Notícias

19
Nov/20

Sebrae celebra Dia do Empreendedorismo Feminino com maratona de eventos voltada para elas

Programação pode ser conferida em site; capacitações acontecem até dezembro e são gratuitas

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, é celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino. Para chamar a atenção quanto a data, o Sebrae Bahia montou uma programação que se estende até o início do mês de dezembro. A programação pode ser conferida no site do Sebrae Delas, onde há diversas capacitações on-line e gratuitas.

Entre os temas abordados estão os desafios no fortalecimento do empreendedorismo feminino na Bahia, oficinas de visual merchandising, conteúdos voltados a vendas, marketing e comunicação, além da apresentação de cases de sucesso. Todos os encontros serão realizados pela plataforma Zoom.

Desafios e reação

Além do desafio de empreender, as mulheres tem outros obstáculos neste sentido. Elas precisam lidar com questões que ultrapassam o ambiente de negócios, a exemplo da desigualdade de gênero que ainda assola a sociedade.

Desta forma, o Sebrae Delas com foco no atendimento a empreendedoras, reunindo diversas ações, como capacitações e consultorias, e trabalhando competências, comportamentos e habilidades para fortalecer negócios liderados por mulheres.

Na crise gerada pela pandemia, segundo pesquisas do Sebrae, 52% das mulheres tiveram os negócios impactados, fechando temporariamente ou de vez, enquanto entre os homens o percentual foi de 47%.

Por outro lado, foram as mulheres que reagiram mais rápido para buscar reverter a situação. Segundo levantamento do Sebrae, 34% delas buscaram soluções digitais, 3% a mais que os homens. A migração para as vendas online foi ainda maior: 32% de mulheres frente a 25% dos homens.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades