Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Ago/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Ago/20

Promoção especial no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
09
Ago/20

Riachão das Neves: Mulher morre após carro capotar na BR 135



Fernanda Lopes da Rocha morreu em um acidente de trânsito na BR 135, próximo ao povoado de Pedra do Cal, no município de Riachão das Neves.

De acordo com informações, Fernanda estava a bordo de um veículo cujo o motorista de um Fiat Pálio perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.

Fernanda morreu no local. Já o motorista e os demais ocupantes foram socorridos para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A polícia rodoviária federal registrou o acidente. O corpo de Fernanda foi removido para o IML do DISEP de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
09
Ago/20

Barreiras: Pedestre é atropelado por moto na BR 135. Motociclista também ficou ferido







Na noite deste domingo, 9, por volta das 18h50, um pedestre foi atropelado por uma moto na BR 135, logo após o distrito industrial de Barreiras.

De acordo com informações, o motociclista seguia sentido Barreiras quando foi surpreendido pelo pedestre que atravessava a rodovia.

Motociclista e pedestre ficaram feridos, sendo socorridos pelo SAMU para o Hospital do Oeste. O pedestre estava gravemente ferido, com uma fratura exposta em uma das pernas.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
09
Ago/20

Boletim de agora noite: Barreiras registra 11 novos casos de COVID-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 15 (quinze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 57 anos e 06 (seis) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 91 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 33 (trinta e três) resultados, sendo que 22 (vinte e dois) testaram negativo e 11 (onze) testaram positivo. Os 22 (vinte e dois) casos que testaram negativo trata-se de 10 (dez) pessoas do sexo feminino com idades entre 20 e 85 anos e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 28 e 72 anos.

Já os 11 (onze) casos que testaram positivo, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 ano e cinco meses a 45 anos. Destas, 03 (três) são sintomáticas e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados. E 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 e 42 anos. Destes, 02 (dois) são sintomáticos e 03 (três) tiveram contato com casos confirmados. Dos 11 (onze) casos positivos, 10 (dez) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 20 (vinte) dos 22 (vinte dois) que testaram negativo, totalizando 30 (tinta) que não foram diminuídos dos 475 (quatrocentos e setenta e cinco) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.179 (dois mil cento e setenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 (novecentos e trinta e três) estão recuperados, 1.190 (um mil cento e noventa) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) estão internados e o município registra 40 (quarenta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 487 (quatrocentos e oitenta e sete).

Barreiras contabiliza hoje 7.543 (sete mil quinhentos e quarenta e três) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.343 (dois mil trezentos e quarenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 09 de agosto de 2020.

Fonte:DIRCOM
()
09
Ago/20

LEM registra 17 novos casos de COVID-19 neste domingo, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 17 (DEZESSETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, entre 06 e 55 anos; oito pacientes do gênero feminino, entre 28 e 62 anos.

Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.480 (mil, quatrocentos e oitenta) casos confirmados da Covid-19 e 13 (treze) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
09
Ago/20

Barreiras: Carreta carregada de soja tomba na BR 135



No final da madrugada deste domingo, 9, uma carreta carregada de soja tombou na BR 135, próximo a rotatória do bairro Vila Amorim, em Barreiras. Segundo informações, uma das rodas teria travado, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo.





Apesar so susto, o motorista da carreta não se feriu. A COOTRANS registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/20

Feliz dia dos Pais!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/20

Uma singela homenagem do Grupo Santo Antonio à todos os Papais!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Ago/20

Uma homenagem da Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
08
Ago/20

Uma homenagem do Cebolinha...

A todos os pais que enfrentam o dia a dia com o coração cheio de amor pelos seus filhos eu deixo minha homenagem.

Aquele pai que luta para conseguir um futuro melhor. A quem tudo faz pela felicidade dos seus filhos.

Todas as homenagens são merecidas para quem através do amor educa e cuida dos seus filhos. Não há missão mais bela e ao mesmo tempo tão difícil como essa: educar um filho.

E é por isso que a quem o faz eu deixo meu agradecimento e palavra de consideração !

Att: Cebolinha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Ago/20

Boletim de agora a noite: Barreiras tem mais 43 infectados por COVID-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 53 (cinquenta e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 23 (vinte e três) pessoas do sexo feminino com idades entre 11 e 68 anos e 30 (trinta) pessoas do sexo masculino com idades entre 03 e 79 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 73 (setenta e três) resultados, sendo que 30 (trinta) testaram negativo e 43 (quarenta e três) testaram positivo. Os 30 (trinta) casos que testaram negativo trata-se de 18 (dezoito) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 78 anos e 12 (doze) pessoas do sexo masculino com idades entre 18 e 85 anos.

Já os 43 (quarenta e três) casos que testaram positivo, trata-se de 24 (vinte e quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 1 ano e 4 meses e 92 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, sendo 01 (uma) profissional de saúde, 13 (treze) tiveram contato com casos confirmados, sendo 02 (duas) profissionais de saúde e 04 (quatro) preencheram os requisitos para coleta. E 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 91 anos. Destes, 12 (doze) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com casos confirmados e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta. Dos 43 (quarenta e três) casos positivos, 27 (vinte e sete) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 22 (vinte e dois) dos 30 (trinta) que testaram negativo, totalizando 49 (quarenta e nove) que não foram diminuídos dos 446 (quatrocentos e quarenta e seis) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 2.168 (dois mil cento e sessenta e oito) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 933 (novecentos e trinta e três) estão recuperados, 1.179 (um dia mil cento e setenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) estão internados e o município registra 40 (quarenta) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 475 (quatrocentos e setenta e cinco).

Barreiras contabiliza hoje 7.496 (sete mil quatrocentos e noventa e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 2.321 (dois mil trezentos e vinte e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Ago/20

Relato de uma mãe que quase perdeu sua filha no Gileno de Sá, em Luís Eduardo

Apesar da luta, ela conta que enfermeiro salvou a vida de sua filha

Agora a noite, o Blog do Sigi Vilares reproduziu, do blog JB Notícias, um vídeo de uma denúncia a cerca de uma mãe que perdeu seu filho na Maternidade Municipal Gileno de Sá, em Luís Eduardo Magalhães... Pouco depois da matéria no ar recebemos o relato de uma internauta que nos enviou o texto abaixo; confira:

Boa noite Sigi,

Estou entrando em contato referente a matéria da mãe que perdeu seu filho no Gileno de Sá (LEM). Me identifiquei muito com essa mãe. Tive minha filha há três meses lá, mas foi muito difícil... pensei que ia perder ela por tantas vezes que fui pra lá com dor e me mandavam pra casa.

Na última vez que eu fui, um enfermeiro obstetra que me atendeu foi quem salvou a vida da minha filha que já estava com os batimentos cardíacos fora do normal, estava batendo acima do normal... tive uma cesariana as pressas. Hoje graças a Deus minha filha está bem.

Só não lembro o nome dele, mas queria muito agradece-lo por salva a minha filha. Sou muito grata a ele... que Deus abencoe a vida dele, pois ele sim é um profissional que ama o que faz e zela pela vida do próximo.

Boa noite Sigi, e muito obrigada pelo espaço no seu blog para poder desabafar esse acontecimento.

Att. Uma mãe de LEM

ASSISTA NOVAMENTE O VÍDEO:


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
08
Ago/20

Senhor de 86 anos é a 40ª morte por COVID-19 em Barreiras

A Secretaria Municipal de Saúde registra mais um óbito por Covid-19, neste sábado, 08. A paciente, de 86 anos, tinha doença cardiovascular e faleceu nesta tarde na ala dos leitos de UTI, contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras.

 Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos da paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, com o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Ago/20

Pacientes recebem alta hospitalar, após internamento no Pronto Atendimento Coronavírus

Três pacientes tiveram alta hospitalar e retornaram para seus lares, nessa sexta-feira, 07, depois do atendimento realizado pela equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus. Sediado no Hospital Eurico Dutra, a unidade também recebe pessoas de outros municípios do Oeste Baiano atingidos pela Covid-19. Desta vez, as altas foram para dois pacientes de Barreiras, de 62 e 75 anos, e Leonardo Silva dos Santos, de 28 anos, residente de Cristópolis.

Liberado do internamento, Leonardo, que deu entrada no dia 31 de julho, recebeu as orientações sobre a medicação e cuidados fora do Pronto Atendimento, após cumprir todo o tratamento conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e não relatar queixas com relação aos sintomas da Covid-19.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, a cada dia na pandemia é um vitória e um aprendizado. “Com o avanço do novo Coronavírus, nós temos nos adaptado a cada descoberta científica e indicação dos especialistas na área. Ver um paciente de alta, seja de Barreiras ou outro município é uma satisfação grandiosa”, destacou Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
08
Ago/20

LEM: Família de gravida acusa médico da maternidade Gileno de Sá de negligência

Bebê nasceu morto

Fonte:JB NOTÍCIAS
()
08
Ago/20

“UPV Unidos pelo Voleibol” e o “Projeto Resiliência” promovem campanha do agasalho em LEM

O grupo de vôlei “UPV Unidos pelo Voleibol” e o “Projeto Resiliência” promoveram neste sábado, 8, uma grande mobilização entre os membros do grupo e os cidadãos luiseduardenses para arrecadação de agasalhos para doações aos que precisam.

A campanha foi um verdadeiro sucesso e centenas de roupas e calçados usados em bom estado foram arrecadados suprir as necessidades nesse período de inverno e frio onde muito não tem agasalhos e roupas suficientes para se proteger.

O grupo é aberto para que qualquer morador da cidade e até visitantes possam participar de seus jogos semanais gratuitamente, desde principiantes a veteranos. Basta entrar em contato para saber a programação através do perfil no Instagram @unidospelovoleibol ou pelo whatsapp 77 999263938 - Diego.

A proposta do grupo é ser mais uma opção de lazer, fomento ao esporte e alternativa ao desalento dos jovens, e de saúde as pessoas sedentárias que querem praticar um esporte!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
08
Ago/20

Barreiras fará carreata para a reabertura total do comércio

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
08
Ago/20

Motociclista é preso pela RONDESP com drogas, em Barreiras





Durante patrulhamento tático na Rua São Luís no bairro Sandra Regina, ao abordar uma motocicleta marca Yamaha, cor vermelha conduzido por P.S.X., foi encontrado com ele uma sacola contendo 1 (um) tablete de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 0,760 gramas, e 1 (um) papelote com pequena quantidade de substância análoga a maconha.

Diante aos fatos foi dado voz de prisão e relatado seus Direitos Constitucionais, sendo conduzido pra Delegacia e apresentado juntamente com todo material apreendido para adoção das medidas cabíveis.

MATERIAL APRESENTADO:

 1 (um) Tablete de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 0,760 gramas;
 1 (um) papelote com pequena quantidade de substância análoga a maconha;
 Quantia R$ 890,00 em espécie, sendo três notas de 100,00, onze cédulas de 50,00, e duas cédulas de 20,00;
 1 (um) saco plástico contendo aproximadamente 100 unidades de embalagens transparentes;
 1 (um) aparelho celular Motorola One;
 1 motocicleta Yamaha;
 Outros objetos constados no ROP.

ROP nº. 083/2020.

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 11ª COORPIN - Delegacia de Polícia Civil de Barreiras.

Fonte: Coordenador de Área da RONDESP OESTE.
()
08
Ago/20

Uma homenagem do Corpo de Bombeiros

Fonte:
()
08
Ago/20

Bombeiros apagam incêndio em carcaça de ônibus, em LEM









Na manhã deste sábado, 8, uma carcaça de um ônibus pegou fogo depois que uma faísca de maçarico cair em cima de algumas espumas, em um lote na Rua das Margaridas, no bairro Tropical Ville, na cidade de LEM.

De acordo com informações, um homem estava cortando as ferragens do ônibus com o maçarico quando o incêndio começou.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros conseguiu com êxito debelar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigi Vilares
()
08
Ago/20

Bombeiros do 17º GBM contêm vazamento de gás em imóvel do centro de Barreiras

Situação foi causada pelo rompimento do regulador de um botijão

Um vazamento de gás de cozinha mobilizou equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), na manhã deste sábado (8), em um imóvel do centro de Barreiras.

De acordo com a equipe que atuou na ocorrência, o problema foi causado pelo rompimento de um regulador de gás. Um morador do local percebeu o vazamento e acionou a emergência.

Para evitar que a situação se agravasse, os bombeiros desfizeram a conexão do botijão onde o vazamento foi identificado e retiraram outros vasilhames por segurança. Portas e janelas do imóvel foram abertas para favorecer a saída do gás.

Diante da situação, os bombeiros alertam sobre o risco de se utilizar registros sem a certificação do Inmetro e fora do período de validade, que é de cinco anos.

Segundo eles, o registro é responsável por regular a pressão e vazão do GLP para que a chama seja uniforme e constante. Se a peça utilizada, assim como a mangueira, não atender às normas brasileiras, a segurança de todos estará em risco.

Fonte: 17° GBM
()
08
Ago/20

Barreiras registra 39º óbito em decorrência da Covid-19


 
A Secretaria de Saúde de Barreiras informa a ocorrência do 39º óbito por consequência da Covid-19, neste sábado, 08. O paciente, de 71 anos, que possuía doença cardiovascular e hipertensão, foi internado no Pronto Atendimento Coronavírus no dia 22 de julho e transferido para a ala dos leitos de UTI contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central de Barreiras, no dia 25.
 
Apesar de todo o suporte e esforços dos profissionais das duas unidades de saúde, o paciente não resistiu e veio a óbito neste 08 de agosto. Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todos que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.
 
Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, respeitando o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.
 
Barreiras, 08 de agosto de 2020.
 
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM
()
08
Ago/20

Uma homenagem da Academia Golden

Fonte:Publicidade
()