.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
30
09 / 14


O caminhão que o carro bateu


O carro ficou com a frente totalmente destruída


O motor do carro

Josuel Reis de Carvalho, de 29 anos, funcionário da funerária Pafir, morreu na noite desta terça-feira, 30, ao colidir seu veículo GM Classic contra um caminhão silo graneleiro da Mauricéa Alimentos, na BR 242, na entrada da cidade de LEM, na altura do bairro Tropical Ville.

De acordo com informações policiais, Jozuel trafegava com o seu veículo sentido Jardim das Oliveiras quando jogou seu veículo para a contramão atingindo de frente o caminhão.

O motorista do caminhão contou que retornava vazio para a cidade de LEM, após deixar uma carga de adubo em um posto da BR 242, no município de Barreiras, quando na entrada da cidade foi surpreendido pelo veículo vindo em sua direção. “De longe eu vi ele vindo em minha direção, pensei: Esse rapaz só pode estar brincando. Comecei ir para o acostamento. Quando ele se aproximou de mim ele jogou o carro para cima. Eu tentei desviar mas não deu”, revelou o motorista.

Jozuel foi arremessado para fora do veículo. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU para a UPA, mas não resistiu e morreu.

Peças do veículo ficaram espalhadas por cerca de 50 metros do local da batida.

A polícia militar e agentes da SUTRANS registraram o acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14


O corpo de Maurício na UPA

O fugitivo da justiça Maurício Pereira dos Santos, de 19 anos, morreu na noite desta terça-feira, 30, na UPA de LEM após ser baleado na Rua Juazeiro, no bairro Santa Cruz.

Maurício foi socorrido pela polícia militar na Rua Jacobina, para onde correu tentando fugir dos assassinos. Na UPA, onde chegou com vida e falando, o fugitivo contou que foi surpreendido por dois elementos desconhecidos que foram logo atirando em sua direção. O mesmo foi atingido no rosto e na região abdominal.

Devido a uma hemorragia interna, ele não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Maurício era um dos seis presos que conseguiram fugir da delegacia de polícia na madrugada do último dia 22.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14

O jovem Luiz Fernando Barroso Lima Sodreiro, de 20 anos, participava na noite desta terça-feira, 30, de uma caminhada política na Vila dos Funcionários quando um veículo se aproximou e um indivíduo do interior do carro atirou em direção ao rapaz que foi alvejado por cerca de três tiros.

O rapaz foi socorrido para o Hospital do Oeste, onde não resistiu e morreu.

Luiz Fernando era neto de dona Francisquinha Barroso, ex-vereadora e uma liderança forte no bairro.

O crime chocou os moradores do bairro que pedem justiça. 

A polícia militar ainda realizou rondas para localizar o grupo que estava no carro de onde partiu os tiros, mas até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido preso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14


A arma, as munições e os aparelhos celulares que estavam de posse da dupla

Na noite desta terça-feira, 30, policiais militares da 5ª CIA de LEM apreenderam dois adolescentes na Avenida Tancredo Neves, no bairro Florais Léa.

Na cintura de um deles, os policiais militares encontram um revólver calibre 32 com seis munições intactas. No bolso do outro adolescentes, os policiais encontraram mais cartuchos intactos do mesmo calibre.

Os ‘meninos’ foram conduzidos para a delegacia de polícia.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14

Condutor da caminhonete ficou preso nas ferragens e foi retirado por usuários da via e trabalhadores de empresas próximas ao local do acidente


O condutor da caminhonete


O caminhão envolvido no acidente

Um acidente seguido de capotamento quase terminou em tragédia na tarde desta terça-feira, 30, por volta 16h30, na BR 242, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. 

De acordo com informações, devido a pista estar passando por manutenção os operários controlavam o tráfego de veículos nos dois sentidos da via.

Quando a S10 trafegava pelo local, sentido Barreiras. O tráfego estava liberado para sua passagem e interditado para quem transitava sentido LEM.

O condutor do caminhão não percebeu que o tráfego estava paralisado e invadiu a pista onde estava a S10. O condutor da caminhonete, para não bater, jogou o veículo para o acostamento, mas mesmo assim o caminhão ainda tocou na lateral traseira da S10 e o dois veículos, caminhão e caminhonete, foram para fora da pista. A caminhonete acabou capotando, deixando o motorista ferido. O carona teve apenas ferimentos leves. O condutor do caminhão e a carona nada sofreram.

O condutor da caminhonete ficou preso nas ferragens e foi retirado por usuários da via e por funcionários da Energia Florestal, empresa que fica próximo ao local do acidente.

O SAMU chegou logo em seguida.

Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14

Sigi... Esta obra da UPA no Santa Luzia, em Barreiras, está abandonada a mais de 02 anos pelo governo estadual. Por favor denuncia no seu site... Precisamos muito desta UPA em operação.

Att. Moradora do Santa Luzia

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(8)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Rua Paraná, centro de LEM

Olha só a falta de respeito do cidadão.

Att. Cidadão Revoltado

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(4)

 
30
09 / 14

Vende-se uma loja no centro da cidade de LEM, na Rua Pará, muito bem localizada e com clientela fixa.

Mas informações entrar em contato com os fones: (77)99876057 ou (77)36282917.

Motivo da venda: Temos outro negócio.

Informe publicitário  
 
(0)

 
30
09 / 14

Sigi Vilares Futebol Clube

Juventus Esporte Clube

O goleiro Sula é um dos destaques do time

Na noite desta terça-feira, 30, tem duelo no Aroldão. Depois da vitória importantíssima contra o Independe por 2 a 1, o Sigi Vilares F.C está na briga precisando apenas de um empate para garantir a sua classificação para a próxima fase.

Já a equipe do Juventus Esporte Clube entra em campo para tudo ou nada, e dependendo do seu resultado, o primeiro campeão Municipal pode se manter na primeira, classificar o Independente, ou com uma goleada se garantir na próxima fase. Com um empate o Juventus será rebaixado para a Série B de 2015.

São três equipes brigando por duas vagas tudo pode acontecer na noite de hoje às 20h no Estádio Coronel Aroldo, que mais uma vez terá entrada franca.

O jogo que deveria ocorrer na quinta-feira, 25, foi remarcado em virtude da trágica morte do vereador Ondumar Marabá, de sua esposa Miriam Borges e do pastor Adail Martins.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Um fato inusitado aconteceu em Irecê ontem, segunda-feira, 29. Um dos fugitivos do Complexo Policial de Irecê se entregou de maneira espontânea à polícia. Trata-se de Anderson Santos Silva, o Nem, que é acusado de assaltos, e estava nas ruas desde o dia 8. 

Porém, 15 elementos ainda estão soltos - eles são suspeitos de vários crimes. 

Veja a lista dos fugitivos: Robson de Jesus, Leandro Alvesde de SouzaJonatha de Souza Alves, Adalberto Ribeiro Lélis "Betinho", Jhonatas Maia da Silva, Rafael Moreira Leão, Pedro da Conceição Souza, Welington Santos de Araújo, Fernades Batista do Nascimento, Marciano Pereira dos Santos, André Dias da Silva, Ivanildo Rosa de Souza "Dadau",, Maicon Belé dos Santos, Danilo da Silva Santos, Abimael Antonio da Silva Jr e José da Silva Amaral.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
30
09 / 14

O motorista de um caminhão foi assaltado e teve a carga roubada na tarde de ontem segunda-feira, 29, por volta das 13h20, na BR 242, na altura da Serra do Saco, Km 777, próximo ao povoado do Riachinho, em Barreiras.

O motorista foi abordado em seu caminhão Volvo por dois indivíduos a bordo de um veículo Fiat Pálio Weekend, cor preta, que efetuaram um disparo, atingindo o para-brisa dianteiro, lado do passageiro. Obrigado o condutor do caminhão a parar.

