Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

.

.

Fonte:.
()
18
Dez/14

CEFEB chega em mais um final da Copa Regional Sub-15 de futebol



O CEFEB convida todas as famílias barreirenses para prestigiar a grande final da Copa Regional Sub-15 de futebol de base, que acontece neste sábado ás 1630 no estádio Geraldão.

O CEFEB é um projeto de futebol e futsal onde os alunos não pagam taxa nenhuma para treinar no futebol de campo. Visando à socialização e a integração por meio do futebol, além de formar craques para bases de clubes profissionais de todo o país.

Recentemente dois jogadores do CEFEB, Janderson e Caio foram para clubes de expressão nacional. Janderson foi para o FRAGATA/RS e Caio para o PENAPOLENSE/ SP.

O CEFEB é atual campeão da Copa Regional Sub-15 em 2013 e já está na final da referida copa 2014 com cinco jogos e cinco vitorias, uma campanha invejável.

João Carlos vai ser homenageado antes do jogo

O CEFEB faz a grande final neste sábado, 20, com o Cruzeiro barreirense outra equipe forte com muitos títulos conquistados.

Compareçam ao estádio municipal Geraldão para prestigiar três grandes finais. Os garotos sub-15 e as finais de futebol adultos 3ª divisão e a final do futebol de sênior os veteranos.

Antes dos jogos haverá uma homenagem ao falecido João Carlos, presidente do União São Francisco.

A partir de janeiro o CEFEB estará funcionando também no clube CRB, em Barreiras, para garotos de 07 a 15 anos. Faça sua inscrição na sede do clube no endereço e telefone no panfleto abaixo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Um dia após ganhar a liberdade, homem volta para cadeia em Irecê

No dia de ontem, quarta-feira, 17, Manoel Messias Junior, de 37 anos (foto), saiu do complexo Policial de Irecê através de um alvará de soltura. Ele estava detido durante quase três anos, suspeito de praticar furto e roubo na cidade.

Mas o inusitado aconteceu, porque logo foi apresentado novamente por prepostos da polícia militar à delegacia regional de Irecê, o então Manoel que havia ganhado sua liberdade.

O mesmo foi flagrado pela polícia arrombando uma residência localizada à Rua Luiz Viana Filho, no centro da cidade. O acusado está novamente detido à disposição da justiça da comarca de Irecê.

Fonte:Repórter Luciano Castro/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Ney Transportes e Serviços

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Venha correndo aproveitar essas ofertas na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Confraternização de Fim de Ano é na TRADIÇÃO

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Curso de Agronomia da FAAHF recebe conceito 4.0 no ENADE

Foi divulgado nesta quinta-feira, 18, no Diário Oficial da União pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP do Ministério da Educação – MEC o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, que classificou o curso de Agronomia da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF com conceito 4.0 (Quatro) sendo a melhor faculdade particular do Estado da Bahia.

Para a coordenadora do curso, Daniella Cantelli, o resultado alcançado confirmou o trabalho contínuo realizado pela direção, coordenação, professores e acadêmicos da FAAHF. “No ENADE nosso alunos são avaliados de 01 a 05 e obter o conceito 4.0 é sem dúvida fruto de um trabalho realizado em conjunto por todos nós”, destacou Daniela.

O ENADE é componente obrigatório aos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861/2004, aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso. Tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

 

Fonte:Jaíra Mariani/Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
18
Dez/14

Prefeitura e LEM Vento em Popa Janjar entregam 40 toneladas de alimento

Entidades beneficentes foram as beneficiadas

Equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, do LEM Vento em Popa Janjar Futsal e representantes das entidades beneficentes

As 40 toneladas de alimentos arrecadados durante os seis dias de disputa da X Taça Nordeste de Futsal, entre os dias 10 e 15 de novembro, em Luís Eduardo Magalhães foram entregues na manhã desta quarta-feira, 17, para onze entidades beneficentes do município. A ação é uma iniciativa da equipe de futsal LEM Vento em Popa Janjar e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
 

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz a combinação esporte e solidariedade têm rendido muitos frutos no município. “Toda equipe e atletas do LEM Vento em Popa Janjar despertaram a paixão pelo esporte na população de Luís Eduardo Magalhães”, disse, destacando ainda a importância do esporte para a saúde da nossa cidade. 

A secretária destacou ainda o importante trabalho desenvolvido pelas entidades beneficiadas com as doações para o município. “Nossa cidade precisa cada vez mais aumentar o time de pessoas que contribuem para o bem de Luís Eduardo Magalhães”, completou.


40 toneladas de alimentos foram doadas para onze entidades beneficentes do município

De acordo com o empresário e presidente do LEM Vento em Popa Janjar, Fábio Lauck, a X Taça Nordeste de Futsal recebeu uma média de 3,5 mil pessoas por dia de evento. Fábio anunciou que em 2015, o LEM Vento em Popa Janjar fará um turnê por sete municípios baianos para arrecadar fundos para uma criança de Aracatu que tem uma doença rara. O empresário também agradeceu o trabalho das entidades beneficiadas e ressaltou que o trabalho social desenvolvido através do futsal vai continuar. 

As entidades beneficiadas são: Paróquia São José, Paróquia Santa Rita de Cássia; Paróquia Nossa Senhora Aparecida; ONG Amigos de Luís; Centro de Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos (CATIVAR), Casa de Passagem da Criança e do Adolescente José Vicente da Silva, Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Abrigo São Francisco e Santa Clara, Centro Espírita Caminho de Luz, e Projeto Sementinha. Durante os cinco dias de evento também foram recebidas doações das empresas Agrosul, Bunge, Galvani, Grupo Santo Antônio, Fazenda Nossa Senhora Aparecida e Cargill.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
18
Dez/14

Riachão das Neves: Homem mata esposa e em seguida comete suicídio

Caso ocorreu no Assentamento Rio Branco


Salviano e sua esposa Rita

O comerciante Salviano da Silva Carvalho, de 52 anos, conhecido por Toreba, e sua esposa Rita Maria de Vasconcelos Silva, de 54 anos, foram encontrados mortos dentro da residência do casal, localizada no Assentamento Rio Branco, no município de Riachão das Neves.

Rita Maria foi encontrada morta ao lado da cama, com sinais de facadas por todo o corpo. Já o seu esposo, Salviano da Silva Carvalho, foi encontrado morto dependurado em uma corda amarrada em uma viga da varanda da casa.

A suspeita é que Salviano tenha matado a esposa a facadas e logo em seguida se suicidado.

O casal tinha um bar no bairro Vila Amorim, em Barreiras, onde era bem conhecido de todos. No assentamento Rio Branco, eles possuíam a chácara onde estavam com frequência.

Uma vizinha da vítima, disse a nossa reportagem, que era costume o casal ir da cidade de Barreiras para a chácara de motocicleta e que a última vez que tinham visto eles no povoado, foi ontem à noite.

A polícia acredita que o crime tenha ocorrido durante a madrugada. Os dois corpos foram encaminhados para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Neste Natal surpreenda-se com a Doce Pimenta

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Louis Dreyfus Commodities inaugura bosque sustentável em Luis Eduardo

A Louis Dreyfus Commodities inaugurou oficialmente, no último dia 12 de dezembro, o bosque sustentável “Amigos da Natureza”, em uma área de 7 mil m² na sua unidade de Luis Eduardo Magalhães, Bahia.

O espaço é uma opção de descanso e lazer para os colaboradores da empresa, caminhoneiros parceiros, funcionários de empresas instaladas na região do Centro Industrial do Cerrado e também será aberto a instituições da cidade, como APAE, Instituto Recicla Jovem, CREAS (Centro de referência especializada em assistência social) e CRAS (Centro de referência em assistência social), além de grupos de escolas e público em geral, mediante cadastro e agendamento prévio. 

Grande parte da estrutura do bosque, idealizado e construído de forma colaborativa com os colaboradores da Louis Dreyfus Commodities, foi montada com materiais reutilizados como pneus, garrafas PET, tambores, entre outros.

O espaço conta com lago com cascata e peixes, horta, orquidário, viveiros suspensos, entre outras atrações. 

Fonte:Rafaela Prieto/Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Vai faltar energia amanhã em partes do Jardim Paraíso e Jardim Imperial, comunica Coelba

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na Sexta-Feira, dia 19 de Dezembro de 2014, das 08h00min às 14h00min, nos seguintes logradouros: Rua 02 do bairro Jardim Imperial, Rua Rui Barbosa, Rua Tom Jobim do bairro Jardim Paraíso, do município de Luís Eduardo Magalhães.

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança.  A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.

Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamento sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.

A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
18
Dez/14

Comunicado da ACELEM

Prezados Clientes, comunicamos que devido as fortes chuvas do dia 17/12/2014 estamos com problemas técnicos nas instalações telefônicas, com prazo de solução de no mínimo 48 horas.

Durante este período, solicitamos que os contatos sejam feitos pelo e-mail recepcao.acelem@hotmail.com ou pelo numero (77) 9910-9458.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
18
Dez/14

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Sara Brandão - Feliz Natal



Estaremos em recesso a partir do dia 20 e retornaremos no dia 11/01/15.

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Hoje tem chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Reclamação de Internauta

Noite difícil para quem mora no Jardim Alvorada



Sigi,

Essa é a entrada do Jardim Alvorada, LEM, na noite de ontem. Aí eu pergunto: Até quando?

Att. Morador Revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()
18
Dez/14

Preso na madrugada pela guarda municipal de Barreiras com caixa de óleo

Fabrício não conseguiu explicar a origem do produto e acabou preso

Fabrício e a caixa de óleo de soja

No início da madrugada desta quinta-feira, 18, pouco depois da meia noite, a Guarda Municipal de Barreiras prendeu um homem com uma caixa de óleo de cozinha na Praça Coronel Antônio Balbino, no centro da cidade.

Fabrício Gonçalves de Azevedo, de 32 anos, foi pego em flagrante pela guarda municipal trafegando em via pública com uma caixa de óleo com 20 garrafas de 500ml.

O mesmo não comprovou a origem e sobre a acusação de receptação de produtos furtados, foi encaminhado para a delegacia de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Abandonada pelo marido, mulher cega passa necessidade com os quatro filhos

Ela precisa da ajuda da população. Vamos ajudar?

Maria das Graças e os filhos. Ela é cega e dois dos quatro filhos também estão perdendo a visão

Maria das Graças contou todo o seu drama para as conselheiras 


A situação de Maria das Graças comoveu as conselheiras

Exames autorizados, mas não marcados por 'falta de tempo' do ex-marido

Maria das Graças tem apenas 22 anos, mas a fisionomia abatida pelas dificuldades faz com que ela parece ser mais velha.

Mãe de quatro filhos, uma bebezinha de dois meses, dois gêmeos de três anos e outro bebê de um ano e meio, Maria das Graças está passando fome e já está para ser despejada do quarto em que mora com os filhos no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

A situação de Maria das Graças foi levada por vizinhos ao conselho tutelar que na manhã desta quinta-feira, 18, esteve na residência da mulher. “Podemos ver aqui que ela não tem o que comer. Encontramos uma panela com restos de arroz de ontem. Ela disse que é o que tem para comer. As crianças não tem leite e nenhum outro tipo de alimentação”, contou a conselheira Eugênia Vilanova.

Os conselheiros constataram com os filhos gêmeos da mulher também tem problemas na visão e o bebê ainda não passou pelo teste do olhinho, aliás alguns exames já estão liberados pela secretaria de saúde, mas o ex-marido ainda não marcou nenhum deles. “Falta de tempo”, disse ex-companheiro de Maria das Graças que chegou na residência para se defender da acusação de ter abandonado a mulher.

As conselheiras diante da situação saíram em busca de cestas básicas, médico e até aposentadoria para Maria das Graças. “Vamos buscar ajuda pra ela e as crianças. Vamos ingressar no INSS em busca da aposentadoria para ela. Mas sabemos que isso é um pouco demorado. Até lá precisamos da ajuda da população para que essa família não fique desamparada”, disse a conselheira Eunice Nunes.

Sobre o abandono do pais das crianças a conselheira tutelar disse que ele poderá responder por abandono de incapaz. “Tanto ela, que é cega, e as crianças não tem condições de se manterem sozinhos e isso pode dar abandono de incapaz”, disse Daiane.
Maria das Graça contou que é da cidade baiana de Ruy Barbosa e que não possuiu nenhum parente na cidade. “Ele me abandonou aqui com os meu filhos. Não tenho nenhum parente aqui”, contou ela.

O conselho tutelar de LEM faz um apelo para quem poder ajudar Maria das Graças com cestas básicas, aluguel, fraldas, leite, e tudo que uma família precisa, ligar para 77 3628-1293 e 8802-4773.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Nossos parceiros lhe desejam um FELIZ NATAL

Fonte:Publicidade
()
18
Dez/14

Abandonada pelo marido, mulher cega passa necessidade com os quatro filhos

Ela precisa da ajuda da população. Vamos ajudar?

Maria das Graças e os filhos. Ela é cega e dois dos quatro filhos também estão perdendo a visão

Maria das Graças contou todo o seu drama para as conselheiras 


A situação de Maria das Graças comoveu as conselheiras

Exames autorizados, mas não marcados por 'falta de tempo' do ex-marido

Maria das Graças tem apenas 22 anos, mas a fisionomia abatida pelas dificuldades faz com que ela parece ser mais velha.

Mãe de quatro filhos, uma bebezinha de dois meses, dois gêmeos de três anos e outro bebê de um ano e meio, Maria das Graças está passando fome e já está para ser despejada do quarto em que mora com os filhos no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

A situação de Maria das Graças foi levada por vizinhos ao conselho tutelar que na manhã desta quinta-feira, 18, esteve na residência da mulher. “Podemos ver aqui que ela não tem o que comer. Encontramos uma panela com restos de arroz de ontem. Ela disse que é o que tem para comer. As crianças não tem leite e nenhum outro tipo de alimentação”, contou a conselheira Eugênia Vilanova.

Os conselheiros constataram com os filhos gêmeos da mulher também tem problemas na visão e o bebê ainda não passou pelo teste do olhinho, aliás alguns exames já estão liberados pela secretaria de saúde, mas o ex-marido ainda não marcou nenhum deles. “Falta de tempo”, disse ex-companheiro de Maria das Graças que chegou na residência para se defender da acusação de ter abandonado a mulher.

As conselheiras diante da situação saíram em busca de cestas básicas, médico e até aposentadoria para Maria das Graças. “Vamos buscar ajuda pra ela e as crianças. Vamos ingressar no INSS em busca da aposentadoria para ela. Mas sabemos que isso é um pouco demorado. Até lá precisamos da ajuda da população para que essa família não fique desamparada”, disse a conselheira Eunice Nunes.

Sobre o abandono do pais das crianças a conselheira tutelar disse que ele poderá responder por abandono de incapaz. “Tanto ela, que é cega, e as crianças não tem condições de se manterem sozinhos e isso pode dar abandono de incapaz”, disse Daiane.
Maria das Graça contou que é da cidade baiana de Ruy Barbosa e que não possuiu nenhum parente na cidade. “Ele me abandonou aqui com os meu filhos. Não tenho nenhum parente aqui”, contou ela.

O conselho tutelar de LEM faz um apelo para quem poder ajudar Maria das Graças com cestas básicas, aluguel, fraldas, leite, e tudo que uma família precisa, ligar para 77 3628-1293 e 8802-4773.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Humanidade
()
18
Dez/14

Motos se colidem no centro de Barreiras e deixa dois feridos

Local do acidente


Os dois condutores ficaram feridos

Na manhã desta quinta-feira, 18, por volta das 8h35, houve uma colisão entre duas motocicletas no cruzamento da Avenida José Bonifácio e Avenida Coronel Magno no centro de Barreiras, próximo ao cais.

Na colisão, as duas vítimas tiveram lesões leves e foram socorridas por uma equipe do SAMU.

O trânsito que ficou parcialmente bloqueado, foi organizado pela Guarda Municipal e o registro do acidente feito pela Polícia Militar.

Fonte: Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
()
18
Dez/14

Moradora do bairro Santa Luzia faz apelo para melhoria do bairro



Olá, sou moradora de barreiras e estou muito revoltada... A chuva que deu mês passado deixou muitas pessoas sem moveis e doentes.

Essa é a Rua Gerino Vieira de Carvalho, no bairro Santa Luzia. Nessa rua tem um beco que dá acesso à Avenida Castelo Branco, quando chove não tem santo que passe aqui. Olhando, a foto acima, mais na frente aonde está aquele carro tem um canal que atravessa o bairro inteiro até próximo à rua da feirinha.

Peço que divulgue essas fotos. Essa é a mesma rua que o vereador Hipólito mora, na época da política ele prometeu que iria ajudar os moradores.

As pessoas que moram nessa tua estão sofrendo muito sem pode sair de casa. A maioria já perdeu os moveis por causa do alagamento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: sigivilares@hotmail.com
()