Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jul/20

Diretoria do Sindsemb solicita ao Secretário de Saúde a adotação de medidas de segurança aos servidores da saúde

A Diretoria do Sindsemb, a assessora jurídica Dra. Michele Sell e a servidora Madalena Matos representando os servidores da saúde se reuniram na manhã de quarta-feira, 08 de julho, com o secretário de saúde, Anderson Vian e equipe, para tratar de demandas relacionadas a segurança laboral dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 no município de Barreiras.

Na pauta do encontro, a 1ª secretária Janaína de Carvalho apresentou ao secretário Anderson um relatório anexado as inúmeras denúncias protocoladas por meio da Ouvidoria Sindsemb e encaminhou as demandas sindicais, principalmente relacionada ao percentual de insalubridade e os EPI´s fornecidos as equipes médica, enfermagem, atendimento das unidades de saúde e Hospital Eurico Dutra, tanto no quesito distribuição quanto a baixa qualidade especificada pelos servidores da saúde.

"Estávamos solicitando esse diálogo já algum tempo, porque precisamos dessa abertura e entendimento com a Secretaria de Saúde, entendendo que precisamos agir em conjunto para melhorar a segurança dos nossos servidores da saúde. Fizemos a exposição ao secretário Anderson sobre o déficit de servidores nas unidades, o percentual de insalubridade, a baixa qualidade dos EPI´s e reaproveitamento indevido conforme denúncias recebidas. Foi um encontro proveitoso, e esperamos excelentes resultados das nossas tratativas que ficaram de ser averiguadas e sanadas", disse Janaína de Carvalho.

A assessora jurídica Dra. Michele Sell ressaltou que esse encontro abre mais uma vez a oportunidade de proporcionar mais qualidade e segurança aos servidores da saúde, dentro dos protocolos da OMS e também atendendo a solicitação do Ministério Público do Trabalho-MPT.

"Nosso objetivo é proporcionar uma ampla discussão e levar alguns ajustes até o secretário de saúde, para que sejam tomadas todas medidas protetivas para os profissionais de saúde. Estamos acompanhando as denúncias, os relatos e fotos dos materiais distribuídos, e nesse pico da pandemia, muitos servidores estão ainda apreensivos. Então solicitamos por ofício e agora pessoalmente, que sejam minimizadas todas essas denúncias, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, OMS e também do Ministério Público do Trabalho", ressaltou Dra. Michele.

Fonte:SINDSEMB
()
10
Jul/20

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/20

Morpará notifica segundo óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Morpará confirmou o segundo óbito por Covid-19. O paciente era um homem de 61 anos, que tinha histórico de Câncer e estava fora do município.

Conforme a nota, o homem foi transferido de uma unidade de saúde de Morpará, em 25/06, para um hospital em Salvador. A coleta do exame foi realizada dia 28/06 e o resultado positivo para Covid-19 saiu em 3/07.

O paciente chegou a ser encaminhado para outro hospital em Lauro de Freitas, onde não resistiu. A Secretaria de Saúde de Morpará só foi notificada em 9/07, quando emitiu nota oficial sobre a situação.

Fonte:Gazeta 5
()
10
Jul/20

Super Ofertas do Aniversário Premiado do Supermercado Catarinense




SAIBA DE TODAS AS OFERTAS DIÁRIAS PELO NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/supercatarinense/

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/20

MPF citou “indícios fortes de utilização de verbas” federais em compra de respiradores

Instado a se manifestar no pedido de providências feito pelo Consórcio do Nordeste – e arquivado – contra a recomendação da ida do caso dos respiradores comprados pelo Governo Baiano ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Fernando Lucas Carvalho Villar de Souza, ressaltou a comunicação com o Ministério Público Federal (MPF) para justificar sua manifestação.

Parte do relato do promotor foi incluída pela relatora do caso no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sandra Krieger Gonçalves, na decisão que arquivou o pedido do Consórcio e a que o Política ao Vivo obteve acesso.