Em seguida, os assaltantes amarraram o motorista e o colocaram na cama do caminhão. Eles roubaram toda a carga de produtos de limpeza. Por volta das 18h50, os marginais abandonaram a vítima com o seu caminhão no Posto Barreirão, distante proximadamente 40 Km da cidade de Barreiras.

O caso foi registrado para que a polícia civil investigue o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Complexo Policial de Barreiras

Os policiais civis da Bahia estão paralizados desde as 08h desta terça-feira, 30, e só retornarão atividades a partir das 8h de quinta-feira, 2.

Na região oeste não é diferente, só serão realizados serviços de flagrantes ou levantamentos cadavéricos.

Delegacia de Polícia de LEM

Os policiais civis exigem a lista dos promovidos da Classe II para I, no ano de 2014, prazo de publicação do Decreto Ordinário para Promoção da Classe III para Classe II, conforme acordo no ano de 2009 e Discussão de um novo modelo de Gestão. 

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(2)

 
30
09 / 14

IML de Barreiras

Dois corpos deram entrada no IML de Barreiras nas últimas horas. 

O cabeleireiro Antonio Marcos dos Santos, de 22 anos, morador no povoado de Palmeiras em Baianópolis, foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite de sábado, 27, em Baianópolis. O mesmo estava internado no HO, mas não resistiu e morreu.

O segundo corpo foi do Lavrador Ronildo Fernandes da Mata, de 29 anos, vítima de acidente com motocicleta no último dia 21 deste, no município de Correntina. Ronildo foi socorrido o Hospital do Oeste, mas na noite de ontem, segunda-feira, 29, não resistiu e veio a óbito.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo

A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM. 

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:casadoescritorioba2013@hotmail.com.br

Informe publicitário  
 
(0)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
09 / 14

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. Isso mesmo! R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
30
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
09 / 14

Residência onde o crime ocorreu


O corpo do morador da casa

Na noite desta segunda-feira, 29, por volta das 21h20, mais um homicídio ocorreu em Barreiras, desta vez na travessa São Mateus, no bairro Novo Horizonte.  

Segundo informações, indivíduos chegaram na residência de Rondinerio Gomes dos Santos, 33 anos, a a bordo de um carro prata não identificado. Eles chamaram pelo nome da vítima que ao sair na área da residência foi alvejado com diversos disparos de pistola 9mm. 

A polícia contabilizou no local, cerca de 13 cápsulas deflagradas.  

Rondinerio, de acordo com informações policiais, possuía passagens pela polícia e acusações por assaltos, porte de drogas, agressão física.  

Os autores evadiram-se do local e não foram encontrados pela polícia até o fechamento desta matéria. 

Duas equipes da Polícia militar estiveram no local, além da polícia técnica que fez a perícia e removeu o corpo para o IML. 

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
29
09 / 14

Assim que o prefeito Humberto Santa Cruz desembarcou no aeroporto de LEM, ele concedeu entrevista exclusiva ao repórter Sigi Vilares e contou como foi a atuação do governo do estado para impedir a invasão dos goianos às terras baianas.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
29
09 / 14

Clima ficou tenso e quase houve enfrentamento das polícias baiana e goiana

O prefeito Humberto Santa Cruz no momento que embarcava para a área em conflito

O prefeito já no local

Humberto Santa Cruz deixou claro que o governo do estado não abre mão da área

Capitão Quesado, da CIPE/Cerrado, o delegado do COD (Comando de Operação de Divisas) e o prefeito Santa Cruz

O clima em alguns momentos ficou tenso

Representantes do estado de Goiás demarcam área que os goianos dizem ser deles

A terra cobiçada pelos goianos. O governo de Goiás além de requerer a área quer expulsar os fazendeiros

O governador do estado, Jaques Wagner, enviou no início da manhã desta segunda-feira, 29, duas equipes da CIPE/Cerrado, juntamente com o prefeito Humberto de Santa Cruz, nomeado seu representante, para a fazenda Santo Expedito, no município de Jaborandi, na divisa com o estado de Goiás.

A casa civil do governo da Bahia recebeu a informação de que um juiz da comarca de Posse/GO havia dado uma ordem de reintegração de posse de uma área em litígio para o governo goiano.

A área em questão pertence à família Franciosi e sofre com indefinição geográfica da região e o interesse de políticos e do governo goiano, que além de requerer o direito a área ainda que expulsar os fazendeiros da região 'que agora produtiva interessa a cobiça dos goianos'.

Viagem

Por volta das 06h, o prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado de advogados e do produtor Antônio Franciosi partiu em um voo para a localidade em questão.

Na fazenda, a comitiva foi recebida por duas guarnições da CIPE/Cerrado, comandadas pelo capitão Quesado. Pouco depois, chegaram policiais do estado vizinho acompanhados de quatro oficiais de justiça.

Os oficiais queriam fazer cumprir a ordem da justiça goiana de desapropriar a área. “A justiça de Goiás deu uma reintegração de posse de uma área que nunca foi deles”, disse Franciosi.

O clima ficou tenso e houve ameaça de enfrentamento das duas polícias. Os goianos exaltados queriam a todo custo se apropriar da área e os baianos estava determinados a cumprir a ordem do governador Jaques Wagner de não arredar pé do local.

Num determinado momento, o clima ficou tenso e o governo baiano determinou que mais policiais fossem deslocados para a área.

Conversa

Após o clima tenso ambas as partes resolveram conversar. Primeiro a conversa teve início dentro de uma caminhonete, mas logo em seguida, as duas partes se reuniram em um galpão da sede da fazenda onde após horas de negociação, o estado de Goiás recuou na decisão de tomar a força as terras baianas, dando prazo para que os fazendeiros da área saiam do local em 30 dias.

O prazo foi aceito como uma vitória para os baianos que já estão recorrendo junto ao STF em Brasília para derrubar a liminar da justiça de Posse. Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, Humberto Santa Cruz comentou a decisão da justiça goiana. “Não pode um magistrado do Goiás dar reintegração de posse no estado da Bahia. Temos hoje um juiz de Posse querendo fazer o estado da Bahia seguir uma decisão que é só dele. Ele agiu em causa própria”, protestou o prefeito.

Uma fonte ligada ao governo do estado confidenciou que, caso a liminar não seja derrubada na justiça, no próximo mês um grande efetivo policial baiano irá para o local e não permitirá que os goianos invadam a Bahia. 

Repórteres Valter Paulista, Fernandez Fernandes e Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(30)

 
29
09 / 14

Pontos de venda: Carinha de Anjo e Wizard

Publicidade  
 
(0)

 
29
09 / 14

Aconteceu no último Sábado em Barreiras, o lançamento do Seminário de Enriquecimento Espiritual edição 5, o Seminário é um movimento que se repete a cada dois anos com diferentes ênfases, visando motivar os participantes a estabelecerem a comunhão com Deus como estilo de vida.

Os materiais usados são: seminário (apostila), curso presencial de um dia preparatório para a jornada.

A jornada é parte prática do processo. Durante 40 dias a pessoa é desafiada a buscar a Deus na primeira hora de cada manhã como parte inicial do processo para que este hábito de buscar a Deus na primeira hora de cada manhã torne-se um estilo de vida.

Em Barreiras o lançamento da 5ª edição do Seminário aconteceu no último dia 27 de Setembro de 2014 no auditório do Hotel Solar das Mangueiras para todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia da região oeste, que pertencem a MBS (Missão Bahia do Sudoeste).

O auditório do hotel ficou completamente lotado, com aproximadamente 800 pessoas, que acompanharam o evento desde as 9h da manhã até às 16h do último sábado.

O orador oficial do evento foi o pastor Miguel Pinheiro, diretor do departamento de Mordomia Cristã da Igreja Adventista para a América do Sul.
  
O lançamento do 5º Seminário de Enriquecimento Espiritual também contou com as presenças dos pastores Geovani Queiroz, presidente da Igreja Adventista nos Estados da Bahia e Sergipe, Pr. Jairo Torres (presidente MBS), os departamentais Pr. Tiago Cabral, Pr. Josanan de Barros Jr. e Pr. Osias Rodrigues Ferreira, Líder de Mordomia Cristã da região Oeste. 

Comunicação IASD LEM  
 
(1)

 
29
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
09 / 14

Para melhorias no sistema de abastecimento, a Embasa informa que o abastecimento ficará interrompido temporariamente nesta quarta-feira (1) em parte da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães. Serão instalados equipamentos para medir a pressão da água na rede o que provocará a suspensão do abastecimento em seis bairros da cidade: Central Park, Cidade Universitária, Mimoso I e Mimoso II, Residencial 90 e Setor M3. A previsão é que a equipe termine as melhorias até o final do dia, quando o abastecimento será retomado gradativamente.

Os imóveis que possuem reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias dos seus moradores não sentirão os efeitos da falta de água. A Embasa recomenda ainda que, até a normalização do sistema, previsto para quinta-feira (2) os habitantes de Luís Eduardo Magalhães consumam o mínimo necessário de água e evitem o desperdício. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras  
 
(2)

 
29
09 / 14

Casas na Laje, residencial 90 (LEM) com 02 quartos sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. Pelo Programa Minha Casa Minha Vida. 

Confira com a Capital Imóveis: 77 9993-9299 e 3639-0399 - últimas unidades!

Informe publicitário  
 
(0)

 
29
09 / 14

Cleiton diz amar o que faz

A clientela do rapaz é fiel

Josecleiton Ferreira, ou simplesmente Cleiton, diz vender em LEM a melhor água de coco da cidade. Há dois anos o rapaz trabalho no posto, em frente as Lojas Americanas. Ele vende cerca de 50 litros de água de coco por dia.

Solteiro, o rapaz diz não ter medo de trabalho e ama o que faz. Ao passar pela Rua Pernambuco, centro de LEM, experimente a água de coco do Cleiton. Bem gelada e docinha, a água de coco é irresistível.

"Sempre passo por aqui e com esse calor não dispenso uma água de coco bem gelada", disse o vendedor Edson Frauzino.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
29
09 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
09 / 14

O avião que a dupla estava

O fotógrafo Rui Rezende e a piloto Ana Maira Moraes, que ficaram em coma induzido após acidente aéreo na divisa dos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magahães, no oeste da Bahia em julho, se reencontraram no domingo (28), em Salvador. Ainda em cadeira de rodas, os dois passearam por um shopping onde Rui Rezende expõe o seu novo trabalho.

"O braço está melhorando a cada dia que passa, não mexia em celular, mas agora está até escrevendo", comemorou Ana Maira. Rui Rezende ficou nove dias em coma e recebeu alta médica no dia 3 de setembro. Ana Maira ficou dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e saiu do hospital no dia 15 de setembro.

Durante o reencontro, os dois percorreram a exposição, recordaram o acidente e falaram sobre novos projetos. Animados com a recuperação, eles aproveitaram para deixar agendado mais um voo. "Assim como os filhotes de beija-flor, daqui a pouco nós estaremos voando. Eles voarão pela primeira vez e, nós, mais uma vez. Por sinal, está marcado esse nosso voo", disse Rui. "Com certeza", confirmou Ana Maira.

A exposição "Minha vida está na primavera" foi aberta no dia 23 de setembro, no Shopping Salvador, e é de graça. A mostra tem fotos tiradas pouco antes do acidente. A exposição fica até o dia 7 de outubro.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a dupla realizava voo panorâmico por cima de uma plantação de algodão, que seria fotografada por Rezende, quando caiu.

Do G1.COM  
 
(1)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados