.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
30
08 / 14


Os profissionais do SAMU aprenderam a lidar com um inimigo perigo: O fogo

Profissionais do SAMU de LEM realizaram durante o dia de hoje, sábado, 30, uma série de treinamento e simulação de resgate para capacitar ainda mais os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência.

Os treinamentos ocorreram em frente a unidade do SAMU, na região central da cidade.

O SAMU de LEM, bem como o da região, vem buscando constantemente se preparar para os possíveis desafios que virão pela frente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
08 / 14


O condutor da moto não parou onde deveria parar e colidiu com o veículo

Na tarde deste sábado, 30, por volta das 13h, houve uma colisão entre carro em uma moto no cruzamento da Avenida Capitão Manoel Miranda e a Rua Coronel Magno, próximo ao Colégio Polivalente, no Centro de Barreiras. 

Segundo informações, o condutor do carro seguia pela avenida Capitão Manoel Miranda na preferencial, quando o condutor da moto seguia desatento pela Rua Coronel Magno acabou atingindo o veículo.

Na moto estava o condutor e uma carona, mas não houve feridos, apenas danos materiais. 

 A Polícia Militar registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
08 / 14

Local da tragédia

Na manhã deste sábado, 30, por volta das 9h, houve um grave acidente BA 160 na altura do Povoado em Volta da Serra, no município de Paratinga, deixando uma pessoa morta.  

Segundo informações, Joelber Andrade Maciel, de 21 anos, seguia em um caminhão Mercedes carregado, quando provavelmente, devido a carga, o veículo acabou tombando, esmagado o rapaz que morreu no local. 

O acidente trágico comoveu a cidade de Oliveira dos Brejinhos onde o jovem tinha parentes. 

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
08 / 14

Venho através deste expressar minha indignação com a falta de respeito. O bairro Florais Léa está sendo tomando por lixo de Construções. 

Já ligamos na prefeitura diversas vesses, eles prometem vir o local para resolver o problema, mas até o momento ninguém apareceu... e os construtores continuam jogando lixo nas rua do bairro Florais Léa.

Muito obrigado pelo espaço cedido.

Att. Eberson
Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
30
08 / 14

Mazinho, como era conhecido Almir

Almir Pereira Costa, de 44 anos, encontrado morto na manhã deste sábado, 30, por volta de 09h30, as margens da BR 242, próximo ao Povoado do Cerradão, no município de Barreiras, foi reconhecido por familiares e identificado pela polícia.

Mazinho, como era conhecido Mazinho, retornava para casa, na cidade de LEM, onde morava com a esposa e uma filha de três anos.

Parentes informaram que Mazinho esteve pela manhã na cidade de, antes de seguir para o local de trabalho em seu veículo Corsa/Sedan de cor branca, e também teria telefonado para a esposa informando seu retorno para casa. Mais tarde ela recebeu a notícia do crime.

O carro da vítima não foi encontrado pela polícia.

Passado 

Almir já cumpriu pena no Complexo Policial de Barreiras e no Complexo penitenciário Lemos de Brito em Salvador, pelo crime de homicídio contra um irmão do prefeito de Riachão das Neves Hamilton Lima e filho do ex-prefeito do mesmo município Antonio Américo. Estava em liberdade há mais de cinco anos. O crime ocorreu há aproximadamente 10 anos, motivado por questões políticas.

Blog do Sigi Vilares com informações e foto do site Alô Alô Salomão  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14


Local onde o corpo foi encontrado


O SAMU foi ao local, mas Almir já estava morto

Almir Pereira Costa, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, 30, por volta de 09h30, as margens da BR 242, próximo ao Povoado do Cerradão, no município de Barreiras.

De acordo com informações da polícia militar, existia pelo menos três perfurações a bala no corpo de Almir.

Na carteira da vítima, os policiais militares de LEM encontraram, além dos documentos, a quantia de R$ 244.

Almir seria morador de LEM.

O SAMU ainda foi ao local, mas o homem já estava morto.

A polícia acredita que Valmir tenha sido morto ainda pela manhã e jogado no local, pelo assassino ou assassinos.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
08 / 14

Contrata-se um serralheiro com experiência na áre de comunicação visual. Experiência na montagem de paineis, letras caixas, acm, outdoor etc.

Contato: 77 9803.1690 

Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública  
 
(0)

 
30
08 / 14

A polícia militar no local do ocorrido

Na noite de ontem, sexta-feira, 29, houve uma tentativa de homicídio na Rua Paulo Alberto, próximo ao clube Fortaleza, na Vila dos Funcionários, na cidade de Barreiras. 

Segundo informações, dois indivíduos desconhecidos a bordo de uma moto chegaram ao local. Um deles chegou atirando na vítima de prenome Taís, de 20 anos, que estava na calçada na frente do portão de uma das quitinetes que ela morava.  

De acordo com vizinhos foram cinco disparos contra ela, acertando dois tiros, um no abdome e outro no tórax.   

A vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida para o Hospital do Oeste por populares, em estado grave.   

Marca de bala e manchas de sangue na residência da vítima

Tais ainda correu após ser baleada para dentro da quitinete, ficando sinais de tiro na parede e sangue no chão e paredes.   

A Polícia Militar ainda foi no local mas não encontrou os autores. De acordo com informações, Tais é uma jovem tranquila e que não mexe com nada errado. A suspeita para o atentado recai sobre um rapaz que estava lhe paquerando e que Tais não quis ter nada com ele.

A polícia civil já investiga o caso.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
30
08 / 14

A Auto Elétrica Espumoso contrata Eletricista de Automóveis com experiência no cargo. Interessados entrar em contato conosco pelos fones:(77) 3628-2795, 3628-4003, 9984-5858 (Getúlio) 9829-5180 (Marcelo), ou comparecer na empresa situada na Rua Dorival Caymmi, 1231, próximo ao posto 95.

Informe publicitário  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14

Martin Luter King foi um pastor batista. Sua liderança foi fundamental para o sucesso do movimento de igualdade de direitos civis entre os negros e brancos nos Estados Unidos, nos idos de 1960. Em agosto de 1963, a campanha anti racista ganhou o seu auge, quando mais de 200 mil pessoas participaram de uma concentração diante do monumento de Lincon, em Washington.

Na ocasião Luther King pronunciou o seu famoso discurso: “Eu tenho um sonho”. Ele disse à multidão presente: “Eu tenho um sonho, de que um dia, em meu pais, os meus filhos sejam julgados não pela cor de sua pele, mas pela dignidade de seu caráter.”.

Em 1964, ano em que Luther King ganhou o prêmio Nobel da Paz, o governo americano sancionou a lei dos direitos civis, favorável ás minorias raciais...

Martin Luther King foi assassinado por um atirador branco em Memphis, no Tennesse, em 4 de Abril de 1968. Ele tombou como mártir de sua causa, mas deixou depois de si, um país melhor, mais justo e mais humano. Isto prova que a língua pode ser utilizada para o bem.

Como estamos utilizando a nossa língua? Lembre-se pessoas podem ser curadas através de nossa língua. A palavra oportuna é como um balsamo do céu, traz um novo ânimo e um novo alento. Experimente usar a língua para o bem e verás o resultado.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CEADB e CGADB).
 

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14

Em comemoração ao Dia do Administrador a Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF em parceria com o Conselho Regional de Administração Bahia – CRA-BA realiza no dia 10 de setembro (Quarta-Feira) às 19:30 horas no auditório da FAAHF a palestra: Poder, Autoridade e Liderança que será ministrada pelo palestrante: Professor. Adm. Plínio José Figueiredo Ferreira.

A palestra será aberta aos acadêmicos e aos profissionais da área da cidade de Luis Eduardo Magalhães. Os participantes que desejarem certificado de três horas (Atividades complementares) deverão requisitar na Secretaria Acadêmica da FAAHF.

Para a entrada no dia do evento será solicitado 1 Kg de alimento não perecível que será revertido para uma instituição da cidade.

Mais Informações: (77) 3628-9900

ASCOM, FAAHF  
 
(0)

 
30
08 / 14

Venho através deste expressar minha indignação com a falta de respeito com a saúde do cidadão de Luis Eduardo Magalhaes. Procurei uma unidade de Saúde, para ser mais exata a do bairro Jardim das Acácias, devido alguns problemas de saúde, a médica daquela unidade recomendou para que eu me consultasse com um especialista por não saber da gravidade do meu problema.

Então deu a me o encaminhamento para passar pelo Cirurgião Vascular. Pois é isso foi dia 13/08, só conseguir entregar o pedido pra moça que faz a marcação dia 18/08 porque a que fica lá está de licença, semana passada fui lá ela me disse que a agenda do Médico na Policlínica estaria marcado esta semana, pois bem passei lá pra saber se já tinha marcado, me disseram que a moça que foi subsistiu a de licença também esta de atestado, e só na segunda-feira 01/09.

Quantas semanas será preciso esperar pra marcar uma consulta que só Deus sabe pra quando.

Att. Edineia Santos

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF recebeu nesta quinta-feira, 28, o resultado da avaliação realizada pelo Ministério da Educação - MEC do Curso de Engenharia de Produção oferecido pela faculdade. O curso de Bacharelado em Engenharia de Produção recebeu após avaliação de reconhecimento, nota final 4 (quatro) - Conceito MUITO BOM, em uma escala de 1 a 5.

Durante a visita do MEC foi realizado a verificação dos documentos, espaços e equipamentos do curso de Engenharia de Produção além de entrevistas com docentes, discentes, corpo administrativo e dirigentes da IES.

De acordo com acadêmica, estudante do 6º período do curso de Engenharia de Produção, Sabrina Lima, o resultado do MEC somente confirmou o que todos que fazem parte da FAAHF já sabiam. “Sempre soube do potencial dos professores, colegas de colegiado e de toda a estrutura que a faculdade nos oferece. Esse resultado comprova que entre as opções, estudar Engenharia de Produção na FAAHF foi à melhor escolha que fiz. Tenho orgulho de ser aluna da FAAHF, destacou Sabrina.

O Curso de Engenharia de Produção da FAAHF tem duração de cinco anos e tem como objetivo oferecer ao aluno uma sólida formação que o capacite a identificar, formular e solucionar problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento do trabalho e de sistemas de produção de bens e serviços, considerando seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, em atendimento às demandas da sociedade. O egresso do curso é um agente de análise crítica das tecnologias existentes. O curso conta com diversas atividades de laboratório e têm a preocupação de envolver o aluno em atividades ligadas à tecnologia, imprescindíveis para o seu futuro profissional. Os estudantes podem participar de projetos de extensão e de iniciação científica desde o primeiro semestre.

ASCOM, FAAHF  
 
(1)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14

A população do distrito de Missão de Aricobé, município de Angical, oeste do estado da Bahia, encontrou uma forma inusitada de protestar e cobrar melhorias para a localidade.  Os moradores estão se unindo em prol de um movimento denominado “voto  nulo” feito  aos moldes  de uma campanha política convencional, com direito a material de campanha e  cabos eleitorais. Só que, ao invés de pedirem votos para um determinado candidato, os seguidores mais entusiasmados do movimento, estão fazendo visitas a domicílios de toda região com o intuito de sensibilizar um número expressivo de pessoas a votarem  nulo,   na eleição do próximo dia 05 de outubro.

A ideia do protesto adveio do descaso das autoridades para com os moradores da localidade: “Cansamos de tantas promessas vagas, não queremos mais colocar no poder políticos que só aparecem por aqui de quatro em quatro anos em busca dos nossos votos, lutamos por serviços essenciais como:  água  doce e de qualidade, porque nem isso dispomos, tampouco,  contamos com cobertura de telefonia móvel  em nossa localidade, tudo isso nos causa indignação” afirmou Erciomar Santos, comerciante, adepto ao movimento.

O protesto está ganhando força e respeito, a cada dia mais pessoas se juntam ao movimento “voto nulo”,  diversos carros e motocicletas já circulam na região com adesivos da “campanha”.

 O  jovem P. A. O.  que abraçou a causa, afirmou que não vê nenhum problema em anular seu primeiro voto: “Devemos lutar por nosso povo, só somos lembrados em período de campanha politica, não condeno  o protesto, temos a obrigação de dizer não a esses oportunistas que só querem os nossos votos” desabafa. 

Com o intuito de sensibilizar mais pessoas para o movimento “voto nulo” a população do distrito, está organizando uma grande passeata pelas ruas da cidade, no próximo dia 7 de Setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil.

Att. Otacílio Santos

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(6)

 
30
08 / 14

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90. Isso mesmo! R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo.

HOJE TEM FEIJOADA

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Informe publicitário  
 
(0)

 
30
08 / 14

É uma terapia que busca relaxamento dos músculos, alívio de dores e das tensões,  e por consequência,  diminuindo o stress. 

A massagem de relaxamento pretende no essencial que a pessoa tenha um momento em que para toda a sua atividade (idealmente, também a atividades mentais) e se entregue, como todo o seu corpo (físico, mental e emocional) à possibilidade de relaxar e descansar de toda a azáfama diária e de todas as tensões a que está sujeito.

A massagem é feita com óleos, num ambiente adequado ao relaxamento, em que a terapeuta induz a pessoa a um estado de relaxamento à medida que vai recebendo a massagem.

Os efeitos benéficos deste tipo de massagem têm já as suas provas dadas. Sendo o corpo o veículo físico de um todo mais abrangente é nele que tudo se revela. A possibilidade de relaxar o corpo é uma forma de relaxar mental e emocionalmente.

 As massagens relaxantes têm ganhando muitos adeptos com o mundo cada vez mais competitivo e estressante em que vivemos. 

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para mais informações: 
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
http://estetica-sara-brandao.webnode.com/blog/

FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Blog do Sigi Vilares/Colunistas  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
08 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
08 / 14


Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o motorista do Uno


O corpo do motorista após ser retirado do veículo


O estado que o carro ficou


O rabecão removeu o corpo de Daniel para o IML


O veículo foi removido por um guincho da cidade

O corpo de bombeiros de Barreiras retirou agora a noite o corpo do sergipano Daniel de Souza Filho, de 56 anos, morto no final da tarde desta sexta-feira, 29, por volta das 18h, ao colidir com o seu Fiat Uno em uma carreta bi trem, conduzida por Edvaldo Pereira da Silva, de 41 anos. Acidente ocorrido na BR 242, na entrada da cidade de LEM, na altura do bairro Tropical Ville.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o corpo de Daniel das ferragens. Por mais de uma hora os bombeiros lutaram para cortar a lataria do carro e retirar o corpo do motorista que depois foi removido pelo Rabecão para o IML de Barreiras.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, antes policiais militares da ROCAM e agentes da SUTRANS também estiveram no local juntamente com peritos da polícia civil.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados