Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jun/20

MP-BA requer que Consórcio Nordeste divulgue contratações feitas na pandemia em site próprio

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública para que a Justiça determine que o Consórcio Nordeste disponibilize as informações relativas às contratações para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em site oficial próprio.

Na ação, o MP requer em caráter liminar que o Consórcio promova, no prazo de dez dias úteis, a disponibilização imediata das informações relacionadas às contratações realizadas com base na Lei Federal nº 13.979/2020.

A ação foi assinada pelos promotores de Justiça do Gepam Rita Tourinho, Adriano Assis, Célia Boaventura, Heliete Viana, Mônica Barroso e Luciano Ghignone.

“O MP busca efetivar o cumprimento das normas relativas à política de transparência das informações relacionadas à gestão pública e, assim, possibilitar uma maior participação da sociedade na fiscalização das ações administrativas de enfrentamento à Covid-19”, afirmaram os promotores de Justiça.

Eles complementaram que o Consórcio Nordeste não vem cumprindo o dever de transparência ativa e “reiteradamente não observa o preceito legal do art. 8º, § 2º, da Lei Federal nº 12.527/2011, que torna obrigatória a divulgação de informações de caráter público, que não sejam sigilosas, em sítios oficiais”.

Fonte:Bahia Notícias
()
24
Jun/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jun/20

Hoje é dia da "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Jun/20

Shirley Costa: A história da Mulher Pecadora

Simão, que era um fariseu, convidou Jesus para jantar com ele e Jesus foi. Eis então que uma mulher pecadora, sabendo que Jesus estava na casa do fariseu, entrou na casa de Simão, mesmo sem ser convidada, se prostrou nos pés de Jesus chorando, começou a molhar os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com seus próprios cabelos; e beijou os pés e os ungiu com unguento (Lucas 7:36-38).

O texto não diz qual era o pecado da mulher, mas historicamente falando, é provável que ela era prostituta porque na época as prostitutas usavam um colar que era perfumado com unguento para chamar atenção dos homens e este unguento possuía um grande valor.

Outro ponto interessante é que as mulheres na época de Jesus prendiam e cobriam seus cabelos para demonstrar modéstia e ela não estava assim, pois o texto mostra claramente que ela usou os próprios cabelos para secar os pés de Jesus.

Simão se incomodou ao ver aquilo e duvidou da santidade de Jesus, pois para ele se Jesus fosse mesmo profeta jamais permitiria ser tocado por uma mulher pecadora. Porém, Simão não estava vendo aquela mulher do modo em que Cristo a via. A mulher pecadora estava ali demonstrando arrependimento pelos erros cometidos e não se importando com o que iam pensar. Ela não quis saber se a queriam ali ou não, ela apenas fez o que todos os que estão arrependidos e que amam a Deus deveriam fazer: Chorar aos pés de Jesus.

Ao ler o pensamento do Fariseu, Jesus se dirigiu a ele e disse: “Simão, uma coisa tenho a dizer-te. (...) Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinquenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?” E Simão O respondeu: “Suponho que aquele a quem mais perdoou.” Jesus complementou: ”Julgaste bem. Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” Lucas‬ ‭7:40-45,47‬. E então Jesus virou-se para a mulher pecadora e disse: “Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados. A tua fé te salvou; vai-te em paz!” Lucas‬ ‭7:48‬ Ósculo significa beijo que expressa fraternidade e comunhão. O fariseu não deu em Jesus, enquanto a mulher pecadora beijava constantemente os pés de Jesus para demonstrar que ela o amava e que Ele era bem vindo em seu coração.



Ao ungir os pés de Jesus com unguento, ela demonstrou que estava dando o seu melhor para Jesus, pois o unguento tinha um grande valor. Jesus falou sobre o fato de que Simão não havia lavado seus pés, enquanto a mulher sim, por questão de costume. O anfitrião, ao receber um hóspede, providenciava uma vasilha com água e um servo para lavar-lhe os pés. Porém, Simão não cumpriu isso ao receber Jesus em sua casa.

Há quem diga que a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus é a Maria Madalena, outros dizem que não. Então, melhor deixar o nome em oculto e focar na história que tanto nos ensina, pois na passagem o nome dela não é citado. A história da mulher pecadora nos mostra que se nos arrependermos de nossos pecados e irmos aos pés de Cristo, conseguiremos alcançar o perdão de Deus.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Jun/20

Jorge Lordello: Não informe seu CPF

Fonte:Canal do Jorge Lordello
()
24
Jun/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jun/20

Sol forte pode matar o coronavírus em até 34 minutos, diz estudo

Sol forte pode inativar a carga viral em até 90%

Um novo estudo divulgado este mês revela que o sol e o forte calor podem ser aliados no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis pelo estudo, a exposição aos raios solares do meio-dia podem matar o vírus (SARS-CoV-2) em até 34 minutos.

A pesquisa mostrou que o sol forte é extremamente efetivo e pode inativar a carga viral do vírus em até 90%.

Porém, a pesquisa comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostra que o inverno também pode aumentar o nível de contágio do vírus, já que o vírus pode sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas.

Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social, que mantiveram as pessoas dentro de caa em diversos países, poder causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população", mostra o estudo.  

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações do IG SAÚDE e OSAOGONSALO
()
24
Jun/20

Falta de saneamento básico é um agravante na pandemia

Fonte:TV SENADO
()
24
Jun/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Programa A Voz do Empreendedor deste sábado vai receber Sara Velloso


O programa A Voz do empreendedor deste sábado, 27, das 08h às 09h, com apresentação de Gilson Sena e Cleu Fegally, terá a participação especial de Sara Velloso: Administradora de empresas, maratonista, escritora e palestrante. Ela correu as seis maiores maratonas do mundo, cruzando a linha de chegada das competições em Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio, completando assim o circuito das “Six Majors”, as mais reconhecidas mundialmente.

Sara começou a correr após os 40 anos e descobriu nesta atividade o catalisador para um processo de planejamento e inteligência emocional que a levou a escrever o livro “Seis Corridas”, (atualmente entre os mais vendidos da Amazon na categoria motivacional) e também a estruturar paralelos entre planejamentos estratégicos corporativos e as etapas de preparação para correr maratonas.

É também sobre essa temática que versam suas palestras, como definir rumos, objetivos, estratégias e metas. Como desenvolver habilidades determinantes para vencer as adversidades e como desenvolver a resiliência fundamental para se alcançar a “memorável” linha de chegada.
Sintonize: 104,9
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-cultura-1049-fm/17447

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jun/20

BC anuncia medidas para facilitar créditos, há preocupação com calotes

Fonte:JOVEM PAN
()
24
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
24
Jun/20

São João de Ofertas do IGACENTER


Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Faça as contas que #vale. Fazer um bom negócio hoje vale!

Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

LOCALIZE - Rastreador Para Veículos Leves

Rastreador para frota de veículos leves e utilitários com identificador de motorista que emite alerta para as pessoas direcionadas caso o veículo seja ligado sem identificação do motorista podendo usar uma sirene ou bloqueio do veículo telemetria completa controle de velocidade, freada brusca, consumo de combustível e toda jornada de trabalho. Seja um cliente LOCALIZE e conte com a maior tecnologia do mercado de rastreamento. Ligue já para os telefones: (77) 9.9835-5408 e 3628-5292 e fale com a Shirley.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jun/20

Adiamento eleições: entenda os novos prazos aprovados pelo Senado

Fonte:TV SENADO
()
24
Jun/20

Caixa paga mais uma parcela do auxílio de R$ 600 nesta quarta

Serão benficiadas com a terceira parcela mais 1,9 milhão de pessoas que fazem parte do Bolsa Família e que tenham o último dígito do NIS igual a 6

A Caixa paga nesta quarta-feira (24) mais uma parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Serão benficiadas com a terceira parcela mais 1,9 milhão de pessoas que fazem parte do Bolsa Família e que tenham o último dígito do NIS igual a 6.

O calendário da terceira parcela segue até o dia 30 para o grupo do Bolsa Família, mas ainda não foram divulgadas as datas para os demais grupos de cadastrados pelo aplicativo e site do banco ou pelo CadÚnico. Para os que receberam a primeira parcela após o dia 30 de abril, também ainda não foi definido o calendário da segunda parcela.

Segundo o banco, já foram pagos até agora R$ 87,8 bilhões a 64,1 milhões de beneficiários inscritos por meio do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, ou pelo site e pelos aplicativos da Caixa.

Calendário da terceira parcela para o Bolsa Família

Quarta-feira (17) - NIS final 1
Quinta-feira (18) - NIS final 2
Sexta-feira (19) - NIS final 3
Segunda-feira (22) - NIS final 4
Terça-feira (23) - NIS final 5
Quarta-feira (24) - NIS final 6
Quinta-feira (25) - NIS final 7
Sexta-feira (26) - NIS final 8
Segunda-feira (29) - NIS final 9
Terça-feira (30) - NIS final 0

Fonte:R7.COM
()
24
Jun/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro

O desafio do presente é construir o futuro!



A Faculdade Dom Pedro II continua, e sua vida também. Agora muito mais flexível, com muito mais tecnologia. Faça agora seu vestibular online pelo site dompedrosegundo.edu.br ou entre em contato pelos telefones: 77 3628-2025 ou 71 9.9676-8543.

Confira as condições especiais para alunos novos e transferência externa. Faculdade Dom Pedro II. O desafio do presente é construir o futuro!

Fonte:Publicidade
()
24
Jun/20

Túneis de desinfecção do Senai Cimatec são implantados em hospitais de Barreiras e Camacã

Dois túneis de desinfecção do Senai Cimatec foram implantados pelo Governo do Estado nesta terça-feira (23), no Hospital Geral do Oeste, em Barreiras, e no Hospital Amec, em Camacã. Com estes, 26 unidades de saúde da Bahia já dispõem do equipamento, que é para uso exclusivo de profissionais com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Os túneis de desinfecção fornecem mais segurança para os profissionais que estão na linha de frente, atendendo pacientes com suspeita da Covid-19. São utilizados antes deles de desparamentarem de seus EPIs, para evitar que sejam contaminados. Estamos implantando estes túneis em hospitais e unidades de saúde em toda a Bahia”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os túneis foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec, e possuem formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao fim do expediente, antes da retirada do EPI, para desinfecção. O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos internacionais de saúde, inclusive com eficácia comprovada para o novo Coronavírus.

O Hospital Regional do Oeste, em Barreiras, tem 59 leitos previstos para casos de Covid-19, sendo que 19 já estão em funcionamento. Os demais serão abertos progressivamente, na medida em que haja demanda. Já o Hospital Amec possui 20 leitos e é exclusivo para atendimento a pacientes com quadro suspeito ou de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos também já foram implantados nas seguintes unidades de saúde: Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, UPA de Ipiaú, UPA de Porto Seguro, UPA de Itaberaba, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho, Martagão Gesteira e o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, São Vicente e Prado Valadares, em Jequié, Riverside, em Lauro de Freitas, das Clínicas de Conquista e Geral de Vitória da Conquista, Geral de Itaparica, da Chapada (Seabra), Dantas Bião (Alagoinhas), Geral Clériston Andrade (Feira de Santana), Regional de Santo Antônio de Jesus e o hospital de campanha de Teixeira de Freitas.

Fonte:Ascom/Seplan
()
24
Jun/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos MOQUECA DE PEIXE, MOELA AO MOLHO, CARNE ASSADA E ESCONDIDINHO DE CARNE E MUITO MAIS!


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA



Fonte:Informe Publicitário
()
24
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Jun/20

Maia ironiza saída de Weintraub no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()