Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Fev/22

LEM: CIPE/CERRADO prende mulher por tráfico de drogas no Santa Cruz

Na tarde desta terça-feira, 22, por volta das 13h30, a CIPE/Cerrado prendeu mulher de 35 anos de idade, por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Segundo informações, a PM recebeu informações de que a esposa de um traficante preso dava continuidade as atividades ilícitas, a bordo de um VW Gol, sendo realizado rondas no bairro e encontrado o referido veículo.

Durante a abordagem e busca no carro, foi encontrada farta quantidade de craque dezenas de embalagens contendo cocaína.

A mulher e todo o material, sendo o carro, uma moto e 80 trouxas de cocaína e mais de 1 quilo de craque, foram levados para o DISEP de LEM, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE CERRADO
()
22
Fev/22

Barreiras: SAMU socorre vítima de facada no bairro Vila Brasil

Na tarde desta terça-feira, 22, por volta das 16h, um homem foi esfaqueado no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

O homem foi encontrado por populares no meio da rua pedindo que ligasse para o SAMU.

Ele foi socorridoe encaminhou para a UPA, não há detalhes do que tenha ocorrido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/22

Vaga de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom HO
()
22
Fev/22

Barreiras: Exibição do filme 'O dono do jogo' para os alunos de xadrez da BCS Santa Luzia


A aula de Xadrez desta semana foi de uma forma diferente. A Base Comunitária de Segurança do Santa Luzia, proporcionou a seus alunos de xadrez um dia de cinema, com a exibição do filme "O dono do jogo".

Com direito a pipoca e suco para toda a turma a experiência além de somar no aprendizado de Xadrez, ainda trás muito conhecimento a respeito da história.



O filme conta a história de um dos enxadristas mais importantes da história, Bobby Fischer, que enfrentou o russo Boris Spassky no Campeonato Mundial de Xadrez de 1972 e que ficou conhecida como O Match do Século.

Poderia ter sido apenas mais uma edição do mundial de xadrez ou apenas mais uma das inúmeras vitórias de Bobby Fischer se não fosse o contexto histórico em que o mundo vivia naquele ano.

Em 1972, o mundo vivia o auge da Guerra Fria (1947-1991), onde os Estados Unidos e a extinta União Soviética se enfrentavam pela hegemonia mundial.

Fonte:BCS Santa Luzia
()
22
Fev/22

MJ CELULARES... Compra e Venda de Celulares - Assistência Técnica


Fonte:Publicidade
()
22
Fev/22

Estamos contratando profissionais de vendas



A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/22

Em nota prefeitura de LEM ameaça cortar o ponto de professores que aderirem a paralisação

A Secretaria Municipal de Educação informa que os professores que aderirem à paralisação proposta pelo SINPROLEM nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, terão o ponto cortado.

Entendemos que uma discussão sobre reajuste salarial deve ser tratada em nível administrativo e não forçando a retirada de professores das salas de aula, gerando ainda mais prejuízos aos mais de 20 mil estudantes da rede municipal, após dois anos de pandemia.

Esse é um momento de fragilidade dos nossos alunos e a pauta abordada, além de não ser condizente com a realidade de ensino do município, não condiz com os interesses defendidos por sindicato de professores.

Essa é uma atitude irresponsável, tendo em vista o cenário de retomada das aulas presenciais após dois anos sem atividades.

A administração acredita na boa e pacífica negociação salarial com a categoria, desde que a decência e a coerência façam parte desse processo. Usar alunos para fazer política salarial além de feio é inaceitável.

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
22/02/2022

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
22
Fev/22

SINPROLEM responde ameaça da prefeitura e mantém paralisação

O SINPROLEM – Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, vem através desta, informar aos trabalhadores em educação deste município que, apesar das ameaças ilegais, ilegítimas e lamentáveis da NOTA À IMPRENSA transmitida pela Secretaria Municipal de Educação, que demonstram claramente a falta de respeito a esta categoria e a volta da velha/nova política de perseguições ao qual estamos acostumados e, portanto, como não sucumbimos outrora, não será desta vez que cederemos a acusações infundadas, ofensas e a nova arma dos covardes... as Fake News.

Assim como a Constituição de 1988 estabelece a educação como um direito de todos e dever do Estado e da família, o direito a greve também é um direito fundamental, cláusula pétrea, ou seja, não pode ser retirada da constituição.

Todos os critérios para exercer o direito a greve foram cumpridos e ameaçar os servidores com corte de ponto certamente demonstra a falta de maturidade política da gestão municipal, pois deveriam entender que quem decide pela ilegalidade de uma manifestação democrática é o poder judiciário, e não o poder executivo.

Lembrando que, diferente do que aponta a Secretaria Municipal de Educação como objeto único de nossas ações sejam o reajuste salarial, outros fatos motivaram o descontentamento da categoria, como:

1. Falta de servidores de forma generalizada: educadores, monitores, limpeza, portaria...;
2. Merenda escolar insuficiente e de má qualidade;
3. Situação do Transporte escolar;
4. Salas com alto números de alunos.

É notório que a revisão do novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) quer foi aprovado pela União, através da legislação vigente, e que nos foi negado qualquer perspectiva pelo gestor municipal de que esse direito nos será dado, fica na contramão de uma valorização dos educadores, no caminho inverso de uma cidade rica como esta, que vê municípios com poder econômico muito inferiores darem este direito aos seus.

Advertindo ainda que estamos em pandemia, tendo estas questões de cuidados sanitários e distanciamento social serem melhor observadas, pois se não nos conformamos com os péssimos cuidados da gestão anterior, neste momento esses cuidados são essências para a qualidade de vida de todos os envolvidos.

Repudiamos veementemente a postura de intimidação aos educadores, esta conduta antidemocrática, que, no entanto, estamos acostumados a lidar, lutar e vencer.

Nossa programação está mantida!

Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães, 22 de fevereiro de 2022.

Fonte:SINPROLEM
()
22
Fev/22

Prouni abre inscrições do primeiro semestre de 2022

Começam hoje (22) e vão até sexta-feira (25) as inscrições para o Programa Universidade para todos (ProUni) do primeiro semestre de 2022. O programa oferece bolsas de estudo integrais ou parciais (50%), em faculdades particulares, a estudantes de baixa renda.

Requisitos
Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral.

Este ano, a novidade é que um decreto, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro, estabelece que a pré-seleção dos estudantes inscritos no Prouni considere as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado zero na redação.

Até então, a regra em vigor era de que apenas a nota da última edição do Enem, aquela imediatamente anterior ao processo seletivo do Prouni, poderia ser utilizada pelos candidatos para entrar no programa.

Consulta

Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino ou município no site do programa.

Cronograma

Primeira chamada: 2 de março.

Comprovação de informações: 3 a 14 de março.

Segunda chamada: 21 de março.

Comprovação de informações: 21 a 29 de março.

Lista de espera: 4 e 5 de abril.

Resultado: 7 de abril.

Comprovação de informações: 8 a 13 de abril.

Fonte:Agência Brasil
()
22
Fev/22

Wagner prefere não disputar eleições em outubro, diz coluna

Embora em público mantenha o discurso de que pretende enrtar na disputa ao Governo da Bahia de pé, se depender apenas da vontade de Jaques Wagner (PT), ele não seria candidato nas próximas eleições, segundo aliados do senador ouvidos pela coluna Radar da revista Veja.

De acordo com a publicação, o petista, que ainda tem mais quatro anos de mandato como senador, prefere não encarar as urnas em outubro e contar com a possibilidade de ser ministro em um eventual governo Lula, a partir do ano que vem.

Na semana passada Wagner, o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar se encontraram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Na reunião, Rui definiu que seria candidato ao Senado e obrigou os aliados a se adaptarem para não ruir o tripé formado entre PT, PSD e PP na Bahia. Com a decisão do governador, o senador Otto, que seria candidato à reeleição, seria deslocado para a candidatura ao Palácio de Ondina

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Fev/22

Com a HE-NET sua experiência online são outros quinhentos

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/22

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/22

G7 NET também agora é TV

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/22

Neoenergia Coelba investe R$ 125 milhões e inaugura três novos empreendimentos no Oeste da Bahia

Evento de inauguração aconteceu nesta terça-feira (22), na Subestação Rio do Algodão, um dos empreendimentos entregues

A Neoenergia Coelba realizou uma série de investimentos para reforçar o sistema elétrico do Oeste da Bahia. No final de 2021, a distribuidora aportou cerca de R$ 125 milhões na construção de três novos empreendimentos na região. A entrega oficial destas obras foi realizada nesta terça-feira (22), em evento de inauguração do mais novo empreendimento que atenderá a população local: a Subestação Rio do Algodão, localizada em São Desidério.

O evento contou com a presença da liderança da Neoenergia Coelba, do prefeito de São Desidério José Carlos de Carvalho, além de autoridades convidadas. “Em 2021, a Neoenergia Coelba aportou mais de R$ 2 bilhões em obras na Bahia. Deste total, cerca de R$ 400 milhões foram destinados ao Oeste do Estado. O volume de recursos aplicado reforça o compromisso da distribuidora em continuar investindo no aprimoramento das suas operações em toda a Bahia”, afirmou Luiz Antonio Ciarlini, diretor-presidente da Neoenergia Coelba.

A Subestação Rio do Algodão, onde o evento foi realizado, tem potência instalada de 26,6 MVA, beneficiando mais de 40 mil pessoas. Adicionalmente, foram construídos 32 quilômetros de rede elétrica e instalados 60 postes e 88 torres. Estas estruturas permitiram que o empreendimento fosse energizado e integrado ao sistema elétrico.

Antes da Rio do Algodão, uma outra subestação foi inaugurada na região nos últimos meses, a SE Rio Grande III. O empreendimento conta com três alimentadores e, para o funcionamento do mesmo, houve a implantação de 12 quilômetros de linha de distribuição e 105 postes. A potência instalada da unidade também é de 26,6 MVA e beneficiará mais de 38 mil moradores da região.

“As duas subestações possuem tecnologias de ponta para fornecer energia com confiabilidade aos clientes da distribuidora na região. Além de religadores automáticos e equipamentos de proteção, os empreendimentos podem ser monitorados e comandados diretamente do nosso Centro de Operações Integrado, que fica em Salvador, diminuindo o intervalo de tempo para solucionar possíveis ocorrências”, explicou a superintendente de Expansão de Alta Tensão da Neoenergia, Anapaula Nobre.

O terceiro empreendimento concluído pela distribuidora no Oeste foi a Linha de Distribuição de 138 kV Rio Grande II-Rio das Éguas. A nova linha conta com 127 quilômetros de extensão, passando pelos municípios de São Desidério e Correntina, e mais de mil postes implantados.

“Os três novos empreendimentos são de grande importância para o sistema elétrico da nossa região, possibilitando um aumento na oferta de energia. Os consumidores e comerciantes da zona urbana e os proprietários agrícolas da zona rural terão à disposição uma energia ainda mais confiável para expandir as suas atuações”, analisou o superintendente de Operações do Oeste, Leonardo Silva.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
22
Fev/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
22
Fev/22

Conquiste seu automóvel sem juros com o Consórcio União!



Chega de adiar e arrumar desculpas! Com o Consórcio União você poupa de forma programada com parcelas que cabem no seu bolso, e no final você compra o seu veículo como sempre quis!

É por isso que #QuemComparaFaz😉. Para informações entre em contato conosco (77)9.9819-6330 ou (77) 9.99171810

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Fev/22

NOTA PÚBLICA DO POSTO FÓRMULA 1

Fonte:AUTO POSTO FÓRMULA 1
()
22
Fev/22

Barreiras: Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Grande

Na manhã desta terça-feira, 22, foi encontrado o corpo do mecânico Wesley Oliveira de Souza, 23 anos, nas águas do Rio Grande, próximo à rua Califórnia, no bairro Vila Dulce, em Barreiras. 

Weslei estava desaparecido, conforme matéria publicada no Blog do Sigi Vilares (Clique aqui para rever a matéria) e a família estava a procura desde a madrugada do último domingo, 20, após participar de uma festa na casa de eventos Arena Fest.

A roupa, o tênis, relógio, fita do evento no pulso confirmam o que a família já acreditava ser o corpo de Weslei no local.

Policiais militares estiveram preservando o local e uma equipe dos bombeiros militares também foram acionados. 

O corpo foi removido para o IML para a realização de de necropsia. Há suspeita de que o mesmo teria sofrido violência.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Fev/22

Aleluia ressalta força de movimento de mulheres bolsonaristas no oeste baiano

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, teve uma agenda intensa em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano, quando se reuniu com grupo de mulheres da cidade que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Foi muito importante participar desse movimento com estas mulheres que são verdadeiras guerreiras. Sabemos que o oeste baiano é um importante pólo de apoio ao nosso presidente, e o movimento de mulheres sabe identificar quem realmente defende os nossos valores e a nossa comunidade", disse o vereador Alenxandre Aleluia, que também cumpriu agenda em Barreiras, em Correntina e em Mansidão no final de semana.

O vereador destacou a importância ainda de fortalecer a economia da região. "O deputado Eduardo Bolsonaro, na mensagem que enviou para Luís Eduardo Magalhães, salientou a importância de apoiar os produtores daqui, que produzem alimentos e também trazem desenvolvimento à região e ao estado", comentou Aleluia.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
22
Fev/22

MP recomenda ao Município de Cristópolis suspensão de concurso público para agentes comunitários de saúde

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Cristópolis que suspenda, pelo prazo de 30 dias, o concurso público para a contratação de agentes comunitários de saúde e formação de cadastro reserva em razão de irregularidades no edital. Segundo o promotor de Justiça André Luis Silva Fetal, autor da recomendação, o edital n. 001/2021 foi omisso acerca da isenção de pagamento da taxa de inscrição em prol das pessoas hipossuficientes.

“Isso fere o princípio da ampla acessibilidade aos cargos públicos, porque a condição de pobreza ou hipossuficiência econômica não pode ser critério diferenciador e excludente para aqueles que queiram ingressar no serviço público”, destacou o promotor de Justiça. Ele complementou que também há evidências de irregularidades na cobrança de taxa à parte para o candidato permanecer no cadastro reserva. Além disso, o MP orienta que o Município não deve nomear candidatos aprovados no concurso público e, em até 30 dias, deve anular o processo seletivo efetuando o desligamento de candidatos convocados e empossados, em virtude das irregularidades no edital.

“Caso entenda conveniente a realização de novo concurso público para admissão de agentes comunitários de saúde, o novo edital não deve reproduzir cláusula impondo o pagamento de taxa à parte para o candidato figurar no cadastro e deve prevê hipóteses de isenção de pagamento da taxa de inscrição às pessoas hipossuficientes”, ressaltou o promotor de Justiça.

Fonte:Cecom/MP
()
22
Fev/22

Decisão do TJBA que restabelece matrícula dos produtores é avanço em direção à segurança jurídica, diz Aprochama

A Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) celebra mais um avanço em direção à segurança jurídica envolvendo as terras da Coaceral, em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. “Foi dado um importante passo para a devolução das terras aos produtores, o que trará mais facilidade em operações como a concessão de financiamentos para o plantio, por exemplo”, afirma o advogado da Aprochama, Osmar Serraglio.

A Aprochama pediu formalmente ao TJBA, por meio de seus advogados, que julgue definitivamente o mérito dos processos que discutem a propriedade e a posse das terras da Coaceral – cuja disputa deu origem à Operação Faroeste.

No dia 15 de fevereiro, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) anulou decisão da juíza Eliene Simone Silva Oliveira, que havia bloqueado as matrículas 726 e 727, origem das propriedades de cerca de 200 agricultores da região. Além de bloquear as matrículas dos produtores, a decisão da juíza havia determinado a validade de outra matrícula, a de 1037, tendo como proprietário José Valter Dias. Como a Operação Faroeste demonstrou, a transferência de cerca de 366 mil hectares de terras (área da matrícula 1037) para um único proprietário fez parte de um grande esquema de corrupção envolvendo setores do Judiciário baiano.

Agora, o TJBA restabeleceu a validade das matrículas dos produtores e anulou a matrícula que seria atribuída a José Valter Dias. A Corte apontou na decisão que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também já havia se manifestado pelo restabelecimento das matrículas dos produtores.

Apesar do avanço em relação à definição da propriedade, o Judiciário ainda precisa esclarecer de forma definitiva sobre a posse da área. Embora os agricultores estejam no local desde a década de 1980, a posse também foi pleiteada por José Valter Dias e ainda não há posicionamento final do Judiciário sobre essa questão.

Fonte:Ascom
()
22
Fev/22

Quer fazer seu evento? venha conhecer o Espaço Capra









O espaço Capra te oferece um ótimo ambiente com churrasqueira grande, 02 cervejeiras, geladeira, fogão, mesa de madeira grande, 35 jogos de mesas com cadeira, Internet, caixa de som com Bluetooth, quarto para dormir, piscina aquecida com luzes de led com cascata e hidromassagem, banheiros, louças e espetos.

Endereço é Rua 43 número 94, qd 26 Lote 13 Bairro Cidade Universitária II

Telefone para contato: 779957-6126

Fonte: Publicidade
()
22
Fev/22

Novas ofertas da KASAMAR



Fonte:Publicidade
()
22
Fev/22

Em LEM, ressonância é no IRLEM



A ressonância magnética é um dos melhores recursos disponíveis, hoje, na Medicina para analisar, com riqueza de detalhes, a anatomia do corpo humano. O exame consegue identificar com precisão tumores, doenças degenerativas, coágulos e traumas.Falando especificamente da sua utilização em casos de suspeita de câncer, a ressonância magnética pode ser uma grande aliada no combate à doença. Ela é capaz de diagnosticar alguns tipos de câncer e diferenciar tumores entre benigno e maligno.

Em LEM, ressonância é no IRLEM. 

Agende sua consulta e/ou exame: 77 3639-0345 / 98107-2582

Fonte:Informe Publicitário
()