Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Nov/20

Moto roubada em Riachão das Neves

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/20

Estado tem interesse na apuração dos fatos, diz PGE sobre operação na Sesab

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) acompanha, por um dos seus Procuradores de Estado, o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (19), de documentos relacionados ao Hospital Regional de Juazeiro e às instituições IBDAH e APMI. A orientação é a de garantir o fiel cumprimento da decisão judicial, considerando que o Estado da Bahia é o maior interessado nos esclarecimentos dos fatos.

Fonte:SECOM/BA
()
19
Nov/20

Amizade perigosa: PRF prende dupla que usou facão para roubar veículo de um conhecido

As equipes de policiais recuperaram o veículo duas horas após ter sido roubado. Os PRFs fizeram contato com o dono da Saveiro, que informou ter sido surpreendido pelos assaltantes, pois eles eram conhecidos dele.

Por volta das 16h de ontem (17), dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF ), 2h após terem roubado um VW/Saveiro. Eles foram localizados após um popular informar à PRF que o veículo roubado estava estacionado em frente a uma lanchonete no Povoado de Novo Paraná, trecho do município de Luís Eduardo Magalhães.

De imediato, os PRFs seguiram em direção ao local para averiguar os fatos e encontraram o veículo sob a posse de dois homens. Os policiais fizeram contato com o proprietário, que informou ter conhecido os assaltantes na noite anterior (16), e que foi surpreendido no dia seguinte quando anunciaram, com um facão em punho, o roubo. Ademais, o irmão da vítima também compareceu ao local e informou à equipe que o veículo havia sido roubado pelos homens às 14h, no bairro Jardim das Acácias.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Fonte:Gazeta 5/PRF/BA
()
19
Nov/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Seja um corretor de imóveis

Faça um curso com Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos



Maísa Regis. Corretora e Coordenadora de Cursos. São mais de 1000 (mil) Corretores de Imóveis formados na Região Oeste da Bahia. Sobre sua Coordenação.

Desde 2002, trabalhando na formação e qualificação dos Corretores de Imóveis. Estamos com inscrições abertas!!! Não perca essa oportunidade!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

A Campo Verde Toyota paga até 100% da tabela FIPE no seu usada pra você sair com um Yaris 0km

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Quer preço baixo de verdade? Vá na CENTRAL PET!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Chevrolet S10, a líder de vendas, com pronta entrega na TOPVEL

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/20

Contabilidade Guarani - Saiba tudo sobre o PIX, o novo sistema de pagamento

O Banco Central criou um novo sistema de pagamentos instantâneo, chamado de Pix. Com ele, será possível realizar transferências e pagamentos em tempo real, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive sábado, domingos e feriados. E tudo isso será gratuito para pessoa física.

Além disso, também vai dar para pagar contas e fazer compras usando o Pix, sem cartão de crédito ou boleto. Em lojas, basta usar seu celular para escanear um QR code, que é um código da própria loja e, em segundos, o dinheiro já cai na conta do comerciante.

✔️ O Pix só vai funcionar para quem já tem conta em bancos, fintechs ou carteiras digitais. Essas empresas têm de ter uma autorização do banco central para oferecer o Pix. Então o primeiro passo é você ter uma conta numa dessas instituições. Depois você vai no aplicativo da sua instituição financeira e cadastra sua chave no Pix. A tal chave vai substituir seus dados bancários na hora de você receber um dinheiro. Quem for transferir para você só vai precisar saber a sua chave e nada mais.

✔️ Você tem direito de ter pelo menos três chaves: uma é o seu CPF, outra é o seu e-mail e a terceira é o número do seu celular.
Quando você cadastra a chave, ela será o seu dado principal no Pix. Por exemplo, se você cadastrou o seu celular, quem for te transferir dinheiro não vai precisar mais dos seus dados bancários. Apenas do número do celular. Com essa informação, o dinheiro já cai direto na conta da instituição onde você cadastrou a chave.

Você pode cadastrar cada chave numa conta bancária diferente, se quiser. E também pode pedir a portabilidade de chave se mudar de ideia e quiser cadastrar em um banco diferente.

✔️ O PIX só começa a funcionar no dia 16 de novembro, mas a fase de cadastro de chaves já começou. Você pode entrar nos aplicativos dos bancos e fintechs para registrar seu interesse em participar. Não existe data limite para esse cadastro. Você pode aderir quando você quiser.

✔️ Quando o Pix finalmente entrar no ar, em novembro, ele vai aparecer como uma opção de pagamento dentro do aplicativo do seu banco ou carteira digital. Esses aplicativos vão ser atualizados para acomodar o PIX.

Sempre que você for fazer uma transferência, você pode optar de realizá-la pelo PIX. Só tem um detalhe: a outra ponta, para quem você quer mandar o dinheiro, também tem que ter uma chave PIX. Se não tiver, você vai precisar fazer a transferência ou pagamento do modo tradicional, por TED, DOC ou boleto. E vai precisar de todos os dados bancários da pessoa ou empresa, do mesmo jeito que fazemos hoje em dia.

✔️ O que os especialistas estão dizendo é que o PIX terá o mesmo nível de segurança que outras funcionalidades do mercado financeiro. O Pix só funciona se você estiver logado no aplicativo do seu banco. Nenhum pagamento pode ser realizado por Pix sem você ter colocado sua senha ou dados biométricos.

Pode haver, sim, tentativas de fraude. Mas se você ficar atento pode tentar evitá-las. Por exemplo, nunca passe sua senha para ninguém, nem por telefone, nem por mensagem. E nunca forneça os códigos de confirmação de chave enviados para os seu celular ou e-mail. 😉

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Nov/20

Otto Alencar diz não entender a derrota de Oziel. Vamos explicar pra ele o que aconteceu


Otto Alencar

O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, exaltou o desempenho do partido nas eleições municipais de domingo (15). A sigla conquistou 105 prefeituras na Bahia e se manteve como a maior em número de prefeitos no estado.

Apesar do bom desempenho da legenda nas urnas, o senador lamentou a perda de prefeituras de cidades consideradas estratégicas para o partido, como Luís Eduardo Magalhães e Campo Formoso.

“A avaliação é que a eleição foi positiva para o PSD, fechamos com 105 prefeituras, mantivemos Ilhéus, ganhamos Itabuna. Mas eu lamento o partido ter perdido algumas prefeituras que eram bem avaliadas como Luís Eduardo Magalhães e Campo Formoso, dos prefeitos Oziel Oliveira e Rose Menezes. Sinceramente, não entendo a lógica do eleitor, mas respeito. Acho que, dificilmente, essas duas cidades terão dois bons prefeitos como eles”, diz Otto ao bahia.ba.

Vamos explicar pra ele - É natural que um Senador da República tenha pouco tempo para visitar as suas bases eleitorais, principalmente quando se espalha por todo um enorme estado como a Bahia. Fica óbvio que o Senador visitou muito pouco Luís Eduardo Magalhães nos últimos quatro anos e mais evidente, ainda, que realizou poucas pesquisas pré-eleitorais.

Em junho do ano passado, conforme pesquisa não publicada, a rejeição à gestão de Oziel Oliveira ultrapassava 70% e, em alguns setores, ele chegava a ter 1 voto frente a mais de 3 de seu desafiante, Júnior Marabá.

Sua aprovação sempre era abaixo de 25%, o que por final se traduziu nas urnas. Oziel apenas repetiu a votação de 2016, de 18.825 votos, mas a surpresa final veio ao cabo da inscrição de mais de 12 mil novos eleitores na zona eleitoral.

A apertada margem da sua vitória, de 3,73% dos votos válidos (1.364 sufrágios), auferida em 2016, já eram o prenúncio de que, se não fizesse uma gestão exemplar, teria poucas condições de enfrentar o seu desafiante.

E convenhamos, afastados das paixões políticas, que a gestão de Oziel não passou nem perto da classificação sofrível.


Otto Alencar e Oziel Oliveira

A par de não ter cumprido a maior parte de suas promessas eleitorais – asfalto, lixão, hospital – o atual prefeito ainda abandonou a cidade por 3 anos, que se tornou mais suja, mais esburacada e comprometida com a ausência de obras fundamentais de infraestrutura.

Ao optar por obras eleitoreiras de fim de mandato – com base na crença de que o eleitor não tem memória – Oziel errou feio. Concluiu poucas obras, como as escolas contratadas com os recursos dos precatórios do FUNDEF, implantou pavimentação de baixa qualidade, dobrou gastos com o recolhimento do lixo e do transporte escolar e nem mesmo a sede da municipalidade, que havia deixado em 2008 apenas na armação de concreto, foi capaz de concluir.

Isso sem tocar no quesito de endividamento do erário e na falta de transparência, apoiado numa ampla maioria (2/3) no Legislativo, composta de vereadores plácidos e bovinamente apaniguados.


Sigi Vilares e Júnior Marabá comemoram resultado das eleições
 
Em um artigo publicado em seu blog, o radialista Sigi Vilares também comentou a derrota de Oziel. Para ele, além das obras eleitoreiras, o ainda prefeito Oziel subestimou a inteligência do povo: LEM deu uma resposta nas urnas. “Não somos uma cidadezinha do interior onde o prefeito manda em todo mundo e persegue quem não pede sua benção. Somos um povo independente, que trabalha e luta por um futuro melhor. Um dos grandes erros do prefeito foi subestimar a inteligência do nosso povo. Ele pensou que o cidadão iria esquecer os quase quatro anos sem obra, ele pensou que o cidadão não saberia decernir o que era obra federal do que era obra da prefeitura. Oziel acreditou em suas próprias mentiras, o povo não”.

Portanto, erra o senador Otto Alencar ao dizer que não entende o eleitorado. A leitura da Oposição foi mais precisa e conduziu Júnior Marabá a uma vitória robusta, que por pouco não atinge 10.000 votos de diferença, na eleição menos disputada da curta história do Município.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com o Jornal O Expresso
()
19
Nov/20

Clínica Veterinária VETLEM

A clínica veterinária VETLEM está de portas abertas para receber a comunidade! Realizamos castrações, consultas, cirurgias, internamentos, banho e tosa. Trabalhamos com vacinas importadas, medicamentos, rações, e além disso, todo carinho que o seu melhor amigo merece! Aceitamos todos os cartões e dividimos em até 6 vezes sem juros. Venha nos visitar na avenida Tancredo Neves, 776, Floraes Léia (próximo ao Atacadão da Carne) telefone: (77) 9-9942-1122. Dra Raquel Sevalhos e equipe agradecem a preferência.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Nov/20

No Oeste Shopping Popular você também encontra comida caseira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
19
Nov/20

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 75 milhões no próximo sorteio

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.319

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.319 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18). Os números sorteados foram  06 - 17 - 25 - 35 - 40 - 49. Sem ganhadores, o prêmio acumulou e deve pagar, no próximo sábado (21), o valor de R$ 75 milhões.

Segundo a Caixa Econômica Federal, a quina teve 51 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 74.635,43. Já outras 5.009 apostas foram premiadas com R$ 1.085,59, valor para quem acertou a quadra.

Para o próximo, a aposta mínima, de seis números, custa R$ 4,50. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal - acessível por computador e dispositivos móveis.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
19
Nov/20

Sebrae celebra Dia do Empreendedorismo Feminino com maratona de eventos voltada para elas

Programação pode ser conferida em site; capacitações acontecem até dezembro e são gratuitas

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Para chamar a atenção quanto a data, o Sebrae Bahia montou uma programação que se estende até o início do mês de dezembro. A programação pode ser conferida no site do Sebrae Delas, onde há diversas capacitações on-line e gratuitas.

Entre os temas abordados estão os desafios no fortalecimento do empreendedorismo feminino na Bahia, oficinas de visual merchandising, conteúdos voltados a vendas, marketing e comunicação, além da apresentação de cases de sucesso. Todos os encontros serão realizados pela plataforma Zoom.

Desafios e reação

Além do desafio de empreender, as mulheres tem outros obstáculos neste sentido. Elas precisam lidar com questões que ultrapassam o ambiente de negócios, a exemplo da desigualdade de gênero que ainda assola a sociedade.

Desta forma, o Sebrae Delas com foco no atendimento a empreendedoras, reunindo diversas ações, como capacitações e consultorias, e trabalhando competências, comportamentos e habilidades para fortalecer negócios liderados por mulheres.

Na crise gerada pela pandemia, segundo pesquisas do Sebrae, 52% das mulheres tiveram os negócios impactados, fechando temporariamente ou de vez, enquanto entre os homens o percentual foi de 47%.

Por outro lado, foram as mulheres que reagiram mais rápido para buscar reverter a situação. Segundo levantamento do Sebrae, 34% delas buscaram soluções digitais, 3% a mais que os homens. A migração para as vendas online foi ainda maior: 32% de mulheres frente a 25% dos homens.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
19
Nov/20

"Governo da Bahia está preparado para uma possível segunda onda de Covid-19", diz Rui Costa

Governador afirma que estrutura hospitalar pode ser remontada em até 72 horas

Com a redução de números de casos nos leitos de UTI para pacientes contaminados com a covid-19, o Governo do Estado desativou o Hospital de Campanha instalado na Arena Fonte Nova no início da segunda quinzena do mês de outubro.

Implantado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o centro de tratamento chegou a contar com 240 leitos no momento de maior atividade registrada. Apenas a rede de gases será mantida, a fim de facilitar a montagem da estrutura, em uma eventual necessidade.

Atualmente, segundo os dados da Sesab, a Bahia tem 345.949 casos confirmados da doença e 7.497 mortes.

Em alerta para uma possível segunda onda da contaminação do vírus, o governador Rui Costa (PT) disse que toda estrutura está preparada para reinstalação.

"Nós temos toda estrutura montada por uma possível segunda onda. Eventualmente foi retirado de alguns lugares e tudo pronto para mobilizar em 48, 72 horas toda a estrutura se necessário for. Vamos aguardar mais 15 dias para fazer o rescaldo dessa eleição", disse o petista.

Em publicação da plataforma Twitter, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou que está ocorrendo um aumento do processo de contágio de coronavírus em todo o estado.

"Não podemos chamar de segunda onda, muito menos semelhante ao que está ocorrendo na Europa, mas esses dados nos alertam sobre as consequências do descontrole que está ocorrendo em algumas cidades", publicou.

AULAS

Em relação a retomada do ensino no estado, o governador também afirmou nesta terça-feira (18) que vai esperar "concluir um mês para tomar a decisão" e esperar alguma consequência desse período eleitoral. "Houve um aumento de boca de urna que nunca tinha visto antes", afirmou.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
19
Nov/20

O que tem de melhor em gastronomia você encontra na West Burguer

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Noite da Comédia e da Pizza na PORTAL

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Polícia Federal cumpre mandados na Secretaria de Saúde da Bahia

Agentes da da Polícia Federal estão cumprindo, na manhã desta quinta-feira (19), mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), como parte da Operação Metástase, que tenta desarticular esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro – HRJ . A informação é do Bahia Notícias.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Juazeiro, nos municípios baianos de Salvador, Castro Alves, Guanambi e Juazeiro.

Durante as investigações, que tiveram início em junho, foram acompanhadas diversas situações no Hospital Regional de Juazeiro, como a falta de medicamentos, de insumos e equipamentos, atraso no pagamento de salários, dentre outras, gerando uma situação de transtorno aos pacientes que recorriam àquele nosocômio, não obstante tenha passado a receber quase um milhão de reais a mais em razão da pandemia de COVID-19.

O nome da operação, Metástase, faz alusão à corrupção, uma espécie de câncer.

Fonte:Política Ao Vivo
()
19
Nov/20

Secretaria de Saúde diz que não tem relação com crime investigado pela PF

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou à TV Bahia que não tem qualquer relação com o crime investigado pela Polícia Federal na Operação Metástase, na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com a Sesab, porém, a Secretaria de Comunicação ficará responsável por soltar uma nota sobre o assunto.

Fonte:Política Ao Vivo
()
19
Nov/20

Black Friday KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/20

Bahia é o estado brasileiro com maior nº de assassinatos nos primeiros nove meses do ano

Estado contabilizou 3.832 mortes violentas de janeiro a setembro. Após a Bahia estão os estados do Ceará (3.046), Pernambuco (2.832) e Rio de Janeiro (2.719)

A Bahia é o estado brasileiro com o maior número de assassinatos nos nove primeiros meses deste ano, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (19), pelo Monitor da Violência.

O Monitor da Violência é uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De janeiro a setembro deste ano, a Bahia contabilizou 3.832 mortes violentas. Atrás da Bahia na lista, estão os estados do Ceará (3.046), Pernambuco (2.832) e Rio de Janeiro (2.719).

Com relação à taxa por 100 mil habitantes, a Bahia ocupa a a sexta colocação no país, com índice de 25,8. à frente da Bahia estão Ceará (33,4), Pernambuco (29,6), Rio Grande do Norte (28.3), Alagoas (26,7) e Sergipe (26,2).

Comparado ao ano anterior, a Bahia teve um aumento de 81 assassinatos nos nove primeiros meses de 2020. Em 2019, foram 3.751 casos, o que significa uma alta de 2,2%.

Entre os 26 estados e Distrito Federal analisados no Monitor da Violência, 11 deles tiveram queda no número de assassinatos entre 2019 e 2020, enquanto Santa Catarina ficou estável. Entre os que tiveram alta de casos, a Bahia teve o segundo menor índice. Apenas o Amapá teve uma taxa menor no aumento de casos (1%). A maior alta foi o Ceará, que em 2019 teve 1.654 casos, e neste ano foi para 3.046.

Dados nacionais

Brasil teve uma alta de 4% nos assassinatos nos primeiros nove meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

No período, foram registradas 32.298 mortes violentas, contra 31.022 no mesmo período do ano passado. Ou seja, 1.276 mortes a mais.

O aumento de mortes acontece mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, que fez com que estados adotassem diversas medidas de isolamento social em grande parte do ano. Ou seja, houve alta na violência mesmo com menos pessoas nas ruas.



O Nordeste, que havia puxado a queda dos últimos anos, foi o responsável por puxar a alta nos primeiros nove meses de 2020. É a única região com aumento nos assassinatos. Os assassinatos na região cresceram 19% nos nove meses deste ano. Nas outras regiões (Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), o número de crimes violentos foi menor na comparação com o ano passado.

Os dados apontam que:

  • houve 1.276 mortes a mais nos primeiros nove meses de 2020
  • 16 estados apresentaram alta de assassinatos no período
  • 4 estados tiveram altas superiores a 15%: Espírito Santo, Paraíba, Maranhão e Ceará
  • Ceará, aliás, teve aumento de 84% nas mortes
  • a região Nordeste foi a responsável pela alta no país: 19% de aumento
  • nas outras regiões, o número de mortes caiu
Fonte:G1/BA
()
19
Nov/20

Indicadores de serviços públicos poderão ser baixados em arquivos

Desde fevereiro dados estão disponíveis em painel na internet

Os cidadãos interessados em acompanhar a gestão pública federal passaram a ter à disposição uma ferramenta para cruzar dados e produzir indicadores próprios de monitoramento. A partir de hoje (19), o painel Raio X da Administração Pública Federal oferece a possibilidade de baixar as estatísticas e arquivos de formato aberto.

Com base nesses arquivos, pesquisadores, especialistas e cidadãos comuns poderão fazer outros tipos de análise, produzindo tabelas e gráficos não disponíveis na página da internet. Os arquivos estão disponíveis dentro de uma nova seção do painel.

Os arquivos poderão ser livremente acessados e modificados depois de baixados. De acordo com a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, o oferecimento dos dados em formato aberto permite o cruzamento com outras fontes de dados e a realização de análises não previstas nas visualizações do painel.

Entre as informações disponíveis no Raio X da Administração Pública Federal estão o orçamento primário dos órgãos; a composição e as características do quadro de pessoal; os cargos e as funções na administração direta, nas autarquias e nas fundações; as estatísticas de digitalização dos serviços públicos; a adesão dos órgãos às iniciativas de modernização na gestão pública; o acompanhamento do patrimônio da União e a evolução do custeio administrativo.

Histórico

Criado em 2019, o Raio X da Administração Pública Federal inicialmente tinha o acesso restrito aos gestores públicos. Em fevereiro deste ano, os dados foram liberados para a população, por meio de uma página na internet atualizada periodicamente.

De acordo com o Ministério da Economia, o painel continuará a ser ampliado para incorporar novas métricas, novos indicadores de resultado. A página também deverá trazer publicações que tornem mais transparente a prestação de contas pelo Estado.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Nov/20

Black Friday na ORTOBOM... prepara-se!

Fonte:Publicidade
()