Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jul/20

Pneu Firestone High Flotation, você encontra na Cerrado Pneus

O pneu Firestone HIGH FLOTATION, de classificação I-1, é indicado para implementos agrícolas, reboques, e para eixos direcionais (livres) de tratores agrícolas e retroescavadeiras.⠀

Fonte: Informe Publicitário
()
01
Jul/20

Vacina de Covid-19 funciona em testes e Pfizer pode produzir 1 bilhão de doses

A vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer, em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech, demonstrou bons resultados em testes com humanos. A vacina estimulou a resposta imune dos pacientes saudáveis, informou a Exame.

No entanto, a vacina também causou efeitos colaterais, como febre, em doses mais altas.

Em testes iniciais, a vacina foi capaz de gerar anticorpos contra a Covid-19 e alguns deles chegaram a neutralizar o vírus, o que pode significar que é capaz de parar o funcionamento dele. De acordo com a reportagem, ainda não se sabe se esse nível mais alto de anticorpos é realmente capaz de gerar imunidade à doença. A Pfizer irá conduzir novos estudos em breve para provar que quem tomou a vacina é 50% menos vulnerável ao vírus.

TESTES - O estudo realizado foi randômico e testado em 45 voluntários que receberam três doses da vacina ou placebo. Destes, 12 receberam uma dose de 10 microgramas, outros 12 tomaram 30 microgramas, mais 12 receberam uma dose de 100 microgramas e nove foram tratados com a versão em placebo da vacina. A dose mais alta, de 100 microgramas, causou febre em metade dos participantes do teste — por conta dos efeitos colaterais, o grupo não recebeu uma segunda dose.

Depois de uma segunda dose da injeção três semanas depois da primeira, 8,3% dos participantes do grupo de 10 microgramas e 75% do grupo de 30 microgramas também tiveram febre. Outro sintoma apresentado foram distúrbios de sono. Os pesquisadores, no entanto, não consideraram os efeitos colaterais sérios e não resultaram em hospitalizações.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Jul/20

Luís Eduardo Magalhães tem mais 27 casos confirmados de Coronavírus

Essa “imprensa sensacionalista e politiqueira” já está anunciando mais 27 novos casos positivos de Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos se referem a quinze pacientes do gênero masculino, entre 09 meses e 68 anos; e doze pacientes do gênero feminino, entre 09 e 53 anos.

Um dos pacientes é profissional de saúde, outro paciente refere contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Segundo a planilha do CONSID – Conselho Multifinalitário do Oeste o total de infectados em Luís Eduardo Magalhães seria de 290. Barreiras tinha 352 confirmações até o dia de ontem.

Fonte:Jornal O Expresso
()
01
Jul/20

Bolsonaro fala em possibilidade de veto e diz que projeto sobre fake news não vai vingar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores na manhã desta quarta-feira (1º) que há possibilidade de vetar o projeto de lei sobre fake news aprovado na terça (30) pelo Senado. O texto ainda precisa passar pela Câmara.

“Acho que, na Câmara, vai ser difícil aprovar. Agora, se for, cabe a nós ainda a possibilidade do veto. Acho que não vai vingar este projeto não”, disse o presidente a eleitores na área interna do Palácio da Alvorada. A declaração foi transmitida em vídeo por apoiador.

Em uma derrota para o governo, o Senado aprovou nesta terça-feira o projeto por 44 votos a 32. Houve 2 abstenções. O governo orientou seus aliados pelo voto contrário.

“Falei com o senador que votou favorável, ele falou que como estava na [sessão] virtual, se equivocou. Assim deve ter acontecido com outros”, disse Bolsonaro.

Após longa negociação, os senadores votaram uma versão desidratada em relação ao que vinha sendo discutido. O projeto, relatado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), foi acelerado na esteira do inquérito que apura a divulgação de notícias falsas e ameaças contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Uma CPI mista do Congresso investiga também a prática de fake news.

“Tem que ter liberdade. Ninguém mais do que eu é criticado na internet, e nunca reclamei. No meu Facebook, quando o cara faz baixaria, eu bloqueio. É um direito meu”, afirmou Bolsonaro.

O texto aprovado pelo Senado manteve a retirada de um ponto polêmico debatido pelos senadores nas últimas semanas: a exigência de documentos (como CPF, identidade e passaporte) e número de telefone celular para abertura de contas em redes sociais.

Pela proposta, a identificação dos usuários irá ocorrer sob responsabilidade das plataformas apenas em casos suspeitos.

As plataformas devem, segundo o projeto, identificar os conteúdos impulsionados e publicitários cujo pagamento pela distribuição foi feito ao provedor de redes sociais.

Os senadores aprovaram a exigência de guarda dos registros da cadeia de reencaminhamentos de mensagens no WhatsApp para que se possa identificar a origem de conteúdos ilícitos.

O armazenamento de registros se dará apenas das mensagens que tenham sido reencaminhadas mais de cinco vezes, o que configuraria viralização. Os dados armazenados sobre a cadeia de encaminhamento só serão acessíveis por meio de ordem judicial e quando as mensagens atingiram mil ou mais usuários.

Pelo projeto, ficaram proibidos o uso e a comercialização de ferramentas externas aos serviços de mensagens privadas e por eles não certificadas voltadas ao disparo em massa.

A matéria isentou a disseminação de fake news de penalizações criminais, retirando da versão debatida o financiamento de redes de fake news das leis de organização criminosa e lavagem de dinheiro. O texto final ainda excluiu a obrigatoriedade das empresas de identificação prévia no uso de pseudônimos para a inscrição em redes sociais.​

Ficou de fora também um artigo sobre a remuneração por uso de conteúdos jornalísticos, artísticos e outros por redes sociais.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que o Palácio do Planalto procurou chegar a um texto de consenso.

Segundo ele, no entanto, o projeto, da forma como ficou, é prejudicial aos investimentos no país, o que poderia causar prejuízos à economia. “O governo, embora reconheça o esforço feito, entende que a versão final não atende aos interesses nacionais”​, disse.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, foi um dos contrários ao projeto. ​

O relator Angelo Coronel entregou o texto aos senadores na noite desta segunda-feira (29). Foi a quarta versão do relatório elaborada pelo parlamentar em 11 dias, a fim de que se chegasse a um consenso para a apreciação.

De acordo com o texto votado, o acesso aos dados de identificação somente poderá ocorrer para fins de constituição de prova em investigação criminal e em instrução processual penal, mediante ordem judicial.

As plataformas de redes sociais deverão ter sede e representante legal no Brasil, sem a obrigatoriedade de um banco de dados no país.

A proposta estipulou que os serviços de mensagens devem suspender as contas de usuários cujos números forem desabilitados pelas operadoras de telefonia. A medida não se aplica aos casos em que as pessoas tenham solicitado a vinculação da conta para novo número de telefone.

Pouco antes do início da votação, o relator ainda acatou novas alterações ao texto. Uma delas foi para reforçar que as medidas previstas atingirão apenas os números celulares cujos contratos forem rescindidos ou pelo usuário ou pela plataforma.

Fonte:Folha de SP
()
01
Jul/20

LOCALIZE - Rastreador para safra

Monitoramento para safra com cobertura via satélite com rotas programadas controle de descarregamento através do rastreador podendo tirar relatórios por placas diário semanais e mensais com total de cargas por veículos! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue pra os telefones (77) 9.9835-4508 - 3628-5292 fale com a Shirley.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jul/20

Shirley Costa: A historia da menina cativa

Desde os mais remotos tempos, o nome de alguém retrata a importância, o valor, a influência, o prestígio, a autoridade e a responsabilidade da pessoa. Para os povos primitivos, o nome não era apenas o que distinguia uma pessoa da outra, mas era também uma parte essencial dela própria. 

A Bíblia mostra que o nome das pessoas é aquilo que elas são. No entanto, a menina levada presa pela tropa de Naamã, para ser escrava na Síria, não teve o seu nome citado, nem de qual família viera. Essa menina foi levada para trabalhar na casa de uma pessoa leprosa.

A Bíblia não cita o nome da menina, mas mostra o nome desse homem: Naamã. A menina não foi convidada para trabalhar na casa dele, mas foi levada cativa, prisioneira, escrava, sem direito a salário, feriados ou folgas.

Mesmo sem nome, escravizada, dá um lindo exemplo de amor a Deus, que foi o respeito ao profeta. Como havia tido um referencial de conduta e atitudes, do seu pastor e profeta Eliseu, ela soube ter sensibilidade e se compadeceu do seu senhor. Quando aquela menina viu a dor de Naamã, não se lembrou de médico algum, mas do profeta que pregava a Palavra de Deus, que ensinava o povo e trazia consolo e ânimo para as pessoas.



Por isso, essa menina sem nome ousou dizer à sua senhora que conhecia um profeta em Samaria e que, se o marido dela fosse até lá, Eliseu oraria e Naamã seria curado da lepra, porque o profeta serve a um Deus vivo. Assim, mesmo escrava, a menina não se revoltou contra Deus. Ela era prisioneira e não podia libertar ninguém, mas conhecia quem poderia libertar as pessoas da dor, da lepra, das doenças. Aquela menina falou com tanta convicção, que a esposa de Naamã convenceu-o a ir até o profeta. E ele voltou curado.

A Bíblia, no entanto, encerra a história dizendo apenas: “E ele foi curado.” A menina não recebeu nenhuma honraria. Não importa que não sejamos conhecidos ou reconhecidos. O mais importante é que nosso nome esteja escrito no Livro da Vida, que Deus nos conhece pessoalmente e nos chama pelo nome.

Reflita...

As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.

O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sabe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso. Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

Att. Shirley Costa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Jul/20

Alexandre Garcia: "Há provas de que podemos derrotar o vírus"

''A hidroxicloroquina está faltando nesta guerra. A ciência brasileira tem a fórmula da vitória sobre o vírus e seus aliados'



O governador do DF decretou estado de calamidade pública na capital do país, e criticou a conduta dos governos de São Paulo e Rio, pelas portas abertas ao exterior em fevereiro. Na sexta-feira, um grupo de médicos havia se queixado ao Ministério Público por não encontrar na rede pública a medicação para tratar nos primeiros sintomas, e evitar que a doença evolua. Por toda parte parece haver boicote politizado contra hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Acabo de tomar a segunda dose preventiva de ivermectina, já que moro em Brasília e sou grupo de risco, pela idade. Na live pelo meu canal de Youtube, o timaço de médicos recomenda a prevenção e o tratamento precoce, sem esperar o exame, porque o vírus é rápido.

Há provas de que podemos derrotar o vírus. O governador do Pará, Hélder Barbalho, teve a sensatez de curvar-se diante dos resultados. Belém estava em colapso; as pessoas morrendo em casa, no carro indo para o hospital, diante das portas fechadas de hospitais superlotados, quando veio a intervenção salvadora de um protocolo brasileiro. Foi milagre de Belém. A curva despencou, mostrando o êxito do tratamento. Os burocratas de Genebra já devem ter recebido essas notícias. O que estava sendo devastador foi transformado pelo protocolo salvador.

O prefeito de Porto Feliz, o médico Cássio Prado, começou em fins de março e aplicou 1.500 kits em quem estava nos primeiros sintomas. Ninguém evoluiu para internação. As 4.500 pessoas que tiveram contato com os infectados, receberam ivermectina e ninguém adoeceu. Num teste, 290 moradores de um quarteirão inteiro receberam ivermectina. Os que ficam em alojamentos também. Nenhum deles foi afetado pelo coronavírus. Os quase 600 profissionais de saúde do município receberam a fórmula de profilaxia; os únicos que tiveram covid-19 foram dois médicos, que recusaram cloroquina. Até hoje houve três mortes, em casos adiantados, sem tratamento precoce.

