Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Jul/21

MP-BA denuncia delegada e mais três pessoas por suspeita de envolvimento com grupo de roubos e clonagem de veículos

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu uma denúncia contra uma delegada da Polícia Civil da Bahia e mais três pessoas envolvidas na “Operação Dublê”, que investigou a existência de grupo criminoso especializado na prática de delitos de furtos, roubos e clonagem de veículos, cujo líder mantinha relação próxima e duradoura com a delegada.

A denúncia foi feita por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), na quinta-feira (22).

Segundo informações do MP-BA, além da condenação dos suspeitos pelos crimes, o órgão ainda pediu a manutenção da prisão preventiva da pessoa que exercia a coordenação das atividades ilícitas, que já se encontra detida desde a deflagração da operação, no dia 7 de julho de 2021, quando a delegada foi afastada judicialmente do cargo.

Segundo a denúncia, a delegada usava das prerrogativas do cargo e da influência que gozava na Polícia Civil para garantir a impunidade do grupo criminoso e facilitar a execução e proveito dos crimes.

Na denúncia, os promotores apontaram que o comandante do grupo já tinha histórico criminal na prática de furtos, roubos, receptação e clonagem de veículos automotores, e ainda assim conservava um forte relacionamento com a delegada.

A denúncia do MP afirma ainda que a delegada chegou a falsificar documentos de terceiros, para possibilitar a devolução ilegal de um carro clonado apreendido pela polícia com membros quadrilha, além de ter introduzido uma pessoa ligada à quadrilha no ambiente da Polícia, acompanhando-a, como se fosse policial, portando armas e auxiliando-a nas ações de favorecimento ao grupo criminoso.

A “Operação Dublê” foi realizada pelos Ministérios Públicos da Bahia e São Paulo, em conjunto com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil da Bahia e Polícia Rodoviária Federal.

O MP-BA não divulgou o nome da delegada, mas conforme apurado pela reportagem da TV Bahia, a delegada referente ao caso é Maria Selma Pereira Lima, ex-diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). As identidades das outras pessoas também não foram reveladas.

Fonte:G1 Bahia
()
23
Jul/21

UNIFAAHF lança cursos de extensão na modalidade EAD

Os 4 cursos lançados são de áreas diversas e podem ser adquiridos de forma rápida e com pagamento facilitado

A UNIFAAHF – Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – lançou cursos de extensão (curta duração) em diversas áreas de estudo. Ao todo, neste primeiro lançamento, estão disponíveis quatro cursos, que são:

- Design Thinking;
- Gestão da Inteligência Emocional e Saúde Mental;
- Atualização em Licitações e Contratos segundo a Lei 14.133/21 (Parte 1);
- Olericultura – Teoria e Prática

Todos os cursos foram criados para atender a estudantes, professores e também a população em geral que tenha conhecimento nas áreas ou queira aperfeiçoá-los. Com cargas horárias que vão até 50 horas, os conteúdos são ministrados em formato EAD, com aulas gravadas e materiais de apoio, e podem ser adquiridos pelo valor de R$99 e parcelados no cartão de crédito.

Para adquirir os cursos de seu interesse, é só acessar o link: https://mailchi.mp/9b09e1cec4d7/extensaounifaahf

A UNIFAAHF possui 15 anos de experiência e atuação de excelência na educação presencial do oeste da Bahia, e agora, expande sua excelência também para o EAD. Além dos cursos de extensão, também estão abertas as matrículas para a Especialização em Ensino Híbrido e Metodologias Ativas.

Para entrar em contato diretamente com o EAD da UNIFAAHF, é só chamar no WhatsApp: (77) 9.9867-3020.

Fonte:ASCOM – UNIFAAHF
()
23
Jul/21

LEM: Rede municipal de ensino conta com mais de 2 mil vagas em aberto nas unidades escolares

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação, inicia o segundo trimestre no próximo dia 27 de julho, no entanto, ainda há disponíveis no município mais de 2 mil vagas , distribuídas em 29 unidades escolares. Desde a creche, até a EJA, Educação de Jovens e Adultos.

Segundo a diretora de Ensino, Miriam Martins, não haverá prejuízo aos alunos. "Os pais podem efetuar a matrícula, porque os professores e a direção vão encaminhar aos poucos os conteúdos vistos anteriormente", garantiu.

O ano letivo 2021 está ocorrendo de forma remota, através da Plataforma 'Escola em Casa', e para quem não tem acesso à Internet, pode retirar suas atividades na própria escola, dessa forma, comprovando a frequência.

Para fazer a matrícula, basta procurar a escola, com os seguintes documentos: declaração de transferência, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina. Caso haja algum problema, pode ser resolvido diretamente na sede da Secretaria de Educação, na rua José Cardoso de Lima. Dúvidas sobre as vagas ofertadas, podem ser esclarecidas pelo número (77) 3639-2351.

Escolas com vagas remanescentes
- Mozart Feliciano
- Ivo Hering
- Vania Aparecida
- Aldori Tolazzi
- Amabílio Vieira
- Edaléio Barbosa
- Dom Ricardo
- Amélio Gatto
- Lucir Ficanha
- Cecília Meireles
- Ermínio Brandão
- Jardim Paraíso
- Luzia Fontana
- Pedro Paulo
- Tiago Alfredo
- Mardônio da Rocha
- CEMEI Mimoso
- Zilda Arns
- Sementes do Futuro
- CEMEI Patrícia Oshiro
- Vitória Fontana
- Menino Jesus
- Pequeno Príncipe
- Ângelo Bosa
- Cesar Pelissari
- José Cardoso (apenas 9° ano)
- Marlei Teresinha Pretto
- Onero Costa
- Ottomar Schwengber

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
23
Jul/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Dar mais segurança ao seu equipamento caro é a chave para proteger o seu negócio! As empresas que operam máquinas pesadas sempre enfrentam problemas, como a perda de investimentos por roubo ou utilização indevida. E muitas ainda gastam tempo e dinheiro mantendo esses bens protegidos de forma ineficiente. Mas existe uma maneira mais fácil de manter o controle desses equipamentos, poupando tempo e dinheiro. Agora você pode contar com um sistema de rastreamento da Global System e saber onde seu equipamento está e as condições que ele opera
Entre em contato para saber mais:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT.

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/21

Vaga de emprego para atendente

👉🏼 Contrata-se atendente, interessados enviar currículo para o WhatsApp (77) 9.9860-9383 (vaga para LEM).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Jul/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/21

LEM: Fugitivo da Justiça morre em confronto com a CIPR/Cerrado

Na manhã desta sexta-feira, 23, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado - do Cerrado realizava o patrulhamento preventivo no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, quando foi informada via Disque-Denúncia, que um indivíduo de supostamente autor de crimes no estado de Goiás e que estaria com mandado de prisão em aberto, estava circulando naquela localidade.

A guarnição realizou uma incursão no bairro e localizou o suspeito, que resistiu à abordagem dando início a uma troca de tiros que culminou com o próprio alvejado, e apesar de socorrido à unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Fonte:CIPE/Cerrado
()
23
Jul/21

Limpe seu nome agora mesmo!!!

Fonte: Publicidade
()
23
Jul/21

LEM: Motociclista sofre fratura ao colidir com carro no Jardim Sol Nascente

Na manhã desta sexta-feira, 23, pouco depois das 9h, um motociclista identificado como Camilo Batista, de 21 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na rua São Francisco, cruzamento com a rua Florianópolis, no bairro Jardim Sol Nascente, na cidade de LEM.

De acordo com informações da Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRANS), o motociclista trafegava pela rua São Francisco, sentido o bairro Mimoso I, quando foi surpreendido pelo Ford Focus que trafegava pela rua Florianópolis.

Ferido, o motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA com suspeita de fratura fechada no pé esquerdo. Agentes da SUTRANS registraram a ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
23
Jul/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jul/21

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veículos

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jul/21

Detentos da Bahia poderão voltar a receber visitas a partir de agosto

Os detentos baianos poderão voltar a receber visitas no mês de agosto. As visitas estão suspensas desde o início da pandemia para conter a propagação do coronavírus. O retorno das visitas foi discutido em uma reunião entre a Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), na última terça-feira (20).

