Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Jul/20

Mulher de 54 anos é a 12ª morte por coronavírus em Barreiras

A Secretaria de Saúde de Barreiras registrou na noite desta segunda-feira, 20, o 12º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido no Hospital Central. A paciente do sexo feminino, de 54 anos, estava internada desde o dia 17 de julho no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, e foi transferida nesta segunda-feira para o Hospital Central, apesar de todo o empenho e dedicação da equipe médica, não resistiu e veio a óbito.

A Secretaria de Saúde se solidariza neste momento com os familiares e amigos da paciente e reafirma o compromisso com a defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento acometido pela Covid-19.

Devido ao crescente número de casos positivos nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde reforça o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, mantendo sempre que possível o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e o cumprimento dos decretos municipais na perspectiva que diminuem a propagação do vírus.

Barreiras-BA, 20 de julho de 2020

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Jul/20

Barreiras registra mais 62 casos de COVID-19, nesta segunda, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 106 (cento e seis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 57 (cinquenta sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 86 anos e 49 (quarenta e nove) pessoas do sexo masculino com idades entre 19 e 97 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 73 (setenta e três) resultados, sendo que 11 (onze) testaram negativo e 62 (sessenta e dois) testaram positivo. Os 11 (onze) casos que testaram negativo trata-se de 07 (sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 41 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 31 e 42 anos.

Já os 62 (sessenta e dois) casos que testaram positivo, trata-se de 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 83 anos. Destas, 26 (vinte e seis) são sintomáticas, sendo 20 (vinte) profissionais de saúde, 10 (dez) tiveram contato com casos confirmados, sendo 08 (oito) profissionais de saúde e 08 (oito) preencheram os requisitos para coleta, destas, 02 (duas) profissionais de saúde e 01 (uma) evoluiu para óbito. E 17 (dezessete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 64 anos. Destes, 10 (dez) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 06 (seis) preencheram os requisitos para coleta, sendo 03
(três) profissionais de saúde. Dos 62 (sessenta e dois) casos positivos, 07 (sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 338 (trezentos e trinta e oito) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 869 (oitocentos e sessenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 478 (quatrocentos e setenta e oito) estão recuperados, 364 (trezentos e sessenta e quatro) estão em isolamento domiciliar, 15 (quinze) pessoas estão internadas e o município registra 12 (doze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 382 (trezentos e oitenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 5.732 (cinco mil setecentos e trinta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.340 (mil trezentos e quarenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 20 de julho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Jul/20

Faça agora o vestibular online da Faculdade Dom Pedro e ganhe bolsa de 50%

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

ORIX Engenharia... Construindo sua credibilidade desde 1998

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Jul/20

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO sobre a situação do Coronavírus em Catolândia

 

 A Prefeitura de Catolândia, por meio da Secretaria de Saúde e do COE – Comitê de Operações de Emergência em Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS VE (Vigilância Epidemiológica) informa: • Que no dia de hoje não foi identificado nenhum caso com suspeição do novo Coronavírus.

• Informa ainda que os 06 exames que aguardavam resultados foram concluídos e 04 (quatro) testaram NEGATIVO e 02 (dois) testou POSITIVO para a COVID-19. Sendo dois trabalhadores da policlínica regional, sexo masculino, de 23 e 25 anos. Ambos encontram-se em isolamento respiratório domiciliar e acompanhados pela equipe de saúde, junto com seus contatos intradomiciliares;

• Foram realizados 20 Testes rápidos, sendo 05 em profissionais da saúde e 15 em pessoas que tiveram contato com os casos positivos.

Desse 19 testaram NEGATIVO e 01 testou POSITIVO. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 20 anos, com histórico de viagem;

• Foi realizado o exame de RT-PCR do paciente que aguardava coleta;

• Secretaria de Saúde registra 78 casos notificados no sistema do e-SUS VE e contabiliza 70 casos DESCARTADOS e 05 casos POSITIVOS, sendo 01 curado;

• As equipes de saúde estão monitorando 20 pessoas com suspeitas leves, que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exame;

• Pedimos o apoio de toda a população nesse momento frente ao cumprimento dos decretos municipais. Evitem aglomerações e fiquem em casa e se for necessário sair usem máscara.

Lupércio de Lima Pinto Secretário de Saúde 

Fonte: Ascom, Prefeitura de Catolândia
()
20
Jul/20

Sua calçada mais bonita e moderna





Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

Corpo de homem desaparecido é encontrado em lagoa de Baianópolis



Mergulhadores do 17º Grupamento de Bombeiros Militar foram acionados para resgatar um corpo encontrado em uma lagoa do povoado Lagomar, no município de Baianópolis, nesta segunda-feira (20). A vítima era um homem que estava desaparecido desde o último domingo (19), por volta das 15h.



Ao chegarem no local da ocorrência, os bombeiros certificaram que o corpo já estava às margens do rio, não sendo necessário o mergulho. Os militares, então, ajudaram na condução da vítima até a viatura do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que será responsável pela identificação do homem, bem como da causa da morte.

Fonte: 17 GBM
()
20
Jul/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jul/20

Seu gás acabou? Ligue para a MimoGás!

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

Novo caso de Coronavírus é confirmado em ANGICAL

Fonte: Ascom, prefeitura de Angical
()
20
Jul/20

Fiscalizações reforçam cumprimento do Decreto Municipal que intensifica medidas restritivas e de combate ao coronavírus, em Barreiras







A rotina das fiscalizações se intensificou em Barreiras, com a publicação do Decreto 135 https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3236.pdf na quinta-feira (16). As equipes compostas pela Guarda Civil Municipal e órgãos das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura, Indústria e Comércio com o apoio da Polícia Militar, estão nas ruas, fazendo cumprir as normativas do documento. Dentre as novas medidas de combate ao coronavírus vigentes, estão o fechamento pelo período de 15 dias, de bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências. Também, academias de ginástica, lutas, musculação, estúdios de danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação, hidroginástica e áreas afins. Outra medida é a proibição da permanência e trânsito de público em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 21h às 05h até o próximo dia 31.





Neste domingo (19) sob a vigência do novo decreto, os profissionais percorreram o centro, bairros e zona rural da cidade, fiscalizando pontos de venda de bebidas alcoólicas e confirmaram o fechamento de bares e restaurantes, estes, poderão comercializar seus produtos com entregas em domicílio até às 20 horas. “Realizamos algumas interdições por descumprimento do novo Decreto e ontem foi o primeiro dia do toque de recolher. Tudo transcorreu na normalidade, principalmente no centro da cidade e bairros mais próximos. Nos bairros periféricos tivemos pouca dificuldade com os pequenos estabelecimentos e na zona rural, foi bem tranquilo. Durante o dia foi mais complicado e a noite, mais calmo”, avalia o diretor da vigilância sanitária, Canuto Ayres.

Antes de iniciar as diligências da noite, fiscais e coordenadores se reuniram com o secretário de Saúde Anderson Vian para os últimos detalhes sobre a atuação durante as fiscalizações. O trabalho prosseguiu nas ruas, praças e pontos que normalmente são considerados de encontros e de maiores aglomerações. Após as 21h, Barreiras estava com ruas vazias, as pessoas se recolheram em suas casas, conforme orientações dos órgãos em saúde pública, sob as orientações do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) que propôs medidas restritivas considerando a ocupação dos leitos hospitalares a análise de especialistas sobre o cenário da pandemia do novo coronavírus.

“A nossa maior preocupação é com a preservação das vidas, as pessoas precisam entender que estamos vivendo um momento muito delicado. A Prefeitura de Barreiras e os profissionais que estão na linha de frente, estão arriscando as próprias vidas para proteger as nossas. Por isso, pedimos que todos colaborem, fazendo a sua parte, respeitando as medidas restritivas e as preventivas, fazendo distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool gel. Estas fiscalizações serão mantidas, mas, mais importante é as pessoas entenderem que são fundamentais no combate ao vírus”, diz o secretário Anderson Vian.

Fonte: Dircom/PMB
()
20
Jul/20

Região de Irecê e Jacobina não possui mais vagas disponíveis em UTI para Covid-19

A macrorregião centro-norte do estado, que envolve municípios como Capim Grosso, Irecê e Jacobina, está com 100% dos seus leitos de terapia intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento da Covid-19 ocupados. A informação foi publicada pelo governo estadual nesta segunda-feira (20).

Toda a região possui apenas cinco unidades de UTI, concentradas no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. Dos cinco pacientes ocupando esses leitos, três estão respirando com auxílio de ventilação mecânica.

O centro-norte baiano tem ainda 55 leitos clínicos reservados para o tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Apenas oito dessas unidades clínicas estão ocupadas.

