Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Abr/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/21

LEM: Homem é encontrado morto dentro de casa no centro da cidade

José Augusto Silva dos Santos, de 47 anos, foi encontrado morto dentro de seu apartamento no centro da cidade de LEM. A ex-esposa, Noélia, contou que José Augusto reclamava sempre de uma forte dor no peito. "Ontem mesmo, antes de ir dormir, ele reclamou dessa dor em baixo do peito. Hoje pela manhã foi filho até o apartamento dele, como ele não abria a porta, meu filho teve que arrombar. Aí encontrou ele morto no chão", contou ela.

A polícia foi acionada e esteve no local, onde aguarda a chegada da polícia técnica.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/JB Notícias
()
29
Abr/21

Tratamento das dores da Chikungunya é na CLÍNICA CENTRUS

🔹Dores intensas nas articulações são as características mais marcantes da Chikungunya,
🔹Atualmente, milhares de pessoas ainda sofrem com as duras consequências deixadas pela enfermidade, que, em alguns casos, gera dores crônicas que duram semanas, meses, anos ou toda a vida da pessoa.
🔹Então já sabe? Pegue o seu telefone e agende seu horário na CENTRUS!

ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ!

📍@clinicacentruslem
🤳 +55 77 9 9915 2045

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Abr/21

Oportunidade de você adquirir um restaurante em LEM





Passo ponto de restaurante no Centro de LEM, ótima localizaçao, reformado excelente oportunidade de negócio. Contato (77) 99991-7793 ou 99803-9011

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
29
Abr/21

Oportunidade - Casa a venda em Luís Eduardo Magalhães

Vende-se uma casa localizada na rua Jorge Amado, nna com a rua Amazonas, Apenas duas quadras da Avenida JK, na cidade de LEM. A Casa possui dois quartos, sendo os dois quartos com suíte e amplo espaço. Garagem coberta para dois carros.

Cerca elétrica. Toda no porcelanato. Banheiros com box. Forró PVC. Portão Eletrônico. CoZinha conjugada. Área de serviço. Quintal medindo 180m4. Área total do imóvel 360m4. Área total de construção 180m4.

Preço de desapego R$ 150.000
(Aberto a negociação)

Fone/whats para contato 77 9.8113-5766úmero 313, esqui
APENAS VENDA!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
29
Abr/21

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Vagas para Barreiras e LEM

Loja de Barreiras: 1 arquiteto - 1 Auxiliar Administrativo - Setor de Estoque - 1 Assistente de Compras - 1 Assistente de Vendas.
Loja de LEM: 2 Arquitetos.

Interessados encaminhar o currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Abr/21

Chegou em LEM a Casa do Construtor

Casa do Construtor Lider em Aluguel de Equipamentos a maior franquia de Aluguel de equipamentos do Brasil agora em Luis Eduardo Magalhães!



Av Salvador, 2149, antigo Marabá, Cidade Universitária. Fones: 77 9.9914-8010 e 3639-3159

Clique AQUI para entrar em contato com o nosso Whatsapp

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Abr/21

Violência contra a mulher : Os efeitos colaterais da pandemia sobre a vida das mulheres

Por Shirley Costa

Os dados trazidos pelo Monitor da Violência da pandemia sobre as mulheres se torna evidente a gravidade desses "efeitos colaterais" especialmente as mais pobres, chefes de família e com filhos, foram afetadas de diversas maneiras: perda da renda, falta de creches e escolas, impossibilidade de adotar medidas de distanciamento social e o aumento da violência doméstica são alguns dos fatores que mais tiveram impacto sobre a vida dessas mulheres.

O aumento dos homicídios e feminicidios de mulheres pode estar relacionado, o aumento do tempo de convivência entre as vítimas e autores, o agravamento de episódios de violência pré-existentes, à suspensão de serviços prestados por instituições de acolhimento a vítimas de violência doméstica, ou o distanciamento das redes de apoio de familiares e amigos. Analisando o perfil das vítimas, é possível notar que essas formas de violência não atingem todas as mulheres da mesma maneira.

A desigualdade racial se faz presente também nestes casos... Considerando os estados onde foi possível obter a informação sobre a cor/raça das vítimas, o Monitor da Violência apontou que no caso dos homicídios, 73% das mulheres mortas eram negras, enquanto que mulheres brancas eram 26% das vítimas. . É importante ressaltar que a desigualdade racial entre as mulheres vítimas é uma tendência observada ao longo dos anos, isso ascende um alerta para as políticas de prevenção da violência de gênero, que precisam considerar a interação entre as diversas formas de opressão às quais as mulheres estão submetidas.

Os efeitos da pandemia na vida das mulheres, extrapolam a dimensão da doença em si, e intensificam desigualdades pré-existentes,a necessidade do isolamento social para conter a disseminação do vírus contribuiu para o distanciamento das mulheres de suas redes de apoio, em especial das mulheres pobres, negras, em situação de violência de gênero. Situações que normalmente já são ocultadas e dissimuladas, como as agressões físicas e psicológicas no ambiente doméstico, e os estupros e assédios de toda ordem acabaram ficando ainda mais invisibilizadas.

Desde a maior vulnerabilidade no mercado de trabalho até as situações de violência doméstica e feminicídio, a pandemia escancarou a necessidade da elaboração de políticas de segurança para as mulheres considerando os mais diferentes tipos de opressão e desigualdade às quais estão sujeitas. As políticas públicas que realmente estão preocupada com o enfrentamento da violência de gênero, em suas múltiplas formas, precisa considerar todas as diferentes experiências e limitações que as mulheres podem ter a depender da sua inserção social, raça e escolaridade.

Tal proposição deve convergir para uma perspectiva de transversalizar e de intersetorializar as políticas públicas voltadas às mulheres, no sentido do fortalecimento da capacidade institucional, consolidando uma governabilidade democrática e participativa.

Por Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Abr/21

Agrosul faz doação de material hospitalar a UCC de LEM; assista

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
29
Abr/21

Vagas de emprego para fazenda

Pedreiro com experiência.

Operador de pivô com experiência.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] telefone 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
29
Abr/21

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/21

LEM: Campanha contra o abandono intelectual é destaque na coluna Panorama desta quinta-feira (29) do jornal A Tarde

‘Filho fora da escola é crime’

O município de Luís Eduardo Magalhães lançou a campanha ‘Filho fora da escola é crime’. Para comprovar a frequência do aluno, os pais que têm filhos matriculados na rede pública deverão retirar as atividades dos filhos na escola em que ele está matriculado, cobrar que ele faça as tarefas e devolver a atividade feita nas aulas.

“Apenas com as atividades escolares em dia é que o pai poderá comprovar a frequência do filho na escola durante a pandemia. Isso evitará a perda do benefício do Bolsa Família e também evitará que esse pai seja processado por abandono intelectual, que é deixar seu filho sem educação”, alertou o prefeito Junior Marabá. LEM dará início na próxima segunda-feira ao ano letivo de 2021.

A campanha visa alertar os pais sobre os riscos da não comprovação da assiduidade dos alunos da rede pública municipal. “A perda de um benefício como o Bolsa Família é muito ruim para a população dependente dessa ajuda. Temos que alertar”, concluiu Marabá. Prover a educação primária do filho é uma obrigação de todo pai. Não a cumprir implicará crime de abandono intelectual (art. 246, do CP).

O pai ou a mãe que não matricular o filho na escola, seja pública ou particular, e o deixar em casa ‘aguardando a pandemia acabar’, poderá responder judicialmente por abandono intelectual. Crianças e adolescentes não podem ficar sem educação.

Este está sendo o lema da campanha. “Pais de filhos matriculados na rede pública de ensino também poderão sofrer com a perda dos benefícios sociais oferecidos pelo governo federal, como é o caso do Bolsa Família, que depende da comprovação da frequência do aluno na escola”, adverte o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, que iniciará uma campanha de alerta aos pais do município.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
29
Abr/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Abr/21

Senador pede a convocação de Rui Costa na CPI da Covid

O senador Marcos Rogério (DEM-GO), vice-líder do govero Bolsonaro no Congresso, apresentou, na última quarta-feira (28), um pedido de convocação do governador Rui Costa (PT) para prestar esclarecimentos na CPI da Covid-19.

O requerimento sera analisado pela comissão, que deve decidir se acolhe ou não o pedido do senador, que també solicitou, além de Rui, depoimentos dos governadores de São Paulo, João Dória; Pará, Helder Barbalho; e Wilson Lima, do Amazonas.

O regimento do Congresso não permite CPI sobre temas relacionados a estados. Porém, a CPI que investigará a conduta do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus deve apurar o repasse de verbas federais aos estados e municípios.

“Diante deste contexto, pensamos que a convocação supracitada será de importância singular para que exponha sua atuação e seus conhecimentos sobre os fatos acima relacionados, o que, por si só, justifica a convocação para essa CPI, com o objetivo único de restabelecer a verdade”, justificou o senador democrata.

O governador Rui Costa (PT) coordenou, quando presidia o Consórcio do Nordeste, duas compras de aparelhos respiradores que deveriam ser distribuídos entre os estados da região. No entanto, os aparelhos não foram entregues e o dinheiro pago antecipadamente não foi devolvido em ambas as ocasiões. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, responsável pela negociação, acabou deixando o cargo e abriu uma crise no governo baiano.

Fonte:Política Ao Vivo
()
29
Abr/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/21

Promoção de Aniversário na JK Veículos

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/21

Confira as ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte:Publicidade
()
28
Abr/21

Boletim epidemiológico de Barreiras dia 28 e abril

Fonte:Dicom Barreiras
()
28
Abr/21

Operação conjunta entre Prefeitura de Barreiras e Comando de Policiamento da Região Oeste prevê rigor no cumprimento dos decretos

Uma reunião entre a Prefeitura de Barreiras e o Comando de Policiamento da Região Oeste – CPRO, na manhã desta quarta-feira (28) , selou mais uma parceria no enfrentamento a Covid-19. O vice-prefeito Emerson Cardoso, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio e o comandante do CPRO, coronel Osival Cardoso, discutiram detalhes sobre a operação que será posta em prática durante todo o final de semana. O foco é fazer cumprir o Decreto Estadual nº 20.432, de 27 de abril, que estabelece toque de recolher para Barreiras e cidades do Oeste até 12 de maio.

“Um dos nossos grandes desafios diante do atual cenário de enfrentamento ao Coronavírus é reforçar a importância de as pessoas cumprirem os decretos do estado e município, respeitando o toque de recolher, evitando aglomerações e festas particulares. Buscamos fortalecer ainda mais a parceria com a Polícia Militar e construímos uma agenda ostensiva para inibir e penalizar pessoas que insistem em não atender os protocolos de segurança e saúde. Continuamos firmes em fazer nosso trabalho, enquanto poder público, mas, as pessoas precisam também, fazer a parte delas”, disse o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

A operação será orquestrada com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Cootrans, em pontos estratégicos da cidade com tendência de aglomeração e circulação de pessoas. A fiscalização da venda de bebidas alcoólicas e a circulação de pessoas durante os horários definidos pelo Decreto serão fiscalizados com rigor. “Temos observado que os decretos publicados pelos poderes municipal e estadual não estão sendo cumpridos, assim, faremos uma força tarefa para o fechamento de Barreiras durante os horários do toque de recolher. É preciso que o cidadão também respeite as normas”, destacou o comandante Osival Cardoso.

Os detalhes da operação que será posta em prática nos próximos dias serão discutidos em uma reunião com os comandantes das unidades de policiamento especializado como a CIPE Cerrado e a Rondesp, ainda nesta quarta-feira. As estratégias serão compartilhadas com a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, que, por sua vez, mobilizará o efetivo para garantir apoio. “Esta parceria é fundamental para alcançarmos o êxito na ação, nossas equipes estarão de prontidão do início ao fim do trabalho, o momento requer efetividade e rigor, nosso empenho será grande para que isso aconteça”, expôs o secretário Júnior Sampaio.

Fonte:Dicom Barreiras
()
28
Abr/21

Três pessoas morrem em acidente na zona rural de Angical

Três pessoas morreram em um grave acidente que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28, na estrada vicinal que liga a BA 447 ao povoado de Junco, zona rural de Angical. Um casal que seguia e um carro pela estrada vicinal, sentindo a rodovia, acabou batendo contra um poste de energia com transformador.

O poste caiu sobre o veículo e energizou toda lataria, o veículo foi incendiado e os dois ocupantes morreram carbonizados. Uma pessoa que vinha logo atrás em outro veículo, parou para tentar socorrer o casal e, acabou sendo eletrocutado, sendo arremessado por alguns metros. 

Até o fechamento desta matéria, os nomes completos das vítimas ainda não haviam sido divulgados. Mas O Blog do Sigi Vilares apurou que entre as vítimas estão os jovens Diego de Miranda e Jailson de Macedo.

Fonte:Redação Sigi Vilares
()
28
Abr/21

Agrosul faz doação de material hospitalar a UCC de LEM; assista

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
28
Abr/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 169° e 170° óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 169º e 170° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nesta quarta-feira (28), apesar de todo esforço e empenho das equipes de profissionais de saúde.

O 169º óbito trata-se de uma paciente, de 46 anos, ocorrido no Pronto Atendimento Coronavírus do Hospital Municipal Eurico Dutra. Já o 170° óbito, ocorrido nos leitos contratados pela Prefeitura de Barreiras para tratamento da Covid-19, junto à Americas Health Especialidades – AMH, trata-se de um paciente de 59 anos, que também não resistiu ao avanço da Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 28 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
28
Abr/21

Prefeitura de Formosa inicia Operação Tapa Buraco em 22 vias da cidade

Com a trégua dada pela chuva, a Secretaria Municipal de Infraestrutura começou a executar, nesta quarta-feira (28), o cronograma de obras da pasta, que inclui a manutenção das vias urbanas, através de limpeza e serviços de tapa-buraco nas principais ruas e avenidas da cidade. O intuito é proporcionar melhor trafegabilidade aos transeuntes.

Neste primeiro momento, 22 localidades, entre ruas e avenidas com intenso fluxo de pessoas e de veículos, serão contempladas, mas o titular da pasta, Tiago Xavier, garante que os serviços serão estendidos a toda cidade.

Segundo ele, todo o processo legal para assegurar a execução do serviço foi realizado em tempo recorde, mas questões climáticas atrasaram o início da obra. “O processo junto ao Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid) já foi concluído, mas eu, enquanto especialista, não poderia ir contra as normas técnicas internacionais que proíbem a execução de tais serviços em período chuvoso, mesmo porque seria desperdício de dinheiro público”, disse ele, preocupado também com a responsabilidade fiscal.

A obra tem duração de dois dias, com conclusão prevista para a quinta-feira (29).

Fonte:ASCOM - Prefeitura de Formosa do Rio Preto
()
28
Abr/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Abr/21

Vagas Sinebahia para amanhã

01 vaga - Zelador, de 30 a 45 anos, com disponibilidade de horário;
01 vaga - Estoquista com habilitação A/B e disponibilidade de horários;
01 vaga - Auxiliar administrativo, sexo masculino e disponibilidade de horários;
01 vaga - mecânico de máquinas agrícolas;
01 vaga - Soldador, com experiência em solda de cano galvanizado;
02 vagas - Ajudantes de Mecânico Industrial com experiência comprovada;
01 vaga - Serviços gerais, que tenha experiência em hortas;
01 vaga - Casal de caseiros, com experiência comprovada em CTPS;
06 vagas - Vendedores de telemarketing;
01 vaga - pedreiro com experiência comprovada;

Interessados poderão comparecer na unidade do Sinebahia, das 7h às 13h, munidos da Carteira de Trabalho, documento de Identificação e currículo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()