Notícias

26
Jun/20

Prefeitura de Barreiras renova convênio garantindo repasses para manter atividades da APAE e outras instituições



A garantia de educação inclusiva com assistência às crianças, jovens e idosos é um compromisso assumido e mantido pela Prefeitura de Barreiras, materializado na parceria com diversas instituições socioassistenciais, dentre elas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Após a publicação do Termo de Fomento em 2020, publicado no último dia 17, foi concluído o processo administrativo com a regularização e inclusão das certidões, o que exigiu muito empenho e dedicação da nova diretoria da instituição. A parceria é considerada uma conquista de grande relevância para que a entidade educacional mantenha suas atividades normais, além de propiciar o fortalecimento do projeto institucional “Um Novo Caminhar”.



O controlador do geral do município, Aldir Resmini explica que o município mantém convênio e parceria desde 2017 com instituições da sociedade civil que realizam trabalhos de assistência social, resgate de dependentes químicos, educação, promoção e proteção à vida, apoio aos idosos, crianças em situação de vulnerabilidade, deficiência física, capacitação profissional e proteção aos animais. “Atualmente o município mantém convênio e parceria com várias instituições, fortalecendo as atividades dessas entidades que prestam atendimento social, educacional e profissional à sociedade civil. Neste mês, renovamos o convênio com a APAE-Barreiras, pois aguardávamos a regularização de toda documentação necessária para finalizar o processo”, disse o controlador.



Desde 2017, diversos projetos receberam recursos para fortalecer atividades que vão desde o apoio aos dependentes químicos até a qualificação de pessoas com deficiências. No primeiro e segundo ano de gestão, o município destinou aproximadamente R$ 3.600.000,00 por ano para as instituições conveniadas e no exercício de 2019, as entidades foram beneficiadas com a destinação de R$ 4.502.618,25, parceria que permanece em 2020.

“As parcerias e convênios com várias instituições, como o Lar de Emannuel, Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, Abrigo dos Idoso, Casa do Trabalhador, Dignivida, Lar Esperança, APAE, MIQUEI, entre várias outras instituições, têm nos ajudado a cuidar das pessoas que precisam desse apoio social. A prefeitura participa com o recurso e as entidades que já tem a relação e afinidade com os mais diversos públicos, fortalecem a promoção da dignidade das nossas crianças, jovens, idosos e trabalhadores em diversos projetos e segmentos diferentes” pontuou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades