu terras na região oeste da Bahia. Era um homem trabalhador, visionário e dedicado aos negócios. Fundou várias cidades no oeste do Paraná e deixou vários empreendimentos no Paraná e em Luís Eduardo Magalhães. Faleceu aos 75 anos, no dia 10 de abril de 2001, vítima de um assalto.

Durante a cerimônia de inauguração, os filhos Gelson e Aroldo Júnior receberam uma placa de homenagem póstuma ao Coronel Aroldo.


Humberto Santa Cruz deu o pontapé inicial

Peneira
Nesta semana a seleção do sub-20 do Serrano irá realizar uma peneira com jogadores de Luís Eduardo Magalhães. Os meninos que nasceram em 1993, 1994 e 1995 podem se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer, no Centro Administrativo. Serão 15 vagas preenchidas por jogadores da região já para o Campeonato Baiano 2013.

Fonte:Texto da ASCOM, prefeitura de LEM. Fotos de Sigi Vilares
()
14
Jan/13

Tá chegando a hora...

face_6dias

Fonte:www.liveproducoes.com
()
14
Jan/13

Mais lances do jogo de ontem


O time do Serrano foi a campo com: 1 Gil, 2 Maicon, 3 Romão, 4 Marron, 5 Rogerio, 6 Zé Thiago, 7 Fred, 8 Da Mata, 9 Rodrigo Amaral, 11 Alex Reanan                                                                       


A seleção do oeste foi a campo com: 1 Zaroi, 2 George, 4 Edson, 3 Léo, 5 Ismael, 6 Juninho, 7 Nem, 16 Janoel,  9 radinho, 10 Cleiton, 11 Robertinho




Na seleção do oeste, o goleiro Zaroi foi um dos destaques




No ataque, Radinho com seus dribles desconcertantes infernizou a defesa do Serrano


Fred conduz a bola pelo gramado do Coronel Aroldo. Aliás, o gramado, ainda irregular, prejudicou o rendimento do time.


O goleiro Gil, do Serrano, também fez grandes defesas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/13

Jovem pode ter morrido afogado no Rio de Ondas

O jovem Genildo de Jesus Santos Silva, de 21 anos, morreu provavelmente vítima de afogamento no rio de Ondas, em Barreiras, na tarde de ontem, domingo, 13, por volta de 14h.

De acordo com informações, o mesmo estava pulando na água e provavelmente tenha se afogado.

O local exato do provável afogamento não foi revelado.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
14
Jan/13

PET VET A sua clínica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Jan/13

Praça Gerson Hoffmann; até quando?



Ontem, domingo, 13, à noite, passei em frente à praça, próximo ao Colégio Otomar, em frente ao Mercabox Frutilar, onde tinha vários jovens com som automotivos altos, quebrando garrafas de bebidas alcoólicas
 
Veja as fotos em anexo, ao lado desta mesma praça existe uma escola, onde tem crianças que pode se corta com todos os vidros no chão quebrados.

Os comerciantes da frente da praça estão com suas calçadas cheias de vidros quebrados, além de poder furar os pneus dos carros, motos e bicicletas que passam por ali.



Sinceramente, eu não entendo como uma cidade deste tamanho, ainda pode acontecer isso. Se eles querem se divertir, não tem problema nisso, mas que faça tudo com consciência,
 
Essa cidade para o velho oeste, sem lei, sem disciplina sem nada... Fazem o que querem e fica por isso mesmo...
 
Engraçado, que eles faziam isso brincando, como se não houvesse nada com isso. É muita falta de responsabilidade e respeito com o próximo.


 
Onde estão as autoridades desta cidade? As nossas polícias? O Juiz da nossa cidade? E os políticos que só foi passar a eleição, já estão de ferias... É lamentável isso!
 
Anônimo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Morador flagra indivíduo furtando residência no Jardim das Acácias, Ladrão levou a pior

Um dos autores do furto foi esfaqueado pelo próprio companheiro.

O técnico em informática Adriano Billig (foto), de 27 anos, chegava em sua residência na rua Barbatimão, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, juntamente com sua esposa, por volta de 20h40 deste domingo, 13, quando percebeu que sua residência havia sido arrombada.

Ele se surpreendeu ainda mais quando viu um elemento em cima de seu muro com dois notebooks nas mãos.

O indivíduo ainda atirou um bloco em direção ao dono da casa que conseguiu desvair. Para não deixar o meliante fugir, Adriano ligou o carro e saiu e em perseguição ao bandido pelas ruas do bairro a até por terrenos baldios.

Em um desses terrenos, o técnico em informática bateu o carro. Mesmo assim, Adriano não desistiu da perseguição. Ele desceu do veículo e correu atrás do suspeito que foi agarrado por ele na rua Pau Ferro. Houve luta corporal, mas Adriano levou a melhor e ainda recuperou os dois notebooks.

Populares ajudaram e arrumaram uma corda para amarrar o acusado e o conduziram até a rua do Cedro, onde estava o veículo de Adriano, e onde também aguardariam a chegada da polícia.

Facada


Para a surpresa de todos, um elemento se aproximou, sacou uma faca e cravou nas costas do meliante já dominado. Populares presentes no local pediram que o homem não o matasse. Mas o indivíduo com a faca nas mãos passou a correr atrás de todos, até conseguir fugir.

Adriano acredita que o autor da facada seja um comparsa do homem que furtou sua casa. “Quando eu saí de casa em perseguição ao bandido, percebi o vulto de um segundo elemento. Mas, me atentei apenas no que estava em cima do muro, pois ele estava com dois notebooks de clientes e eu precisava recuperá-los. Quando o ladrão levou a facada, todos nós pensávamos que fosse um cidadão querendo fazer justiça com as próprias mãos. Mas, quando pedimos que não o matasse, ele tirou a faca das costas do indivíduo e veio para cima de nós. Ele não era um cidadão querendo fazer justiça e sim um comparsa que por algum motivo resolver tentar matar seu colega”, disse ele.

A polícia militar esteve no local, onde realizou ronda para localizar o autor das facadas, mas o bandido não foi encontrado.

O indivíduo ferido foi identificado como sendo Lourival da Silva Alves. O mesmo já tem diversas passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas.

Lourival foi socorrido pelo SAMU para a UPA onde ficou internado, sob escolta policial. A facada que ele recebeu perfurou um pulmão.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Policia Militar de Barreiras retira mais uma arma das ruas


O revólver apreendido com a munição intacta

A guarnição 1011 da policia militar, sob o comando do soldado Teófilo, ao realizar ronda de rotina no bairro Santa Luzia, por volta de 9h deste domingo, 13, efetuou a prisão de um elemento por estar portando uma arma de fogo.

A prisão aconteceu depois que os policiais desconfiaram de um individuo que caminhava nas proximidades do colégio Santa Luzia. Ao proceder à abordagem, os policiais encontram com o individuo um revólver calibre 38 contendo uma munição intacta.

O elemento foi preso e encaminhado para o complexo policial onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
13
Jan/13

Luiseduardense sai do banco para dar vitória ao Serrano







O Serrano sofreu para vencer a seleção do oeste na tarde deste domingo, 13, na inauguração do estádio municipal Coronel Aroldo.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Souza que saiu do banco para dar a vitória ao mongoió, como é conhecido o time do Serrano.

Souza é morador de LEM e está sendo aproveitado pelo Serrano. Este é o segundo jogo dele com a camisa do mongoió e também o seu segundo gol.

Amanhã o Blog do Sigi Vilares traz uma matéria completo sobre o jogo e a inauguração do estádio municipal de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Rádio Mundial não transmitirá jogo de hoje

A Rádio Mundial informou há pouco, 14h, que, por problemas técnicos não transmitirá o jogo de hoje deste domingo, 13, entre o Serrano e a seleção do oeste.

A emissora, porém afirmou que para o campeonato baiano tudo estará pronto. A primeira transmissão ficará para o dia 27, quando o Serrano irá enfrentar o time do Juazeiro pela segunda rodada do baianão.

Lembrando que você que não mora em LEM poderá ouvir a transmissão completa da partida pelo site da Rádio Cultura. É só clicar no link abaixo e bom jogo.

http://www.cultura104.com.br/

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Jogo de hoje terá transmissão das emissoras de LEM


A bola rola na tarde de hoje neste gramado

As Rádios Mundial e Cultura irão transmitir a cerimônia de inauguração do estádio e também da partida amistosa do Serrano e da seleção do oeste, neste domingo, 13. A transmissão deverá começar por volta de 15h.

Pela Rádio Mundial FM 91,3, o jogo terá a narração de Sigi Vilares e reportagens de Edvaldo Braga. Pela Rádio Cultura FM 104,9, o jogo terá a narração de Douglas Batista, com reportagens de Nei Vilares.

Para Sigi Vilares, que trabalhou em um campeonato sul-matogrossense e em dois baianos, voltar a narrar um jogo de um time profissional é voltar ao passado. “No último jogo do Barreiras, na primeira divisão, eu estava lá, narrando o jogo direto do estádio de Camaçari. Depois, o Barreiras nunca mais voltou a atuar como profissional. Eu não esperava de que em nossa cidade, eu teria novamente a oportunidade de narrar um campeonato baiano”, disse Sigi Vilares referindo-se a participação do Serrano no baianão deste ano.

Se você não mora em Luís Eduardo e quer acompanhar o jogo, é só acessar os sites das rádios de LEM, é só clicar um dos os links abaixo.

http://www.mundial91.com.br/

http://www.cultura104.com.br/

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Ingresso poderão ser trocados ainda hoje



Os ingressos para o jogo de hoje, domingo, 13, entre o Serrano e a seleção do oeste ainda podem ser trocados por alimentos até a hora do jogo.

Mas, para evitar filas, é bom o torcedor comparecer o quanto antes e adquiri os seus ingressos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Barreiras: Homem é morto a tiros em frente ao Atacadão


A cena do crime

A cidade de Barreiras registrou na madrugada deste domingo, 13, o terceiro homicídio do ano.

Por volta de 4h, um homem, ainda não identificado, foi morto com seis tiros na região do tórax e cabeça. O crime aconteceu às margens da BR 242, em frente ao Atacadão.

Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta, de cor preta, perseguiam a vítima desde o bairro Vila Nova. Em frente ao Atacadão, o homem foi alcançado e morto pelos marginais.

O SAMU ainda foi para o local, mas já não havia mais o que fazer; o homem já estava morto.



A polícia militar ainda fez rondas pelas redondezas para tentar prender os assassinos, porém eles não foram encontrados.

A polícia técnica esteve no local realizando a perícia e investigando qual a arma utilizada para cometer o crime. A polícia civil, através do SILC,  já começou a investigar o caso.

O corpo foi encaminhado ao IML do complexo policial de Barreiras.

Até o fechamento desta matéria, o homem morto não havia sido identificado pelo fato do mesmo não estar portando documentação.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
13
Jan/13

Homem é agredido com paulada na cabeça

Um homem foi atingido por uma paulada na cabeça, por volta de 06h20, deste domingo, 13, na feira livre do centro de Barreiras. Ele foi socorrido por populares para o Hospital do Oeste.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
13
Jan/13

Questão de bom gosto!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/13

Homem leva cinco tiros no Santa Cruz

Adriano Pereira Santana, conhecido por ‘Dil’ levou pelo menos cinco tiros na noite desta sábado, 12, na rua Coribe, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Adriano foi atingido nas pernas e na região do tórax. Ele foi atendido e socorrido pelo SAMU em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

no local do ocorrido, ninguém viu ou ouviu nada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/13

Evangélicos lançam campanha por Talles



Os evangélicos, pelo menos parte deles, lançaram na internet uma campanha para ter o cantor Talles no aniversário da cidade de LEM, no mês de março.

Todos os anos, a prefeitura contempla o público gospel com ótimas atrações.

A campanha espera convencer o prefeito Humberto Santa Cruz de contratar o cantor para animar o público gospel da cidade.

No link abaixo você acompanha um pouco do trabalho do cantor.

http://www.youtube.com/watch?v=7rITTKpFvHU

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/13

Acidente em Barreirinhas


O veículo envolvido no acidente


A moto da jovem no chão


A condutora recebeu o primeiro atendimento médico por uma equipe do SAMU

Um acidente ocorreu agora há pouco, por volta de 14h30, deste sábado, 12, no cruzamento das ruas Beija Flor e Senhor dos Aflitos em Barreirinhas.

A colisão aconteceu entre uma moto Honda CG, cor vermelha, e um Ford Fiesta, de cor prata.

A condutora da moto teve lesões pelo corpo e contou com a rapidez e eficiência do SAMU que chegou rapidamente ao local, prestando ali mesmo o primeiro atendimento.

A polícia militar também esteve no local do acidente e encaminhou o veículo e a moto para o complexo policial de Barreiras.

A jovem que pilotava a moto foi encaminhada, pelo SAMU, para o Hospital do Oeste

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
12
Jan/13

São Desidério: Acidente na BR 135 deixa um morto e outro ferido


O veículo, saiu da pista, bateu em uma árvore, causando a morte do senhor Benedito Prado (no destaque acima).



O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 12, por volta de 10h30, na BR 135, próximo ao povoado do Angico, no município de São Desidério, e deixou um morto e outro gravemente ferido.

Nelson Elias de Almeida, de 26 anos, conduzia um veículo Fiat Strada pela rodovia, sentido Barreiras, quando perdeu o controle do veículo. O carro saiu da pista e bateu em uma árvore.

Na batida, o passageiro do veículo, Benedito Prado Aragão, de 62 anos, acabou vindo a óbito. Nelson Elias foi socorrido pelo SAMU e encaminhado em estado grave para o Hospital do Oeste.


