O carro recuperado
Na manhã de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com restrição de furto/roubo, na altura do km 804 da BR 242, em Barreiras.
As armas apreendidas
No interior do veículo GM Celta, cor preta, estavam João Ferreira da Silva, Maurício Oliveira das Neves e Uberlândio de Albuquerque Silva.
Ainda dentro do carro, os patrulheiros encontraram duas armas de fogo, munições, e um facão.
Os três indivíduos, as armas, as munições e o carro foram conduzidos pela PRF ao complexo policial de Barreiras.
15
Fev/14 |
Hummmmmmmmmmm, que delícia! |
15
Fev/14 |
Churrasco tem que ter tradição |
15
Fev/14 |
Uma delícia de comida! |
Maurício Pereira foi apontado como o homem que matou Josemar Barros dos Santos
A guarda municipal de LEM prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 14, o indivíduo Maurício Pereira Santos, acusado de cometer um roubo a um trailer na feira livre do bairro Santa Cruz.
Conduzido para a delegacia de polícia, Maurício acabou sendo reconhecido por familiares como o homem que matou na última segunda-feira, 10, Josemar Barros dos Santos, de 20 anos.
Na ocasião, após uma briga de bar, Maurício teria esfaqueado Josemar que acabou morrendo dentro de uma ambulância do SAMU a caminho de Barreiras.
Maurício Pereira vai responder agora não só pelo roubo, mas também por homicídio.
Face aos incidentes ocorridos na manhã desta sexta-feira (14/02), em Barreiras, esclarecemos que a presença do Prefeito Antonio Henrique no local das manifestações ocorridas na BR 135, deu-se exclusivamente por ser uma rotina de todas as manhãs na agenda do Prefeito, acompanhar pessoalmente, as frentes de trabalho e obras que a prefeitura realiza nos bairros da cidade e desde segunda-feira, depois da transferência do tráfego de veículos pesados para anel viário, ele faz o percurso para a Prefeitura acompanhando antes o nível de circulação no anel.
O Prefeito estava nas proximidades da manifestação, quando foi informado sobre o impedimento do trânsito. No local, encontrou manifestantes que são moradores de uma área do Distrito Industrial (posseiros que invadiram uma área pertencente ao Estado da Bahia, com decisão da Justiça para desocupação). O grupo interditou a BR-135, com queimas de pneus e faixas de protesto contra o Governador, provocando um congestionamento na via, que teve um significativo aumento no fluxo de veículos pesados.
Com a chegada do Prefeito ao local, os manifestantes afloraram os ânimos, destoando à manifestação para cobranças de obras que são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT. Foram vários minutos de conversas, na tentativa de negociar a abertura da estrada, mas que não surtiram efeito, talvez pela intencionalidade política das lideranças da manifestação.
Ciente da situação de falta de segurança dos manifestantes que fecharam a estrada com pedaços de madeira, pneus e fogueira, além da presença de várias crianças, o prefeito Antonio Henrique diante dos riscos e da ausência de policiamento, buscou a desobstrução da pista para normalizar a passagem de carros, carretas e até ambulâncias pelo local.
De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Transporte, João Muniz, uma máquina já estava seguindo em direção a uma frente de trabalho no bairro Vila Rica, permaneceu no local para fazer a limpeza da pista com pneus queimados e impedir o fogo de alastrar pelas margens (mato seco e rasteiro).
Nesse entretempo, lamentavelmente um dos manifestantes, tentou impedir o trabalho da equipe da Prefeitura que estava no local, dirigindo palavras ofensivas e de baixo calão contra o prefeito que tentava evitar acidente ou qualquer incidente com os demais manifestantes e os próprios caminhoneiros, tentou sem sucesso, retirar um único manifestante da frente da máquina, que insistia nas afrontas e provocações a sua pessoa.
Registra-se que as reivindicações no tocante a BR-135, já são de conhecimento do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT e que a Prefeitura realizou com autorização do órgão, a construção de um quebra-mola e sinalização do trecho, como medida preventiva a acidentes.
O Prefeito Antonio Henrique “enfatiza que em momentos desta natureza, os ânimos ficam acirrados parte a parte, e que neste clima tenso acabou sem intenção, se envolvendo diretamente no episódio. Lamenta o ocorrido e, sobretudo, a atitude inoportuna dos manifestantes de obstruir com crianças uma via com tráfego pesado”.
O prefeito “compreende as reivindicações, mas entende que as manifestações não podem restringir o direito das pessoas de ir e vir, sobretudo aquelas que dependem única e exclusivamente de um único caminho para circularem seja transportando pessoas ou cargas e inclusive, pacientes em direção ao Hospital do Oeste em busca de atendimento de emergência”.
O Governo Municipal lamenta a exploração política do episódio, uma vez que o Prefeito estava imbuído somente do propósito desobstruir a via, para evitar maiores problemas. Continuaremos trabalhando para ampliar as ações da Prefeitura naquela comunidade.
Barreiras, 14 de fevereiro de 2014.
PREFEITURA DE BARREIRAS
ASSESSORIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASECOM
14
Fev/14 |
O seu momento com classe e estilo |
14
Fev/14 |
Centro Avançado de Estética e Acupuntura |
14
Fev/14 |
Nota de Repúdio |
A Câmara Municipal de Barreiras por intermédio de seu presidente, expressa a sua indignação e repúdio pela ação do prefeito de Barreiras, que na manhã de hoje (14/02) na BR 135, uma rodovia federal, agrediu covardemente o presidente da Associação de Moradores do Residencial Arboreto I e II.
Nos solidarizamos com o senhor Rubens Bernardes Pereira, por ter sido vítima desse ato violento e desrespeitoso, que atingiu não só o líder comunitário mas a todos os moradores daquela comunidade e os demais barreirenses.
Ressalte-se que na ocasião os moradores reivindicavam justamente por mais segurança e dignidade para todos os que ali residem, às margens de uma BR, sem sinalização adequada, sem faixas para pedestres, sem passarelas, sem qualquer iluminação, sem acostamento na pista, sem defensa metálica (guard rail), sem escola, sem creche, sem posto de saúde, sem transporte adequado, e o pior, com um gestor que os agride e os maltrata.
O sentimento que fica para a população barreirense e baiana é de REPÚDIO a tão grave e lamentável postura de um gestor que mancha o nome do nosso município.
Na noite de ontem quinta-feira, 13, na cidade de Xique-Xique, dois homens que começaram em um bate-boca terminaram com troca de tiros.
De um lado, Davis Alves dos Santos, de 22 anos, que estava armado com um revólver do outro lado o seu rival José Lima dos Santos, também armado. Davi atirou primeiro, sendo revidado por José Lima.
Resultado: Os dois foram feridos e acabaram hospitalizados. De acordo com boletim médico, eles não correm risco de morte.
Ainda conforme informações, a confusão iniciou por causa de uma cobrança de dívidas.
14
Fev/14 |
O jeito mais fácil e moderno de aprender |
Na quarta-feira, 12, no povoado de Brejinhos, zona rural do município de Ibititá, Maurino Carneiro Andrade, de 34 anos, desapareceu misteriosamente.
Mas somente hoje sexta-feira, 14, por volta das 13h, o corpo do mesmo foi encontrado já em estado de putrefação.
O corpo estava coberto com uma sacola plástica e com sinais de violência - com vários cortes profundos, revelando que houve tortura e esquartejamento.
A polícia civil investiga caso.
14
Fev/14 |
Cuide de sua saúde! |
14
Fev/14 |
Sua confiança nosso melhor resultado |
14
Fev/14 |
Venha para o novo centro de LEM |
Uma fonte ligada a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, informou que o parlamentar Sidnei Giachini estaria de volta à base do governo Humberto Santa Cruz.
De acordo com a fonte, Sidnei teria conversado com o deputado federal João Leão, que é do PP, mesmo partido do vereador, pedindo para reintegrar o grupo de situação.
Sidnei teria exigido a liderança do Partido Progressista na Câmara, hoje exercida por Vôga Pelissari, e a liderança do grupo, no lugar que hoje ocupado por Jarbas Rocha, mas que já foi seu em tempos de outrora.
Ainda segundo a fonte, a resposta foi que ele voltasse e aguardasse as coisas acontecerem naturalmente.
Versão do Vereador
Em conversa com a redação do Blog Nei Vilares, o vereador desmentiu e ligou os boatos a uma carta que o mesmo enviou ao presidente do PP em Luís Eduardo, Valdecir Schlosser: “Eu mandei essa carta solicitando ao presidente que passasse a mim a liderança do partido na câmara, pois na minha visão, nada mais justo, pois fui o vereador mais votado e tenho experiência de sobra para ocupar a posição. Solicitei também o apoio do partido para minha candidatura a deputado estadual. Quanto voltar a integrar a base do governo, não há possibilidade disso ocorrer. Estou aberto a diálogos que sejam de interesse público... Voto projetos bons para LEM; voto contra projetos que vão prejudicar de certa forma nossa cidade. Que fique bem claro, não pedi, não solicitei, e não estou de volta à base de Humberto Santa Cruz".
14
Fev/14 |
APAE inicia ano letivo na segunda-feira |
Comunicamos que dia 17 de fevereiro, segunda-feira, iniciam-se as aulas na Escola Especial Renascendo no Saber, cuja mantenedora é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luis Eduardo Magalhães – APAE.
O início estava previsto para o dia 05 de fevereiro, mas foi adiado devido alguns atrasos na definição dos profissionais que seriam encaminhados mediante convênio de cooperação mútua entre APAE e Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães.
Durante reunião realizada nas dependências da APAE no dia 11 de fevereiro com o Secretário Interino de Educação, Carlos Koch, Diretora de Educação, Marli Cenci, representante da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, Tádina Valéria B. de Carvalho e Angélica Batistti, ficou resolvido que o convênio vai atender às necessidades da instituição para o bom andamento do trabalho em 2014.
Desde 2003 a prefeitura é parceira da APAE, esse trabalho em conjunto vem proporcionando mais qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela instituição.
Em nome de todos os alunos atendidos, funcionários e diretoria, a APAE agradece a toda comunidade luiseduardense: cidadãos, empresas, poder executivo, legislativo e judiciário municipal, ministério público e tantos outros parceiros que abraçam essa causa conosco.
“Sozinhos somos fracos. Juntos somos fortes na causa que abraçamos.”
Ida Vanzela Barcellos
Presidente
Carminha Maria Missio
Diretora Social
O revolver e o dono do arma
No início da manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 07h, uma guarnição da CIPE/Cerrado retornando de uma diligência de roubo a fazenda nas proximidades das placas, no anel da soja, deparou com um veículo FIAT Uno parado no acostamento com dois indivíduos do lado de fora em atitudes suspeitas.
De imediato foi feita a abordagem na dupla e no veículo. No interior do carro, os policiais encontraram um Revólver calibre 38, com quatro munições intactas, pertencendo a um dos indivíduos de nome Juvenilson Alves da Silva, de 38 anos. Ele estava acompanhado de Claudiney Cavalcante Pereira, de 26 anos. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia de LEM para as medidas cabíveis.
14
Fev/14 |
Malwee é gostosa como um abraço! |
14
Fev/14 |
CIRCUITO DE VERÃO BRAHMA |
Os manifestantes clamam por 'injustiça do governo' e mais segurança na rodovia que se quer tem acostamento
A manifestação foi acompanhada pela PRF
Com fogo em pedaços de madeira, os manifestantes bloquearam pista
O tráfego ficou paralisado
O prefeito Antonio Henrique, esteve no local acompanhado pela guarda municipal
Antonio Henrique promete empenho para resolver o problema
Máquina da prefeitura utilizada para desobstruir a via
O fogo sendo apagado
No início da manhã de sexta-feira, 14, em Barreiras, moradores dos bairros Arboreto I e II, e outros moradores próximos da saída para Riachão das Neves, fizeram uma manifestação, ateando fogo em madeiras e bloqueando a BR 135.
Um dos motivos do protesto é que a desapropriação de lotes e casas numa área que estaria sendo retomada judicialmente pela SUDIC - Superintendência de Indústria e Comércio da Bahia. Esta área fica próximo ao distrito industrial, onde já existe no local um bairro formado, com casas, abastecimento de água e iluminação.
A briga entre a população e a SUDIC se arrasta por muito tempo. Os moradores alegam que compraram os lotes com documento nas mãos do presidente do bairro e que após o investimento do contorno viário, vindo à valorização da área, o governo do estado entrou na justiça, alegando ser propriedade do estado.
Os moradores até concordam sair do local se for necessário, porém, que sejam indenizados e recolocados em outra área de moradia.
Outros problemas apresentados durante o protesto, agora pelos moradores do Arboreto I e II, é que desde o início da semana, carretas, máquinas e caminhões, os veículos pesados, estão sendo desviados para o contorno viário e isso tem deixado os moradores daquela localidade preocupados, pois não há acostamento na rodovia e vários acidentes e atropelamentos já têm acontecido no trecho que antes não tinha todo esse movimento.
Por volta de 09h30, o prefeito Antonio Henrique esteve no local e conversou com os moradores, prometendo buscar uma solução para o problema.
Logo após, uma máquina da prefeitura destruiu o fogo e liberou a pista.
Todo o protesto foi acompanhado pela polícia rodoviária federal.
14
Fev/14 |
Outlet Lingerie, vai perder? |
14
Fev/14 |
Você sonha e a Capital Imóveis realiza |