Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jun/20

Augusto Nunes: Estamos sendo roubados há tempos

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/20

Amanhã tem cardápio junino no Restaurante do Super Mais Supermercados

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

É muito dinheiro indo para o lixo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Bahia registra 2.131 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.131 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,9%), 41 óbitos (+2,6%) e 1.999 curados (+6,8%). Dos 56.422 casos confirmados desde o início da pandemia, 31.192 já são considerados curados, 23.588 encontram-se ativos e 1.642 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 369 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (49,88%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ipiaú (1.323,22), Gandu (1.311,61), Itajuípe (1.171,25), Uruçuca (1.145,28) e São José da Vitória (1.042,96).

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 56.422 casos confirmados, 152.795 casos descartados e 73.512 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (26).

Vale ressaltar que o município de Conceição do Jacuípe enviou um ofício à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia comunicando que errou no preenchimento dos dados no sistema de notificação e lançou casos negativos como sendo positivos. Em virtude deste comunicado, no qual o município reconhece a falha no preenchimento, 53 casos serão excluídos.

Na Bahia, 7.290 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Taxa de ocupação

Dos 2.181 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.371 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 64%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 901 leitos exclusivos para o coronavírus, 688 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 76%.

Fonte:Política Livre
()
26
Jun/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Cerrado Pneus cria primeira versão online da Rodada de Negócios

6º edição do evento conta ainda com live do piloto Luiz Razia

Para realizar a edição 2020 da reconhecida Rodada de Negócios, a Cerrado Pneus inovou e criou um evento totalmente online: a 6º Rodada de Negócios Online.

Sob o conceito “Imperdível como sempre. Conectada como nunca.”, o evento este ano oferece suas já conhecidas ofertas de pneus através da internet: possibilitando assim que os clientes fechem bons negócios sem sair de casa.

Além de comprar online, os interessados também podem conhecer em detalhes cada produto da Cerrado Pneus na live realizada pelo piloto Luiz Razia — que também é apresentador do programa AutoEsporte, da Rede Globo.

Anote aí na agenda: dia 27 de junho, às 15h

Nos momentos atípicos é preciso se reinventar. Foi isso que Cerrado Pneus fez, e é isso que ela incentiva seus clientes a fazer com esse novo formato de evento. Pois o jeito de comprar mudou, mas as ofertas continuam imperdíveis.

Para saber mais e aproveitar as oportunidades, basta acessar: www.cerradopneu.com.br

Fonte:
()
26
Jun/20

14º paciente comemora alta hospitalar, após tratamento no Pronto Atendimento Coronavírus



Rogerio Boreli, de 62 anos, é o 14° paciente a receber alta do Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras, nesta sexta-feira, 26. Durante a saída, o paciente fez questão de destacar a qualidade dos cuidados recebidos na unidade de saúde e a importância da colaboração da população na batalha contra a Covid-19.

Rogerio estava em internamento desde o dia 20 de junho, quando procurou o Pronto Atendimento apresentando sintomas característicos. O teste realizado anteriormente já havia resultado em positivo para Covid-19. Após 15 dias do início dos sinais gripais, atendimento médico e melhora considerável no estado de saúde, o paciente recebeu alta com a ausência de sintomas e função respiratória restabelecida.

“Você que não usa máscara, não se cuida, não usa álcool gel e ainda participa de aglomerações, vai acabar necessitando de atendimento aqui ou no Hospital do Oeste. Então se cuide, quem tiver sintomas, comunique, evite a transmissão a outras pessoas, isso pode salvar vidas. Saio daqui curado, 5% foi medicação, os outros 95% foram a dedicação desta equipe. Todos me passaram muita segurança, a higienização do espaço e alimentação é excelente, atendimento de primeira, só posso agradecer a Deus e a eles, me devolveram a vida”, disse o paciente emocionado.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, é necessário que a população entenda os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus, e se proteja para evitar o contágio e a disseminação em massa. “Contamos com uma equipe capacitada na nossa rede de atendimento para dar suporte a Barreiras e região Oeste, mas ressaltamos que o melhor é não precisar. Então, mantenha o distanciamento, evite aglomeração e saia apenas quando for muito necessário. Seguiremos neste trabalho de conscientização, controle e amparo à nossa comunidade, unindo forças para enfrentar a Covid-19”, enfatizou Vian.

Fonte: DIRCOM
()
26
Jun/20

Prefeitura de Barreiras renova convênio garantindo repasses para manter atividades da APAE e outras instituições



A garantia de educação inclusiva com assistência às crianças, jovens e idosos é um compromisso assumido e mantido pela Prefeitura de Barreiras, materializado na parceria com diversas instituições socioassistenciais, dentre elas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Após a publicação do Termo de Fomento em 2020, publicado no último dia 17, foi concluído o processo administrativo com a regularização e inclusão das certidões, o que exigiu muito empenho e dedicação da nova diretoria da instituição. A parceria é considerada uma conquista de grande relevância para que a entidade educacional mantenha suas atividades normais, além de propiciar o fortalecimento do projeto institucional “Um Novo Caminhar”.



O controlador do geral do município, Aldir Resmini explica que o município mantém convênio e parceria desde 2017 com instituições da sociedade civil que realizam trabalhos de assistência social, resgate de dependentes químicos, educação, promoção e proteção à vida, apoio aos idosos, crianças em situação de vulnerabilidade, deficiência física, capacitação profissional e proteção aos animais. “Atualmente o município mantém convênio e parceria com várias instituições, fortalecendo as atividades dessas entidades que prestam atendimento social, educacional e profissional à sociedade civil. Neste mês, renovamos o convênio com a APAE-Barreiras, pois aguardávamos a regularização de toda documentação necessária para finalizar o processo”, disse o controlador.



Desde 2017, diversos projetos receberam recursos para fortalecer atividades que vão desde o apoio aos dependentes químicos até a qualificação de pessoas com deficiências. No primeiro e segundo ano de gestão, o município destinou aproximadamente R$ 3.600.000,00 por ano para as instituições conveniadas e no exercício de 2019, as entidades foram beneficiadas com a destinação de R$ 4.502.618,25, parceria que permanece em 2020.

“As parcerias e convênios com várias instituições, como o Lar de Emannuel, Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, Abrigo dos Idoso, Casa do Trabalhador, Dignivida, Lar Esperança, APAE, MIQUEI, entre várias outras instituições, têm nos ajudado a cuidar das pessoas que precisam desse apoio social. A prefeitura participa com o recurso e as entidades que já tem a relação e afinidade com os mais diversos públicos, fortalecem a promoção da dignidade das nossas crianças, jovens, idosos e trabalhadores em diversos projetos e segmentos diferentes” pontuou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
26
Jun/20

Barreiras: CTA realiza testes rápidos em moradores em situação de rua no Albergue São José



Como forma de prevenção e cuidado com a vida das pessoas que vivem em situação de rua em Barreiras, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), a pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, realizou na manhã desta sexta-feira (26) teste rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Os resultados que ficam prontos em 15 minutos foram feitos em todos os demandatários que são acompanhados no Albergue São José, localizado no bairro Barreirinhas

De acordo com o coordenador do CTA, os pacientes que testarem positivo para alguma doença é encaminhada à sede que fica na Rua Sergipe, bairro Morada Nobre, anexo à Unidade de Saúde Leonídia Ayres para o tratamento e acompanhamento. “Em decorrência da pandemia vivenciada em todo mundo, estamos com as atividades extras realizadas pelo CTA suspensas pela segurança de todos, mas hoje realizamos esse atendimento especial por entender que é um público que precisa dessa atenção. O CTA atende de segunda a sexta-feira, na realização de testes rápidos e acompanhamento direcionado”, pontuou Dalton Soares, coordenador do CTA.



A secretária de assistência social, Adriana Souza, acompanhou a ação juntamente com a vice-prefeita Karlúcia Macêdo e a coordenadora Tehônya Lanusa. “Após todo atendimento realizado no momento do acolhimento desses demandatários, aqui no Albergue São José são oferecidos importantes serviços, como refeição, higienização individual adequada, atividades socioeducativas, acompanhamento psicológico e social através de uma equipe multidisciplinar, hoje eles tiveram a oportunidade de realizar esses testes rápidos para a segurança de todos e reforçando o cuidado individual”, destacou Adriana.

No início desse mês, o prefeito Zito Barbosa autorizou a ampliação do Albergue São José que será feita com recursos próprios do município. Com a ampliação do Albergue, serão construídos quartos femininos, uma novidade na oferta do atendimento, e ainda uma ampla área de serviço, refeitório, novo espaço de convivência, salas de atendimentos individuais, novo espaço administrativo, campo society e área recreativa.

Fonte: DIRCOMDIRCOM
()
26
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
26
Jun/20

Situação de recicláveis precisa de apoio da prefeitura de LEM

A redação do Blog do Sigi Vilares tem recebido algumas reclamações de moradores em relação a uma situação que tem se multiplicado no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Alguns moradores estão realizando o serviço de coleta de recicláveis e agromeramdo em qualquer lugar, até nas vias públicas. Isso tem deixado alguns moradores incomodados com essa situação que gera bastante transtorno as residências próximas desses 'depositos'

"A prefeitura poderia ver uma forma de ajudar esses catadores criando um local próprio onde eles podessem guardar esses materiais. O que não dá é pra ficar deixando isso na rua", protestou um morador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Faça suas compras no Grupo Marabá sem precisar sair de casa, peça já pelo app Pediu chegouu

Fonte: Publicidade
()
26
Jun/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Alexandre Garcia: Paz no MEC. Novo ministro aplaudido

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
26
Jun/20

Prefeito convida médicos da região ou de outros locais que queiram trabalhar em Ibotirama

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, convidou médicos da região ou de qualquer outro lugar do país que queiram trabalhar na rede de saúde do município para contratos de emergência.   

“Não podemos fechar os olhos e imaginar que podemos permanecer com a mesma quantidade, precisamos contratar mais médicos para que a estrutura fique ainda mais preparada para caso de necessidade”, disse Terence, nesta sexta-feira (26).

O prefeito também disse que fará uma proposta atrativa, para que valha à pena a vinda de médicos de outras cidades. Os interessados deverão manter contato pelo e-mail [email protected].

Fonte:Gazeta 5
()
26
Jun/20

Jacobina: Moradores tentam desenterrar corpo de vítima de Covid-19

Moradores de um distrito de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, tentaram desenterrar o corpo de uma idosa, de 82 anos, vítima do novo coronavírus. O caso ocorreu no distrito do Junco. Segundo o site Calila Notícias, familiares tentaram atender o pedido de Guiomar Pereira que queria ser sepultada no distrito, onde o marido tinha também sido enterrado.

No entanto, moradores da localidade ao saber que o corpo de uma vítima da Covid-19 seria enterrado ali, foram até o local. Como o sepultamento já tinha sido encerrado, alguns moradores tentaram desenterrá-lo, afirmando que o corpo deveria ser levado para Capim Grosso, onde a mulher residia. O caso ocorreu na última terça-feira (23).

Fonte:Bahia Notícias/Augusto Urgente
()
26
Jun/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Homem é encontrado morto dentro de casa, em Santa Rita de Cássia

Ao meio dia de ontem, quinta-feira, 25, um homem identificado por Judson dos Santos Silva, 50 anos, foi encontrado morto em sua residência, no centro da cidade de Santa Rita de Cássia.

O corpo deu entrada no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras e segundo informações, ele teria passado mal antes de vir a óbito.

A necropsia revelará a causa morte.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Equipes do 17º GBM controlam fogo em Barreiras





Dois incêndios em locais distintos foram controlados por equipes do 17º GBM, na última quinta-feira (25), em Barreiras. As ocorrências aconteceram no bairro Jardim Vitória e na BR-135.

Na primeira situação, os militares debelaram as chamas que atingiram um lote e avançaram sobre sucatas, que eram guardadas no local.

Já na segunda, por volta das 17h, os bombeiros atuaram em um incêndio em vegetação que atingiu às margens da BR-135, no trecho do residencial Copacabana.

Nas duas situações, conforme as equipes que atuaram no combate, não houve feridos. Também não foi possível identificar as causas das queimadas.

Fonte: 17 GBM
()
26
Jun/20

Correntina: Morador relata insegurança no distrito do Rosário

Boa tarde Sigi,

Venho atrás deste meio de comunicação pedir a você que nos ajude... O Rosário não e mais um lugar tranquilo, a insegurança está grande, muitos furtos vandalismos não temos a resposta da polícia militar, a polícia civil não é presente, não conseguimos fazer as ocorrências por causa da distância que é Correntina. Estamos aqui abandonados perante as forças policiais. Estamos à mercê dos bandidos.



A guarnição da PM aqui nem comandante tem. O local onde a polícia trabalha nem horário de funcionamento tem... Toda vez que vamos lá não tem ninguém, não tem um responsável.



Na madrugada de hoje queimaram dois carros e um caminhão aqui no nosso distrito. O Rosário pede socorro as nossas autoridades. Estamos abandonados pela parte da segurança pública e por parte do município. Nem subprefeito nós temos. As ruas estão sem limpeza e os postes sem lâmpadas.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
26
Jun/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()