O Brasil pode vencer a covid-19 com a ciência aprendida no chão do hospital, do ambulatório, de casa, sem laboratórios de primeiro mundo, sem publicações em revistas especializadas, sem esperar que uma vacina chegue. A vida exige urgência. A medicação é barata, testada e segura. É criminoso assustar as pessoas para que não se tratem. A hidroxicloroquina está faltando nesta guerra. Com a prevenção, como em Porto Feliz, não haveria covidões de milhões de reais em contratos sem licitação. A ciência brasileira tem a fórmula da vitória sobre o vírus e seus aliados.

Jornalista Alexandre Garcia
Jornal Correio Braziliense

Fonte:Do Correio Braziliense
()
01
Jul/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Parabéns Shirlei Bernardes


Shirlei Bernardes: Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempreSalmos 125:1

Hoje, dia 1º de julho, é o aniversário da conselheira tutelar de LEM, Shirlei Bernades. Desejamos para esta grande profissional, muitos e muitos anos de vida, cheios de muita paz, saúde e amor.

São dos votos da equipe do Blog do Sigi Vilares, familiares e amigos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
01
Jul/20

Já pensou em ser um profissional essencial em qualquer época do ano?



A Referência Cursos está com as últimas vagas disponíveis para a turma especial de Formação de Frentistas. Escolha uma profissão com benefícios exclusivos.

Piso salarial de R$ 1.300,00 á R$ 1.700,00
Auxílio Alimentação.
Plano de saúde
Seguro de vida.
10 Vagas disponíveis com início imediato.

Solicite orçamento: 77 9.9905-0094

A Referência Cursos Profissionalizantes está localizada na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica.

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jul/20

GCM de Barreiras comemora 18 anos nesta quarta-feira


Parte da tropa na cerimônia de hoje que homenageou os 18 anos da GCM. Não foi possível realizar um evento com todos os 146 GCMs devido a aglomeração nesta pandemia

A Guarda Civil Municipal de Barreiras comemora nesta quarta-feira (1º), 18 anos de serviços prestados à população.

No ano de 1999 foi realizado o primeiro concurso público para a Guarda Civil para preenchimento de 120 vagas.

Superada as etapas iniciais do concurso público, iniciou-se a formação da 1ª turma de guardas civis municipais, com efetivo de 91 homens e mulheres que, após exaustivas horas de treinamento e estudo, foram considerados, em formatura realizada no dia 1 de julho de 2002, aptos ao desempenho da função de Guarda Civil Municipal.


O comandante da GCM João Oliveira e o prefeito Zito Barbosa

Após a formação da primeira turma foi efetivamente instalado no local em que hoje ainda se encontra, o Quartel da Guarda Civil, batizado com o nome “Tenente Pedro Carvalho de Holanda”. Ao completar 18 anos, a Guarda prossegue na sua missão de preservar o patrimônio público e contribuir com a segurança pública de Barreiras.

A GCM de Barreiras conta hoje com 146 agentes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga de Secretaria com experiência como secretaria ou recepcionista, para trabalhar em empresa de uniformes.
05 Vagas para trabalhar em uma marmoraria, vagas de auxiliar geral. Sexo Masculino pode ser o primeiro emprego.
01 Vaga de Recepcionista maior de 18 anos com ou sem experiência, também com entrevista imediata.
01 Vaga de Vendedor, com ou sem experiência, sexo masculino, maior de 18 anos de idade. 01 Vaga de Estoquista, sexo masculino a partir de 18 anos de idade, precisa ter noção básica de informática.
01 Vaga de Vendedor Externo, para trabalhar com telecomunicação, precisa ter CNH e Transporte Próprio.
01 Vaga de Vendedor, com ou sem experiência, empresa de Eletrodomésticos.
01 Vaga de Motorista de Aplicativo, sexo feminino, necessário CNH A ou B. Transporte da empresa.
01 Vaga para profissional com experiência em Redes sociais e que saiba também trabalhar com Design Gráfico.

Rua Pernambuco, nº401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 77 9.9868-1544

Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
01
Jul/20

Faça as contas que #vale. Fazer um bom negócio hoje vale!

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
01
Jul/20

Prefeitura de Cristópolis impõe toque de recolher por sete dias no município

Medida é para conter o avanço da COVID-19


Medida começa a valer a partir de hoje

Diante do crescente número de casos de Coronavírus no município de Cristópolis, a prefeitura decretou ontem, terça-feira, 30, toque de recolher por sete dias. Durante esse período, está proibido a circulação de pessoas entre as 20h a 05h da manhã. O Decreto também proíbe o funcionamento de comercio não essencial e estabelece restrições para os estabelecimentos que poderão funcionar.

O município de Cristópolis registra atualmente 24 casos da COVID-19. Mais informações sobre o decreto acesse o link: https://www.cristopolis.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=2060&c=227&m=0

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
01
Jul/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
01
Jul/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos FRANGO A PASSARINHO, MOQUECA DE PEIXE, BIFE ACEBOLADO E SALADAS DIVERSAS


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA


Escarlope de carne, Paleta suína assada, Frango a Milanesa e variações de salada

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Jul/20

Venha realizar o sonho da casa própria no Loteamento Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Jul/20

12 Milhões jogados no Lixo!!!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
01
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Jul/20

Sorteio do Aniversário 18 anos do Grupo Santo Antonio foi adiado para 11/10/2020

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Jul/20

Aproveite as promoções do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
30
Jun/20

Angical segue com apenas um caso de COVID-19. Infectado já está curado

Nesta terça-feira, quatro casos suspeitos foram identificados



A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas ultimas 24h registrou 4 (quatro) casos de suspeição do Coronavirus. Todos os pacientes que apresentam sintomas leves, estão sendo monitorados pela equipe, aos que contemplam critérios para realização dos testes, estão sendo solicitados e agendados.

58 Pessoas foram notificadas, destes, 54 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos e realização de exames (Teste rápido e RT-PCR), com resultado negativo. Em outro município foi detectado 1 caso testado positivo, residente de Angical e encontra-se curado.

Atualmente, a secretaria de saúde do município está monitorando 03 (três) pessoas com sintomas leves, dentre esses, alguns estão agendados para a realização de teste.

A Secretaria Municipal de Saúde informa, que o monitoramento na entrada da cidade, com orientações e aferição da temperatura de todos que adentram no município, continuam sendo realizados.

Reforça ainda as orientações básicas ao enfrentamento do COVID-19, Fiquem em casa!! Se precisar sair use máscara! Obedeça ao distanciamento social!  Se chegou de localidades onde circula o vírus, redobrem esses cuidados.

Gilmar Matos,
Secretario Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Angical
()
30
Jun/20

Prefeito Oziel prorroga quarentena e estabelece novas medidas para tentar conter COVID-19

Após reunião em ambiente virtual com o Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, realizada no final da tarde desta terça-feira (30), para reavaliação das medidas protetivas adotadas contra a Covid-19 no município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lançou o Decreto nº 231/2020, que prorroga o prazo da quarentena para o próximo dia 15 de julho e dá outras providências.

O novo decreto altera algumas medidas estabelecidas pelo Decreto nº 172/2020, como a proibição de eventos e atividades, públicos ou particulares, independentemente da quantidade de público, ainda que tenham sido previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas, casamentos, aniversários, churrascos, comemorações de quaisquer natureza, ainda que de âmbito familiar.

Em caso de descumprimento os infratores estarão sujeitos as penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

Também está proibido o funcionamento de casas noturnas, balneários, públicos ou privados, bares e restaurantes localizados em balneários no município. Aqueles que descumprirem as medidas serão penalizados com multa e cassação temporária do alvará.

As novas medidas foram estabelecidas de forma democrática e participativa, pelos representantes da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Poder Judiciário, Procuradoria do Município, ASSOMIBA, ACELEM e OAB.

O Decreto nº 231/2020 pode ser acessado em sua íntegra através do link: https://www.io.org.br/ba/luiseduardomagalhaes/diarioOficial/download/469/1975/0

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()