Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jul/20

Presidente da ATREBA denuncia: “Gerente do SAC de Barreiras trabalhou contaminada pela Covid-19”

“Atitude coloca em risco a saúde dos funcionários e clientes do SAC”

Ramon, presidente da Associação dos Redas e Terceirizados do Estado da Bahia (ATREBA), em entrevista à rádio Oeste FM de Barreiras, na manhã desta sexta-feira (17), fez uma grave denúncia contra a Gerente do SAC, unidade de Barreiras.

Na entrevista aos radialistas Elmo Soares, Elen Rarden e Jordan Araújo, Ramon acusa a Gererente do SAC de ter trabalhado durante alguns dias mesmo sabendo que estava contaminada pelo Coronavírus – Covid-19.

Ramon inicia dizendo que recebeu um grande número de denúncias do Posto SAC de Barreiras, “A Gerente do Posto SAC de Barreiras estava sintomática ao Novo Coronavírus, mesmo assim estava indo trabalhar normalmente, fez o teste para Covid-19, testou positivo, e mesmo depois de saber do resultado, ela foi por diversas vezes ao posto de trabalho”, disse Ramon que complementou “com essa ação ela colocou em risco todos os trabalhadores e clientes que tiveram contato com ela na unidade”.

Sem querer culpar a Gerente, Ramon jogou a responsabilidade para a SAEB (Secretaria de Administração do Estado da Bahia) e para a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado), responsável pelas unidades do SAC em todo o Estado, “não estou culpando a gerente, acho que é uma falta de informação, é uma falta de cuidado, que talvez a Sesab não tenha tido. Os funcionários do SAC de Barreiras tiveram contato com a Gerente e não foram ao menos testados (teste da Covid-19) pelo Governo do Estado. É um absurdo acontecer isso”, afirmou Ramon.

Ramon ainda disse que vai entrar com processo no Ministério Público levando todas as provas.

Fonte:FALA BARREIRAS
()
17
Jul/20

SAEB emite Nota de Esclarecimento acerca da Gerente do SAC Barreiras ter trabalhado com Covid-19

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia dá um feedback à matéria do Falabarreiras

Após a veiculação da matéria: Presidente da ATREBA denuncia: “Gerente do SAC de Barreiras trabalhou contaminada pela Covid-19” a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) emite a Nota de Esclarecimento abaixo:

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) esclarece que a gerente do SAC Barreiras está afastada de suas atividades no posto desde a última segunda-feira (13). Seguindo protocolo de biossegurança pré-estabelecido, o afastamento aconteceu imediatamente após a Saeb ter sido informada pela colaboradora de que havia testado positivo para a Covid-19. Vale salientar que o SAC cumpre, rigorosamente, em todos os postos que retomaram o atendimento especial durante a pandemia, com todos os protocolos de biossegurança. Entre as medidas adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos cidadãos; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção, inclusive em acrílico; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte:FALA BARREIRAS
()
17
Jul/20

Faroeste: TJ-BA nega pedido de suspensão de investigação aberta contra juiz réu

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva, negou um pedido feito pelo defesa do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio para interromper o andamento de uma sindicância contra ele no âmbito das investigações relacionadas à Operação Faroeste.

A suspensão do trâmite do procedimento, segundo os advogados do magistrado, deveria acontecer, em razão de ele se encontrar detido após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acusado de integrar organização criminosa em esquema de vendas de sentenças relacionadas a disputas de terras no oeste baiano.

Ainda de acordo com a defesa, em razão da prisão preventiva, Sérgio Humberto está impossibilitado de exercer o contraditório e a ampla defesa, até porque, “teve contra si deferidas medidas cautelares de afastamento do cargo, proibição de acessar as dependências do TJBA, de se comunicar com outros servidores e utilizar os serviços do Tribunal”.

Para José Alfredo, o argumento utilizado pelos advogados não é suficiente para fundamentar a aceitação do pedido de suspensão da sindicância. “Isso porque, uma vez preso preventivamente, por óbvio que o sindicado não teria acesso às dependências do TJBA, aos seus arquivos pessoais, nem mesmo ao e-mail funcional, assim como qualquer outro indivíduo em tais circunstâncias”, diz.

Fonte:Política Livre
()
17
Jul/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/20

Zé Eduardo fala de leitos vazios e ACM Neto rebate: “Isso não verdade”

Após o apresentador Zé Eduardo afirmar a existência de leitos de UTIs vazios para o tratamento do coronavírus em Salvador, durante o Balanço Geral desta sexta-feira (17), o prefeito ACM Neto (DEM), que estava dando entrevista ao programa enquanto inaugurava novos leitos no hospital de campanha do Wet Wiln’d, tratou de desmentir a afirmação.

Zé Eduardo citou os leitos vazios e defendeu que eles permaneçam assim. O apresentador tem sido um dos principais nomes da defesa da reabertura do comércio em Salvador.

“Muita gente fala ‘mas muitos leitos estão vazios’, e eu digo que quero 200 mil leitos vazios, mas com a certeza de que quando você que está criticando tenha um lugar para ser socorrido. Eu quero 200 mil leitos vazios, mas com essa segurança. Não quero ficar igual, Rio, Recife, Fortaleza. Eu quero leito vazio até à Praia do Forte, mesmo que não tenha ninguém”, declarou Zé Eduardo, que logo foi rebatido por Neto.

“Em relação aos leitos vazios, isso não é verdade. A gente precisar ter uma folga, e foi por esse motivo que decidimos colocar 75% de taxa de ocupação”, respondeu o prefeito, que em seguida explicou os protocolos de retomada do comércio na cidade.

Na próxima semana, Neto deve anunciar a reabertura de parte do comércio na capital baiana.

Fonte:Política Ao Vivo
()
17
Jul/20

Após decreto prefeito Zito retira da Câmara projeto que previa multa à cidadão que não usasse máscara


Vereador Carlos Costa: Entendemos que o atual momento requer atenção redobrada e que toda e qualquer medida deve considerar, em primeiro lugar, a proteção à vida

Ao publicar o Decreto 135 (https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3236.pdf) nesta quinta-feira (16), estabelecendo novas medidas restritivas e de combate à Covid-19, o prefeito Zito Barbosa, retira, da pauta de votação da Câmara Municipal o Projeto de Lei 007, enviado à Casa Legislativa e lido pelo presidente Eurico Queiroz na sessão de terça-feira (14).

A informação de que o PL 007 foi suprimido é do procurador Tulio Viana, durante conversa que tivemos nesta manhã de sexta-feira (17). Dentre as condicionantes que faziam parte do projeto de lei estavam multas aos comerciantes que descumprissem os protocolos de segurança interna em seus estabelecimentos, com possibilidade de fechamento dos mesmos. O PL seria analisado pelos vereadores e posto em votação em sessão futura.

"Entendemos que o atual momento requer atenção redobrada e que toda e qualquer medida deve considerar, em primeiro lugar, a proteção à vida, buscando garantir o sustento das pessoas e da atividade econômica em prol da dignidade humana. Qualquer mudança no cenário epidemiológico de Barreiras, certamente demandará novas medidas restritivas, por isso, precisamos redobrar os esforços para conter o avanço do contágio. Estamos prontos, para dialogar e contribuir para a tomada de decisões considerando e respeitando os setores envolvidos e, principalmente, o bem estar e a saúde de todos", disse o Vereador Carlos Costa.

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
17
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/20

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/20

LEM registra mais 8 casos de COVID-19 nesta sexta-feira; informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 08 (OITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: cinco pacientes do gênero masculino, entre 30 e 46 anos; três pacientes do gênero feminino, entre 27 e 55 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 588 (quinhentos e oitenta e oito) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
17
Jul/20

Justiça Federal nega liminar em ação promovida pelo MPF que pedia bloqueio de recursos do Fundef/Fundeb em Barreiras



O Município de Barreiras foi notificado nessa quinta-feira, (16) da decisão da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Barreiras, assinada pelo juiz federal, Jamyl de Jesus Silva, que negou liminar requerida pelo Ministério Público Federal (MPF) em ação civil ajuizada contra o Município e o gestor municipal. A ação pretendia tornar indisponível/bloquear, via sistema BACENJUD e/ou ofícios, valor total recebido pelo Município de Barreiras a título do precatório do FUNDEF, inclusive rendimentos, no valor mínimo de R$ 178.617.634,26 (cento e setenta e oito milhões, seiscentos e dezessete mil, seiscentos e trinta e quatro reais e vinte e seis centavos).

O Município de Barreiras recebeu com tranquilidade a decisão da Justiça Federal, que negou o pedido de liminar do MPF, por entender que é público e notório aos olhos da sociedade os investimentos dos recursos oriundos de precatório do FUNDEF, atual Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), na completa transformação da educação no Município com a construção de novas unidades escolares, reforma e ampliação de todas as unidades escolares já existentes, construção novas creches, quadras poliesportivas e investimentos em recursos pedagógicos.

Considera ainda que a ação do MPF é desprovida de elementos probatórios suficientes para se inferir pela prática de irregularidades na aplicação dos recursos percebidos. Na compreensão do Município as alegações do Ministério Público Federal não observam a realidade dos fatos, cujas acusações, muitas delas fruto de mera cognição especulativa, não se sustentarão ao final do processo.

Motivo que levou a Justiça Federal a negar o pedido de liminar conforme se posiciona o juiz federal, Jamyl de Jesus Silva. “Conclusivamente, considero que o deferimento de liminar para discutir a aplicação de valores creditados ao Município no ano de 2017 e em relação aos quais o próprio autor reconhece que houve destinação/pagamentos já efetivados ou exauridos constituiria medida juridicamente injustificável”.

E continua o julgador “Some-se a isso que o deferimento da liminar de bloqueio da totalidade dos valores creditados no pagamento do precatório carrega potencial de gerar um caos administrativo no Município, notadamente diante da ausência de informações sobre sua situação financeira e diante da vultosa quantia. Não seria nem mesmo razoável que, a pretexto de assegurar a reposição do valor ao FUNDEB – algo cuja obrigação legal vai ser aferida no futuro – bloqueiem-se valores também públicos destinados a outros fins, por vezes de igual relevância, como as ações de assistência social e de saúde, notadamente no contexto de pandemia mundial”.

Na decisão o juiz registra que não há informação de que, quanto a esses recursos, as contratações tenham sido viciadas ou desviadas das finalidades do FUNDEF. “No que diz respeito ao pedido subsidiário – isto é, de bloqueio dos valores remanescente na conta, conforme informado pelo Município em dez./19 (91,5 milhões), tenho que não deve também ser deferido. Em primeiro lugar, porque a informação quanto a esse valor é de sete meses atrás, aproximadamente; em segundo, porque não há informação de que, especificamente quanto a esses recursos, as contratações tenham sido viciadas ou desviadas das finalidades do FUNDEF, de modo que bloquear os valores e/ou obstar eventuais pagamentos contratados, mais uma vez, representaria medida de grave risco reverso. Finalmente, em termos de tutela de urgência, entendo não ser possível o deferimento do pedido “2-c” da inicial, primeiro porque configuraria uma ordem genérica de observância da legalidade e, segundo, porque não percebo necessidade da intervenção jurisdicional, de caráter preventivo, na hipótese”, decidiu o magistrado federal.

De acordo com o Procurador-Geral do Município de Barreiras, Túlio Viana, “o Município de Barreiras, instado a se manifestar no processo, apresentou vasta documentação, de modo a demonstrar que os recursos oriundos do precatório do FUNDEF, foram aplicados rigorosamente dentro das recomendações dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União-TCU, a Controladoria Geral da União-CGU, do próprio Ministério Público Federal-MPF e do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM/BA, bem como em observância às normas que disciplinam a utilização dos recursos federais, o que possibilitará, ao final do processo, a confirmação da decisão liminar, no sentido de inexistir irregularidades na conduta do atual gestor”.

Fonte: DIRCOM
()
17
Jul/20

Após pressão, Rui Costa deve anunciar 3ª parcela do vale-alimentação para estudantes



Após pressão de estudantes e pais dos alunos da rede pública estadual, o governador Rui Costa (PT) deve anunciar no início da próxima semana a terceira parcela do vale-alimentação para os estudantes de colégio público da Bahia.

Até o momento, desde março, quando as aulas da rede estadual foram interrompidas em todo o estado, o governo autorizou o pagamento de duas parcelas do benefício, no valor de R$ 55, para os alunos carentes do estado. O valor é usado para a compra de cesta básica e alimenta não só os estudantes, mas a família.

Nos últimos dias, cresceu nas redes sociais do governador a cobrança pela renovação do vale-alimentação para mais uma parcela. A pressão funcionou e na próxima semana o governador deve anunciar a “novidade”.

Fonte: Politica ao Vivo
()
17
Jul/20

PRF intensifica fiscalização, flagra imprudências e recupera motocicleta roubada



Muitos acidentes envolvendo motocicletas, motonetas ou ciclomotores ocorrem por imprudência ou até mesmo imperícia do condutor. O número de motociclistas flagrados dirigindo sem habilitação ou sem usar o capacete é determinante na quantidade e gravidade dos acidentes envolvendo veículos de duas rodas.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou ontem (16), mais operação com foco na fiscalização de motocicletas e similares. A ação abrangeu trechos da BR 242, na Região Oeste da Bahia.

O objetivo da fiscalização é evitar acidentes graves envolvendo motos. O número de óbitos e feridos com gravidade em acidentes envolvendo motocicletas nas rodovias federais é alarmante.

Atento a esta situação, a PRF vem realizando operações temáticas para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

Durante as atividades, a PRF flagrou diversas infrações de trânsito e 8 motocicletas foram recolhidas por alguma irregularidade impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Dentre as principais infrações flagradas estão a de conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança, dirigir sem possuir habilitação e excesso de passageiros em motos.

Ressalte-se que no decorrer das fiscalizações, no Km 718 da Br 242, trecho do município de Cristópolis, foi recuperada uma motocicleta Honda/Cg 150 Titan com ocorrência de roubo registrada em julho/2017. O veículo era conduzido por um homem de 48 anos . Ele não apresentou os documentos de porte obrigatório. Após verificação minuciosa na motocicleta e consulta aos sistemas informatizados de segurança, os PRFs constataram registro de roubo para a moto. Questionado, o condutor inabilitado relatou que adquiriu o veículo a mais de 1 ano e pagou 2.800 reais na negociação. Que recebeu o DUT e o CRLV, mas não tinha transferido o bem para seu nome. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação (art. 180 CP) e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.

Fonte: PRF /BA
()
17
Jul/20

Otto admite chance de romper com o PT em 2022



Sem um nome certo para disputar a sucessão de Rui Costa em 2022, o PT pode perder um aliado importante no estado: o PSD, do senador Otto Alencar, que ainda não sabe se continuará caminhando com o grupo de Rui e Wagner ou se tentará novas alianças.

A fala do senador Otto Alencar para o blog do jornalista Evilásio Júnior deixou essa possibilidade ainda mais clara.

“Eu não sou pitonisa e não tenho bola de cristal para saber o que pode acontecer nas eleições deste ano, imagine em 2022? Claro que, em princípio, a gente vai se pautar pela unidade, mas só adivinho para saber o que vai acontecer lá no futuro”, declarou Otto.

Fonte: Politica ao Vivo
()
17
Jul/20

TJ-BA nega pedido de juiz investigado na Faroeste para suspender sindicância

O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, preso na Operação Faroeste, pediu a interrupção de uma sindicância que tramita no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por dificuldade em produzir provas para sua defesa. No pedido, o magistrado afirma que, por estar afastado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está proibido de acessar as dependências do TJ, de se comunicar com outros servidores ou utilizar os serviços do Judiciário. Ainda sustenta que “sequer pode ter acesso ao seu e-mail funcional ou aos seus arquivos pessoais”. 

Mas o pedido foi rejeitado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador José Alfredo. Para o corregedor, a argumentação “não é suficiente para fundamentar o deferimento do pleito formulado”.  “Isso porque, uma vez preso preventivamente, por óbvio que o sindicado não teria acesso às dependências do TJ-BA, aos seus arquivos pessoais, nem mesmo ao e-mail funcional, assim como qualquer outro indivíduo em tais circunstâncias”, explica o corregedor. 

Entretanto, o relator explica que os autos do processo alvo da acusação contra o juiz são digitais e não estão sob segredo de justiça, “o que possibilita ao patrono do sindicado o seu acesso, bem como a todos os elementos que poderiam embasar a defesa”. Assim, para ele, não há que falar “em qualquer empecilho para a tramitação do presente processo”. Por isso, o desembargador determinou nova intimação do juiz, que está preso no Batalhão da Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. 

Fonte: Bahia Noticias
()
17
Jul/20

DUSTER DAY... Não perca essa LIVE

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/20

Prefeitura de LEM recebe doação de equipamentos da ABAPA





A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) doou dois equipamentos de uso médico para a Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.

São monitores multiparâmetros de sinais vitais. Os equipamentos que custam cerca de R$ 35 mil, fazem a leitura dos sinais vitais por meio de informações na tela e sinais sonoros e visuais. As informações mapeiam todo o quadro clínico dos pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde, Felipe Melhem, esta é mais uma demonstração da importância da sociedade civil organizada para melhorar a qualidade de vida da população.