O veículo ficou parcialmente destruído


O dono da empresa, o empresário Charles Araújo, foi ao local do acidente e lamentou o ocorrido

Motorista e passageiro não usavam cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo.

Nelson Elias de Almeida e o senhor Benedito Prado eram funcionários da empresa Barreiras Eletromotos.

O proprietário da empresa, Charles Araújo, esteve no local do acidente e lamentou muito o acidente e morte de um dos seus funcionários.


Vista geral do local do acidente

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e vai investigar o que causou o acidente. Uma das causas mais provável teria sido o excesso de velocidade.

Fonte:Dos correspondentes Naldo Vilares e Jadiel Luiz
()
12
Jan/13

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/13

Feira Livre do centro de Barreiras ganhou nova cara neste sábado


Os feirantes ganharam um novo espaço para trabalhar


Um local limpo e com cobertura

Conforme adiantou o chefe do gabinete do prefeito, Dourivaldo Rodrigues de Aquino, ao Blog do Sigi Vilares nesta semana, a feira livre do centro de Barreiras ganhou uma nova cara neste sábado, 12.

Os feirantes foram relocados e trabalham de forma organizada. Os ambulantes que foram retirados das proximidades da feira e do cais tiveram suas bancas colocadas nas travessas dos pavilhões. As bancas ganharam ainda coberturas com toldos cedidos pela prefeitura.


Dona Eliane gostou do novo local de trabalho

A feirante Eliane Machado, que teve sua barraca retirada da calçada, disse que gostou da organização e relocação de sua estrutura, além de pode trabalhar na travessa com cobertura, o que antes não havia, além do mais, seus clientes tem espaço para estacionar os seus veículos; o que não acontecia antes devido ao espaço reduzido.


Dona Eliete também gosto da nova organização da feira, mas lamentou o fato de não poder mais trabalhar todos os dias

Já a feirante Eliete Borges, que trabalha dentro do galpão da feira há oito anos, disse que também gostou da nova organização da feira, mas criticou o fato de que a partir de agora ela não poderá mais trabalhar de segunda a sábado como fazia antes. “Agora mudou, só vamos poder trabalhar somente as quartas e sábados. Nesse ponto ficou ruim, pois nossa renda vai cair”, desabafou ela.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
12
Jan/13

Comunicado da ELETROBAHIA

O sorteio deste Sábado, (12), está definitivamente cancelado por motivo de força maior (LUTO).

O Sorteio do Mês de Janeiro de 2013 será realizado no próximo sábado dia 19/01/2013.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/13

Amanhã LEM ganha seu estádio


Os operários, da Líder Prestadora de Serviços, trabalham contra o tempo para deixar tudo pronto para amanhã


Baianão 2013. A bola vai rolar aqui!


Os alimentos são trocados por ingressos no próprio estádio


A troca começou na manhã de hoje

Há um dia da inauguração, operários da Líder Prestadora de Serviços, continuam trabalhando contra o tempo para deixar tudo pronto para a grande inauguração do estádio municipal de LEM.

Amanhã, domingo, 13, a partir das 13h, começa a cerimonia de inauguração. Depois, por volta de 16h, a bola rola entre o Serrano e a seleção do oeste.

Os ingressos já podem ser adquiridos no próprio estádio. Um quilo de alimento não perecível, vale um ingresso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/13

Polícia Civil disponibiliza 600 vagas em concurso

A Secretaria da Administração (Saeb) publica no Diário Oficial deste fim de semana o edital de abertura do concurso público para preenchimento de 600 vagas do quadro da Polícia Civil. Serão 100 vagas para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador. O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro, no link do Cespe (www.cespe.unb.br) que será disponibilizado no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

A taxa de inscrição para o cargo de delegado é no valor de R$ 150. Para as demais funções, a taxa custará R$ 120. Para concorrer a uma vaga de delegado, o candidato deve ser diplomado em Direito. Para escrivão e investigador, é preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior. Os candidatos a investigador, além disso, devem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria “B”, no mínimo. As inscrições serão encerradas no dia 19 de fevereiro.

A remuneração para delegado em início de carreira pode chegar a R$ 9.155,28, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para os cargos de escrivão e investigador a remuneração inicial, formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas, chega a R$ 2.665,91. A jornada mínima para as carreiras é de 30 horas.

As provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório, serão realizadas em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. O edital prevê ainda, sob responsabilidade do Cespe, mais três etapas eliminatórias: teste de aptidão física, exame biomédico e exame psicotécnico, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório. Já a investigação social e de conduta pessoal, eliminatória, será feita pela Polícia Civil e pela Saeb.

Fonte:ASCOM, SAEB
()