De acordo com o promotor, em ofício obtido junto ao MPF, ele teve conhecimento “que havia uma investigação sobre o mesmo objeto/fato e que existia a possibilidade de o envolvimento de pessoas com prerrogativas de foro privilegiado nesta investigação”, justificando a ida do processo para o STJ.

“Ademais, o mesmo ofício assevera indícios fortes de utilização de verbas oriundas do SUS (Sistema Único de Saúde) e do Fundo Estadual de Saúde. Fundos estes, que são abastecidos por verbas federais. Tais fatos corroboram com a peculiar situação em que vivemos. Neste período de pandemia onde praticamente todas as ações sanitárias são financiadas por programas do Executivo Federal, dificilmente não estariam afetados à alguma verba de origem Federal”, argumentou.

De acordo com o promotor Lucas Fernando, tendo essas informações, ele “jamais poderia dar seguimento ao processo sem ao menos submetê-la ao crivo do judiciário. Conduta diversa, aí sim poderia estar abusando da independência funcional, comprometendo as investigações e sendo completamente ineficaz na atuação”.

O promotor ainda rebateu o argumento disseminado em entrevistas pelo governador Rui Costa (PT), de que a decisão judicial que levou o caso para o STJ paralisou as investigações da compra de respiradores feita à empresa Hempcare.

“Ao contrário do que fora noticiado e informado ao Colendo Colegiado, não houve obstaculização ao deslinde da apuração. Pelo contrário, houve uma atuação eficaz e embasada visando a maior efetividade do processo evitando nulidades futuras”, relatou.

Fonte:Política Ao Vivo
()
10
Jul/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Jul/20

Mais vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnico em segurança do trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
10
Jul/20

Show de Ofertas da JK

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/20

Comunicado da MJ CELULARES



MJ CELULARES INFORMA: Devido a Pandemia do Vírus Covid 19, o SORTEIO DA MINI MOTO ELETRICA acontecerá via online no dia 25 de Julho de 2020 às 16h na Loja. O Ganhador será comunicado por meio Contato no cupom. O Blog do Sigi Vilares estará disponibilizando todas informações do sorteio.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/20

Rastreador Satelital da LOCALIZE



Com o Rastreador Satelital da LOCALIZE você tem uma gestão completa de qualquer lugar, em qualquer lugar que seu veículo esteja. Velocidade, trajeto, cerca eletrônica, rotas, alerta de deslocamento, acionamento de ignição etc.Todas as informações indo direto para o seu celular ou computador.

Seja um cliente LOCALIZE. Ligue já! 77 9.9835-5408 (Shirley) e 9.9903-4888 (Nilson). Vai ser um prazer atendê-lo!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/20

Referência Cursos lança mais uma campanha imperdível!



Ao se matricular em um dos cursos você ganha o curso completo de VENDAS POR TELEFONE, ministrado por Gilson Sena. Campanha válida até dia 11/07. Ligue já! 77 9.9905-0094.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/20

Problemas que roubam dinheiro do seu negócio sem você perceber

Um dos maiores desafios na hora de administrar uma empresa é conseguir manter as contas em dia. Ter o controle sobre sua empresa é essencial para que ele continue crescendo de forma saudável!

Os 3 principais problemas que roubam dinheiro do seu negócio são:
✅ Juros em compras, contas e empréstimos;
✅ Tarifas bancárias e de maquininhas;
✅ Falta de acompanhamento dos gastos operacionais.

Procure sempre calcular tarifas bancárias mês a mês, pois dessa forma se notar que oscilou em algum deles, você consegue ter o controle da situação e negociar com o banco. Também é necessário estar atendo com compras a prazo e seus juros embutidos, será que realmente vale a pena?⠀

Acompanhar gastos diários pode te ajudar a reduzi-los na metade, como excesso de luz acessa, melhorar a negociação de matéria prima, etc.⠀

Trazer aos funcionários essa noção de economia no dia-a-dia pode te ajudar a evitar gastos abusivos ao final do mês.

Gostou da dica? Curta, comente, compartilhe e salve! 😉

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jul/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
10
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Jul/20

CNMP aquiva representação do Consórcio do Nordeste contra promotor do MP-BA

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) arquivou um pedido de providências do Consórcio do Nordeste, via Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE), contra o promotor de Justiça Fernando Lucas Carvalho Villar de Souza, responsável por sugerir à juíza Virgínia Silveira, da 2ª Vara Criminal Especializada de Salvador, o envio do processo dos respiradores comprados com a Hempcare para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na época, a juíza acatou a recomendação do MP-BA, feita após consulta ao Ministério Público Federal (MPF) de que havia investigação similar em plano federal e indícios de uso de verba federal na compra dos equipamentos, e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) posteriormente manteve a decisão de primeiro grau.

Na peça enviada ao CNMP, o Consórcio do Nordeste alegou “que foi ferido o princípio do promotor natural, bem como foi violada a competência dos órgãos estaduais de prosseguirem na investigação criminal relativamente às pessoas destituídas de prerrogativa de foro, como os dirigentes empresariais, por exemplo”. Além disso, a PGE citou que o promotor sequer disse quem eram as pessoas com prerrogativa de função envolvidas e que a medida trouxe “prejuízos” à investigação.

A PGE pediu que o CNMP revisasse o ato do promotor e abrisse procedimento interno para apuração.

A relatora do caso no CNMP, Sandra Krieger Gonçalves, argumentou que não encontrou “motivo para determinar a desconstituição do ato” do promotor do MP-BA ou ainda para “apuração disciplinar da conduta tomada no regular exercício da atividade-fim”.

“Não cabe ao CNMP o papel de instância revisora dos atos exarados pelos membros do Ministério Público no exercício de sua atuação funcional, conforme já assentou o Supremo Tribunal Federal”, diz a decisão, tomada nesta quinta-feira (09), a qual o Política ao Vivo teve acesso.

Fonte:Política Ao Vivo
()
10
Jul/20

Cidades com aumento expressivo de casos de Covid-19 terão medidas mais duras de restrição

O governo da Bahia irá definir, nesta sexta-feira (10), medidas mais duras de restrição para diversas cidades baianas que vêm apresentando um crescimento acentuado no número de casos da Covid-19 nos últimos dias. Dentre as cidades em que as medidas serão aplicadas estão Jequié e Jaguaquara. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, no início da noite desta quinta-feira (09), durante uma transmissão ao vivo para atualizar os números da doença no estado. 

O governador reafirmou os encontros virtuais que tem realizado com os prefeitos das cidades baianas, sendo 60 nas últimas horas. A ideia é alinhar medidas para contenção do novo coronavírus nessas cidades. 

“Estou extremamente preocupado com o crescimento de casos registrado em alguns municípios baianos. A maior parte dos prefeitos apontou como causa os festejos juninos, já que muitas pessoas que moram no interior em sítios, fazendas ou mesmo casas fizeram festas que contaram com a participação de parentes de outras cidades e até de outros estados”, explicou Rui.

“Se essa situação se prolongar, poderemos chegar a um colapso do sistema de saúde da Bahia, por isso precisaremos endurecer as restrições nessas localidades”, alertou.  Acrescentou ainda que a meta “é e sempre será lutar para que vidas humanas sejam salvas”. 

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.783 casos de Covid-19, 51 óbitos. Dos 98.319 casos confirmados desde o início da pandemia, 69.098 já são considerados curados, 26.893 encontram-se ativos e 2.328 tiveram óbito confirmado.

Fonte:Bahia Notícias
()
10
Jul/20

Aproveite as promoções do Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
10
Jul/20

Claudio Lessa: Brasil 9 de Julho

Fonte:
()
10
Jul/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis!

Fonte:Publicidade
()
09
Jul/20

Mais pessoas morrerão de fome no mundo do que pela covid-19

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Jul/20

Interferência do Facebook em páginas da direita é fato grave

Fonte:JOVEM PAN
()
09
Jul/20

Alexandre Garcia: Período de tristes agressões a liberdades e direitos

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()