De acordo com o defensor público, Pedro Casali Bahia, as visitas já devem ser retomadas a partir do dia 2 de agosto, de forma escalonada, sendo permitida a entrada de um visitante, com idade entre 18 e 59 anos, por pessoa privada de liberdade, entre 8h e 12h, conforme orientações do plano de contingência.

O visitante deverá ser avaliado clinicamente, com medição de temperatura e checagem de sintomas gripais. Após a semana de visitação, prevista para ocorrer entre 2 e 6 de agosto, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias e, caso não sejam reportados casos de disseminação do vírus neste período, será agendada uma nova semana de visitação, que deverá ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto.

“A Defensoria Pública desde o início da pandemia se empenhou para conseguir a imunização no sistema prisional e, a partir daí, viabilizar com segurança a retomada da visitação dos presos”, pontuou ele, que participou da reunião junto com a defensora e também coordenadora, Fabíola Margherita Pacheco.

A reunião ocorreu após a DP-BA e a Seap receberem integrantes do grupo “Desencarcera Brasil”, organizado por familiares de pessoas privadas de liberdade, que fizeram manifestos no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em meados de julho solicitando a vacinação. O movimento solicitou também a retomada das visitas e a entrada de itens de higiene pessoal nas penitenciárias, enviados pelos familiares – também suspensos pela portaria da Seap. A Defensoria se comprometeu a assegurar esses pleitos junto à administração penitenciária.

Fundamental para o retorno das visitas, a vacinação está avançada no sistema prisional, conforme explica Fabíola Pacheco. “Algumas unidades já estão com 100% de vacinação dos internos e a maior unidade penitenciária em regime fechado do Estado, a Penitenciária Lemos Brito, está com 75% de seus módulos vacinados. Com esse avanço, na reunião com a Defensoria, a Seap assegurou que vai dar início à 4ª fase do Plano de Retomada das Visitas do Sistema Penitenciário e não renovar a portaria que suspendeu a visitação, publicada em 02/07/2021 e com vencimento até 02/08”, comenta a coordenadora.

A decisão da retomada de visitas foi tomada também com base nas análises dos boletins emitidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e também levando-se em consideração o cenário regional de cada unidade prisional. Além da defensora Fabíola Pacheco e do defensor Pedro Bahia, estiveram presentes na reunião o Secretário de administração penitenciária Nestor Duarte; o coronel da PM-BA Paulo César; e o superintendente de gestão prisional tenente coronel Júlio César.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Jul/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADFERRO



Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jul/21

Receita Federal libera consulta a terceiro lote de restituição do Imposto de Renda

A partir das 10h desta sexta-feira (23), o contribuinte que entregou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física até meados de maio poderá saber se acertou as contas com o Leão. A Receita Federal liberará a consulta ao terceiro dos cinco lotes de restituição de 2021. A informação é da Agência Brasil.

Esse será o maior lote de restituição da história em número de contribuintes. Ao todo, 5.068.200 contribuintes receberão R$ 5,8 bilhões. Do total, 4.913.343 contribuintes entregaram a declaração até 18 de maio.

O restante tem prioridade legal, sendo 13.985 contribuintes idosos acima de 80 anos, 95.298 contribuintes entre 60 e 79 anos, 8.987 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 36.616 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

O dinheiro será pago em 30 de julho. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal da internet. Basta o contribuinte clicar no campo Meu Imposto de Renda e, em seguida, Consultar Restituição.

Fonte:Bahia Noticias
()
23
Jul/21

Governo da Bahia reduz toque de recolher e mantém proibição de shows e festas

O governo da Bahia reduziu o toque de recolher em 1h e decidiu manter a proibição de shows e festas, públicos ou privados, independentemente do número de participantes. A medida foi divulgada nesta sexta-feira (23) e será válida até o dia 6 de agosto.

A partir desta sexta, fica estabelecida em toda a Bahia a restrição de locomoção noturna entre 1h e 5h.

Como consequência, a circulação do transporte metropolitano está permitida até 1h30 e volta a funcionar às 5h. Já o funcionamento do ferry será interrompido das 23h às 5h.

Também continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. De acordo com o governo estadual, os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.

Além disso, não houve mudança em relação a outros pontos do decreto, originalmente publicado em 8 de julho.

Fonte:G1 Bahia
()
23
Jul/21

Comunicado da prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que encerraram no final da manhã desta sexta-feira (23), as vacinas para primeira dose no município. A vacinação segue até às 16h, para segunda dose de Oxford e Coronavac, no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
23
Jul/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
23
Jul/21

Sigi Vilares se filia ao Republicanos e oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Ato contou com as presenças do vice-presidente nacional e presidente estadual do partido, deputado Márcio Marinho

O radialista Sigi Vilares se filiou nesta quinta-feira, 22, ao REPUBLICANOS. A filiação ocorreu na presença de lideranças do diretório municipal do partido em LEM e do deputado federal Márcio Marinho (vice-presidente nacional e presidente estadual do partido) e do deputado estadual Jurailton Santos.



Sigi Vilares chega ao REPUBLICANOS para somar com o partido que planeja ampliar sua base na região. O radialista oficializa assim sua pré-candidatura a deputado estadual. Para Marinho, a chegada de Sigi só engrandece o partido. “Sigi Vilares é um grande profissional da comunicação na região, que usa o seu trabalho para contribuir com a sociedade. É cristão e defendo os valores da família, portanto um nome com a identidade do Republicanos. Tenho certeza que as cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, além é claro de toda a região, ganham muito com a vinda dele para a política”, disse o deputado.

Fonte:Da assessoria de comunicação
()
23
Jul/21

Vai iniciar sua obra? Não esqueça! Passe na JAÚ!

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/21

Atualização do Cadastro Único e atendimento com nutricionista no PROMATI

Os assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), de Luís Eduardo Magalhães, tiveram acesso nesta quinta-feira (22), ao atendimento com a nutricionista Fernanda Junqueira e aos serviços do Bolsa Família.

A aposentada Rita Amélia da Conceição, de 71 anos, aproveitou para tirar a sua carteira do passe livre.

"Eu sempre frequento o PROMATI e gosto muito quando tem essas ações, porque facilita a vida da gente. Hoje vou tirar minha carteira, para poder viajar", disse.

A Dona Ana de Oliveira, de 72 anos elogiou o atendimento. "Fui muito bem atendida, atualizei os meus cadastros e agora já estou liberada", contou.

Seu José Matos, de 67 anos se descobriu diabético e passou pela nutricionista para adequar a sua dieta. "De modo geral o atendimento aqui é muito bom e não está sendo diferente com a nutricionista. Muito atenciosa", pontuou.

Os atendimentos são promovidos pela Prefeitura, através das secretarias de Saúde e Trabalho e Assistência Social.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
23
Jul/21

Pfizer: Gestantes e puérperas foram vacinadas contra o Covid-19 nesta quinta, na Policlínica Municipal

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), foram vacinadas contra o Covid-19 na manhã desta quinta-feira (22), na Policlínica Municipal. Uma ação da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde.

A dona de casa, Iara Alves de 28 anos, teve o seu bebê há 30 dias e recebeu a vacina da Pfizer, falou da importância da imunização.

"Primeiramente, por causa do meu bebê e estamos vendo as pessoas adoecendo. Eu já tive pessoas da minha família internadas e é muito difícil. Então eu recomendo a quem puder, que tome a vacina, porque é muito importante", alertou.

A enfermeira Lorraine Batista e a técnica de Enfermagem Zenilde Almeida, foram aa responsáveis pela imunização.

"Tivemos uma procura muito grande, a adesão tem sido ótima e estamos felizes", comemorou Lorraine.

"Ficamos contentes, porque realmente está dando certo. Elas estão se conscientizando que é realmente necessário tomar a vacina", concluiu Zenilde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
23
Jul/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Jul/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
23
Jul/21

Ofertas de Fim de Semana do IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()