OESTE

A macrorregião oeste, que alcançou 100% de ocupação dos leitos de UTI (veja aqui) na última quinta-feira (16), chegou a ter um alívio nos números durante o final de semana, com a abertura de mais quatro unidades de terapia intensiva no Centro Hospitalar de Barreiras. Entretanto, a região voltou a ter todos os seus leitos ocupados por pacientes com Covid-19 nesta segunda.

As regiões sul (93%), norte (83%) e extremo-sul (81%) também possui taxas de ocupação altas em seus leitos de terapia intensiva reservados para o tratamento da Covid-19, mesmo com as recentes contratações de unidades hospitalares pelo governo do estado nessas localidades.

No leste (74%), onde fica Salvador, e no sudoeste (72%), de Vitória da Conquista, as gestões públicas também contrataram leitos de terapia intensiva nos últimos dias e os números são um pouco melhores. Isso pode favorecer o início da primeira fase da retomada comercial na capital ainda nesta semana. 

Já as regiões centro-leste e nordeste possuem uma folga nos seus sistemas de saúde, com 43% e 58% de ocupação dos leitos de UTI, respectivamente.

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Jul/20

Global System Rastreamento 24h. Mais Pridutividade e Maior Economia!

Com o rastreador para máquinas, você deixa seus equipamentos mais seguros e eficientes, aumentando a segurança e a produtividade de sua equipe.

Obtenha mais de sua frota de máquinas pesadas e agrícolas, controlando e otimizando o uso, localizando e monitorando os equipamentos, melhorando a manutenção preventiva, evitando roubos, prolongando a vida útil e maximizando a eficiência de sua equipe.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:

📱77 99916-0199 Bruna | LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane | LEM-BA
📱77 99856-0000 Luziana | Barreiras-BA

📌Av. JK, 2499, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

Shirley Costa: O que é um Impeachment?

Impeachment ou destituição é um processo político-criminal instaurado por denúncia no Congresso para apurar a responsabilidade do presidente da República, governador, prefeito, ministro do Supremo Tribunal ou de qualquer outro funcionário de alta categoria, por grave delito ou má conduta no exercício de suas funções, cabendo ao Senado, se procedente a acusação, aplicar ao infrator a pena de destituição do cargo.

A denúncia válida pode ser a de "evidente existência de organização criminosa", seja "por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição.

A punição varia de país para país. Em vários países da Europa, usa-se o termo moção de censura, pois a origem da moção é de iniciativa do parlamento, acrescido do termo político "perda de confiança", quando, então, o parlamento nacional não confia mais nos denominados e genéricos " governante ou presidente que preside o governo e respectivo primeiro-ministro, exigindo que estes renunciem junto com todo o seu gabinete".



O termo inglês "impeachment" ('acusação', 'obstrução, impedimento', 'dano, prejuízo material', 'questionamento, desacreditamento, depreciação'), deriva do verbo to impeach, adaptado do francês empêcher, e este, do latim tardio impedicare ('capturar, caçar') . Antigamente, era também erroneamente tido como derivação do latim impetere (atacar) (em seu uso mais frequente e técnico, o impeachment de um testemunho significa desafiar a honestidade ou credibilidade da pessoa.)

O processo de impeachment não deve ser confundido com o recall político, que é, usualmente, iniciado por eleitores e que pode ser baseado em "acusações políticas": por exemplo, má administração (política, sem evidente viés criminoso). Apesar de ambos servirem para pôr fim ao mandato de um representante político, os dois institutos diferem quanto à motivação e à iniciativa (titularidade) do ato de cassação do mandato O impeachment pode ser iniciado por um órgão constitucional (geralmente legislativo) e, geralmente – mas não sempre – decorre de infração grave. Os passos que removem o funcionário do gabinete também são diferentes.



No Brasil, o processo de impedimento pode ser iniciado por qualquer cidadão, desde que seja portador de titulo de eleitor e maior de dezesseis anos. No entanto, este deve cunhar um documento formal e apresentar evidências e motivos para que a câmara dos deputados analise a validez do pedido, e dê andamento no processo ou não.

Caso o pedido de Impeachment seja validado por 2/3 dos deputados, o processo é então levado ao senado para uma ratificação por maioria simples de seus membros e, sendo ratificado, dar-se-á inicio ao processo, julgamento e votação: esta definitiva. Para que se desencadeie o processo de impeachment, é necessário motivação, ou seja, é preciso que se suspeite da prática de um crime ou de uma conduta inadequada para o cargo.

Já no recall, tal exigência não existe: o procedimento de revogação do mandato pode ocorrer sem nenhuma motivação específica. Ou seja, o recall é um instrumento puramente político. Outra diferença é que, no impeachment, o procedimento é geralmente desencadeado e decidido por um órgão legislativo, enquanto que, no recall, é o povo que toma diretamente a decisão de cassar ou não o mandato.
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Att. Shirley Costa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
20
Jul/20

Bahia tem 1.123 novos diagnósticos positivos e 51 mortes por Covid; Estado soma 123 mil casos

Nas últimas 24 horas a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) contabilizou 1.123 novos diagnósticos positivos de Covid-19 e 51 óbitos. Com isso o estado chega ao total de 123.292 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.891 mortes. Os dados constam no boletim da pasta desta segunda-feira (20). 

No domingo (19) a Bahia somava 122.169 casos confirmados e 2.840 óbitos.

Em relação aos recuperados da doença, a Sesab informa que o estado tem agora 108.032. O número de pacientes que seguem monitorados é de 12.369, esse são chamados de casos ativos de Covid-19.

Os casos confirmados ocorreram em 405 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (38,18%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (3.095,39), Itajuípe (2.596,26), Ipiaú (2.084,81), Madre de Deus (1.962,74) e Dário Meira (1.951,45).

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
20
Jul/20

Prefeitura de Barreiras inicia atendimento em leitos de UTI para pacientes com Covid-19, no Hospital Central


 
Na manhã desta segunda-feira, 20, o secretário municipal de saúde Anderson Vian, acompanhado da coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste, Suzete Dias e representantes da equipe médica e administrativa do Hospital Central, realizou a última vistoria nos leitos de UTI e enfermaria contratados pela Prefeitura de Barreiras, antes da unidade receber os primeiros pacientes acometidos da Covid-19.

De acordo com Anderson Vian, a Secretaria Municipal de Saúde já está apta para fazer a regulação dos primeiros casos com quadro de moderado a grave.



“Os leitos foram contratados pela Prefeitura de Barreiras e são exclusivos para pacientes atingidos pela Covid-19. Temos um total de 20 leitos, 10 de enfermaria e 10 de UTI para atendimento à população do município que necessitar de assistência médica. A regulação será feita pela nossa unidade de referência que é o Pronto Atendimento Coronavírus, baseada na taxa de ocupação desta unidade e do Hospital do Oeste. Quando a taxa do HO superar a marca dos 80%, os pacientes de Barreiras que surgirem serão encaminhados ao Hospital Central”, explicou Anderson Vian.





Também compõem as ações de retaguarda no combate ao novo Coronavírus, a higienização de espaços públicos e de atendimento à saúde, fiscalização de estabelecimentos comerciais e do cumprimento de leis e decretos, além de ações de cidadania nos bairros.





“Oferecemos os leitos, mas trabalhamos para que a nossa comunidade não necessite. Para isso, além das iniciativas do poder público e da sociedade civil organizada é importante que cada indivíduo assuma a responsabilidade de se manter em segurança, saindo apenas quando necessário, respeitando as medidas sanitárias e de controle social”, concluiu o secretário de saúde.

Fonte: Dircom
()
20
Jul/20

Promoção na HIDROLUX

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/20

Uma homenagem da TEAM PITT BULL LEM...

Foi com grande lástima que recebemos a notícia do falecimento do Senhor Helder Souza, proprietário da AVICULA MANDARIM.

Grande homem, amigo, trabalhador e pai honrado. Nós do grupo TEAM PIT BULL LEM, deixamos nossos pêsames à família, clientes e amigos, pois não perdemos somente um amigo, mas sim um irmão da família TEAM PIT BULL LEM.

O Sr. HELDER apoiava a criação da raça pitbull, e também nos ajudava a quebrar o preconceito que a raça sofre, como também dentre outras raças de temperamento forte.

Que Deus conforte a todos os familiares e amigos neste momento triste. Sentiremos sua falta Helder...

Uma homenagem da TEAM PIT BULL LEM

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
20
Jul/20

Oferta de emprego

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Jul/20

Vaga de emprego para vendedor

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Jul/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
20
Jul/20

R$ 12 milhões em comissões: o PowerPoint da compra de respiradores pelo governo baiano



O governo da Bahia tenta reaver quase R$ 100 milhões pagos antecipadamente por respiradores que seriam usados no auxílio à pandemia de Covid-19 em todo o Nordeste. Neste domingo, a gestão do governador Rui Costa (PT) divulgou ter contratado um escritório americano de advocacia para recuperar quase R$ 50 milhões pagos à Ocean26 por respiradores que nunca chegaram.

Além disso, há ações na Justiça brasileira para que os outros R$ 50 milhões sejam devolvidos aos estados do Nordeste pela compra de 300 respiradores que a Hempcare, empresa intermediária contratada pelo governo do Estado, fez junto à Biogeoenergy.

Ao todo, três inquéritos no Ministério Público Federal (MPF) apuram compras de respiradores feitas pelo governo da Bahia.

Política ao Vivo montou um PowerPoint para facilitar ao leitor o entendimento de como os cerca de R$ 48 milhões pagos pelo governo do Estado à Hempcare foram utilizados.

Ao invés de todo o recurso ter sido usado na compra dos respiradores, quase metade dele foi dado para terceiros como forma de “comissão”, segundo Cristiana Prestes, dona da Hempcare, contou à polícia em depoimento.

Cristiana relatou à polícia que ela e Luiz Henrique, seu sócio na Hempcare, receberam, cada um, R$ 5 milhões pela contratação feita pelo Consórcio do Nordeste, via Governo da Bahia.

Ela repassou também a quantia de R$ 9 milhões para Fernando Galante, que, de acordo com ela, “recebeu o mencionado valor à título de comissão por ter apresentado a interrogada a Cleber Isaac, que tem influência política”.

“Para justificar a saída do dinheiro da empresa Hempcare, a interrogada (Cristiana) condicionou o pagamento a Fernando Galante a uma nota, tendo o mesmo emitido uma nota de consultoria”, diz o depoimento. Cristiana conta que “sabe que não se tratava de uma consultoria”.

Outra comissão milionária foi dada a Cleber Isaac. Este recebeu, segundo Cristian, a quantia de R$ 3 milhões por ter “facilitado o contato com o Consórcio do Nordeste”.

Nenhum dos dois foi preso, porém, na operação Ragnarok, conduzida pela Polícia Civil no início de junho. Cristiana, Luiz Henrique e Paulo de Tarso foram presos nesta operação, mas soltos após alguns dias após o caso ir para Brasília.

Por fim, a Hempcare usou os pouco mais que R$ 24 milhões restantes para comprar os respiradores junto à Biogeoenergy, empresa de Paulo de Tarso sediada em São Paulo.



Cristiana conta que os respiradores da Biogeoenergy não foram entregues porque Bruno Dauster recuou da autorização dada para comprar o modelo dos ventiladores oferecidos pela empresa paulista. “Amiga, errei. O BR2 não foi aprovado”, disse Dauster para Cristiana, via WhatsApp, de acordo com ela. Nesta altura, Cristiana já havia repassado R$ 24 milhões para a Biogeoenergy.

Em entrevista recente à TV Bahia, Paulo de Tarso disse que não poderia devolver os R$ 24 milhões que recebeu de Cristiana Prestes porque tinha usado o recurso para comprar insumos. Ele alegou que gastou totalmente os R$ 24 milhões para poder começar a fabricar os respiradores e acusa o Consórcio Nordeste de não aceitar os equipamentos produzidos pela Biogeoenergy.

“Primeiro, quando uma empresa recebe dinheiro, coloca no fluxo de caixa. Evidente que o dinheiro foi utilizado para compra de peças para respiradores, para tudo. O dinheiro pertence à empresa, que utiliza no que bem entender. Utilizamos no que bem entendemos. Compramos muitas peças, bastante equipamento. Todo o dinheiro foi gasto com ventilador e caixa da empresa”, disse.

“A empresa tem margem de lucro. Não fico com o dinheiro parado aguardando alguma coisa. Não tenho que devolver dinheiro para o Consórcio do Nordeste. Primeiro porque não fiz negócio com o Consórcio do Nordeste. Tenho que entregar os respiradores. Prometi entregar para o governo do estado, que se recusou a receber”, afirmou o empresário.

O caso todo está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, em parceria com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Polícia Federal. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), à revelia do governo baiano, é o responsável pelo caso.

Fonte: Política Ao Vivo
()