"Todos sabem que a obrigação constitucional em garantir a saúde é da União, Estados e Municípios. Porém nada impede que instituições sérias e preocupadas com o bem estar coletivo, colaborem para a prestação de serviços ainda melhores para a população", comentou Felipe Melhem.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois equipamentos foram instalados nesta quinta-feira (16) na sala vermelha da Unidade de Controle Covid-19 (UCC) - Hospital de Campanha para atender exclusivamente pacientes com suspeita e confirmados com o novo coronavírus no município.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte:
()
17
Jul/20

Que situação!!! Prefeitura de LEM compra máscaras superfaturadas

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Jul/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/20

Radialista José Paulo de Andrade morre, aos 78 anos, vítima da Covid-19

Radialista foi diagnosticado com a doença em 7 de julho; com quase 60 anos de carreira no rádio, ele deixa esposa e dois filhos


Zé Paulo se consolidou como uma das vozes mais importes do rádio brasileiro

O radialista e apresentador José Paulo de Andrade morreu, nesta sexta-feira (17), aos 78 anos de idade. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de julho, quando, na ocasião, a apresentadora Thays Freitas, da Rádio Bandeirantes, confirmou o teste positivo após ouvintes sentirem falta do jornalista no ar e estimou suas melhoras. Ela era sua colega de bancada no “Jornal da Gente” na mesma emissora. Zé Paulo estava na rádio há 57 anos.

A longa carreira do radialista começou em 2 de abril de 1973, quando entrou no ar pela primeira vez no programa “O Pulo do Gato”, na Bandeirantes de São Paulo, e lá permaneceu e criou sua marca como um dos principais comunicadores do país. Seus números são prova disso: 59 anos de Jornalismo (contratado na Rádio América em 1º de janeiro de 1961), 57 anos de Rádio Bandeirantes (contratado em 1º de fevereiro de 1963), 47 anos de O Pulo do Gato (2 de abril de 1973) e 42 anos de Jornal Gente (18 de abril de 1978).

O governador do estado de São Paulo, João Doria, homenageou o radialista no Twitter. “Recebo com profundo pesar a notícia da morte de José Paulo de Andrade. Ele abrilhantou a história do rádio e do jornalismo. O País perdeu um brasileiro apaixonado e o jornalismo uma de suas principais vozes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes que o acompanhavam”, escreveu Doria na manhã desta sexta.

Fonte:JOVEM PAN
()
17
Jul/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/20

A SEMPRELAR tem de tudo!

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Jul/20

Laboratório doa 15 mil comprimidos de hidroxicloroquina após apreensão de remédios em Teixeira de Freitas

A médica Caroline Martins, de Teixeira de Freitas, usou suas redes sociais para anunciar que o laboratório Apsen doou 15 mil comprimidos de hidroxicloroquina para a cidade após a Secretaria de Saúde do estado (Sesab) apreender medicamentos que estavam sendo distribuídos para a comunidade carente por médicos na última segunda-feira.

Os remédios são usados pelos médicos locais no combate à Covid-19 e são distribuídos mediante apresentação de prescrição médica.

A médica Caroline Martins, que gravou ontem um vídeo sobre o assunto, explicou que a igreja onde estavam sendo distribuídos os medicamentos apreendidos possui uma farmácia e também farmacêutico responsável.

“Acabamos de receber 15 mil cápsulas de amostras do laboratório Apsen. […] de hidroxicloroquina para que possamos distribuir para a população carente”, disse. “Não há nenhuma irregularidade, o local em que estamos distribuindo, que a Igreja Batista, tem alvará, tem uma farmácia que já funciona e tem um farmacêutico responsável”, afirmou.

Vale lembrar que a comunidade cientista ainda não comprovou a eficácia da hidroxicloroquina no combate ao coronavírus, mas a Bahia liberou ainda no início da pandemia que o medicamento fosse utilizado por profissionais de saúde no tratamento da Covid-19.

Veja o vídeo gravado pela médica:

Fonte:Política Ao Vivo
()
17
Jul/20

Chuveiro elétrico, mesa, cadeira: a cela de Maria do Socorro


Maria do Socorro: presa em cela de luxo, não há do que reclamar

Na decisão em que negou o pedido de prisão domiciliar para Maria do Socorro, desembargadora ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a presa não tem do que reclamar em relação à detenção.

Segundo o jornal Correio, na coluna Satélite, Maria do Socorro se encontra no Núcleo do Custódia da PM em Brasília, em uma cela individual com dois cômodos, quarto com beliche, mesa, cadeira, banheiro equipado com chuveiro elétrico e uma equipe médica de prontidão. Ou seja, sem risco eminente de contrair Covid-19.

Fonte:Política Ao Vivo
()