Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
08
Fev/16

LEM: Professor de educação física fica ferido após mergulho no Rio de Pedras

"Fabão" bateu o cabeça na areia e fraturou o pescoço. Ele foi transferido para o HO


O professor sendo transferido para o HO



Na tarde deste domingo, 07, um professor de educação física, identificado como Fábio, conhecido como "Fabão", de 32 anos, ficou ferido após um mergulho no Rio de Pedras, no local conhecido também como “Rio do Alcides”, fundos do Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo informações do homem que tirou Fabão das águas, o mesmo estava passando mal e tremendo. Ainda de acordo com informações, Fábio teria pulado no rio de cima de um trampolim, imaginando que o local era fundo. O professor bateu a cabeça na areia, sofrendo uma lesão no pescoço.

O SAMU foi acionado e encaminhou o professor para a UPA 24 horas. Após receber o atendimento médico, Fabão foi transferido no início da noite para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Seu estado de requer cuidado. O professor deverá passar por uma série de exames em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

Dica Microlins: O mercado para o auxiliar de farmácia



Quem está querendo começar a trabalhar na área da saúde ou farmacêutica pode optar pela função de auxiliar de farmácia. O mercado sempre demanda esse profissional, pois dificilmente sofre com crises econômicas – afinal, ninguém deixa de adquirir medicamentos e produtos que esse tipo de comércio fornece.

O profissional da área pode ser atendente de balcão em farmácias de todos os portes, segundo Jefferson Gomes Camacho, professor e gerente na unidade Microlins de Americana (SP). “Ele ajuda a atender os clientes, na organização correta dos medicamentos, a tirar dúvidas sobre os produtos, auxilia os clientes e o farmacêutico responsável. Porém, não pode indicar o medicamento”, explica.

Entre os conhecimentos necessários, “É preciso saber interpretar as bulas e conhecer as ações dos medicamentos, diferenciar receita controlada da não controlada, além de como fazer o atendimento ao público”, explica Jefferson.

Já entre as habilidades profissionais, é preciso que o auxiliar de farmácia seja desinibido, mas que fale educadamente sempre. “Ele deve saber se portar bem no ambiente de trabalho, falar corretamente e não usar gírias. Por se tratar da área de saúde, é preciso que o cliente tenha confiança no profissional, então ele precisa ter essas características para fazer um bom atendimento”, finaliza o professor.

A faixa salarial para esse profissional depende da região onde atua, mas geralmente varia de R$ 1.100 a R$ 1.500 (com base na remuneração no estado de São Paulo).

O curso de auxiliar de farmácia ensina ao aluno os conhecimentos técnicos para atuar na área, inclusive sobre o atendimento ao cliente.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Fev/16

Hummmmmmmmmm... É BELLA FACE!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

MANTÉN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Semana da Ração é na Mandarim

Promoção válida 09/02 a 13/02

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

LEM: Morador leva dois tiros na Jardim das Oliveiras


A polícia foi à UPA ouvir o morador

Na noite deste domingo, por volta das 21h30, um jovem identificado como Antônio Carlos da Silva, de 20 anos, foi alvejado com dois tiros no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

De acordo com informações de um primo, que estava com Carlos no momento do ocorrido, os dois caminhavam próximo ao campo de futebol do bairro, quando se aproximou dois indivíduos a bordo de uma motocicleta e disparou cerca de cinco tiros em direção à vítima.

Carlos acabou sendo atingido na coxa direita e um na face que atravessou a mandíbula quebrando três dentes, saindo próximo ao olho.

Carlos foi socorrido por terceiros para a UPA, onde recebeu atendimento médico ficando fora de perigo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

Barreiras: Barra de direção quebra e veículo capota na ponte Ciro Pedrosa





































Na noite deste domingo, 07, por volta das 21h30, ocorreu um capotamento em cima da ponte Ciro Pedrosa, na cidade de Barreiras.

De acordo com o condutor, o mesmo seguia sentido Barreirinhas quando a barra de direção teria quebrado, fazendo com que ele perdesse o controle do carro que bateu na mureta de proteção e capotou.

Por sorte, condutor e carona não se feriram.
Policiais militares e agentes da COOTRANS estiveram no local registrando o acidente e ordenando o trânsito.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/16

CLARO TV é nas Casas Baiana

Fonte:Publicidade
()
08
Fev/16

Agro Rosário 2016 - A força da tecnologia

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/16

LEM: Mulher é esfaqueada e companheiro, suspeito da agressão, é quase linchado por população

Local onde a mulher caiu ferida


A movimentação no local





Maria das Graças sendo socorrida pelo SAMU












O companheiro da vítima foi detido pela PM




Ele foi preso em flagrante




A mulher chegando na UPA



Maria das Graças sendo transferida para o HO






O marido dela, após ser atendido na UPA foi apresentado na delegacia de polícia


A faca utilizada no crime

A dona de casa Maria das Graças dos Santos, de 45 anos, foi esfaqueada no final da tarde deste domingo, 07, no interior de sua residência, localizada na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Populares se assustaram quando viram a mulher correndo, toda ensanguentada, e cair na cruzamento das ruas Irecê e Jequié. Pouco depois apareceu o companheiro da vítima, sujo se sangue, alegando que um indivíduo desconhecido havia adentrado na residência e esfaqueado sua mulher. A população não acreditou na sua versão e o homem passou a ser agredido pelos populares.

Socorro - Maria das Graças foi atendida no local pelo SAMU e encaminhada para a UPA, onde após receber o primeiro atendimento médico foi transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Elisvaldo Pereira dos Santos, de 35 anos, foi salvo de ser linchado por policiais militares que chegaram rápido ao local. No início ele negava ter esfaqueado a esposa, mas depois acabou confessando. Ele alegou ter encontrado a casa cheio de homens, ao discutir com a esposa acabou perdendo a cabeça desferindo dois golpes de faça nas costas da esposa.

Elisvaldo Pereira também foi levado para a UPA, mas por policiais militares. Após ser atendido, ele foi levado para a delegacia de polícia onde foi apresentado juntamente com a faca utilizada no crime.

Fonte: Repórteres Valter Paulista e Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

Um rio de esgoto...









Um rio de esgoto jorrando nas ruas do bairro Florais Léa II, na cidade de LEM, na tarde deste domingo, 07. A rede de esgoto que está há anos pronta, mas que não funciona, aliada a alguns moradores mal educados, se transforma nessa imundície que o internauta vê acima.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

Vaqueiro fica ferido ao ser derrubado por boi em Barreiras











Na tarde deste domingo, 07, por volta das 14h, um vaqueiro ficou ferido após ser derrubado por um boi nas proximidades da Distribuidora de Bebidas G, no bairro Ribeirão, em Barreiras. No momento ocorria uma cavalgada. O vaqueiro foi socorrido pelo SAMU.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

PM de LEM apreende drogas durante rondas no Santa Cruz


A droga apreendida

Daniel Rodrigues Gomes, de 27 anos, Valdenis José de Lima, de 46, e Vanilson Ramos, de 43, foram detidos a bordo de um Fiat Uno no final da manhã deste domingo, 07, na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Os policiais militares encontraram no interior do veículo, uma quantidade de crack e maconha. Todos foram apresentados na delegacia de polícia, ficando a disposição da justiça.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

Ladrão furta moto no centro de Barreiras, se arrepende e a devolve horas depois


O vídeo flagrou o ladrão levando a moto

Um fato inusitado ocorreu na noite de ontem, sábado, 06, em Barreiras. Um indivíduo não identificado furtou uma moto Honda Biz, cor azul, que estava estacionada nas imediações do banco Itaú, no centro da cidade.

Um vídeo de câmeras externas de empresas no local, filmou o momento exato do indivíduo empurrando a moto.

Até aí, um furto normal. Mas, de acordo com um familiar da vítima que relatou o caso a equipe do Blog do Sigi Vilares, o fato que chamou à atenção, foi que horas depois, já na madrugada, o indivíduo devolveu a motocicleta, colocando estacionada no mesmo local furtado, somente com o tanque de combustível vazio.


A moto voltou para o dono

O familiar da vítima relatou ainda a nossa equipe, a felicidade de ter recuperado logo depois o veículo e ainda de forma inusitada. “Algo inesperado. No primeiro momento ficamos aflitos, mas depois demos muitas risadas de felicidade. Que bom que ele se arrependeu e devolveu a moto”.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia abertura do COMADLEM 2016


Em sua décima segunda edição, COMADLEM, hoje, faz parte do calendário oficial de eventos do município

O prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou, na noite da última sexta-feira, 05, a abertura do Congresso de Missões da Assembleia de Deus em Luís Eduardo Magalhães (COMADLEM), na quadra poliesportiva Dioclécio Severino Ramos, ao lado do Colégio Ottomar Schwengber. Em sua 12ª edição, o Congresso desde abril do ano passado faz parte do calendário oficial de eventos do município.


O COMADLEM é uma iniciativa da Assembleia de Deus de Luís Eduardo Magalhães e tem apoio da Prefeitura de LEM

“O COMADLEM é um evento que se tornou tradicional no feriado do carnaval em Luís Eduardo Magalhães. Por isso, ano passado, sancionei o PL de autoria dos vereadores Deusdete Petronilo e Claudionor Machado que institui a semana do COMADLEM, tornando o evento parte do calendário do município”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Prefeito e demais autoridades presentes na abertura do COMADLEM

Acompanharam o prefeito no evento o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, o secretário de Saúde, Werther Brandão e o secretário de Governo, Renato Faedo, além dos vereadores Deusdete Petronilo, autor do PL, e Jarbas Rocha.

A programação do COMADLEM 2016 segue até a terça-feira, 09, sempre a partir das 19h.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
07
Fev/16

L200 TRITON 2016. Força e resistência de verdade!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/16

DM Materiais de Construção - A Qualidade que você merece!

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/16

Homem é morto a tiros na Vila Rica


No final da noite de ontem, sábado, 06, por volta das 23h, ocorreu um homicídio na Rua Professora Edna Bonfim, no bairro Vila Rica, em Barreiras.

De acordo com informações, após uma briga no interior de um bar, Mariano Muniz de Souza, de 37 anos, acabou sendo alvejado a tiros, não resistindo e morrendo no local.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Fev/16

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
07
Fev/16

Barreiras: Casal de namorados cai após perder controle da motocicleta







Na tarde de hoje, sábado, 06, por volta das 17h, um casal de namorados ficou ferido após caírem de uma motocicleta, CG FAN, na Rua Afonso Soares, em Barreiras. 

Segundo informações, o casal caiu após o pneu da motocicleta derrapar na areia. Uma equipe do SAMU esteve no local prestando socorro ao casal. Os dois foram conduzidos para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Fev/16

Polícia Militar recaptura fugitivas da cadeia de Cristópolis

Todas as seis presas que fugiram hoje da cadeia da delegacia de polícia de Cristópolis foram recapturadas na tarde deste sábado, 06, por volta das 17h, na BR 242, por uma guarnição da PM daquele município com o apoio da PETO da 83 CIPM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Fev/16

Homem esfaqueado no Santa Cruz é transferido para o Hospital do Oeste





Um homem foi esfaqueado, provavelmente, por volta das 9h30 deste sábado (6), no Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A esposa da vítima informou que o marido chegou da fazenda e recebeu um telefonema de um outro homem conhecido da família.

O marido saiu dizendo que compraria pão. Mais tarde a esposa foi comunicada sobre a agressão sofrida pelo marido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), socorreu o homem e encaminhou à UPA 24h, posteriormente, transferido consciente para o Hospital do Oeste em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Fev/16

Carnaval do CMO mais uma vez é sucesso













































O tradicional Colégio Mimoso do Oeste (CMO) realizou ontem, sexta-feira, 05, mais uma edição de seu carnaval. Como acontece todos os anos, a festa ocorreu no interior do colégio e no final da tarde na praça do Jardim Paraíso.


Os pais, juntamente com seus filhos, puderam ter um dia especial com muita animação. Os alunos que foram aprovados nos mais diversos e concorridos vestibulares foram recebidos com festa na praça.

O CMO prisma pela qualidade na educação e o resultado é cada vez mais alunos conseguindo chegar nas melhores universidades do país.

A festa, que começou pela manhã, só terminou a noite e com a certeza de que essa foi a melhor festa de carnaval de todos os tempos no CMO. Outra certeza é a de que ano que vem será melhor ainda.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
06
Fev/16

ÁRABE E PIZZA FAST FOOD É NA AVENIDA JK

Fonte: Publicidade
()
06
Fev/16

PORTO BRASIL PNEUS

 

Fonte: Publicidade
()