Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jan/16

Carnaval de Ofertas do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
29
Jan/16

Dica Microlins: Você sabe seu valor no mercado?



É fato que nesses últimos anos a relação entre empresa e colaborador estava, devido à falta de mão de obra, favorável para o colaborador. Sinto dizer, mas o jogo mudou. Agora, quem faz as regras são as empresas. Voltamos à competitividade acirrada, eficiência e produtividade máxima no trabalho.

Os profissionais excelentes e que têm alto desempenho sempre estarão à margem das crises, pois as empresas mantêm suas portas abertas para aqueles que fazem a diferença. Neste momento incerto observamos a preocupação daqueles que não se prepararam, não se qualificaram e forjaram qualidades para manter-se no trabalho.

Como manter-se empregável em momentos de crise? Aqui vão algumas dicas que podem ajudá-lo a administrar melhor esse período incerto:

1 - Busque qualificação acadêmica
Em momentos de crise, a primeira atitude que todos tomam é cortar as despesas. Sua educação, porém, não pode e nem deve ser considerada uma despesa, mas sim um investimento. Muita gente só se dá conta que precisa ter qualificação profissional quando está procurando um novo emprego. Quem melhor se qualificar terá maior chance de sobreviver no mercado por um bom tempo.

2 – Pare de reclamar do seu trabalho
Ninguém aguenta ficar perto de pessoas que reclamam de tudo. Afinal de contas, reclamar também pode atrapalhar o ritmo de trabalho. Tem mais: nos momentos de crise, os primeiros a serem cortados são os reclamões, vistos como de difícil
relacionamento. Fique esperto.

3 – Busque ser mais proativo
Seja o primeiro a levantar a mão quando o chefe precisa de um voluntário. Estar aberto, disponível e ter a postura de arregaçar as mangas para fazer atividades que vão além daquilo que está no descritivo do seu cargo é postura muito valorizada em momentos que se tem muito trabalho a fazer e poucas pessoas para executar.

4 - Conheça o mercado
Procure saber o que o mercado precisa, para assim se atualizar e se tornar mais competitivo. Esteja a par do valor de mercado de sua atividade profissional.
Pode parecer muita coisa, mas para quem quer permanecer no mercado, vale a pena ter essas dicas em mente e aproveitar a oportunidade. Boa sorte!


Fonte: Publicidade
()
29
Jan/16

LEM: Carro atropela duas mulheres em moto no Santa Cruz









O acidente foi na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, ao lado do Posto 94, quando duas amigas a bordo de uma moto Honda Biz foram atropeladas por um veículo GM Astra, de cor preta, que se evadiu do local.

Uma das jovens foi socorrida de imediato pelo SAMU. A segunda ocupante da moto não se feriu.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jan/16

LEM: Polícia persegue dupla de assaltantes e recupera Gol roubado

Dupla vinha cometendo diversos assaltos na cidade










Um dos assaltantes preso






O gol que a dupla utilizava para cometer os assaltos






Caminhonete que o delegado Rivaldo Luz conduzia







Uma dupla de assaltantes foi presa por volta das 11h20 desta quinta-feira (28), conduzindo um veículo modelo VW Gol, placa NZV 2923, roubado na cidade de Santa Rita de Cássia e utilizado para efetuar assaltos em Luís Eduardo Magalhães, inclusive no roubo da bolsa de uma funcionária da Churrascaria Boi na Brasa.

Segundo informações da polícia, o Delegado Regional Dr. Rivaldo Luz, defrontou-se com o veículo transitando pela Avenida Salvador. Imediatamente, o veículo foi acompanhado e os bandidos iniciaram uma fuga em ziguezague quando avistaram a caminhonete onde estava o Delegado.

Após troca de tiros, o automóvel dos bandidos foi atingido no pneu traseiro, provocando um acidente ao atingir a Avenida Kichiro Murata, no bairro Jardim Imperial, envolvendo a caminhonete do Delegado, o automóvel dos bandidos e um modelo Crossfox que passava no local.

Um menor foi apreendido pelo Delegado e outro, maior de idade, atravessou a BR 242 e se refugiou nos fundos do Hotel Saint Luis, no Bairro Jardim Paraíso.

A Polícia Militar, através de soldados da 85ª CIPM, cercaram o hotel e conseguiram capturar o fugitivo, identificado como Arlindo da Silva Júnior. O bandido apontou onde se desfez do revólver calibre 38 que portava, com três munições ainda intactas.

Os policiais recuperaram, ainda, uma bolsa no interior do automóvel apreendido e vários objetos roubados na residência do bandido preso, localizada na Rua Tamboril, Bairro Jardim das Acácias. Foram encontrados: um notebook, cinco telefones celulares, três facas, uma chave de fenda, uma bolsa pequena menor com diversas chaves, dois aparelhos de rádios e carregadores de celulares.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Luís Eduardo Magalhães onde, após execução dos procedimentos legais, ficou detida à disposição da justiça. A população aplaudiu o Delegado Dr. Rivaldo Luz no momento da ação que resultou na prisão da dupla de bandidos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jan/16

TEM NOVIDADE CHEGANDO

 

Fonte: Publicidade
()
29
Jan/16

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

Barreiras: Represa em alta de Serra preocupa moradores

Prefeito Paê esteve no local


A represa que preocupa os moradores




Prefeito Paê visita o local


Funcionários da prefeitura trabalham para escoar parte da água do represado








Moradora mostra interior da casa invadido pela água







A represa que você viu no vídeo fica no Alto da Serra do Mimo. Ela pode se romper a qualquer momento e piorar ainda mais a situação dos moradores principalmente do bairro que leva o mesmo nome da Serra, "Mimo".

A imagem ganhou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 28, e logo chegou ao conhecimento da prefeitura de Barreiras, Paê o prefeito em exercício, foi pessoalmente ao local por volta das 9h30, Juntamente com uma equipe da secretaria de infraestrutura para avaliar a situação e possibilidade do rompimento do represado.

A intenção é evitar uma tragédia sem pretendentes, com o possível rompimento dessa barragem natural.

Assustados, alguns moradores do bairro estão abandonando suas casas e indo provisoriamente para casa de parentes. Outros estão arrependidos de terem comprado seu lote ou casa no local e ficam a sensação de terem sido enganados por vendedores. "Eu paguei 135 mil reais na minha casa, financiei pela caixa e o pagamento já é descontado direto no meu pagamento, pois sou funcionária pública" disse uma moradora indignada com a situação.

Outra moradora disse estar com medo de que com o prolongamento do período chuvoso possa ter sua casa invadida mais uma vez. “Meu medo é que a estrutura da casa não aguente e caia, não temos pra onde ir" disse a moradora.

Solução – Paê revelou que funcionários da prefeitura alongaram um sangrador do represado, fazendo com que a água possa não acumular tanto no local, trazendo medo para os moradores. O prefeito tranquilizou a população de que não há perigo de rompimento.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

LEM: Bandidos roubam moto de empresa estacionada em frente à Caixa Econômica

Uma moto de cor azul, placa NTJ 5056, foi roubada por volta das 13h00 desta quarta-feira (28), na Rua Pernambuco, em frente à Caixa Econômica Federal, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo informações da vítima, a moto pertence à Empresa Porto Brasil e foi roubada após ser estacionada em frente ao banco, enquanto o condutor resolvia assuntos da empresa no interior da instituição. Qualquer informação sobre do o veículo pode ser fornecida pelo número 190.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

Prefeito anuncia cancelamento do Carnaoeste 2016 em Barreiras









O Prefeito em exercício de Barreiras, no oeste da Bahia, Paê Barbosa, reuniu a imprensa regional em seu gabinete, por volta das 11h desta quinta-feira (28), e anunciou o cancelamento do Carnaoeste 2016, o tradicional carnaval realizado pela cidade de Barreiras, e um dos maiores do interior do Estado.

O Prefeito tomou a decisão após uma reunião com os secretários de governo que e também em acordo com o prefeito Antônio Henrique, por unanimidade, optaram pelo cancelamento da festa após profunda análise da situação enfrentada pela cidade após as intensas chuvas do mês de janeiro.

O cancelamento faz parte do pacote de medidas baseadas no Decreto Municipal no. 44, de 27 de janeiro de 2016, que declara de estado de emergência por noventa dias em todo o município.

O gestor explicou, ainda, que os dois principais motivos que basearam as medidas administrativas foram a situação financeira e as chuvas que causaram sérios danos à infraestrutura urbana.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

Venha para o Oeste Shopping Popular e aproveite!!

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

ÁRABE E PIZZA FAST FOOD É NA AVENIDA JK

TEM PROMOÇÃO NOVA. VENHA APROVEITAR!

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

Homem leva cinco tiros na Vila Brasil





Um homem identificado com Joaquim Júnior foi vítima de uma tentativa de assassinato por volta das 15h30 desta quinta-feira (28), na Rua do Arame, próximo ao Mercado Escobar, no Bairro Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações obtidas no local, o homem foi alvejado com cinco tiros e recebeu o socorro de populares que acionaram uma equipe do SAMU.

Os socorristas encaminharam Joaquim em estado grave para o Hospital do Oeste. Policiais militares compareceram ao local do crime e realizaram rondas nas ruas próximas para identificar o autor dos disparos, supostamente, um homem conhecido por Dudu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

LEM: PM prende homem em flagrante após aplicar golpe com recargas de celulares



Um homem foi preso pela Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães após aplicar um golpe no valor de R$ 1.600 em uma empresa de celulares localizada na Rua Paraíba, no centro da cidade. De acordo informações do proprietário, o “cliente” solicitou várias recargas de celulares até o limite de R$ 1.600. Durante todo o tempo o homem se manteve falando ao telefone e no momento de pagar a conta, tentou fugir correndo pela rua.

O proprietário conseguiu alcançar o golpista, juntamente com um amigo que passava no local, em uma esquina próxima, acionando um policial militar que estava passando no local, sem a farda.

Uma viatura foi acionada e o homem seguiu preso para a delegacia de polícia de LEM, onde foram executados os procedimentos legais.

A polícia identificou vários comprovantes de pagamentos de recargas realizadas em outros estabelecimentos comerciais.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

LEM: PM prende homem acusado de matar jovem no Jardim das Oliveiras.

A Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães prendeu Diego dos Santos Silva, de 18 anos e um menor de 14 anos, durante ronda de rotina na tarde desta quinta-feira (28), no Bairro Jardim das Oliveiras.

De acordo com informações policiais, a dupla fugiu quando avistou a guarnição da PM, escondendo-se em uma quitinete. Os policiais abordaram os dois no imóvel onde apreenderam uma espingarda de pressão.

Ainda de acordo com informações da polícia, Diego é suspeito de matar um jovem no último dia 25 de janeiro, no mesmo bairro.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de LEM. A polícia esclareceu que o menor só foi conduzido à Depol por estar em companhia de Diego.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

Pamonharia Delícias do Milho está em novo endereço na cidade de LEM











A Pamonharia Delícias do Milho, na cidade de LEM, está agora em novo endereço. Anote: Avenida Brasília, próximo ao Itu Rangos, na esquina com a Rua São Francisco, no Mimoso I.

Venha saborear os nossos diversos sabores de pamonhas e conhecer o nosso cardápio. Venha conhecer as delícias do milho.

Aceitamos encomendas, ligue já: 77 9-9847-1074

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

MV MOTORES

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

LEM: Dupla de menores infratores foi presa em flagrante furtando em residência no Santa Cruz

Policiais militares conduziram dois menores, de 12 e 13 anos, flagrados roubando objetos em uma residência localizada na esquina da Rua Juazeiro com a Rua Ibotirama, no Bairro Santa Cruz.

O proprietário da residência informou que foi alertado por latidos do seu cachorro, flagrando a dupla em ação. Um menor estava sobre o muro recebendo objetos roubados do outro que permanecia no interior do imóvel.

Foram roubados um botijão de gás, fios de energia elétrica e outros materiais que estavam sendo atirados em um lote baldio vizinho à residência.

Os dois tentaram negar que estivessem roubando, mas um vizinho do proprietário procurou e encontrou os objetos atirados no lote baldio.

O dono da casa deteve e imobilizou os dois menores até a chegada da Polícia Militar. Os policiais encaminharam os infratores à Delegacia de Polícia, para execução dos procedimentos legais e posterior entrega ao Conselho Tutelar.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

LEM: Motociclista sofre acidente na BR 020



















O acidente foi por volta das 10h40 da manhã desta quinta-feira, 28, quando um motociclista freou bruscamente para adentrar em um retorno proibido. Um caminhão prancha que vinha logo atrás não conseguiu frear devido a pista molhada, atingindo o motociclista. Uma equipe do SAMU foi ao local socorrer o condutor da moto, que após atendimento no local se negou a ser encaminhado para a UPA.

Ele assinou um termo de responsabilidade, com duas testemunhas, e foi embora.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

Barreiras: PETO prende duas motos e três homens em diligências nesta quarta



Uma guarnição do PETO da 83ª CIPM realizou duas diligências nesta quarta-feira (27) e conseguiu recuperar duas motocicletas, prendendo três indivíduos.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, os policiais militares conduziram os indivíduos detidos à Delegacia de Barreiras, juntamente com as motos apreendidas, para serem tomadas as medidas necessárias.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jan/16

Chuvas intensificam transtornos causados por ligações indevidas à rede de esgoto

Escoamento indevido das águas pluviais na rede de esgoto provoca extravasamentos e traz riscos à saúde da população







As últimas chuvas que atingiram Barreiras, no oeste da Bahia, evidenciaram um grave problema provocado pela má tilização da rede de esgotamento sanitário. Extravasamentos e o retorno do esgoto às residências e poços de visita [estrutura de inspeção da rede de esgoto identificada por uma tampa] são sinais de que muitos imóveis vêm escoando indevidamente a água das chuvas na rede de esgoto.

Regiões como o Centro Histórico, Jardim Ouro Branco e Sandra Regina foram os mais afetados com a sobrecarga de chuva na tubulação. Segundo o gerente da divisão de esgoto da Embasa, Patrick Alves, a rede não é preparada para receber o grande volume de chuva. Ele explica que o dimensionamento da rede é realizado conforme normas técnicas (NBR-9658/86 e NBR 9649/86) que recomendam o sistema denominado “separador absoluto”, em que se interliga na rede de esgoto somente as águas servidas excluindo a de drenagem de águas das chuvas.

A recomendação, de acordo com a Embasa, é que os moradores revisem as suas ligações e separem o escoamento do sgoto e das chuvas. “O escoamento da água das chuvas dos quintais das casas devem ir para um sistema próprio de drenagem, so exista, ou diretamente para a via pública. Na rede de esgoto devem passar somente água servida dos banheiros, cozinha e da lavanderia”, explica o engenheiro da Embasa.

Esgoto x Drenagem

Algumas diferenças entre rede de drenagem e rede coletora de esgoto podem ser facilmente identificadas pela população. As conhecidas bocas de lobo, por exemplo, pertencem à rede de drenagem pluvial, têm formato retangular e situam-se geralmente abaixo dos calçamentos das ruas. As águas das chuvas serão levadas por meio de bueiros ou grandes canais diretamente para córregos e rios.

Identificada pelas caixas de inspeção, nas calçadas, a rede de esgoto escoa os efluentes domésticos por um ramal predial, sendo levado até a rede coletora, sendo depois conduzido para tratamento em uma estação própria. Na rede coletora de esgoto é possível verificar uma estrutura chamada de poços de visita (PV´s), notadas por uma tampa localizada nas ruas.

Outra forma de distinguir as duas redes é observar se são feitas em tubos em PVC (rede de esgoto) ou manilhas de concreto (rede de drenagem). Além disso, o diâmetro das tubulações de drenagem é bem maior para suportar a quantidade de chuva.

Cobertura

Até o momento, moradores de 14 áreas* [veja lista abaixo] de Barreiras passaram a ter acesso a esgotamento sanitário. Ou seja, já podem ligar os esgotos dos seus imóveis à rede e desativar a fossa séptica. Os moradores devem executar as ligações intradomiciliares, no prazo de 90 dias, depois de notificados pela área social da Embasa. Esta ligação consiste em canalizar água servida - utilizada no banheiro, cozinha e lavanderia - para a caixa de inspeção localizada na calçada, desativando a fossa séptica. Não pode ser ligada à rede água de chuva, que deve ser escoada para rede específica,
sarjeta ou na via pública.

Áreas de Barreiras com acesso à rede de esgoto:

*Bandeirante, Flamengo, Novo Horizonte, Serra do Mimo, Bela Vista, Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim e parte do São Pedro, Centro Comercial (perímetro entre Princesa Isabel e Feira Livre), Sandra Regina e Jardim Ouro Branco, que ficam acima da Av. ACM; e os bairros JK e São Miguel (perímetro entre o Estádio Geraldão e Câmara de Vereadores), entre as avenidas Clériston Andrade e José Bonifácio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
28
Jan/16

VESTIBULAR AGENDADO FAAHF - PROVA 29 DE JANEIRO



INSCREVA-SE NO VESTIBULAR AGENDADO, PROVA DIA 29 DE JANEIRO DE 2016, ÀS 19H30MIN ÀS 22H30MIN.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NA SECRETARIA ACADÊMICA DA FAAHF.

Fonte: Publicidade
()
28
Jan/16

Matrículas abertas pra o curso Técnico em Enfermagem no CEMAC



Matrículas abertas pra o curso Técnico em Enfermagem no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC. Turmas Diurno e noturno.

Não perca essa oportunidade de estar entre os melhores, corra e garanta sua vaga.

Mais informações: (77) 3628-9900

Fonte: Publicidade
()